blog

segunda-feira, abril 10, 2006

Bem podes pedir desculpa

"Não se pode fazer uma primeira parte como a que fizemos. Foi horrível. Tenho de pedir desculpas aos adeptos, que compareceram aqui em grande número, pelo que aconteceu." - Ronald Koeman na conferência de imprensa após o Benfica - Marítimo.

Podes pedir desculpa pelos 45 minutos iniciais, podes pedir desculpa pela tua total incompetência para treinar um clube da dimensão do Benfica, bem podes pedir desculpa pela tua total incapacidade de ler um jogo, bem podes pedir desculpa pela péssima gestão de balneário que fizeste, bem podes pedir desculpa por não saberes ser líder, no fundo, bem podes pedir desculpa pela bela merda de treinador que és. Pede desculpa e sai. É um favor que nos fazes....

Os erros são sempre os mesmos. Sempre. Serei assim tão genial para achar que, com Anderson castigado e Alcides lesionando, tendo os unicos defesas disponíveis no 11 titular, não manda o bom senso convicar um defesa à equipa B??? É preciso ser-se um génio do futebol para perceber uma coisa destas? Houve uma altura que até me deu vontade de rir só de pensar no que podia acontecer quando Ricardo Rocha estava lesionado e Nelson, em francas limitações, fartou-se de levar "pau"...havia de ser gira aquela defesa...merda para o cabeça de cenoura.

Imperdoável a atitude em campo dos jogadores do Benfica. Após a eliminação da Champions, mais de 45 mil benfiquistas quiseram vos receber em grande e vocês retribuem desta forma? Com uns 45 minutos deploráveis? E não me lixem...estou-me a cagar que não gostem do Laurent Robert, não é ele que vos paga os ordenados, é sim o Sport Lisboa e Benfica e é a camisola que envergam que têm de respeitar, ser profissionais. Fomos eliminados da Champions? Fomos roubados da Taça? O título é uma miragem? Tudo verdade, mas não há maior honra do que envergarem o manto sagrado e isso, meus lindos, é motivo mais que suficiente para correrem SEMPRE e lutarem SEMPRE em todos os jogos. Ontem vocês ofenderam-me. Têm 4 jogos para me pedirem desculpas....

Dizer que Koeman fez asneira começa a ser repetitivo, se no inicio da época era o Beto a médio direito, agora temos que levar com Robert a titular. Que grande barrete que o SLB levou com este jogador. Não corre, não luta, não finta, não defende, nada. Uma nulidade. Com a agravante de os jogadores não gostarem dele e NUNCA o ajudarem. Nunca pensei ver isto no Benfica mas em dois cantos marcados pelo Robert NENHUM jogador do Benfica se fez ao lance. Uma vergonha, um total desrespeito pelos 45 mil presentes, pelos 150 mil que pagam cotas e pelos milhões que sofrem por aquele simbolo glorioso.
Depois a habitual eternidade em mexer na equipa e quando mexe, mexe mal. A perder, sabendo o autocarro e brutal anti-jogo que o Marítimo estava a fazer, vai tirar o Marcel? Não faz sentido...se o tinha posto a titular mantinha-o em campo. É o avançado mais alto que temos e o unico capaz de jogar de cabeça. Tira o Marcel e mantêm o Robert. O homem é burro. Karagounis por Nelson, era o arriscar quase tudo indo Mantorras fazer o papel de Marcel. Posteriormente entrou Manduca para o lugar de Robert e finamente houve velocidade naquela ala. Não houve foi tempo...nem sorte.

É vergonhoso que uma equipa, paga por todos nós, venha ao Estádio da Luz e jogue da maneira como jogou o Marítimo. Belo "trabalho" que o senhor Ulisses Morais faz nas equipas que passa. E mais uma vez o anti-jogo é premiado com pontos na Luz. Vergonhoso aquele lance do jogador do Marítimo que cai, fica sentado no chão a reclamar falta, o árbitro manda seguir e ele deita-se a rebolar, o árbitro manda-o levantar e não lhe mostra amarelo. Que pena só poderem descer 4 equipas....

Ainda assim gostei, finalmente, de ver o Manuel Fernandes a jogar. E não posso meter Ricardo Rocha no mesmo saco dos outros, deu tudo em campo, como sempre.

