blog

quarta-feira, abril 01, 2009

Camiões de jogadores

Se o mercado de Inverno foi bastante calmo para as hostes benfiquistas, já o próximo defeso prepara-se para voltar a ser uma autêntica roda viva, situação a que todos nós já estamos habituados.

Foi impressionante o número de jogadores que na última semana foram apontados ao Glorioso. Guarda-redes, laterais, médios e avançados. Lugares e posições para todos os gostos. Holandeses, italianos, argentinos, brasileiros. Todas as nacionalidades. É um fartote. Devemos ir jogar com duas equipas para a próxima época.

Mantendo a equipa estável acho que devemos ir buscar um lateral esquerdo por razões óbvias, um médio direito pelo falhanço de Balboa e um avançado para substituir Suazo. Se surgir a hipótese de contratar um guarda redes e/ou um médio centro de qualidade indiscutível podemos analisar a questão, as outras posições acho que temos soluções ou podemos complementá-las com jogadores da casa.

Mas não somos os únicos em que esta roda viva faz alimentar os jornais, admita-se. Outros clubes também se preparam para contratar mais um camião de jogadores. A diferença é que cada nome que surge apontando na imprensa vem acompanhado por enormes elogios ao clube em causa como se o jogador fosse um nome consagrado. Ainda hoje acabei de ouvir na rádio o comentário "e os outros a verem-nos passar" sobre a possível contratação de Orlando Sá por um certo clube. Este tipo de comentário nunca acontece a possíveis contratações do Glorioso. São pormenores como este que vão fazendo a cabeça aos adeptos...

44 comentários:

John Billy #37 disse...

Desgraçadamente não há nada a fazer. Todos os anos é a mesma mer** e todos os anos os adeptos ficam contentes com camiões de jogadores e treinadores.
Pelo menos este verão dará para ver a qualidade do Rui.
Para termos sucesso precisamos de manter o treinador e fazer as contratações que enunciaste.
Apesar de achar que o Balboa por render muito mais e por isso dava preferência a um bom guarda redes.
Outra novela irritante é a da renovação do Nuno Gomes.
Já anda a arrastar há muito tempo.
Hoje li num jornal (vale o que vale) que não houve ainda acordo porque o capitão mostrou-se desiludido com os termos do novo contracto.
Então um dos símbolos do Benfica não renova o contracto de olhos fechados? Não é ele que disse que queria acabar a carreira no Benfica? Está a espera de quê? De um contracto milionário?
Se fosse comigo ia já para rua e que fosse acabar a carreira no Boavista.

Alexandre disse...

Quem viu o jogo da selecção e não mudou de canal logo no fim do jogo, teve a oportunidade de me ver na tv. Agora que sou uma celebridade vou começar a cobrar por cada comentario que aqui faço.

João Bizarro disse...

Estou sem paciência para falar de coisa nenhuma. Que é o que isto trata! Coisa nenhuma.
Ainda temos um objectivo prioritário e outro secundário e depois então falaremos em desconversas dos jornaleiros.

Quem? Cris Ro? Aqui não há figos...

Dj Rumbero disse...

Ainda bem que agora há blogs para abrir os olhos aos Benfiquistas, quem tiver um bocado de bom senso nao pode acreditar nas contrataçoes que ainda em Março já andam a ser faladas nos Pasquins. Já mete nojo!!!! o que mais chateia é aturar os Benfiquistas que ouvem aquela estupiz de "os outros a velos pasar" e ainda dizem que o Porto é que sabe comprar!!! lololol
OFF TOPIC
Com a crise de avançados e golos que vai na selecçao nao acham que o Joao Tomas era capaz de dar um jeitinho?, nao acho o H. Almeida melhor que ele, mas isso sou eu a dizer o que acham?

João Bizarro disse...

"Com a crise de avançados e golos que vai na selecçao nao acham que o Joao Tomas era capaz de dar um jeitinho?, nao acho o H. Almeida melhor que ele, mas isso sou eu a dizer o que acham?"

