blog

sexta-feira, novembro 02, 2007

Soltas #40

- Foi-se a Taça da Liga. Para os responsáveis técnicos do Benfica terá sido um alívio, para os jogadores menos utilizados terá sido uma oportunidade perdida, para os adeptos ainda não percebi mas parece que não incomoda muito, apesar de ser concensual que se já lá estavamos era para ganhar.

- Uma competição que irá servir de arma de arremesso aos benfiquistas sempre que falarem de arbitragens, tudo fruto de um lance muito duvidoso que deu um penalty a favor do Benfica logo na primeira eliminatória. A isso junta-se agora uma falta de Luis Filipe dentro da nossa área não assinalada, já o golo ilegal do Setúbal na Luz e o penalty sobre Adu no Bonfim passam, como costume, ao lado da conversa.

- Andrade de Sousa um ex-vice do Benfica dá umas alfinetadas à gestão de Vieira. As suas criticas vão de encontro ao que muito se tem falado na blogoesfera sobre a influência de não benfiquistas nas decisões máximas do clube. Eu acredito que seja possível juntar o profissionalismo com o benfiquismo e ter alguem que ame o clube a tomar as melhores decisões para o seu futuro. Infelizmente os benfiquistas que por lá têm passado não têm deixado saudades...

- Luis Lourenço, um tarolas ex-qualquer coisa do Vitória de Setúbal, veio a terreiro proferir declarações sobre o Benfica ter salários em atraso. Ao que se chegou...Felizmente a resposta da SAD do Benfica foi rápida e concisa como tem que ser nestas situações. Há gajos que não se mancam...

- Petit e David Luiz nunca mais regressam. Nunca mais recuperam dãs lesões, apesar de volta e meia ouvirmos que estão a "acelarar para o próximo jogo". O que me incomoda é isto acontecer tantas e tantas vezes no clube...

- Os outros é que jogam à brava, marcam carradas de golos e são mágicos e afins mas as notícias são sempre sobre os nossos. Já andam aí clubes atrás de Cardozo, Di Maria e David Luiz. Não me admiro nada que seja verdade. São jogadores que não enganam nínguem, a sua elevada qualidade salta à vista de qualquer um que perceba minimamente de futebol e qualquer bom negociador tenta contratá-los quando eles ainda estão "baratos" mas a proposta ventilada sobre Cardozo é simplesmente rídicula. Tão rídicula que custa acreditar na veracidade da notícia.

- Ainda não percebi o EdCarlos no meio campo ao lado do Binya...

- A repressão já chegou aos cachecois. Sem palavras...

- Ter o nome inscrito no Guinness como o clube desportivo com o maior número de sócios não vale de nada, isto sim é um motivo de orgulho para figurar no livro dos recordes. Só rir...

38 comentários:

João Bizarro disse...

Confesso que fiquei possuido pelo demo após esta derrota em Setubal (e o Pedro e o Zorg tiveram de levar comigo por e-mail).
Estas aves-raras que aterram no nosso futebol e têm a mania que sabem tudo.

Felizmente essa conversa dos salarios em atraso ficou esclarecida logo, quando o Edcarlos disse que tinha tudo em dia.

Pedro, já se sabe que erros contra nós nunca são falados. Ainda no jogo de 4ª e antes do árbitro ter marcado o penalty ouve-se um comentador da RTP: "há ali um puxão dentro da área". Para mais tarde referir que o lance era duvidoso. Enfim...

No meio de tantos associados e de tantos adeptos acredito piamente que hajam benfiquistas capazes para fazer o trabalho dos infiltrados que lá andam.

Anónimo disse...

-Já deviam ter ido ha muito, só estavam devido a um erro incrivel de arbitragem.

-Idem

-Toda a gente sabe que isso é verdade.

-Estava a espera de que? que o Edcarlos dissesse que tinha os salarios em atraso?

-Nem quero pensar nisso, se o camacho põe o petit, bynia e o cebola a jogar ao mesmo tempo, coitados dos adeversarios, vai ser só oau.

-Pois, estas noticias aparecem sempre quando se que dar um impulso no desempenho do jogador, deviam já saber que estas noticias valem o que valem.

-Afinal o plntel do slb não é assim tão bom como o vieira diz.

-Tudo o que tenha haver com ditadura é bom para esses lados.

-Podem é ter a certeza que o FCP não vai fazer disso uma bandeira do clube, enquanto para esses lados....

Anónimo disse...

Sobre os cachecois, não é novidade, já a algum tempo, que os adeptos dão €5, por um chachecol, que diz coisas como, 'Porto é Merda', ou 'Graças a Deus não Nasci Lagarto', etc., e quando chegam às entradas os seguranças, não autorizam a entrada do chachecol !!! curioso, é porque os deixam vender, a pouco metros...

