blog

quarta-feira, abril 29, 2009

Castigo a Rui Costa

Quando ouvi que Rui Costa tinha sido castigado pelo que fez no jogo Benfica-Marítimo, honestamente que pensei que fosse o árbitro do jogo em causa pela manhosa arbitragem que fez. Mas rapidamente "acordei" e lembrei-me que uma arbitragem daquelas, em Portugal, é sempre elogiada e recompensada e nunca punida. Foi o nosso Director Desportivo Rui Costa que foi punido, com multa e suspensão, por gestos e afirmações dirigidas a elementos da Liga.

Desculpem que diga mas isto já só lá vai à paulada. Então Paulo Bento tem os gestos que TODOS viram na TV, diz as coisas que todos poderam ver e ouvir nas tvs e rádios e passa totalmente impune e Rui Costa leva um castigo destes?

Continuemos a discutir Quiques, Aimares e afins...

25 comentários:

jose disse...

Exacto Pedro. O que importa, e discutirmos o sexo dos anjos, porque isso interessa a terceiros

Se provas faltavam que isto esta podre ate ao tutano, com este castigo ficou provado que nao e com Aimar,Reis,Cardozo et all que vamos ganhar alguma coisa.

Um destes dias a casa vem abaixo, mas ate la, a podridao continua a alastrar

Unknown disse...

A justiça é mesmo engraçada, o Paulo Bento insulta tudo e todos e não é castigado.
O Moutinho, Pedro Silva e Polga disseram o que lhes apeteceram na final da Taça de Liga e ainda não há castigos (será que vai haver?!?).

Mas o Rui Costa já foi ontem castigado por 1 mês de suspensão e 1250 euros de multa por algo que fez no jogo de Domingo!!!

Ou seja uns fazem o que lhes apetece e não são castigados ou são castigados lá para o final do ano... e outros são castigados passado só 2 dias!!

John Billy #37 disse...

Para caso pensei a mesma coisa que o Preto.
Então os cabr*** dos lagartos fizeram aquela pouca vergonha e ainda não passaou nada, e o Rui já foi punido passado 2 dias?
Mas esta mer** cabe na cabeça de alguem?
Podem dizer que o relatório do árbitro não deixou dúvidas e o Rui foi punido logo com um sumaríssimo.
Até aí aceito.
Mas que dúvidas deixaram as declarações dos lagartões após a final da Taça da Liga?
Estão a averiguar o quê?
São por esse tipo de situações que a actual direcção me mete nojo.
São tão lestes a responder a benfiquistas que deram muito ao clube e perante esses castigos ficam sem reacção.
Porra que acordam de uma p*** vez. Vamos lá tomar medidas concretas para acabar com esta palhaçada. Tanto gajo naquela SAD e ninguém sabe lutar contra a corrupção? Se não sabem que dêm o lugar a outros.

José Marinho disse...

