blog

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

"Acabou o descarregamento de jogadores"

Foi com esta célebre frase que Luis Filipe Vieira se despediu de José Veiga (como se o presidente fosse outro gajo qualquer nos ultimos anos)!!!

Agora vejamos o fim do descarregamento:

Agosto/Setembro

Gonzalo Bergessio (Racing Club de Avellaneda, 2.5 milhões de euros por 50%)
Edcarlos (São Paulo FC, 1.8 milhões de euros)
Fábio Coentrão (Rio Ave FC, 900 mil euros)
Hans-Jörg Butt (Bayer 04 Leverkusen, custo zero)
Marco Zoro (FC Messina, custo zero)
Óscar Cardozo (Club Atlético Newell's Old Boys, 9.1 milhões de euros por 80%)
Sreten Sretenovic (FK Rad Belgrad, custo zero)
Jaílson (Rubin Kazan, valor desconhecido)
Andrés Diáz (Club Atletico Rosario Central, 2 milhões de euros por 50%)
Ángel Di María (Club Atletico Rosario Central, 4 milhões de euros por 80%)
Freddy Adu (Real Salt Lake City, 1.5 milhões de euros)
Luís Filipe (Sporting Clube Braga, 500 mil euros)
Gilles Binya (Mouloudia Club Oranais, 300 mil euros)
Cristían Rodríguez (FC Paris St. Germain, empréstimo)
Maxi Pereira (Defensor Montevideo, 3 milhões de euros)

Janeiro

Laszlo Sepsi (Gloria Bistrita, 2.5 milhões de euros)
Rafik Halliche (Hussein Dey, 300 mil euros)
Aziza Makukula (Sevilha/Marítimo, 3.5+0.5 milhões de euros)

Com o que foi gasto, não tínhamos dinheiro para o Miccoli nem para manter o Simão, que foi vendido por valor abaixo ao que o presidente sempre afirmou?!?!?

Somos 160 mil sócios a assobiar para o ar...

25 comentários:

Anónimo disse...

São números arrepiantes!
Quando se vê por exemplo um André Diaz que custou 2 milhões de € pela metade do passe e teve a utilidade que se viu dá vontade de pontapear o Orelhudo Mentiroso.
Cotas anual de um sócio 150€
2.000.000/150=13.000.
13 mil sócios pagaram as suas cotas durante um ano para comprar metade do passe do André Diaz.

Pedro disse...

E não referiste as contratações para a equipa de juniores...

De facto LFV só devi abrir a boca para falar de arbitragens e do Apito Dourado. Pq de resto enfim..

Muitas contratações são boas e necessárias : Di Maria, Cardozo e Adu são perfeitamente aceitáveis numa lógica de reforço da equipa e investimento para o futuro. Outras é q não fazem sentido. O dinheiro gasto nalgumas delas daria perfeitamente para segurar o Miccoli. Em relação ao Simão não sou tão fundamentalista pq estamos a falar de 80 mil cts mês. A questão é: será q ele por 60 mil cts mês ficava?

Anónimo disse...

A questão de Andres Diaz não se pode ver por aí, fez parte dum "pacote" com Di Maria, ninguem pode afirmar que conseguia-se pagar 4 milhões pelo segundo sem vir o primeiro, e 6 milhões pelo Di Maria não me chocam.
A questão Simão/Miccoli tem a ver com ordenados, e com a vontade de Simão, nesse caso particular.
Além das contratações que o Pedro referiu ainda junto a de Rodriguez e de Bynia, ambas muito boas, tendo em conta que a primeira não custa nada para esta época, e a segunda foi a um excelente preço.
Só repito mais uma vez, que isto não sirva para branquear as responsabilidades de Camacho no futebol miserável que temos apresentado.

Anónimo disse...

