blog

quinta-feira, agosto 13, 2015

Telefonemas, sms e afins

Ontem foi lançado para a discussão entre a família benfiquista que vários jogadores do SL Benfica teriam sido alvo de chamadas ou mensagens por parte do treinador do Sporting com vista a perturbar a sua concentração para o jogo da Supertaça. Relembro que já tinha sido notícia contactos entre o catedrático e jogadores do Glorioso para saber como estava a correr a pré época. Desta vez o mestre dos mestres terá sido mais directo na pressão ao avisar, por exemplo, Talisca que ía "estar atento á sua carreira" e para o jovem brasileiro lembrar-se de "quem o trouxe para Portugal". Eliseu e Jonas terão sido outros alvos das questões e/ou avisos do mais maior mestre da arte de treinar.

Quando vi aquela confusão entre Jonas e Jesus senti que o gesto deste último não merecia aquela reacção do melhor jogador do campeonato passado. Senti que teria que haver algo mais e pensei que fosse por causa das declarações públicas na semana que antecedeu o jogo. Afinal havia mesmo algo por detrás, algo grave que os jogadores não gostaram. E uma reacção destas (consta que Eliseu também quis tirar satisfações com o mestre) de jogadores que tiveram sucesso com Jesus mostra que o ambiente entre jogadores e treinador não era o mar de rosas que muitos defendiam ser. Agora que o catedrático está no clube certo para a sua personalidade os benfiquistas vão abrindo os olhos à verdadeira essência do mestre. Apetece-me repetir algo que venho dizendo ao longo destes anos : Pablo Aimar é um senhor!!!!

A questão é que este tipo de acusações têm que ser sustentadas, têm que ser demonstradas para o clube não ficar com o carimbo de mentiroso e de estar a procurar desculpas para a derrota. E sim, não sejam ingénuos, é o clube que fica com o ónus de ter lançado esta notícia cá para fora. Tem que reagir e tem que reagir duramente. aliás, devia tê-lo feito na hora, antes do jogo e mostrado as mensagens e os registos telefónicos. Não o fez mostrando mais uma vez uma impressionante incapacidade de lidar com este tipo de manobras. São anos e anos e anos a sermos sempre comidos. Sempre. 

7 comentários:

Isaías disse...

Caro Pedro,

Quer tenha havido ou não algo mais por detrás do que se passou entre Jesus e Jonas (sabe-se lá se é verdade ou não está história dos sms, apesar de acreditar ser bem possível), permita-me que lhe diga que aquele gesto do Jorge Jesus não foi amigável. Jonas, a meu ver, aguentou-se ali por estar ciente das câmaras e para evitar um qualquer castigo, afastou-se. Assim que se afastou, Jorge Jesus foi atrás dele a proferir um claro "o qu'é q'foi?" provocatório.

Em situação algum foi o Jonas incorrecto, muito pelo contrário: evitou uma reacção que iria culminar num castigo e, caso seja verdade o que se noticia, respondeu depois, longe das câmaras.

A resposta mais importante a dar será, no entanto, no campo e na tabela classificativa. Apesar de todas as circunstâncias, com a contestação ao treinador Rui Vitória, os fracos desempenhos na pré-época e na Supertaça, etc, uma coisa, neste momento e após tudo isto não falta à equipa do Benfica: motivação. Motivação para demonstrar o seu valor perante quem os diminuiu, ao Benfica e até diminui o clube que agora representa.

Abraço Benfiquista,
Isaías

Anónimo disse...

Ai, mandaram-me um sms a dizer que eu ia perder o jogo! Fiquei tão nervosa...

Rukka disse...

Não acho que tenha sido o Benfica a lançar a notícia. O Benfica NADA tem a ganhar com esta história. Se tivesse ganho o jogo, aí sim!

Anónimo disse...

Muita credibilidade se dá ao cm por estes lados lol

Pedro disse...

Caro anónimo esse "lol" revela um total desconhecimento do assunto. É mais ao contrário, o CM é que deu credibilidade a quem avançou com a situação.

Jorge Santos disse...

Caros

Se se recordarem bem, quando o inteligente J. Jesus, veio para o SLB, disse a mesma coisa do clube de onde tinha saído, o Braga, o que na altura suscitou a indignação da referida equipe (treinador e jogadores).
Basta ir reler os jornais da época.

Anónimo disse...

Pedro...O cm não se preocupa minimamente com a verdade. O Cm preocupa-se com duas coisas apenas: Vendas de jornais e clicks no site.

Se eu enviase um e-mail anónimo a dizer que vi o primeiro ministro entrar num hotel com outra mulher qualquer, eles publicavam.