blog

segunda-feira, março 08, 2010

SL Benfica - Paços Ferreira: 3-1

Cada vez mais perto do Marquês.

O Glorioso rolo compressor esteve a meio gás mas foi mais que suficiente para derrotar a aguerrida equipa do Paços sendo que a única coisa que destoa na vitória e exibição da equipa do Benfica foi o golo sofrido que acaba por ser um corpo estranho no marcador final deste jogo. O Benfica entrou com a equipa esperada com Airton no lugar do ainda castigado Javi Garcia, com Amorim a fazer a direita no lugar do debilitado Ramires e Martins a fazer de Aimar. Coentrão recuperou e foi titular na lateral esquerda. De resto a equipa habitual que teve uma entrada estupenda em jogo com um ritmo frenético que arrasou por completo o adversário. Os ataques sucediam-se uns atrás dos outros e foi com naturalidade que o Benfica marcou através de Amorim após insistência de Cardozo. Pouco depois Saviola mostra classe superior e faz um belo golo elevando a contagem para dois zero e todos esperavam nova avalanche de golos na Luz. O Benfica abrandou, compreensivelmente, um pouco o ritmo (quinta feira há novo jogo importante) mas manteve sempre a baliza adversária sobre mira. Numa jogada de contra-ataque a bola é despejada para a nossa área, parece-me que Quim é demasiado lento a sair dos postes, e o Paços consegue reduzir. Noutros tempos seria motivo para entrar em pânico mas este Benfica dá garantias mais que suficientes para não ter dúvidas que o jogo estava vencido e que a equipa ía para cima do Paços sem dó nem piedade. E assim foi. A segunda parte começou com o Benfica novamente a pressionar e o Paços a tentar responder em contra-ataque. Após algumas tentativas e alguns falhanços o golo do Benfica surge pelos pés do homem golo da equipa, Óscar Cardozo, e com ele a confirmação da vitória tranquila do Glorioso colhendo assim os frutos dos pontos perdidos pelos rivais na noite anterior.

Airton saíu tocado mas enquanto esteve em jogo voltou a estar excelente. Di Maria está tão motivado e cheio de confiança que acabou por exagerar nalguns lances mas teve pormenores simplesmente geniais e é de aproveitar todos os minutos pois ele não ficará cá para o ano. David Luiz mais um jogão tal como Amorim e Saviola. Cardozo a marcar e a dar a marcar, um senhor jogador. Quim pareceu-me mal batido pela lentidão da saída e Maxi com dificuldades pouco habituais no seu flanco. O décimo segundo jogador esteve, como costume, fantástico com apoio do principio ao fim.

O árbitro é um palhaço. E esta arbitragem mostra que não podemos descansar enquanto não tivermos as faixas connosco. Maxi é ceifado brutalmente e o gatuno do apito dá um simples aviso ao jogador do Paços e depois, como estava toda a gente à espera, amarela Di Maria por refilar e Saviola por cair dentro da área do Paços. Não há falta mas também não há simulação porque o contacto físico é perfeitamente visível e não me parece que o Saviola seja um jogador conhecido pela sua força física... Foi notório que o gatuno trazia encomenda exterior...vamos ver se estes amarelos não vão cumprir o seu papel lá mais para a frente. Felizmente, desta vez, Jesus não se calou!

Três pontos de avanço sabem muito bem mas não permitem qualquer desleixo. Vamos à Madeira defrontar o Nacional uma equipa sempre muito complicada e que estará sedenta de vingar a goleada na primeira volta. Muita atenção às provocações e manobras no túnel.

Faltam 8 finais. Carrega Benfica!!!

35 comentários:

Álvaro Martins disse...

Este ano já é nosso e nem a roubar nos tiram o título. Força BENFICA

falso lento disse...

Depois de cada jogo do Benfica gosto de vir cá ler o teu relato do jogo, mas acho que a tua embirração com o Quim muitas vezes tolda-te o discernimento... Acho que não faz qualquer sentido por as culpas no homem no lance do golo.

Quanto aos outros jogadores sinal mais para o Airton que me tem surpreendido bastante, para o Amorim que fez um jogaço e para o Di Maria que tantas vezes me tem dado cabo do juízo nestes 3 anos mas que hoje fez mais uma boa exibição.

Chama Imensa disse...

Amarelos cirúrgicos a preparar já o jogo de Braga. Está tudo feitinho para tirarem jogadores do jogo com os vice-líderes. Mas acredito que à semelhança do arranjinho em Olhão para não termos jogadores com os andrades, Jesus vai mandar uma mensagem ao sistema do género "Nem assim...posso até meter o Luís Filipe que venço na mesma!".

