blog

quarta-feira, novembro 21, 2007

Bilhetes

Ontem a SIC noticiou que a Policia Judiciária está a investigar uma eventual venda ilegal de bilhetes que o Benfica disponibiliza a uma organização de defesa dos direitos humanos (ADDHU). Segundo Soares Oliveira está tudo legal, o Benfica disponibiliza convites de modo a permitir à tal organização angariar fundos para as suas "lutas". Acredito que o Benfica antes de oferecer os convites tenha obtido informação suficiente sobre a credibilidade da organização. Na reportagem mostraram vários miúdos, penso que em África, com camisolas do ciclismo do Benfica e cartazes a agradecer ao clube a ajuda. Penso que aquelas imagens valem muito mais que os 1000 convites que o Benfica disponibiliza. Ver o Benfica associado a este tipo de ajuda humanitária não tem preço. Parabéns aos envolvidos.

Mas isto lembrou-me um episódio com bilhetes falsos que se passou comigo no antigo Estádio da Luz. Era um Benfica-Porto e eu e mais um amigo fomos comprar o bilhete às bilheteiras em frente ao Colombo. Quando íamos entrar no Estádio o "pica" diz que os nossos bilhetes são falsos e para aguardarmos um pouco ali ao lado. A nós juntou-se um outro rapaz com o mesmo problema. Quando dissemos que tinhamos comprado os bilhetes na bilheteira do clube à 30 minutos atrás os responsáveis, Manuel Alves (então director financeiro do clube) e um policia, que nos questionaram. Lá fomos todos à bilheteira em frente ao colombo com a garantia que iríamos ver o jogo sem problemas. Quando chegámos à bilheteira entramos na mesma vimos que o "guichet" onde tinhamos comprado estava encerrado. Nunca me esquecerei, terceiro a contar da direita. Dissemos que tinha sido naquele "guichet" mas não tinha reparado no vendedor (a partir desse dia passei a olhar bem na cara dos vendedores) mas tinha a certeza absoluta que tinha sido ali. O rapaz que estava connosco também o confirmou. Quando questionado um dos vendedores que lá estava disse que "aquele guichet esteve sempre encerrado". Ao ouvir aquilo comecei a rir-me e disse para o policia e para o Sr.Manuel Alves "se ele diz isso então já sabem quem está envolvido nesta marosca, foi neste guichet que comprei os bilhetes". O Sr. Manuel Alves acena com a cabeça e chama um outro homem, velhote, para nos levar ao Estádio. E lá fomos os três chavalos ao lado do velhote para irmos para o Estádio. Qual o eu espanto quando o velho se vai dirigindo para a porta onde estavam a entrar os adeptos do porto. E nós estavamos bem identificados com os cachecois do Glorioso. "ó amigo para onde nos está a levar?" , "não se preocupem estão comigo" respondeu o velhote acelarando o passo para a porta em causa. E eu a olhar para aquela fraca figura que liderava um poderoso grupo de 3 putos com 16/17 anos... E lá entramos no meio de tanto azul. Estavam umas dezenas de gajos sentados no corredor de acesso às bancadas que pareciam estar sobre molas tal o salto que deram quando nos viram a entrar, concerteza para nos cumprimentar como é seu apanágio. E eis que o velhote manda um berro "O que é que foi, caralho?", "Tudo já sentado e já". E os gajos lá se afastaram e o velhote nos manda lá por um corredor lateral e, claro, quando fechou a porta os 3 putos "cresceram" muito.
Foi uma aventura!!!

14 comentários:

Anónimo disse...

Boa história. Mas isso era no tempo em que o Benfica era Benfica; hoje em dia somos maltratados dentro do nosso próprio estádio e o Presidente está-se a cagar para isso. A

Aliás, hoje em dia os andrades têm mais voz dentro do Benfica que os verdadeiros benfiquistas. Vejam a quantidade de andrades que o orelhas trouxe para dentro do próprio clube, expulsando verdadeiros benfiquistas com muitos anos de casa.

Anónimo disse...

O pior é que me parece que hoje em dia a organização do estádio continua igual ou pior, o parque de estacionamento do estádio é restrito para quem possui os devidos cartões de reserva, resultado: em todos os jogos o parque de estacionamento está praticamente vazio (lotação de 20% no máximo), enquanto que cá fora é a confusão com pessoas à procura de um lugar pra estacionar.

Eu pergunto, o Benfica ganha mais dinheiro desta forma ou se utilizasse o mesmo sistema de parque de estacionamento do Colombo mesmo ao lado ou de outro centro comercial qualquer?

Até seria possível manter um espaço reservado a quem tem livre passe, e outro para quem entrasse e pagasse (teria que se pagar à entrada ou à saída com via verde devido a todos sairem à mesma hora),

Penso que o Benfica desta forma poderia ganhar muito mais dinheiro com o parque ao mesmo tempo que os adeptos do Benfica que vão ao estádio teriam o triplo do conforto, afinal de contas para que foi feito o parque de estacionamento no novo estádio? Para os vip's? Ou para os Benfiquistas? Tanta conversa que o novo estádio ia ter um parque de estacionamento interior e afinal de contas só uns poucos é que podem usufruir do mesmo, deixando-o sempre vazio.

