blog

domingo, março 28, 2010

SL Benfica - Braga: 1-0

Cada vez mais perto...

Faltou um golo para a festa ser perfeita e para dar mais justiça ao marcador. Hoje, mais uma vez, apenas o Benfica procurou vencer o jogo e só o Benfica jogou futebol para vencer o jogo. Fomos mais fortes em todos os aspectos do jogo e só um Proença em grande forma é que permitiu ao Braga aproximar-se da nossa baliza através de sucessivos livres que os bracarenses aproveitavam para despejar a bola na nossa área. Mas hoje a sorte não foi madrasta ao Glorioso e já que a nossa dupla temível de avançados estava em noite não foi o capitão Luisão, relembrando 2005, a marcar o golo da vitória que nos dá uma merecida e justíssima distância de 6 pontos para o segundo classificado quando faltam seis jornadas para o final do campeonato.

O Benfica foi muito coeso como equipa e tal como no Algarve não se deixou levar pela táctica arruaceira do adversário. David Luiz um senhor a jogar à bola e um senhor a aguentar as sucessivas provocações e puxões de cabelo nas barbas do fiscal de linha que, como costume, ficaram impunes. Aquela palhaçada ao intervalo mostra bem ao que vinham os bracarenses claramente a adoptar a táctica da casa mãe. E o Benfica a responder com a altivez que só o Glorioso tem. Brilhantes os nossos bravos, mais uma vez brilhantes. A vantagem mínima impede que se esteja tranquilo, principalmente num jogo tão importante, mas, a frio, a verdade é que o Braga pouco fez para incomodar a baliza de Quim. Lembro-me apenas de um cabeceamento fortíssimo na segunda parte, do nosso lado foi um desperdiçar de situações que teriam proporcionado nova goleada na Luz. Cardozo, Saviola, Di Maria, Aimar, algumas jogadas de entendimento que pecavam pelo último passe. Foi o habitual Benfica de cariz ofensivo mas um anormal Benfica de cariz perdulário. É pena pois mais um golo nos daria outro conforto nas contas do campeonato.

Penso que Jesus poderia ter tirado o Saviola quando fez entrar Aimar colocando Di Maria no apoio a Cardozo e dando mais frescura e toque de bola no meio campo. Pensei que seria essa a opção mas Jesus optou por tirar Martins. De resto Amorim para refrescar o meio campo e por fim Kardec nos minutos finais por Saviola. A defesa esteve muito bem com Coentrão cada vez mais confiante, o meio campo muito activo com Ramires, Martins e Di Maria a carregarem a batuta das transições ofensivas com o apoio nas costas de Javi Garcia e a dupla de avançados, que apesar de perdulários muito trabalharam.

Proença foi o melhor jogador do Braga e o nosso mais duro opositor. Mais uma vitória alcançada contra uma arbitragem manhosa com clara lição bem estudada. Havia ordens para bater em Di Maria e provocar David Luiz e o Proença fechava os olhos. Faltas contra nós bastava o bracarense cair, a nosso favor era preciso que quase arrancassem uma perna ao nosso jogador e mesmo assim o Proença ainda pensava duas vezes. Amarelo ao Javi patético, Di Maria é ceifado num lance para expulsão e nada. Acabei de ver as imagens e ficou um penalty claríssimo a nosso favor por assinalar por corte com o braço de um passe de Di Maria.

Ganhámos e isso é o que importa. Aumentámos a distância para os pupilos arruaceiro dos corruptos e estamos lançados para o nosso principal objectivo. Uma noite de festa na Luz com mais de 60.000 espectadores a darem um festival de paixão e alegria em mais uma prova da comunhão entre adeptos e equipa. Agora segue-se a Naval, o jogo mais importante do campeonato. Até ao fim o jogo seguinte será sempre o mais importante, o jogo seguinte será sempre o jogo do título.

Carrega Benfica!!! Está quase!!!

28 comentários:

Anónimo disse...