Por mim era o Nuno Gomes. Mas quem sabe é o homem dos pinos que para jogar o grunho tem de meter o pepe a trinco.
Enfim... Só têm o que merecem.

Dj Rumbero disse...

É obvio que o unico avançado Portugues neste momento capaz de fazer auele lugar é o Nuno, mas muitos dirao que só estamos de acordo com isso por ser do Benfica, acho que o J. Tomás ainda dava jeito nem que fosse pra entrar a 5 min. do fim. E o H. Postiga sempre teve boas prestaçoes na selecçao, o que nao entendo é jogar sem avançados...
Mas pronto enquanto tivermos uma selecçao ao serviço do sistema o melhor é que va à m... (por muito que me custe) junto com o Madail e as suas negociatas com o Olibeiredo e ficarmos fora do Mundial (eu aposto com quem quiser que nao vamos e já o disse há uns meses) poderia ser bom pra ver se alguem abre os olhos e arruma com toda a escumalha. Também ir ao mundial y fazer o que fizeram na Coreia mais vale tar quieto.
Quero ver como é que vao valorizar os Rolandos os Burros e demais sem mundial, esa é que é!!!

Telmo disse...

Hoje os boatos dos pasquins vêm confirmar os arranjinhos que já sabíamos.....Nuno Gomes, Quim ou Moreira nunca poderião ir à selecção de Queiroz....depois como é que ele convocaria Orlando Sá, Beto ou Eduardo que têm de ser promovidos pelo padrinho?

Obviamente que as promoções e arranjos do padrinho são mais importantes que a ida de Portugal ao mundial....grande Queiroz, cobarde de merda!

Álvaro Martins disse...

Os jornais têm que vender e quem vende jornais é o Benfica, o maior clube do mundo e não o Porto, um clubezeco de terceira. Contratacções é esperar e ver, não vale a pena falar delas. Lateral esquerdo, completamente. Médio direito, também.
Agora guarda redes para quê? Não serve o Moreira???!!!! E o Quim???!!!! Estes bem bons são. Um avançado, lateral esquerdo e até um direito e um extremo direito é o que precisamos. Mas para comprar que comprem jogadores que valham a pena, porque para comprar mais Balboas, Jorges Ribeiros e companhia mais vale estar quieto.
Nuno Gomes ganha muito dinheiro e faz muito pouco, por isso como disse o John Billy podia ir acabar a carreira no Boavista que não fazia falta nenhuma.

Dexter disse...

Sobre o clube da federacao nao posso falar...nao vi o jogo.

Sobre o post, é o normal nesta altura do ano para tentar a destabilizacao.
Por um lado alegra-me. Estam os a 5 pontos mas eles andam nervosos.


Nota: Nao sabia que imediatamente a seguir ao jogo na TV iam passar uma reportagem sobre palhaços.

Americano disse...

Espero sinceramente que para o ano haja estabilidade no plantel e contenção de custos a sério. Apenas 2/3 contratações, aposta nos jovens e em alguns emprestados, e manutenção da maior parte do plantel, com excepção de jogadores com baixo custo/rendimento, e um ou outro que possa render uns milhões necessários, sendo o caso mais flagrante Di Maria. Ainda é muito cedo, pelo que no final da época escreverei o plantel que gostaria de ver cá para o ano.

Dj Rumbero disse...

Aposto com quem quiser que no plantel que o Americano gostava de ver pro ano esta lá o Adu jajajaja
PS - Eu também o punha no meu ;-)

Americano disse...

David, claro que o Adu estará presente, é jovem, é do clube, não tem um salário astronómico, e tem mais qualidade que a maior parte desses cromos que fazem as capas dos jornais. Sei que muitos ficarão chocados, mas eu afirmo sem qualquer receio que a jogar neste 4-4-2 de Quique, Adu teria rendido tanto ou mais que Aimar já esta época. Como não me apetece entrar por aí, até aceito de bom grado que Adu venha e aprenda com Aimar, naturalmente terá muito para lhe ensinar e pode ajudar na sua evolução, já que ao treinador não reconheço esses méritos.

