blog

segunda-feira, março 22, 2010

Um Olho à Benfica #36

A vitória da estrutura!

Como sabem, nos últimos meses e por várias vezes, fui crítico da estrutura profissional que serve o plantel profissional do Benfica. Crítico da inacção, da incapacidade de antecipar os acontecimentos e de os evitar. Pois bem. O jogo de ontem demonstrou uma estrutura do futebol profissional que aprende depressa. Até por isso, Jesus é o homem ideal para estar no sítio onde está. Porque é um treinador sagaz, competente e muito profissional. E porque conhece as manhas do sistema.

Aquilo que sempre disse de José Veiga e da sua mais-valia para o clube, aplico igualmente a Jesus. Mas também é justo reconhecer que as pessoas que estão com Jesus aprendem depressa. Será o caso de Rui Costa, que passou a juntar a uma aptidão natural para a escolha técnica de jogadores, uma facilidade em dominar os meandros do futebol português. A forma como os jogadores do Benfica não reagiram ás constantes provocações e agressões de vários jogadores do FC Porto demonstram que o trabalho de casa estava feito.

Escolho duas imagens que são elucidativas: o ar trocista de Aimar que arrancou Bruno Alves da seriedade e a forma dócil como Cardozo respondeu ao mesmo Bruno Alves, após duas agressões do capitão portista.

Ontem, antes do jogo, discuti com uma pessoa amiga a possibilidade que mais me inquietava na final do Algarve. A de que tentassem sabotar a nossa equipa, através de provocações e que os jogadores não estivessem preparados para as enfrentar. Uma vez mais, coloquei a hipótese do Benfica perder, fora do campo, aquilo que devia ganhar dentro dele.

O meu receio era simples. Temi que existisse um interesse portista em começar o Benfica - Braga ainda no Algarve. E acho, sinceramente, que o meu receio se justificava.

E a reacção dos jogadores do Benfica, serena e olímpica, demonstra que a estrutura do Benfica trabalhou bem e de forma preventiva.

Francamente, acho que o Benfica não ganhou apenas a Taça da Liga no Algarve. Muito honestamente, acho que o Benfica ganhou o campeonato, no momento em que os seus jogadores conseguiram escapar ilesos à batalha campal que o adversário tentou montar no estádio.

E sobretudo, estas últimas semanas, demonstram um director-desportivo que está a aprender bem a sua função e que apenas precisa que o deixem trabalhar. Em sossego e com a confiança de toda a gente. Fora, mas especialmente dentro do clube.

47 comentários:

Manú disse...

Caro José Marinho,

noto com tristeza que fala da estrutura mas não fala do presidente Luís Filipe Vieira. Foi ele que escolheu o Rui Costa e o Jesus, pessoas que aqui elogiou. Se temos a esperança de um ciclo novo no futebol portugues estar a iniciar muito o devemos a LFV, tem que admitir. O José Veiga tem valor para exercer as funçoes que exerceu sem duvida, mas eu prefiro benfiquistas nos lugares importantes do benfica. E basta comparar a qualidade do titulo que veiga ganhou e a qualidade do titulo que eu e voce acreditamos que o SLB vai ganhar a.s.a.p.

Sempre fui admirador do seu talento como comentador, e por isso é com pena que nao leio uma analise mais esmiuçada das exibiçoes dos jogadores.

Cumprimentos.

CARREGA BENFICA!! DEIXEM PASSAR O MAIOR DE PORTUGAL!!

Pedro disse...

Já tinha saudades do Olho à Benfica.

É importante reconhecer o mérito de quem o tem mas tb é importante saber que ainda falta muito e nem sempre será possível vencer a equipa adversária e o árbitro. A equipa este ano respondeu muito bem às provocações. Caímos uma vez no engodo e não caímos mais, a espera ao intervalo para q a equipa adversária saía primeiro, ontem fomo enormes ao não responder às provocações e houve algo q simplesmente mostra, a todos e de forma cabal a nossa diferença para com o clube opositor de ontem: Qd uma tocha queimou a rede à frente da bancada das nossas claques, Rui Costa foi ao local e pediu calma explicando o motivo da paragem. Quando Quim foi bombardeado pelas cadeiras provenientes da bancada azul alguem viu algum dirigente do fcp a pedir calma? Na altura mostraram imagens do bufas corrupto e ele estava-se marimbando para a situação...

Jesus conhece o campeonato nacional e as maroscas do mesmo. Era uma das vantagens que lhe apontei qd o desejei como treinador do Glorioso (ainda antes de Quique). Felizmente ele está a pôr em práctica tudo o q previa e, como escrevi anteriormente, até me fez esquecer Mourinho.

José Marinho disse...

