blog

terça-feira, março 02, 2010

Soltas #94

- Na semana quem que completa 106 anos o Sport Lisboa e Benfica consolida a liderança no campeonato nacional com o melhor ataque, a melhor defesa, o melhor marcador e o melhor futebol praticado nos relvados nacionais. Há muito que não tinhamos um Benfica assim.

- Os gigantes da Europa não largam os nossos jogadores. Eles são muito bons e com a equipa a jogar assim é natural que o interesse em jogadores como David Luiz, Di Maria, Cardozo, Javi Garcia, Ramires, entre outros aumente a cada jogo. Com o Mundial à porta não tenho a menor dúvida que o Glorioso irá encaixar um montante recorde com a venda de algumas das suas vedetas.

- Infelizmente o dinheiro dita as regras e será impossível ao Benfica segurar, por exemplo, Di Maria. A minha opnião é que se utiliza algum do dinheiro obtido para segurar outros jogadores como David Luiz e/ou Javi Garcia. E é notório que os responsáveis, com Rui Costa à cabeça, estão preparados para essas vendas e estão a tratar, atempadamente, de substitutos à altura.


- Se esta época for um sucesso é impreterível que o Glorioso mantenha a bitola quer qualitativa quer exibicional mas que tenhamos, finalmente, um ciclo vitorioso. Para isso é importante manter a estrutura vencedora e entrarem apenas jogadores pontuais cuja qualidade seja imediatamente reconhecida por todos.

- O Benfica nos últimos anos tem "queimado" vários jogadores, muitos deles com categoria e qualidade mais que suficiente para vingar no nosso futebol. Mas, infelizmente, a confusão que reinava no clube e na equipa aliada aos maus resultados impedia que os jogadores tivessem a tranquilidade suficiente para mostrarem o seu valor. Hoje temos precisamente a situação oposta. A equipa está tão bem que Airton entra e parece que joga há vários anos com os colegas. A equipa está tão bem que César Peixoto tem tempo para chegar, adaptar-se e crescer dentro da equipa. A estabilidade é fundamental para a solidez de um jogador. Não a tivemos no passado, felizmente temos agora. Que seja para manter.

- Queiroz não convocou nenhum jogador do Glorioso para o jogo particular da China. Não convocou nenhum jogador do líder incontestado do campeonato nacional mas convocou mecos que os jornais começam, mais uma vez, a levar ao colo. É por estas palhaçadas que me dá um gozo enorme cada ripada que esta pseudo selecção leva...

- Um prejuízo de 13 milhões de euros no primeiro semestre obriga a ter atenção às contas do Glorioso. É um prejuízo calculado fruto do forte investimento na equipa e que será, penso eu, facilmente compensado com a venda de alguns dos jogadores e/ou com o sucesso desportivo que se espera. Recordo que jogadores como Makukula e Yebda poderão também permitir um encaixe financeiro interessante.

- Faltam nove jogos para fazermos a festa. Nove jogos muito complicados onde a visita à Madeira para defrontar o Nacional e a recepção ao Braga e Sporting serão os jogos, teoricamente, mais dificeis, sem esquecer a deslocação a Coimbra para defrontar a Académica de Villas-Boas. Pelo meio jogos para a Liga Europa e final da Taça da Liga. Eu acredito!!!

- Lá por fora Mourinho continua na sua senda de arranjar inimigos a cada esquina, uma táctica difícil de engolir mas que tem resultados positivos. Ronaldo vai mostrando que é mais forte que bruxedos e vai colecionando golos, boas exibições, contratos milionários com a Nike, edições limitadas do Panamera e mulheres fantásticas. Terry com tanta mulher à escolha foi-se meter com a mulher de um colega, não se faz. Claro que Bridge não o cumprimentou quando o City foi a Chelsea este fim de semana.

36 comentários:

João Bizarro disse...

1. Pra continuar...

2 e 3. O Di Maria deve sair de certeza. Espero é que não baixem a cláusula.