Ganhamos, 6 pontos de diferença, agora espero que o Braga escorregue já com o vitoria de guimarães para ficarmos com 9 pontos e festejarmos o titulo frente ao sporting.
Não foi um jogo brilhante, mas pronto, Cardozo esteve mal, Aimar esteve mal, Di Maria esteve muito mal, Rubens Amorim esteve mal, Carlos Martins nem sei como não foi expulso depois de ter chamado "filho da puta" ao arbitro. Se o Cardozo estivesse estado nnum dia sim tínhamos dado 4-0 e queria ver qual teria sido o discurso do Paciência.

John Billy #37 disse...

Vitória mais difícil do que estava a contar.
Mesmo assim só houve uma equipa que quis ganhar o jogo. Os outros só sabem defender e pouco mais.

Ridículo o comportamento do Braga no fim do jogo. Mau perder e total falta de fair play. Vir com a desculpa dos 15 segundos é sinal que não tinham mais por onde pegar. E já agora Mossoró, espero que seja uma daquelas lesões que chateiam para o resto da tua carreira.
E aquela cena no fim do jogo com o Proença e o Domingos? Não há matéria para investigar? Abraços, prendas... só faltaram beijinhos. Reparam na reacção dele quando foi lá o Jesus. Foi virar a cara e pareceu-me que lhe disse "vê lá se ganhas juízo". Não gostei nada disso.

Não me sinto ainda campeão, mas agora o mais importante é ganhar ao Liverpool.

Nós somos queremos o Benfica campeão!!

João Pedro disse...

O comentário a cima sobre o Mossóro é fracote. Nenhum jogador merece aquilo.

De resto acho que o Di Maria (era escusada aquela fita toda a simular uma agressão), Aimar e Cardozo estiveram fraquinhos... e o Luisão volta a marcar, espero eu, o golo do título, tal como o marcou ao Sporting em 2005:)

De resto não acho que o jogo tenha tido qualquer caso por isso acho que só estás a criticar por criticar...

Pedro disse...

João Pedro é só veres o resumo que está aqui (http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&videoid=103877924) por exemplo para facilmente constatares a agressão do Renteria e o penalty a nosso favor. As imagens são claras.

Calvin disse...

CAMPEÕES!!

John Billy #37 disse...

Para mim, cobardes que agridem pelas costas merecem isso e muito mais.
Pimba: 6 meses sem jogar!
Obrigado Carlos Martins (apesar de saber que foi involuntário).

dezazucr disse...

não tivessem aberto as pernas ao patrão e tinham entrado para este jogo em igualdade pontual. Não gosto de desejar mal aos outros, mas Deuz não dorme mossoró...

Anónimo disse...

e quanto à dupla de centrais estamos conversados. É a melhor da Europa, em pé de igualdade com a dupla do MU.

Luisão será titular na África do Sul apesar da concorrência e David Luiz estará entre os seleccionados.

João Bizarro disse...

Vitória importante e sem espinhas. Apenas peca por escassa. Não é possível falar tantos golos feitos.

Como é que o choramingas diz que o Benfica não criou oportunidades?!?!? hehehe

Anónimo disse...