Meu caro Manú, escrevi sobre a estrutura profissional. O presidente do Benfica não é profissional.
Ainda outro esclarecimento, que julguei não ser necessário, nesta altura do campeonato. Por muito que isso desagrade a algumas pessoas - e não é o seu caso - o José Veiga é e sempre foi do Benfica.
E sobre a qualidade de ambos os Benficas tem a ver com a qualidade dos jogadores, porque de outro modo também teria de comparar Trapattoni com Jesus e isso não se compara. O treinador italiano é, depois de Ferguson, o treinador com mais títulos no Mundo. E o Jorge Jesus ganhou ontem o seu primeiro. Tem a ver com a qualidade dos jogadores e das equipas. E das condições que se têm para contratar jogadores.
E para terminar, nem me passa pela cabeça tirar o mérito ao presidente do Benfica. Já escrevi uma vez neste blogue e voltarei a escrever. A escolha de Jorge Jesus foi da sua inteira responsabilidade. Mesmo contra a opinião de outros dirigentes de topo do Benfica. Tem esse mérito de ter escolhido a pessoa certa para o lugar certo. Como teve, no passado, o mérito de escolher José Veiga, quando fomos campeões. O que espero é que a seguir ao mérito, como aconteceu da primeira vez, não venha o disparate. Sim, porque deixar que Jorge Jesus saisse do Benfica seria um dos maiores disparates deste presidente. Como foi a saída de José Veiga. E como seria a saída de Rui Costa, numa altura em que o director-desportivo parece estar a aprender depressa.

Anónimo disse...

Vamos usar a internet (via e-mail, blogs, facebook, whatever...) para espalhar a palavra...

Um cordão humano que guie o autocarro do Benfica até ao Estádio no próximo Sábado...

Vamos empurrar o Benfica para a vitória e vamos fazer do dia 27 de Março de 2010 um dia histórico para o Benfica e para o futebol português!

TC disse...

Concordo que na vitória de ontem se deu um importantissimo passo para a vitória no campeonato.
Ainda assim e uma vez que pretendo um Benfica vitorioso para este ano mas fundamentalmente para os próximos tenho algumas preocupações que se prendem com a continuidade do Jesus (e da verdadeira influência nos resultados e na estrutura do futebol), e da verdadeira influência de Rui Costa na estrutura (segundo ouvi dizer quem dita as regras é o presidente em acordo com o presidente, Rui Costa é apenas Marketing).
Se assim for poderemos estar a viver uma excepção e não o que queremos como regra.

Manú disse...

O meu comentário foi precisamente por ter sentido a falta desse elogio ao presidente que tanto nos deu.
Se apenas não falou por só se estar a referir à estrutura profissional, tudo bem. Lapso meu.

Sobre o benfiquismo de José Veiga tenho muitas dúvidas peço desculpa. Festejar a derrota do próprio clube na final da champions com champanhe nao me parece de grande adepto...

A saída de José Veiga, pelo que sei, nao foi forçada do LFV. José Veiga demitiu-se no rescaldo daqueles problemas da penhora de bens e n sei que e depois as divergencias entre ambos começaram. Nao percebo as postas de pescada que ele manda ao nosso presidente em vez de convergir no mesmo sentido e apoiar, já que é tão benfiquista!! para que fazer-lhe frente agora que as coisas estão bem, se é tao benfiquista?!

quanto ao jorge jesus, se LFV o deixar sair será porque ele merecerá como Mourinho mereceu sair do porto. Que culpa terá se uma equipa melhor (em termos monetários, pois melhor que o benfica nao ha!) vier resgatar o jesus?
e eu tenho as minhas duvidas que jesus se esteja a agarrar emocionalmente ao benfica. é com muita pena que digo isto, por mim jesus ficava ate ao fim da carreira, mas é dos poucos treinador que por cá passou que nao vejo "amar" o benfica. mas olhe, se calhar até é esse o "truque" para se ser racional e levar o maior clube do mundo ao seu lugar!

Rui Costa nao acredito que saia. Ja saiu uma vez, agoa fica connosco para sempre!

Juro que nao percebo essa admiraçao toda por José Veiga. Ele fez um bom trabalho, mas acho que tem uma atitude muito portista no sentido em que gosta de exibir a supremacia e parece que so quer ganhar para o porto perder! e no benfica nao se trabalha assim meu caro. somos o unico clube que ganha e nao tem q cantar o nome dos outros para festejar, nem nos lembramos!

Luís disse...

Títulos oficiais do Benfica, toda a verdade:

http://www.youtube.com/watch?v=9rwhyu4EFSI


Quanto a esse apelo do anónimo, espero bem que não se concretize! Coisas dessas só servem para desconcentrar os jogadores! Não aprenderam como o Euro 2004????

Helder disse...

Manu:

O Veiga não festejou com champanhe essa derrota do Benfica! Sabes onde ele estava nessa noite? Estava onde todos nós queriamos estar.............no estádio a apoiar o Benfica.

E sim Veiga fez, faz e vai fazer falta ao Benfica no futuro.

Mas agora não é a altura de discutir isso. Agora o que interessa é apoiar-mos todos juntos a equipa do Benfica para sermos campeões nacionais. Vamos continuar a levar a equipa ao colo........

dezazucr disse...

Jesus ainda não ganhou nada, mas se ganhar tem muito mais mérito ele ao ganhar pelo Benfica do que mourinho q no Benfica não ganhou nada e ganhou no porto, mas com a tarefa facilitada. Até na Uefa e na Champions teve o caminho aberto. Na Uefa, o mais forte que encontrou foi a Lazio e na Champions o Manchester.

