blog

terça-feira, abril 28, 2009

Soltas #82

- Na recta final o Benfica parece estar em forma. O jogo ofensivo está bastante melhor e a bola rola entre os jogadores, na transição ofensiva, de forma inteligente e rápida. É pena isto acontecer quando pouco, muito pouco mesmo, podemos aspirar nesta fase da época.

- Cardozo mostra os seus dotes de goleador. Já no ano passado, com 22 golos, mostrou que é um avançado temível. Na sua primeira época ao serviço do Benfica, num campeonato e país novos, numa equipa a jogar francamente mal, Tacuara não se fez rogado e atingiu números pouco habituais a avançados do Benfica. Mas para alguns isso não chegou. Agora o paraguaio com mais minutos de jogo vai-se aproximando de Nené, o melhor marcador do campeonato.

- Reyes será uma das dores de cabeça de Rui Costa para resolver rapidamente. O espanhol está a voltar às belas exibições, com garra, determinação e, principalmente, muita qualidade. O receio da velha questão de “se estar a fazer ao contrato” é real mas, este Reyes, seria uma enorme mais valia para a próxima época.

- Tudo isto é muito bonito e passível de discussão mas quando enfrentamos arbitragens manhosas, parcerias macabras entre clubes que originam lesões estranhas entre certos jogos, substituições incompreensíveis que mudam o rumo de um jogo, etc etc etc, facilmente percebemos que existe muito para além da instrínseca qualidade do plantel.

- Miguel Vítor está um senhor jogador. Com a sua tenra idade seria utópico não achar que ainda tem de melhorar. Mas a personalidade e qualidade evidenciada até agora faz antever um excelente defesa central, capaz de honrar o passado de símbolos do Glorioso como Humberto Coelho. Eu acredito.

- Basket imparável e invicto na fase regular; Telma campeã da Europa em Judo; Andebol e Futsal nas meias finais; Hóquei a bater-se honradamente no campeonato mais corrupto de todos. Emgrande as nossas modalidades.

- Vai tarde mas ainda vai a tempo: Grande Simão Sabrosa. A ficar na história do Atlético Madrid ao marcar o golo 4000 do clube. Hoje é adorado pelos ferverosos adeptos do Atlético que benzem-se todos os dias por terem tido o discernimento de optar pelo bom e não pela publicidade.

- Ouvi dizer que o candidato a candidato afinal não o pode ser. É verdade? Acredito que os possíveis candidatos a sério estejam á espera do final da época para se começarem a assumir. O Benfica precisa de alternativas.

45 comentários:

Americano disse...

- É verdade, notam-se algumas melhorias, e resultam bastante de opções que nós comuns adeptos pedíamos há meses, mas o iluminado espanhol não via enquanto os seus defensores diziam "ele é que sabe". Mas vamos ver se em Braga e na Choupana as coisas continuam cor de rosa

- Sobre Cardozo indirectamente já comentei em cima. Se ele fosse a 1ª opção do ataque desde o início da época neste momento estaria à frente dos melhores marcadores e o Benfica também estaria melhor

- Reyes é um caso complicado, nem sei o que quero. Acho-o incomparavelmente melhor que o Di Maria, pelo que se for possível vender este último e sobrar dinheiro para comprar o Reyes e suportar os salários, parece uma boa ideia. Mas é preciso que o salários esteja dentro da nossa realidade e que Reyes esteja com a cabeça cá a 100%

- Esquemas do futebol português. Para se evitar isso devia ser proibido o empréstimo de jogadores a clubes da mesma competição, mas isso nunca irá passar na AG da Liga, já que interessa a quase todos, excepto Benfica e Sporting. E como o Sporting segue ordens, é uma luta sem glória do Benfica

- Miguel Vito é um dos meus preferidos, um jogador à Benfica. Ele e Ruben mostram o caminho que tem de ser o do Benfica, aposta maioritária em jogadores da casa, que sabem o que é a mística, juntando-se a poucos craques vindos de fora. Este é o cocktail necessário para o Benfica voltar a ser Benfica e não um entreposto de jogadores sem resultados desportivos

- Em grande as modalidades, os meus parabéns!

