blog

segunda-feira, junho 17, 2013

Soltas #121

- Bem vindo Steven Vitória. Curioso o SL Benfica contratar jogadores que fazem boas exibições contra nós enquanto que outros contratam quem nada joga contra eles. Boa contratação e que consiga demonstrar pelo SLB a qualidade que todos lhe apontam pela excelente época realizada. 

- Jorge Jesus fica com poderes reforçados fruto da saída de Carraça e a não ocupação directa do lugar por outra pessoa. É o "tiro" final de Vieira. Ou corre bem (vencer quase tudo) ou será catastrófico. Ao final da terceira temporada consecutiva de fracasso premiar o treinador com um novo contrato onde a sua posição sai reforçada é, no mínimo, estranho.

- Fábio Coentrão quer regressar. Já o disse antes e repito com todas as letras "VENHA JÁ!". A ser verdade que se encontre solução para tal ser transformado em realidade. Resolvíamos, da melhor forma, o problema da lateral esquerda. E se há jogador que merece ser dos mais bem pagos esse jogador é Fábio Coentrão.

- Cardozo fica, Cardozo sai. Nunca a coisa é rápida para não termos novelas e paz de espírito. Nem sequer vou voltar a discutir a importância do jogador mas não posso evitar esboçar um sorriso por causa daqueles que dizem que é a oportunidade para fazer dinheiro com Tacuara por causa da idade e ao mesmo tempo congratulam-se pela renovação de Lima. 

- Tinha ficado com a sensação que Lima tinha renovado contrato durante a temporada fruto da sua excelente prestação. Seja como for é uma excelente notícia e um prémio pela fabulosa época que realizou. 

- Mais uma AG do clube e mais uma que acaba de uma forma pouco digna para a história do Benfica. Nem quero imaginar se estas pobres almas tivessem que organizar AG's com 8 mil sócios presentes e com a comunicação social dentro do pavilhão sem qualquer restrição. Mas sacana do gajo que era isto e aquilo...

- Muito se tem falado da aquisição do SLB de irmãos de jogadores. Pode parecer estranho mas não me causa qualquer problema que isso seja feito se ajudar à contratação do jogador pretendido. Pode, perfeitamente, ser um factor de enorme estabilidade emocional para o jogador e isso pode fazer toda a diferença no tempo e qualidade da sua integração a uma nova realidade.

- Ainda não me acostumei à ideia que Pablo Aimar não é jogador do Sport Lisboa e Benfica.

- Este fim de semana jogou-se os primeiros dois jogos da final do play off de Futsal. SL Benfica e Sporting estão empatados com uma vitória para cada lado e agora teremos dois jogos no Pavilhão da Luz. Duas vitórias e renovaremos o título. Não será nada fácil porque os verdes têm um plantel mais forte.

- Ver aqueles pobres coitados a gozarem com o "melão" dos benfiquistas é algo surreal. São, comprovadamente, os mais patéticos adeptos que existem. Comparem os décibeis que debitam quando cantam contra o Benfica e quando, nas raras vezes, que cantam pelo clube deles.

- Nani acha-se grande demais para regressar a Portugal. Realmente tens feito muito ultimamente para teres o ego assim tão grande. 


7 comentários:

Anónimo disse...

Se a próxima temporada for um fracasso, infelizmente, nada me leva a pensar o contrário,espero que haja eleições antecipadas no clube e que Vieira e Jesus deixem o SLB de vez.
a.p.

Gritinhos da Sharapova disse...


Da forma como o defeso está a decorrer faz-me ter a impressão que a próxima época vai ser do tudo ou nada: (i)ganhamos, pelo menos, o campeonato e LFV justifica a carrada de jogadores já comprados, que de uma forma geral até parecem de qualidade, bem como a renovação desta equipa técnica, ou (ii) voltamos a perder tudo o que é relevante e ninguém daquela estrutura vai ter condições para continuar, numa varridela total no clube.

Aguardemos os próximos desenvolvimentos.

Ps: Que comunicado foi aquele de hoje? Somos um clube de elite mundial ou uma agremiação banal que se atira de forma alarve a um pasquim de baixo nível ?! Haja decoro.

Anónimo disse...

