blog

terça-feira, julho 30, 2013

Mais do mesmo outra vez

Então o super, mega, hiper, fabuloso lateral esquerdo que o Catedrático criou vai ser emprestado?

Depois de Roberto ter feito uma época inteira contra todas as críticas e ser despachado no final da mesma; depois de Emerson ter feito uma época inteira contra todas as críticas e ser despachado no final da mesma; agora é a vez de Melgarejo depois de ter feito uma época inteira contra todas as críticas, ser despachado no final da mesma.

Ao menos o Catedrático é coerente.

16 comentários:

Anónimo disse...

Depois do Coentrão ter feito uma época inteira num lugar que não era o original ... eis que tambem foi despachado para o RM.
É a coerência .... não é?

Vasco Duarte disse...

Vocês chamem-me maluco! Mas se vier o Coentrão a caminho!!!


Ups! Acordei!!!!

Anónimo disse...

Se souberes ler inglês, segue o link
http://www.theguardian.com/football/2013/jul/28/liverpool-brendan-rodgers-benfica
e depois edita o teu post.
É o Liverpool que está a considerar propor o empréstimo, com opção de compra, do Melga. Quem te ler acha que foi o Benfica que lá foi impingir o moço.

Saudações Gloriosas
Alex

Pedro disse...

Alex em que é que isso muda o facto de que JJ ir prescindir da sua fabulosa criação? Se é assim tão bom ou é vendido por uma boa quantia ou fica na equipa...empréstimos são para excedentários.

zorg disse...

Só concebo que o Melga saia nestas condições, se houver alguma verdade nos rumores que para aí se ouvem sobre um eventual desentendimento do jogador com a equipa técnica/balneário/estrutura do Benfica na sequência do caso Cardozo do final da taça.

Caso contrário, acho que o Melga só sai se for um bom negócio e, não saindo, vai ser titular, de caras, na próxima época. Isto porque, contrariamente a ti, eu considero que fez uma excelente época e é já um excelente lateral esquerdo.

Pedro disse...

Excelente lateral esquerdo...
:)

Anónimo disse...

lol

isso não temos desde o Coentrão.
Nem sei se ao Melgarejo lhe chamaria lateral, quanto mais. Na minha óptica o JJ conseguiu transformar um razoável/bom extremo, pelo menos a avaliar pelas épocas no Paços, num mau lateral...

Diogo C.

zorg disse...

Sim, não vale nada. Vai para o Liverpool, porque o treinador gosta de ouvir gajos a falar inglês com sotaque sul-americano nos treinos.

Para mim é evidente que é um excelente lateral esquerdo, que fez uma grande época até ter dado o estouro fisicametne e que será uma baixa de peso para a próxima época. É a primeira grande baixa desta pré-temporada e um bocado inesperada. E, espero estar enganado, mas não me parece que este Cortez seja suficiente para a colmatar. O Luisinho certamente não é. Ou vem alguém para reforçar a posição, ou o JJ tira outro lateral esquerdo da cartola, ou estamos tramados.

Anónimo disse...

Zorg

E o Sílvio não serve?
Faltam 1 G.R., 1 médio defensivo e um ponta de lança, isso sim são problemas.
a.p.

zorg disse...

Na minha opinião, o Silvio não serve. É muito mais limitado que o Melga a todos os níveis. Julgo que a sua contratação tem mais a ver com o ser um tipo que conta para os jogadores formados no Benfica e que pode desenrascar nas duas laterais, caso seja necessário. Mas não é um jogador com qualidade suficiente para ser titular do Benfica em nenhuma das laterais.

Nesta fase, a lateral esquerda é, na minha opinião, o principal problema que há para resolver, caso se confirme a saida do Melga.

Anónimo disse...

Farto de FLOPS está o mundo do futebol. O Pongolle também esteve no Liverpool, só para citar um exemplo relacionado com esse clube, que o caro zorg acha que nunca erra!
Ganda teoria da treta, pah!

Diogo C.

Pedro disse...

Concordo com o a.p.
Estar lá o Melga ou o Cortez na esquerda, não se vai notar muito a diferença. o Melga não presta para lateral. Era demasiado obvio, apesar de haver 2 ou 3 que não querem ver...

O lobby dos empresários mtas vezes, funciona muito mais que a qualidade dos jogadores. Temos o Sidnei como exemplo recente...

Vale tanto ter ido para o Liverpool, como para o Barcelona. Ele é fraquito a def esq., mas se me disserem que vai jogar na posiçao natural, já acredito mais na sua qualidade. Agora na adpatação do Jesus...

Anónimo disse...

O Melgarejo é um Cortez mais novo, ficamos na mesma. Se tu achas que o Matic chega para toda a temporada, és um homem de fé. O Artur não tem condições para actualmente ocupar o lugar e ponta de lança não temos desde Maio, quando o Cardozo decidiu empurrar o treinador e empurrando-se a si próprio para fora do clube.
a.p.

Gritinhos da Sharapova disse...



Hoje não estou "com cabeça" para discutir miudezas, i.e., o que irá ser feito do Melga na próxima época.

Ainda continuo triste com a noticia do falecimento do nosso grande Fernando Martins, que tive a oportunidade de conhecer pessoalmente.

Para mim, talvez o último grande presidente do SLB, na linha da grandeza dos que o precederam.

RIP Fernando Martins.



SLB4VER disse...

Até concordo com o Zorg mas não vou tão longe na avaliação do lateral Melga. No final da época não foi por ele e no aspecto defensivo e posicionamento melhorou bastante, a questão aqui é que se fica com dois laterais no plantel emprestados e vai-se emprestar um jogador em quem se investiu 1 ano de readaptação, a minha opinião era de ele ficar a discutir o lugar com o Cortez, com o Sílvio á espreita para os dois lados, um suplente útil mas como titular não me convenceu.

Cortez ainda é uma incógnita mas já se viu que tem de melhorar no aspecto defensivo.

Sílvio não me inspira confiança para titular por ser incostante e dado a paragens cerebrais á Martins que lhe valem expulsões (jogo com SCP é um bom exemplo).

Luisinho não serve para o SLB.

Acho que não se perdia mesmo nada em ficar com ele pelo menos na primeira volta a ver o que dava e a sua utilidade em reação aos outros, isto de nunca começar a época com segurança e estabilidade na lateral esquerda já mete nojo.

Maxi disse...

Já se viu que pelo menos numa 1ª fase o MELGA, a ficar, seria suplente. Logo isso revela que o treinador considera que a adaptação não foi bem sucedida...
E nesta óptica, não me choca minimamente a sua saída, até porque, considero também que se perdeu um potencial bom extremo, para um lateral banal, que talvez servisse para colmatar ausências pontuais de um LE habitualmente titular, mas não para fazer a época toda (tal como o ano passado). E de extremos, está o SLB a abarrotar...

A questão aqui, é mais até que ponto o CORTEZ será melhor... Esperemos que sim.

De qualquer forma, já se viu que essa posição (LE) tem sido um 'laboratório' sucessivo (de fracassos do JJ, desde o Coentrão).

O Sílvio não me convenceu ainda, contudo, dado ter sido sempre lateral, pode jogar nessa posição, caso haja necessidade. Isso é um factor que leva também à saída do MELGA.