blog

domingo, abril 05, 2009

Estrela Amadora - SL Benfica : 1-2

É absolutamente vergonhoso e indigno para o nome e historial do Sport Lisboa e Benfica o que hoje se viu no relvado da Reboleira. É humilhante verificar que uma equipa que não recebe à não sei quantos meses, que não treinou vários dias antes do jogo, jogar taco a taco com o Benfica cujos jogadores são pagos e bem pagos a tempo e horas, dispôem das melhores condições de trabalho que um clube pode oferecer, são idolatrados por milhões e são profissionais ao serviço do maior clube português.

É uma vergonha que esta equipa o Benfica seja incapaz de colocar a bola no chão, seja incapaz de pressionar um adversário que atravessa uma crise sem igual, seja incapaz de por a nú todas as fragilidades da equipa da Amadora. É deprimente. E mais deprimente se torna sabendo que ainda faltam sete jornadas para este pesadelo acabar. Não tenham dúvidas caros amigos, isto não vai passar daqui, terceiro lugar e uma equipa incapaz de jogar algo parecido com futebol. De que serve gastar milhares de contos numa equipa técnica se ao fim deste tempo todo é este "futebol" que nos apresenta?

Fica sensação que a equipa já aceitou a posição na tabela classificativa, que não pode aspirar a mais nada. Diga-se de passagem que o discurso patético do treinador ajuda e muito a esse estado de espírito. É preciso que alguém dentro do Benfica dê um murro na mesa, que faça com que estes marmelos percebem que representam o Sport Lisboa e Benfica e não um clubeco qualquer lá da rua deles. Num ano em que se voltou a ver as maiores barbaridades nos relvados nacionais, onde os corruptos assumidos recebem ordem para poder receber árbitros em casa a seu bel prazer era imperativo que no Benfica alguem se indignasse com isto tudo, alguem que fizesse estes jogadores lutar com todas as forças, vender cara a derrota, acima de tudo vender muito cara a derrota. E não se vê nada disso. É bonito ver os Rapazes da Luz cantarem durante 90 minutos mas, sinceramente, fica a ideia que está tudo bem e não pode ser. É preciso apertar com estes gajos, é preciso que jogadores e treinadores percebam que um terceiro lugar é um resultado vergonhoso para o Benfica. E é preciso que o Presidente pare de uma vez por todas com o discurso bacoco de que vamos ser isto e aquilo. Não vamos. Desta forma não vamos a lado nenhum. Não conseguimos vencer a corrupção e não conseguimos incutir um espírito guerreiro nos jogadores. Como é que podemos aspirar seja ao que for?

Estou absolutamente lixado com F bem grande para o estado em que se encontra o Benfica. Este era um jogo, com todo o respeito pelos profissionais do Estrela, que o Benfica devia ter ganho de goleada, sem espinhas, arrasado o adversário. Por todas as razões e mais alguma. E acabamos a suspirar pelo final do jogo e impotentes para evitar mais uma semana de histerismo sobre arbitragens onde o que se passou nos outros estádios será ignorado como costume.

Um árbitro que marca dois penaltys a favor do Benfica não terá grande futuro na arbitragem nacional, principalmente quando o primeiro deixa imensas dúvidas. Sinceramente nem falta me parece ter existido e a haver qualquer coisa foi fora da área. O segundo penalty é tão evidente, tão claro que só mesmo um patético Rui Santos o pode pôr em causa. Concerteza que não será o único, aposto que na blogoesfera não faltarão opniões idênticas ao seboso comentador. Vidigal corta o lance com o braço de forma perfeitamente clara. Está de costas? E então? O movimento de rotação do braço foi um engano é? Enfim. Depois David Luiz comete penalty que o árbitro não vê para de imediato assinalar penalty numa falta de Yebda. Para mim é falta clara, Yebda agarra o jogador do Estrela dentro da área. Mas agora quero ver a coerência daqueles que disseram que o Vukcevic não fez falta sobre Maxi no lance do golo dos lagartos na Final da Taça da Liga e que diziam que se os árbitros marcassem estas faltas tinhamos 15 penaltys por jogo. É falta é para ser assinalada.

Sinto-me desiludido. Sinto-me triste. Não só pelo resultado mas por sentir que me faltam as forças para lutar e, principalmente, por sentir que não vamos conseguir mudar. Com a corrupção a ter carta branca para prosseguir e com o Benfica a mostrar tão pouco gastando tanto dinheiro não vejo luz ao fundo do túnel. Este ano era importantíssimo que o Benfica vende-se cara a derrota e, em contra-partida, estamos a entregar o ouro ao bandido. Sim fomos muito roubados, sim os corruptos têm sido beneficiados como há muito não se via, tudo isso é verdade mas não posso olhar apenas para isso quando, tal como esta noite, apresentamos uma falta de atitude inaceitável para uma equipa do Sport Lisboa e Benfica e apresentamos um futebol sem um minimo de qualidade quando temos, no plantel, jogadores de qualidade superior. Não pode ser.

Vou parar por aqui porque doi muito dizer isto sobre o Benfica....

106 comentários:

galiani disse...

que nojo de equipa que nojo de treinador que falta de classe rasgo, houve empenho? mas o empenho daquela equipa só dá pa 30 faltas e um punhado de remates frouxos..

Fui eu que comi a Madonna disse...

Péssimo jogo de futebol. Numa das piores exibições do Benfica de que me recordo o árbitro desequilibrou a nosso favor. Por esta altura os adeptos são o que temos de melhor dentro do clube mas com jogos desta qualidade dentro de pouco tempo nem com eles vamos poder contar.

Foi mau de mais para repetir, no entanto ganhámos com a ajuda do “apitador”, aliás tal como aconteceu com o SCP. Por muito que nos custe admitir o FCP está a milhas destes dois seguidores e a distância vai certamente alargar-se até ao fim da época. O plantel do FCP é de longe superior a qualquer outro no nosso país: Hulk, Lisandro, Rodríguez, Lucho e Meireles estão qualitativamente bem acima das pseudo estrelas do Benfica. Sem Suazo vamos ter um final de época penoso.

João Bizarro disse...

Péssimo.
E mais não digo porque a mediocridade não dá para mais!

Pedro disse...

"Com o plantel todo dividido nas últimas semanas, era complicado preparar a equipa. " - Quique Flores no final do jogo.

Olha para a tua equipa e olha para o adversário desta noite e tem vergonha de dizer uma frase dessas...

Telmo disse...

Este campeonato é um bom exemplo de como um lance decide tudo.

Tivesse o Benfica ganho no dragão como merecia, e nesta altura a moral do Benfica estava em alta, o campeonato ainda era possível, a moral dos corruptos não estaria tão alta, e provavelmente em vez de jogos péssimos como este, e a forma como estamos desgostosos com a equipa seria diferente.

Enfim, toda a fase final do campeonato foi adulterada no momento em que o árbitro fingiu que foi enganado pelo teatro do lisandro lopez....e assim vai continuando a corrupção a ganhar e o Benfica a discutir....

Americano disse...

Rua, estou farto desta merda toda.
Razão tinha o starblade, o Benfiquinha veio para ficar, não me revejo nesta anedota de futebol.

Pedro disse...

Tens toda a razão Telmo mas isso TINHA que ser mais uma razão para os jogadores lutarem ainda mais, terem mais raiva. Eu aceito que se falhe um passe, que se falhe um golo, q a táctica não seja a melhor, q a substituição não resulte. Isso é futebol. Não consigo aceitar exibições como a desta noite onde não houve atitude. Não posso aceitar isso. E custa-me sentir que dentro do Benfica não há quem percebe o real problema com que nos deparamos.