E também não esqueçam que muitas das contratações referidas no post tiveram o dedo de Veiga, sem que isso ilibe obviamente de alguma forma o LFV.
Mas a verdade é que em Janeiro não aconteceu a desgraça de há 2 anos, veio um jogador para ser titular, ou lutar por isso, uma alternativa a Léo, talvez já a pensar no futuro, e um jogador para emprestar e rodar a um preço acessível.

João Bizarro disse...

Americano, isto não branqueia de maneira nenhuma a passividade "deste" Camacho.

Se o homem está com a cabeça em Espanha, bem pode levar o corpo também para lá.

Anónimo disse...

Antes de queimar o Camacho e outro que viesse a substitui-lo, URGE mandar embora o atrasado mental do Orelhas! O próximo presidente que escolhe lá o treinador que quiser mas que faça do futebol um departamente verdadeiramente professional.
Como dizia o Mário Wilson, qualquer treinador que viesse para o glorioso arriscava-se a ser campeão. Agora é qualquer treinador que venha para o Benfica arrisca-se a ser despedido e considerado incompetente!
O contrário passa-se no Norte. Pegam nos maiores burros que existem no futebol (Jesualdo, Co, Oliveirinha, Santolas) e são campeões! Até o Couceiro não foi campeão por pouco!

Anónimo disse...

Sim João, eu sei que esse não é o teu objectivo, mas muitos "Camachistas" usam estes argumentos como arma de arremesso para dizerem que "o plantel é fraco", "outros treinadores não fariam melhor", blá blá blá, e sem esquecer que o LFV é sempre o responsável nº1 pelos maus resultados, obviamente que Camacho tem a sua (grande) quota parte, e daí eu cahar que mudando o técnico agora, o próprio LFV terá uma úlitma hipótese de se salvar antes das próximas eleições.

Anónimo disse...

John, o problema que já falámos aqui é que não se pode mandar embora o LFV. Ele foi legitamente eleito, e não é por contratar jogadores a mais, alguns de fraca qualidade, ou por não segurar o Miccoli, ou qualquer outra razão dessas que se pode correr com ele. A menos que ele se demita e se convoquem eleições antecipadas (o que nuca deveria acontecer durante uma época), ele está legitimado pelo mandato que a eleição lhe conferiu.

Anónimo disse...

"o problema que já falámos aqui é que não se pode mandar embora o LFV. "

Não se pode mandar embora porquê? Não se mandam embora presidentes da república ou 1º ministros e não vamos mandar embora esse atrasado mental? Mas quem é que manda? Somos nós que pagamos ou esse chulo que está a servir-se do nosso clube?
Não estou a defender o Camacho, por mim pode sair. Só pretendo que o próximo treinador seja escolhido por outro presidente.

Anónimo disse...

Não John, num estado democrata e civilizado não se manda. Depois do 25 de Abril a única pessoa que me lembro que foi "mandado" embora foi o Santana Lopes, e foi pelo Presidente da República, não pelo povo. E "nós" é muito relativo, como sabes o clube tem 170.000 sócios e nem todos partilham da tua opiniºao, aliás não fazes ideia quantos partilham ou não.

João Bizarro disse...

Esta época foi muito mal planeada. E só por anedota se pode dizer que temos o melhor plantel dos últimos "não sei quantos" anos.

Uma das coisas boas que Camacho teve da outra vez foi espremer o plantel até ao tutano e agora que tem mais soluções não o está a fazer. Já para não falar no autentico desastre táctico.

Enfim, vamos ver a quantos pontos vamos ficar.

Anónimo disse...

Nos primeiros anos da presidência de LFV as coisas pareciam realmente estar a mudar pra melhor: aparentemente reforçou o Benfica empresarial e financeiramente, em termos de futebol, mantinha os mesmos planteis, saiam poucos e entravam poucos.

Portanto só tenho uma pergunta a fazer: mas que raio de merda se passou para voltar a cometer os mesmos erros desde que Artur Jorge destruiu o Benfica durante 10 anos???