4. Temos de uma vez por todas dar sequência ao sucesso e não fazer isto de uma vez por outra.

5. Espero que jogadores como o Kardec também tenham tempo e se consigam afirmar e não seja mais um que veio para a comissão...

6. Por essas e por outras é que sou da Argentina, Paraguai e Brasil no próximo Mundial. De certeza que se o Peixoto estivesse no Braga era convocado. Se o Coentrão estivesse no Nacional era convocado... Enfim... não me chateio muito com isso

7. ...

8. É preciso ter concentração em todos os jogos e encará-los como finais.

9. O Inter não joga um cacete mas o Mourinho lá vai levando a água ao seu moinho. Se eliminarem o Chelsea são candidatos à Champions.

Hugo disse...

1. Tenho cada vez mais orgulho de ser Benfiquista... 106 Anos Gloriosos.

2. Não temos hipotese, o Di Maria, David Luiz, Ramires e Cardozo quase de certeza serão vendidos por Milhões.
Veremos é se Luisão, Saviola, Aimar, Javi Garcia, Maxi e Coentrão se aguentam.

3. Julgo que estamos preparados para perder alguns jogadores, pois tanto o Rui como o Jesus não estarão a dormir.
O Airton, Kardec e Jara são exemplos.

4. Manter a estrutura é manter alguns jogadores importantes e lideres em campo, como Luisão, Aimar, Maxi, Saviola e Javi Garcia.
Não me refiro ao David Luiz, porque tenho a consciência que todos querem contratar o melhor central do mundo.

5. Os jogadores adaptam-se mais cedo ou mais tarde, porque alem de serem bons, temos um treinador que sabe o que fazer e o que quer de cada um.

6. A Selecção deveria ter pelo menos o Quim, César Peixoto, Coentrão, Carlos Martins, Ruben Amorim e Nuno Gomes. Todos ele são melhores que os convocados do pseudo-treinador Queirós.

7. É um prejuízo calculado, com o investimento efectuado.

8. Julgo que se ganharmos na Madeira... seremos campeoes.
Na Taça da Liga e mesmo rodando o plantel na final, seremos vencedores.
A Liga da Europa tem um entrave... o Campeonato. É só repararem no calendário, foi tudo feito para perdermos alguma coisa. Mais uma vez a Liga portuguesa não defende os clubes portugueses. Em vez de tentarem o melhor para os clubes, acumulam os jogos em Março.

9. Só comento o Benfica.

Anónimo disse...

Como a convocatória para os mundiais e europeus engloba muitos jogadores, queirós vai mandar para lá 1 ou 2 jogadores do Benfica para contentar os 6 milhões, mas é obvio que na prática não conta com eles (a não ser no maior dos desesperos), sendo assim eu quero é que esta selecção se fod... se a mesma se salvar, que seja mesmo em caso de desespero, e que o Coentrão mostre a esses Varelas e Velosos como é que se joga à bola, que mostre a esse cabrão desse queirós quem é o campeão e o maior de portugal.

Prefiro mesmo que nenhum jogador do Benfica seja convocado por queirós, é da forma que estes não serão usados e enganados (apenas para chamar adeptos) e eu assumo que neste mundial quero que Portugal faça zero pontos enquanto eu puxo pelos jogadores do Benfica envolvidos na prova.

a minha selecção é o Benfica, e para a ver representada no mundial basta abrir o site oficial da fifa e a 1ª imagem que me aparece hoje é o Ramires.

amo-te Benfica

João Manuel

André Leal disse...

- É uma boa maneira de comemorar o aniversário

- É pena é que este tipo de notícias só sirva para desestabilizar o plantel e não sirva como boa notícia a nível financeiro. Só falam de um passivo de 300 milhões mas nunca falam dos activos e da sua valorização. O Benfica deve ter visto valorizar os seus activos relativos aos passes dos jogadores em cerca de 100 milhões esta época.