João Bizarro disse...

Calma que vem aí um novo ciclo...
Quando chegar acordem-me...

João Bizarro disse...

Até na "Liga dos Últimos" se vê mais fio de jogo!!!

Álvaro Martins disse...

Concordo plenamente com o Pedro. Por mais que sejamos roubados, temos o dever de jogar melhor e melhor.
Somos o BENFICA e não um clube como o Estrela. Mas que merda de treinador é este que ao fim do campeonato ainda não conseguiu impor ritmo e entrosamento na equipa.
que merda de treinador é este que no início da época pos a equipa a pressionar o adversário e passados 5 ou 6 jogos desistiu da estratégia.
que merda de jogadores temos que não são capazes de jogar à bola, de por a bola no chão, de trocar a bola. 30 faltas???? contra o Estrela que não treina há uma semana, nem que treinasse, somos o BENFICA e eles o Estrela. Um gajo que vem treinar um clube da nossa dimensão tem que ter a obrigação de ser campeão. Tem que comer a relva se for preciso. todos os jogos.
Miséria, só apetece corre-los à pedrada. O único gajo que se safa ali é o Maxi, é o único que dá o litro, que luta com raça, corre e corre, vai a todas, se tivesse mais técnica então...
Quique Flores, toda a gente sabe que de Espanha nem bom vento nem bom casamento.
Joguem à bola.

Americano disse...

João, mas isso é de agora, ou estás a abrir os olhos? Pensei que o nosso futebol ridículo era invenção minha e do Dexter.

marley disse...

UMA VERGONHA!... NÃO ME APANHAM MAIS A IR AO FUTEBOL ESTE ANO.

João Bizarro disse...

A partir do momento em que estou quase a adormecer num jogo do Benfica e sou acordado por um quase golo de uma equipa que não treina... é porque algo não vai bem!!!

Álvaro Martins disse...

Podes crer João, deu quase pra dormir. Miséria. Temos clubes aqui na minha zona com mais garra e dignidade.
Falta ambição, falta disciplina, falta amor à camisola.

Fui eu que comi a Madonna disse...

“Falta ambição, falta disciplina, falta amor à camisola.”

… e falta essencialmente confiança e classe a esta equipa.

Hugo disse...

Foi uma triteza!!!
Isto não é futebol!!!

André Leal disse...

Mais uma vez de acordo com o Pedro. Não conheço ninguém que tenha uma visão tão parecida com a minha relativamente à atribuição de responsabiidades dos desaires. A César o que é de César: Se o Benfica já perdeu muitos pontos por causa dos árbitros, neste jogo, além de beneficiados, mostrámos que ainda não se sabe funcionar em equipa a 7 jornadas do fim do campeonato.

Mas também é de assinalar mais um ano em que o Benfica começa a ser ajudado quando já nem com ajudas lá vai.

Pedro Veloso disse...

Foi péssimo. Dos piores jogos do slb nos últimos anos...Fio de jogo zero. Oportunidades quase zero. Mas com esta táctica, sem extremos de raiz, e médios centros que não constroem, não se pode esperar muito. Tenho pena de ver um craque como o Pablo Aimar neste futebol confrangedor, desterrado no flanco esquerdo e mais confinado a funções defensivas do que instruído para criar jogo. E também tenho pena do David Luiz, um grande defesa que tem sido queimado à esquerda, perdeu a confiança toda entretanto e agora já nem a central sabe jogar. Hoje foi só disparates. Mas nunca o criticarei, porque dá tudo em campo como poucos e não tem culpa de o estarem a estragar. Já não sei o que pensar, acho péssimo mudarmos mais uma vez de treinador e começar tudo de novo, mas isto já parece mau demais...não se vislumbram quaisquer sinais de evolução

João Bizarro disse...

Essa do ajudado é relativo.
Um penalty não é pois é fora da área, o outro é limpinho.
Há um penalty do David Luiz e a seguir marca uma falta que não existe do Yebda! Enfim...

Hugo disse...

"Essa do ajudado é relativo.
Um penalty não é pois é fora da área, o outro é limpinho."

E não só, não há duvida que o defesa toca no N. Gomes e que é fora da área, mas independentemente de isso, há um cartão vermelho que ficou por mostrar, pois o Nuno ia sozinho para a baliza.
No segundo ficou um amarelo por mostrar ao Vidigal, que minutos depois leva.

João Bizarro disse...

Pois, Hugo.

Por exemplo há 2 mãos do Moreno que ele não assinala e depois no contra-ataque do Estrela o Katso faz falta e refila por isso mesmo.

João Bizarro disse...

Já não é "deixa jogar o Mantorras"!!!

Agora é: "Quique... DEIXA JOGAR O BENFICA!!!"

Hugo disse...

Sem extremos em campo, não entendi nada daquela disposição táctica, com o Aimar e o Ruben Amorim encostados às faixas... não entendi nada mesmo. Por vezes o Quique coloca-se também a jeito...
Tirando o Cardozo e nos minutos iniciais o Nuno Gomes, ninguém teve futebol, ontem para dar.

Dexter disse...

Boa Pedro, bom comentario. Desfazado 5 meses no tempo mas mais vale tarde que nunca.

Mas pelo menos nao me aborrece nao ir à champions. Pelo simples facto que nao merecemos mais que o 3º lugar. Mesmo se fossemos 4º acho que nao era disparatado.

Americano,
Engraçado comparar os nossos comentarios em novembro com os deles em Abril.

Americano disse...

Dexter, os comentários são iguais.
Os meus no entanto são piores, esta equipa ontem foi ainda mais ridícula que o normal, é deprimente vê-los em campo.

GR1904 disse...

Mete nojo a forma como o Benfica joga. E também já mete nojo as tiradas do Quique. Para juntar à festa, o LFV continua a meter nojo cada vez que abre a boca, agora foi em Almodovar. Honra feita aos Rapazes da Luz, os únicos que conseguem sentir esta camisola com paixão.

Anónimo disse...

Ena o que para aqui vai. E diz-se esta merda um blogue do Benfica.

O árbitro naquela jogada tinha era que marcar falta e expulsar o gajo do Estrela. Eu não vi benefício nenhum por o gajo ter marcado penalti.

João Bizarro disse...

Só um à parte: Ferguson: “Fomos roubados nos dois jogos com o FC Porto”!

Filipe, não estamos aqui para fazer favores a ninguém, nem campanhas eleitorais. Muito menos com paciência para "novos ciclos".

Se não gostas há muito mais blogues benfiquistas por essa blogosfera.

Dexter disse...

Felizmente nao vi o jogo, felizmente apenas vi um resumo e.....de 2 minutos.

O primeiro penalty é hilariante. Nem falta é, e muito menos dentro da area.
O segundo penalty obviamente que é claro. Mao na bola....penalty. Se estava de costas, de deitado, sentado ou a fazer o pino é irrelevante.

O penalty contra nos sinceramente nao consegui ainda ver bem o lance. Mas tambem, nao tenho ideia de ver nem mais um segundo desse jogo portanto irei ficar sem saber, o que, diga-se, nao se perde nada.

Dexter disse...

Americano,

Eu avisei no principio da epoca que ias fazer um grande negocio (para a tua sanidade mental) em nao renovares o cativo.

Eu cada vez acho que tomei a decisao certa para a carteira e para a cabeça.

