blog

quinta-feira, novembro 15, 2007

Soltas #42

- Isto de jogos da Selecção e consequente interrupção dos jogos do Glorioso é uma maçada.

- Amanhã o Benfica irá jogar um particular com o Nacional, na Madeira. Rui Costa deverá descansar enquanto os menos utilizados deverão ter nova oportunidade. Jogadores que rapidamente precisam de mostrar serviço: Zoro, Bergessio, Coentrão e Diaz.

- Binya foi convocado para jogar pela sua Selecção confirmando a sua crescente evolução como jogador de futebol. Em breve irá conhecer o seu castigo pela entrada duríssima que fez em Glasgow, há quem peça 10 jogos de suspensão. A entrada é dura ninguem discute isso mas o jogador atingido não teve qualquer problema fisico como outros em outras entradas de outros jogadores. Como alguem disse num blog, esta perseguição a Binya acontece porque "é jogador do Benfica e está a tornar-se num bom jogador".

- No post anterior a discussão centrou-se no valor do passivo. É um facto que sempre se falou num passivo de 300 milhões e o mesmo nunca foi desmentido pela Direcção. Agora Vieira desdobrou o mesmo em exigível e não exigível. Por mim tudo bem. Um passivo grande não me assusta desde que esteja controlado, e por controlado entenda-se, os prazos e valores de pagamento das dívidas estejam de acordo com as reais condições financeiras do clube.

- O adepto de futebol é sempre ignorado no que aos problemas de futebol diz respeito. Não vi o programa Prós e Contras por isso até posso estar a ser injusto, mas já vi dezenas de outros progamas onde o tema é futebol e está lá tudo: dirigentes, árbitros, jogadores, jornalistas, etc. Aquele que faz isto tudo acontecer, aquele que é a razão principal de isto tudo existir, o adepto, é simplesmente ignorado. Só se lembram do adepto quando é para "sacar", falam todos menos aquele para qual o produto futebol se destina. Enquanto assim for muito dificilmente os problemas do futebol se resolverão.

- Veiga no Leiria? No Leiria de Bartolomeu? O Bartolomeu capacho do corrupto? Corrupto arqui-rival de Veiga e Vieira? Vieira que viu a sua relação com Veiga esfriar? A ser verdade esta "contratação" do Leiria acho que muita tinta os jornais irão gastar em novelas...jornais e alguns blogs numérico-tácticos.

- Lembram-se quando o saudoso Isaías foi falado para ir à Selecção Nacional ? Lembram-se da escandaleira que alguns fizeram por causa dessa simples possibilidade? Pois...os mesmos que agora meteram lá o bluff e o pepino e acham isso perfeitamente normal e correcto. É tudo uma questão de cor tá visto.

- Os árbitros ficaram todos ofendidos porque o seu "trabalho" foi re-avaliado por uma comissão. Onde já se viu alguem ser chamado à atenção e, em certa medida punido, pela mau trabalho realizado...Isso é só coisa para o comum mortal, nunca para os todos-poderosos Árbitros.

- Em Itália foi a enterrar o adepto da Lázio mortalmente baleado por um polícia. Como é que as coisas chegam a este ponto?

3 comentários:

João Bizarro disse...

1. Há quem pense como tu. ;)

2. Andamos muito amigos desse clube que muito nos prejudicou com o seu presidente a dizer já certas coisas imperdoaveis em relação ao Benfica... Enfim. Mais uma Vieirice.

3. Eu peço 20 jogos para o gajo do Boavista se isso acontecer.

4. ...

5. É.

6. Se o Vieira tem telhados de vidro está bem fo... É bem feito. Ninguém lhe mandou meter infiltrados no Glorioso.

7. Pimbolim é matraquilho...

8. Já não percebo nada, mas afinal um corte é atraso ou é passe?!?!?!? ;)

9. E o que acontece? Param as competições. Até o Kaká diz que se isto não para os melhores jogadores deixam de ir pra Itália e os que lá estão saem.
Por cá o baile seguia com uma musica bem animada...

Anónimo disse...

1. Tens razão.
2. ...Moreira, David Luiz, André Carvalhas, Ruben Lima, David Simão e Nelson. Esses é que são para mim os mais importantes.
3. Espero que tenha um castigo exemplar...pena é que ninguem fale das agressões semanais do Bruno Alves.
4.É muito €. Mas esperemos que venha a decrescer a curto prazo. Economicamente o Benfica tem capacidade para fazer isso.
5. Concordo contigo.
6. Nem me aquece nem me arrefece.
7. Por mim só iriam portugueses á selecção(já vou ser chamado de xenófobo).
8. Quem fez queixinhas?! Exacto...os Kalimeros.
9. Como diz o Seedorf, são coisas que nada têm a ver com futebol...quem vai para um estádio de futebol com o pensamento de armar confusão não é adepto de futebol.

Anónimo disse...

-Passivo é 220 milhões, 120 milhões aos bancos, e 100 milhões aos fornecedores.
Aquele que preocupa é o bancário, porque implica juros, aos fornecedores a maior parte é relativo a situações de pagamentos a 30 dias, ou mais, hoje em dia em Portugal muita gente faz isto, situação que eu discordo, mas se os outros fazem...

Relativamente ao Passivo, é importante que os Benfiquistas tenham conhecimento, do post do Vermolhovzky sobre as ajudas para a construção dos estádios, a diferença entre o Benfica e o FCP, é mais de 150 milhões !!! dava para pagar, o que devemos aos bancos !!!