blog

quarta-feira, agosto 26, 2015

Coentrão no AS Mónaco FC


Fábio Coentrão terá chegado a acordo com o Mónaco para jogar no clube, por empréstimo do Real Madrid acabando assim com o sonho de milhares de benfiquistas que ansiavam por voltar a vê-lo a envergar o Manto Sagrado.

Seria um reforço fabuloso para o Sport Lisboa e Benfica mas, desde cedo, se sabia que seria algo de muito difícil concretização. Fábio Coentrão ganha 4 milhões de euros líquidos no Real e o máximo que o Benfica consegue pagar são 1.5 milhões. Teria que Coentrão baixar o salário e o Real pagar uma parte. Ninguém no seu perfeito juízo podia achar que Coentrão abdicava de 2.5 milhões ano. O negócio sempre teve um travão forte por parte do Real porque o clube espanhol preferia vender o jogador do que emprestá-lo. Não conseguindo comprador a opção seria o empréstimo mas sem custos de salário para o clube espanhol. O Mónaco terá aceite essas condições e o jogador, por muito que gostasse de regressar ao Glorioso, não ficou com muita margem de manobra correndo o risco de ficar encostado em Madrid. Assim, mantêm o salário, num clube simpático, com vários portugueses, onde será, acredito, titular indiscutível.

Ao Benfica resta então continuar à procura da solução para a esquerda.

Se fosse má língua dizia que o SL Benfica está a pagar o negócio Garay para o Zénit mas não vou entrar por aí. 

6 comentários:

Gritinhos da Sharapova disse...

A questão é que o R Madrid e o SLB podem calhar no mesmo grupo da Champions, ou então podem-se encontrar na final.

E o Madrid com medinho cortou-se ao empréstimo.

Ps. Grande joga do Esporten na Champscoise, até marcou um golo de canto em fora de jogo, jogada de laboratório - roubada ao BenficaLab.

Boa ideia essa do JJ de guardar as substituições para o prolongamento...

Anónimo disse...

Há coisas mesmo engraçadas no nosso país...

Enquanto a imprensa fazia um alarido à volta das buscas em casa do Antero, por causa de uma investigação a uma empresa de segura privada, eia que na mesma altura um dirigente do benfica era apanhado com 9,5kg de cocaína na Luz, o que foi prontamente abafado pela máquina de propaganda.

Mas como tudo se sabe neste mundo, não deu para esconder muito mais tempo.

Na altura o Pedro insinuou que o caso da segurança no fcp influenciava o futebol português, estou curioso por saber a opinião da mesma pessoa sobre este caso que envolve funcionarios do benfica e quase 10 kg de droga.

Pedro disse...

Simples, isto nada tem a ver com o SLB. Apenas um funcionário (ou ex funcionário) que anda envolvido em esquemas manhosos. Já no fcp tudo tem a ver com a forma de estar no clube. Corrupto, podre, desonesto.

Foi tão abafado pela propaganda que todos comentam o assunto.


Pedro disse...

Gritinhos,

Real, Gala e Astana.
:)

Gritinhos da Sharapova disse...

Pedro

Que é isso? Foste à bruxa? 100% certo!!!! Caray :)

Ps: respirei de alivio quando vi que não nos saiu o Arouca, embora o Astana seja forte!




Pedro disse...

LOL

Para a próxima meto Madrid que sempre dá para as duas e faço um brilharete!! :)