João Bizarro disse...

Dexter, falta há. Só que é fora da área.

Americano disse...

Pois Dexter, tinhas razão. E racionalmente eu sabia isso, sabia que nada ia mudar. Mas o meu coração falou mais alto e renovei. E a sensação que tive foi de déja vu, ir à Luz dá-me tanto prazer como ir ao dentista. Felizmente no próximo fim de semana vou estar fora de Lx, longe da Luz, não terei de correr o risco de ver a minha querida Briosa ganhar novamente na Luz.
Se LFV, Rui Costa, e Quique continuarem, para o ano lembra-me das tuas palavras para ver se ganho juízo e não renovo o cativo.

David disse...

Hoje não falo acerca do jogo que o Benfica fez na Reboleira. Prefiro falar de futebol.

José Marinho disse...

Meu caro Americano, a renovação de um cativo não se mede pelos resultados, mede-se pelo amor ao clube. A renovação de um cativo é mais do que um acto de consciência, é sobretudo um acto de cidadania clubística. Renovando um cativo, meu caro, está todos os anos a renovar o seu amor ao clube. Se depois o clube ganha ou não ganha, não tem a ver com a renovação do nosso amor ao clube, mas sim com o eventual esgotamento de um projecto ou de todas as medidas que estão associadas a esse projecto. E se o projecto falha, como tem falhado constantemente, há uma coisa que não pode falhar, sob pena de ruina completa do clube. É o nosso amor ao clube. Na minha próxima crónica vou escrever sobre um conflito que me parece que vai eclodir no Benfica, mais tarde ou mais cedo. Um conflito de agendas e de concepção de clube. Se quisermos um conflito de paradigmas. Um conflito entre o Benfica de Vieira e o Benfica de Rui Costa. Um alimenta-se de ciclos e o outro pretende alimentar-se de vitórias. Como sabemos, ciclos e vitórias são duas coisas diferentes. Ciclos, são, actualmente, no Benfica fenómenos de quase paranormalidade, em que os benfiquistas são encaminhados mentalmente para uma inexplicável crença na recuperação da hegemonia do fuutebol português. Vitórias é, fundamentalmente, aquilo que falta aos ciclos prometidos. O Benfica dos ciclos, é claramente o Benfica do actual presidente, o Benfica das vitórias é objectivamente o Benfica que Rui Costa gostaria de ajudar a refundar. É aqui que eu acho que o conflito se dará, mais tarde ou mais cedo. Quando Rui Costa perceber que os ciclos não são parte da solução, mas uma grande parte do problema. E Rui Costa pretenderár sempre ser a solução, não quer, não merece nem deve fazer parte do problema. Em qualquer futuro que se desenhe para o Benfica, Rui Costa deve estar sempre do lado da solução.

John Billy #37 disse...

Que jogo horrivel e que exibição miseravel!
A pergunta que me vem a cabeça é esta:
O que se passa no nosso Benfica? Quando é o fim de tanta mediocridade?

Dexter disse...

"a renovação de um cativo não se mede pelos resultados, mede-se pelo amor ao clube. A renovação de um cativo é mais do que um acto de consciência, é sobretudo um acto de cidadania clubística."

Nao concordo minimamente.
Se estivessemos a falar de ser socio e de ter as quotas em dia, sim concordava 100%.

Agora, falar de compra de cativos como demonstracao de "acto de cidadania clubistica" nao faz o minimo sentido.

O cativo é um produto que o clube vende, assim como o sao todos os outros.

Comprar um cativo é um "acto de consciencia" ??? E comprar um camisola tambem é um "acto de consciencia" ??? E uma aguia para pendurar no espelho retrovisor ??? Tambem é "um acto de consciencia" ???

Nao consigo concordar com isso. Minimamente.
Ate porque, nessa ordem de ideias, temos por aqui e por muitos sitios muita gente com a consciencia pesada e com pouco amor ao clube.

Americano disse...

Caro José Marinho, tem razão quanto aos cativos, mas pagar para dar cabo da minha saúde roça o sado-maso.

Quanto ao Rui talvez não concorde consigo, esperarei a crónica para comentar. Mas não se pode ignorar uma realidade, Rui tem obrigação de conhecer LFV tão bem ou melhor que qualquer um de nós por isso sabia onde se ia meter. E tem de assumir a sua parte das culpas, a mim dá-me a volta ao estomago saber que os meninos hoje estão de folga depois daquela vergonha de ontem.

João Bizarro disse...

"Um alimenta-se de ciclos e o outro pretende alimentar-se de vitórias"

Concordo com tudo José Principalmente com esta parte. Já enjoam os "ciclos" do LFVieira. A ladainha é sempre a mesma e só não percebo é como ainda há benfiquistas que vão na cantiga!

Americano disse...

João, e o Rui não foi na cantiga? Ou ele não conhecia o Vieira?

REDAVENGER disse...

Já me começam a dar razão, deve estar relacionado com os ciclos de crença aqui no blog.

Algarviu disse...

1. Tive o privilégio de não ter visto o jogo contra o Estrela.

2. Desde o jogo contra o porto que a qualidade de jogo do Benfica, que nunca foi muita, tem vindo a diminuir para níveis absurdos de falta de qualidade.

3. A vertente da acção psicológica e motivacional deste treinador parece-me desastrosa. Em nome de um valor relativo, a estabilidade, há quem ache que se deve manter o treinador. A estabilidade só é boa quaando a situação é boa. Ou prometedora. Não é o caso. Logo, Quique não serve apara treinar o benfica do próximo ano.

4.É ridículo assistir à satisfação do Dexter e do Americano por verem as suas profecias realizadas.
E já estão a profetizar para a nova época, não vá alguém se antecipar e eles perderem o título de videntes de primeira classe que com tanto orgulho ostentam.

José Marinho disse...

Meu caro Dexter, é assim que vejo o Benfica e o meu sentimento pelo clube. E nem sequer discuto se assim é melhoor do que assado, porque na relação que mantemos com um clube, cada um de nós dá seguramente o seu melhor. Nunca consegui imaginar que o meu benfiquismo pudesse depender em excesso das vitórias ou das derrotas. O meu benfiquismo não fica afectado pelas derrotas, o meu ânimo sim, o meu benfiquismo não. São coisas diferentes que eu consigo distinguir. Mas não me julgo detentor de nenhuma verdade. O meu caro é tão benfiquista quanto eu e basta sê-lo para isso merecer todo o meu respeito pela sua opinião. Não há várias formas de benfiquismo, o que existe são pessoas diferentes e que se posicionam de forma diferente perante o seu benfiquismo. Por isso, meu caro, acredite, não tem a minha concordância pelo que escreve, mas tem o meu respeito pelo que pensa.

galiani disse...

tirem-me do "filme" das equipas maravilha dos dream team do este ano é que vai ser...
vendem-me sonhos todos os anos de junho a agosto(as vezes o sonho protela-se um pouco mais,mas..logo esmorece.), criam ilusões e depois o que se vê? paupérrimo futebol, dá até ideia que esta equipa nao treina em conjunto nao planeia os jogos, nao estuda adversários. digam-me um movimento colectivo do benfica ontem?JÁ SEI BOLA NOS CENTRAIS OU NO "DUPLO PIVÔ" e cardozo e nuno gomes que se façam à estrada.
ontem li num conhecido fórum benfiquista algo que me deixou triste, e q vai de encontro ao que aqui li acho que do José Marinho, sobre a "perda de identidade". a certa altura um pai disse "para o filho(de 9 anos) se ir deitar tamanha a miséria que o mesmo estava a ver, ao que ele refutou vou nao jogam nada o porto é que joga bem." É este o Benfica que queremos mostrar? é este o benfica que queremos "expandir"? é este o benfica que queremos incutir nos mais novos? ISTO É O BENFICA?
desculpem mas não.