Foi a única mancha num jogo onde vencemos e mais uma vez convencemos com futebol bonito, prático e muito desperdício a evitarem mais uma goleada.

Estão de parabéns os jogadores mais uma vez.

5a feira há um jogo importante que definirá a forma do clube encarar esta ou aquela competição daqui para a frente. Mantendo esta seriedade e humildade acredito que levaremos o Marselha de vencido também.

Quero o 32!

lj disse...

Concordei com o amarelo a Saviola. Literalmente "atirou-se', foi um momento ridiculo do nosso "conejo" e teve o devido amarelo para que nao torne a repetir. Nada a dizer.

M disse...

perguntinha....

castigo de 5 amarelo pode ser cumprido na taça da liga?

se sim, mais valia luisao, di maria e saviola sacassem amarelos contrra naciona, que se lixe a taça da liga, para a maxima força contra o Braga!!!

ha que dar estocada final no Braga!!!

ps: airton aparenta ser muito, muito bom.....com 19 anitos, acho que o excelente javi tem mesmo de estar em forma ou pleo menos, pode descansar sempre que necessario...

Pedro disse...

MS, não concordo pois o Saviola sofre um embate, legal, com o defesa adversário e estando em corrida e sendo bem mais fraco que o opositor a queda é natural.

falso lento, não gosto do Quim isso é sabido mas até tenho estado bastante comedido com ele. Ontem achei q foi lento a sair à bola e no metro, curiosamente, a conversa com outros benfiquistas foi nesse sentido, todos acharam q ele foi lento.

João Bizarro disse...

Isto está a entrar numa fase decisiva. Há que continuar a responder em campo desta forma inequívoca.
Nem com arbitragens manhosas como esta nos conseguem parar.

Já só falta porem o Jorge Sousa a apitar 7 dos 8 jogos que faltam.

Anónimo disse...

a culpa no golo do Paços é do David Luís, ponto.

Gosto muito do rapaz, mas é verdade, e é pra ser dita.

Pedro Villa disse...

O Jorge Sousa deve ser o que vem com o Braga.

Mas ainda há muitos para apitarem... Nacional, Porco, Sporting...

É só escolherem JORGE SOUSAS e SOARES DIAS...

JNF disse...

O árbitro é filho do pai.

Rui Pinho disse...

O Saviola mergulha claramente. Bem 'amarelado'.
Os outros, desde que haja coerência, não são ridículos.
Não me parece que hoje (ontem) haja muito a dizer. É 'calimerice' a mais, com a qual não concordo nem acho necessária.

Cumprimentos,
Benfica Sempre!

Helder disse...

Bom jogo e boa vitória do Benfica. Não ganhamos por mais porque o guarda redes do Paços teve em noite inspirada. Estes arbitros do Porto..........sinceramente!!

PS: Não percebo porque não estiveram mais de 50 mil pessoas nas bancadas. Não entendo mesmo!

Anónimo disse...

Barbas e Máximos 2 miticos benfiquistas comentadores de futbol na tv?

Assinem a petição será entregue a algumas estações

http://www.peticao.com.pt/maximo-e-barbas

André Leal disse...

Estou com o Hélder. Não percebo como não estiveram cerca de 50000 na Luz. Não é crítica, já que eu também lá não estive, mas pelos resultados do fim de semana achava que os benfiquistas iriam acorrer em massa. Mas deve ser explicado pelo jogo do meio da semana e não haver dinheiro para tudo.

Pedro, quanto ao seres comedido com o Quim, concordo. Tens realmente sido comedido nos elogios que o Quim merece pela época que está a fazer... :)
É certo que no golo ele chegaria sempre à bola primeiro que o William se tivesse corrido logo para o sítio onde a bola caiu, só que foi um centro muito bem feito (à Figo) e a culpa principal foi do Coentrão, que ficou a olhar para a bola em vez de tomar a dianteira do lance.

Quanto aos amarelos, são todos aceitáveis, embora sejam lances que muitas vezes passam em claro e, no caso do Saviola, só costumam ser punidos quando acompanhados de protestos, que neste caso não aconteceram.

