blog

quarta-feira, março 10, 2010

Avec's

Muitos benfiquistas, dirigentes incluídos, defendem a ideia que o campeonato é o objectivo principal e que se for preciso abdicar da Liga Europa tal não deve ser problemático. Compreendo perfeitamente o discurso mas, desculpem lá, mas quero ir o mais longe possível na Liga Europa. Sonho com uma conquista europeia e sinto, mais do que nunca, que somos fortíssimos candidatos a vencer esta primeira Liga Europa. E acredito que todos os elementos do plantel desejam o mesmo. Querem ser campeões, todos queremos e é esse o nosso maior objectivo, mas também querem vencer a Liga Europa e fazer história.

Para tal teremos que levar de vencida a equipa do Olympique Marselha, um velho conhecido que boas recordações nos tráz. Será um jogo totalmente diferente do de 1991 e julgo não estar enganado se disser que somos mais fortes do que este Marselha e temos possibilidades de evitar uma qualificação tão difícil como a que nos levou à final da Taça dos Campeões Europeus. Detesto falar em prognósticos mas sinto enorme confiança para o jogo de amanhã. A culpa é de Jesus, não o filho do outro mas sim o maior. A equipa joga tão bem que é difícil não crer em bons resultados seja contra que adversário for.

Estádio da Luz cheio para que os avec's sintam que a Catedral é nova mas o espírito é o de sempre!

Força Benfica!

20 comentários:

M disse...

ja faz 20 anos desde que vi o Marselha na Luz..e o entusiasmo que sinto face a este jogo, nao é excesso de confiança, é a crença que este Benfica, que esta equipa, que esta malta, todos eles, nos permitem sonhar...

tou ctg, quero chegar o mais longe possivel na Liga Europa.

E quero ser campeao!Todos à Luz

saudaçoes benfiquistas

lj disse...

Se tivermos o Benfica habitual temos grandes chances de passar. Se tivermos o de Berlim ou Setubal, somos eliminados.

André Leal disse...

"A culpa é de Jesus, não o filho do outro mas sim o maior"

Pelo Sagrado Coração Di Maria.

Eusébio seja louvado.

Glória a Eusébio nas alturas e paz na Luz aos Benfiquistas de boa vontade.

Que heresia!!!!!!

Estibador disse...

Podemos vencer o campeonato ea Europa League!

Saudações de um benfiquista espanhol.

http://aguiladaluz.blogspot.com/

JNF disse...

O jogo foi em 1990, mais precisamente a 16 de Abril. E claro que eu também acho que o Benfica deve apostar bem forte na Liga Europa.

Jorge de Gaia disse...

A Liga Europa não me diz nada. É bom ganhar jogos na europa para aumentarmos a nossa posição no ranking, mas desde que há o novo formato da CL é uma prova menor. A Taça UEFA, antes da CL, era uma prova temível, onde estavam aquelas 2,3 equipas fortes de cada país que não tinham ido à Taça dos campeões.

Vale mil vezes mais o campeonato nacional.

Helder disse...

Faço minhas as palavras do Jorge de Gaia.

Pedro disse...

Se queremos ir à Champions e fazer boa figura, mantendo a equipa na luta pelas competições internas não pode ser a Liga Europa que nos vai "assustar".

Anónimo disse...

Ruben Micael voltou a queixar-se de maus tratos no túnel vermelho:

"Wenger espetou-me 5 dedos na testa"

Jorge de Gaia disse...

Pedro, isso até é verdade, mas o título é tão importante esta época que prefiro não arriscar absolutamente nada. Eu quero é ir ao Castelo do Queijo celebrar quando sairmos de Contumil com o título na mão. Vocês não imaginam o que isso significa para os benfiquistas do Porto/Gaia.

O resto pura e simplesmente não me interessa.

Chama Imensa disse...