John Billy #37 disse...

"Um alimenta-se de ciclos e o outro pretende alimentar-se de vitórias"

A minha dúvida em relação ao Rui está aqui. Eu sei que a nação benfiquista está a pedir a cabeça do Quique. Espero sinceramente que o Rui não ceda a pressões e que siga com o seu projecto.
Não me pareça que o problema do Benfica esteja no treinador ou nos jogadores.
Basta ver que o Koeman foi campeão no PSV, o Santos está a fazer um bom trabalho na Grécia e o Camacho está a salvar o Osasuna.
E mesmo a jogar pior do que mal, só estamos a um ponto do 2º lugar e 5 do 1º.

João Bizarro disse...

Americano, não sei se o Rui sabia ou não. Ele está a começar. É o 1º ano. É possível que se aperceba de certas coisas e que o que ele quer para o Benfica seja diferente do demagogo do nosso presidente!

Dexter disse...

Obviamente que nao posso medir o nivel de benfiquismo nem tao pouco o amor ao clube vendo se a pessoa tem ou nao cativo.

A frase: "a renovação de um cativo não se mede pelos resultados, mede-se pelo amor ao clube" pretende de forma clara aplicar um benficometro a cada uma das pessoas que sofre pelo nosso clube e isso eu nao concordo minimamente.

O fulano X nao é mais benfiquista, nem ama mais o clube do que o Y so porque renovou um cativo e o Y nao.

Meu caro josé, por essa ordem de ideias, o senhor X que tambem adquiriu na loja do clube uma aguia em prata é mais benfiquista do que o Y que nunca la comprou nada.

Discordo totalmente.

José Marinho disse...

Meu caro Dexter, claramente não fui entendido no que escrevi. A renovação de um cativo, como a compra de uma camisola ou uma qualquer manifestação de sentimento pelo clube não é uma forma de medição de benfiquismo, é uma forma de demonstração. Ou seja, quem o faz, fá-lo por convicção e por gosto, fá-lo sem contrapartidas. É evidente que não há benficómetro nenhum, pois o sentimento por um clube não se mede, demonstra-se. E o que quis dizer foi tão só que renovar um cativo, como outro movimento clubístico, é uma forma de demonstração que ultrapassa a obtenção de resultados.

REDAVENGER disse...

"Há diferenças decisivas. Não uma, mas muitas diferenças. Demasiadas diferenças, até, para que Sporting e Benfica se sintam com hipóteses de roubar o título aos dragões. A começar pela abismal diferença de classe dos jogadores. A equipa principal do FC Porto seria titular em qualquer equipa dos grandes de Lisboa. Os suplentes também. Alguns dos que nem se sentam no banco, igualmente, e até mesmo uns quantos que por aí jogam, emprestados a outras equipas, não deixariam de, pelo menos, fazer uma perninha na maioria dos jogos.

Já seria o suficiente para que a diferença se explicasse, tão nítida que ainda é. Mas há mais. Há mais força física e mais força psicológica. Há mais disciplina em campo e mais respeito pela actividade profissional que cada um desempenha. Por isso, o FC Porto não é apenas melhor. É mais forte, mais rápido, mais crente, mais competitivo, por isso, obviamente, mais vencedor."

(vítor serpa em 'a bola')

Leram isto? Até já se nota uma aproximação da Bola ao Porto, até a nivel de capas.

O Benfica está a morrer ao bocados, até tenho medo do proximo ano.

João Bizarro disse...

Redavenger, e que tal se tirasses a máscara?

Eu quero que o porto se lixe. Não ando aqui para ser igual ao Porto. O Benfica sempre foi melhor que o Porto só tem de fazer para voltar a sê-lo.
Tentar copiar: NUNCA!

Luís A. disse...

Jogámos mal e porcamente, mas é impressão minha ou ganhámos 3 pontos? Onde é que anda esse pragmatismo?
Ah e claro que não termos Suazo, reyes e Luisão não interessa para nada.

REDAVENGER disse...

Eu tambem não quero ser o FCP, quero que o SLB seja grande, como é o FCP, custa mas é a verdade.
Estamos a perder a nivel de titulos, a nivel de adeptos, a nivel de futebol, arrasados a nivel juridico e por aí fora. E no dia que perder-mos a comunicação social, é o nosso fim.

Unknown disse...

Redavenger... tive o prazer de não ler essa crónica do Vítor Serpa... e ainda bem, porque também não concordo nada com ela... Dúvido por exemplo que algum dos centrais do FCP tirasse o lugar ao Luisão... que o Sapunaru seja melhor que o Maxi, que tenham um 10 melhor que o Aimar ou um extremo melhor que o Vukcevic... Duvido. Profundamente.
O que eles têm neste momento é um espírito de grupo que mais nenhum dos outros têm... e uma dinamica de vitória igualmente ímpar. Claro que todos sabemos como é que se atinge essa dinâmica... e aí, parece-me que podemos falar em 20% mérito próprio e depois uma percentagem que não consigo quantificar muito bem de Mérito dos àrbitros e DEMÉRITO dos principais concorrentes (para o caso que nos interessa, demérito nosso... deste SLB com sotaque espanhol e muita confusão dentro de casa).
Li algures que ontem proibiram os jogadores de falarem.. acho q está na altura de alguém proibir o treinador... pq para dar as desculpas ridículas que o homem einsiste em dar, jogo após jogo, já não há paciencia.

José Marinho: a renovação do cativo, tem que estar directamente ligada à expectativa exibicional da equipa, assim como a venda de + ou - camisolas e cachecóis. A cidadania clubística mede-se no número de associados do clube e na sua participação, e costuma ser influenciada pelo factor exibicional e também pelo factor títulos.

João Bizarro disse...

Luis, também não exageres...

Como eu disse: até na liga dos últimos há mais fio de jogo!

Americano disse...

Luís, queres pragmatismo? Continuamos em 3º lugar, fora da pré-eliminatória da Champions. Estás contente? Eu não.
Se 3 ausências tornam compreensível que não se jogue absolutamente nada perante uns desgraçados que nem sequer treinam, então está na altura de mudar o nome do clube para Sporting Lisboa e Benfica.

João Bizarro disse...

Red/Alexandre/Jaco, deves andar a sonhar!

Por mais títulos que ganhes nunca hás de ser grande. Mentaliza-te!

A maior parte dos teus titulos são à custa de corrupção. Ainda neste campeonato tiveste a ser levado ao colo 75% da época para quando tudo está decidido virarem o bico ao prego e fazerem crer que outros é que são os ajudados.
Nada que não tenha acontecido noutras épocas.

Alex Ferguson: “Só espero que não nos aconteça o mesmo que há cinco anos. Já se esqueceram do golo que foi anulado a Scholes, em nossa casa? Do livre que nunca deveria ter sido marcado contra nós por falta que Ronaldo não cometeu e do qual surgiu o golo do FC Porto, que ditou a nossa eliminação? Fomos roubados e não só nesse jogo. Fomos roubados nos dois jogos com o FC Porto”, lembrou o treinador escocês.

Dexter disse...

Pragmatismo Luis ???