Quanto ao Di Maria alguém terá que lhe explicar que artistas como ele não são muito bem vistos pelos árbitros portugueses, talvez por lhes darem muito trabalho e os obrigarem a correr muito em campo, mas a verdade é que não gostam. Quando a isto se associam os factos de serem vedetas, argentinos e do Benfica o caldo está entornado. Se ele não perceber a explicação, mostrem-lhe o vídeo da expulsão do Caniggia by Coroado e ele compreende logo.

abidos disse...

Pedro, só não concordo com o local da Festa !!!
Festejar debaixo de um leão não tem logica nem tradição, no Rossio ou mesmo nos Restauradores ficará muito melhor.
Não devem ser as televisões a decidir o local da festa, unicamente por razões logisticas...

Ricardo disse...

Não concordo com esse "Benfica a meio gás" de que falas. Foi o mesmo Benfica, inteligente a procurar os espaços, rápido na transição ofensiva e capaz de criar várias situações de golo. Além dos 3 que aconteceram, lembro-me pelo menos de 2 do Saviola, uma do Cardozo, uma do Di María e uma do Amorim - todas elas CLARAS situações de golo. Se tivessem entrado uma ou duas, pelo menos, já a sensação do "meio gás" não apareceria, digo eu.
Esta equipa é tão avassaladoramente superior às outras que mesmo quando estas mostram argumentos e bom futebol são completamente atropeladas. O Paços jogou melhor do que quase todas as equipas que jogaram esta época na Luz mas jogou melhor no sentido de ter sido capaz de algumas boas trocas de bola sem se deixar consumir e assustar pela pressão altíssima do Benfica, não no sentido de ter sido capaz de assumir ser realmente um perigo - aliás, o Paços, tirando o golo marcado, quase não chegou à nossa baliza.

São 3 pontos para o Braga, 11(!) para o Porto e 20 (!) para o Sporting. Se ganharmos os dois próximos jogos, somos campeões. E tenho para mim que se passarmos o Marselha temos muitas possibilidades de ganharmos a Liga Europa. Isto porque, além da qualidade que temos, se passarmos o Marselha, jogaremos a próxima eliminatória só daqui a 3 semanas. Nessa altura, em situações normais, acho que teremos o campeonato encaminhado e portanto teremos mais possibilidades de apostarmos forte na competição europeia.

Ninguém pára o Benfica!

Quanto ao árbitro: acho exagaderados certos comentários, defendendo que o Soares Dias errou. Nos três lances de amarelo, não vejo em que consistiu o erro. No do Di María, o argentino tem uma atitude que muitos árbitros não permitem (talvez fosse mais interessante perguntar ao Di María a razão daquele gesto ou ao Jesus se avisou os jogadores para não serem parvos neste final de época) e amarelou-o, tudo certo; no do Luisão, é inquestionável; no do Saviola, há um contacto mas parece-me francamente fraco para aquela queda. Saviola tentou tirar o penalty, logo... amarelo. Não falem de arbitragens. Com esta equipa, não há arbitragens que nos façam mal (como, aliás, defendia no passado). E este ano não temos tido, no cômputo geral, más arbitragens. Nem para nós, nem para os outros.

Helder, Domingo às oito e tal da noite, com a falta de dinheiro que muita gente tem, é uma boa casa (boa para nós, para os outros seria excelente). Mas acredito que a partir do jogo com o Braga, as enchentes sejam a realidade até final do campeonato.

Estamos a viver um sonho. Abraço a todos os benfiquistas. Há muitos anos que esperávamos isto.

Pedro disse...

Fala-se do árbitro pq o Maxi é ceifado bem cedo no jogo, uma falta duríssima onde um cartão "laranja" seria mais q apropriado e o Soares Dias assobiou para o lado. A falta de coerência do árbitro é que está em causa.

Ricardo o "meio gás" refere-se à diferença de velocidade na entrada para a segunda parte quando comparada com os primeiros 15 minutos de jogo. Não fomos tão rápidos. É claro que continuamos num bom ritmo mas a "meio gás" qd comparado.

Domingo à noite é, por norma, um horário complicado para encher o estádio. Surpresa para mim foi o jogo ao sábado ainda à tarde umas jornadas atrás não ter tido uma enchente...

abidos, festejamos onde quiseres!!!
:)

John Billy #37 disse...

Há aqui algum amante das estatísticas?
Alguém pode-me dizer há quantos anos (décadas?) o Benfica não tem 11 pontos de avanço sobre os corruptos? E 20 sobre os submissos?

Estou com o Ricardo. Com tanto bom futebol vale a pena falar de árbitros?
Se ganharmos ao Nacional e ao Braga somos campeõs.
Obrigado Jesus, o melhor treinador que passou no Benfica nos últimos... Sei lá... Cá para mim é o melhor de todos os tempos.