- Para mim o Di Maria é para vender, pois acho que é o jogador mais facilmente substituível. Era bom vender-mos pelos 40 milhões, mas qualquer valor acima dos 30 milhões já é óptimo. David Luiz, por muito que me custe, seria a minha segunda opção para sair, pois temos o Sidnei e o Miguel Vítor que não podem ficar encostados muito mais tempo e estão a desvalorizar. Por último poder-se-ia vender o Cardozo, embora tivéssemos que recorrer ao mercado para o substituir, a não ser que Makukula, Marcel, Mantorras, Weldon, Nuno Gomes, Kardec e Saviola sirvam.

- Exacto, manter alguns dos indiscutíveis (nunca vender mais que 3) e os suplentes que ainda não valorizaram (Kardec, Sidnei, Éder Luiz, Airton e Coentrão) e os que são bons e têm mística mas não muito mercado (Amorim, Martins, Mantorras, Peixoto, Maxi e até Luisão que tem mercado mas não pelo valor merecido. O Quim, por mim, também ficava. Está a fazer uma boa época e vai ser bi-campeão, novamente a titular, com o Benfica.

- Na linha do que disse anteriormente é preciso não desistir das promessas do plantel e, de preferência, fazê-las crescer no clube e não emprestando-os.

- Eu vejo a selecção como via o Benfica liderado pelo Vale e Azevedo. Por mais que eu o detestasse e soubesse que as (poucas) vitórias do Benfica lhe davam forças não deixava de querer que o Glorioso ganhasse. Quanto aos convocados acho que passa por o Queirós não querer estar a sobrecarregar mais os jogadores do Benfica nesta fase, tal como não convocou o Viana, por exemplo. Convocou dos corruptos e lagartos porque sabe que estão fora do título.

- Para mim já há festa por uma razão: o Benfica nunca vai perder 9 pontos ou pelo menos 9 pontos para os corruptos que não vão ganhar os jogos todos. Ou seja, ou o Porto não vai à Champions, caso o Braga continue a ganhar e depois se vê quem ganha, ou o Benfica é campeão, caso o Braga vá por aí abaixo, e depois logo se vê quem fica em 2º. Qualquer das duas hipóteses é boa, independentemente dos dois cenários colocados. Achei piada a teres omitido o jogo com os corruptos. Não sei se foi de propósito mas, se foi, teve piada.

- Mourinho podia ser o Special One sem polémica? Poder podia, mas não era a mesma coisa. O CR9 vai ser o melhor marcador de Espanha. Terry teve o que merecia.



-

Rearviewmirror disse...

Maxi tem mercado?? lolol

www.averdadedaliga.blogspot.com

Pulha Garcia disse...

O Queiroz é uma vergonha de treinador, e um ressabiado contra nós desde os 3-6 (temos pena).

Na minha opinião, o Coentrão, o Carlos Martins e Quim têm que ir à selecção. Varela, Ruben Micael e Rui Patrício não são melhores.

E já agora, desde quando é que o Rolando tem nível para chegar à selecção? ahahhaha (este ano vou com o Glorioso ao Dragão).

Saudações de glória

Telmo disse...

1. "e o melhor futebol praticado nos relvados nacionais"....e internacionais...

2. Cá por mim só vendia o Di Maria e o David Luiz, e se possível só um deles...

3. Concordo, com Rui Costa os disparates do passado não se repetirão.

4. Nem mais, sai um bom jogador, entra outro bom jogador, no máximo 2, assim se fazem grandes equipas.

5. Também já notei isso, com um plantel destes, um jogador medíocre, mais facilmente se torna um bom jogador...devia-se era apostar nos putos da formação que facilmente se integrariam.

6. É por isso que digo, que a apoiar alguma selecção no mundial, serão aquelas onde estão jogdores do glorioso, a selecção portuguesa já deixou de existir, e Queiroz deu a machadada final.

7. Prejuízos desses com um plantel destes podemos nós bem...

8. Há sempre aquele receio que algo corra mal, mas a julgar pela motivação da equipa...

9. ....

p.s. Vi nas notícias a conferência de imprensa de Dunga, e foi uma autêntica vergonha a forma como os jornalistas portugueses quase apontavam uma pistola ao seleccionador brasileiro, pressionando-o a lembrar-se de Hulk para o mundial, com perguntas e comentários repetitivos e idiotas sobre o jogador....o que raio fazem jornalistas encomendados pelo padrinho da máfia numa conferência de imprensa da selecção brasileira??????????

