blog

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

SL Benfica - Braga: 1-1

Não pode esta época acabar já? É que vai ser penoso ver o Benfica arrastar-se jornada após jornada, jogo após jogo, desta forma. Será que é este tipo de supreendimento que Vieira estava a falar?

O Benfica não consegue aproveitar as abébias dos rivais e como têm sido muitas as abébias que eles têm dado. Não fosse isso e a esta hora estaríamos em 4º ou 5º lugar. É impressionante o número de empates que temos tido em casa esta época, é impressionante como qualquer equipazita de vão de escada vem roubar pontos à Luz.

Camacho é burro. Ponto final. Burro ao ponto de não conseguir perceber a questão dos dois avançados. Burro por não perceber como as equipas adversárias vêm jogar ao Estádio da Luz. Burro por não conseguir criar formas de abrir as defesas adversárias. Não sou indefectível dos dois avançados, até porque considero que jogar num 4-3-3 é jogar com três avançados, mas que isso só acontece se os alas apoiarem o ponta de lança, se existirem apoios. Coisa que não acontece com o Benfica de Camacho. O espanhol não consegue perceber que as equipas chegam ao Estádio da Luz fechadinhas lá atrás e não é apenas com Cardozo que irá conseguir criar espaços, é preciso jogar pelas alas, com médios a subir no apoio ao ataque para ser possível "abrir" a defesa contrária. Camacho não percebe isso e depois irrita-se com os jornalistas. Camacho nem consegue perceber que como o Benfica não joga pelas alas e ninguem dá apoio ao avançado que é com a entrada de um outro avançado, mais móvel, que o Benfica consegue abrir espaços e começar a encostar o adversário à sua baliza. Foi com a entrada de Mantorras que o Benfica começou a ter espaços, onde jogadas laterais começaram a surgir e foi com ele em campo que tivemos mais e melhores oportunidades de golo. Camacho não percebe isso porque é burro.

Eu gostei, tendo em conta as últimas exibições, do Benfica no jogo de ontem. Tivemos mais dinâmica de jogo, mais fluidez atacante, usamos o chutão mas sem os exageros de outros jogos. A razão é fácil de perceber para qualquer um que tiver dois dedos de testa: Nelson e Assis formam uma ala direita a sério. E dessa forma Rui Costa tinha mais linhas de passe e o Benfica ora atacava pela direita ora atacava pela esquerda e com Binya cá atrás a segurar as pontas o jogo do Benfica melhorou substancialmente. Mas não foi suficiente para abrir a super defensiva equipa do Braga. E Camacho acordou tarde para essa realidade. Quem quer ganhar jogos procura rapidamente mexer quando a solução inicial não resolve os problemas. Spesi, Mantorras e Adu entraram, todos, muito bem no jogo, o problema é que entraram tarde demais. Tenho a convicção que com mais 10 minutos de jogo o Benfica chegaria ao triunfo tal era a forma como estavamos a atacar e a pressionar. Mereciam mais minutos em campo os jogadores que sairam do banco e não faz sentido que Camacho tenha demorado tanto tempo. Porquê não meter logo Sepsi e Mantorras na mesma substituição? Porquê meter Adu apenas aos 82 minutos? Queria segurar o pontito que iria conquistar na luta pelo segundo lugar? Quem quer ganhar e está a correr contra o tempo faz todo o sentido gastar tempo nas substituições a cada 5 minutos...

E depois o que dizer da total falta de ambição (ou será coragem?) na conferência de imprensa ao dizer que o segundo lugar é que é importante desprezando totalmente a Taça Uefa e Taça de Portugal. Camacho pá, o segundo lugar é o primeiro dos últimos e não ocupa espaço no glorioso Museu do Benfica. É uma vergonha ouvir o treinador do Benfica atirar desta forma a toalha ao chão quando ainda estão duas competições em jogo. Não se trata de as conquistar, trata-se de lutar para as conquistar, quem não perceber a diferença não está a fazer nada aqui.

