blog

quarta-feira, outubro 31, 2007

V. Setúbal - SL Benfica: 2-1

"Até que enfim" - terá pensado Camacho no final do jogo desta noite que ditou a eliminação do Benfica da Taça da Liga. Camacho nunca escondeu a chatice que era esta competição e que tinha mais que fazer do que estar ali.

Sinceramente, desde o início que o disse, gostava que o Benfica não tivesse entrado nesta competição mas, já que lá está, tinha que ser para ganhar porque a isso obriga o sagrado símbolo. Mas, ao fim destas duas jornadas, digo que ainda bem que fomos eliminados. Esta competição irá servir de alibi para o Benfica ser espoliado durante a época toda, aquele penalty na Amadora ainda irá nos custar bem caro e tudo por uma taçazita que o treinador bem cedo deixou claro que não interessava.

Como o meu colega de blog disse num post anterior este jogo seria a oportunidade para alguns jogadores se mostrarem aos benfiquistas e ao treinador. Alguns terão mesmo facilitado bastante a tarefa de Camacho nas dispensas que aí se avizinham: começo por aquele que mais me desiludiu, Miguelito, que acho que não acertou um único passe. Foi terrível a exibição de alguem que vale muito mais do que demonstrou, mas, desperdiçar uma oportunidade destas com uma exibição paupérrima custa caro e deverá ter guia de marcha em Janeiro. Zoro falhou duas vezes e sofremos dois golos, para um central que tem sido preterido pelo treinador não foi uma boa noite. O belo contrato que tem deverá dificultar a sua saída por isso terá novas oportunidades. Não sei o que dizer de Butt, fez defesas fantásticas mas ao mesmo tempo pareceu-me que solta bolas fáceis de segurar...a rever. Finalmente Bergessio, é batalhador e muito raçudo mas a um avançado do SLB pede-se mais e Bergessio pouco mais mostrou. O jogo da equipa não ajudou e só por isso a análise não será muito negativa mas precisa de se mostrar mais.

Os outros mostraram aquilo que temos visto jogo para jogo: Binya promete, Adu vai-se soltando e Di Maria à procura da sua melhor posição em campo.

Camacho surpreendeu colocando Edcarlos no meio campo. Não percebi e não resultou. Quando vi o 11 pensei que seria Zoro o parceiro de Binya mas Camacho trocou as voltas e com isso o jovem camaronês teve que tomar conta do meio campo sozinho. Camacho lá terá gostado pois manteve o jogador lá durante os 90 minutos.

Foi um jogo muito fraco onde, como seria de esperar, o Benfica pouco mostrou em termos colectivos, foi impressionante o índice de passes falhados o que é algo que me assusta particularmente pois isso não requer minutos de jogo mas sim treino e mais treino. O Setúbal bateu-se bem, foi sempre mais equipa e vence justamente.

Por incrível que pareça o árbitro Paulo Costa estava a fazer um bom trabalho, apesar dos histéricos gritos dos adeptos setubalenses, até ao momento em que não viu um claríssimo penalty de Luis Filipe sobre Matheus e, poucos minutos depois, quando também deixou passar um claro empurrão a Adu dentro da área do Setúbal. Até então tinha estado muito bem quando primeiro nada assinalou num lance sem falta de Zoro na área do Benfica e, mais importante, quando assinalou bem o penalty a favor do Benfica por falta sobre Bergessio. A câmara ampliada (as coisas que os jogos do SLB têm direito...) mostra perfeitamente o braço do setubalense no ombro do argentino. Falta sem discussão.

Houve justiça no marcador e quando assim é pouco mais há a dizer. Parabéns ao Setúbal que está a realizar uma belíssima época e agora, Sr.Camacho, acabaram-se as distrações e consequentes possíveis desculpas para algo.

PS: Como hoje se provou não são as claques que afastam os adeptos dos estádios. Bilhetes a preços acessíveis e eis que temos uma bela assistência.

12 comentários:

Anónimo disse...

Ainda falta expulsar mais um andrade do Benfica: O VENDEDOR DE PNEUS E DE BANHA DA COBRA!