O árbitro foi o que temos assistido ao longo desta época toda. Uma total passividade perante a dureza dos adversários do Benfica aos nossos jogadores, um total desrespeito pela beleza do futebol ao tolerar o anti-jogo do Marítimo, e claro, não podia deixar de não assinalar 2 penaltys a favor do Benfica. Então o do Miccoli na primeira parte é de bradar aos céus. Penalty e expulsão. No lance do primeiro golo do Marítimo Ricardo Rocha está fora das quatro linhas por ter sido PISADO por Wénio sem que o palhaço do fiscal de linha diga seja o que for. O mesmo palhaço que não assinalou o penalty claríssimo que nos deu o empate. O jogador do Marítimo pensava que era o Pepe ....

Este jogo foi uma boa amostra das razões porque não revalidamos o título: arbitragens vergonhosas sempre a prejudicar o Benfica e um treinador que é dos mais incompetentes que vi a treinar o Glorioso.

Na terceira jornada escrevi o seguinte sobre Koeman :

-
O "senhor" Koeman pode fazer as malas e ir embora
- Assusta-me sim os incriveis erros de Koeman. Com a equipa do SLB os 8 pontos facilmente são recuperáveis, com os erros de Koeman muitos mais pontos iremos perder.
- Koeman não tem espaço de manobra. Os erros que comete são graves demais para uma equipa que ambiciona conquistar titulos. Nâo ponho em causa a sua tactica mas errar constantemente no posicionamento dos jogadores que tem a seu dispôr é intolerável.

Até parece que foi ontem....

7 comentários:

João Bizarro disse...

Afinal tu é que tinhas razão.
Que atitude vergonhosa a de alguns jogadores.

jbernardo disse...

Não estás a entrar nas contas dos penalties com um cerca dos 86 minutos duma carga pelas costas ao Micolli dentro da área, foi mais um por marcar...

Anónimo disse...

Não me parece que a culpa seja só do Sr. Koeman, os jogadores andavam a passo na primeira parte. Têm obrigação de fazer muito melhor... Os jogadores do benfica não podem menospresar os adeversários. Um jogador quando joga num clube como o benfica tem que suar a camisola e justificar porque joga nessa grande instituição que é o BENFICA. Quanto ao Robert, partilho da mesma opinião, anda o tempo todo a passear no relvado, só falta os calções terem bolsos... senão andava de mãos nos bolsos... Estamos fartos de ver o Benfica perder pontos com os apelidados "pequenos" por falta de atitude! Desculpem-me, mas hoje cheguei à triste conclusão que o Benfica não merece ser campeão este ano!...Nem o segundo lugar! Tenho pena e custa-me aceitar esta dura realidade!... Mas contra factos não existem argumentos.

Pedro disse...

Nem quero entrar por aí...Koeman foi uma aposta de Veiga, LFV sempre apoiou Veiga e, acredito, tem poder suficiente para não o fazer caso o desejasse. Os jogadores??

Anónimo disse...

Dureza de quem? Do Petit? Do Luisão? Merda de equipa.

Anónimo disse...

devo dizer que concordo com tudo o que ja foi dito em relaçao ao jogo e a pessima prestaçao da equipa mas realmente koeman foi a pior aposta possivel pra o banco um treinador que nem sabe treinar nem tomar decisoes convoca jogadores pelo nome como robert e nem um substituiçao sabe fazer?se o paulo bento tem nivel 2 de treinador que nivel tem o koeman?e ja agora o moreto e guarda-redes de que?porque de futebol ñ me parece,volta meu querido moreira...

Hugo Carvalho disse...

Não consigo perceber a falta de motivação que a equipa sente cada vez que joga com um conjunto de jogadores teoricamente mais fracos. Mas este é um mal que o Benfica sofre há vários anos, o que ajuda a explicar o facto de só termos ganho um campeonato na última década e mesmo assim um campeonato em que os outros candidatos ao título andavam a arrastar-se pelos campos.
Se fizermos uma comparação com o FC Porto podemos perceber a razão porque uns são campeões e outros não. Não venham dizer que é a arbitragem. Tudo se resume a que uns se esforçam por ganhar e outros não.