A arbitragem foi patética. Inacreditável a dualidade de critérios na amostragem dos cartões amarelos, Di Maria era sistemáticamente derrubado em falta e o árbitro nada, ao primeiro toque amarelava os jogadores do Benfica. Parece-me que Cardozo foi puxado dentro da área no inicio da segunda parte mas ainda não vi imagens TV. Aquela falta que assinalou a Cardozo logo aos primeiros minutos quando o defesa contrário se empoleira nas suas costas mostrou logo o que iria ser o resto da noite...

É impressão minha ou o Quim podia e devia ter feito melhor no lance do golo do Braga?
Não desgostei da equipa, que tudo fez para vencer mas não gostei de Camacho porque não fez tudo o que podia e devia ter feito. E assim lá se foram mais dois pontos perdidos para uma equipa que não vence desde Dezembro...

43 comentários:

João Bizarro disse...

Eu vi logo que íamos salvar o Manuel Machado.
Perdem com todos mas na Luz empatam.

João Bizarro disse...

Vejam lá quem foi ganhar ontem ao Santiago Bernabéu...

MFQ disse...

Finalmente o Benfica jogou o suficiente para ganhar. Gostei da atitude da equipa na segunda parte, aliás atitude não lhes tem faltado, confiança e discernimento é que normalmente primam pela ausência.

Ao ver a exibição do Binya, na sequência de outras semelhantes, recordo o desalento de Daúto Faquirá quando o perdeu no início da época para o Benfica. Luisão também esteve muito bem e o Adu prometeu nos escassos seis minutos que esteve em campo. Mantorras também entrou demasiado tarde. Fica a sensação de que se as substituições se processassem mais cedo o desfecho poderia ter sido bem melhor. Ainda assim a distância para o Sporting aumentou, novamente por demérito do nosso adversário directo. Até parece que estamos condenados a ficar no segundo lugar. Ninguém o quer.

MFQ

Ricardo disse...

O Binya neste momento tem de ser titularíssimo no Benfica. Nenhum médio tem a intensidade de jogo do camaronês. Não foi tão mau quanto tem sido, ontem viram-se algumas jogadas de ataque com algum discernimento, muito por causa da capacidade de luta a meio-campo de Binya (que facilita a rapidez de processos antes do adversário estar todo organizado) e de um Nuno Assis que, quando joga consecutivamente, ganha ânimo e mostra-se como bom jogador que é. Tem, aliás, sido dos melhores, desde o princípio do ano. A ala Nélson - Assis, mesmo não sendo o Nuno um ala, mas sim um médio ofensivo «10», funciona de outra forma. E isto por uma razão simples: são jogadores que sabem o que é uma bola. Parecendo que não, ajuda. De qualquer forma, e apesar de mais vontade (seria bom que continuasse a crescer a questão psicológica, mas os resultados abatem quaisquer hipóteses de recuperação a esse nível) e "ganas", o Benfica continua uma equipa que vive de momentos, inspirações momentâneas, nunca de um plano de jogo definido e estudado. Começa a ser preocupante a forma como os nossos adversários nos estudam e a forma como Camacho não sabe meter a equipa a experimentar variações diferentes de jogo para que se não caia naquela "rede" que as equipas apresentam na Luz. A época está irremediavelmente perdida, mas há que continuar a lutar. Temos duas Taças ainda. Ao menos a de Portugal. E a UEFA convinha fazermos de tudo para passarmos os espanhóis. Se Camacho se deixar de Luís Filipe, Maxis e apostar em jogadores que dão mais garantias de qualidade (Nélson, Binya, Assis, Cardozo, Adu) pode ser que haja uma melhoria até final de época. Pode ser que sim...

Uma nota final para Léo: ao contrário de ti, não acho que a culpa do golo do Braga seja de Quim. É um remate difícil. Léo, sim, tem culpas. E pela segunda vez consecutiva. Não acredito que esteja a fazer de propósito, mas afirmo que a não renovação do contrato lhe tirou a clarividência e qualidade que vinha demonstrado nos últimos 2 anos. E assim se queima mais um...

Americano disse...

