blog

domingo, julho 14, 2013

Pré Época 2013/14: Jogo 2

Segundo jogo em terras suiças agora contra um adversário de respeito, o Bordéus que disputou o seu primeiro jogo de preparação para a nova época. Empate a 3 que espelha bem o equilíbrio que se viu durante os 90 minutos. Nestes jogos o resultado é irrelevante, importa ver a dinâmica da equipa, a qualidade dos reforços, melhorias no jogo.

Não foi jogo para tirar grandes ilações até em termos individuais. Percebe-se à distância que Djuricic, Suljmani e Markovic têm qualidade a rodos, a bola não queima nos pés de Bruno Cortez e Lisandro Lopes tem pinta. Mas ainda falta muito jogo para percebermos o que poderá sair daqui.

Preocupa-me os golos sofridos da forma como sofremos sempre. Podem dizer que estamos ainda na pré época mas o problema é que são golos como os que sofremos em competição e isso é grave. Também não gostei muito de ver Sálvio fora do seu lugar principalmente tendo em conta a quantidade de jogadores que temos para as posições que Sálvio foi ocupar.

Faz-me alguma confusão ver Michel e Djaló jogarem nestes jogos quando sabemos, perfeitamente, que não serão opções para a equipa.

Terça feira há mais.

17 comentários:

marley disse...

O Artur mais uma vez foi mal batido pelo menos num dos golos! Temos um problema grande ao nível da baliza.Oxalá não tenhamos mais do mesmo!
maria

Anónimo disse...

Mais um ano em 2º lugar... com uma defesa tipo queijo suíço não vamos lá...

Vasco Duarte disse...

Foi um jogo de treino em que nem tudo correu bem, mas é nestes jogos que se pode falhar!
Convém lembrar aos profetas da desgraça que esta defesa é completamente nova e muitos fizeram ontem o seu 2º ou 3º treino com a equipa! É natural que haja falta de entrosamento e conhecimento dos princípios defensivos da equipa! Da defesa de ontem SÓ Luisão pertencia á defesa tipo da época passada! Estes jogos servem para tirar ilações e eu prefiro perder nesta fase e vencer depois do que ganhar tudo agora e perder depois como tem acontecido!

Gritinhos da Sharapova disse...


Sou bastante míope, mas fiquei com a ideia de que nos faltou ali qualquer coisa na frente...

Hã sim, Cardozo!

Ou o Lima vai fazer quarenta e tal jogos, a 90 minutos cada...

Pedro disse...

Vasco, acho que todos preferem isso mas o problema, e foi isso que quis salientar, é que os erros que se vêem na pré época são os erros que se vêem em competição. Isso é grave. Não tem a ver com profetas da desgraça mas com 4 épocas de JJ para análise.

Gritinhos, muita falta mesmo.

Vasco Duarte disse...

Caro Pedro, quando falei em profetas da desgraça não me estava a referi a si mas a muitos benfiquistas por essa net fora! Contudo sei que os erros do passado estão bem presentes nas nossas memórias e que os erros cometidos pagam-se sempre caro e nós nisso somos experts da matéria! Ontem houve em todos os golos sofridos uma clara falta de agressividade/passividade por parte dos nossos jogadores mas quero acreditar que é fruto da pré-época! Se o JJ na 1ª época trabalhou esse aspeto depois descorou completamento o aspeto defensivo pensando que se sofresse um golo marcaria dois!
Esta pré-época está longe da euforia que normalmente nos coloca e isso também não é nada bom.

Anónimo disse...

É mais do mesmo. Remake 85 dum filme de má qualidade.
a.p.

M disse...

nao sou dos gajos que estao a pre-epoca toda a dizer "calma, que é a pre-epoca, calma, há que apoiar..", nada disso..mas de facto a defesa, nestes 2 jogos, da epoca passada, so o Luisão (fora Artur e MLopes)jogou, sendo que Almeida, se já ano passado nao servia porque era tapa buracos do maxi, agora tb não deveria contar.

pedimos centrais, pedimos laterais, chegam, começam a jogar, entrosamento e conhecimento levam tempo..

o que esperamos todos é que não leve muito tempo..

Unknown disse...

Essa coisa de sofrer os mesmos golos da época passada tem a mesma origem que o facto de a equipa "estoirar" fisicamente quando chega aos últimos 2 meses de competição. O problema está na equipa técnica. Na falta dum bom preparador físico e num bom coordenador defensivo, que complementem a orientação do JJ. Enquanto este, e quem está acima dele não tiverem humildade para reconhecer esse facto, vamos ter sempre um problema.

zorg disse...

Só uma nota: o Michel e o Djaló foram para a suiça, porque o Cardozo, o Rodrigo e o Nelson Oliveira estão de férias, pelo que só havia um avançado (Lima) disponível.

joão carlos disse...

silvio- se repararem ele tal como o maxi e muitas vezes o andre dão muito espaço a quem aparece na extrema, isto não são erros dos jogadores são instruções do treinador que os quer a defender por dentro.
lisandro- a defender teve alguns pormenores que pode ser jogador mas ainda é cedo, no ataque o homem esta em todas.
mitrovic- ainda não lhe consegui tirar a pinta toda.
vitoria- jogou pouco e muito nervoso fosse o jardel a cometer os erros que ele fez e caia-lhe tudo em cima.
cortez- ataca como o coentrão e defende como o escalona. não sei é se ao vinte e seis anos ainda vai a tempo de aprender muita coisa.
Djuricic- pelo que se viu parece ser um grande dez, como segundo avançado deixa muito a desejar e parece ser banal. temo é com a teimosia deste treinador o coloque na posição em que ele não brilha.
sujlemani- não sendo um extremo não compromete parece um bom segundo avançado faro de golo e objectividade.
Markovic- também não é extremo e gosta é do meio mas tal como os outros dois ainda estão muito verdes a defender e a pressionar.

só mais um pormenor tive-se o cardozo falhado as oportunidades que o lima teve e tivesse só marcado de penalty e iam ver o rol de criticas que apareciam aqui sobre o homem.

Deusébio disse...

Boas Pedro,

O que me preocupa, é que, provavelmente, 50% da defesa vai iniciar o campeonato ( e que inicio de campeonato...) sem o devido entrosamento.
Embora já haja uma explicação para o apagão do Artur na parte final do campeonato, não me pareceu que ele tivesse de "cabeça limpa" e tranquilo nestes 2 jogos... qual é a tua opinião?

Abraço

Pedro disse...

Não vi o primeiro jogo e neste, contra o Bordéus, pareceu-me o Artur "normal" ou seja, aquele Artur que dificilmente nos salva um jogo, aquele Artur certinho mas que não faz aquelas defesas "impossíveis". Se psicologicamente ainda está afectado, pior.

M disse...

já pegaste o Artur de jeito nao já Pedro? estás ácido com o homem...

Pedro disse...

Não tanto como com o Quim mas nunca achei grande espiga ao Artur. Desde o primeiro dia que acho que ele é aquilo que penso que é hoje: um bom gr mas longe de ser um grande gr.

Não é por Artur que perdemos títulos, mas não é por ele que os ganhamos. Acho que o SLB precisa de mais.

M disse...

ganhar ou perder títulos não pode passar por um jogador, colectivo deve fazer isso, precisamente para se estar acima de erros individuais.

este gajo pode ter falhado algures, mas tb houve alturas em que ele não falhou e alguém o fez..

mas eu percebo...e tinha a esperança que o Oblack fosse a evolução que nossa baliza deveria ter após Artur....

Vasco Duarte disse...

E por falar em Oblak onde é que anda esse menino mimado? Ainda está com o Bruma?