blog

quinta-feira, março 04, 2010

Porquê só agora?

"Uma fatia maior do dinheiro gerado pela Liga dos Campeões deverá ser atribuído a clubes que não participam na competição. É esta a perspectiva de Fernando Gomes, dirigente do FC Porto presente no encontro da Soccerex, que decorreu hoje em Manchester. "Creio que a forma como as verbas da Champions League são distribuídas tem de ser analisada e alterada, por forma a dar mais dinheiro aos clubes e a equilibrar as competições domésticas.
Se os clubes que não estão presentes na Liga dos Campeões receberem mais dinheiro, podem comprar melhores jogadores e aumentar a qualidade da competição. Se não conseguirem fazer isso, a qualidade decresce e o fooso interno aumenta", continua o vice-presidente dos "dragões"."
- Citação retirada do blog Antonio Boronha.

Ao fim destes anos todos só agora é que se lembraram dos outros clubes que ficam fora da Champions? De onde terá vindo esta opinião tão altruísta? Que piada!

36 comentários:

joao açores disse...

A tua etiqueta para este post é perfeita Pedro. Uma palhaçada estas declarações!!!

João Bizarro disse...

Eles andam às cambalhotas, taditos!!!

São as leis que criam que são inconstitucionais, é o dinheiro da Champions que deve ser atribuído a quem não participa na prova... isto quando estão em vias de ficar de fora da mesma.
Também se veio a saber que quando o Guilherme Aguiar estava na liga o Fernando Mendes agrediu um bombeiro e foi suspenso por 3 meses. Na altura não protestaram por o dito bombeiro não fazer parte do espectáculo...

Siga mais uma cambalhota, mais uma pirueta...

Pedro Villa disse...

...porque para o ano a probabilidade de ficarem de fora da Champions é grande... estes srs não dão ponto sem nó!...

M disse...

caro Joao....

essa do Fernando Mendes tem varios contornos delirantes, como o facto de terem levado 13 meses para decidir e que quando decidiram, ja o gajo jogava...no Belenenses...

mas ha mais..a mesma malta que levou 13 meses a decidir o caso do Mendes, levou...1 mes e meio para decidir suspender o JVP (na altura no Benfica) por uma agressao do mesmo genero..

portanto....os gajos estao todos fodidos!!!!


aconselho o link onde isto esta bem explicito

http://geracaobenfica.blogspot.com/


saudaçoes benfiquistas

Helder disse...

Desde autenticos animais é de esperar tudo.......mas mesmo tudo!!

Hugo disse...

DESESPERO!!!!

Pedro, mandaste para o Rui Costa o mail que te enviei ontem?

Ricardo disse...

Giro, giro...

Mas é bom ver este tipo de declaração. Sinal de que o Porto provavelmente ficará fora da Champions e nós lá estaremos.

Nós estamos mesmo em primeiros em Março, com um futebol demolidor e constantes goleadas?

Se é sonho, não me acordem...

iBenfiquista disse...

Estes tipos são tão previsíveis....

É o que eu digo, eles fazem da hipocrisia um modo de vida. Agora vêm também afirmar que uma lei que eles fizeram aprovar em Assembleia Geral é inconstitucional. Depois de terem utilizados os mesmos regulamentos em proveito próprio há alguns anos.

Eu quase que adivinho o que eles vão fazer a seguir. Deixem que venha a opinião do CJ da Federação.

Pedro disse...

Hugo, concerteza q o Rui e o Jesus já têm toda a documentação necessária
:)

José Vieira disse...

Só não aplaudo a posição assumida por Fernando Gomes porque ela é algo vaga e imprecisa.
Se ele tem concretizado o raciocínio e referido que a tal "fatia maior de dinheiro" deveria ser toda distribuída, já na próxima época, ao 3.º classificado da liga portuguesa contaria comigo para uma manifestação de apoio junto ao edifício onde decorre o encontro da Soccerex.
Se este ex-administrador foi o 1.º a abandonar o barco ainda com o dinheiro da liga dos campeões é porque sabe melhor do que ninguém que sem esta verba o "naufrágio" é um fim anunciado.
É neste sentido que eu peço o apoio de todos os benfiquistas a este "ex" que é "vice".
Depois da "belenização" em curso no sporting evitemos a "boavistização" do porto porque isto de ganharmos sem os ver perder não será a mesma coisa...