Pedro disse...

Não mencionei o jogo com os corruptos...pois não. LOL. Espero, sinceramente, q esse jogo seja já irrelevante para as contas, senão teremos uma autêntica guerra quer dentro quer fora do campo. Se formos lá confortáveis goleamos os gajos.

Dexter disse...

"Queiroz não convocou nenhum jogador do Glorioso....."

E ainda bem !!! Queriam que nesta altura da epoca ainda aumentassemos mais o risco de lesoes por causa da merda da seleccao ?
Graças a DEUS Queiroz é amigo.

Quanto à venda de jogadores vai ser um mal necessario mas espero que esteja bem presente na consciencia de Vieira e Costa que para o ano é ano de Champions.

Anónimo disse...

"DLUIZ- SIDNEI
DIMARIA- SIMAO
RAMIRES- MANUEL FERNANDES
EVALDO DO BRAGA
MIGUEL :p
e agora o negócio do ano..comentem pff..imaginem o o Dimagia no MAnchester por X milhoes + Anderson e o manchester pagaria o salário do Anderson... Genial..q acham?"
Comentei isto num blog.
José Marinho alguns que estão aí talvez causassem instabilidade no plantel, mas e o Anderson que acha? Consta-se que esteve para ir para o PSG neste defeso..

Vasco, saudações benfiquistas

Hugo disse...

Ó Vasco, desses todos (não contando com o David e Sidnei que são nossos) só queria o Simão.

André Leal disse...

Estou com o Hugo, Vasco. Só mesmo o Simão...

O Anderson até poderia ser, mas nunca por empréstimo. O Benfica tem que valorizar os seus jogadores e não os dos outros.

Se saísse o Luisão, o que eu não quero, e o Di Maria fosse para o Chelsea, podíamos tentar o Carvalho, apesar de serem já muitos "ses". O Quaresma, apesar de ser quase um caso perdido, e se fosse barato até podia vir, indo o Di Maria para o Inter. Só para ver se o Jesus fazia melhor que o Mourinho.

Quanto ao meu primeiro comentário, duas notas: primeiro é "vendermos" e não "vender-mos". Depois era para dizer ao Rearviewmirror que eu disse exactamente que o Maxi não tinha muito mercado.

Anónimo disse...

O Evaldo a meu ver é o melhor lateral esquerdo do campeonato, faz tudo o que se pode exigir a um lateral moderno. O Miguel.. todos sabem o que vale e com JJ.. O Manuel Fernandes a mesma coisa. O Anderson era a título definitivo claro, imaginem que o DiMaria vai p/ o Manchester por 20M+Anderson(c salário pago durante as X épocas que assinasse pelo GLORIOSO) teríamos um "10" de outro Mundo e mais tarde ganharíamos uns 30M(até creio que bem aproveitado conseguíamos mais). Mas pronto eu sei que só são "SES".

Vasco

dezazucr disse...

Epá isso de especular saídas de jogadores sem que ainda tenhamos ganho algo... enfim.

Quanto ao queiroz convocar ou não, tanto me faz, os nossos jogadores já têm jogos suficientes nas pernas e mais uns quantos programados para fazer, pelo que concordo com o Dexter... melhor assim.

Até porque ainda vão à selecção e depois desaprendem, tal a mediocridade.

Interessa-me agora são as 9 finais que faltam, daí que apele a 9 enchentes.

Pedro disse...

Quaresma e Anderson?? Está tudo doido. O Anderson a 10? Do outro mundo?

Credo!!!!!

Deza, nesta fase, seja para o bem ou para o mal, alguns jogadores irão sair quer conquistemos algo quer não.

André Leal disse...

