blog

segunda-feira, julho 08, 2013

Sílvio por empréstimo


O SL Benfica resolve o problema das laterais com o empréstimo, pelo Atlético de Madrid,  de Sílvio um dos jogadores mais pedidos pelo universo benfiquista dada a sua capacidade de jogar quer na direita quer na esquerda colmatado assim, de uma vez, duas das lacunas que o plantel apresenta e com a vantagem de ser português e com ligações à formação do clube.

Mas será que resolve mesmo o problema das laterais? Sílvio não é um jogador que me cause muita expectativa pelo que o seu empréstimo é uma boa opção tendo o jogador um ano para mostrar valor para ficar. Mas sem opção de compra é que não se percebe. Faz algum sentido o Benfica apostar num jogador, que pode vingar e tornar-se peça importante para depois não termos bases para o ir buscar? Temos, se o desejarmos, negociar do zero com o Atlético? 

Só se, a par de tantos outros, Sílvio vem apenas para fazer número para as inscrições nas provas...

10 comentários:

Antonio disse...

Silvio, o ex-junior do Benfica e que nem sequer calça no Atlético de Madrid!! Deve ser uma excelente escolha!

Mr. Shankly disse...

Não me entusiasma, apesar de haver muito benfiquista que diz que este é que é, que o Maxi está velho e que o Malga é uma nódoa. Em breve dizem que este também não vale nada, é óbvio.

Pedro disse...

É um dos jogadores mais pedidos pelos benfiquistas. Mas já sabemos o que a casa gasta. Tivesse Cardozo num dos rivais e os benfiquistas, em uníssono, choravam por o ter na Luz.

Penso que seja uma interessante segunda linha pq pode jogar em ambas as laterais. Pode ser uma agradável surpresa e render bem a titular mas...depois, sem opção de compra, não será fácil.

zorg disse...

Não acredito que se espere mais deste rapaz do que ser uma segunda linha interessante para as laterais. Não me parece que venha ameaçar a titularidade nem do Maxi, nem do Melga.

Se calhar a preocupação é mais libertar o André Almeida para o meio, mesmo que não seja para ser a primeira escolha, uma vez que o Matic pode estar de saida.

Gritinhos da Sharapova disse...


É daqueles jogadores polivalentes que o J.J. tanto gosta: joga mal em várias posições...

Sendo emprestado, dentro de 1 ano não acumulará ao stock dos 103/104, sendo despachado naturalmente...

Será que LFV/RCOSTA já começaram a perceber a manha do J.J.?

Unknown disse...

Pior do que vir o Sílvio, que nem sequer é mau, é português e formado em casa (e isto é importante para que se inscrevam 25 jogadores na UEFA), pior dizia eu, é ouvir a mera hipótese do regresso do Roberto e da possibilidade do substituto do Cardozo ser... o Hugo Almeida... Aqui sim, percebemos que ninguém percebe coisa nenhuma.

RouboCopo disse...

O Sílvio vem do Atlético de Madrid... é preciso dizer mais alguma coisa quanto a negócios estranhos em que ficamos a perder?

Pedro disse...

O regresso de Roberto é brincadeira. Agora sobre o Hugo Almeida...MEDO. Da dupla JJ/LFV espero tudo.

Gritinhos da Sharapova disse...


Tou mesmo a ver o filme da final da Champions na nossa Catedral, em jogo contra o Barça e nós a alinhar assim:

Roberto
Sílvio
Jardel
Lisandro
Gaitan (promovido a DE)
A Gomes
A Almeida (Enzo aos 80 m)
Sálvio
Djurícic (Sulejmani aos 75 m)
Ola John
Hugo Almeida (Lima aos 90 m)

Barça 0 - SLB 3 (2 de Gaitan e 1 do Hugo)

:)



Unknown disse...

A propósito de laterais, e como às vezes, com as contratações que fazemos parece que no nosso clube passam muito tempo a jogar FM (football manager, para quem não sabe o que significa FM), tomei a liberdade de procurar no FM o lateral que aparece hoje nas notícias como "O" lateral esquerdo da próxima temporada.
E se o rapaz até apresenta alguns bons índices, os piores - e por piores entenda-se os que numa escala de 0 a 20 não chegam sequer a 10 - são:
Cabeceamento, Desarme, Marcação e posicionamento.

Antes de começarem com as críticas, informo só que alguns clubes, com o Everton à cabeça, usam o jogo como ferramenta de "scouting"... com contrato assinado e tudo.