Helder disse...

Pedro e Hugo:

Agora deixaram-me bastante curioso.... Que mail é esse para o Rui e o JJ? Não podem deixar aqui um cheirinho desse mail?


Abraço

Anónimo disse...

"isto de ganharmos sem os ver perder não será a mesma coisa..."


Gostei desta.

Telmo disse...

O fcporto parece aquele puto mimado e mal educado, que quando vê que está quase a perder, começa a chorar e a fazer birrinha, depois vai chamar o papá e pede-lhe para bater aos meninos que o estão a derrotar. Depois ainda pede ao papá para o proteger enquanto faz batota...

ripa na rapaqueca disse...

boas,

vi agora no gb, juntem outra palhaçada ao monte,

fica o link para o video q o glorioso jjd disponibilizou:

http://www.youtube.com/watch?v=Xvi3gngUkkc

Blog do Tavares disse...

Foi oportunismo por parte do Porto, mas pelo menos abre os olhos da UEFA para o desequilíbrio que ela causa.

Quem sabe ainda há tempo...

Abraços.

Pedro disse...

Hélder não é nada demais, o Hugo enviou-me um email com um link do youtube sobre um possível substituto do Di Maria, o Neymar do Brasil...

Helder disse...

Obrigado Pedro:)

Blog do Tavares disse...

Sai pra lá, Pedro.

Espero que o Neymar passe mais um bom tempo aqui no Brasil.

Joga muita bola esse moleque. Mas em quem vcs devem ficar de olho mesmo chama-se Paulo Henrique (Ganso), médio cerebral, conduz com maestria esse timaço do Santos.

Abraços.

Jorge de Gaia disse...

O homem foi muito mais dramático:

“In one year we could lose 18m euros if we are not in the Champions League,” Gomes told the Soccerex conference. “How can we survive without this money?”

O gajo que fugiu da SAD vem dizer que não podem sobreviver sem os 18 milhões da CL. Do que é que a CMVM está à espera para exigir uma auditoria àquela sad?

Pedro disse...

O Neymar é assim tão bom?
:)
Segue já insistência para o Ruo Costa
hehe

Telmo disse...

“In one year we could lose 18m euros if we are not in the Champions League,” Gomes told the Soccerex conference. “How can we survive without this money?”

Ele disse mesmo isto??? O clube com mais presenças na Liga dos Campeões de toda a Europa não sobrevive sem um ano da mesma???

Então é isto o brilhante dirigente pinto da costa e companhia? O que raio fazem ao dinheiro que ganharam enquanto clube que mais dinheiro recebeu de vendas de jogadores em toda a Europa???

Adeptos portistas o que dizem disto?

Jorge de Gaia disse...

Telmo, pelo menos é o que está aqui.

José Marinho disse...

Esta questão da equidade na distribuição das verbas da Liga dos Campeões, em abstracto devia gerar uma boa discussão. Porém, não pode ser o FC Porto a iniciá-la. Durante mais de 14 anos de competição, nunca o FC Porto se preocupou com o mecanismo de solidariedade com os outros clubes. Mais, há poucos meses atrás, o presidente do FC Porto insistiu, pela primeira vez em público, naquilo que é a sua estratégia de solução final para o Benfica. Ou seja, numa declaração à revista France Football, Pinto da Costa esclareceu qual era a ideia de um conjunto de clubes influentes na Uefa e fora dela. A criação de uma NBA europeia. Sem preocupação alguma pelo futuro do futebol e dos clubes mais pequenos, uma competição que fosse uma demonstração de força e de riqueza.
Insisto que esta é uma boa discussão, mas se há clube que não pode liderá-la é o FC Porto.
Um pouco como a questão dos direitos televisivos, em que agora o FC Porto defende uma negociação integrada, no âmbito da liga de clubes. Mais uma vez, a preocupação com os clubes mais pequenos é apenas fachada. Porque se há clube que sempre foi solidário com os clubes mais pequenos foi o Benfica, que todos os anos proporciona a esses clubes as maiores receitas de bilheteira. E o que tem recebido, em troca, o Benfica desses clubes? Nada. Ou, por outra, um total alinhamento com as posições do FC porto, potência dominante do futebol português, nos últimos anos. Por isso é que acho que estas discussões podem fazer sentido, mas ver o FC Porto do lado da iniciativa, é algo que não gosto de ver. Porque é oportunismo.