- Simão é enorme, um orgulho o nosso capitão. Espero que ainda volte a jogar na Luz, vale ouro

- Espero ainda os candidatos a sério. Bagão, tens 20 votos à tua espera :)

Telmo disse...

1 - Parece que isto prova que o actual plantel não aguenta bem a pressão....agora que ela reduziu é sempre a ganhar....

2 - Não tivesse ele sido queimado por causa do Suazo, e era quase certo que neste momento já tinha mais do que os 22 da época passada...e se calhar estávamos ainda na luta pelo título...

3 - Não aproveitarmos Reyes para a próxima época será meter a luta pelo campeonato de 2009-2010 seriamente em causa....o ruim é que é mau...

4 - Por mais críticas que se façam a Quique, aos jogadores, aos dirigentes, este campeonato mais uma vez foi decidido pelos árbitros e como sempre, contra o Benfica.

5 - O que está o Benfica à espera para apostar nos outros "Migueis Victores" da formação? Este Miguel Victor mostrou que esse é o caminho.

6 - Parece que as modalidades finalmente começam a entrar nos eixos, parabéns à direcção do Benfica.

7 - Fico contente por Simão, ele sim merece porque trabalha para as equipas onde joga, e não para a publicidade própria...

8 - O Benfica precisa de alternativas sim, mas é de evitar a todo o custo voltarmos ao marasmo de presidentes como Damásio ou Vilarinho...cuidado!

Hugo disse...

- Estamos a trocar a bola como fazíamos no principio de época, depois tudo se perdeu, vai-se lá saber porquê.
Acredito e porque como os Nossos jogadores são melhores que outros, que iremos vencer os jogos que faltam e acredito se não houver "tretas", que pelo menos chegaremos ao segundo lugar.
- Cardozo, é bom jogador e precisa como todos os bons jogadores de jogar para ganhar confiança. Evoluiu muito comparado com o ano passado, por isso deveria ter jogado ao lado do Suazo. Um dos erros do Quique.
- Reyes? Eu não pensava duas vezes, se for somente os 6 Milhões. Vendia de certeza o Di Maria para ficar com ele. É grande jogador e pode render muito mais.
- a Liga Portuguesa é uma treta e a Federação é uma treta.
- O Miguel Vitor é o exemplo que deveremos acreditar na formação.
- As Modalidades é o exemplo que nem tudo é mau nesta direcção.
- Simão? E mais dez em qualquer equipa do Mundo. Espero que volte rapidamente ao Glorioso.
- O Benfica necessita de candidatos sérios e com projecto. Pois é urgente discutir os problemas do Benfica.
O Benfica tem de saber impor regras no futebolzinho em Portugal, não podem andar a "mamar" às Nossas custas e isto é para todos que andam à volta do Futebol.

John Billy #37 disse...

Parabéns às modalidades, ao Cardozo e ao Miguel Vítor.
Espero sinceramente que o Reyes fique no Benfica. Se o problema é dinheiro que poupem no vencimento do Nuno Gomes.

Constantino disse...

- sou acérrimo defensor do Cardozo, já o era na época passada quando meia Luz o acusava de ser lento, alheado do jogo e de só marcar de penalty. A verdade é que é o melhor ponta de lança desde o Van Hoijdonk e as semelhanças entre ambos são assustadoras: altos, fortes, homens de área, pontapé fortissimo, especialistas em bolas paradas e dentes à duffy duck. O problema do paraguaio é não ter imprensa, a mesma que transforma jogadores tacticamente nulos em fenomenos.
Contudo e dito tudo isto admito que a preferencia pelo Suazo era algo lógico. Estamos a falar de um jogador que tinha tudo para ser o melhor do campeonato, um jogador muito acima da média dos hulks e derleis da vida. Aprecio bastante o cardozo, mas naquela altura o hondurenho era mais jogador que ele e nas poucas vezes em que alinharam juntos saltou à vista o pouco entendimento entre ambos.. E vendo agora, o banco fez-lhe bem, esta muito mais jogador do que era no inicio da época. Adivinha-se uma época em grande para o Oscar.

Tiago disse...

- Apesar de ser em final de época, é de registar a melhoria. Não penso que se trate apenas duma questão de pressão, pois com a Académica ainda havia "luta" e os sinais de melhoria já eram evidentes.