Alexandre disse...

Pedro, o penalty fantasma que deu o golo ao benfica também passou ao lado de muita gente.

No assunto dos salários, achei caricato ter vindo de um ex-dirigente de um clube que esteve pertinho da falência e que devia dinheiro a meio mundo.

Não percebo como é que só agora chegaram a essas conclusões sobre o LFV. Andou tanto tempo de peito feito a atirar pedras ao ar, agora estão a cair-lhe em cima.

Essa dos jogadores dos outros jogarem muito e as noticias serem sobre os vossos, cheira-me a dor de cotovelo mas dissimulada. Os outros não fazem que jogam, jogam mesmo. A única diferença é que daí leva-se um simão por 20 milhoes e dos outros até um Pepe vale 30.

A conversa do guiness é um "fait-divers", ninguem disse ou pensou que é um motivo de orgulho. Foi pensado por uma empresa privada que escolheu apenas o estádio que tem maior taxa de ocupação.

Pedro, para responder ao assunto do outro dia, não te esqueças de mencionar o penalty sobre o quaresma que daria o 3-0 na mesma. Conclusão, continuam sem dar exemplos concretos. Podem ser que entretanto apareçam... quando já nao forem precisos.

Alexandre disse...

abidos, não concordo de todo com a censura, mas quem dá 5€ por um cachecol a dizer esse tipo de coisas devia ser chicoteado pelos seguranças. Em qualquer estádio.

GR1904 disse...

abidos: em relação ao caxe que diz "Porto é Merda" de vez em quando embirram à entrada e não os deixam entrar, especialmente se o detentor for alguém de uma claque. Aliás, eu já vi um policia a retirar um caxe desses a um adepto que estava a oferecer resistência e acabou por levar umas bastonadas. Mas ok, é um caxe puramente ofensivo e, como tal, ainda concebo que não permitam entrar com ele num estádio. O caxe que diz "Graças a Deus não Nasci Lagarto" não tem nada de ofensivo, por isso não tem que ser barrado à entrada do estádio.

Assim como não tem que ser barrada a entrada de um adepto que tenha um caxe dos NN ou dos DV e foi isso que aconteceu em Setúbal. Onde é que está a lei que proíbe isto? Isto não tem sequer nenhum fundamento de bom-senso para que seja impedida a entrada de adeptos com caxes ou sweats de grupos de apoio. É pura repressão, perseguição e estupidez levada ao limite. É só para chatear o pessoal, para os irritar e conseguirem ter motivos para depois haver chatices. É so isto e mais nada.

Pedro disse...

Se levar um cachecol de um clube estrangeiro ou claque estrangeira tb mo tiram? É rídiculo..

"Pedro, o penalty fantasma que deu o golo ao benfica também passou ao lado de muita gente"

Só podes estar a brincar comigo...andamos até hoje a levar com a conversa desse penalty, não se calam com isso nem um segundo e tu tens a lata de dizer q passou ao lado de muita gente!?!?!?!?!?

" Foi pensado por uma empresa privada que escolheu apenas o estádio que tem maior taxa de ocupação."

Não precisas de justificar. Vocês fazem o q quiserem, o estádio é vosso, será uma novidade para vocês serem falados por algo simpático.

"o penalty sobre o quaresma que daria o 3-0"

Sim...3-0...perfeitamente igual ao 1-0...jogada típica. São levados ao colo até à goleada, depois, lá para o fim não se marca um penalty sobre um andrade para dar conversa a semana toda. A táctica é tão velhinha...

Anónimo disse...

Será que fui só eu que vi, mas o segundo golo slb contra o maritimo nasceu de um canto a favor do maritimo, transformado em pontapé de baliza a favor do slb, e o arbitro errou muitas vezes nesses tipos de lances prejudicando sempe o maritimo, ninguem fala...

E pedro, para ti o lance do katsuranis no slb-scp não era penalty? agora porque o lisandro é mão???

Alexandre disse...

Pedro, ent�o e o jogo de leiria?
Foi exactamente ao contrario!! Anularam um golo limpo aos 3 minutos (!) e validaram um ilegal quando j� estava 2-0. No entanto tu ainda agora mencionaste esse jogo. Afinal em que ficamos??

João Bizarro disse...

Pra mim quem levasse cachecóis a dizer essas coisas de outros clubes não entrava no estádio.

dezazucr disse...

concordo com o joão. A mim também me repugna quando chego ao estádio da Luz e vejo nas barraquinhas esses cachecóis. Os adeptos deveríam limitar-se a apoiar o seu clube.