«Entende-se por Agentes Desportivos os membros de órgãos sociais (…) massagistas, assistentes de campo, empregados e outros intervenientes no espectáculo desportivo», diz o regulamento desportivo da FPF. O CJ da FPF, que alterou as penas aplicadas a Hulk e Sapunaru (FC Porto), esqueceu-se de ler esta parte.
Face à decisão do CJ, que catalogou stewards como «público» (a CD da Liga equiparou-os a «agentes desportivos»), polícias, stewards, apanha-bolas, bombeiros e jornalistas são, mesmo estando no desempenho da sua actividade, intrusos e/ou penetras.
Entretanto, «o CJ negou provimento ao recurso do F.C. Porto», pode ler-se no Maisfutebol, afastando, assim, a pretensão dos dragões, que desejavam impugnar o campeonato, tendo ainda ficado provado que Hulk (duas vezes) e Sapunaru (uma) agrediram os stewards.
Em 1995, Cantona agrediu um adepto e foi o seu próprio clube, o Manchester United, que o suspendeu por quatro meses. Depois, a Federação Inglesa aumentou o período de suspensão para oito meses.
Em 1997, Fernando Mendes, do FC Porto, agrediu um bombeiro, no Estádio da Reboleira, num jogo com o Estrela da Amadora. O defesa foi punido com três meses de suspensão à luz da mesma norma que castigou Hulk e Sapunaru. Os dragões não contestaram a decisão. O soldado da Paz foi considerado, então, agente desportivo.
A decisão do CJ levou à demissão de Hermínio Loureiro da presidência da Liga e, segundo fontes próximas do presidente cessante, este considerou «uma barbaridade jurídica de calibre ainda superior ao que tinha acontecido nos idos do sistema».
O relator do acórdão do CJ foi Dionísio Alves Correia, o mesmo que não confirmou a sanção de quatro meses a Pinto da Costa e a subtracção de seis pontos ao FC Porto (aplicadas pela CD da Liga na sequência do Apito Dourado), permitindo ao FC Porto, que esteve em risco de suspensão da Champions, manter-se na prova europeia.
Entretanto, Jesualdo veio queixar-se da ausência de Hulk. O professor esqueceu-se que, mesmo com o incrível no onze, o FC Porto perdeu em Braga, na Luz e na Madeira, com o Marítimo, e ainda… que goleou Sporting de Braga e Sporting sem Hulk que, por exemplo, jogou em Londres, onde o FC Porto perdeu por 5-0 com o Arsenal. Lembra-se professor? E, dizem as estatísticas, os dragões conseguiram melhores resultados… sem Hulk. Incrível!

Pedro Vieira da Silva
Publicado no Diário do Minho no dia 26.03.2010

Pedro Villa disse...

Boa vitória, ainda que sabendo a pouco e com 60.000 Stwearts a assistirem ao jogo na Luz.

Qual é a empresa que faz segurança na luz, temos de lhe agradecer pelo nº de espectadores que levaram ao nosso estádio!

O Paciência tal como o Pepsodent não conseguem dizer que o Benfica merece ganhar... Gosto de ver as respectivas conferências de imprensa... e sim, apenas o perónio acho pouco para um jogador que não tem cara para levar uma lambada e anda constantemente a provocar o alheio... embirrante esse Corococó!!!!

Alexandre disse...

Para os iluminados que defenderam que o fc porto esteve melhor sem o hulk (só faltou dizer que o castigaram para ajudar o fc porto), ontem ficou provado que sem a intervenção direcção da CD da liga, as coisas piavam mais fino.
Podem dizer que o benfica era campeão na mesma, mas é mais que óbvio que a música era outra. Hulk voltou, fez 2 assistência e um grande golo, e tal como resolveu o jogo de ontem, podia ter resolvido qualquer um dos 15 jogos que devia ter jogado e não jogou.

Para a história fica ainda mais um golo mal anulado ao Falcao. Mas até aí já estamos habituados.

Relativamente ao jogo do benfica, e continuando na onda das coincidências com o meu amigo José Marinho, quando vi um jogador do benfica a partir o peronio a um jogador do seu principal adversário na corrida para o título, tive um deja-vu.

Pedro disse...

Como se tem dito bastas vezes é preciso roubar o adversário para o clube corrupto conseguir vencer. Até para ganhar ao pobre Belem, amigo de longa data, é preciso marcar golos irregulares. Infelizmente nem é deja vu pois acontece com tanta frequência que não se pode apelidar de tal.

Deja vu foi o q tivemos na Luz com manobras manhosas e corruptas ao intervalo e no tunel. Felizmente desta vez não tiveram sucesso.

Quando um patético jogador como o agressor de stewards é considerado o salvador da pátria do clube corrupto está tudo dito sobre aquela equipazeca de boxeurs e carniceiros...

Anónimo disse...

Para a história também ficou 1 primeiro golo validado ao Rolando, fora de jogo... ;)

E para a história também vai ficar a perda de gás verde, ele ao 3º jogo depois da ausência vai ser mais um banal do FCP, já tinha acontacido antes...

António Freitas disse...

Alex,

vê lá se consegues fazer estas contas...

6
11
23

sao estes os pontos a +

Alexandre disse...

Pedro, de ti não espero que de um dia para o outro tenhas a capacidade de analisar um jogo de futebol de forma honesta e com um mínimo de bom senso.

