blog

quinta-feira, abril 02, 2009

Estrela sem treinar

A situação do Estrela da Amadora, próximo adversário do Benfica, continua na rota da falência e fim do clube. Os jogadores já não treinam à vários dias. Ordenados de 5 meses por pagar. É uma situação que envergonha o futebol nacional e devia obrigar os responsáveis máximos do futebol nacional a tomar medidas para erradicar estes problemas. Mas não se vê acção nenhuma.

Ontem num programa de rádio desportivo o jornalista perguntou a um jogador do Estrela se o facto de não treinarem à vários dias não ía ser prejudicial para a recepção ao Benfica, o jogador respondeu :" prejudicial é chegar a casa e perguntarem-nos pelo dinheiro e nós respondermos que não temos". Uma resposta perfeita para uma pergunta disparatada tendo em conta o contexto.

E se nos lembrarmos que o Vitória de Setúbal não está nos mesmos caminhos não resta outra alternativa que não seja os responsáveis do futebol português, sentarem-se a uma mesa, e resolverem estes problemas todos. É hora de os clubes pagarem apenas aquilo que podem pagar.

53 comentários:

Americano disse...

"É hora de os clubes pagarem apenas aquilo que podem pagar."

Há meses que digo isso, mas é para todos os clubes, não apenas para o Estrela e para o Setúbal. O que vale é que a UEFA está a tentar chegar lá, e acredito que vai conseguir.

Algumas notas dos jogos internacionais pelas américas, ontem:

- A Argentina levou 6-1. Lucho marcou, Di Maria foi expulso. Se Maradona se chatear a sério e não o convocar mais, lá se vão uns milhões de valorização.

- OS EUA com Adu fora dos 18 venceram Trinidad por 3-0, liderando o grupo com 7 pontos em 3 jogos. Realce para um hat-trick dum jovem dos EUA que pedi várias vezes para o Benfica, Jozy Altidore, que ao obtê-lo aos 19 anos terá sido um dos mais jovens de sempre a conseguir essa proeza. Fala-se que o Villareal pode querer emprestá-lo na próxima época, o Benfica que tente consegui-lo.

- No mesmo grupo o México levou 3-1 das Honduras (sem Suazo). Mostra que as qualificações por aquelas bandas não são tão fáceis como alguns pintam, e também deixa no ar a ideia que além de Quique, Rui Costa pensou em outros 2 treinadores que estão a ter um desempenho miserável: Queiroz e Erickson.

João Bizarro disse...

O futebol português é todo uma vergonha. Situações destas já não me admiram apesar de serem lamentáveis.

Em relação à suspensão do Malandro há que dizer que a mesma se aplica noutros campeonatos mas só aqui é que ficam escandalizados (algumas aves raras) talvez habituados a que as "leis" sejam feitas por eles e para eles.

Alexandre disse...

Antes de mais nada, devo lembrar que este regulamento sobre castigos por simulação entrou em vigor no início da época 2007/2008. Desde então foram marcados 90 penaltys, sendo este do Lisandro, o primeiro obtido através de simulação. Mas será bem assim?

Será que durante mais de ano e meio, todos os penaltys foram bem assinalados?
Será que o Lisandro foi o primeiro a simular um penalty com sucesso nas últimas duas épocas?
Será que criticamos tanto os nossos árbitros e afinal so se enganaram ao fim de quase uma centena de penaltys?
Ou será que foi o primeiro assinalado... contra o Benfica!?
Na última jornada, foram-nos roubados 3 penaltys contra a Naval, e um deles resultou num amarelo e castigo para este mesmo jogador... será que alguém vai ser castigado?
Onde é que estava a CD da Liga aqui?

http://www.youtube.com/watch?v=seVE06JS7LA

Esta Comissão Disciplinar, a mesma que ao contrario de todo e qualquer tribunal civil decidiu punir o FC Porto por alegada corrupção, está de volta em força. Não têm qualquer critério na aplicação dos castigos, mas curiosamente nas alturas em que os campeonatos se decidem, os critérios apresentam sempre o mesmo padrão.

REDAVENGER disse...

