blog

terça-feira, julho 16, 2013

Fariña do mesmo saco


Gaitan, Ola John, Sálvio, Urreta, Suljmani, Djuricic, Markovic, Rodrigo, Enzo Perez, um tal de Rojas e não sei quantos outros jogadores que pertencem ao quadro do Sport Lisboa e Benfica que jogam no meio campo ofensivo. Mesmo assim é dado como certo mais um médio ofensivo argentino como contratação do SL Benfica por valores a rondar os 3 milhões de euros. Não percebo o que leva os responsáveis do clube a continuarem a apostar nestas contratações.


Enquanto isso, Miguel Rosa, por duas vezes o melhor jogador da Segunda Liga, capitão e líder da nossa equipa B é completamente ostracizado pelos responsáveis do clube e afastado de qualquer oportunidade de se mostrar ao serviço do plantel principal. E, imagine-se, é médio ofensivo. Da casa. Não custa milhões.

Milhões e milhões deitados fora enquanto que depois se andam a contar os tostões para colmatar lacunas antigas na defesa ou meio campo defensivo. Milhões e milhões deitados fora em contratações de jogadores que não chegam sequer a envergar o Manto Sagrado enquanto que se ignoram jovens da casa desejosos de mostrar valor. É verdade que nem todos os nossos jovens têm valor mas são assim tão inferiores a sul americanos que custam 3 milhões de euros para posições que já temos excesso de jogadores?

13 comentários:

João Soares disse...

No meu entender 3 milhões é uma pechincha para a qualidade deste jogador. O problema é que já temos muitas soluções para o ataque. Provavelmente vai sair alguém ou então a ideia é realizar alguma adaptação.

No entanto em termos de negócio é excelente.

Anónimo disse...

Provavelmente para substituir Gaitan que deve estar de partida...

Anónimo disse...

Substituir Gaitán ?

Urreta tem bicho. Não presta... Toca de contratar malta nova que o dinheiro tem de circular

zorg disse...

Penso que este indivíduo é um número 8. Seria para concorrer com o Enzo, posição para a qual julgo que não há ninguém.

Em relação ao Miguel Rosa, já consideraste a hipótese de ele não contar para a equipa A, porque pura e simplesmente se considere que não tem qualidade para isso?

Eu, por exemplo, vi alguns jogos da equipa B e acho que o Miguel Rosa está a milhas atrás de qualquer um dos jogadores que o Benfica tem para o meio campo ofensivo, Urreta incluido.

Um simpatizante disse...

Eu vi muitos jogos da equipa B, e estou completamente de acordo com o Zorg. O Miguel é um grande benfiquista, aplicado, esforçado, mas inferior a qualquer um dos que temos, neste momento...

Frank disse...

Tens toda a razão e o caso do Miguel Rosa é bem paradigmático. O Miguel Rosa tem muitas características que nos fazem falta: é batalhador, inconformado, raçudo, é benfiquista, tem um grande pontapé. Não é o Aimar, disso não há dúvida. Mas para mim e pelo que vi é melhor que o Carlos Martins e o Rúben. Não em termos técnicos ou de nota artística mas em termos de rendimento seguramente.

Pedro disse...

Zorg, o Rosa não tem qualidade para a equipa A mas todos os estrangeiros que contratamos a 1/2/3 milhões de euros já têm?
E que depois ficam por ali, de empréstimo em empréstimo ou encostados?
Pq é que esses têm oportunidades e um jogador como o Rosa não as tem?

Este Fariñas parece ser muito bom. Se vier que seja mesmo como parece ser. Se é alternativa a Enzo melhor, mas a doutrina divide-se um pouco sobre isso.
:)

Mas o post não é sobre a qualidade de Fariñas.

Anónimo disse...

E que tal contratar um médio defensivo, como alternativa ao Matic...Como há dinheiro...
a.p.

Gritinhos da Sharapova disse...


Chateia-me solenemente ouvir em debates televisivos, como ainda ontem ouvi da boca do David Borges, a lengalenga de que os corruptos partem na frente do próximo campeonato, apesar de ainda nem ter começado, porque têm uma estrutura forte à volta da equipa, que as coisas são preparadas e planeadas a tempo e com sentido, que no primeiro dia de arranque dos trabalhos todos os elementos da SAD se reúnem com os jogadores, que mesmo os jogos da pré época são para ganhar, etc etc etc.

Será que é tão difícil fazer o mesmo ou melhor, sabendo-se que a nossa debilidade é essa, época após época?

Pois noticias como esta dão-me a garantia que o nosso querido clube é mesmo assim, desorganizado por natureza, não há nada a fazer.

Apenas me resta penar e chorar o leite derramado lá para o próximo mês de maio, como tem sido habitual nos últimos longos anos.

PP disse...

Caro Pedro,

Mais do que "um passe de mágica", este artigo é um autêntico "golo olímpico".

Completamente de acordo com o que escreveste!

Apenas uma informação extra: pelos vistos este Fariña tem um historial clínico na linha de Carlos Martins e Pablo Aimar...

zorg disse...

Pedro, a qualidade e o potencial reais do Miguel Rosa são mais fáceis de aferir, porque é possível vê-lo jogar todos os domingos e treinar diariamente no Seixal. E, provavelmente, dessa observação próxima, resultou a conclusão de que não tem qualidade suficiente para o Benfica.

Em relação aos estrangeiros de 2 ou 3 milhões, já não é bem assim porque há sempre um risco associado. Mas, um clube como o Benfica, que não tem dinheiro para concorrer com os grandes da Europa em termos de orçamento, não pode escapar a correr riscos em contratações, para conseguir os grandes negócios. O Benfica montou uma boa rede de observação na América do Sul, que até custa com certeza dinheiro a manter, pelo que me parece natural que a maior parte dessas apostas de risco acabem por ser feitas nesse mercado.

John Wakefield disse...

A confirmar-se a saída do Miguel Rosa para o Belenenses, presidido por um dragão de ouro, temo que seja mais um craque a brilhar no rival.
Em relação à aquisição de Fariña, não me parece nada doutro mundo...
Continua a faltar um gr para competir o Artur (poderia ser o Oblak - um jornal esloveno acaba de especular sobre a alegada intromissão do FCP neste caso) um trinco que dê descanso a Matic e um avançado para o caso de Cardozo sair.
Já temos mais de uma centena de jogadores, mas mesmo assim temos lacunas no plantel principal.

Anónimo disse...

Isso não interessa nada ao mestre da táctica. O importante é estar "nas decisões" e "potenciar" (gosto desta palavra) jogadores estrangeiros. Abram alas para o novo Benfica: passámos de clube vencedor com identidade nacional a uma espécie clube "potenciador" de talentos estrangeiros. Em Portugal não há talentos para "potenciar", só lá fora. Temos de nos unir ao Luxemburgo ou a Malta para ver se evoluímos um bocado.Carrega, Jesus: estarás nas decisões em Maio, 4 milhões de euros depois.

João M.