Alexandre disse...

Quem compra esses cachecois tem claramente falta de neuronios, e não anda no futebol para apoiar a sua equipa. Por muita rivalidade que haja, ha limites para tudo.

Pedro disse...

"No entanto tu ainda agora mencionaste esse jogo"

hein?????

João Bizarro disse...

O David Luis e o Rooney tiveram uma lesão parecida e quase ao mesmo tempo. O Rooney já joga há cerca de um mês, o David Luis continua no estaleiro.

Alexandre disse...

Pedro, sempre que ficas sem argumentos desconversas logo.

Vai ver os ultimos 2 ou 3 posts e vais ver que mencionaste o jogo de leiria.

E depois diz-me então em que ficamos. Quais são os teus critérios!?

Pedro disse...

Alexandre tens q te explicar melhor...

Dizes q eu falei no jogo de Leiria...é provável. Vocês são beneficiados em tantos jogos...

Alexandre disse...

Pedro, é mesmo isso que eu digo.

"Vocês são beneficiados em tantos jogos..."

EM QUAIS??? É isso que estou à espera que me digas.

Para já so falaste no de leiria em que tiraram o 1-0 e ofereceram o 3-0, e no do Leixões em que ofereceram o 1-0 e tiraram o 3-0. Onde estão os benefícios?? Em que jogos mais é que houve algum erro a favor??

João Bizarro disse...

Alexandre, assim de repente: Porto-Sporting.

Alexandre disse...

joao bizarro, qual foi erro no Porto-Sporting? Aquele que só alguns benfiquistas viram?? Aquele em que o proprio treinador do sporting reconheceu q o erro foi do guarda-redes??

Ou estás a falar daquele jogo em que o Bruno Paixao não marcou um penalty clarissimo a favor do fcp??

assim de repente, não estou a ver

João Bizarro disse...

Alexandre, as leis são claras. Agora, devido a esse lance é que resolveram alterar a lei só para o nosso campeonato, com os árbitros a indicarem isso mesmo no inicio dos jogos (caricato - mais um a juntar ao pedido de desculpas do outro).

Alexandre disse...

João, tens razão, as leis são claras. O arbitro e toda a gente menos os benfiquistas e o Jorge Coroado, interpretou aquilo como um passe.

Há 2 dias atrás fizeram aqui acusações interessantes, já começaram a dizer que o porto é levado ao colo. Para já só sabem mencionar jogos nos quais o benefício dado ao porto foi compensado por um erro contra, e uma situação passível de várias interpretações.

Conclusão, o porto está a fazer um inicio de época fantastico e vocês so arranjam a desculpa esfarrapada do costume. Já estão a preparar o relatorio de fim de época com 40 erros a favor do porto. Se formos a ver todo o benfiquista tem um pouco de LFV dentro dele.

João Bizarro disse...

Esta época vi 2 jogos do Porto e foram os dois contra o Sporting. O resto que vi foram resumos.

Se há algo mais a favor ou contra não sei.

Falo do que vi.

E não te preocupes que não é hoje contra o clube satélite F que vão perder a invencibilidade.

Alexandre disse...

João, eu também quando digo que já fizeram acusações não me estou a referir a ti em particular.

Se viste esses dois jogos então podemos admitir que o porto tem mais razões de queixa do que o sporting.

E também não me preocupo, bem sei que o porto vai acabar por perder um dia destes... mas que seja por mérito da outra equipa. Até lá sabe sempre bem ver o nosso clube ganhar. Eu sou da opinião que um Belenenses não pode de maneira nenhuma vir roubar pontos ao porto no Dragão.

Pedro disse...

Bem já focaste dois exemplos, o João focou outro, e já vamos em 3 exemplos imediatos.

João Bizarro disse...

Não acredito que roube. O JJ é dos treinadores que abre as perninhas ao porto.
Pode ser que o Roncatto faça a desfeita ao treinador.

Alexandre disse...

Pedro, ou não percebeste nada do que eu disse ou então nao percebi nada do que tu dizes...

Mas a tua ideia deve ser mesmo essa, desconversar...

Pedro disse...

Alexandre compreendo q o assunto te seja delicado mas pedes exemplos, eles são-te dados. Q mais queres?

:)

João Bizarro disse...

Alexandre, mais uma vez não vi o jogo, mas olha aqui: O FC Porto pode obter esta noite a nona vitória seguida desde o início da Liga na recepção ao Belenenses. Os dragões vencem ao intervalo, graças a um polémico golo de Postiga, obtido em claro fora-de-jogo!!!

Será CLIC, ou MILAGRE?

João Pedro disse...

