blog

quarta-feira, abril 12, 2006

150 mil sócios

O Benfica atingiu ontem a marca dos 150 mil sócios. É um marca extraordinária mas não é inédita. No tempo de Damásio já tinhamos atingido os 150 mil sócios. Mas os tempos eram outros e desta vez acredito que estes 150.000 são para ficar. E pelos vistos a onda vermelha continua a uma média de 2 mil novos sócios todos os meses.
É muito importante que os benfiquistas se tornem sócios do clube. Só assim o clube pode crescer e ter cada vez mais força. E, como sócios, podem intervir na vida do clube.

Muitos questionam quais as vantagens em ser sócio, em gastar dinheiro nas cotas, muitos que até moram longe e não podem vir aos jogos. A minha resposta é só uma: Sport Lisboa e Benfica. Eu não sou sócio para ganhar algo, eu sou sócio porque amo o Benfica, porque tenho orgulho em ter aquele cartão à frente de todos os outros na minha carteira. Quero lá saber das vantagens ou dos jogos, eu quero ser sócio do Benfica ponto final. Mas, para aqueles que só pensam nas vantages, têm muitas: as miudas giras olham mais para vocês, os bilhetes são mais baratos, descontos em inumeras lojas (só em gasolina já poupei uma pipa de massa), etc etc.

Ser sócio do Benfica faz parte do ser benfiquista. Faça-se sócio.

As receitas de cotização são cerca de 10 milhões de euros. Já representam parte considerável no orçamento do clube e continuam a crescer. Muitos que criticaram a estratégia de Luis Filipe Vieira em relação aos Kitts e angariação de sócios estão a assobiar para o lado a roer-se de inveja. 10 milhões de euros chega para cobrir o orçamento de practicamente todas as equipas da nossa Super Liga.

E faz aumentar a responsabilidade dos dirigentes, treinadores e jogadores do Benfica.

Estamos todos de parabens. Próxima meta : 200.000 sócios!!!

11 comentários:

João Bizarro disse...

PARABÉNS a NÓS, família benfiquista.

n_sardas disse...

Pedro, 6 Set 2005: "Sempre disse que acreditava nos 200.000 sócios em Outbro (ou seja pouco mais que 100.000 kitts vendidos)"...

Ora bem, deduzo que o numero de socios seria de pouco menos de 100 mil (vamos supor 95 mil socios antes da campanha)
Em 6 de Setembro anunciavas que tinha sido vendidos 65 mil kits...

95 mil socios + 65 mil kits até setemebro + (8 meses passados x 2mil novos socios por mês= 16 mil socios)= 176 mil socios?!?!?!?!

Ou há algum erros nas vossas contas ou alguem anda a enganar alguem....

Pedro disse...

Ou uma dessas ou então um erro de análise teu. Se todos os Kitts vendidos significarem novos sócios então alguma coisa está mal, se Kitts vendidos não significarem automáticamente novos sócios a situação estárá explicada. Aguardemos mais um pouco.

Anónimo disse...

Conheço algumas pessoas que compraram o Kit e ainda não são sócios. Na realidade eu próprio tenho um Kit em casa por activar.

Vamos aos 200.000, mas é conviniente fazer uma escolha primeiro senão ainda aceitamos um n_sardas como sócio. E do Benfica não é quem quer mas quem pode ;-) (Sem recentimentos)

João Bizarro disse...

Kits vendidos não significam novos sócios.
Eu também conheço pessoas que têm o kit e ainda não enviaram a inscrição de sócio.

n_sardas disse...

caro anonimo... ser socio do slb é mesmo para quem quer... basta ir por gasolina... hehehhehe
Esta descansado... nem doente faria tal coisa!!!!

Caro Pedro... as contas são minhas, mas os dados são teu e do slb... é trivial!!!
Quanto a essa de comprar o kit e não se fazer socio... não tem logica...
Ter o kit e ainda não ser socio... bem, então a desorganização do slb é total... só se acharem normal comprar 1 kit em agosto 2005 e em abril de 2006 ainda não ter recebido o cartão.

Vender até Setembro 2005 65 mil kits, dizer que tem quase 100 mil socios na mesma data.... e só passado 8 meses atingir 150 mil socios... mesmo assim ser inferior ao somatorio dos 2 numeros... algo não bate certo!!!

Os numeros são numeros... e os mesmos só enganam quem quer...

Pedro disse...

O q te quiseram explicar mas tu, mais uma vez, não entendeste é q só se "recebe" o cartão de sócio, qd "activas" o Kitt.
Ou seja, podes comprar o Kitt e continuares a não ser sócio pois para isso tens q o "activar".
Daí a discrepância entre numero de Kitts vendidos e numero de sócios.
Só assim se justifica o facto de se terem vendido 65 mil kitts à uns bons meses atráz e só agora se atinge o numero de 150.000 sócios.

n_sardas disse...

qual é a vantagem de comprar o kit e não activar?

Pedro disse...

Em termos de descontos q o cartão de sócio proporciona acho q nenhuns. Têm direito a dois bilhetes, têm direito a bilhetes em jogos pontuais, tipo Barcelona e Liverpool.

Anónimo disse...

Ser Sócio do Glorioso, se outra vantagem não tivesse, tem a particularidade de o cartão de associado ser um poderoso antiduto contra "andrades" e "lagartos"!.
Um "andrade" foge do encarnado como o diabo da cruz! e um "lagarto" não lhe fica atrás!.

Anónimo disse...

Seria bom que LFV tornasse público o número de sócios do Glorioso residentes na zona do grande Porto para se tirarem dúvidas acerca da grandesa dos clubs.É que uma grande parte dos "andrades" são sócios de frincha!.