O Quaresma é um caso perdido, mas sempre que tem jogado em Portugal até tem feito alguma coisa. E como o pessoal tem a memória curta, se o comprássemos (por compensação duma saída, claro) por 5 milhões amanhã, depois dumas trivelas, talvez o vendêssemos por 15 ou 20 milhões. Com o Anderson seria a mesma coisa, ainda que os valores pudessem ser diferentes.

Se por acaso a coisa corresse mal talvez ainda os conseguíssemos vender a equipas russas ou gregas pelo mesmo valor porque, apesar de tudo, têm nome e fazem habilidades como eles gostam.

Se corresse mesmo bem, e acho que concordamos que estamos a falar de dois potenciais excelentes jogadores, teríamos dois mágicos no plantel ou mais dois negócios milionários.

Além disso, como dano colateral, sempre íamos chateando os rivais e inimigos pelo caminho.

De qualquer forma só me estava a restringir a jogadores portugueses no estrangeiro ou que por cá tenham andado. Abrindo o leque, haverá com certeza muitas mais e melhores opções para o plantel.

Não punha o Anderson a 10, claro.

Anónimo disse...

haria de ser a quê? a 5? é um jogador medíocre/bom? okok

Pedro disse...

Não é medíocre mas está muito longe de ser de "outro mundo" e muito menos a 10. Qt muito será um 8 que é onde tem jogado no United. No porto nunca lhe achei grande espingarda e tive algumas discussões com o americano aqui no blog sobre isso.

John Billy disse...

Acho muito bem vender no fim da época jogadores importantes como o Di Maria, Ramires ou David Luiz.
Afinal de contas temos um passivo brutal, com prejuízo superior aos 10 milhões de euros por trimestre.
Mas se estamos a vender para depois f**** o dinheiro todo em jogadores então mais vale estar quieto e ficar com as nossas vedetas.
Por mim fazia-se uns 100 milhões em vendas (os três que mencionei mais o Yebda e o Makukula), desse dinheiro gastava-se 20 milhões em aquisições e o resto é para pagar dívidas.
Gestão a Porto não quero.

Tania disse...

1. So quem eh cego e sem um minimo de sabedoria e gosto pelo bom futebol praticado pelo Benfica pode dizer que este ano estamos onde estamos somente por favores d terceiros.

2. Por mim nem do Tri-Maria sairia mas eh preciso repor o investimento gasto no inicio da epoca. Que saia o Di Maria e com mta pena o David Luiz tbm.

3.Tbm acredito que o Rui Costa esta preparado para negocair a venda de alguns dos nossos grandes jogadores. Sera uma oportunidade para provar que nao eh so o Porto que consegue encaixar milhoes nos seus cofres.

4.Estabilidade para manter e esquecer a ma gestao do passado do nosso clube.

5. Comeco a pensar que se ate o Balboa estivesse no plantel daria-nos mtas alegrias esta temporada:-)

6.Eh por essas e outras que apesar de nao ser Portuguesa (e sim Mocambicana), este ano nao apoiarei pela 1a.vez a seleccao portuguesa apesar de ser treinada por um selecionador com raizes mocambicanas.Esta mais que visto que a seleccao portuguesa d seleccao nao tem nada a partir do momento que escolhe os jogadores em razao das cores clubisticas e nao dos melhores jogadores a actuarem nas respectivas equipas. Rolando, Bruto Alves, Eduardo em detrimento de Quim, Liedson eh de partir a rir....

7. ...

8. Acredito que se ganharmos ao Nacional, Braga e 5por7ing seremos garantidamente campeoes. Nao podemos menosprezar nenhuma destas equipas principalmente a lagartagem que nada tem a perder visto k lutam para manter o 4lugar e ja concedemos um pontinho no Alvalixo que ate hoje n consegui engolir e eles vao comer a relva da Luz se for preciso so pa atrasar o Benfica.

9. Sem comentarios.

pge disse...

Estou com o André Leal no seu 1º comentário. É preciso não esquecer Urreta que pro ano vai partir a loiça (dito por 1 amigo lagarto que acompanhou o mundial sub 20).

Anónimo disse...