À parte disso, fico contente se se confirmar que já se prepara a próxima época com Airton (grande jogador), Kardek e Éder Luiz (chegarão lá).

Realço quando diz "acho que o Benfica ganhou o campeonato, no momento em que os seus jogadores conseguiram escapar ilesos à batalha campal que o adversário tentou montar no estádio" e acrescento: "Se o Benfica ganhar ao Braga por 2-0 dará um grande passo para eliminar o Liverpool".

As vitórias ganham-se uma a uma, e só assim se contrói esse espírito e esse hábito de ganhar. Preparando bem todos os jogos, independentemente das competições, independentemente de quem entre em campo, independentemente do adversário.

O Benfica tem de voltar ser grande. E ser grande não é ter 6 milhões de adeptos, é ganhar títulos. E o Benfica pode fazer isso. De forma digna, sem jogo sujo, sem criar climas de guerrilha.

Para isso se se confirmar que o Benfica ganha o campeonato este ano, espero que o Benfica para o próximo ano mantenha a prioridade no campeonato. O Benfica tem de se habituar a ganhar 2 campeonatos em cada 3. O resto, europa e afins, vem por arrasto.
A competitividade que o Benfica ganhará sendo regular nas vitórias semana após semana e jogando com adversários difíceis na Champions levantarão naturalmente a fasquia.

Fiquei contente com o sorteio da Uefa pois gosto de ver o Benfica contra grandes equipas, o nosso lugar é ali. O Benfica é um clube talhado para jogar com os grandes. É um grande. E não é jogando com Espanhóis, Getaffes, Metalists, Hamburgo e quejandos que levantará a sua grandeza.

O Benfica fez-se grande ao derrotar nas finais da Taça dos Campeões tão só o Barcelona e o super Real Madrid de Di Steffano.

Só ganhando regularmente e habituando-nos a jogar com os grandes poderemos voltar a crescer.

Parabéns Jesus, Parabém Rui Costa, Parabéns Vieira, Parabéns Benfiquistas!!!!!

Telmo disse...

Basta ver a agressividade com que os jogadores? do fcporto começaram a provocar os jogadores do Benfica desde o 1º minuto, para se perceber que estavam encomendados para fazer com que os do Benfica fossem expulsos pelo árbitro igualmente encomendado.

Tudo feito para ajudar os migos do braga....infelizmente para eles, provocaram, mostraram a merda que são, e ainda sairam humilhados...

Vermelhusco disse...

Para mim no entanto, o JJ e o Rui Costa tem uma vantagem sobre o Veiga: sabem quais os podres e as artimanhas dos corruptos mas sabem planificar respostas com elevacao em vez de fazerem como o Veiga que queria fazer do benfica um segundo porto na maneira em como aproximar certas situacoes.

A elevacao e a forma serena como os jogadores do Benfica abordaram este jogo, bem como a ausencia de declaracoes inflamatorias por parte dos nossos dirigentes (ao contrario dos outros) apenas acentuam o baixo nivel, a mesquinhez e a falta de etica e desportivismo que grassa nos corruptos. Bem como a diferenca no comportamento das claques so acentua isso.

MS disse...

Mal o FCP perca as hipoteses de matematicamente ser campeao, todos os benfiquistas deveriam aderir a uma campanha de saude dentaria: enviar uma escova de dentes para a SAD portista enderecada a Jesualdo Ferreira. Uns milhares de escovas no total. Lindo

Pedro disse...

Não acho correcta essa comparação Jesus/Mourinho no Benfica. O Special One não teve o tempo que o Divino está a ter para poder ter sucesso. Enquanto lá esteve foi, para mim, fabuloso. Não tenho a menor dúvida que seríamos campeões e que iríamos vingar na Europa. Infelizmente, por razões que não vale a pena voltar a abordar, Mourinho saíu e não teve oportunidade de concluir o seu trabalho. O resto é história.

Jesus prepara-se para deixar a sua marca na Gloriosa história do Benfica e isso é algo que poucos se podem orgulhar. Acredito no sucesso do Benfica com Jesus e acredito que se ele se manter poderemos fazer ainda melhor para os anos seguintes.

No Benfica o trabalho do Special e do Divino não podem ser comparados. Nos clubes diferentes tb não pois o Divino não beneficiou da corrupção que o Special beneficiou.

Anónimo disse...

Benfica e Naval não se entenderam ainda sobre a data da partida da 25ª jornada. O jogo está agendado para sábado, 3 de Abril, dois dias depois de as águias receberem o Liverpool. Face à Páscoa, o embate não se pode realizar no domingo, mas a Naval não está também interessada em adiar a partida para segunda-feira. Assim sendo, a Liga poderá ter de intervir.

A direcção do Benfica deveria imitir um comunicado a apelar à não comparençia dos adeptos neste jogo, e facilitar o acesso a bilhetes para um jogo na Luz às gentes que tencionam apoiar o Benfica neste jogo na Figueira da Foz. Podia ser que estes filhos da puta respeitassem quem os dá de comer, com a manutenção garantida aqui a fazer fitas com o unico clube que representa o país nas provas da UEFA, país de filhos da puta.