- Um senhor ponta de lança. Tacuara +1... SEMPRE!

- Não se preocupem relativamente ao Reyes :)

- O que é certo é que quando podiamos criar distancias, não nos deixaram. E não foi só por o futebol não ser o mais agradável...

- Sempre houve qualidade. E da geração do Miguel (1989), há mais uns quantos prontos a entrarem. Para mim Ruben Lima está na pole position...

- Obrigado Fernando Tavares. O obreiro da mudança!

- Simplesmente Simão. Belo golo no fim de semana em combinação com o seu melhor amigo do Atléti, pena a expulsão posterior...

- Explica lá melhor essa história do "candidato a candidato" sff. Não me digas que não é sócio há tempo suficiente! Aguardo alternativas (não só presidenciais, mas de equipa dirigente)

Ricardo disse...

- É pena vir tão tarde esta qualidade ofensiva, poderíamos ter lutado pelo campeonato até ao fim. De qualquer forma, acho que à equipa ainda faltam entrosamentos, principalmente nas transições defensivas, em que basta um passe vertical do adversário para colocar jogadores entre os nossos médios e centrais. No jogo com o Marítimo isso foi evidente. O que salvou foi a fraca capacidade, nesse jogo, de Bruno e de Marcinho para bons passes de ruptura. Espero que este final de época sirva de pré-época à próxima.

- Aqui não há enganos, é científico: o Cardozo se vir que apostam nele e lhe derem 3 ou 4 jogos seguidos a titular começa a marcar golos em catadupa. É um tipo de jogador especial, meio bipolar, ou está eufórico ou cai, ensimesmado, olhando para o relvado e o olhar quase choroso. Precisa de confiança! Com ela, marca mais de 30 golos por época. Só um treinador pouco sensível a este facto pode desprezar a sua qualidade. É a diferença de ganhar campeonatos ou não.

- Reyes tem de ficar. É um excelente jogador. Integrado numa ideia de equipa que o favoreça (como agora, por exemplo), é fundamental e torna-se um jogador desequilibrador. Pode dar mais, muito mais. Espero que o Benfica e Rui Costa façam tudo para que o espanhol fique. Desde que, claro, não se entrem em loucuras financeiras.

- Há mais mas não acho suficiente para que nos desculpemos com isso. O Benfica forte ganha o campeonato e arrasa com o "sistema". Enquanto andar aos choradinhos, não ganha nada e não acaba com "sistema>" nenhum.

- Sim, tem qualidade e já está a mostrar serviço (há já uns meses). Não será nunca um Humberto mas será um central capaz e transportador da mística, que também precisamos desses no plantel.

- Basquetebol tem sido fantástico! Telma muito bem, depois de um período menos bom; Andebol e Futsal acredito que seremos campeões nos dois; Hóquei acho que vamos ganhar em casa mas depois na negra perdemos em Fânzeres. Esta equipa tem um futuro imenso. Se não for esta época, é na próxima.

- Um regresso de Simão era bem-vindo.

- Estou à espera de ver quem aparece. Pelos vistos, Bruno Carvalho só queria protagonismo. Ou alguém acredita que ele não soubesse que, sendo sócio correspondente, não podia ser candidato à presidência?

Unknown disse...

#1 - A pergunta que eu faço é, porque raio é que foram precisos tantos meses para por as pedras no sítio e arranjar um 11 equilibrado e constante? As lesões, ausências e castigos não justificam tudo... nem o "é preciso tempo".

#2 - Cardozo? Mas alguém tinha dúvidas? Só não entendo porque é que marca tão poucos livres.
PS: Onde é que anda o gajo do "Homem Alto"? - Ficaste com ele entalado, não?

#3 - Espero que fique! Mas se não ficar, gostava de saber como é que vamos fazer para reaver os 2 milhões e qq coisa que já demos por uma parte do passe.

#4 - Efectivamente, existe muito para além do jogo jogado... Mas já tivemos nos nossos quadros o homem certo para combater o polvo e mandámos-lo embora. E quantos "do polvo" é que já temos nos nossos quadros? ... pois é...

#5 - Eu também acredito. Pena é que, ao que se vai lendo por aí, o Departamento de Formação já tenha dado não sei quantos passos atrás novamente.