Lerparam. Chupem andrades. Weeeeeeeeeeee :D

Mr. M disse...

Não foi clic nenhum João... O árbitro assistente com certeza terá sido atingido no olho por um dos aviões atirados da bancada, o que lhe terá perturbado a vista e impedido de ver um fora de jogo do Postiga de algo como 2 metros... Isto sem ter de mexer a cabeça para ver o momento do passe e o jogador do porto que marca o golo. A não ser que pensasse que outro jogador do porto (ainda mais adiantado) fosse jogador do belem...

Mr. M disse...

Falaram aqui do porto - sporting. Eu por acaso acho que é atraso, mas também era para se expulsar o quaresma numa frutazorra que ele dá na Floribela.

Pedro disse...

Aquilo é fora de jogo de kilometros...e q grande pato do Costinha...

RMSoares disse...

Sobre o Andrade

Uma entrevista dada a um pedaço-de-papel-higiencio que em cada exibição se aproveita do Benfica para vender papel e ao mesmo tempo tenta lançar o caos sobre o benfica, tentando descredibilizar o clube, os jogadores, dirigentes, adeptos e tudo mais que esteja relacionado com o Benfica. Que credibilidade pode ter essa entrevista ? insenta ?
Porque é que só agora é que esse Andrade se vem queixar ? Andrade ....
O Benfica SAD, é mais do que um grupo de amigos que se juntam para jogar uma futebolada.
O Benfica SAD é uma empresa que é responsavel pela gestão da nossa instituição que é o Benfica.
Gostava de ver as aguias de ouro a gerir o clube, mas se melhores gestores não são aguias de ouro, sera motivo para não estarem a gerir o clube ? O Ronaldinho não jogaria no Benfica, só pelo facto de não ser aguia de ourro ?
É tempo de terminar com tachos, o clube não pode ser utilizado para a sua auto-promoção, para salvar as proprias empresas e a dos amigos.
LFV continua a ter o meu voto de confiança. Até prova em contrario, considero o trabalho dele positivo.
Quanto ao papel-higiencio record, um dia diz que o Camacho tem o lugar em perigo, salarios em atraso, fala de intrigas entre jogadores e gestores ......
Vale a pena perdermos tempo a falar sobre o que publica ?

João Bizarro disse...

Pronto, lá vão as regras da fifa ser novamente alteradas para a nossa bwin:

- Um corte nunca é um passe (só nos atrasos ao gr - ou quando a equipa beneficiada listar de azul e branco vertical)!!!

Alexandre disse...

João e Pedro, acho que se precipitaram um bocado.

Sim no primeiro golo há um fora de jogo de kilometros, mas a foi validado porque o fiscal de linha considerou atraso do jogador do belenenses, que também me pareceu a mim durante a jogada. Só na repetição é que se vê claramente que é o Paulo Assunção que passa a bola. Sempre é mais fácil de confundir aquilo do que confundir um braço com uma cabeça, mas adiante...

A partir daí presumo que já não tenham visto mais nada.

Aos 30 minutos um jogador do belenenses pontapeia o bruno alves já sem bola, o árbitro faz-lhe um mimo na cabeça.

Na 2ª parte, um jogador do belenses faz falta para cartão amarelo junto à linha sobre o Fucile, como já tinha um, o árbitro perdoou.

Aos 87 minutos o Porto marca um golo limpinho e o fiscal de linha anula o golo. Foi um clic.

Aos 88 o Quaresma tenta recuperar a bola, passa a mais de meio metro do candido costa, que se atira para o chão, amarelo para o Quaresma.

Aos 89 Tarik pega na bola à entrada da área, dois jogadores do belenenses caem-lhe literalmente em cima, SIGA diz o arbitro.

Conclusão, o golo em fora de jogo foi bem bem compensado.

Agora para o João, olha que para um gajo que abre as pernas ao porto o JJ pôs a equipa a fazer o que mais nenhuma tinha feito até agora, anti-jogo pura e duro. Fazer entrar um gajo aos 93.15 minutos é tudo menos abrir pernas.

Mas pronto, apesar de tudo, o porto não jogou nada, merecia ganhar porque o belenenses so nao queria perder, mas não jogou nada.

Mr. M disse...

O amarelo ao Quaresma só pecou por tardio. Curioso não aparecer na tua lista de situações.

João disse...

http://futebol.videos.sapo.pt/prAdjpU4rZ8bpgZj5Sn8

aqui tem o video para postar no blog!

Alexandre disse...

Visconde, o quaresma teria merecido o amarelo noutras situações. Aqui limitei-me a falar de situações para vermelho e golos mal anulados/validados. Se fosse a falar de todos os pequenos erros não saíamos daqui.