Como se esperava, uma equipa que joga mal todas as semanas, arrisca-se a não ganhar, e foi o que aconteceu.
Também focaste um ponto importante, nos últimos jogos da Luz em que estamos a precisar de ganhar (quase todos), a equipa adversária esgota sempre as substituições antes de nós, é incrível! E só um treinador muito burro faz 2 substituições num espaço de 5 minutos, gastando 1 minuto a mais, em vez de fazer as 2 ao mesmo tempo. Mas compreende-se, o Adu podia ter alguma mialgia de esforço se jogasse mais que 10 minutos.
Quanto ao discurso, inovador como sempre: não ganhámos porque as bolas não entraram, tudo fizemos para ganhar, e restante cassete do costume. Mas já percebemos que para ele e muitos dos seus seguidores, o importante é manter o 2º lugar. Mas até nisso ficava bem a quem o defende, reconhecer que o maior mérito dessa posição cabe a Rui Patrício, Purovic, e restante turma lagarta, e não a Camacho.
Última nota, para os "Camachistas": antes de falarem de "azar", lembrem-se que defrontámos uma equipa que nunca ganhou em 2008.

John Billy disse...

Falta referir o penáltie claríssimo sobre o Mantorras perto do fim do jogo.
Não ouvi as declarações mas se o Camacho disse isso então não é treinador para equipas grandes.
Impressionante como o Adu mexeu na equipa em 8 minutos! Só o Camacho é que não vê isso. Contra o Moreirense deve ter direito a 10 minutos.
O Quim hoje teve mal (também tem direito) e teve culpa no golo e em outros dois lances que não deram golo de milagre.
Em relação ao onze, até acho que o Camacho esteve bem (mas podia ter poupado o Petit e posto o Adu).
Falhou foi nas substituições: Sepsi 1ª opção como extremo? Grande parvoíce! O Adu só 8 minutos?
Enfim vamos segurando o 2º lugar com mais pena do que glória.

PS: E o Getafe lá foi ganhar no Santiago Bernabeu...

PiKiNiKi disse...

Concordo com o PEdro, petição para acabar já com a Liga...penoso...

Americano disse...

John, acho que o lance do Mantorras é tão discutível como o do Luisão, pelo que acho que a arbitragem (excepto na dualidade normal nos cartões), não teve grande influência.
Quanto ao Adu mexeu um pouco, pena é que num dos últimos lances, num passe de Nélson, ele não tenha chegado à bola. O mais engraçado é que não chegou porque está claramente preso de movimentos, castigo justo para o seu pseudo-treinador. Contra o Moreirense, se o Rodriguez e o Mak recuperarem, talvez nem seja convocado, o Moreirense é muito perigoso, não se pode arriscar.

John Billy disse...

Americano, o Mantorras é agarado e depois leva com uma entrada por trás. Se isso não é penaltie...
Contra o Moreirense pede-se a titularidade do Adu!
Vamos ter jogo com o Sporting já no Domingo (é para ganhar) e depois vamos receber o Getafe (vai ser bonito vai...). Era completamente absurdo não poupar jogadores como o Petit, Rui Costa, Cardozo e Leo e não promover a titular os menos utilizados.

Starblade disse...

"Vamos continuar a surpreender muita gente com alguns resultados que muita gente não espera"

Deve estar a referir-se aos empates com o Nuremberga e o Braga. O cabrão do orelhudo andrade goza com o Benfica porque vocês o permitem.

Comigo já tinha sido corridO A PONTAPÉ COMO UM CÃO RAFEIRO QUE É. QUE VÁ PARA O CLUBE DO CORAÇÃO DELE, ONDE TEM O SEU AMIGO PORCO DA COSTA.

O FILHO DA PUTA DO ORELHUDO ESTÁ A DESTRUIR O CLUBE !

Americano disse...

John, o Mantorras é agarrado, mas depois o corte é na bola. E antes o pontapé do Luisão acerta meio na bola, meio no Jailson, pelo que acho que são 2 lances discutíveis.

Pedro disse...

É impressionante a fraca leitura de jogo de Camacho é é curiosíssimo q a sua primeira opção, em dois jogos seguidos, seja um jogador q qd chegou ele disse não conhecer...