Meu caro Pedro, acho que posso ajudá-lo com o seguinte esclarecimento: desta vez, por muito que nos doa, a Liga de Clubes fez o que lhe competia. O comportamento de Rui Costa não foi digno no túnel e já não foi a primeira vez, esta época, que isto aconteceu. A diferença para Paulo Bento e outros jogadores que aqui são mencionados, é que Rui Costa não faz parte da ficha de jogo e por isso não pode - repito, não pode - frequentar este espaço. É uma opção de Rui Costa - discutível, porque não consigo compreender que esteja no relvado e não esteja no banco de suplentes - que assim se submete, de forma completamente desnecessária a este tipo de enquadramento disciplinar. E a sua reincidência, durante o campeonato, nesta incorreção legal, é que levou a Liga de Clube a suspendê-lo e a multá-lo. Não foi pela apenas pela forma injuriosa como se dirigiu à polícia, aos delegados da Liga e ao árbitro, que Rui Costa foi suspenso. Foi sobretudo, porque estava, mais uma vez, num local onde não pode estar. Porque, insisto, se quiser estar - eu acho que devia estar - terá de constar da ficha do jogo.
Eu próprio passei por uma situação semelhante, num dos primeiros jogos do Vitória na Liga, porque distraidamente acedi ao túnel de acesso ao relvado, durante um jogo, sem constar da ficha do jogo - por opção própria, já que decidi manter no relvado o habitual assessor de imprensa - e o clube foi imediatamente avisado de que numa próxima ocasião, existiria procedimento disciplinar. E estive no túnel, pouco mais de um minuto, e por um motivo completamente pacífico. Por isso, meu caro Pedro, acho que neste caso é talvez mais prudente não vermos nesta suspensão um caso patológico de perseguição ao Benfica e sim uma reflexão que Rui Costa já devia ter feito no início da época, sobre se prefere estar no relvado e aí tem de estar no banco de suplentes e constar da ficha do jogo - como o fazem a esmagadora maioria dos directores-desportivos do futebol internacional - ou então no camarote e aí fica limitado na sua acção, porque não pode frequentar o relvado nem os seus acessos mais próximos.
PS: Claro que estas incidências no túnel do estádio da Luz são uma espécie de hora de recreio quando se estabelecer a comparação com as cenas ímpúdicas e revoltantes que constantemente se passaram num outro famoso túnel de um outro estádio, sem que a Liga se preocupasse em demonstrar este zelo disciplinar. Mas devemos reconhecer que a Liga era outra e os regulamentos eram diferentes.

André Leal disse...

Discordo desta análise porque acho que este tipo de suspensões não influenciam minimamente o trabalho da equipa e só servem para fazer o que estás a fazer: uma vitimização baseada no facto do mesmo não suceder aos outros que prevaricam.

Aliás, estes são os castigos que se costumam arranjar para os corruptos quando a roubalheira já é tão escandalosa que é melhor disfarçar.

Mas acho que, logicamente, os comportamentos não punidos de outros merecem uma referência.

Além disso, pelo que diz o JM, o que acredito, o castigo é merecido.

Eu não gosto de ver o Ruizinho em túneis... Não é o seu estilo. Quero-o no banco ou no camarote.

Tiago disse...

Caro José Marinho, com certeza percebe mais disto do que eu, mas o que me disseram é que o Rui está acreditado, não constando é da ficha de jogo e não indo para o banco. À imagem do que acontece nos jogos fora, onde fica naquele 2º banco.

Pode-se estar acreditado, e assim aceder ao relvado, sem ir para a ficha de jogo? A ideia que tenho é que na ficha apenas constam os 11 titulares e todos os elementos que ficam no banco principal.

Dexter disse...

Eu gostava de saber o que fez Rui Costa. So assim posso ter uma opiniao sobre o assunto e isso ainda nao consegui ler em lado nenhum.

Pedro disse...

Não estou a pôr em causa a "justiça" do castigo a Rui Costa mas sim a dualidade de critérios q existe. A gritante dualidade de critérios q existe.
E é isso q temos q falar, denunciar, sem parar.

É um absurdo Rui Costa ser castigado, é um absurdo Katsouranis ser castigado, e os oturos fazem muito pior e passam impunes.

É inaceitável.

Se Rui Costa foi lá refilar contra esta trapalhada toda então fez ele muito bem.

John Billy #37 disse...

"Se Rui Costa foi lá refilar contra esta trapalhada toda então fez ele muito bem."

Pedro, não fez não.
Se queremos métodos sujos (pressionar os árbitros no túnel é o método sujo) então que se façam as coisas bem feitas. Mais vale contratar 2 ou 3 jagunços e carga de porrada nos ordinários que nós andam a roubar.
Eu prefiro que o Benfica combate a corrupção com métodos institucionais ou no mínimo civilizados.
O problema é que a direcção é totalmente incompetente neste aspecto.

José Marinho disse...