André Leal disse...

Acho que o JJ já nos conquistou a todos, John.

Não sei se concordas mas acho que a grande diferença para o Quique prende-se no facto do JJ conhecer plenamente o campeonato português ao contrário do Quique que caiu aqui de pára-quedas.

Mas eu também mudei de opinião pois acho que aqui disse na pré-época que preferia ficar com o Quique a ficar com o JJ. Na altura achava-o muito ligado aos corruptos. E esta opinião negativa sobre o JJ é agravada pelo facto de eu não gostar do Quique, mas entre um que pensava ser um aventureiro sem futuro ainda por cima ligado aos corruptos e a continuidade preferia a segunda.

iBenfiquista disse...

Penso que o Jorge Sousa vai arbitrar o Benfica-Sporting. É só um palpite.

Anónimo disse...

Esta época para mim, já está mais que terminada, ganhamos! agora só espero é para próxima temporada sermos bis, para mostrarmos aos corruptos que os "tetra-terceiros" vão passar a ser eles.

Kitnoce disse...

JJ tambem me conquistou. Tambem estava contra ele, pela imagem de "treinador do sistema"...os comentàrios dele apos o jogo do Braga contra o Benfica no ano passado tinham marcado...mas hà que dizer a verdade : JOGAMOS PRA CRLH !!!!! Temos um plantel fenomenal, meio-campo "B" deu banho de bola...Airton muito bom. 19 anos ? So ?? Ruben, não sabe jogar mal este jovem...que prazer o ver jogar...

zé danos disse...

mas...

"o árbitro é um palhaço" ou é um gatuno("...e o gatuno do apito dá um simples aviso..."; "...o gatuno trazia encomenda...")?

pelas contas, o "gatuno" ganha mais força que o "palhaço", mas tb é verdade que o palhaço é mais firmemente afirmado, e surge em primeira referência...

tb pode ser um "palhaço gatuno" ou um "gatuno palhaço"

fico na dúvida, de resto tudo certo (menos a cena do Quim - acho que foste um pouco precipitado a sair dos postes :)))

Pedro disse...

É palhaço e gatuno!!!
:)

Unknown disse...

Sinceramente, no lance do golo do Paços, não critico o Quim... aliás, se ele tivesse ido à bola e não lhe chegasse, estávamos aqui a criticar pq saiu e não devia... aquilo foi um cruzamento do meio campo, para a zona do penalty... se alguém tem de cobrir aquela bola, é o defesa.
Nos amarelos e na apreciação ao árbitro... pouco a dizer. Aceitam-se. O árbitro... para mim até nem viu um lance de contra-ataque do Paços, na 1ª parte (julgo eu), em que o Coentrão agarra um jogador do Paços... valeu que a bola vinha na outra faixa do terreno e o gajo não se apercebeu.

Quanto ao amarelo do Saviola... não discuto que ele se fez um bocado ao penalty. Mas é certo aquilo que o JJesus disse. Naquele lance, e ainda que não seja em falta, é perfeitamente natural que um toque ligeiro do defesa faça desequilibrar o avançado, que, em desequilíbrio acaba por se deixar cair... a simples diferença de tamanho entre os jogadores provoca isso. E se em muitos casos, não é em falta, também não é um acto deliberado de cavar a falta.

Em relação ao resto... há uns tempos atrás, respondendo ao Zé Marinho que apontava para finais de Abril, disse que na minha opinião, lá para o fim de Março podíamos encomendar as FAIXAS... reforço a ideia. Não me devo estar a enganar muito!

Carrega Benfica!

PS: Alguém sabe se a direcção mandou um convite à "Bernardette" para vir ver o jogo de 5ª feira? LOL - ou o homem ainda está preso?

John Billy #37 disse...

André, a principal diferença é o Jesus ser mesmo muito bom!
Vejo muitos jogos de outros campeonatos e só o Real Madrid consegue produzir futebol tão ofensivo (o Barça perdeu muito gás).

No início também queria a continuidade do Quique principalmente porque se não fosse algumas arbitragens escandalosas como o jogo do Nacional ou do Setúbal, tínhamos sido campeões.
Além disso, como aqui já foi dito, Jesus para mim, não passava de mais um treinador do sistema.
Ainda bem que não me fizeram a vontade e que estava rotundamente enganado.
O campeonato está quase no papo.
Na quinta veremos se podemos lutar pela Europa.
Era lindo.