Se o FC Porto marcou um golo irregular, também ficou um por validar no último minuto, onde não há qualquer tipo de falta nem de fora de jogo e no entanto o árbitro interrompeu a jogada. Portanto, o resultado é perfeitamente justo, e não foi preciso um penalty saca-rolhas para ajudar a vencer.

Anónimo disse...

Quando se tem 1 jogador como o GRUNHO, insinuar que o Carlos Martins depois de tocar nitidamente em 1º lugar a bola, tenta partir a perna ao Mossoró, é mesmo que dizer que o Porto vai à frente do Campeonato com 6 pontos de avanço!

LOL...

Aliás, recordo que já qdo foi do Anderson, tentaram vitimizar-se... Embora este ainda seja mais óbvio da ausência de maldade...

Enfim, animais a quererem chamar a atenção de humanos! Tirem as palas e vejam futebol...

Pedro disse...

Alex ou Alexandre ou jaco ou whatever, eu sei perfeitamente q um adepto do clube corrupto tem imensa dificuldade no entendimento da palavra honesto portanto não te levo a mal essa confusão.

Claro...anularam um golo "limpo" ao clube corrupto no final do jogo qd estavam a ganhar por 3. É exactamente a mesma coisa q validar um golo irregular quando está 0-0.

É muito difícil não gozar com tanta estupidez...

Anónimo nessa cena do Anderson o mais giro foi vê-lo aos saltos no final do jogo...para quem tinha a perna partida...LOL.

Helder disse...

Alexandre:

És capaz de me dizer quantos jogos o Hulk resolveu para o Porto? É que assim de repente não me lembro de nenhum a não ser o de ontem!!
Mas eu gosto que vocês se agarrem ao Hulk para justificar o provavel titulo do Benfica....................e mais não digo!

Alexandre disse...

Essa dos animais e da maldade e o recorrente discurso dos "santinhos" do futebol português é uma coisa que me deixa sempre com um ligeiro sorriso.

Os adeptos do fc porto são a pior coisa que há no mundo do futebol, os jogadores do fc porto idem. No entanto, sendo uns animais de primeira, os adeptos do porto ainda não mataram ninguém dentro de um estádio, e o bruno alves ainda não aprendeu a partir perónios.

Só não compreendo como é que no estádio desses animais nunca há distúrbios, e no estádio dos santinhos tem havido algumas situações engraçadas, mesmo com os animais a 300 kms de distância. Também não compreendo como é que os animais ainda não conseguiram incendiar um autocarro nem apedrejar presidentes dos outros clubes.

Enfim, se quiserem ir por aí...

Pedro, essa comparação que fazes sobre os golos do porto, é pena que não a fazes quando o teu clube beneficia de um penalty inexistente para se meter em vantagem e depois, como espetou 5, o erro já não interessa.
Mas já que falas nisso, diz-me lá qual era o resultado quando anularam um golo limpo ao falcao no fc porto-paços ferreira, quando o paixão roubou um penalty sobre o ruben micael no leixoes-porto, ou quando roubaram outro penalty sobre o ruben no porto-olhanense.
Será que vais responder a isso? Vou me sentar...

Pedro disse...

Se fosse responder a tudo o q a tua imaginação inventa estava bem tramado.

Mesmo q tudo o q dizes tivesse um cadito de verdade não chegaria para abafar a podridão habitual q são os favores dos árbitros à tua equipazeca. Ainda ontem não foi o Hulk q resolveu mas sim quem validou aquele golo irregular. Tal como só foste à final da Taça da Liga levar um bailarico pq tiveram q roubar a Académica, para não falar dos golos com a mão do Falcao e dos sucessivos penaltys perdoados ao Bruno Alves...e só esta época...em q estão a 11. Portanto caro adepto do clube corrupto eu ADORAVA q vocês fossem realmente prejudicados pela arbitragem, ADORAVA q vocês sentissem na pele o q é ser prejudicado. Estão tão habituados a serem beneficiados e a prejudicar o SLB q não sabem sequer o q é uma arbitragem honesta. Lá está, a vossa enorme confusão com a palavra honestidade!!!!

