blog

quarta-feira, abril 05, 2006

E acabou o sonho...

Obrigado Campeões por nos terem feito sonhar, por nos terem feito voar alto nesta Liga dos Campeões. Estivemos perto...muito perto de manter este sonho lindo por mais tempo.
Foi o Benfica que perdeu e não o poderoso Barcelona que ganhou. Jogam muito à bola, a pressão que fazem sobre o homem que tem a bola é impressionante, a qualidade do passe é extraordinária, a precisão de corte de bola e respectiva posse é soberba, tudo isto é verdade, mas também é verdade que marcaram dois golos fruto de erros nossos. Erros que se pagam muito caro nestas andanças.
E foram estes erros que me fizeram explodir de raiva, foram estes erros que me fazem estar com um enorme aperto no peito, estou triste, muito triste.
O Beto falhou no primeiro golo? Claro que sim, teve oportunidade de despachar logo a bola e quis adornar o lance, atrapalhou-se e eles aproveitaram. Mas foi o Beto, o nosso jogador mais tosco, provavelmente o nosso jogador mais barato. Agora o falhanço do Simão é imperdoável, não se pode branquear um falhanço daqueles. Quem quer dar o salto, quem quer alcançar outros patamares não pode falhar um golo daqueles. Não pode. Simão falhou e não podia falhar. O nosso melhor jogador tinha que puxar dos galões e marcar aquele golo. Mas falhou...E Petit também falhou. O segundo golo nasce de uma perda de bola infantil de Petit no meio campo, num lance que Petit devia ter passado de primeira para Léo que se desmarcava na esquerda. Quis adornar o lance, perdeu a bola e eles aproveitaram.

O todo poderoso Barcelona não goleou o Benfica, o todo poderoso Barcelona foi superior em todos os sentidos ao Benfica mas só marcou porque o Benfica errou. Quando assim é doi mais, doi muito mais.
Estou derrotado mas não convencido.

A maré vermelha abafou Camp Nou, a maré vermelha mostrou bem o que é a Alma Benfiquista. Não temos que ter medo de ninguem. Que se aprenda isso para o ano.

Obrigado Campeões. Fizeram-me sonhar e isso foi fantástico.

PS: Não posso deixar de dar uma palavra a Moretto : Foste enorme.

16 comentários:

Anónimo disse...

nao estas convencido porque es convencido. foi uma vitoria normalissima do barca. fez o que foi necessario.foi a lei do mais forte...tal como ganharam 4-0 ao penafiel e tal como perderam contra o SCP por duas vezes...a lei do mais forte e assim!!!

João Bizarro disse...

Palmas para os nossos campeoes. Onsw está o massacre e a sodomizão que muitos diziam?
Por mim podiamos ter ganho caso aquela do Simão entrasse.

Pedro disse...

A lei do mais forte é assim.

Nem mas...por isso é q jogámos hoje e outros viram na TV. Mas podes descansar por hoje, o teu pesadelo acabou.

Pedro disse...

Saímos de Camp Nou de cabeça erguida, fomos eliminados pela equipa mais poderosa da Europa. E para dor dos invejosos saímos com um amargo na boca, saímos com a sensação que podia ser perfeitamente diferente.

Fomos grandes, fomos enormes, fomos campeões, fomos BENFICA.

Miguel disse...

Não concordo. Foi o Barcelona que ganhou e não o Benfica que perdeu. Nas duas mãos mostraram que pertence a uma galáxia superior.
À parte disto, o benfica teve muito mérito nesta caminhada. Apesar de provavelmente não ganhar nada este ano.

João Bizarro disse...

Somos BENFICA OÈ OÈ ÒE ÒÒ SOMOS BENFICA!!!

SOMOS OS MAIORES.

Pedro disse...

Pois pertence Miguel e ninguem nega isso mas essa galáxia superior não conseguiu criar aquele sufoco atacante na baliza do SLB. Os golos nascem em erros nossos, fora esses erros qts oportunidades de golo teve o Barça?
Ninguem discute a superioridade do Barça mas isso é-me indiferente, se pudesse pagar 120 mil cts mês a 3 ou 4 jogadores preocupava-me com essa superioridade. Agora o q me preocupa foram os erros q cometemos. Erros esses q se não fossem cometidos a história podia ser outra.

