blog

sexta-feira, junho 21, 2013

Real confusão


O que é que Aguero tem a ver com Bale?

Esta notícia pode estar totalmente alheada da realidade mas todos nós sabemos o passado do Real Madrid em termos de contratações pelo que ninguém se admira que tal seja verdade e, pelo menos, serve como rampa de lançamento de conversa sobre a confusão que é o Real Madrid em termos de contratações e política desportiva para o seu futebol profissional.

Desde a aquisição maluca de avançados estrelas ignorando completamente as necessidades da equipa defensivamente até ao enorme conjunto de egos insuportáveis que minam o balneário, o Real Madrid pode ser o gigante dos gigantes mas precisa de uma mudança de 180º se quiser voltar a ser um clube vencedor de forma habitual.

A frase da foto é perfeita para ilustrar o que é o Real Madrid actualmente. Olham apenas a nomes e pouco a jogadores, posições, etc. 

3 comentários:

Anónimo disse...

Faz lembrar outro clube Luis Ferreira socio 15609

Hugo disse...

Interessa e vender camisolas e ter audiencias na tv ...

Rafael Ortega disse...

Comprar avançados e médios ofensivos às paletes e ter uma defesa fraca. Onde é que já vi isto?

Aquilo que lixa o Real Madrid comparativamente ao Barcelona passa muito por aí.
Contratação de muitos jogadores, com enormes egos, todos a competir uns com os outros.

O Barcelona tem na sua equipa uma grande maioria de catalães, alguns espanhóis (maioritariamente da formação), e estrangeiros que estão no clube há muitos anos.
existe sensação de pertença, espírito de sacrifício.
No Real Madrid o que importa é o dinheiro na conta ao fim do mês. Nada mais (para a maioria dos jogadores).

Por isso se vê, quando o Barcelona não está a ganhar, que eles não desistem. Filme-se as caras dos jogadores, e quando não ganham estão lixados. Porque levam aquilo a peito.
No Real Madrid, se não ganharem um jogo, é indiferente. Só faz mossa se for um jogo a eliminar na Liga dos Campeões. Fora isso cagou e andou.

Por esse motivo o Barcelona ganha muitos jogos perto do fim, quando o adversário está cansado e eles ainda a fazer uma força final. O Real se a 10-15 minutos do fim não está a ganhar começam logo a pensar no que vai ser o jantar.