Penso que Luís Filipe Vieira gostaria de arranjar, tal como arranjou para a equipa de futebol, um Jesus que gerisse a SAD. Hoje saíram as contas semestrais, e os capitais da sociedade voltaram a ser fortemente degradados com um prejuízo superior a 13 milhões de Euros (mais de 2 milhões de prejuízo por mês!).

As causas não são novas, mas tardam em ser resolvidas. A maior fatia dos sucessivos prejuízos está obviamente associada a uma política desportiva despesista, a uma gestão de activos sem critério, que potenciam custos e amortizações incomportáveis pelas fontes de receita que a SAD tem ao seu dispor. Urge que no próximo mercado se recorra muito menos ao mercado (até porque, com contrato, o Benfica tem soluções para preencher praticamente todas as posições do plantel com qualidade, mesmo com previsíveis saídas de Di Maria e Ramires por ex.) e que se coloquem definitivamente os jogadores excedentários.

Mas quero alertar também para o facto da SAD operacionalmente ser deficitária. O que quer isto dizer? Quer dizer que mesmo excluindo os investimentos nos passes dos jogadores, e excluindo vendas de jogadores, a SAD gasta mais do que recebe no seu dia-a-dia. É uma situação que tem de ser revista, embora aqui conceda que estará certamente dependente em grande medida da negociação de novos contratos publicitários e de TV que poderão incrementar pelo menos ligeiramente os proveitos operacionais. De resto, em termos de bilheteira e afins, o Benfica regista nestes seis meses um forte acréscimo de receitas, o que vem contrariar a tese defendida pelo presidente do clube de que o Benfica não precisa de sucesso desportivo para se governar. Precisa, e de que maneira! Os números estão aí para o provar.

A gestão da SAD enfrenta agora o desafio de se obrigar a passar um Verão o mais tranquilo possível em compras, fixando-se na rentabilização dos seus activos, e fazendo algumas vendas importantes. Urge de uma vez por todas começar a corrigir o tremendo buraco financeiro que está aberto, e podemos dar-nos por satisfeitos por constatar que tal pode ser feito sem diminuir excessivamente a competitividade da equipa. Haja juízo e bom senso!

Trainmaniac

dezazucr disse...

Mal por mal preferia ver o Nani no Benfica. E esse sei que é benfiquista e daría o litro.

Luís disse...

Ricardo Costa, o presidente da comissão disciplinar(CD) da Liga, tem estado permanentemente debaixo de fogo e pior ficou com o famigerado caso do “Túnel da Luz”. A onda de contestação tem chegado, sobretudo, do Dragão e de fazedores de opinião mais próximos do FC Porto. Entre outras criticas imputadas a Ricardo Costa no processo de Hulk e Sapunaru por agressões a um Steward(quatro e seis meses de respetivamente), reclama-se do tempo que correu entre os factos e a decisão. Esse Benfica-Porto jogou-se a 20 de Dezembro, o presidente da CD comunicou a 19 de Fevereiro. Passaram praticamente dois meses.
Ora, num Estrela da Amadora-FC Porto realizado a 28 de Fevereiro de 1997, Fernando Mendes agrediu um bombeiro de serviço no Estádio José Gomes. A agressão do defesa dos dragões ficou provada e a Liga puniu o jogador com três meses de suspensão e 310 mil escudos de multa ao abrigo da mesma norma pela qual este ano foram sancionados Hulk e Sapunaru(art. 115º do Regulamento Disciplinar). A questão é que, no caso de Fernando Mendes, a CD decidiu a…3 de Abril de 1998: 13 meses depois. A recuperação deste episódio será, por si só, o maior elogio que é possível fazer ao desempenho de Ricardo Costa. Mais: um processo que demorou 13 meses a concluir resultou, então, num acórdão com sete páginas, contra as cento e vinte e duas no caso mais recente, tratado-relembre-se-em menos de dois meses e com férias natalícias no meio.
Por fim: o bombeiro da Amadora (Joaquim Grilo) foi considerado “interveniente do jogo com direito a acesso e permanência no recinto desportivo” e o tal artigo-115.º-que serviu para castigar Fernando Mendes nasceu num tempo em que o presidente da comissão Executiva da Liga era o José Guilherme de Aguiar. E como pode agora um Steward (que, por força da lei, passou a ser obrigatório nos estádios) ser visto de forma diferente?