#6 - Grande Telma, a mostrar que é verdadeiramente uma campeã e a superar todas as dificuldades do último ano. Fantástico o Basket, faltam 10 vitórias! Andebol e Futsal muito bem, estamos na luta! O Hóquei... bem, esses travam a mais inglória das lutas... E só por isso já são uns campeões!

#7 - Ainda não dá para aplicar a Lei Webster ao Simão??? Quanto tempo falta?!

#8 - LOL! Mas alguém ainda liga alguma a esse candidato?

Dexter disse...

Madeira e BRaga serao excelentes testes a esta nova versao da equipa.
Agora sim, vamos ver se de facto o espanhol andou 8 meses hibernado ou se afinal foi apenas uma garrafita de oxigenio que passou pela luz nestes ultimos jogos.

John Billy #37 disse...

"PS: Onde é que anda o gajo do "Homem Alto"? - Ficaste com ele entalado, não?"
lol
Já nem me lembrava desse!

"#7 - Ainda não dá para aplicar a Lei Webster ao Simão??? Quanto tempo falta?!"
Por mim aplivaca essa lei ao Liedson!!

Unknown disse...

John se ficassemos com o Liedson os lagartos suicidavam-se em massa, acredita! LOL

Pedro disse...

Já estivemos perto de o salvar qd ele ainda não tinha renovado com os lagartos à uns anos atrás...

Cardozo e Liedson...era muito interessante.

João Bizarro disse...

1. Vamos ter testes a sério e ver como a equipa se comporta.

2. Falam aqui no Liedson!!! Mas para quê o Liedson quando temos um que tem metade dos jogos desse e marca tantos golos?!?! Tacuara e Miccoli e ficávamos bem servidos. Com o Nuno Gomes na retaguarda.

3. Eu quero que fique. Eu espero que fique.

4. Isto é um problema que não vai lá com a justiça que temos. Temos de enfrentar este inimigo de outra forma.

5. Que não seja mais um a ser desperdiçado.Desde o Rui Costa que não aproveitamos um jogador da casa.

6. É bom mas o que me satisfaz realmente é o futebol e esse já se sabe, não é?

7. E pensar que os adeptos do Atlético não o queriam e queriam o Quaresma!!! Só por causa disso deviam devolvê-lo. Sonho com o Simão à direita e o Reyes à esquerda.

8. É. Começo a pensar que o actual presidente faz mais pelo Porto do que pelo Benfica. Será por acaso?

Dexter disse...

John,

O que é isso do "homem alto" ?

"gostava de saber como é que vamos fazer para reaver os 2 milhões e qq coisa que já demos por uma parte do passe."

Ora ai esta uma pergunta curiosa.
Se nao ficarmos com ele e o Atletico o emprestar a outro clube como é que é com os nossos 25% do passe ?

John Billy #37 disse...

João, quero o Cardozo e o Liedson!
O Liedson, além de golos dá um mobilidade ao ataque que nenhum avançado do Benfica consegue dar.
E para não falar do golpe que representava nos lagartos.
Mas isto não passa de um sonho.

Tiago disse...

A lei webster só se aplica a transferências internacionais.

jose disse...

O Etiope mergulhador, ou o Lixandro, se fossem para o Benfica estavam semana sim semana nao na rua ou a mamar amarelos que ate ia doer

O Joao Pinto que o diga (ou mesmo Paulo bento,Dimas e outros assim)

No Benfica era canela ate ao pescoco, e se resmungavam, zas, amarelo e vermelho

Nos corruptos e nos submisos, e so levar com a corrente de ar dos adversarios, cair, e voila, falta. E depois podem ganir e morder que nao se passa nada.

Assim ate eu era grande estarola

Dexter disse...

"Etiope mergulhador"

LOL

André Leal disse...

O Liedson é tão mergulhador como melhor que o Cardozo...

Entenda quem quiser...

Quanto à crónica, Parabéns a:

Telma, Cardozo, Simão, Basquete, Miguel Vítor e Reyes.