A sorte do cabrão é que a AG foi na 2ª feira. Se a AG fosse amanhã -e o Benfica fosse o Benfica de quando eu era adolescente- o marroquino era expulso da Luz a pontapé. Melhor plantel dos 10 ultimos ano a pqp!

Como disse o Jorge Máximo: NÃO SOMOS CLIENTES, SOMOS SÓCIOS.

GR1904 disse...

Há ali demasiados jogadores sem a minima ponta de classe. Isto é o que me apraz dizer do jogo.

Anónimo disse...

Globalmente estou de acordo com a tua análise, alguma falta de qualidade, muitos erros do Camacho, e um quase conformismo com a eliminação. A mim, pelo contrário faz-me sempre impressão ver o Benfica perder, e acho que era uma competição a ganhar. A época começa a ficar negra ainda muito longe do seu fim...

Anónimo disse...

Globalmente estou de acordo com a tua análise, alguma falta de qualidade, muitos erros do Camacho, e um quase conformismo com a eliminação. A mim, pelo contrário faz-me sempre impressão ver o Benfica perder, e acho que era uma competição a ganhar. A época começa a ficar negra ainda muito longe do seu fim...

Anónimo disse...

Na minha honesta opiniao a analise esta muito bem feita do jogo que foi mau demais para qualquer equipa do campeonato e é mais que claro a lista de dispensas para o natal quem me tira o meu leo e o meu nelson tira me tudo e quem espera mais do coentrao que se desiluda logo disso é pessimo em tudo, já agora alguem precisa de um seguraça para a discoteca?estamos a doar um defesa central.

Cumprimentos

dezazucr disse...

péssimo. Não quero saber se a cometição não presta. No Benfica que concebo, a ambição é ganhar sempre. E quando se faz questão de até tirar os melhores jogadores, como Rodriguez e Adu para facilitar a tarefa ao adversário, pouco mais há a dizer. Só faltou repreender Adu por ter feito aquele último remate...

Dispensas:
Butt (péssimo e as defesas que fez não escondem a paupérrima segurança que transmite com as suas mãos de manteiga), Zoro (pouco há a dizer do tractor), Miguelito (quem?), Luis Filipe (só é capaz de se safar por ser o único da posição), Andre Diaz, Bergessio, Dabao e Coentrão.

Estes jogadores não têm qualidade para um Estrela quanto mais para o Benfica. Talvez no Inatel e, e...

João Pedro disse...

Esta competição não faz muito sentido, subertudo porque tem muitos jogos e cansa muito. Quantas vezes o Benfica não vai abaixo no Campeonato no final da prova por continuar na Europa? Assim ao menos tem menos jogos. Tinha só piada porque podiamos ver jogadores que nunca jogam. Mas também só podemos concluir que têm de ser todos ou dispensados de vez ou emprestados para rodar. É que são muito fraquinhos!

Bruno Pinto disse...

O Coentrão realmente chega a ser um pouco ridículo. Mas mandem-no cá para o FC Porto, que nós fazemos dele jogador!!

Anónimo disse...

Camacho não pode decidir pelos adeptos. eu sou benfiquista e queria ganhar a taça e sobretudo ver mais um jogo cos lagartos que é sempre um prémio para nós! uma vergonha tirar todos os mais perigosos e desrespeitar quem, como eu que pagou bilhete. O benfica habituou-nos a ganhar tudo e esta é para ganhar. em meio ano os lagartos vao ganhar taça,supertaça e taça da liga! Será que este espanhol tem direito de nos tirar uma alegria? vamos ser eliminados da champions e no campeonato tá mais que visto que vai para os andrades. resta-nos a taça o que é muito pouco!

Nuno Gamito disse...

Faltou juntar o Luis Filipe ao Zoro e ao Miguelito como elementos que não rendem o suficiente para pertencerem aos quadros do Benfica, pelo menos para já.

Alexandre disse...

Há dias em que vocês já andam tão chateados com a vida quem nem dá vontade de chatear mais.... deixem lá, levantem a cabeça, no fim de semana há mais.

Aquele Zoro... valha-me deus.

PiKiNiKi disse...

Mto sinceramente é pena ver o SLB e FCP já fora da Taça...certamente nesta primeira edição seria interessante ter estes clubes na fase final...
Saudações Leoninas