Entretanto a malta dos comunicados lembrou-se de utilizar linguagem digna de uma conversa de café.
O CM merece, mas exige-se mais de uma instituição como o slb.

Anónimo disse...

Basta ver os comentários a esta notícia para perceber o colosso que é o fábio coentrão:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151982256207306&set=a.430682927305.218580.46538702305&type=1

Ainda bem que o Deco é que era um flop!

zorg disse...

>>Jorge Jesus fica com poderes reforçados fruto da saída de Carraça e a não ocupação directa do lugar por outra pessoa. É o "tiro" final de Vieira. Ou corre bem (vencer quase tudo) ou será catastrófico.

O facto do Carraça sair não quer dizer que o JJ fique com poderes reforçados, mas apenas que o Carraça saiu. A história dos poderes reforçados, é a conclusão dos jornais, os mesmos que, entre outras coisas, dizem que o Benfica quer contratar o Rui Patricio.

>>Fábio Coentrão quer regressar. Já o disse antes e repito com todas as letras "VENHA JÁ!". A ser verdade que se encontre solução para tal ser transformado em realidade. Resolvíamos, da melhor forma, o problema da lateral esquerda.

Não acho que o Benfica tenha nenhum problema na lateral esquerda, se o Melgarejo não sair. Não obstante, o Fábio Coentrão é um dos melhores laterais esquerdos do mundo e a sua entrada representaria uma injecção de qualidade. Mas, havendo recursos limitados e partindo do principio de que seria uma opção cara, acho que o dinheiro seria mais bem empregue noutras prioridades.

>>Nem sequer vou voltar a discutir a importância do jogador mas não posso evitar esboçar um sorriso por causa daqueles que dizem que é a oportunidade para fazer dinheiro com Tacuara por causa da idade e ao mesmo tempo congratulam-se pela renovação de Lima.

Eu acho que o Cardozo é um jogador fundamental e indiscutivelmente o melhor avançado que passou pelo Benfica nos últimos 20 ou 30 anos. No entanto, também acho que o argumento financeiro faz sentido e também se aplica ao Lima: se aparecer alguém a dar 15 milhões pelo Lima, acho que o Benfica deve considerar a hipótese de o vender. O momento económico é dificil e parece-me pouco avisado ignorar as possibilidades de fazer bons negócios.

>>Este fim de semana jogou-se os primeiros dois jogos da final do play off de Futsal. SL Benfica e Sporting estão empatados com uma vitória para cada lado e agora teremos dois jogos no Pavilhão da Luz. Duas vitórias e renovaremos o título. Não será nada fácil porque os verdes têm um plantel mais forte.

Não concordo que os verdes tenham um plantel mais forte. Concordo que foram a equipa que melhor jogou durante a fase regular, mas também é preciso não esquecer que o Benfica teve jogadores muito importantes parados durante muito tempo devido a uma onda de lesões de pesadelo. Diese, Gonçalo Alves, Joel Queiroz e Marinho, por exemplo, estiveram muito, muito tempo lesionados e, em condições normais, seriam pedras fundamentais na equipa. Só agora, nos playoff, é que o Benfica tem o plantel mais ou menos completo e mesmo assim, com vários jogadores com a falta de ritmo natural de quem esteve muito tempo parado. Talvez haja uma surpresa neste playoff e o campeão não seja a melhor equipa da fase regular.

Pedro disse...

Tb me lembro do que os gajos do Madrid diziam do Garay...e que até disseram de Ronaldo e Mourinho. Tranquilo meu caro, muito tranquilo. Ele que venha, é problema nosso. :)

Zorg, tens mesmo um problema na esquerda. Não espero que o reconheças pq sei o que pensas do assunto mas temos mesmo um problema na esquerda q Coentrão resolveria perfeitamente. É caro? Claro que sim. Jogador de top é caro. É preferível gastar 5/6 milhões num empréstimo de Coentrão do q andar a gastar um milhão aqui e outro acolá em jogadores q não dão nada. É aqui q temos de gastar bem.

Anónimo disse...

A história dos irmãos, não sendo muito habitual, também não é tão estranha como isso. O ano passado o Chelsea também contratou o irmão do Hazard. E há casos (não tão conhecidos publicamente) dos clubes arranjarem emprego aos pais dos jogadores que pretendem contratar.