Quanto ao Quique continuo a querer vê-lo de costas, ainda que por uma margem pequena, dado que, apesar da melhoria, continua a ser ele o responsável directo por tudo de mau que acontece ao Benfica. E isto já vem de desde o início do campeonato. Pode ser responsável por muitas (ou poucas) coisas boas, mas é sempre um directo responsável por 99% dos erros da equipa. Com um plantel superior e em que todos os jogadores, individualmente, salvo o Balboa e o Binya, fizeram uma razoável ou boa época, conseguiu ficar em 3º. As únicas razões que me fazem querer que continue é por ainda achar possível, visto parecer ser inteligente, que lhe dê o click, o que ainda não aconteceu, e pela estabilidade, que considero extremamente importante.

João Bizarro disse...

Já cá faltava a teoria de que os outros são todos melhores que os nossos.

Pois, meus caros não trocava uma perna do Cardozo pelo inteiro.

Entenda quem quiser!!!

Alegre, sempre! disse...

Já deu para perceber como vocês andam loucos à volta do Cardozo. Eu não entro nessa onda de bajulação. Cardozo é bem mais limitado do que um Hulk ou um Lizandro e nunca teria êxito num campeonato mais competitivo que o nosso. Como seria este Cardozo na liga inglesa? Parece-vos que seria titular?

André Leal disse...

João Bizarro:

Nem eu, nem que mais não seja pela idade.

Não acho que sejam todos melhores que os nossos (até pelo que digo no resto do comentário), mas acho que o Cardozo ainda tem que comer muito sal (e mandar-se muito para a piscina) para atingir o estatuto do rato de esgoto (termo bem mais carinhoso que etíope mergulhador).

Mas diz lá que não seria uma boa chapada nos amiguinhos dos corruptos, ficando o Benfica, ao mesmo tempo, com um excelente jogador?

João Bizarro disse...

Liga inglesa? Não. Nem na liga da Albania ele tinha lugar quanto mais na inglesa. Ainda desatava pra lá a marcar golos e isso depois era chato!

Cá por ia emprestado ao Carcavelinhos!

É por estas e por outra que o LFV é presidente do Benfica com 90 e tal %!

Tiago disse...

O cardozo, com o espaço que dão em inglaterra, ainda marcava mais. Teria tempo e espaço para aplicar muito mais vezes o seu pé esquerdo de fora da área. E provavelmente ainda o deixavam marcar livres...

John Billy #37 disse...

João, eu não troco o Cardozo por ninguém, isso não implica que o Liedson não tenha valor para ser titular de caras no Benfica.
A lei Webster só se aplica a transferências internacionais mas há sempre maneiras de contornar as questões.

Dexter, "o homem alto" era um termo utilizado por o comentador cá do blogue que detestava o Cardozo. Como nunca mais apareceu cá, presume-se que deve ter enfiado a viola no saco.

André Leal disse...

Bem, agora concordo com o Bizarro.

Comparar o Cardozo ao Lisandro é comparar a estrada da beira (Cardozo) com a beira da estrada (Lisandro).

O Lisandro é um jogador tipo para equipas corruptas: protegido pelos árbitros vai lá.

O Hulk pode-se fazer um bom jogador, mas comparar com a eficiência do Cardozo é mais uma anedota.

Há gente que ainda não percebeu porque é que os jogadores se dão no corrupto e depois, lá fora, é o que é, nomeadamente os jogadores de ataque. Não marcam os mergulhos e lá se vai o crack.

Dexter disse...

Rui Costa, director-desportivo do Benfica, foi suspenso um mês pela Comissão Disciplinar da Liga de clubes e terá de pagar uma multa de 1250 euros.

Em causa o desrespeito pelo artigo 107 do Regulamento Disciplinar, que prevê pena de suspensão de um mês a um ano e multa de 1.000 a 10.000 euros para os dirigentes que "desrespeitarem ou usarem de expressões, desenhos, escritos ou gestos injuriosos, difamatórios ou grosseiros" contra "os membros dos órgãos da estrutura desportiva, elementos da equipa de arbitragem, dirigentes, jogadores, demais agentes desportivos ou espectadores".

A Liga multou ainda a SAD benfiquista em 1000 euros, por permissão de "entrada ou permanência, na zona situada entre as linhas exteriores do rectângulo de jogo e as vedações ou na zona de ligação 'Balneários/Campo', de pessoas não autorizadas pelos regulamentos".
Ora ai está ! Ate esfregam as maos

João Bizarro disse...