É muito difícil um presidente do Benfica perceber que não é a contratar jogadores aos pontapés que se faz uma equipa???? Os miseráveis anos 90 não serviram para ensinar nada???? É preciso ser muito burro, isto só demonstra incompetência ou outras coisas mais graves, um presidente que voltou a cometer os mesmo erros dos anteriores simplesmente não pode continur à frente do Glorioso.

João Bizarro disse...

Telmo, estás-te a esquecer da resma de jogadores que veio do Alverca, vá-se lá saber para quê!

Quer dizer, saber até sabemos...

Anónimo disse...

Americano eu gostava de ver que treinador podia vir para o Benfica neste momento.
Não temos dinheiro para trazer um de topo.
Não temos plantel para atrair um com nome.
Pensas que Daúto Faquirá faria melhor que o Camacho? Gostava de ver...

Anónimo disse...

"É preciso ser muito burro, isto só demonstra incompetência ou outras coisas mais graves"

O Starblade é que tem razão, esses erros são podem ser premeditados.

Anónimo disse...

ao contrario do que dizem, eu nao partilho mesmo nada da opiniao q este plantel é melhor do que o da 1ª passagem do camacho.

façam a analise dos jogadores e porventura ate ficarão espantados com a qualidade do plantel dessa altura, comparado com o de agora.

Moreira vs Quim
(nao vejo onde é que estaremos pior na baliza)

Miguel vs Nelson
Luisao vs Luisao
R.Rocha vs D.Luiz
Fyssas vs Leo
(apenas no lado esquerdo estamos melhor)

Geovanni vs Maxi Pereira
Petit vs Petit
Tiago vs Rui Costa
Simão vs Rodriguez
(bem melhor o meio campo da altura)

Mantorras vs Cardozo
Sokota vs Di Maria
(linha avançada com o Mantorras em grd na altura, sem comparaçao)

Contra factos, não ha argumentos.

E agora estou à espera de ver o americano a "lavar" a actual politica de contrataçoes do LFV, com argumentos do genero "investimento para o futuro" qd o que se pedia, com o dinheiro em caixa disponivel para contrataçoes e face as saidas de Karagounis, Miccoli e Simão era, acima de tudo, jogadores feitos e experientes para substituir esses mesmos jogadores feitos e experientes.

PQP.

Anónimo disse...

John, acho que o Daúto faria melhor. Aliás eu acho que tu não tens andado a ver os jogos do Benfica, Guimarães à parte eu diria que o Luis Campos não faria pior!
Mymistress, 2 pontos:
- contra factos não há argumentos, sem dúvida, mas o que tu apresentas não são factos, são opiniões. Porque na minha opinião o David Luiz é melhor que o Ricardo Rocha, mas isso como disse é uma opinião, não é um facto. E não está em causa se o plantel é melhor ou não que o outro, está em causa que jogámos miseravelmente em casa contra o Feirense, Leixões e Nacional, e se me permites, parece-me um "facto" que temos melhor plantel que eles
- EU não "lavei" a actual política de contratações, aliás apenas referi que acho 5 delas baos, logo há muitas com as quais não concordo. Por eu não querer correr à paulada com o Presidente do Benica não significa que eu o defenda, longe disso. Agora fazer dum treinador que tem Léo, Nuno Assis, Adu, Mantorras, e Rodriguez no banco um coitadinho, isso não faço, de certeza absoluta. Até os lagartos estão descontentes e têm um plantel muito inferior ao nosso, quando os resultados são semelhantes.

João Bizarro disse...

MyMistress, um plantel não são 11 jogadores.

Não vejo onde o Ricardo Rocha é melhor que o David Luiz. Melhor que o Luisão talvez.

"Tiago vs Rui Costa
(bem melhor o meio campo da altura)"

Bem, neste caso discordo a 1000%.

Anónimo disse...