Em relação ao castigo do malandro, não é assim que quero ser campeão, esta direcção do Benfica está a envergonhar-me, espero que o Rui não estaja metido nisto.

João Bizarro disse...

Gostava de saber porque é que pensam que o Rui Costa está metido no castigo do Lisandro?!?!

Com comentários assim quem precisa de jacos em alexandres!

REDAVENGER disse...

João, deixemo-nos de tretas, ambos sabemos que estes castigos não caem do nada. Só disse que não gosto de ganhar assim.

Álvaro Martins disse...

O malandro está a ser castigado ao fim de muitas malandrices. E para voltar a ser castigado vai ter que voltar a fazer muitas malandrices, porque mais malandros que eles são os que mandam e que têm negócios com eles.

João Bizarro disse...

E o que é que o Benfica ganha com isto?

Hugo disse...

"Em relação ao castigo do malandro, não é assim que quero ser campeão, esta direcção do Benfica está a envergonhar-me, espero que o Rui não estaja metido nisto."

Eu acho que isto se torna intolerável, é tudo a "malhar" na Direcção e no Rui!!!
Que culpa tem o Benfica disto? Acham que depois de todos os castigos aplicados aos jogadores do Benfica, não é justo os outros também o serem?
As pessoas e o odio, ficam ridiculos juntos.

"Com comentários assim quem precisa de jacos em alexandres!"
Nem mais João, nem mais...

John Billy #37 disse...

A pergunta que fica é: Será que 5 meses de salários em atrasos não justifica a intervenção do Badocha? Será que clubes com ordenados em dia não se sentirão prejudicados se descerem de divisão?

Em relação ao castigo do malandro só posso dizer isto. Triste é a justiça de um organismo quando toda a gente fica admirada por se aplicar o que está nos regulamentos.
E já agora não me recordo de nenhum lance parecido ao do Lisandro neste ou em outras épocas.
Nem me recordo de tanta indignação quando o Katsouranis levou 1 jogo por palavras.

Luís A. disse...

E a merda continua a aqui vir. Porra que o cagalhão não vai ao fundo. Puchem o autoclismo sff!

Pedro disse...

Mas estamos a brincar ó q?

Então finalmente um castigo decente e ainda há benfiquistas q criticam? É bom q este castigo tenha acontecido e é bom q não fique por aqui.

Se a Direcção do SLB estiver por trás deste castigo só tenho é q me alegrar com isso. Finalmente fazem alguma coisa. Q é isto? É só ser castigado? É só ser prejudicado e calar? É ver o Katsouranis ser castigado por "piretes" ou por comentários e os outros q ofendem e agridem passam impunes? É ver o Luisão ser punido por um suposta agressão e os outros, no mesmo jogo, em agressões mais evidentes passam impunes? É ver tudo isto e ficar calado?

E agora q a Liga resolve punir um jogador por simular um penalty q vai ter influência directa no desfecho do campeonato e ainda há quem refile?

É pá...desculpem q diga mas há benfiquistas q merecem não ganhar nada estes anos todos. Não queremos ser como os corruptos mas isso não significa q sejamos anjinhos!!!

Isto aconteceu em Itália. Mas em Itália os clubes corruptos desceram de divisão. Se calhar não é o melhor exemplo...

REDAVENGER disse...

Se querem continuar a ser ingenuos, então continuem, voces sabem que só uma pequena percentagem do futebol se joga dentro das 4 linhas.
Pensei que neste blog se chamava os bois pelos nomes, mas pronto.

Pedro disse...

Nós é q somos ingénuos?!?!?!

Então tu criticas o SLB por o Lisandro ser castigado por ter simulado um penalty q, provavelmente, te vai custar o título e nós é q estamos a ser ingénuos!?!?!?

Essa é boa...

REDAVENGER disse...

Deixo só uma pergunta, se aplicassem o mesmo castigo ao Dimaria? Eu ficava mais que fodido, e voces?

John Billy #37 disse...

Red, não estou a perceber onde queres chegar.

João Bizarro disse...

Desculpa lá REDAVENGER, mas o ingénuo estás a ser tu!

Então pela 1ª vez se aplica uma lei que há muito devia ter sido aplicada e ainda criticas?