Dexter, os calimeros fazem o que fazem todas as semanas e nada.
Cospem nos árbitros, dão encontrões, dão peitadas, ofendem, escarram, etc...
Mas coitadinhos... São calimeros, faz-se bilu-bilu no beicinho para não chorarem mais.

Os nossos é que são os maus!

Uma pergunta: o que aconteceu ao Nuno Espirito-Santo quando agrediu um membro da equipa de arbitragem a seguir ao Porto-Maritimo?

João Bizarro disse...

O porta-voz do clube do dragão já voltou com a palavra atrás e provavelmente orientado pelo seu dono vai mesmo candidatar-se à presidência do grémio calimero!

Guilherme aguiar é o próximo presidente da Liga.

Pedro disse...

Na liga inglesa andam por lá jogadores como o Crouch q não vale o pé direito do Cardozo...

PS: André, novidades de MMA?

marley disse...

Alguém me diz o que é que o Rui Costa fez? Depois do que o Paulo Bento disse e que foi observado por milhares de pessoas como é que se pune o Paulo Bento com uma multa de 500 euros e uma repreensão e o Rui Costa é punido desta forma? Bateu em alguém? Matou alguém?

Alegre, sempre! disse...

“Na liga inglesa andam por lá jogadores como o Crouch q não vale o pé direito do Cardozo...”

“O Hulk pode-se fazer um bom jogador, mas comparar com a eficiência do Cardozo é mais uma anedota.”

“Comparar o Cardozo ao Lisandro é comparar a estrada da beira (Cardozo) com a beira da estrada (Lisandro).”

“João, eu não troco o Cardozo por ninguém”

“O cardozo, com o espaço que dão em inglaterra, ainda marcava mais. Teria tempo e espaço para aplicar muito mais vezes o seu pé esquerdo de fora da área.”


Cardozo recolhe o pleno da popularidade entre os comentadores do “mágico”. A acreditar no consenso generalizado é homem para dar campeonatos ao Benfica e proporcionar um encaixe financeiro superior a vinte milhões de euros numa futura transacção. Por essa Europa candidatos não faltam, os grandes clubes andam loucos atrás do Cardozo. Vai ser difícil segurá-lo.

John Billy #37 disse...

O único Rui Costa que vi a fazer merda no Benfica-Marítimo foi o árbitro.
Na volta houve um erro na notícia e foi este que foi suspenso um mês.

Alegre, sempre! disse...

“Nos relatórios que fazia para o FC Porto, no tempo do Estrela, sempre escrevi que o Fernando tinha todas as qualidades para singrar ao mais alto nível.”

Daúto Faquirá

André Leal disse...

Nada de especial, Pedro:

Anderson Silva defendeu o título e o Shogun reapareceu ao espetar uma malha no Lidell (que deve estar a pensar em abandonar, ou pelo menos devia).

Unknown disse...

Ó Alegre... esse nick tem de ser porque já bebeste uns copos não? (Atenção que não pretendo ofender ninguém, estou apenas a brincar com o nick), diz-me lá então quais foram os Pontas-de-Lança melhores e mais eficazes que o Cardozo que tivemos cá... digamos, nos ultimos 10 anos (Sem contar com o Van Hoojdonk)?

Um jogador que marca 22 golos na sua 1ª época, com uma equipa que sabe deus... e que acabou o campeonato da forma penosa que todos sabemos, e que na 2ª temporada, sem constituir a 1ª aposta do treinador já leva 13... é mau????

Quanto às comparações com os outros... é pá, quanto a mim fazem pouco sentido, principalmente por serem jogadores com características completamente distintas, e portanto com poucos pontos de comparação entre eles.
Agora, admito também com facilidade, que nós nao temos ninguem com as características do Liedson, Lisandro ou Hulk... isso não temos. Mas também não troco o Cardozo por nenhum.

jose disse...

Alegre, o Heroi da BD e mais um logro dos jornais. Quando a unica coisa que se faz e correr e fazer uma diagonal para o meio, da qual as vezes ate sai um golo, ou um cruzamento, normalmente em fora de jogo, nao e muito revelador de jogador.