Ricardo disse...

john,

falar no lance do Mantorras de forma tão segura e nem sequer falar no do Luisão (que o americano te tinha apontado antes deste teu último comentário) revela uma grande dose de facciosismo. Espero que não venhas com argumentos tipo esse que por aí anda a apresentar números, o vermelhovsky, que é de uma incoerência sem limites e que se acha muito benfiquista porque diz mal de tudo, menos dos benfiquistas. Os dois lances podem ser ajuízados como sendo grandes penalidades. Não sendo marcadas, também não me espanta, sinceramente.

Americano disse...

E não faz muito sentido falar de arbitragem quando o nosso grande rival além do Guimarães (já que o Camacho assumiu que o Porto não conta) perdeu após lhe ser anulado um golo limpo que podia mudar a história do jogo. Gostemos ou não, esta época, mesmo com árbitros isentos e honestos, não lutaríamos por mais que o 2º lugar.

João Bizarro disse...

Está-nos a lixar uma época para depois ir para Espanha e voltar tudo à estaca ZERO com um novo treinador e novas aprendizagens.
Enquanto isso o presidente vai falando em resultados surpreendentes!!!!!!!!!

John Billy disse...

Ricardo, se eu sou faccioso?
Claro, sou um simples adepto. Não sou jogador, nem treinador, nem dirigente, nem sequer jornalista.
Só olho pelos os interesses do meu clube e sempre com o olhar apaixonado.
Para mim o penaltie sobre o Mantorras é claro. Sobre a pseudo falta do Luisão não me posso pronunciar porque vi mal o lance (e não estou a brincar!!).
Mas também pouco interessa. Já passou e agora só posso desejar (ao contrario do Orelhas) a ausências de surpresas para quarta feira!

Pedro, pior é que a 1ª opção na situação de desvantagem é um defesa! Já começa a irritar!

jaco disse...

Eu acho que o slb jogou para o empate, na segunda parte depois de saberem que o sporting tinha perdido, parece que o slb apenas geriu o jogo.
Até na flash interview, o camacho referiu-se a concorrencia, como estando ela a 5 pontos.

Eu já nem fico contente quando o slb perde pontos.

John Billy disse...

Olha o Jaco!
Foi pena não teres cá aparecido na Quarta-Feira passado...

Ricardo disse...

john,

ser adepto não significa ser cego. Pelo menos eu não penso assim...

John Billy disse...

"ser adepto não significa ser cego."

Olha ser adepto significa apoiar a equipa, nos bons e nos maus momentos. Não é por exemplo estar constantemente a falar mal do treinador, do presidente, dos jogadores ou até dos outros adeptos.
Andas muito moralista. Deves ser daqueles que ficaram fulos quando o Vata marcou um golo com a mão...

estrangeiro disse...

John,

eu não acho boa idea andar a poupar jogadores.

Joga o Rui, o Petit ou outro qualquer de inicio. Trinta minutos de bom jogo á Benfica, dois golitos e podem ir descansar.

Americano disse...

John, o que estás a dizer não tem ponta por onde se lhe pegue, com frases dessas legitimas as tiradas do jaco. Obvaimente que por mais que se ame a equipa e apoie sempre, isso não significa que se fique burro por causa disso. Um adepto apaixonado não tem problemas nenhuns em dizer que ganhou com uma mão de Vata, mas está feliz da vida, um adepto burro é o que vem dizer que não foi mão. Tão simples quanto isso...

Ricardo disse...