Ora ca vai o pragmatismo:

- Penultimos na fase de grupos da Uefa

- Eliminados da Taça de Portugal por um ENORME clube

- Humilhação na Europa

- 3º Lugar a poucas jornadas do fim

- Um treinador que so diz merda da boca para fora

- Uma equipa que ao fim de 9 meses parece nunca terem jogado juntos.


Aí está o pragmatismo que queres.

Alexandre disse...

João, se quiseres falar comigo, primeiro informa-te do que escrevo. Nunca mudei de nick para comentar, por isso sabes bem o que escrevi até hoje.

Mas essa do bico ao prego é engraçada. Deve ser por isso que na segunda jornada já roubavam 2 pontos ao FC Porto em Vila do Conde, o campeonato nessa altura ja estava decidido. São estas merdas que tens medo de publicar, para que toda a gente ache que são sempre uns coitadinhos roubados. Felizmente que alguns não têm a memoria tão curta.

Luís A. disse...

Foda-se, 100% eficácia! 2 remates à baliza, 2 golos e 3 pontos. Ainda querem mais?:)

João Bizarro disse...

Meu filho, entre o deve e o haver neste momento estariamos à frente, mesmo não jogando a ponta dum corno.

Só assim de repente:
-2 Leixões
-2 Nacional
-2 Setubal
-2 Corruptos

Só nestes -8. Descontando o jogo do Braga. -6. Dava para estar à frente à vontadinha e já não tinhas cá os teus discípulos a mandar larachas de grandeza.

Agora volta para a toca que já tiveste o comentário do mês.

João Bizarro disse...

Alguém viu o golo da vitória do Man. United por um puto de 17 anos, aos 90 min?

http://www.youtube.com/watch?v=iOPrcPTgsuA

Luís A. disse...

Ora ca vai o pragmatismo:

- Penultimos na fase de grupos da Uefa

- Eliminados da Taça de Portugal por um ENORME clube

- Humilhação na Europa

- 3º Lugar a poucas jornadas do fim

- Um treinador que so diz merda da boca para fora

- Uma equipa que ao fim de 9 meses parece nunca terem jogado juntos.

Dexter, de todos esses pontos, os unico pragmáticos são os 1ºs 3. O resto é só raiva acumulada. Chamem-me tótó, mas depois de ter visto o Benfica ser campeão com um futebol de longe pior que este, ainda acredito. Estamos a um ponto da champions, por isso não alinho no discurso abutre. No final veremos quem tinha razão. Defendo o Benfica a qualquer custo, e relembro aos mais criticos que no inicio da época prometeram que apenas iriam "julgar" a equipa, no fim do campeonato. O campeonato (ainda) não acabou.

BENFICA CONTRA TUDO E TODOS!

Pedro disse...

Não devemos punir um aluno por no inicio do ano lectivo não estar preparado para fazer um exame sobre a disciplina em causa. Mas chegado ao fim do ano é inaceitável q o mesmo aluno não saiba as bases da disciplina. O resultado é inevitável: chumbo.

Continuo a não achar justo bater num treinador q acaba de chegar a uma equipa nova e campeonato novo. Como tudo na vida é preciso tempo para criar raízes e solidificar o trabalho. Quique Flores teve esse tempo e, infelizmente, não mostrou NADA. Com a matéria prima q tem ao dispôr, a melhor em Portugal, tinha obrigação de fazer melhor. Muito melhor. Rui Costa terá que pensar muito bem como quer abordar a próxima temporada. E os benfiquistas tb mas isso é tema para um post futuro.

Luis o campeonato ainda não acabou, ainda vamos à Choupana e a Braga....

Miguel Lopes disse...

Acho que há muita gente aqui a perder o fio à meada. O Benfica fez um mau jogo, é verdade mas ponto final. É evidente que a derrota com o Guimarães em casa caiu muito mal no grupo e o ruído todo dos lagartos com a taça da liga só piorou as coisas em vez de melhorar. Pôr tudo em causa cada vez que há um mau jogo ou uma derrota não é racional. Andámos nisto há mais de uma década. O jogo de ontem teria sido perfeitamente normal e muito festejado até, se tivéssemos à frente da liga. Infelizmente isso foi-nos tirado no Porto há cerca de um mês numa noite em que jogamos muito bem mas não nos deixaram ganhar ao contrário de ontem em que jogamos muito mal e nos empurraram para ganhar. Curiosas estas ajudas quando já nada valem. Deja Vu.
O momento no seio do grupo é de frustração. Na sexta, o tribunal decreta que se pode receber árbitros em casa. No sábado os corruptos trucidaram o guimarães e uns momentos antes de jogarmos contra um conjunto que não recebe ordenados e que não treina há dias, o zepording ganha com uma mãozinha do inigualável Proença. Neste contexto, com que motivação é que os nossos atletas podiam entrar em campo?

Dexter disse...

"Dexter, de todos esses pontos, os unico pragmáticos são os 1ºs 3. O resto é só raiva acumulada"

LOL
Pelos vistos aqui para o amigo Luis continuamos na taça de portugal (esse era o 2º ponto)

Vamos ao jamor Luis ?

Fui eu que comi a Madonna disse...

"Há diferenças decisivas. Não uma, mas muitas diferenças. Demasiadas diferenças, até, para que Sporting e Benfica se sintam com hipóteses de roubar o título aos dragões. A começar pela abismal diferença de classe dos jogadores. A equipa principal do FC Porto seria titular em qualquer equipa dos grandes de Lisboa. Os suplentes também. Alguns dos que nem se sentam no banco, igualmente, e até mesmo uns quantos que por aí jogam, emprestados a outras equipas, não deixariam de, pelo menos, fazer uma perninha na maioria dos jogos.

Já seria o suficiente para que a diferença se explicasse, tão nítida que ainda é. Mas há mais. Há mais força física e mais força psicológica. Há mais disciplina em campo e mais respeito pela actividade profissional que cada um desempenha. Por isso, o FC Porto não é apenas melhor. É mais forte, mais rápido, mais crente, mais competitivo, por isso, obviamente, mais vencedor."



Quem não concordar com este texto de Victor Serpa - a pretexto de eventuais favores da arbitragem ao FCP - é porque gosta de alimentar sonhos e não quer ver a realidade. O FCP tem as melhores soluções nas várias posições. Já tinha o melhor ataque e o melhor meio-campo e foi buscar um defesa-esquerdo com grande potencial que entrou de caras na equipa. Hulk já é o jogador mais valioso da nossa liga e vai certamente render mais de 30 milhões dentro de um ano. Bruno Alves também sairá por muito dinheiro. Quanto ao Benfica todos sabemos as virtudes negociais que a que nos acostumaram nos últimos anos.

Pedro disse...

"Bruno Alves também sairá por muito dinheiro"

Só esta frase chegava para contradizer toda a opnião do Vitor Serpa. O facto de o Bruno Alves poder sair por milhões explica tudo o q se passa naquele clube. Num campeonato a sério, com arbitragens sérias, esse jogador era expulso a cada dois jogos (e estou a ser simpático) e tal situação o impediria sequer de noticia para além das porradas q dá em jogo. Não perceber isto é q é não querer ver a realidade.

Ninguem diz q o porto não tem uma boa equipa, claro q tem. Mas não é melhor q a nossa, não é. E bastava q o Proença não tivesse inventado um penalty para as coisas serem diferentes nesta fase mesmo com todas as "virtudes" q eles têm...