Nuno Farinha
Director-Adjunto
Record

José Vieira disse...

Muito bem visto, dezazucr e Trainmaniac.
- Nunca será demais recordar que, para além de uma equipa, ainda não ganhamos nada, NADA! Há demasiada euforia.
Depois, se bem que concorde que mesmo nada ganhanho alguns jogadores têm "mercado", o dinheiro que efectivamente entrará no clube nunca atingirá os 3 digitos...
Isto faz lembrar a história da euforia do vencedor do totobola que passava a depressão quanto tinha que dividir o prémio com inúmeros outros apostadores.
Lembrem-se que se alguém bater a cláusula de rescisão de Di Maria, de 40 milhões "só" vão entrar 28 milhões (não obstante já termos recebido verbas antecipadas e, provavelmente, já gastas).

- Não vou tão longe ao referir que precisávamos de um J.J. na administração da S.A.D. pois reconheço (muita) competência a Domingos Soares Oliveira mas este último vir dizer, depois de apresentar um prejuízo superior a 13 milhões de euros, que o clube "não está vendedor" é uma "táctica" à Jaime Pacheco...
A minha esperança no futuro reside fundamentalmente na qualidade das alternativas internas, ao ponto de afirmar que das hipotéticas saídas apenas Cardozo obriga a ir ao mercado.
Dou novamente o exemplo de Di Maria. Temos Coentrão, Urreta (este miúdo é muito bom jogador!) e, perdoem-me a insistência, Reyes, que também é "em parte" nosso.
Se não o resgatarmos, arrisca-se a ser o empréstimo mais caro da nossa história. E J.J. saberia, por certo, rentabilizar o seu grande talento.

Tania disse...

Entao, viram ontem a figura triste do choramingas do Rui Moreira quando o APV fez uma bela apreciacao ontem ao realcar o Mau Perder dos portistas este ano?
So visto....

André Leal disse...

Sim ,Tânia, é verdade que ele acusou o toque, mas o APV também esteve mal ao dizer que a acusação não o abrangia quando referiu todas as expressões que ele tem vindo a utilizar e até referiu a manif em que o Rui Moreira foi dos poucos participantes.

Relativamente a outro assunto, também acho mal que o APV faça a defesa do Conselho Disciplinar da Liga pois parece que anda a fazer-nos favores, o que não é minimamente verdade.

Ele podia embarcar com eles no ataque ao CD e referir, por exemplo, que o atraso do processo permitiu ao Braga chegar ao período de transferências, dois meses depois do jogo, sem jogadores suspensos podendo aí reforçar-se para as posições em perigo. Também podia contestar o castigo abaixo do mínimo ao Hulk, atacando mais uma vez o CD. Etc. etc.

Evitávamos uma colagem de interesses que vai sendo tomada como verdadeira devido a estes "advogados" como disse, e com alguma razão, o parvalhão do Rui Oliveira e Costa.

Telmo disse...

Não concordo André Leal, APV está a defender a justiça, que neste caso corresponde ao Ricardo Costa....os representantes lagartos e andrades tentam descridibilizar Ricardo Costa quando este apenas cumpriu a lei, apenas porque não suportam ver o Benfica a vencer, APV apenas está a fazer aquilo que qualquer cidadão decente faria: defender as pessoas que cumprem e fazem cumprir a lei.

Não se trata de defender Ricardo Costa, mas sim de defender o que é justo.

Os andrades e lagartos que se roam todos, que arranjem as desculpas que quiserem, como o Benfica está a jogar e a vencer, apenas vão conseguir passar por patéticos.

Hugo disse...