john,

faz-me um favor: lê as minhas repostas como opiniões minhas e nada mais para além disso. Não pretendo mudar ninguém, dou opiniões. Discorda delas à vontade, se esse for o caso. Como tu dás uma opinião e eu debato contigo a mesma. Disseste-me que és faccioso porque és adepto. Eu respondi-te que as pessoas por serem adeptas têm olhos na cara e podia ter acrescentado: inteligência para não esconderem delas próprias o que viram. Eu falei em termos gerais. Não te quis ofender. Não precisas de responder de forma tão veementemente agressiva e, muito menos, de vires com o estafado argumento de que os "bons benfiquistas são os que não dizem mal de nada". Os bons benfiquistas são os quais? Os que vêem dois penaltires num jogo e só falam do que prejudicou o Benfica? Então estás a cair na crítica que se faz aos portistas: que eles querem ganhar a todo o custo e que, quando confrontados com lances que os beneficiaram, assobiam para o lado. Esta dos bons benfiquistas dá-me uma graça: bom benfiquista deve ser esse cromo que anda para aí a espalhar números sobre o campeonato. Uma vez dediquei-me, por alto, a analisar aquilo. Percebi rapidamente que a análise não pretendia encontrar uma maior percentagem de lances em prejuízo do Benfica em relação ao Porto, não, aquilo pretendia encontrar uma TOTAL percentagem de lances em prejuízo do Benfica em relação ao Porto. Olha, como o jogo de ontem. Já entrou para a lista desse o jogo de ontem, de certeza. Deve lá ter apontado: "Penalty sobre Mantorras. Claríssimo!". E se alguém lhe pergunta "Mas e aquele outro lance, de que já me não lembro muito bem, mas um penalty, um penalty, isso, um penalty do Luisão, não puseste também?" ao que ele responderá: "Achas? EU SOU UM GRANDE BENFIQUISTA!"

Bola ao Meio disse...

O Camacho sente que a época já acabou há muito. É o maior desmotivado da estrutura de futebol do Benfica. Está a marimbar-se. Mas isso começou logo no ínicio com a desculpa de que como não fez a equipa não tem que ganhar nada. Por isso é burro nas leituras de jogo, nas substituições, no escalonamento do 11.

Para além disso não temos jogadores técnico-psiclogico decentes para a nossa dimensão!

Pedro disse...

Está-se a marimbar o Camacho e alguns benfiquistas q por absurdo acham q ele deve ficar até ao fim....

Como é possivel defender a manutenção deste estado de coisas???

Como é possivel q num clube como o SLB o 2ºlugar seja o q move o treinador qd ainda estamos em mais duas competições sérias e prestigiosas?????

João Bizarro disse...

Por mim já estaria a treinar a selecção espanhola.
Ele à 2ª jornada já dizia que o objectivo era chegar à Champions. Quando é assim fora com ele que com quem lhe traçou esse objectivo.

O Porto vai ganhar por desistencia dos adversários.

john billy disse...

1º Posso ser cego ou burro mas mesmo assim não gosto de ser insultado.
2º Eu disse que o penaltie do Luisão não me pareceu. O Luisão deu um chutão na bola e acertou a posterior no jogador que estava ao lado. Depois, para mim, o Mantorras foi agarado e depois levou com uma entrada por trás. O Contreiras tocou na bola mas pelas leis da FIFA, uma entrada por trás é sempre falta.
3º Quando vejo os jogos do Benfica, vejo os sempre com o coração e não com o coração. Admito perfeitamente que devido ao meu facciocismo ter analisado mal os lances. Na volta foi mesmo penaltie do Luisão e não houve nada sobre o Mantorras.
4º "bons benfiquistas são os que não dizem mal de nada".
Para mim o bom benfiquista é aquele que apoio o clube e ponto final. De certeza que não deve ser o anormal que a SPORTTV mostrou no fim do jogo.
5º Em relação as arbitragens estou a vontade porque devo ser dos únicos que raramente falo do Apito Dourado. O Porto vai ser campeão com toda a justiça (não eram necessários tantos golos em fora de jogo...) e nunca justifiquei o 2º lugar do Benfica com as arbitragens. Justifiquei sempre com a péssima pré temporada, com a péssima gestão do futebol e com algumas parvoíces do Camacho.

Estrangeiro, se não podemos poupar o Rui, o Petit e o Leo contra o Moreirense vamos poupa-los contra quem? Vamos ter agora dois jogos decisivos para salvar uma época de mer**.

Jorge Bostista disse...