Anónimo disse...

Tanto que o FCP queria o penta e.. fez-se a sua vontade. Penta golos na baliza de Helton e o culminar de uma época para recordar. Para mim foi a verdadeira cereja no topo do bolo.

Vasco disse...

O Penta chegou mais cedo ! RIP PEDROTO


vasco, saudações benfiquistas

TRAMONTANO disse...

Este arbitro e um corrupto.

Quanto ao lance do Saviola, ainda agora o estive a analisar na relevisao e para mim e penalty e se houvesse uma camara por tras da baliza, que acho que ha, mas nao quiseram mostrar ve-se-ia, como se ve, que o jogador do passos mete o cotovelo nas costas do Saviola.

O Di Maria e agarrado e leva uma cotovelado e e lançado ao chao e e esse gesto que ele faz ao arbitro.

Amarelo alan~ranjado para o jogador do passos.

O luisao nem toca no gajo.

E os 4 ou 5 amarelos que faltaram para jogadores do Paços.

A direcçao de comunicaçao do GLORIOSO devia escalpelisar bem isto.

RUMO AO TITULO

TRAMONTANO disse...

Este arbitro e um corrupto.

Quanto ao lance do Saviola, ainda agora o estive a analisar na relevisao e para mim e penalty e se houvesse uma camara por tras da baliza, que acho que ha, mas nao quiseram mostrar ve-se-ia, como se ve, que o jogador do passos mete o cotovelo nas costas do Saviola.

O Di Maria e agarrado e leva uma cotovelado e e lançado ao chao e e esse gesto que ele faz ao arbitro.

Amarelo alan~ranjado para o jogador do passos.

O luisao nem toca no gajo.

E os 4 ou 5 amarelos que faltaram para jogadores do Paços.

A direcçao de comunicaçao do GLORIOSO devia escalpelisar bem isto.

RUMO AO TITULO

Chama Imensa disse...

Nacional e Setúbal? Então e o jogo do Dragão que nos punha em 1º Lugar e com vantagem no confronto directo e vantagem moral sobre um rival?

Estibador disse...

Gram vistoria! este ano el titulo es nuestro! Un saludo de un encarnado en Palma de Mallorca, Espana.
Pasate por mi blog ;)
http://aguiladaluz.blogspot.com/

Un saludo FORZA BENFICA

Luís A. disse...

Grande Arsenal!!!:)

Cinco You veru much!

André Leal disse...

O Bens dos corruptos:

1- Olímpio BENto: Produto financeiro que consiste em cativar activos de outros, impedindo-os de os usar, mas sem resultados significativos. As últimas alterações fiscais, por despacho ministerial, diminuíram a sua capacidade.

2- Olegário BENquerença: Produto de alto rendimento noutros anos, mas que actualmente pouco influencia os resultados finais.

3- RuBEN Micael: Produto popular de rendimento duvidoso. Tem-se valorizado mais pelos comunicados aos investidores do que por resultados práticos.

4- BENdtner: Produto de alto risco e de curto prazo: 20 minutos chegam para verificar resultados.

5- Anti-BENfica: É o certificado de aforro dos corruptos. Produto de longo prazo e de crescimento constante e garantido. Devido à instabilidade dos mercados nos últimos anos a sua subscrição tem tido um aumento substancial, nomeadamente neste ano e no ano de 2005. Também tem sido muito subscrito pelo clero minhoto e nobrezas falidas lisboetas (a azul e a verde).

André Leal disse...

Deixo mais duas notas relativas aos corruptos:

Em primeiro lugar não se pode perder o belo texto humorístico que relata os acontecimentos vistos por alguém com uns óculos de lentes azuis... e opacas.
Destaco estes trechos:

"O FC Porto saiu de cena da UEFA Champions League 2009/10 entre as 16 melhores equipas do continente"

"o FC Porto logrou assentar o seu futebol, empurrar o adversário para zonas recuadas e criar lances de perigo"

"O FC Porto conservou-se firme até ao final, sempre apoiado pelos três mil seguidores que vieram ao Emirates, e insistiu em discutir, sem baixar os braços, quando o resultado já deixara de entrar nas contas."

Em segundo, já que falamos em texto humorístico, era para lamentar o fim do blog "Portistas de bancada" (aka Corruptos de Bancada). É, portanto, o fim do filão de textos que rivalizavam, em termos de ridículo, com o "Labaredas", o MST e o Rui Moreira.