Como o Pedro diz o facto de o Adriano ter sido há poucas semanas castigado por uma situação semelhante não serve de exemplo. Lá os clubes corruptos descem de divisão.

Além de que não te vi revoltado com os castigos ao Katso por ter feito piretes ou por palavras no fim do jogo (caso único)!
Ou do sumarissimo ao Luisão quando n situações se passam todas as semanas.

Mas enfim. A culpa é do Rui Costa e da vergonhosa direcção do Benfica!!!

Tiago disse...

O alexandrinho está revoltado. Já agora alexandrinho, nesse teu choradinho podias pedir para o amarelo ao Yebda ser retirado. Sempre faria com que parecesses coerente, mas nem isso és capaz.

João Bizarro disse...

Ao Di Maria porquê? Ele mergulhou sabendo que não era penalty para tirar beneficio disso?

Pedro disse...

RED espero q não te estejas a referir ao lance da final da Taça da Liga. Não tem qqr comparação. Di Maria não simulou nada.

E sim, espero q estes castigos continuem e q TODAS as simulações sejam punidas e bem punidas. É hora de se acabar com essa palhaçada dos jogadores. Mas tb exigo q os árbitros q não vejam penaltys claros sejam severamente punidos.

John Billy #37 disse...

O Di Maria simulou algum penalty? Quando?

Hugo disse...

O Di Maria simulou algum penalty? Quando?

Não me lembro de um que tenha sido simulado.

Como o Pedro diz, continuem assim, a assobiar para o lado, porque independentemente de jogadores, treinadores,direcções e directores desportivos por muito bons que sejam, nada conseguem contra a Corrupção.

David disse...

É impossível levar a Liga a sério. Por um lado permitem que seja atribuída ao árbitro uma classificação baseada num relatório que diz, basicamente, que o erro do árbitro foi não ter prejudicado ainda mais o Benfica. Entre outras coisas, esse relatório diz ser duvidoso (!!) o lance em que o árbitro assinala grande penalidade por falta sobre o Lisandro. Por outro lado, a Liga permite que o Lisandro seja castigo pela CD por causa desse mesmo lance... Não é possível dar qualquer credibilidade a uma instituição da qual saem duas análises tão contraditórias.

É uma palhaçada esta decisão até porque o lance em si, sendo uma simulação, não é das mais grosseiras que por aí se vêem.

Entretanto o Bruno Alves continua a ser um central "leal e nunca violento"... pois.

Há tanto por onde pegar, tanta indisciplina por aí e a Liga decide logo pegar por onde nunca antes tinha pegado, abrindo um precedente que vai dar muito que falar. Esta decisão revela uma falta de tacto enorme. Revela que a Liga não está aí para acabar com o circo do futebol português, mas apenas para o apalhaçar ainda mais.

E vamos ver quem é que no fim de contas sairá prejudicado com isto. Porque se é verdade que por agora parece ser o FCP o único atingido, também é verdade que este precedente, uma vez aberto, pode dar origem a decisões futuras muito estranhas que prejudiquem outras equipas...

Telmo disse...

O amigo redavenger tem tiques jaconianos....

Da outra vez disse que LFV estava por trás do apito dourado...como se as escutas e investigação da PJ tivessem sido ordenadas por ele...

Agora diz que o Benfica e Rui Costa estão por trás do castigo ao palhaço do Lisandro....

Ah granda benfiquista pá! Ficas chateado por ter sido feita justiça??? O jogador que nos roubou o campeonato foi justamente castigado (pouco mas foi) e ainda por cima ficas chateado??? Com benfiquistas como tu, pinto da costa pode ficar mais 30 anos a roubar à fartazana....felizmente que morre antes.

p.s. Falar em justiça neste caso é relativo.....é mais uma poupança dos corruptos para o jogo contra o Manchester...naquela liga tá tudo calculado....

Diogo C. disse...

Acho inacreditável haver benfiquistas dizer "não é assim que quero ganhar", etc...

Neste caso, o regulamento foi aplicado. O problema é que noutros casos ele não é aplicado. Zerinho.