Para mim a época acabou ontem. Eu quando ouvi a equipa titular à hora de almoço com Makukula e Cardozo no ataque e Binya no meio-campo, fiquei satisfeito porque já sabia que assim, mal ou bem, e contra uma equipa que não ganhava desde Dezembro e a jogar em casa, a vitória não ia escapar. Afinal o Petit ia ficar no banco que bem precisa para jogar o Binya no lugar dele e o Benfica ia jogar com dois pontas-de-lança. Fosse Cardozo e Mantorras, Cardozo e Adu, Cardozo ou Makukula não importava, eu já estava satisfeito por a mula espanhola ter finalmente aberto os olhos, aliás, nem foi isso que eu pensei, a explicação para o 4-4-2 com dois pontas-de-lança para mim devia-se ao treinador mais bem pago de sempre, ter estado em Espanha a passar uns dias de folga na véspera e ante-véspera do jogo com o Braga, que não é propriamente a Naval ou um Cascalheira FC qualquer, e que tinha sido o Pepe Carcelen que tinha feito a convocatória e o onze titular.
Bem, como se sabe chegou a hora do jogo e a equipa foi só um bocadinho ao lado...

Pois é, e o mais complicado é o seguinte, é que o principal culpado do empate/derrota de ontem foi o Luisão. E porquê? Porque se o gigante não tivesse marcado aquele golo num livre indirecto a meio da primeira parte para enganar os tolos, estar a perder por 1-0 em casa ao intervalo, ia obrigar o espanholadas a fazer entrar o Mantorras ou o Adu no início da segunda-parte em vez de a 10 e a 6 minutos do fim respectivamente. Parecem estúpidas estas opções de tão óbvias que são não é? Mas com o Camachadas gordo e estúpido no banco tem que ser assim, bem óbvio, senão nada feito. É como a titularidade do Petit no meio-campo, é decidida dependendo se o jogador está lesionado ou não. Se está lesionado não joga e o Camachadas tem que mexer no meio-campo, se não está lesionado, mas está numa baixa de forma assustadora, não importa para o Camachadas, joga de qualquer forma.

Assim foi mais uma derrota/empate, a continuar na teimosia do espanhol balofo, a UEFA este ano acaba-se com o Getafe, o Benfica passa o Moreirense porque os jogadores são de qualidade indiscutívelmente superior aos do Moreirense, não tendo influência neste jogo a mão do Camachadas que os destrói, mas depois acaba-se a Taça de Portugal nas meias-finais, não importa o adversário. E o 2º lugar, vamos ver se o Sporting mantem o Rui Patrício na baliza, porque senão, só dá para o 3º. Quem andou a chorar por este treinadorzeco no Benfica já desde o Trapattoni, é que deve andar satisfeito com o Benfica hoje. Não é o meu caso infelizmente.

PS: "Empatámos porque não conseguimos marcar golos" ... Obrigado pela informação e análise ó imperador do óbvio. Eu ofereço-me para contribuir para a indemnização do balofo. Mesmo que sejam só uns 50€. Porque senão estou a ver o estádio da luz com assistências de 10 ou 15 mil pessoas para jogos do campeonato, até final da época.

Ricardo disse...

john,

eu nunca te insultei. Falava de um modo geral que para se ser adepto não é necessário ser-se cego. Tu é que indirectamente puseste o meu benfiquismo em causa e isso, convirás, eu também não gosto. No resto, concordo contigo.

Americano disse...

"ia obrigar o espanholadas a fazer entrar o Mantorras ou o Adu no início da segunda-parte em vez de a 10 e a 6 minutos do fim respectivamente."

Jorge Bostista, para o Camacho meter o Mantorras, e especialmente o Adu ao intervalo teríamos que estar a perder por 4 ou 5! Se estivesse 0-1 talvez metesse o Sepsi e o Maxi para ganhar o meio campo :)))

Petit está em baixo, e pior é que desconfio muito seriamente que ele anda a jogar infiltrado. E não terá sido caso único, como se vê pelas "recaídas" de outros jogadores, nomeadamente David Luíz, que para o nosso treinador era imprescindível naqueles minutos finais contra o Nuremberga na Luz! Enfim...

Alexandre disse...

Oh pá... vocês também são inacreditáveis... não era preciso fazer aquela espera ao rui santos para o agredir daquela maneira.
Agora deixaram meio mundo com pena das lapadas que se perderam. Lá vai a gravatinha pa lavandaria...

Ricardo disse...

Alguém me explica como é possível a SIC não dar esta notícia? Absurdo...

Pedro disse...

O q aconteceu ao Rui Santos?