Tens a lata de trazer um jogo com o Paços para uma discussão sobre arbitragens!??!!?
LOLOLOL

Tens q ser gozado!! Claro q sim.

UNK disse...

Os adeptos do fc porto são a pior coisa que há no mundo do futebol, os jogadores do fc porto idem. No entanto, sendo uns animais de primeira, os adeptos do porto ainda não mataram ninguém dentro de um estádio, e o bruno alves ainda não aprendeu a partir perónios.

Palavras de um verme e não de um benfiquista, andas sempre a equivocar-te...

Quanto ao facto do GRUNHO não ter partido pernas é simples, o rapaz não tem "inteligência" para tanto, aquilo quando é para dar é onde calha... Sabe lá ele onde fica o perónio ou a omoplata!...

HugoRasta disse...

Alex,

O meu caro não é sério. Pela escrita até pode parecer, mas não passa disso mesmo, de aparência.
E acho piada que diga que nunca insultou ninguém aqui no blog.
Isso é, como a maior parte das coisas que por aqui debita, mentira!
Digo-lhe já que a minha inteligência se sente insultada a cada comentário seu.
Como tal, sinto-me no direito de lhe responder:

LADRA PRAÍ Ó CÃO DE MERDA!!!

André Leal disse...

Para o Alex ou Alexandre (se não te revelasses nunca descobriria que eras a mesma pessoa, lol)

A questão é somente esta:

O teu clube ao fim da 14ª jornada (e não da 13ª como tenta ludibriar o teu treinador quase despedido, já que o Hulk jogou a 14ª jornada contra o Benfica) estava a 4 pontos do Benfica e Braga.

Logo, como o Benfica só empatou desde então com o Setúbal, ganhando todos os outros jogos, neste momento estariam, na melhor das hipóteses, ou melhor, de certeza, porque com o Hulk era de certeza, a 2 pontos do Benfica.

Por isso antes de começarem a dizer barbaridades reconheçam que com ou sem Hulk não tinham a mínima pedalada para este Benfica.

André Leal disse...

Realmente é engraçado que os melhores resultados dos corruptos aconteçam em jogos em que começam a ser beneficiados:

Contra o Nacional, fora, usurpam um penalty ao Nacional com 0-0 e o penalty do 0-1 para os corruptos é anedótico. Resultado final: 0-4

Contra o Braga, em casa, usurpam um penalty ao Braga, salvo erro com 0-0. Resultado final: 5-1.

Contra o Belém, fora, golo do 0-1 em fora de jogo. Resultado final: 0-3.

Deve fazê-los lembrar os bons velhos tempos e depois jogam como se tivessem o Mourinho no banco.

Chama Imensa disse...

Hulk esse gigante jogador que no dia do jogo em que foi castigado fez dois remates contra o líder do campeonato no Estádio da Luz, justificando claramente a clausula de 100 milhões que carrega consigo. O 1º remate saiu pela linha lateral, o 2º foi para o 3º anel! Bravo!

Regressou contra o Arsenal e fez uma belíssima exibição no Emirates com 0 remates e muita corrida atrás da bola. Agora marca um grande golo contra o último classificado e já é por causa da ausência dele que não conseguem sequer estar em 2º lugar.

Carrega choradeira!

CsA disse...

Oh Pedro nem sei como vocês aqui dão resposta a estes cabeçudos... a melhor resposta a dar é deixa.los grunhir! Desprezo total!

Unknown disse...

Alexandre, dizeres que o Bruno Alves ainda não partiu o perónio a ninguém pode ser verdade... ou não. Afinal de contas, ainda ninguém disse quem é que partiu a perna ao Varela... LOL

Quanto ao Hulk... é pá, sinceramente até posso aceitar que neste momento estivessem mais perto do Benfica... portanto a discutir o 2º lugar com o Braga. Admitir mais do que isto, só mesmo se ganharem todos os jogos daqui até final do campeonato, com o Hulk a ser o homem do jogo em todas as jornadas.
É fantástico como as asneiras de um jogador estão a servir para branquear as asneiras de tantas outras pessoas com muito mais responsabilidades na estrutura da vossa SAD. Desde o treinador até a quem contrata jogadores.