Di Maria, David Luiz, Sidnei, Cardozo...jogadores de elevada qualidade q facilmente renderão milhões para os cofres do Benfica. Basta nos aliarmos a um certo empresário para q esses milhões cresçam um pouco mais. Basta ceder aos caprichos dos jornais e certos jogadores nossos passarem a ser elogiados e publicitados como os melhores jogadores do mundo. Basta receber árbitros em casa e rapidamente o Miguel Vítor ou o David Luiz passam a poder roubar a bola ao adversário sem qqr problema e Cardozo passará a ver serem assinaladas todas as faltas q sofre dos defesas adversários. E aí, acredita, q os nossos jogadores passarão a ser ainda melhores, ainda mais rentáveis. Se a isto juntares dezenas de jogadores emprestados a outros clubes q qd forem jogar contra nós sofram de estranhas lesões rapidamente recuperadas para os próximos jogos verás q será ainda mais fácil vencer jogos. E qd os jogos forem dificeis de vencer as visitas a casa dos árbitros farão o seu papel.

Negar isto é não querer ver a realidade. E infelizmente a maioria dos benfiquistas continua a não querer ver a realidade. Isto não invalida a péssima exibição que fizemos ontem, uma exibição que não tem desculpa mas é uma exibição que tem como consequência tudo isto q atrás falei.

Roubaram-nos 8 pontos esta época. Factos claros e objectivos como já documentei em video neste blog. OS corruptos já foram levados ao colo em vários jogos como facilmente tb se pode documentar em video. É só fazer as contas e constatar a tranquilidade que os nossos jogadores teriam estando em primeiro lugar com larga vantagem do segundo q seria, claramente, o Braga. E o q seria do clube corrupto, com tanto dinheiro gasto, com tanto prejuizo financeiro mesmo com absurdas receitas extraordinárias, ao estar em posição tão incomoda na tabela classificativa. Não perceber isto é não querer encarar a realidade. E os benfiquistas (dirigentes e adeptos) continuam a não perceber como isto funciona...

Podemos e devemos fazer auto-crítica mas nunca a podemos fazer ir buscando o exemplo corrupto a norte. É o mesmo que nos queixarmos que não conseguimos ter o mesmo nível de vida, a mesma mansão, os mesmos carros de luxo que o traficante de droga lá da colômbia tem...não faz sentido.

Tiago disse...

Americano: no ano passado aquando da contestação, houve malta a conversar com o Rui.

Ouvi eu da boca dele, ninguém me contou, quando lhe disseram que ele ia ser um "joguete" do Vieira:

"Estou disposto a queimar-me para tentar ajudar o Benfica". Ele foi porque achou (e eu concordo) que pode(podia) ser útil.

Fui eu que comi a Madonna disse...

E quais são os jogadores que temos emprestados que podem entrar na equipa?

Talvez o Fábio Coentrão possa entrar regularmente nos dezoito convocados na próxima época. Quanto aos outros, não sei como nos podem vir a ser úteis. Já o FCP tem vários jogadores emprestados que davam muito jeito ao actual Benfica. Por exemplo aquele central do Estrela, emprestado pelo FCP, não é inferior ao Miguel Vítor.

Luís A. disse...

1ºs 3 = a os primeiros três (pontos) dexter:)

Pedro disse...

A menção q fiz aos emprestados não foi pela sua qualidade mas sim pelas jogadas manhosas q permitem...

T, acredito perfeitamente q Rui Costa sabe perfeitamente o q pode e não pode contar em relação a Vieira. Acredito q ele está no SLB pq acredita q pode ajudar o clube. Eu tb acredito e acho q é com Rui Costa e outros como ele q nos podemos safar. Trazer de volta o benfiquismo ao Benfica. É a única solução. Mas um benfiquismo atento e acordado, e não o benfiquismo q temos tido nestes últimos 20 anos completamente enfeitiçado poraquilo q os jornais e tvs dizem...

Tiago disse...

Dizer que o Nuno André Coelho não é inferior ao Miguel Vítor, é faltar à verdade, e ignorar o facto do Miguel Vítor ser 3 (!!!) anos mais novo.
Enquanto o Nuno André Coelho fez 23 anos no ínicio de 2009, o Miguel completará 20 apenas no final de junho...

Unknown disse...

@ Namorado da Madonna:
Assim de repente... Coentrão, Sepsi, Makukula, Romeu Ribeiro e Adu... qualquer um deles pode entrar na equipa, ou pelo menos, fazer parte do plantel... sem serem precisos gastar milhões em pugilistas do Real Madrid ou em empréstimos duvidosos, que na minha opinião só serviram para desvalorizar um dos principais activos do plantel. Sim, estou a falar de Suazo e Cardozo... (a palavra "duvidosos" não pretende por em causa o valor do jogador, mas mais a relação custo/qualidade/rendimento).

Esbutenado disse...

Infelizmente para o Benfica continua tudo na mesma nesta esterqueira à beira mar plantada. Muitos Benfiquistas, demais, continuam a ser manipulados como meros fantoches pelos mesmos protagonistas de sempre. Há obviamente coisas a criticar dentro do Benfica, do treinador ao presidente passando pelos jogadores e tácticas escolhidas. Mas há um facto indesmentível: com arbitragens isentas estaríamos a liderar isolados o campeonato. Tivemos várias vitórias transformadas em empates por erros dos árbitros. Por outro lado os corruptos tiveram muitos pontos oferecidos pelos árbitros, como de costume.
Não acho nem nunca achei que esta seja a única razão para os problemas do Benfica, mas é uma das principais. E enquanto o Benfica tiver que competir nestas condições bem podem despedir treinadores uns atrás dos outros e comprar/vender camiões de jogadores que o cenário não se vai alterar. O filme é tão batido que já cansa, mas ele aí está novamente. Roubos que não deixam o Benfica ganhar vantagem (e a óbvia moralização que viria por acréscimo). Quebra de forma da equipa que nunca é aceitada pelos Benfiquistas, que uma vez mais se esquecem que equipa técnica e vários jogadores nem um ano têm de Benfica. Perca de pontos aliada a uma subida de forma dos corruptos, que se traduz na prática em desvantagem pontual nossa relativamente a eles, quando na realidade deveríamos estar a assistir a uma redução da vantagem pontual sobre eles. Regue-se isto tudo com a habitual imbecilidade e desonestidade intelectual da imprensa avençada que vem no papel de carro vassoura enaltecer virtudes nos corruptos que só eles vêm, convenientemente passar uma esponja nos roubos todos dos meses anteriores (porque até parece que no final do campeonato os pontos das primeiras jornadas não contam) e arrasar com tudo o que diga respeito ao Benfica, de forma a que se acentue ainda mais a contestação e crítica feita por Benfiquistas que apesar de estarem a ver o mesmo filme pelo 15º ano consecutivo continuam a achar que é a despedir mais um treinador e a contratar mais um camião de jogadores que se resolvem os problemas do Benfica. Siga para bingo, e daqui a um ano cá estaremos todos outra vez com o mesmo discurso.

Ricardo disse...