Por exemplo:
Estranho não é o Luisão levar um jogo por cotovelada ao Sapunaru estranho é os restantes jogadores durante a época agredirem a seu belo-prazer e não serem punidos. Injustiça não é Lisandro ser punido. Injustiça é os restantes jogadores poderem simular sem serem punidos.
Injustiça não é o Katso ser punido por falar em roubo por parte do árbitro.
Injustiça vai ser o facto de os jogadores do Sporting que disseram o que disseram no final da Taça da Liga, não serem sequer penalizados, embora o processo creio ainda estar a decorrer...

Ridículo não é serem aplicados os regulamentos!
Ridículo é haver sempre dois pesos e duas medidas!!!

PS - em relação à situação do Estrela é simplesmente lamentável, embora a situação não seja única... espero que apareça e depressa o momento de acabar com este tipo de situações.
É isso mesmo... é hora de pagar apenas o que se pode pagar e é tempo de só poderem estar na 1ª liga clubes que garantam o pagamento dos salários aos seus colaboradores.

DC

João Bizarro disse...

Noticia interessante:

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1372252

Unknown disse...

Estes 'media' já metem nojo. Tanto alarido por um jogador batoteiro ser castigado por ter claramente influenciado um jogo, como foi o caso do Lisandro Lopez. O Katsouranis é castigado porque disse a verdade, ou seja, chamou ladrão a um arbrito que roubou o Benfica e nesse caso pareceu algo totalmente normal e regulamentar. isto há com cada uma..

Diogo

Telmo disse...

"O Katsouranis é castigado porque disse a verdade, ou seja, chamou ladrão a um arbrito"

Nem foi bem assim, o Katsouranis chamou ladrão a um árbitro porque é trapalhão a falar inglês e não sabe falar português, e a única forma de expressar o que sentia foi dizendo "stolen", se se conseguisse expressar bem usaria outra palavra e safava-se ao castigo, ou seja, ao contrário dos merdas "diferentes" do sporting que sabem falar português e realmente chamaram ladrão ao árbitro, o Katsouranis foi castigado por ter dificuldades no inglês.

REDAVENGER disse...

Alto aí, então que se passa? O penalty a que eu me referia foi ao do Dimaria contra o braga, o que quero dizer é o que aconteceria se tivessem castigado o Dimaria a custa desse penalty? Eu pelo menos ficava fodido. E dei o do Dimaria para dar exemplo, mas há penaltys forjados todas as jornadas por todas as equipas, certo?

Luís A. disse...

Ja começou a operação branqueamento da corrupção. Um pouco como com o choradinho dos calimeros, agora este juju de boca porca veio para a imprensa com esta conversa para enganar os otários. Estão a apontar os projectores da suspeita para o nosso glorioso, para de uma penada só branquearem a roubalheira que tem sido este campeonato e para pressionar as arbitragens a continuar com o seu trabalho sujo e assim roubarem-nos pontos atrás de pontos.
Num espaço de duas semanas estão a tentar passar a imagem que fomos beneficiados. POUCA VERGONHA. O SLB tem de combater estas mentiras e ir para a guerra. Exijo no minimo isso!


"Jesualdo Ferreira considerou que com castigo aplicado pela Comissão Disciplinar da Liga a Lisandro Lopes está "criado um precedente perigoso". O treinador do FC Porto considerou que, neste contexto, "havia muita mais gente que tinha de ser penalizada e deixou um aviso: "Estamos atentos a todas as hipóteses de simulação que vão acontecer em todos os jogos principalmente das equipas que lutam pelo título."

Para Jesualdo Ferreira, foi feita "uma armadilha" que obriga os dragões a uma atenção redobrada agora que a Liga se aproxima do fim: "No que diz respeito este caso, o Lisandro está a perder por 2-0."

"O único que não errou foi o Lisandro", frisou Jesualdo, lamentando que a decisão da CD da Liga decorra na sequência do muito ruído que existiu em torno do jogo". "Não vi ninguém falar do penálti sobre o Lucho aos 17'".

"Não é necessariamente uma simulação o facto de um jogador cair na área (...) Quando o Yebda tira o braço, ele tem de ir ou pelo menos há esse movimento", sustentou."

