blog

terça-feira, novembro 27, 2007

Renovação de Léo

Começo a ficar intranquilo com esta demora em renovar com Léo. Pelo que parece o Benfica quer renovar por dois anos enquanto que Léo quer três.

Continua a existir em Portugal uma espécie de "alergia" aos jogadores trintões. Léo é o melhor lateral esquerdo que passou pelo nosso campeonato nos últimos largos anos, é um jogador fenomenal dentro do campo e um senhor fora dele. Fala sempre bem do clube e dos adeptos, não levanta problemas com ninguem e, ao contrário de outros, não criou qualquer problemas ao clube por causa da doença da mãe. É um profissional a 100% e, acima de tudo, um extraordinário jogador.

Tem 32 anos. Continua a ser um magnífico jogador e tem todas as condições para fazer mais duas épocas ao mais alto nível. Qual é o problema em depois, caso isso ocorra, em ter um jogador como Léo como opção para a lateral esquerda? Qual o problema em ter um jogador como Léo, com a sua experiência e postura, no banco?

Porra...esta quarta feira vamos defrontar o Campeão Europeu. Olhem para as idades dos gajos, olhem para as idades de Favalli e Cafu (por exemplo), laterais do AC Milan. Porque raio os 32 anos do Léo fazem tanta confusão?

E depois fala-se num Gilberto de 31 anos????

7 comentários:

Anónimo disse...

Para alem disso td que dizes, faz-me confusão o Camacho já ter dado a entender que para ele, o Léo, não é um jogador prioritário. Já várias vezes foi confrontado em conferencias de imprensa sobre a renovaçao do Léo e as respostas sempre foram, no minimo, de alguem que não considera o Léo como imprescindível.

Pedradanocharco disse...

Também concordo que Léo ainda pode contribur a bom nível por mais três anos.
Em relação à postura de Camacho, penso que faz o que lhe compete, não toma um partido específico porque isso pode afectar as expectativas dos outos candidatos ao lugar.

Anónimo disse...

o camacho não tem que se pronunciar sobre o assunto.
em relação a renovação, o leo tá a defender os seus interesses, o benfica tem que defender os seus.
vamos ver.

Anónimo disse...

É um assunto que também já me está a dar voltas ao estômago, compreendo que o Benfica tente fazer valer as suas armas negociais (não sei até que ponto este "interesse" no Gilberto não seja bluff), mas o Léo TEM de continuar! Como dizes, é grande a todos os níveis (estatura à parte), e apesar de ser estrangeiro transporta claramente a mística benfiquista. Com a integração de grandes valores jovens, como os que temos, é fundamental continuarem Petit, Nuno Gomes, Rui Costa (de preferência no relvado), Moreira, Quim, e também Luisão e Léo, para integrar os putos e fazer com que todos sintam o manto sagrado!

Nuno Gamito disse...

Eu presidente e o Léo receberia um contrato de uma época + outra de opção. O que quer ele? Criar cabelos brancos de vermelho vestido?
Raro é o brasileiro que presta depois dos 30 anos e o Léo já superou esse limite. O jogador é bom e gostamos dele...mas não dura sempre, infelizmente, ao mais alto nível, que é o que se exige a um jogador do SLB.

Asilos são na santa casa!

playmaker disse...

Concordo com o post a 100%... e mais prefiro o Leo com 40 anos do que o Luis Filipe ou o Miguelito com a idade que têm!

Anónimo disse...

Mandem embora o Leo e depoi vão buscam mais Derleis, Laurent Roberts, Manducas, Marceis, Marcos Ferreira, Morretos, Stretenovics, Luís filipes, etc...

Decididamente não se aprende com os erros do passado.