Não há grandes explicações para uma equipa que, salvo raríssimas excepções, tem vindo a perder qualidade de jogo e dinâmicas colectivas que... nunca existiram, mas que frente ao Nápoles, em casa, apareceram-nos aos olhos como verdades indesmentíveis. Mais não eram do que ilusões, como oásis nos cérebros sedentos de ver futebol.
Semana após semana, os jogadores vão estando em menor rendimento, a equipa com menor capacidade organizativa, o treinador mais exaltado nas conferências de imprensa, Rui Costa cada vez com maiores períodos em que passa a mão pela testa e os adeptos cada vez mais a beberem bujas no sofá em vez de irem aos estádios. E está certo porque, de facto, o que se passou na Reboleira superou as nossas piores expectativas. Alguém, uns milhares, pagaram um bilhete julgando ir ver futebol só que a estrela principal, o protagonista, o famoso futebol decidiu não aparecer. Arrogante e mal-educado como tudo, o gajo, pá!

O curioso é estarmos ainda a 5 pontos do Porto. Olhando para o futebol das duas equipas dir-se-ia que aí uns 20 seriam diferença correcta entre quem joga para ganhar e quer ganhar e quem joga para ver se ela entra e, caso entre por algum milagre da natureza cósmica, depois fechar-se atrás que deus é pequeno e pode fazer das suas.

A sério, digam-me onde é que deixaram o Benfica nos últimos 15 anos. Este pesadelo tem de acabar. Já dormi tudo. Vá lá, deixem-se de parvoíces, devolvam-me o clube glorioso que a noite foi mal passada.

Não sei o que é pior: ver o Benfica jogar como no Domingo ou eu, dentro de mim, ainda achar que no próximo jogo a coisa vai mudar e - VEJA-SE A DEMêNCIA - que ainda podemos ser campeões. Mas sei uma coisa: ambas são fruto do meu cérebro profundamente afectado.

Americano disse...

Ok T, então o Rui é apenas ingénuo. E essa é uma carecterística que um DD do Benfica não deve ter.
E também me parece mole, repito que é INADMISSÍVEL dar folga aos meninos depois dum jogo como o de Domingo.

Dexter disse...

"Di Maria, David Luiz, Sidnei, Cardozo...jogadores de elevada qualidade q facilmente renderão milhões para os cofres do Benfica. "

Pedro, o mais grave disto é tu acreditares mesmo nisso.

Relativamente a Di Maria.. talvez. Mas a coisa vai dar se continuar a ser chamado para a seleccao, porque de contrario....vale ZERO.

Quanto aos outros.....lol nao comento

John Billy #37 disse...

Pronto.
Já ninguém presta. Nem o treinador, nem o Rui, nem os jogadores.
Há benfiquistas que bem merecem ficar em 3º e em 4º. E bem merecem novos ciclos e novas ilusões.
E já agora, porquê esse tal Serpa não esceveu essa crónica após o Corruptos-Glorioso?

João Bizarro disse...

Luisão: "Penalty de lisandro está a valer o campeonato"

Luís A. disse...

"Há benfiquistas que bem merecem ficar em 3º e em 4º"

John, que merecem ou que querem? E sabes porquê? LFV. Vale tudo para mandar o homem abaixo. É o Quique que é um imbecil, é o Rui que é um mole, é os jogadores que não deviam ter descansado...FONIX. Vale tudo neste bota abaixo.

Viram ontem o Cervan? Aquilo é que é um benfiquista. Sempre a a defender o glorioso e a cascar naquele verme aguiar seboso

Dexter disse...

E ontem o APV em, grande a dizer que Quique é o PIOR treinador da liga.

LOL
O homem nao pode mesmo com ele.
Irra

João Bizarro disse...

O APV é daqueles adeptos que os outros são sempre melhores que nós. Desde que disse que o Miguel Vitor não tem categoria pra jogar no Benfica para mim acabou...

Luís A. disse...

Se o chéché ap(ar)v(alhado) disse isso, ele só pode sêr um infiltrado corrupto. Essa gosma faz lembrar os cylons da nova série da Galactica. Vermelho por fora, corrupto por dentro.

John Billy #37 disse...

Luís, não vou por aí que também eu não morro de amores pelo Vieira.
O que digo é que a grande maioria das pessoas (benfiquistas, sportinguistas e portistas) pensam com o coração e não com a cabeça.
O Porto teve 3 derrotas seguidas (Leixões, Kiev e Naval se não estou errado) e nem imaginas o que ouvi por aqui. O Jesualdo tinha que ir para a rua e a SAD era uma cambada de chulos. O Corrupto Mor cagou para eles e hoje estão prestes a ser campeões, estão com um pé no Jamor e nos quartos da Champions.
Nos lagartos é a mesma coisa. Estão sempre a pedir a cabeça do Bento, mas a Girafa caga para eles, e lá vão ficando a nossa a frente e limpando umas taças.
Nós, temos a sorte de ter um presidente que faz a vontade dos adeptos e temos direito a um cíclo por ano.
As vezes até somos brindados, como no ano passado, com três ciclos.
Como fiquei triste no ano passado quando o Camacho foi embora. Oferecemos o 2º lugar de bandeja aos lagartos. Mas tem piada Luís. Lê os posts e os comentários da altura e vê a imensa alegria dos pessoal.
É por isso que bem merecemos 3ª e 4ª lugares...

Dexter disse...

John,

"Há benfiquistas que bem merecem ficar em 3º e em 4º"

E achas que a equipa merece mais que o 3º lugar ?

Eu, sinceramente nao acho. Se ficarmos em 4º nao me espanta. Nao fizemos por mais.

André Leal disse...

Realmente, o Cervan, alguém com quem antipatizo politicamente, mostra ser um Benfiquista com B grande. Só vi um pouco do programa mas é lindo ver o respeitinho que os outros dois lhe têm, ao contrário do que acontecia com o mole do Seara.

O APV também é um grande Benfiquista, mas que realmente se passa em determinados assuntos, como, inexplicavelmente, com o Miguel Vítor, se bem que ache que a rábula é mais para cascar no Quique por não pôr o Sidnei. De positivo destaco que ele foi dos primeiros (mesmo antes de mim) a perceber e anunciar que o Quique não é treinador para o Glorioso.

Ricardo disse...

Estou desiludido, é um facto. Ou antes: nem sequer desiludido porque este futebol tem sido uma constante ao longo da época, portanto já nem sequer é surpresa, apesar de que na Reboleira fizemos mesmo o pior de todos os jogos.

Mas, e apesar disto tudo, reforço a minha vontade m dar continuidade a Rui Costa e a Quique. A Vieira é que não. Quero um outro Presidente, que seja benfiquista de nascença, menos demagogo e mais preocupado em dizer a verdade aos benfiquistas, que a merecem com todo o direito.

Só não sei quem. Se não aparecer ninguém, avanço com uma lista. Alguém interessado?

Luís A. disse...

A resposta é simples Dexter. A equipa merece o 1º LUGAR, não se chamásse ela BENFICA. Matematicamente é mais provavel ficarmos em 1º (a 5 pontos) que em 4º(a 6 pontos):)

Ricardo disse...

O Cervan esteve muito bem e o Seara, que fugiu com o rabinho entre as pernas para a TVI, já anda a servir de bobo da corte no "prolongamento", rindo-se das piadas imbecis do Pôncio e fazendo aquela cara de totó, sempre que alguém acusa o Benfica de uma merda qualquer.

Não se arranja um gajo com dois colhões para defender o Benfica na TVI? Um monocolhão não chega.

John Billy #37 disse...

Dexter, neste momento merecemos estar em 3ª e por isso estamos em 3º.
Da mesma maneira que o Porto merece estar em 1º.
Mas também penso que após o jogo no Dragão mereciamos estar em 1º e o Porto em 2º.
Por isso não acho que devemos avaliar um projecto por um momento da época.
Eu já estou farto de ciclos e de chicotadas. Já estou farto de ver jogadores com um ano ou dois de clube.
Já estou farto de começar as épocas já em desvantagem perante os nossos rivais.