"John, acho que o Daúto faria melhor. Aliás eu acho que tu não tens andado a ver os jogos do Benfica, Guimarães à parte eu diria que o Luis Campos não faria pior!"
Que eu saiba o Benfica está em 2º. Todos os outros que são muito bons estão todos atrás do Benfica.
O 2º lugar é uma merda mas é bem melhor que Santolas e Koeman.
Também não quero comparar os planteis da época porque é demasiado subjectivo, mas que o plantel tem perdido qualidade de ano para ano isso ninguem pode ter dúvidas. Quantos pontos valeram o Simão e o Miccoli o ano passado? Jogos daqueles onde o Benfica não fez nada e que se resolveram com um lance individual?
"Agora fazer dum treinador que tem Léo, Nuno Assis, Adu, Mantorras, e Rodriguez"
Nuno Assis e Mantorras são 2 valentes bostas.
O Leo e o Rodriguez ficaram no banco porque vêm de lesões. (já se esqueceram da gestão a santolas com o Miccoli, Luisão e Rui Costa?)
Ficamos um puto de 18 anos, realmente é um grande banco.
PS: entre um Rui Costa de 35 anos e um Tiago de 22 prefiro o Tiago.

Anónimo disse...

Porra John, tu às vezes pareces ter dupla personalidade! Fartas-te de criticar o Camachoe, e agora quem ler o que dizes parece que admiras o trabalho dele.

"Quantos pontos valeram o Simão e o Miccoli o ano passado?"

Talvez uns 5, é quantos Camacho tem a menos que o Santos tinha o ano passado, que também estava em 2º lugar e mais próximo do 1º.

"Nuno Assis e Mantorras são 2 valentes bostas."

Viu-se com Trap.

"O Leo e o Rodriguez ficaram no banco porque vêm de lesões. (já se esqueceram da gestão a santolas com o Miccoli, Luisão e Rui Costa?)"

Viu-se a "gestão", logo que o Nuno se lesionou entrou o Rodriguez. Não aguentava 90 minutos, mas para 50 já estava pronto. Claro que não ia apostar no tal puto de 18 anos, que tu já disseste várias vezes que devia jogar mais. E o Léo também entrou e bem, talvez a gestão mais inteligente fosse pô-los a titulares e depois poupá-los, depois de ganhar o jogo, não quando estava desesperado para fazê-lo.


"Jogos daqueles onde o Benfica não fez nada e que se resolveram com um lance individual?"

Esta então é hilariante! De facto este ano as vitórias têm-se construído em grandes exibições colectivas, em Guimarães nem foi graças a 2 momentos de rara inspiração de Cardozo e um de Di Maria que ganhámos. E ainda me hás-de explicar como é que o Miccoli nos deu tantos pontos marcando menos que o Cardozo...

"Ficamos um puto de 18 anos, realmente é um grande banco."

Tens razão, não presta, gostava era de ter o Paez, o Farnerud e o Tiui, isso sim é que é um plantel a sério!

Anónimo disse...

Essa tanga então da falta de qualidade do plantel é daquelas merdas que os jornaleiros de serviço vão repetir tantas e tantas vezes até que os benfiquistas aceitam como verdade absoluta e aceitem que para o ano se mandem mais 5 e se contrate mais 10, mesmo que depois se volte a criticar o LFV por isso. Este plantel do Benfica só precisa de 2/3 retoques para estar ao nível do do Porto, aliás com um médio direito de qualidade já estaríamos muito perto disso. Como digo, adorava poder trocar todo o plantel com o Sporting, mesmo assim ficarem sem 2 jogadores titulares durante 6 meses, ter o "melhor ponta de lança em Portugal" a marcar 4 golos, e depois haviam de ver os trabalhos do Paulo Bento e do Camacho, e aí veriam o que é ter um mau plantel a sério.

João Bizarro disse...

Alguns adeptos que aqui vêm já disserem que o Cardozo não valia nada, era uma nódoa, etc e tal. O facto é que em meia época tem mais golos que o astro Miccoli em época inteira.