Anónimo disse...

erros que se nao fossem cometidos...olha queres entrar na portinha do se???? se no barca o messi e o xavi e o marquez nao estivessem inaptos de jogar...se o barca tivesse aproveitado metade das oportunidades que tiveram na primeira mao....se,se,se. que parvoice

Anónimo disse...

Afinal os andrades e os lagartos com quem jogaram hoje?

Anónimo disse...

fodasse quem é que não viu 2 massacres? O primeiro remate do benfas foi aos setenta e tal minutos caralho e não houve massacre. deixa estar. assim nunca vão perceber porque é que perdem. melhor ainda. gandas mongos. sonhem com a préeliminatória agora tansos.

Anónimo disse...

Parabens ao sr koeman...conseguio nao fazer asneira na equipa inicial...parabens outra vez ao sr. koeman, pois voltou a mostrar a incompetencia que o tem caracterizado ao tirar o melhor jogador do meio campo (inda para mais se falavamos em marcar golos) para por o jogador menos usado e mais recente no plantel.

Foi mais que visivel que o jogo nao foi perdido por este ou aquele jogador, mal pela falta de espirito que é necessaria para jogar a este nivel. Nao quero com isto dizer que nao haja empenho, felismente houve, mas a cada vez que tinhama a bola nos pes pareciam ter medo de a passar rapida e competentemente para a frente (talvez com receios de que parasse em pes errados, o que acontecia na mesma mas deta feita no meio campo). Isto mais uma vez é apenas o reflexo do (nao)trabalho do sr koeman a nivel psicologico.

Nao posso deixar de dar os parabens a toda a equipa, tecnicos e dirigentes...

E pa esses anormais que tanto falam mal do benfica aqui vai uma prova da nossa grandeza:

adeptos de outros clubes veem a sites DO CLUBE minutos apos o jogo para dizerem basicamente nada. Somos grandes, enormes e nao apenas porque temos este ou aquele titulo, mas porque façamos o que quer que seja estamos sempre presentes na mente dos adeptos benfiquistas e dos restantes adeptos de outros clubes...a vossa referencia é e sera sempre o benfica, o que fizemos mal ou o que nao deviamos ter feito e enquanto assim for nao teem a minima hipotese de sonhar sequer com metade do que nos somos.

prova extra: estamos nos 8 melhores clubes de 2006 da europa e perdemos com op provavel campeao que nao nos marcou golos em casa...(esta é oferta da casa)

João Bizarro disse...

As hienas que andaram arredadas durante os ultimos dias voltaram.
Talvez depois do próximo fim-de-semana voltem a desaparecer... outra vez.

João Bizarro disse...

Em resposta ao 1º anónimo: é verdade. é o 2º clube grande com quem perdemos esta época. A seguir ao Manchester, o Barça. De resto só perdemos com clubes de merda. Por isso foi uma época frustrante internamente.

Apre disse...

Sim foi um bonito sonho, agora força aí para a Worten comprar o Championship Manager com a equipa de 61 e 62, é a preto e branco, mas nesse jogo conseguirás ser campeão europeu.

Eu estou de Luto.

Talk Talk disse...

Foi um jogo não tão bonito e emocionante como o da primeira mão, apesar deste ter tido golos.
Concordo que foi o Benfica que perdeu (e não o Barça que ganhou), uma vez que os dois golos resultam de dois erros defensivos (o do Petit se não é caso unico nele é quase!!). E depois há aquele falhanço do Simão (acho que pela primeira vez levei as mãos à cabeça depois dum falhanço do Benfica...).
Agora também acho que não pode haver sentimento de desilusão, o Barça é o Barça, tem jogadores simplesmente extraordinários.

Pedro disse...

Até a minha cara metade gritou GOLO nesse lance...não posso pensar mais nesse lance...