Já era tempo de a direcção do Benfica tomar uma atitude radical em relação a este assunto.

José Vieira disse...

As estruturas dos clubes, tal como Roma e Pavia, não se constroem num dia.
Quando não se quer admitir um erro de avaliação tem-se por vezes a tendência de procurar desesperadamente uma saída airosa.
Dito de outra forma, quando se tem que engolir um sapo do tamanho do Eduardo Barroso faz parte da natureza humana fazermos os outros crer que fomos apenas a um restaurante comer umas coxas de rã...
A estrutura profissional sempre existiu e funcionou, assim como Rui Costa tem o saber acumulado de 20 anos de futebol ao mais alto nível.
Ao defender-se o contrário corre-se o risco de, caso algo corra mal no próximo sábado (lagarto, lagarto..) ter-se que acrescentar que, não obstante Rui Costa aprender depressa, desaprende tudo a uma velocidade vertiginosa.

Helder disse...

Se calhar vou ser polémico com o que vou dizer mas para mim a "estrutura" tem nome e dá pelo no nome de Jorge Jesus!

Helder disse...

Anonimo das 11:42

O jogo com a Naval já esta resolvido. Vai ser dia 5 ás 21 horas com transmissão na RTP.

Teremos menos de 72 horas de recuperação para o jogo em Liverpool o que não é lá muito bom mas o que interessa é ser campeão nacional. Essa sim é a nossa guerra!

M disse...

vai mesmo? as 72 hrs de descanso nao sao obrigatorias? imposiçao da uefa mesmo?

pelos vistos....nao.

Daniel Almeida disse...

Caro José Marinho . Tenho pena que escreva em quantidade tão reduzida neste espaço . Fico a aguardar por mais textos seus .

Um abraço e viva o Benfica !

cadu1981 disse...

Boas pessoal. leio todos os post deste blog e de outros todos atravez do google reader. E, ouvindo o gaija na linha avançada da Antena3, que tal lançar uma campanha para usar-mos uma cabeleira no estádio igualzinha á que o david luis usa em campo.

é so fazer um post sobre isso, e achar um sitio onde se venda. O mesmo que os gaijos do everton fizeram....

pensem na ideia...

Alex disse...

Caro José Marinho, o que venho aqui comentar hoje é uma coisa que todos sabíamos que mais tarde ou mais cedo ia acontecer, isto é, mais uma coincidência.

Então não é que depois de estar afastado do título, e 2 dias depois de perder a última competição onde ainda era adversário directo do benfica, o Hulk e o Sapunaru viram os seus castigos reduzidos para.... 3 e 4 jogos!?!??!

Agora tente lá explicar aqui à malta que é tudo normal e que este campeonato primou pela verdade desportiva.

E tente convencer a malta que o Sr. Ricardo Costa está ao serviço do futebol português e não do benfica.

Caro José Marinho e demais camaradas, muito mais importante que festejar um título, aproveitem para festejar o facto de poderem gozar assim à brava com os adversários e fazerem o que muito bem vos apetece.

Já não há vergonha na cara.

Curiosamente, o castigo do Vandinho mantem-se. Suponho que será revisto na proxima semana.

Calvin disse...

UNIDOS!! O ruído vai ser mais do que muito nestes próximos dias. E o objectivo é só um: retirar o mérito à nossa equipa e atribuir as nossas vitórias a terceiros. Só temos de ignorar todos os vermes que vão vomitar nos blogues, nos sites, nos jornais e na tv. Não vamos debater se é diferente levar 5 com o Hulk ou levar 3 sem o Hulk. São problemas dos corruptos e eles que os resolvam. O nosso objectivo é continuar a mostrar que somos, de muito longe, a melhor equipa este ano e para isso temos de estar concentrados e focalizados em apoiar o Glorioso nos próximos e decisivos jogos. Assim, peço ao Pedro licença para acender um cigarro porque alguém aqui já largou um peido.

M disse...

corruptos....agora imaginem a festa que vai ser com o pseudo-suposto-exilado-pela-SAD-portista-Fernando Gomes quando este (isto se...)fôr eleito presidente da Liga...

fóróbódó....

Anónimo disse...

Epa oh José Marinho faça-me um favor! Dê uma resposta ao adepto corrupto(Alex) que o deixe em check-mate e nem aceitem comentários desse gajo. Primeiro cada caso é um caso e depois o Hulk devia estar era na prisão!!! parte-se a cabeça às pessoas por "discussão verbal" «vão lá p'ra cima caladinhos»

Vasco

Pedro Fernandes disse...

Nem com 11 Hulks o FCP seria campeão este ano...

Se o objectivo da Federaçao era desautorizar a Liga e gerar mais polémicas no futebol, conseguiu.

...Se era dar argumentos a corruptos, ainda que sem sentido, também é certo que os coitadinhos que agridem dentro de campo, como se viu na Taça da Liga, e fora dele, como se constatou no túnel, também conseguiram...