John Billy #37 disse...

Coitado do Adu! O que será feito dele? Mais valia o ter emprestado ao Guimarães.

Dexter disse...

Isto se o Monaco nao comprar o passe de ADU.

chef antoine disse...

Fazia-se um boicote à compra de jornais para ver o que era bom para a tosse...São patéticos...

O Adu até agora fez 11 jogos no Monaco e não marcou qualquer golo...

Acho que precisamos de um lateral direito, um esquerdo, um médio direito e um avançado...

Saidas: Suazo, Jorge Ribeiro (dispensa), Felipe Bastos (para rodar), Di Maria (venda)

Dependendo da saída do Katsouranis ou Yebda precisamos de contratar um médio também...

Quanto a nomes é confiar no trabalho do Rui Costa! O resto é conversa!!

Saudações Benfiquistas,

Hugo disse...

Parece que 5 pontos ainda assusta, ou então estão a tentar assegurar o 2º lugar dos Compadres.
Mas é normal, não há assuntos, então quem vende? Benfica.

Dj Rumbero disse...

Eu confesso que soy um adepto deste tipo de Jogadores como o Adu, jogadores que dao espetaculo mesmo que sejam incosequentes, o Adu é um brinca na areia daqueles que adoro ver jogar assim como o Quaresma, Robinho, Ronaldinho,porque nao Aimar, (agora nao me lembro de mais nenhum). Ainda me lembreo daquela finta impossivel do Glen Helder (lembram-se)jajaja nunca mais voltei a ver uma finta daquelas ajajaja.
Por outro lado adoro tambem ver aqueles portentos fisicos sem tecnica mas cheios de vontade tipo Gravessen, Gatusso, Fernando Aguiar e Makukula, (destes há mais do que dos outros).
Acho que pra liga que temos se alguem pusese no sitio tacticamente o Adu de certeza que daria muito jeito ao Benfica e é como dizes é nosso e nao é caro.
Declaro o meu apoio ao Americano na luta pela volta do Adu ao Benfica!!

Luís A. disse...

nem tem calçado as chuteiras la para o monaco. mas era bem vindo de volta pois tem lugar neste benfica.

Vladimir Kaspov disse...

Essa do Adu também concordo Americano, tenho fé no puto mas acho que Quique não vai muito à bola com ele, é a ideia que tenho... Já Rui Costa conhece-o bem.

Hugo disse...

"Isto se o Monaco nao comprar o passe de ADU"

E era mau?

Americano disse...

Sobre o Adu não falo mais, caso contrário daqui a pouco já temos alguns 50 comentários só sobre ele e acho que não vale a pena. Já disse tudo o que tinha a dizer no final da época passada. Espero, mas não acredito, que ele volte a dar-me muitas noites de alegria como deu naquele Benfica-Marítimo. Será difícil porque Léo já não mora cá, mas sonhar é a única maneira de ver algo brilhante no horizonte benfiquista.

Dexter disse...

"E era mau?"

Por 5 milhoes como esta na clausula ? ERA

Agora, tudo na vida é relativo. Se Berguessio custou quase isso, se Andre Diaz quase isso custou......dá para tirar conclusoes sobre se era mau ou se era bom.

Se por outro lado pensarmos que neste momento precisamos de dinheiro como de pao para a boca.....se calhar nao é tao mau como isso.

De qualquer das formas penso que desportivamente era um jogador muitissimo util neste plantel.

Mas nao me parece que o mesmo tecnico que lhe calçou os patins sem sequer o ver treinar va ser o mesmo que o va buscar no final da epoca.

Hugo disse...

"Agora, tudo na vida é relativo. Se Berguessio custou quase isso, se Andre Diaz quase isso custou......dá para tirar conclusoes sobre se era mau ou se era bom."

