blog

domingo, julho 03, 2005

E vai começar...

É incrivel como o tempo passa a correr. Ainda ontem estavamos a festejar a conquista do título de Campeão Nacional e amanhã já vai começar a preparação da nova época 2005/2006. Impressionante.
Os jornalistas bem tentaram criar novelas para nos entreter mas não tiveram grande sucesso. Lá se vão entretendo com o Dedé por este ter dito, preto no branco, que quer vir para o SLB. Eu também gostava que ele viesse.
A época vai começar e que expectativas devemos ter?
Ainda faltam jogadores, o Presidente Luis Filipe Vieira garantiu que no dia 4 de Julho todos estariam presentes no inicio dos trabalhos, não acredito muito que consiga cumprir essa promessa, mas amanhã tiramos as conclusões, mas, segundo o mesmo, faltam 3 jogadores : um lateral esquerdo, um número 10 e um ponta de lança.
Como qualquer benfiquista gostava de ter um daqueles jogadores que dá vontade de ir esperar ao aeroporto, mas tenho os pés bem assentes no chão. Esses jogadores custam muitos euros e isso não abunda nos cofres do Campeão Nacional. Por isso prefiro que se faa contratações cirurgícas como as duas feitas até agora: Posições carenciadas e jogadores que dão mais valor ao plantel sem entrar em loucuras. Acredito que, caso Dedé venha o SLB não ficará com muita disponibilidade financeira para altos voos nas outras duas posições mas, pode ser que LFV tenha algo na manga (também não sei em que ponto estão os Kits - apesar de saber que vão 5 mil para a Suiça).
Ao contrário de épocas anteriores desta vez estou com muito boas perspectivas : Mantivemos o núcleo duro da equipa, Alex regressa o que vem fortalecer e de que maneira o lado direito da nossa defesa, Mantorras segue o seu plano de recuperação total, Simão tem um substituto e Beto vem dar possibilidade de descanso à dupla Petit-Manuel Fernandes. Olhando para os nossos rivais e ver a confusão que por lá anda,o SLB parte na pole position o que me agrada bastante., Estou muito curioso em ver o que Koeman vai fazer e qual a prestação na Liga dos Campeões.
Como eu gostava de ter sucesso na LC mas, mais uma vez, os pés assentes na terra me fazem dizer que esse sucesso dependerá, e muito, da mentalidade que o treinador conseguir incutir na equipa: ainda não esquecia a forma como perdemos com o CSKA....

Portanto ....."Lets get ready to rumble"

2 comentários:

antitripa disse...

Eu estou com expectativas bem sólidas!O Campeonato é nosso outra vez e quanto à europa, muito sinceramente ainda não me diz nada.Necessário sim fazer uns trocos na champions, mas sobretudo consolidar o domínio interno o que a seu tempo nos levará a passear internamente e pensar no patamar seguinte:O EXTERIOR!
Para a frente é que é o caminho.
Não à importação de brasileiras e brasileiros....

Pedro disse...

No dia em q eu vir o SLB campeão europeu....nem sei....qual nirvana qual q....uma nova sensação de climax total terá de ser ilustrada
:)