Enfim, o SLB deste ano dá de 100 a 0 a qualquer adversário a militar na 1ª divisao portuguesa em termos de qualidade e superioridade no seu futebol. Ainda que o LFV tivesse o poder que agora os corruptos tencionam fazer querer, jamais o SLB necessitaria disso este ano...

Nem com 11 Hulks e Sapunaros lá iam esta época...

O que a federação fez chama-se no mínimo falta de bom senso e não (in)justiça, como alguns interessados querem agora fazer querer... Esse merdas desse Madail é um vendido!

Pedro disse...

Como é possivel vir comentar uma decisão vergonhosa q prova cabalmente a corrupção q o clubeco regional padece?

O Hulk por agredir um steward leva quase o mesmo q o Katsouranis por fazer um pirete??? E estes adeptos corruptos ainda dão a cara para isto?

LOLOLOL

Patéticos!!! Corruptos e patéticos. Pelos vistos os três no bucho apesar do Jorge super dragão Sousa, não chegaram...

Ui..era mesmo o Hulkinho q ía fazer diferença no Domingo. Se calhar fazia, se calhar eram bem mais q três q levavam...

jose disse...

Alex, eu estou a espera e do acordao que levou um Federacao, ao que parece em claro delito, ja que nao tem utilidade publica, a mudar os castigos dos boxeurs la do antro assumidamente corrupto.

E va la, quando adiaram as sentencas do Apito Dourado, so nao ilibaram os corruptos, porque o Freitas arrasou o mugabe de gondomar.

Ja agora, o castigo do vandinho nao foi mudado porque? O 2 lugar esta assim tao dificil?

Ja estao a contar com a vitoria em Belem e o Braga perder na Luz?

Foi por isso que os homens abriram as pernas, para em caso de igualdade terem vantagem no confronto directo?

Nao sabes mais pois nao?

E castigo para o Bruto Alves e o Merdeles? Nao ha pois nao? Afinal aquilo no Domingo, como no tunel da luz, em Alvalade, Coimbra e normal, e a Porto.

Bem, agora com o Incrivel, na volta ainda acabam a 20 pontos. Venha mais um cepo para a equipa da vergonha.

Hugo disse...

Ó Alex, veremos a quem é que dá mais jeito não reduzir a pena ao Vandinho, como foi feito curiosamente ao Hulk e Sapunaru.

O mais engraçado é a Vossa mentalização de que com o Hulk eatavam melhores.

José Marinho disse...

Meu caro Alex, nem respondo à sua insinuação de que o Benfica não está onde merecia estar. E sabe porque não respondo? Porque já respondi, quando escrevi neste blogue que o castigo severo a Hulk e Sapunaru, não beneficiou o Benfica, mas pelo contrário deu ao FC Porto e à sua direcção e aos adeptos como o meu caro, o argumento de que precisavam para contestar fora do campo, aquilo que nunca foram capazes de contestar dentro dele. Com Hulk ou sem Hulk. Esse é que o argumento, essa é que a grande coincidência. Mas também lhe digo, se quer manter o diálogo nas coincidências, que, provavelmente o Hulk estará a cumprir o seu castigo e o de outros. Como, por exemplo, Bruno Alves, autor material de uma das mais curiosas coincidências do futebol português...O de bater em toda a gente que mexa, em todos os campos do país, sendo que a coincidência é que nunca é expulso. É como a coincidência de ter visto um dirigente do seu clube demitir-se da SAD, alegadamente em dissidência com a restante direcção, e agora, espantosamente aparecer como candidato à Liga de Clubes. Deixe-me cá ver o que pensa o meu caro Alex, sempre tão ocupado a descobrir coincidências no Benfica e sempre tão distraído com as coincidências, que há mais de vinte anos, lhe passam à porta.
Para terminar, sendo adepto do FC Porto, diga-me por favor, qual é o seu interesse em verdade desportiva. Desde quando isso vos interessa?

Pedro disse...

"qual é o seu interesse em verdade desportiva. Desde quando isso vos interessa?"

Xeque-mate!!!

Helder disse...

O que me esta assustar neste momento é que o Fernando Gomes é mesmo candidato á liga e com fortissimas possibilidades de ganhar!! E o Benfica não faz nada para alterar isto?!?!?!?!!? Estão todos a dormir ou quê?????? Depois queixem-se!! Quém vai para o mar avia-se em terra.......

Alex disse...

Amigo Pedro, quando eu tiver direito a responder as pessoas que se dirigem a mim, faxavor de me avisar.

Vamos então tentar.

Caro José Marinho, a sua tese do merece estar onde está deixa perplexo vindo de um adepto do clube que anos a fio tentou de tudo para meter abaixo o fc porto. Um clube que chegou ao cúmulo de fazer queixinhas na uefa e cujo presidente baseou o seu mandato numa estratégia de descredibilizar o clube que domina o futebol português há muitos anos, em vez de apostar numa equipa competitiva como agora parece ter feito.
Seguindo o seu raciocínio, para quê tanta folia à volta da época 2003/2004 quando o fc porto acabou onde merecia acabar. Ou será que me vai dizer que o fc porto campeão europeu não era suficientemente forte para o seu benfica dessa época!?