Anónimo disse...

Ora boa tarde.

Falando do tema do post, sinceramente não percebo porque um clube que não tem o direito desportivo de aceder a uma competição há-de receber o dinheiro vindo dessa competição (seja o Porto, o Benfica, o Sporting ou o Ginásio de Alcobaça). O que eu defendo há muito é um formato de Liga dos Campeões semelhante ao que havia quando eu comecei a ver futebol, com os CAMPEÕES de todos os países da Europa e não com os 3ºs e 4ºs classificados dos principais campeonatos. Abrir a porta da Champions ao campeão da Letónia, da Lituânia, da Estónia ou da Bósnia poderia ajudar a desenvolver o futebol nesses países (havendo pré-eliminatórias na mesma, claro, o que eu também defendo ao nível de selecções. Mas aí, como não deve haver tanto dinheiro envolvido, já não convém).

A gestão do Porto, que foi aqui falada, também tenho a minha opinião: para mim, Porto e Benfica são dois mistérios a nível de gestão financeira, por razões opostas: um é dos clubes do Mundo que mais dinheiro faz em vendas de jogadores, é um dos clubes da Europa que mais vezes vai à LC e tem os resultados financeiros que se conhecem; outro não vende jogadores, não vai à LC, e todos os anos tem milhões e milhões para gastar. Para mim é evidente que a gestão do Porto tem sido má, e deve-se muito à contratação de camiões de jogadores desnecessários, e que eu já muitas vezes critiquei. Fala-se muito no "filão argentino" do FCP, mas a verdade é que em 4 anos e 20 e tal jogadores que vieram de lá, só contrataram 2 foras de série (Lucho e Lisandro). Trocou-se o Guarin pelo Paulo Machado e por alguns milhões e ao fim de 2 anos ainda não vi em que é que o Guarín é melhor. É por essas e por outras que ainda gabo o Porto de 2003 e 2004, com 9 portugueses no 11 inicial, a ganhar os títulos que ganhou.

Quanto ao vídeo que aqui puseram do João Gabriel...não encontrei na net, mas lembro-me perfeitamente de declarações públicas do Pinto da Costa a reclamar sobre a demora e a posterior suspensão do Fernando Mendes. Já agora,aconselho o João Gabriel a ver este link e a dizer onde jogava o Fernando Mendes em Abril de 1998:

http://www.zerozero.pt/jogador/fernando_mendes/actual/ficha/0/default/11950

Pois é...mentir é feio!

Cumprimentos e bom fim-de-semana
João

Alex disse...

Caro José Marinho, estas discussões devem ser irrelevantes para um clube que tem outros truques na manga para atingir a champions.

Veja o exemplo de hoje.

O FC Porto encontra-se a 9 pontos da liderança, e a 8 da champions. O que acontece? Em mais uma jornada sem contar com o seu jogador Hulk, recebe uma equipa que marca um golo com a mão, logo ilegal, e vê-lhe negado mais um penalty sobre ruben micael. Conclusão, provavelmente já está a 11 da liderança e a 10 da champions.

Um equipa que se vê desta maneira roubada e gozada por praticamente todos os intervenientes deste campeonato, tem de começar a pensar em maneiras de fazer dinheiro, já que aqui apesar de vendas milionárias e grandes prestações na europa, não há petróleo.

Mas se calhar o meu amigo ainda me vai dizer que este jogo foi apenas uma coincidência, apenas mais uma.

Um NBA europeia talvez impedisse estas coincidências, não sei.

Mas em julho cá estaremos para começar mais uma época. Há quem diga que já não será com ricardos costas, e que os árbitros serão profissionais, mas eu sinceramente espero para ver.

Pedro disse...

Os 4 minutos de desconto que vi no jogo dos corruptos contra os amigos de Olhão lembrou-me claramente o pq de não ver jogos do clube corrupto. Q vergonha q aquilo foi...Achei piada ao jornalista na entrevista final a ter de repetir n vezes q os jogadores passaram chateados. É q as imagens mostraram claramente o contrário, parecia mais um "finalmente estes coxos marcaram"...

Golo com a mão? Ai sim? Boa. Custa não custa? Pode ser q percebas o q sentem os vossos adversários ao longo destes 30 anos...

Todos gozam convosco. Aí tens razão. Vocês são um pagode e mais do q gozar convosco ninguem vos tem qqr respeito.

