blog

quarta-feira, abril 19, 2006

Movimentações eleitorais...

Com o final da época à porta e com as eleições de Outubro a aproximarem-se a grande velocidade começam-se a ver as primeiras movimentações eleitorais no seio do Sport Lisboa e Benfica.
Luis Filipe Vieira começou a usar a sua táctica habitual de pseudo-chantagem com a particularidade de, desta vez, o alvo estar fora da familia benfiquista. Fazer depender a sua candidatura à presidência do SLB de acontecimentos alheios à familia benfiquista não parece fazer muito sentido. O projecto Benfica não pode estar dependente de coisas extra-Benfica.

Não acredito que Luis Filipe Vieira não se candidate ou pelo menos que, caso não se candidate, não avance com uma alternativa. Os poderes instalados no SLB isso não permitirão e o "homem do charuto" não quererá arriscar outro Vale e Azevedo no seu caminho.Se os cimenteiros já estão servidos, o restante ainda tem muito a perder.
Tendo o projecto desportivo de LFV sido um sucesso não acredito que ele não queira continuar a obra, duvido que queira "abandonar" o futebol com o FCP por cima. Quer LFV quer Veiga. LFV irá fazer o seu habitual papel, o seu habitual choradinho, até para fazer saltar todas as vozes concordantes e discordantes bem antes das eleições.

Seguindo a demoncrática história do SLB espero que LFV não se candidate sozinho, acredito que não o fará, mais que não seja, o eterno Jaime Antunes deverá aparecer. Neste momento não vejo ninguem com possibilidades de vencer LFV. Só um benfiquista, com nome feito mas fora do já gasto leque de "notáveis" com um projecto credivel poderia ter algumas hipóteses. A questão do sangue novo.

Eu gostava de ver um rumo diferente, gostava de ver um SLB mais interventivo, que lutasse realmente contra o verdadeiro Sistema do futebol português. A Santa Aliança é chata mas é um mero peão do Sistema. Ainda faltam alguns meses, mas em breve as hostes irão começar-se a agitar. Espero que exista debate e ideias, espero que existam alternativas e escolhas como é apanágio do Sport Lisboa e Benfica.

1 comentário:

Glorioso11385 disse...

Estou convencido de que Luís Filipe Vieira irá recandidatar-se. Tal como tu, Pedro, também gostaria de sentir que o Benfica está verdadeiramente interessado em ajudar a criar condições para que tenhamos um futebol mais claro. Um futebol em que, por exemplo, sintamos que os erros dos árbitros não passam disso mesmo e em que haja confiança nos órgãos decisores. Um futebol sem majores, pintos e quejandos. Será possível com Luís Filipe Vieira? Apesar de não apreciar muito o estilo, acredito que sim. Já o mesmo não posso dizer de José veiga. Faz-me lembrar aqueles que gostaria de ver afastados do futebol, mas com outra cara.