Anónimo disse...

bem, vou preparar-me para ir ao estádio do contumil e vou ver como estão eles organizado.
mas pelo que vocês dizem estou a ver que em lisboa não tá grande coisa.
ps: nunca mais para de chover!

Anónimo disse...

"Aliás, hoje em dia os andrades têm mais voz dentro do Benfica que os verdadeiros benfiquistas. Vejam a quantidade de andrades que o orelhas trouxe para dentro do próprio clube, expulsando verdadeiros benfiquistas com muitos anos de casa."

O que era fixe era os Benfiquistas que o Vale e Azevedo lá tinha, essa malta era porreira, não iamos à europa, mas eram Benfiquistas caralho!

Anónimo disse...

Esta noticia, só apareceu na TV, porque envolvia o Benfica, se fosse com outro clube, nada se saberia...

Esta instituição de caridade, é um exemplo que muitos deveriam seguir, a senhora que apareceu na SIC, para quem não sabe, é uma hospedeira da TAP, que resolveu, sozinha, e sem ajuda de ninguém, começar a angariar dinheiro, para ajudar crianças em locais como o Nepal, aliás de inicio retirava o dinheiro do seu proprio ordenado, é que €20 no Nepal, dá para fazer muita coisa...

Anónimo disse...

Conferência de imprensa do Scolari:

http://www.youtube.com/watch?v=FNZjcBvpmT0

Anónimo disse...

scolari para a rua JÁ!!!!!!!!!!!!

Pedro disse...

"essa malta era porreira, não iamos à europa, mas eram Benfiquistas caralho"

Anónimo foi com Vilarinho e Vieira q ficámos dois anos seguidos sem ir à Europa...

Anónimo disse...

Boa John, continua a campanha, vais longe!
ahahahaahahaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Estamos no Euro, mais um sonho começa e espero que só acabe em Viena, como este fantástico grupo merece. E não posso deixar de dar os parabéns ao público de ontem, não sei se eram maiortiriamente portuenses ou não, mas foram acima de tudo grandes PORTUGUESES!

Anónimo disse...

"Estamos no Euro, mais um sonho começa e espero que só acabe em Viena, como este fantástico grupo merece."

acabar em viena? não ganhamos nem um jogo a finlandia, serbia e polonia e queres acabar em viena? olha que não vão estar lá o azerbajão nem a arménia.
o público portou-se bem mas foi um bocado triste os assobios ao labreca.

Anónimo disse...

John, eu acho que o Azerbeijão e a Arménia também não estiveram no Euro 2004, e no Mundial 2006, mas posso estar enganado.
Duma forma simples e muito pragmática, havia um objectivo a cumprir que era a qualificação, está cumprido. E pragmatismo é muito importante no futebol actual (caso não tenhas reparado), senão pensa nos últimos vencedores de competições. Quem era a equipa que melhor jogava em 2006? A Itália não seria, mas foi a campeã. Quem era a equipa que melhor jogava em 2004? Não era a Grécia mas foi campeã. O último vencedor que jogava alguma coisa e também ganhou foi o Brasil de 2002, treiando por um tal de Scolari. Engraçado, não é?

Anónimo disse...

"O que era fixe era os Benfiquistas que o Vale e Azevedo lá tinha, essa malta era porreira, não iamos à europa, mas eram Benfiquistas caralho!"

Se soubesses alguma coisa da história do Benfica, saberias que os anos em que não fomos à Europa foram os anos dos Dream-Tintos do Vilarinho e do Vieria caralho.

E agora? Vamos à Europa, por causa de 3ºs lugares e nem passamos a fase de grupos. Cresce mais um bocado, se quiseres posso-te oferecer um livro com a História do Clube e dos grandes Presidentes que teve caralho. Felizmente já era rapazinho quando conhecí alguns deles, para mim a história do Benfica não começo no Damásio, como para tí caralho.

Anónimo disse...

"O último vencedor que jogava alguma coisa e também ganhou foi o Brasil de 2002, treiando por um tal de Scolari. Engraçado, não é?" Não é engraçado porque no Mundial de 2002 o Brasil não foi nem de longe nem de perto a melhor equipa...a Alemanha fez um excelente mundial tal como a Itália de Trappa e a Espanha de Camacho. E o que falar nos casos de arbitragem dos jogos contra a Bélgica e Turquia nesse mundial...pois!

Anónimo disse...

Ó caralho, e os benfiquistas como o Álvaro Braga Caralho Júnior que o Vale e Azevedo trouxe para o Benfica? Grande benfiquista do caralho esse. E então os outros caralho? Grandes benfiquistas todos eles e o profissionalismo que fique no caralho. Não é caralho? Blá blá blá e não sei quê corram com o andrade do LFV ao pontapé e o caralho. Assim é que está bem carago.