Havias de ter ouvido os comentarios dos camones durante os dois jogos do MU, (ou do Aersenal) e depois logos vias

Quanto ao Cardozo em Inglaterra, pa, aqui ao menos sabem centrar uma bola em condicoes, e apoio nas costas, entradas por tras e afins sao mesmo faltas. Na volta o homem ja levava mais uns golitos .

Agora nao te iludas, o Etiope Mergulhador e o Licho, nao eram metade dos jogadores que sao nas respectivas associacoes, se estivessem no Benfica

Para comecar, golos em fora de jogo nao existiam, e porrada em tudo o que mexe dava a respectiva punicao

Diogo disse...

Li mais acima que Bruno Carvalho não pode ser candidato porque é sócio correspondente. Os estatutos do clube dizem isso? Qualquer pessoa que more a mais de 50 km do estádio, não pode ser candidato à presidência do Benfica?

Cardozo pode render mais de 25 golos por época, quando tem uma equipa a jogar para ele e o Benfica ainda não está completamente afinado nesse aspecto. Lembra-me um pouco o Jardel (com as suas devidas diferenças). Não tem uma grande técnica, mas compensa com um instinto goleador fantástico.

André Leal disse...

Alegre:

Esqueces-te do quão melhor que o Simão era o Quaresma, quando ambos jogavam em Portugal?

Isto para os merdosos avençados que contaminaram totalmente a opinião pública a ponto das pessoas irem contra as opções do Scolari.

Tens que ler menos jornais ou lê-los com o sentido crítico mais apurado...

Alegre, sempre! disse...

Ok, joga o Cardozo à falta de melhor solução.

Surpreende-me que os mesmos que defendem a exuberante qualidade deste plantel são os primeiros a questionar a política desportiva de Luís Filipe Vieira. Nunca vi neste plantel motivos para deslumbramentos, nunca acreditei na “equipa maravilha”. Ainda assim, com Suazo e Léo disponíveis, tínhamos condições para chegar ao título, tanto mais que o FCP teve um péssimo início de campeonato.

Para atacar a próxima época necessitamos de um guarda-redes, de um defesa esquerdo e de um avançado com as características de Suazo. Sem reforços de qualidade não temos a menor hipótese de competir com os nossos mais directos adversários.

João Bizarro disse...

Alegre, à falta de melhor solução temos que levar com os adeptos e sócios que temos. Aqueles que elegem o Vieira com 90 %!

Mas são esses que nos fazem no maior clube do Mundo. Estúpidos mas bons!

Desculpem o desabafo...

Alegre, sempre! disse...

João,

Já nos habituaste a levar com as tuas repetidas manifestações de superioridade intelectual. Segundo a tua análise incluis-te nos tais 10% de génios que não elegem o Vieira. É o teu conceito, vale o que vale, nada tenho contra a tua elevada estima.

São os restantes 90%, os “estúpidos mas bons” que enchem os estádios, que acompanham a equipa, que sofrem pelo Benfica e que visitam esta tua “casa” a fim de discutir o melhor para o nosso clube. Não queiras que pensem todos como tu ou ainda acabas por afugentar os teus convidados.

João Bizarro disse...

Caro Alegre, reparo que te sentiste incomodado!

Mas de facto somos muitos e cada um com a sua opinião.

Ainda hoje via um Ryan Giggs em Old Traford e imagino-o no Benfica: "Corram com o gajo" "fora com ele" "Maria Amélia"... etc.! E o que é um facto é que o Giggs é dos melhores jogadores... DE SEMPRE do Man. Utd. e transportam um carisma enorme para dentro de campo. Para além da sua qualidade individual, claro.

Já agora, essas manifestações de superioridade intelectual apenas são para aqueles a quem me considero superior intelectualmente. Se te enquadras problema teu. Não era a minha intenção.

Pedro disse...

Posso defender q temos uma excelente equipa e criticar Vieira pela sua gestão desportiva.

Não vejo como é q uma situação anula a outra.

As constantes convulsões na gestão da equipa de futebol, camionetas de treinadores e jogadores, negócios estranhos, falta de solidariedade, etc...podemos ter uma grande equipa e tudo isto acontecer, como tem acontecido.

João Bizarro disse...

Hoje a crónica da Leonor Pinhão é dedicada aos nossos alegres adeptos!