O Berguessio custou e rendeu quase isso, agora o Andre Diaz não sabia que tinha custado isso...
Quase 5 milhões é de facto muito pelo Andre Diaz...
Aí dou-te razão.

Agora o que sabemos é que não sabemos se o Adu vale 5 Milhões...
Esperemos é que tenha evoluído nesta passagem por França, pois não deverá lá ficar.

Dexter disse...


O médio Lisandro López foi castigado com um jogo de suspensão por "simulação evidente de grande penalidade existente" na partida da 17ª jornada da Liga portuguesa que opôs o FC Porto ao Benfica, no Estádio do Dragão.


Segundo o órgão disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Portuguesa Profissional, a 'simulação evidente' acabou por provocar uma 'decisão errada da arbitragem em marcar pontapé de grande penalidade' favorável aos ‘azuis-e-brancos'.



LOOL mas afinal nao tinha sido mesmo penalty ?
E o jogo nao se repete ? E a liga nao se demite ? LOL

Álvaro Martins disse...

Infelizmente também não acredito que o Adu fique no BENFICA, com muita pena minha porque acredito que se lhe forem dadas oportunidades Adu tem mais potencial que o Di Maria.
Mas este Quique já provou que não gosta dele e isso deixa-me bastante céptico quanto a uma possível permanência no GLORIOSO.

Pedro disse...

Dexter isso deve ser treta de 1 de Abril...

Tiago disse...

O Andres diaz custou 500 000 por metade do passe. Haja pachorra para certas afirmações . . .

João Bizarro disse...

Dexter, isso é a tua mentira do dia ou de algum pasquim que ainda goza com o pagode?!?!

Por mim gostava que a peta do dia fosse a lesão do Reyes.

jose disse...

O Di Maria so sai a seguir ao Mundial. Se nao houver inpedimento, o Maradona chama o puto, faz uns minutos com a camisola das Pampas, e a seguir ja se pode negociar uma pipa de massa pelo homem
Idem "" por Luisao,Cardozo,Katsouranis
Mas para isso e preciso ter olho para o negocio e resistir aos gritos de linchamento do 3 anel

Dexter disse...

Dexter isso deve ser treta de 1 de Abril...


FDX
Nao me lembrei disso

É capaz. Mas nao é minha. Esta no CM. LOL

João Bizarro disse...

Parece que é mesmo verdade. Está também na Bola.

João Bizarro disse...

Simulação no clássico vale um jogo de suspensão a Lisandro

Lisandro López foi suspenso um jogo pela Comissão Disciplinar (CD) da Liga, por «simulação evidente de grande penalidade inexistente» no jogo com o Benfica (lance com Yebda), da 17.ª jornada, disputado no Estádio do Dragão (1-1).

De acordo com o CD, a simulação do argentino «provocou decisão errada da equipa de arbitragem em marcar pontapé de grande penalidade a favor da sua equipa, justificada no relatório de jogo pelo árbitro no facto de ter havido rasteira sobre adversário, com benefício para a sua equipa na atribuição final dos pontos em disputa no jogo».

Chamado à marca dos onze metros, Lucho González não desperdiçou e restabeleceu a igualdade no marcador, fixando o resultado final no empate a um golo.

Licha López ficará assim afastado dos dois próximos jogos do FC Porto, com V. Guimarães (fora) e E. Amadora (casa), na medida em que completou série de cinco amarelos no encontro com a Naval, da 22.ª ronda. O avançado foi ainda punido com uma multa de 750 euros.

Dexter disse...

O Andres diaz custou 500 000 por metade do passe. Haja pachorra para certas afirmações . . .

Pachorra tenho eu para responder a certos donos da verdade.

Andre Diaz veio para a luz incluido no pacote Di Maria, alias isso fez parte do negocio. So levavmos Di Maria se levassemos tambem Andre Diaz.

Por este negocio pagamos 6 milhoes de euros que incluia 80% do passe de Di Maria e 50% do passe da estrela Andre Diaz.