Como é habito, já não discute o caso em si, mas prefere partir para acusações sobre o bruno alves ou sobre outra coisa qualquer, desde que não tenha de admitir a farsa que tem sido esta época.

Pelo menos não insiste na tese do "agente desportivo", o que significa que há muito que sabe da injustiça destes castigos.

Relativamente à verdade desportiva, eu respondo da mesma maneira, e pergunto-lhe desde quando é que o vocês já não estão interessados nela?

(a seguir vem um papagaio que eu contratei, só para dizer "bingo")

Pedro disse...

Alex, tu consegues olhar-te aos espelho todos os dias e não teres vergonha?

Só mesmo alguem sem qqr pingo de dignidade e valores morais é que pode dizer as baboseiras que tu dizes. Um clubeco q tudo o q conseguiu foi à conta da comprovada corrupção, q tem escutas inequivocas das maroscas, q admite q os árbitros iam a casa do presidente antes dos jogos, q é apanhado nas camaras de vigilância em actos de pura violência, q tem jogadores barbaros, q é reconhecido por essa Europa fora como um clube corrupto e ainda tens a lata de comentar?

Tiveste sorte e apanhaste o Bizarro bem disposto q deixou passou o teu comentário inicial. Não dou mais guarida a pessoas repugnantes como tu. Quem pactua com o q tu pactuas é criminoso. Se o Marinho quiser te responder está no seu pleno direito mas por mim estás out deste espaço que é dedicado a um clube integro, um clube digno, um clube que cresceu fruto do empenho e suor de milhões de adeptos que anda hoje são reconhecidos e admirados por todo o mundo. Tudo o q o teu clube não é nem nunca será!!

Escusas de responder!!

Pedro Fernandes disse...

Este comentário, extraído de um blog de um mediático adepto do FCP, dedico-o ao ALEX, pois acho que devemos ter respeito por deficientes mentais...

«O hooligan está a dar voltas à cabeça, preparando o plantel do próximo ano. Primeira lista de dispensas: Tomás Costa, Valeri (não sei que te diga, Diego Hernán), Guarín (Ruben Micael já fez mais assistências do que o colombiano e só entrou a meio da época), Ernesto Farías (uma incógnita, vou esperar pelo jogo de logo à noite), Jorge Fucile, Mariano González (18 jogos, 1 golo, 13 remates, creio que 93 passes falhados), Bruno Alves (a vida é assim mesmo ou vais ter de ir ao tratamento) – e Hulk (eis um avançado que em 12 jogos, antes de ser suspenso, rematou 27 vezes e marcou 2 golos, um de penálti; o nome verdadeiro, Givanildo, também não ajuda), em podendo. Rolando marcou dois golos e dois auto-golos, é uma incógnita — mas, para um defesa de origem caboverdiana ter sofrido maior número de faltas do que as que cometeu, é um marco. Está em aberto, está em aberto.»

Francisco José Viegas
http://origemdasespecies.blogs.sapo.pt/

Luis Ferreira disse...

Verdadeiramente surrealista: O Loureiro honesto, apresenta renúncia ao seu mandato, ao Loureiro trafulha e sem vergonha! Ok. siga para bingo. Companheiros Benfiquistas, temos de estar bem atentos, porque os insectos rastejantes, estão a preparar um golpe palaciano, de forma a controlarem tudo novamente, a seu bel-prazer. Esperemos que a nossa Direcção não se deixe "comer" por estes biltres. Eu, já calculava, que aquela encenação do Fernando Gomes, ia dar nisto.

João Bizarro disse...

Estes adeptos corruptos não tem pingo de vergonha no focinho.

20 anos de roubos à descarada mas quando lhes descobrem a careca têm sempre quem os safe para se armarem em vitimas...

Vamos lá ganhar isto de forma limpa e contra 14 ou 16, ou os que forem. Já vimos que o que se passou nos ultimos 20 anos não vai mudar tão depressa.

Como diz a Leonor Pinhão, metam o guarda abel ou o madureira a presidente da Liga.

REDAVENGER disse...

Eu já sabia que isto ia acontecer, ja em 2004/2005 LFV manchou o nome de campeão nacional, esta época igual, toda a gente com bom senso sabia que os castigos eram totalmente desajustados, agora vão ligar esta merda ao nosso mais que provavel titulo de campeão 09/10. Eu já disse que o LFV vai-nos atirar para a lama, mas dando um titulo de vez enquando, os adeptos deixam-se cegar.

José Vieira disse...