Meu caro T, a única acreditação que existe é a da Liga e que apenas autoriza elementos identificados na ficha do jogo a frequentar os acessos mais próximos aos balneários e ao relvado. Para estar onde costuma estar, sobretudo nos jogos fora, Rui Costa precisa, de facto, de uma acreditação especial, como precisam os bombeiros, os fotógrafos e outros agentes autorizados pela Liga. Mas já não autoriza o Rui Costa a frequentar os acessos mais próximos dos balneários, porque para isso tem de constar na ficha do jogo. E não custa nada, se o Rui pretende estar no relvado, então porque não o faz no banco de suplentes, onde está a generalidade dos directores-desportivos do futebol internacional, que inclusivamente o Rui conhece melhor do que nós?
E Pedro, desculpe insistir, mas num ponto não há dualidade. O Benfica e o Rui Costa já andavam a ser avisados, praticamente desde o início do campeonato e não se pode alegar nenhuma especial urgência da Liga no tratamento deste caso. Volto a dizer que o Rui não podia estar naquele sítio e repare que nem sequer fiz referência aos impropérios que estão descritos nos relatórios do árbitro e da policia. Estão escritos e documentam o que se passou. Mesmo assim, reforço que nada disto se compara com as atitudes quase criminosas que foram, durante muitos anos, visiveis num outro túnel ainda hoje mais famoso.

OBlau disse...

só uma pergunta, qual foi o castigo do lagarto que deu uma peitada no árbitro na final da taça da liga??

pmg disse...

Isto é o futebol português no seu esplendor!!!...

Então o corrupto mor do reino - Binbo da Costa - e o treinador da sucursal dos andrades em Lisboa (Porto B) - Paulo Bento - passam a vida deles a interferir e a denegrir a arbitragem e nada lhes acontece????

Então quem desabafa (o que é manifestamente pouco para os roubos q nos têm feito esta época) como o nosso Grande Rui, passa a época a encher os bolsos da Liga e aos outros ninguém os vê nem ouve???

Esses Corruptos e a sua equipa B de Alvalade querem festa???

Benfiquistas, isto está a chegar a um ponto perigoso!!
Um dia destes ainda alguém perde a cabeça!

Já agora espreitem a Fotonovela do Ricordi (não compro mas enviam para o meu local de trabalho), sobre o Aimar!...

Então a lesão do nosso jogador até dá para brincar? Por acaso não houve durante o jogo uma mão cheia de entradas violentas sobre o Aimar?

Só o super-heroi dos andrades é que é o desgraçadinho que é castigado e que todos martirizam???

Tenham vergonha, seus jornaleiros!!!

jose disse...

Nuno Gomes,Katsouranis,Luisao, Rui Costa x nao sei quantas vezes, nao sei mais quem a seguir ao jogo do Nacional...Pois, realmente, se calhar foi tudo muito bem castigado

Os outros, os outros podem dizer o que lhe apetece, bater em motoristas, pedir para ficar em segundo lugar, chamar gatunos e que mais aos arbitros, nao ha problem, eles nunca poem no relatorio, nao ouvem, nao sentem...

Agora, alguem ouviou,viu, ou estava presente aquando destas supostas injurias? (nao digo que nao aconteceu, so gostava de saber se laguem estava presente, alguem credivel que possa dar uma visao dos acontecimentos)

Ja agora, penso que o Rui Costa, o arbitro, deve ter tido uma bela nota nao?

Ja e internacional ou para la caminha?

Dexter disse...

Pedro,

Nao consigo perceber o porque de tanta indignacao.

O que fez o Clube para contrariar o que se passa na liga e arbitragem hoje em dia ? Eu nao vi nada. A unica coisa que vi foi um apoio ao Herminio e outro ao Major.

Agora estas admirado ?

João Bizarro disse...

Dexter, está descansado que o Guilherme Aguiar está quase lá. E aí será 1000 vezes pior que agora.