Quanto valeu cada um ? É o que tu queiseres ate podes dizer que foi 1 euro pelo Di MAria e 5 milhoes 9999999 pelo Andre Diaz ou vice versa.

Mas gostei dessa dos 500.000 pelo melnos é numero redondo e original.

Pedro disse...

Se esse castigo ao Lisandro é verdade temo o q possa acontecer nas próximas jornadas.

Lisandro é castigado (e muito bem, espero q seja para manter este tipo de castigo) por simulação enquanto o Tronco Alves e o Cebola ficam impunes das suas agresões?

É de tremer com o q aí vem...

chef antoine disse...

Está no site da Liga tambem...

Pedro disse...

Eu logo vi q o castigo trazia água no bico: vai acumular com o 5º amarelo...

O Lisandro já estava castigado para o próximo jogo e assim, este castigo, só o pune, efectivamente, por um jogo. Bonito.

Só rir...

Unknown disse...

off topic: A Bolívia acaba de fazer história no futebol mundial, goleou a Argentina por 6-1 . ai ai Dieguito..

Diogo

Tiago disse...

Dexter, foi depois divulgado que o Di Maria foi avaliado, nesse negocio, em 5,5 milhões de Euros por 80% do passe, e o Andres Diaz em 500 000 euros por 50% do passe.

Pedro, o Lisandro vai ficar de fora 2 jogos... Um pelos 5 amarelos, outro pela simulação.

Algarviu disse...

Dexter,

Há uma coisa que se chama Novas Oportunidades. Aproveita que ainda vais a tempo de aprender fazer contas. Ou então andas a tomar os outros por parvos...

PS Há uma outra hipótese: aconselha-te com o Americano que este sism, sabe fazer contas.

João Bizarro disse...

A Argentina levou 6 da Bolivia do Sanchez e o Di Maria viu vermelho directo.

Dexter disse...

"Há uma coisa que se chama Novas Oportunidades. Aproveita que ainda vais a tempo de aprender fazer contas. Ou então andas a tomar os outros por parvos... "

Nao percebi a que proposito foi isso.

Mas ha uma coisa chamada "Estupidez". Geralmente ja nao da para aprender a nao ser.

Dexter disse...

"Dexter, foi depois divulgado que o Di Maria foi avaliado, nesse negocio, em 5,5 milhões de Euros por 80% do passe, e o Andres Diaz em 500 000 euros por 50% do passe."

LOOOL
sim havia de ser ao contrario.

A distribuicao é completamente irrelevante. O clube era o mesmo e o empresario era o mesmo.

o que interessa é que o clube pagou 6 milhoes de euros por 80% do passe de Di Maria e 50% de Andre Diaz.

Como fazes a distribuicao....isso é relevante para que mesmo ? Para a direccao nos convencer que afinal so perdemos 500 mil euros ? É isso ? Ou para tapar comissoes ?

Pedro Veloso disse...

Boa noite,

também gosto do Adu e obviamente tem talento, mas acho coincidência a mais ele raramente ter jogado no benfica com qualquer dos treinadores e agora no Mónaco praticamente nem calçar...até aí há duas semanas tinha sido titular apenas num jogo, para a Taça da Liga Francesa, e o mónaco não tem propriamente um plantel de luxo...às vezes pensamos sempre que é o slb que desaproveita os jogadores mas aqui será mais "culpa" do jogador, dá uns toques mas talvez lhe faltem níveis básicos de maturidade e conhecimentos tácticos do jogo

Tiago disse...

Dexter, para quem diz que ele custou quase 5 Milhões, tens uma ganda moral.

Quando se faz um negócio "conjunto" de vários jogadores, eles são avaliados individualmente. Se não sabes, ficas a saber... Isso veio no relatório e contas da época em questão. Mas continua aí a dizer que o Andres Diaz custou quase 5 milhões de Euros que talvez consigas convencer alguém!