Luís A. disse...

Péssima notícia.

http://www.record.pt/noticia.aspx?id=9634633e-01df-4c3c-a227-f0501ad27f02&idCanal=00002452-0000-0000-0000-000000002452

João Bizarro disse...

Mas houve algum penalty sobre o Di Maria contra o Braga?
Está-me a escapar algo?

Telmo disse...

Bom comentário Luís.

Reavenger, tu que és o defensor da verdade levada ao extremo ficavas fodido se um jogador do Benfica fosse penalizado por simulação?

Eu aí defendo que todos os jogadores sejam punidos, do Benfica ou não, o futebol é para jogar à bola e não para fazer teatro.

Estranho conceito de verdade que tu tens e defendes....

REDAVENGER disse...

"Reavenger, tu que és o defensor da verdade levada ao extremo ficavas fodido se um jogador do Benfica fosse penalizado por simulação?"

Ficava, se ele fosse o unico a ser penalizado.

Pedro disse...

Podemos discutir se foi penalty ou não mas simulação é coisa q não houve nesse lance. (João é o penalty q o Suazo falhou)

São dois lances incomparáveis. Mas não tenho problema nenhum em q os jogadores do SLB sejam castigados por simulação. O q me custa aceitar é eles serem castigados por refilarem qd são ceifados dentro da área e os árbitros nada marcam. Esses é q me incomodam...

João Bizarro disse...

Ok. Mas então há quem esteja a confundir simulação com erro de arbitragem!

REDAVENGER disse...

Pergunta para os 50000 euros, se o Dimaria fosse castigado, quem não ficava chateado?

Dj Rumbero disse...

Se os clubes recebessem o dinheiro a que têm direito pelos direitos (valha a redundancia)televisivos, por ventura nao haveria tantos salarios em atraso, a maioria dos clubes nao dependeriam do sistema (isto seria o mais importante), teriamos uma liga mais competitiva e nao andariamos a alimentar pançudos, essa é que é essa.

Tenho a sensaçao de que há aqui pseudobenfiquistas a tentar destabilizar o blog, espero que sejam apenas ideias diferentes. É começar a ler menos jornais e isso passa. Quer dizer o LIsandro é castigado e bem e a culpa é do benfica??? é o ultimo que nos faltava ouvir!!!
A lesao do Luisao deixa-me muito preocupado, podiamos ficar sem qq jogador menos sem o Luisao, é o verdadeiro capitao, 2º treinador em campo sem o qual a equipa entra em desnorte, da ultima vez que ficamos sem Luisao foi o que foi...

João Bizarro disse...

Pergunta mais parva essa.

Se perguntasses: se o Dimaria fosse castigado por uma não-simulação, quem não ficava chateado?

Eu responderia: Eu ficava!

Se a pergunta fosse: se o Dimaria fosse castigado por ter simulado para ganhar um penalty, quem não ficava chateado?

Resposta: Eu.

João Bizarro disse...

Cá pra mim o jaco/alexandre arranjou maneira subtil de poder postar aqui no blog!

Luís A. disse...

Admira-te João...

Tiago disse...

Redavenger: Esse SE morre à partida pois mesmo que o caso de Di Maria fosse uma simulação (o que não foi o caso...), não estava abrangido pelo regulamento.

Antes de mandar bitaites convem pelo menos inteirar-se do que está escrito!

Hugo disse...

Espera aí?
O lance com o Braga é penalty sobre o Di Maria segundo as leis do futebol, excepto quando o defesa veste equipamento de Corruptos, aí o árbitro pode marcar falta atacante e consequentemente penalty na baliza contrária. O jogador atacante é punido com dois jogos porque refilou e se tiver equipado com um Manto Sagrado (leia-se Sport Lisboa e Benfica) leva 4 jogos.
Esta lei agradava-te?

Não brinques Redavenger! Estamos aqui a discutir futebol e o Glorioso.

REDAVENGER disse...

Ok, não vos maço mais. Peço desculpa por não ser um fanatico.

João Bizarro disse...

Mas o que é que tem a ver com fanatismo o facto de queremos ver punido um artista mergulhador!