Se estes árbitros chegam onde chegam como todos sabemos (alguns até chegam a internacionais sem categoria para arbitrar uma I Liga) com o Aguiar na Liga vai ser a bandalheira total. Vamos voltar aos tempos do Major e do Corrupto mor quando ele mandava ainda mais.

Dexter disse...

"Dexter, está descansado que o Guilherme Aguiar está quase lá. E aí será 1000 vezes pior que agora."

Vamos ver Joao, vamos ver o que o SLB vai fazer relativamente as proximas eleicoes para a liga.

Nao me admira que dessemos o apoio ao Aguiar.

Pedro disse...

Dexter não é pelo clube refilar ou deixar de refilar que eu vou optar pelo silêncio.

Eu critico essa postura passiva do Benfica e dos benfiquistas.

John Billy #37 disse...

Caro José Marinho, esta vez discordo em parte do seu comentário.
No que respeita ao castigo do Rui, acho que tem razão. E se é verdade no que diz as credenciais para estar na ficha de jogo, então o Rui tem sido bastante ingénuo para não lhe chamar burro. Foi punido e bem.
Discordo de si, quando quer evitar comparações com as poucas vergonhas que temos visto do Sporting.
As insinuações, para não dizer insultos claros e bem dirigidos, são completamente esquecidos. O José viu, com todos nós, o Paulo Bento gesticular a palavra "roubo" e ficou impune.
Mais recentemente, esse mesmo ordinário foi expulso por insultos. Foi suspenso? Acho que não.
Por isso não vale a pena justificar que o Rui já tinha sido avisado e é reincidente porque a atitude do Paulo Bento não lhe fica atrás.
Nisto tudo, o que me choca é que não há qualquer política desta direcção para lutar contra isto.
Que façam alguma coisa, que identificam os inimigos e que apelam os sócios e adeptos para se juntar a guerra.

Helder disse...

Caro José Marinho

Rui Costa não consta na ficha de jogo simplesmente porque o Quique não quer o director desportivo no banco. Isso ouvi eu da boca dele numa entrevista que deu á TV e também li isso nas entrevistas que deu nos jornais. Até parece que é Quique que manda no clube.....se fosse com outro director desportivo;) náo tinha outro remédio que senão aceitar que ele se sentasse no banco! Abraço.

RMSoares disse...

E o que o arbitro habilidosamente omitiu, todos nos vimos.
E o que torna diferente do castigo aplicado ao katso, devido as palavras que disse num flash-interview, que o arbitro não escutou, mas todos escutamos ?

Faz tempo que o scp esta a ser levado ao colinho, a questão é para quando a moralidade na arbitragem ?

Depois não é de estranhar que o calimero e restante lagartagem fique ofendida sempre que as leis lhes são aplicadas. Estão habituados a estarem acima da lei.

RMSoares disse...

Para entender a dupla substituição em setubal, conheçam primeiro o que se passa no estrela.

http://soareskafe.blogspot.com/2009/04/dauto-faquira-funcionario-do-mes-do-fcp.html

Unknown disse...

Eu estou convencido que os castigos à lagartada serão conhecidos mal eles assegurem o 2º lugar. É um feeling...

Hugo disse...

Enquanto houver Benfiquistas a justificar o injustificável, relativamente à podridão da Liga, Federação e Árbitros, colocando a culpa nos Nossos, jamais iremos lá...

Os outros fazem o que fazem, dizem o que dizem, e são sempre os mesmos a levar os castigos?

Se não falam são totós e não fazem nada, se falam são totós, pois não deveriam estar ali a falar nem a reclamar...

E agora, melhor não podia ser:
Na verificação de palavras do Blog - CONICE

Dexter disse...

Vale a pena ler:

http://vedetadabola.blogspot.com/2009/04/baile-de-mascaras.html

andre_vedder disse...

Hoje Taça UEFA em FTA na sua TV...
Entre e veja aonde poderá ver os jogos da taça UEFA em FTA.


WWW.Futebolnatv.blogspot.com

Cumprimentos

O futebol em Portugal e uma vergonha