A redução dos castigos a hulk e sapunaru não me mereceria qualquer comentário (não tem nada a ver com o glorioso) não fosse a saudável repercussão que a decisão do C.J. da Federação terá no futebol português.
Ao considerar que os ARD (ou stewards) não são "intervenientes no jogo" a referida decisão equiparou-os, ainda que envergonhadamente, ao "público", reduzindo drasticamente as penas aplicadas.
Em boa hora decidiram nesse sentido.
Pela parte que me toca, já no próximo sábado vou pôr em prática tão douto entendimento.
Quando me deslocar à catedral, que estará lotada, a primeira coisa que vou fazer é pedir o bilhete ao ARD, pois desconfio sempre do público/adepto que, em vez de cachecóis e bandeiras, usa um colete fluorescente e depois ainda quer fazer uma revista por apalpação.
Se não tiver bilhete, limitar-me-ei a indicar-lhe o caminho da bilheteira; se tiver bilhete, alertá-lo-ei que a revista terá que ser sumária e apenas "visual" sob pena de, não a fazendo nestes moldes, ir ele para o final da fila.

A decisão do CJ é também ela de aplaudir porque não inovou (e já sabemos como inovação e futebol são conceitos antagónicos) e atendeu a uma prática já antiga de um clube filiado na liga, a de recrutar os seus seguranças privados nas bancadas dos estádios para os acompanhar nas suas constantes idas a tribunal.
Ganham assim os adeptos uma relação de maior proximidade com os dirigentes do referido clube e estes últimos reduzem gastos com pessoal ("o presidente ém um génio, um génio").
Não nos admiremos, pois, se na nossa deslocação ao estádio do clube corrupto a aguardar os nossos jogadores no túnel de acesso ao relvados esteja o madureira e companhia e sem qualquer colete, pois tal adereço deixou de ser relevante com a decisão do C.J.

Por fim, um apelo. Nos últimos anos o C.J. foi muitas vezes tratado (geralmente pelos benfiquistas) como uma mera Junta (daquelas do Minho). Tem que se inverter esta situação. Primeiro, tirar os seus membros do anonimato e chamá-los pelo nome. Não pode haver só protagonismo para o dr. Ricardo Costa.
Depois, elevar o conselho a concelho pois com este acórdão fizeram por merecer.
Espalhem a palavra: conselho a concelho, já! É de justiça.

Pedro disse...

Olha O REDAVENGER...sejas bem aparecido. Estranhei a tua ausência nesta longa série de resultados excelentes do Glorioso. E agora, após esta barracada corrupta de cores azul e branca, lá apareces tu a dar o teu bitaite.

Não é curioso q na altura em q os corruptos perdem o varela numa situação muito peculiar "ganham" um extremo à conta do CD da FPF?

Rearviewmirror disse...

"2 - Porquê a redução?

No entendimento dos conselheiros, a Comissão Disciplinar da Liga aplicou o artigo errado. O mais correcto seria o 120º do regulamento disciplinar, referente a agressões a elementos do público, puníveis com suspensão de 1 a 4 jogos."

Fonte: jornal oJOGO.

O CJ é de mais!!! FUMEM MAIS DROGA!!!!

www.averdadedaliga.blogspot.com

José Marinho disse...

Meu caro Pedro: Tenho de confessar o meu desconforto pessoal pela sua decisão de eliminar os comentários do Alex ou de outro adepto de um clube diferente do nosso. Em primeiro lugar, porque considero que os comentários dos adeptos de outros clubes, por muito desagradáveis que possam ser, enriquecem o blogue, tornando-o mais participado e mais plural. E depois, porque o Alex nunca ultrapassou os limites do bom gosto e da decência. Acho que o Alex não intoxica o espaço, diversifica-o, não insulta, debate. Escreve em antagonismo ao que é a nossa visão das coisas? Pois que seja, mas também não esperava outra coisa. Meu caro, devemos ser mais tolerantes. Se há pessoa que já foi inopinadamente insultada neste blogue, porque apenas defende o seu clube, essa pessoa é o Alex. Nunca o vi insultar ninguém, já o vi insultado, apenas porque é adepto do FC Porto. Isto, desculpe, não está certo. Podemos abominar a violência, a degradação moral e a forma como muitas vitórias do FC Porto foram conseguidas. Mas não podemos tomar a nuvem por Juno. Preocupa-me o estado actual do benfiquismo, sobretudo na blogosfera, de intolerância e de uma quase total mexicanização do regime. Peço desculpa Pedro por este desabafo, este pode ser o Benfica que muita gente gosta, mas um Benfica intolerante, um Benfica que não aceita a diferença, não é o meu Benfica. E, francamente, não tem nada de mágico. Por isso, peço-lhe, que reconsidere a sua decisão de eliminar os comentários do Alex, porque, insisto, nunca os vi como ofensivos.

José Marinho disse...