Olhem bem o comportamento do rapazito... durante o jogo.
Vale a pena rever:


http://www.youtube.com/watch?v=Q4vVfEX_khM&feature=player_embedded

Hugo disse...

E já agora...
Que saudades...

http://www.youtube.com/watch?v=CcuE1iNJakI

Anónimo disse...

O defesa-central do Sporting, Tonel, foi chamado por Carlos Queiroz para substituir Ricardo Carvalho, que foi dispensado dos trabalhos da Selecção Nacional, por apresentar queixas na coxa direita.

É OFICIAL, EU DEIXO DE APOIAR PORTUGAL NESTE MUNDIAL. ACABOU-SE A MINHA PACIENCIA.

CARREGA BENFICA!

João Manuel

André Leal disse...

Certo, Telmo, mas eu estou a falar de retórica e não de razão, além de que, visto por outra perspectiva, não fugia dum juízo razoável.

Também acho, com todo o respeito, que o teu raciocínio e o do APV estão viciados com o facto de castigos para os corruptos serem impensáveis anteriormente, pelo que qualquer coisa já é boa.

O que eu acho é que, em termos de retórica ficaria melhor ao Benfica colocar-se doutro lado da barricada, com Ricardo Costa no meio, a levar dos dois lados.

A nossa contestação basear-se-ia em factos concretos e não em manifs e comunicados da treta, como por exemplo:

- O facto dos castigos do Hulk ser inferiores ao mínimo legal estabelecido por regulamentos aprovados pelos corruptos. (Este argumento é referido pelo APV)

- Regulamento esse que espera uma proposta do Braga para alterar. (Este também é referido pelo APV)

- Contestar a provocação dos stwards que ficou provada, ainda que sem uso de agressões ou insultos. Algo que foi criado para poder reduzir os castigos abaixo do mínimo.

- Lembrar o que disse antes acerca do atraso dos castigos do Braga lhes permitir chegar a Janeiro, bem como jogar todo esse mês (o que teve mais jogos para o Braga), sem suspensões. Ainda permitiu que o final do castigo seja cumprido em época não competitiva, reduzindo-o em número de jogos efectivos.

Por tudo isto acho que há matéria para atacar uma comissão disciplinar que, ainda que possa tecer considerações acerca dos excessos ou defeitos das leis, tem que punir segundo as mesmas. E se no tipo de punições e nos alvos das mesmas temos tido uma lufada de ar fresco, já na aplicação das penas surgem os vícios antigos, fazendo de tudo para agradar aos mesmos de sempre.

Vê lá se o Ricardo Costa, quando considerou irrisória a pena por tentativa de corrupção activa aplicada aos corruptos, lhes agravou a pena além do limite? Aí ficou-se só pelas considerações.

Tem mérito e tem coragem. Tem é que ter também pulso forte.

Pedro disse...

Grande Miccoli. Grande golo!

jose disse...

Ramires, titular no Brasil
Luisao entra aos 82 minutos
Cardozo, 2 golos pelo Paraguai
Di Maria, assistencia para o golo de Higuain contra a Alemanha
Maxi titular na vitoria do Uruguai

O resto, o resto e compadrios

Pedro Fernandes disse...

Deve ser um problema de patriotismos meu, mas a minha selecção é o BENFICA. É lá que estão os jogadores que vejo jogar todas as semanas!

Até prefiro que os nossos jogadores não vão à selecção para não terem de envergar a mesma camisola que jogadores do Porco e dos Lagartos, dasse!... E para não acontecer o mesmo que ao COENTRÃO (lesionou-se) pelos sub's...

Deixem-nos descansar e sem lesões!

José Marinho disse...

Entretanto, com o Cardozo acontecerá na selecção o que aconteceu no Benfica. A seguir a um período de desconfiança, virá um periodo de abundância. Sem a possibilidade de jogar com Cabañas, o seleccionador paraguaio entregou a titularidade a Cardozo. Resultado? Dois golos de Tacuara. Ah, e nenhum foi de penaltie. Cá ficaremos a aguardar pelos relatos dos golos de Falcao pela selecção da Colômbia.