Depois acho graça que quando ele marca 2 golos num jogo é o maior, mas depois está um jogo sem marcar, já é uma merda.

Enfim...

Depois, o Adu já decidiu 2 ou 3 jogos do pouco que jogou. Se lhe dessem mais liberdade para tal ele decidiria muitos mais.

Anónimo disse...

bizarro, como deves calcular eu chamei à conversa a comparaçao entre o 11 titular da primeira passagem do camacho com o momento actual. Para o caso, como é obvio, so interessa os jogadores q têm sido, jogo apos jogo, titulares. E quanto a este facto, faço mea culpa por nao incluir o Katsouranis.

Luisao este ano está mt mal, logo so me das razao na comparaçao. N concordo qd consideras R.Rocha inferior ao D.Luiz, porventura estaras a considerar o factor juventude e margem de progressao do brasileiro - eu acho q o brasileiro é mt infantil em mts aspectos e o q verdadeiramente interessa é a qualidade futebolistica do momento qd se comparam 2 jogadores.

Qd pus o parentesis (bem melhor o meio campo da altura) não foi na comparaçao entre Tiago vs Rui Costa mas sim no meio campo antigo e no actual. Nao deturpes o quis dizer sff nem passes um atestado de estupidez a ti proprio nesse sentido, pq seria mm estupidez considerar Tiago melhor do q R.Costa.

americano, o q eu apresentei foram factos (pôr lado a lado jogadores da primeira passagem de camacho com os actuais). Nao foram opinioes. Ate agr ninguem, nem tu, considerou o actual 11 titular melhor do que o anterior de camacho. Como saberás, um plantel pode ter uma ala direita mais forte do que outro plantel mas, no global, ser inferior como equipa pq ainda há o keeper, o resto da defesa e do meio campo e o ataque a considerar.

Anónimo disse...

Se a essa lista juntares os júniores que fazem/fizeram parte do plantel como o Dabao e o Miguel Victor? (o puto que é central) mais os que por cá passaram a prazo (M.Fernandes) a lista de caras novas no plantel principal foi de 20, sim leram bem, 20 só durante o Verão. Fora agora os que vieram no Inverno, a quem o cabrão do orelhudo andrade disse que vinham para serem titulares, e tratou logo de emprestar o Halliche ao Nacional (grande titulariade!), clube apanhado em escutas telefónicas a prejudicar o Benfica.

E assim vamos indo com um presidente andrade que só sabe rodar-se de andrades nojentos como o Veiga, o Moura, o Jorge Chapeiro e o Paulo Gonçalves.

No Benfica já teríamos corrido com estes cabrões todos, no Sport Lisboa e Pneus os sócios aceitam passivamente estas merdas (e estes merdas) no clube.

Anónimo disse...

"A questão Simão/Miccoli tem a ver com ordenados, e com a vontade de Simão, nesse caso particular."

Tudo isso É FALSO! Já basta de perpetuar estes mitos. É altura de acabar com eles de vez.

O Miccoli tinha um pré-acordo com o Benfica para ingressar no clube, já estava tudo tratado, só faltava accionar a cláusula. O próprio empresário do jogador veio dizer que "a parte que o Benfica lhe paga é suficiente". O Miccoli sempre quis ficar por cá e nunca fez finca-pé no dinheiro. Se ele quisesse ganhar muito dinheiro teria ido para os andrades.

Quanto ao Simão é dos jogadores mais agarrados à família, especialmente é um pai que adora as filhas, por isso sempre foi ficando por cá. Se se foi embora daqui foi por ver que outra época com o Santolas seria andar apenas a marcar passo. Entre ter algum dinheiro e não ganhar nada desportivamente e ter muito dinheiro e alguma hipótese de ganhar algo desportivamente preferiu a segunda. Saiu devido à bagunçada que é a gestão do Dep. de Futebol onde não se ganha nada, que queima jogadores e treinadores apenas para safarem sempre o mesmo que continua a sacudir a água do capote...