Meu caro Alex: Tem andado distraido ou então usa um tipo de memória selectiva. Já escrevi neste espaço que sempre achei o castigo aplicado pela Comissão Disciplinar da Liga desproporcionado. E sabe porquê? Porque prejudica o jogador e sobretudo prejudica o futebol português. E principalmente porque levou a outra e mais despristigiante desproporção: a dos protestos do FC Porto e dos seus adeptos. Porque agora já têm o argumento que precisavam para combater fora do campo aquilo que nunca demonstraram ser capazes de o fazer dentro dele. E com Hulk ou sem Hulk. A grandeza exibicional, a supremacia futebolística do Benfica, esta época.
Meu caro Alex, decida-se. Ou considera o Conselho de Justiça um orgão independente e zeloso da lei ou não considera. Não pode utilizar o CJ ao sabor das suas conveniências. Não pode aplaudir o CJ porque deu razão aos argumentos do FC Porto no caso do Hulk e do Sapunaru e deitá-lo abaixo porque manteve o castigo do Vandinho. Decida-se. Para si, o CJ ou é de confiança ou não é. Porque as pessoas são exactamente as mesmas. Não é sério intelectualmente dizermos que o CJ é de confiança porque decidiu em função da nossa conveniência clubística e depois dizer que o mesmo CJ não é sério porque manteve uma decisão, que na sua opinião, apenas tem o objectivo de beneficiar o Benfica. Tem que se decidir. O CJ ou é sério ou não é.
E já agora, porque é um apreciador de coincidências, talvez goste desta. A interpretação do CJ de que os stewards são público, não é bem uma interpretação, é mesmo uma daquelas coincidências a que já nos habituámos nos últimos vinte e cinco anos de futebol em Portugal e aos desmanchos jurídicos do CJ das decisões da Comissão Disciplinar da Liga. Coincidentemente com o benefício do mesmo clube e prejuízo de outros. São as tais coincidências, mas destas, o meu caro Alex já deve gostar mais, até porque está habituado a elas.
Sobre a possibilidade de impugnar o campeonato, acho bem. Honestamente. Com uma condição. Impugnem todos os campeonatos, dos últimos 25 anos no futebol português. Sem excepção.
E já agora, também lhe digo, que se houve épocas em que o FC Porto foi manifestamente superior aos adversários, foi nas duas épocas de Mourinho. Tão superior que não merecia o escândalo da divulgação das famosas escutas. Mas como igualmente sabe, o problema das escutas não é o da sua divulgação, nem tão pouco da estratégia do presidente do Benfica em denunciá-las. O problema das escutas é elas existirem e terem o sórdido conteúdo que todos conhecem. Esse é que é o problema.

Luís A. disse...

Vice-Presidente - Dionísio Alves Correia, juiz conselheiro jubilado.
Nasceu em Vila Real. Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Foi delegado do Ministério Público nas comarcas de Sabugal, Cantanhede, Beja e Coimbra. Foi juiz de direito nas comarcas de Serpa, Arganil, Pampilhosa e Penacova, Cartaxo, Montemor-o-Velho e Coimbra e ainda nesta, presidente do círculo judicial. Em 1990, juiz desembargador no Tribunal da Relação do Porto


relator do acórdão – que teve decisão unânime do CJ – foi Dionísio Alves Correia, conselheiro jubilado do Supremo Tribunal de Justiça, que já havia ilibado Pinto da Costa no caso em que a CD castigou o dirigente com quatro meses de suspensão, por declarações sobre competições da Liga, quando já estava suspenso (dois anos, devido ao ‘Apito Final’).

Pedro disse...

O Alex insulta o Benfica com as mentiras pegadas que repetitivamente profere e apenas procura fomentar a confusão. Este blog deverá ser um dos mais tolerantes para com adeptos do clube corrupto que há na blogoesfera benfiquista. Jacos, Alexandres, Alexs, Brunos, etc tiveram e têm aqui muito tempo de antena apesar de todas as mentiras q repetem.

Mas...ok..mais uma oportunidade.
:)

José Marinho disse...

Meu caro Pedro, até posso concordar consigo, em tese, sobre o que nós considerámos uma mentira, sobretudo com a tentação que muitos têm de reescrever a história. Porém, a resposta foi sempre dada pela nossa memória colectiva das coisas. E isto é o debate, desde que não se ultrapasse o limite da tolerância e boa educação. E isso, considero, que o Alex nunca ultrapassou.
Pedro, obrigado pela sua decisão e um grande, grande abraço.

Helder disse...

ò Alex não foste tú que disseste depois do Porto - Braga o resto do campeonato ia ser fodido porque o Porto estava aí para a luta! E que eu saiba o Hulk não jogou nesse jogo.....!! Não contavas era que levavas 3 em Alvalade, 5 em Londres e mais 3 no Algarve com o Jorge super dragão Sousa a apitar. É que ganhar ao Porto já é dificil mas ganhar com o Jorge cmg o Benfica esta sempre fodido Sousa a apitar só mesmo este Benfica! Fica para a História.
E se gostas de coincidências que tal a coincidência da nomeação do Pedro Proença para apitar o Benfica-Braga????? O mesmo que no ano passado deu o xeque-mate ao Benfica no Dragão.......e que ao longo dos anos tem um repurtório de arbitragens perfeitamente vergonhosas contra o Benfica.

Anónimo disse...

Felizmente nesta fantástica estrutura não está um benfiquista chamado José Veiga como Director Desportivo, nem um benfiquista chamado josé Marinho a fazer o que quer que fosse no departamento de comunicação. Não é por questionar o seu benfiquismo. É porque não confio na seriedade do primeiro nem na competência do segundo. Apenas isso. Viva o Benfica!

Artur Agostinho.