Jorge Bostista disse...

Tentaram dar-lhe um tratamento à Ricardo Bexiga mas como faltaram ao seminário dos Superdragões sobre a matéria, ficou um trabalho de amadores e ele safou-se só com uns arranhões.
Eu não fui. Estava em casa demasiado ocupado a hiperventilar depois de ter estado a ver o Benfica-Braga.

Starblade disse...

Eu sei de que clube foram. Metí toda a explicação lógica no blog do Darcy.

John Billy disse...

Ricardo, nunca vim para aqui no intuito de ofender alguém. Se o fiz peço desculpa.

PS: Também não agredi o Rui Santos!

A Minha Selecção disse...

É hábito dizer-se que cada adepto português é um treinador. Tal afirmação ganha contornos de uma maior veracidade quando falamos das convocatórias da selecção nacional para campeonatos do mundo e da Europa. O que propomos é que cada um liberte o treinador que guarda dentro de si e escolha os jogadores que gostaria de ver jogar por Portugal no próximo Verão por terras da Austria e da Suiça.

http://aminhaseleccao.blogspot.com/

MFQ disse...

A minha escolha para 4.ª feira frente ao Moreirense:

Moreira
Nelson
Zoro
Edcarlos
Sepsi
Max
Binya
Nuno Assis
Di Maria
Mantorras
Adu


MFQ

Ricardo disse...

mfq,

com este mau futebol apresentado, sem rotinas nem entrosamentos, penso que mudar dessa maneira o centro da defesa seria suicida. Zoro tem uns 120 minutos nas pernas em toda a época, Edcarlos parece-me medíocre.

A minha equipa:

Moreira
Nelson
Zoro
Luisão
Sepsi
Binya
Rui Costa
Assis
Mantorras
Cardozo
Adu

MFQ disse...

Ricardo,

Se não arriscarmos contra o Moreirense em casa então nunca mais teremos ocasião de o fazer.

Para além disso, há jogadores imprescindíveis com sobrecarga de jogos e para a visita ao Sporting necessitamos deles ao melhor nível.

MFQ

MFQ disse...

Ricardo,

Zoro tem muitos jogos na liga italiana e Edcarlos, cuja contratação critiquei na altura por ser o 4.º central do S. Paulo, também tem alguma experiência internacional. Recordo-te que jogou uma final equivalente à da liga dos campeões. Isto para te dizer que alguns jogadores importantes do plantel necessitam de descansar e outros menos utilizados precisam de jogar.

MFQ

DaLuz disse...

O Benfica nao vai a Madrid jogar contra o Getafe?

Entao que deixem por la o Camacho.

E ja agora quando formos jogar ao dragay, deixem por la o Vieira.


Cumps.

Ricardo disse...

mfq,

eu entendo o que dizes, só acho que, neste momento, é um risco muito grande. Na teoria, devíamos arriscar contra o Moreirense, por ser o adversário mais "fácil" de todos os que encontraremos até final da época. Por outro lado, a nossa única hipótese de ganhar algum troféu este ano é na Taça de Portugal. Acho que desvirtuar toda a equipa vai resultar naquilo que resultou, por exemplo, em Setúbal, para a Taça da Liga. Na minha opinião, Camacho devia misturar titulares com suplentes, como acima digo, quando dei a minha equipa para o jogo. É que, de facto, ou ganhamos a Taça de Portugal ou passamos mais uma época a zeros. É triste ter medo de mudar a equipa para jogar contra o Moreirense, eu sei, mas eu tenho-o, admito.

Edcarlos não tem só essa final. Tem a Intercontinental, em que fez um grande jogo, para grande surpresa dos sãopaulinos. É campeão do Mundo. Mas é medíocre. Tem os seus momentos, mas é fraco. Claro que pode jogar contra o Moreirense, só digo que, em vez de apostarmos em dois centrais que não se conhecem de lado nenhum, porque nunca jogaram juntos, devíamos misturar um suplente com um titular, um Zoro com um Luisão, ou outra fórmula qualquer.

Com a minha ou com a tua teoria, importa ganhar. E, se possível, com golos. Muitos. Que a malta já está farta de ver nulos na Luz.