John Billy #37 disse...

Ricardo, tens o meu apoio ;)

Luís A. disse...

"Um monocolhão não chega". Esse fulano não será um monovagina?

Pedro disse...

Dexter essa pergunta é injusta. Olhando para o jogo da Reboleira o SLB merecia ficar em 15º talvez. Olhando para todo o campeonato e todas as variáveis do mesmo digo claramente q merecíamos estar em primeiro. A jogar bem ou a jogar mal a verdade é q se não fossem os roubos dos árbitros tínhamos alcançado vitórias suficientes para estar em primeiro. E isso parece-me ser justo.

Telmo disse...

"Dexter, neste momento merecemos estar em 3ª e por isso estamos em 3º.
Da mesma maneira que o Porto merece estar em 1º.
Mas também penso que após o jogo no Dragão mereciamos estar em 1º e o Porto em 2º." John Billy

Contradiçãozita não? LOL

Dexter disse...

"Olhando para todo o campeonato e todas as variáveis do mesmo digo claramente q merecíamos estar em primeiro."

Nao vimos claramente os mesmos jogos Pedro.

Mas agors com essa tua frase deixo de perceber o teu texto do post. As consideracoes que fazes sobre o treinador e jogadores é so aplicavel ao jogo com o estrela
??


Tinha ficado com a ideia que era mais geral que isso

Tiago disse...

Ricardo, uma provocaçãozinha...

Já viste a posição do Osasuna de Camacho ? Salto enorme na tabela após grande vitória no Vicente Calderón!

Pode-se discutir os métodos, mas é dos melhores a incutir a "fúria espanhola", e está a fazer um grande trabalho no Osa. Sobretudo se nos recordarmos as condições em que encontrou o clube quando lá chegou...

Pedro disse...

Dexter são duas situações q têm q ser analisadas em conjunto. Podemos debatê-las em separado mas uma influencia a outra e como tal não podemos analisar a fundo sem as juntar.

Quique Flores tem cometido erros, acima de tudo não tem conseguido mostrar uma evolução qualitativa na equipa ao fim deste tempo todo. Isso culminou no ultimo jogo na Reboleira onde o SLB terá feito uma das piores exibições de sempre. Agora não posso nem consigo analisar isto assim tão friamente esquecendo os 8 pontos q nos roubaram ao longo do campeonato. Se tivessemos esses 8 pontos estavamos em primeiro e provavelmente Quique e os jogadores tinham mais tranquilidade para explanar o seu futebol. Enquanto q o contrário se verificaria nos adversários.

Jogámos mal na Reboleira por culpa própria. Estamos na posição q estamos no campeonato pq fomos roubados.

Dexter disse...

"Estamos na posição q estamos no campeonato pq fomos roubados.
"

Entao Pedro, agora desculpa la mas deixa-me fazer de advogado do diabo.

Entao o balanco é positivo !! Se nao fossem os roubos estavamos em 1º.

Ora se nao controlamos os roubos, entao o balanço da epoca é extremamente positivo certo ? Em 1º a poucas jornadas do fim....

É que agora fiquei completamente KO com a mistura de sentimentos que correm por essas bandas.

Hugo disse...

"Entao o balanco é positivo !! Se nao fossem os roubos estavamos em 1º.
Ora se nao controlamos os roubos, entao o balanço da epoca é extremamente positivo certo ? Em 1º a poucas jornadas do fim...."

Podes ter a certeza que provavelmente, tinhas estado melhor na UEFA e na Taça de Portugal. Logo não estarias aqui a pedir de imediato a cabeça de todos. Aguardarias, como deverá ser, pelo fim de época para fazermos contas e chegarmos a conclusões.
Uma coisa, é não gostar da direcção, treinador e DD, outra é o Benfica que é mais importante que tudo isso. Logo se começamos assim, teremos de acabar (época), ou preferes mudar antes?

Pedro disse...

Se não fossem os roubos estavamos em primeiro. É um ponto assente. É factual.

Não tendo esses pontos as nossas falhas dão mais nas vistas, são mais visíveis e mais propícias a permitir perdas de pontos.

Diz-me, honestamente, se terias esta mesma posição para Quique se estivessemos isolados em primeiro lugar?

Dexter disse...

"Se não fossem os roubos estavamos em primeiro. É um ponto assente. É factual."

Pedro,

Continuo sem perceber entao qual é o teu problema. NAo consigo perceber entao o porque de tanta critica ao treinador e dirigentes.
Se so nao estamos em 1º por causa das arbitragens, facto sobre qual nao depende a qualidade do treinador nem dirigentes nao percebo do que e que te queixas.

Eu falo por mim, se eu achasse que era so um problema de arbitragem eu neste momento estava contente da vida. Dava pulos de alegria por ter um treinador e um novo DD que estive em 1º lugar.

Nao percebo Pedro, sinceramente nao consigo perceber o porque de tanta critica.

Dexter disse...

"Podes ter a certeza que provavelmente, tinhas estado melhor na UEFA e na Taça de Portugal."
Sim sim nao tenho duvidas que se nao fossem estes malandros destes arbitros caseiros tinhamos feito um brilharete na UEFA.

Maldito Proença que nos fez levar 5 na pa na grecia e levar um banho de bola em casa com o Gala e uns tais de Meta...que ? mesmo ?

Ricardo disse...

T,

:)na boa.

Não acho que o Camach esteja a fazer um "grande trabalho", aliás, só esta jornada conseguiu sair dos lugares de despromoção mas, honra lhe seja feita, nas últimas jornadas, especialmente nesta, o Osasuna tem estado bem. Quanto a essa fúria toda, não sou tão crente mas aceito a tua crença. Afinal, não temos sido, adeptos benfiquistas, mais nada além disso:)

Pedro disse...

Dexter estou farto de dizer q não é só um problema de arbitragem. As críticas q fiz a Quique nada têm a ver com arbitragem. Agora não posso criticar apenas o Quique ignorando os erros de arbitragem.

A questão é mesmo essa: se não fossem os erros de arbitragm nós estavamos muito melhor e não tinhamos estas discussões.

Não respondeste à minha pergunta:Diz-me, honestamente, se terias esta mesma posição para Quique se estivessemos isolados em primeiro lugar?

Dexter disse...

"Não respondeste à minha pergunta:Diz-me, honestamente, se terias esta mesma posição para Quique se estivessemos isolados em primeiro lugar?"

Pedro,

Em que lugar estavamos nos quando eu comecei a criticar o futebol jogado ?

Acho que isso responde a tua pergunta.

Pelo menos mantive alguma coerencia.

Pedro disse...

Acho q estar em primeiro a 7 jornadas do fim com 5 ou 6 pontos de avanço não tem nada a ver com estar em primeiro no inicio do campeonato...

Hugo disse...

"Maldito Proença que nos fez levar 5 na pa na grecia e levar um banho de bola em casa com o Gala e uns tais de Meta...que ? mesmo ?"

Dexter, não foi o Proença, foi o que esteve por trás dele, que a todo o custo não pretende o sucesso do Benfica em lado algum, pois sabe que ao contrário de outros, o Benfica embalado não precisa de oferecer viagens, frutas e favores a ninguém.
E podes crer que um Benfica forte, torna os outros insignificantes, isto tanto a nivel desportivo como a nivel comercial.