Seja ele quem for. Se o árbitro quando não marca tem de lhes mostrar amarelo, quando é enganado o jogador deve ser punido! Simples!

Alexandre disse...

Joao, eu não utilizo as vossas armas.
Discuto qualquer assunto e assumo o que digo, sempre o fiz desde o inicio. Se querem desvirtuar os debates, por mim tasse bem, não vou utilizar esquemas so para comentar.

Já agora, voltando ao assunto, já que estão numa da "logica"... so tenho três perguntas:

1º Se tem tanta logica o castigo, qual é a lógica de o mesmo só surgir quase dois meses depois?

2º Se tem tanta lógica o castigo, também teria lógica tirarem-lhe o amarelo por ter sofrido um penalty na última jornada, ou não? Ou será que a justiça é parcial?

3º Será coincidência o castigo surgir no dia em que o CJ retirou o castigo ao pinto da costa? (esta ja vai ser dificil de responder)

Algarviu disse...

O caríssimo que anda por aí a dizer que não gosta de ganhar assim
esquece-se que foi ASSIM que não ganhámos o jogo contra o Porto.

João Bizarro disse...

"Se tem tanta logica o castigo, qual é a lógica de o mesmo só surgir quase dois meses depois?"

Não tem lógica. Assim como o Katso ter sido o unico que é castigado por piretes a colegas de equipa (quando vemos festejos de golos bem mais ordinários e agressões que não são punidas) ou o Katso ser punido por ter dito que o Benfica foi roubado (também mais de um mês depois do jogo).

A conversa aqui é que o castigo é justo. Tens razão. Devia ter sido logo e não agora.

Em relação à 2ª questão não falo do que não vi.

3ª. Tirou? Se calhar é coincidência.

John Billy #37 disse...

Meu Deus tanta ignorância.
O Lisandro foi castigado por:
1º O Lisandro atirou-se para o chão.
2º O árbitro assinalou penalty.
3º O Lucho converteu o penalty.
4º O golo influenciou o resultado.

Esses são os 4 requisitos para haver castigo.
Por isso se alguns consideram que houve mergulho do Di Maria contra o Braga mesmo assim não há motivo para castigo por o Suazo não ter convertido o penalty.

Pedro disse...

O castigo é perfeitamente lógico. Isso não tem discussão.

O resto, tudo o resto, pode e deve ser discutido. Estamos em Portugal onde um clube corrupto não desce de divisão portanto tudo pode acontecer. É evidente q este castigo é um mal menor. Os pontos roubados não são restituidos e isso sim é o mais grave de tudo.

Qt às restantes lógicas: comentem os castigos a Katsouranis e os não catsigos a todos os outros e então sim podem perguntar por lógicas.

Mas volto a dizer q este castigo trás água no bico. Acho q vai sobrar para nós forte e feio...

Pedro disse...

Li num blog que o Poborsky foi punido por dois jogos por ter simulado um penalty. Alguem confirma?

Hugo disse...

Eu li isto em algures também na net:
"O outro lance que me recordo é ainda mais escandaloso. Num Benfica x Porto, Poborsky simula uma grande penalidade, ilude o fiscal de linha e o árbitro e é assinalado penalty para os encarnados. N atransformação Nuno Gomes viria a permitir a defesa de Vítor Baía e o jogo terminava como começou, empatado a zero. Posteriormente, Poborsky foi castigado com um jogo de suspensão por simular o penalty, coisa nunca antes vista, que seria bem integrada nas regras para terminar com as simulações mas que só foi utilizada naquela vez. Não sendo uma decisão arbitral (sendo que o árbtiro errou ao marcar o penalty) foi uma decisão da Liga, da sua comissão disciplinar e gritantemente errada porque, como em todos os lances que aqui foquei, não há coerência e uma constante linha de actuação. Em lances iguais, às vezes é vermelho directo, outras não à cartão. Assim segue a arbitragem-que-já-devia-no-mínimo-ser-semi-profissional em Portugal..."

Ficámos a saber que é um Benfica x Porto, portanto procuremos.

Pedro disse...

E agora RED que me dizes?