Mas primeiro garantir a Champions Pedro. E essa garante-se com o título de campeão Nacional. A nação benfiquista necessita de sentir esta alegria porque neste momento a força do clube tem uma ajuda grandíssima da massa associativa que tem levado a equipa ao colo. E isto vai apertar tal e qual falou LFV. Imaginem que a gente tem maus resultados com o Marselha e perde a taça da treta para os andrades...imaginam a pressão que a imprensa vai fazer sobre a equipa antes do jogo com o Braga?

Eu defendo um Benfica rodado amanhã para estar fresco para domingo. Caso mesmo assim consigamos uma vitória sem golos sofridos, então máxima força em Marselha e segundas linhas contra os tripeiros.

O campeonato tem que ser a prioridade e a liga Europa passará a prioridade se a gente conseguir passar o Marselha e o campeonato estiver muito bem encaminhado.

TRAMONTANO disse...

Antes de mais, saudo o JAUME, nosso companheiro espanhol.

BIENVENIDO AO MAIOR CLUBE DEL MUNDO.

Estou convicto que temos condiçoes para ganhar a Liga Europa e o Campeonato, sendo de primordial importancia sermos campeoes, mas nao substimo a Liga Europa e dizer que nao tem importancia e um erro, pois tera reprocursao na Europa e no Mundo ao nivel de afirmaçao de uma grande equipa, que queremos, e tambem nao e desprezivel o encaixe financeiro.

RUMO AOS TITULOS.

zé danos disse...

o título é que é importante, o resto são jogos de treino

qto ao marselha, temos "mãos" para tocar esta viola; aliás, já passámos por este fado com um solo do vata

:)

Pedro disse...

Claro, se tiver de escolher tb prefiro o campeonato. É o mair importante de tudo e concordo q Jesus deve rodar a equipa neste jogo. Mas acho q temos plantel suficiente para enfrentar ambos os desafios.

E acredito q mesmo com uma equipa rodada (Com os suplentes Ramires e Aimar a titulares, rsrsrsrsrs)seremos capazes de obter um bom resultado contra os franceses
:)

Miguel disse...

0-0 para logo e 0-3 na choupana. Depois logo se vê. Europa e taça da liga valem o que valem. Temos é de ser campeões e mais nada.

Kitnoce disse...

Podemos ser campeões e ir longe na Liga. O Javi, o Aimar e o Ramires estão fresquinhos, podem jogar os 3 jogos sem problemas. Na defesa, problema talvez com o Maxi, mas o Ruben pode ser opção para evitar carga excessiva de jogos (este jovem não sabe jogar mal...!!!).

Na frente, Eder Luiz ainda não mostrou suficiente para ser uma opção real, Kardec ainda menos. Portanto, Saviola, Tacuara e Di Maria serão titulares sem discussão.

Helder disse...

Jorge de Gaia

Continuo a fazer tuas as minhas palavras. É que eu também vivo em Gaia e festejar o titulo do Benfica em Gaia/Porto tem um sabor único. Só quém cá esta é sente esse sabor especial.

Diogo C. disse...

Os adeptos dos curruptos, usaram propriedade estadual (aeroporto) para protestar contra a sua equipa e ameaçaram os media que os filmaram. São a sua própria lei, acima da lei estadual e não admira que nem contestem perder pontos por aliciamento de árbitros pq o clube corrupto acumulou tanto poder dentro da Liga, FPF, etc, etc. A derrota com o Arsenal não é vergonha. A desonestidade e antidesportivismo são!!

DC

Dylan disse...

O título de campeão para benfiquistas nortenhos, como eu, comemorado na cidade do Porto, vale mais do que 5 Ligas Europas...!

ELIZA disse...

Já que falam dos Corruptos...

http://www.record.xl.pt/fotogalerianoticia.aspx?channelid=00002439-0000-0000-0000-000000002439&contentid=5F63466A-D646-45CC-905F-FD16824F2F53

Beto também terá sido provocado.