Numa NBA europeia vocês já estavam banidos há imenso tempo. A corrupção lá é punida forte e feio.

CsA disse...

Golo com a mão ? De quem ? Do Falcão ? Ah... pois foi.lhe atribuído golo quando foi o jogador do Olhão a pô.la la dentro...

Pedro disse...

Olha..afinal parece q o golo "ilegal" foi perfeitamente legal...e quem jogou com a mão foi mais uma vez o Falcao e consta q o Tronco fez um penalty sobre o Djalmir q ficou nos segredos dos deuses da realização da Sporttv...
:)

Jorge de Gaia disse...

O Alex é o andrade típico que vem para aqui mentir com quantos dentes tem. O golo ilegal é o deles, e o único penalti que ficou por marcar foi obra do Bruno Alves. Era o 3-0 e ficavam a jogar com 10.

Anónimo disse...

Ó Alex, em vez de culpares a arbitragem, culpa antes a tua equipa, que estando a perder 2-0 em casa estavam completamente apáticos, culpa o Jesualdo Ferreira por ser um treinador medíocre.Esse homem é péssimo, chegou e aproveitou a papinha feita pelo Co Adriaanse, as tácticas dele são sempre as mesmas, na europa, na liga, há 3 anos que ele usa sempre o mesmo esquema. Não consegues identificar o problema??

Anónimo disse...

PS: bem dito Pedro, e no jogo com o leixões em que o arbitro dá 5 minutos e só apitou aos 7 ;) também foi bonito de se ver.

Helder disse...

Ó Alex tás completamente a delirar........é o chamado efeito Benfica......!

Anónimo disse...

Este Alex é um perfeito imbecil, ou seja, mais não é do que um típico adepto daquele reles clube.

José Marinho disse...

Meu caro Alex, desta vez tenho de recorrer à sua ladainha, de cada vez que se dirige a mim. É que o meu caro desfila por aqui uma quantidade de incongruências, sem tocar no essencial do meu post: o FC Porto não pode, não deve, liderar uma discussão que tenha a ver com alteração dos mecanismos de solidariedade no futebol europeu, em particular na distribuição das verbas da Liga dos Campeões. Sobre isso, curioso, o meu caro não tuge. Faz de conta e passa ao lado.
Porém, nada no dia de ontem lhe correu bem. Primeiro, em campo, o FC Porto demonstrou, pela enésima vez esta época, que não podia ser campeã. O Ricardo Costa é apenas o biombo atrás do qual vocês escondem a gritanta incapacidade do FC Porto ser regular e jogar bom futebol. Foi assim com Hulk e continua a ser assim sem Hulk. E o presidente da Comissão Discplinar da Liga acaba por ser o melhor reforço de Inverno do FC Porto, porque toda a gente no seu clube, dirigentes, treinador, jogadores e adeptos, se esconde atrás da decisão de Ricardo Costa.
E sobre o jogo de ontem, confirmando uma vez mais que nada lhe correu bem no dia de ontem, o único golo marcado com a mão foi o de Falcao. O segundo, esta época, no estádio do Dragão. Será, certamente, a este tipo de coincidências que o meu amigo se tem sistematicamente referido. E noto igualmente que se tenha propositadamente esquecido da grande-penalidade cometida por Bruno Alves e de um fora-de-jogo inopinadamente assinalado ao ataque do Olhanense que daria nova grande-penalidade por assinalar contra a sua equipa.
É por estas e por outras que numa coisa, o meu caro tem razão: talvez uma NBA europeia resolvesse o assunto. Com árbitros europeus e por isso menos permeáveis.
Um abraço e bom fim de semana, meu caro Alex.

CsA disse...

Esta é para o Alex:

Vale mesmo tudo ! Ora vejam com os vossos olhos o Falcão a pontapear a perna do defesa e esta acção faz o defesa do olhanense meter a bola dentro da baliza.

imagem: http://i47.tinypic.com/a9yg7o.jpg[/

Vejam este video no 00:32s e reparem como Falcão ajeita a bola com a mão, é muito rápido por isso não consegui tirar printscreen.

video: http://videos.sapo.pt/QJN1RFS7qihE1TYuk5ZD

Incrível na mesma jogada são cometidas duas irregularidades!

iBenfiquista disse...

Como dizia a minha mãe, "ora toma que já aprendeste!". Lol.