blog

segunda-feira, abril 17, 2006

Ordenado de Laurent Robert

Bastou uns dias de férias, sem acesso à Net e longe dos jornais, e eis que arrebenta uma pseudo-bomba sobre os "problemas" no balneário do Benfica. O motivo: o chorudo salário de Robert.

Mas estavam à espera do quê? Um jogador com nome em Inglaterra, a custo zero, queriam que fosse de borla?? Evidente que Robert é um dos mais bem pagos e, infelizmente, não me espanta que seja o mais bem pago do plantel do SLB. Um erro da Direcção que terá de responder por isso. Agora dizer que Robert é o mais bem pago de Portugal é enganar os tolos. Evidente que não é. Ou será que as estrelas argentinas, cobiçadas por meio mundo, vem de borla para Portugal? E Diego que quando veio para o FCP era, somente, o jogador mais badalado do Brasil? Tambem veio de borla? E quando há tectos salariais para todos os jogadores excepto um? Será que não gera problemas? Mas "mexer" nos balneários dos outros não interessa...interessa é mexer no Benfica. Nada que não estejamos habituados.

Seja como for é notório que os jogadores "velha-guarda" do Benfica não gostam de Robert, então no jogo em casa contra o Marítimo tive a prova disso. Por causa do ordenado? Também mas não será a razão principal. A razão é a mesma que se aplica aos outros "reforços" de Inverno. Não caíu bem no seio do grupo, campeão nacional, que jogadores acabados de chegar fossem logo titulares, e a culpa disso é apenas de uma pessoa: Ronald Koeman.Principalmente após uma série de excelentes vitórias num plantel diminuido por lesões das principais estrelas.
Com Robert a coisa é mais aguda pois o francês também tem um feitio complicado e, temos que o reconhecer, não dá em campo aquilo que o ordenado obriga. Foi um grande erro de casting, era um jogador que vinha rotulado de problemático e em fase descendente da carreira. Não podia entrar com um ordenado destes, tinha que ter um ordenado por objectivos, se não quisesse que continuasse no banco do Portsmouth. A direcção do SLB errou e terá que responder por esse erro.

Em todos os sectores de actividade os melhores têm que ser os mais bem pagos.O futebol não é excepção. E as direcções dos clubes têm que ter isso em atenção quando contratam jogadores. Se (espero que sim) Rui Costa regressar para a próxima época para o SLB ninguem porá em causa o alto salário que virá receber pois é um jogador com uma posição que poucos um dia chegarão a ter, agora um francês, rotulado de problemático, que estava no banco, não pode vir ganhar tanto quando em comparação com os restantes elementos do plantel. Isto é básico. Depois como é que se pode negar um aumento de salário a Ricardo Rocha? Qual a moralidade?

Van Hooijdonk era "vedeta" quando chegou ao Benfica, muitos diziam que ele também era problemático, a solução foi simples: Marcas golos ganhas mais.

É assim que tem de ser.
Que há crispação no balneário do Benfica? Não tenho a menor dúvida. Por causa do ordenado do Robert? Tenho muitas dúvidas...

5 comentários:

João Bizarro disse...

Deixem jogar o Mantorras.
Deixem sair o Robert.
Deixem ficar o Miccoli.

Anónimo disse...

Concordo. O principal até nem é o ordenado, mas é nisso que todos os colegas dele pensam quando o vêem a arrastar-se pelos campos...

dezazucr disse...

livrámo-nos o ano passado da lesma do zahovic para este ano voltarmos à estaca zero, contratando este que ainda é pior e provavelmente mais caro.

Pedro disse...

Pior pior não sei...este ao menos ainda remata forte.
:)

antitripa disse...

Perdoa-lhes caro Pedro...eles não sabem o que escrevem....