blog

terça-feira, fevereiro 26, 2008

Coitados...

"ronhonhó... Benfica....nivaudipau...benfiquistas ... hic...zardufsnf... Benfica...rocanero..hic ..Benfica...blá blá blá... benfiquistas...hic... faragudjdkfls... Benfica...lalogjshfj..hic...whisky"

Ser lagarto deve ser tão triste que nem sequer me apetece gozar...só ter pena destes pobres coitados.

PS: Domingo à noite estava em casa a ver o quarto episódio de Lost...

56 comentários:

Alexandre disse...

Isso faz-me lembrar um presidente que durante 2 ou 3 anos sempre que fazia um discurso ou aparecia na televisão (=todos os dias), só falava do pinto da costa e do FCP.

Anónimo disse...

De facto o lagarto é um bicho muito triste, vive em função do rival, e do tudo o que fazemos.

P.S. - Domingo à noite, depois de sair do estádio, vim para casa para ver os Oscar's.

Ricardo disse...

Quando um Presidente d eum clube, na hora de anunciar uma campanha de extrema importância para a vitalidade económica do Sporting, vem falar, obsessivamente no Benfica, "temos de ganhar ao Benfica", "temos de ser melhores do que eles", "vamos mostrar que somos mais fiéis que os benfiquistas", algo vai muito mal no reino do Leão. Chama-se complexo de inferioridade.

PiKiNiKi disse...

Lol gosto sempre de passar aqui pela manhã para me rir, em primeiro lugar com as análises do Pedro, em segundo com os seguidores. Tal como o tal jornalista que foi agredido, vocês conseguem debitar uma enormidade de besteiras por minuto...impressionante!

Alexandre disse...

Qual de vocês vive mais perto dos estúdios da SIC?

Anónimo disse...

Tambem se não fosse o presidente do sporting a mandar essas boquitas o derby nem aquecia.
Realmente esta luta pelo 2º lugar já não aquece e cansa.

Alexandre disse...

Parece que as claques já trataram de aquecer o derby.

Anónimo disse...

A BOLA é uma nojeira de jornal.

O Soares Franco prova que sem o Benfica, os lagartos não eram nada.

E os comentarios de tripeiros aqui vão pelo mesmo caminho.

Alexandre disse...

daluz a bola quando mete em destaque na capa do jornal os erros dos árbitros contra o benfica, coisa que não faz com mais clube nenhum, já não é nojeira de jornal?

João Bizarro disse...

Caguei positivamente para os lagartos.

O nosso estado preocupa-me demais para estar a pensar nos outros.

Preocupa-me é o facto de não jogarmos um caralho e o treinador se ter transformado no pior dos bananas que já vi a treinar o nosso clube.

Não faço previsões para o próximo fim de semana (a jogar assim de certo perdemos) mas a nossa sorte é os lagartos serem muito fraquinhos senão até do 2º lugar estaríamos a grande distância.

PS. Como já tinha visto o Lost fiquei a ver os Oscars até ao fim. Logo, ontem parecia um zombie.

Anónimo disse...

Então, pancadaria entre os adeptos civilizados de lisboa? Será que não andam os arruaceiros dos andrades metidos nisso? Ou será que esse civismo todo, não será apenas uma anedota?

Pedro disse...

Pikiniki até podemos tentar mas depois chega o Soares Drunk e arrasa com a concorrência com estas tiradas...
hehehehe

Ricardo disse...

A capa d´"A BOLA" de hoje é vergonhosa. Como o "jogo dos jogos em Portugal" está mais morto que vivo ou sobrevive com a fantástica expectativa da luta pelo terceiro lugar estes cromos decidem fazer uma capa estúpida para ver se os adeptos vão para o estádio com barrotes para quem esteja com camisolas adversárias. Quando o "jornalismo" desportivo chega a este ponto nada a fazer. Vou comprar um bilhete para a Bolívia e ver o jogo entre o Santa Cruz-Quijarro...

Alexandre disse...

ricardo, a capa d'"A BOLA" é vergonhosa, sem dúvida. Mas também é vergonhoso o que realmente se passou, pois pelos vistos alguém foi esfaqueado. Curiosamente não vejo aqui ninguém a condenar isso como condenam outras situações parecidas.

Anónimo disse...

A capa é vergonhosa, e o que se passou também. São estas merdas, mais todas as outras que sabemos (corrupção, mau futebol, etc) que destroem completamente o negócio do futebol.
Só eu sei porque vou ficar em casa...

Ricardo disse...

alexandre,

não sei a que "outras situações parecidas" te referes, mas eu preciso de vir dizer que o que se passou é mau? Não é redundante? Basta não ser fanático para repudiar esse tipo de situação. Seja entre benfiquistas, sportinguistas, portistas ou outros quaisquer adeptos. Aqui não há desculpa absolutamente nenhuma. Não tenho de vir aqui dizer que acho uma vergonha. Mas parece-me que um jornal desportivo, que se diz pelo futebol, fazer a capa que fez pede que se lhe apontem incongruências e maldades. Foi o que fiz.

americano,

eu só não fico em casa se os gajos da Tertúlia me derem o tal bilhete duplo. Se não derem, o sofá de casa parece-me muito agradável. Com um pack de sagres, queijo, pão caseiro e muitos cigarros...

Anónimo disse...

Ricardo, deixa de fumar, senão o nosso clube (ou melhor falando, o espanhol) mata-te :))

Anónimo disse...

A única coisa que motiva os lagartos é o ódio que têm ao Benfica, o presidente lagarto tinha que falar no Glorioso e rufar os tambores do ódio ao Glorioso para que os lagartos saissem das suas tocas e metessem os radares a funcionar. Qualquer mensagem saída do WC XXI só chega aos destinatários lagartos se a palavra Benfica aparecer.

Claro que o mesmo se passa com o fcporto, mas a esses o ódio ao Benfica leva-os a cometer crimes, a espancar pessoas, a dividir o país entre norte e sul, e outras barbaridades dignas de povos ignorantes e mesquinhos como grande parte dos adeptos andrades.

Anónimo disse...

O telmo, se calhar foram adeptos de FCP que esfaquearam o tal gojo do sporting tambem.

Anónimo disse...

O que tem o Benfica a ver com isso? Alguém responsável do Benfica apoia as claques de futebol pelo menos na sua vertente mais violenta? Que eu saiba isso acontece no teu clube, nunca vi ou ouvi ninguém do Benfica apoiar a violência no Benfica, já no teu clube não podes negar que é isso que acontece.

Ricardo disse...

americano,

deixar de fumar acho que nunca irá acontecer. Já deixar de "camachar" espero bem que sim. O mais rapidamente possível :)

Catenaccio disse...

Na antevisão do confronto diante do Getafe, nada como aproveitar para conhecer o próximo adversário do Benfica na Europa.

[Cap. I] Resumo da carreira em 2007/08 através de dados estatísticos e vídeos mais relevantes:

http://catenacc10.blogspot.com/2008/02/cap-i-dossier-getafe-club-de-ftbol.html

Cumprimentos.

Anónimo disse...

A capa da Bola para ser honesta também que ter dado igual destaque a:

a) Agressões ao Bexiga
b) Petardo no carro do Co Adrienssen
c) As agressões dos cabrões andrades no jogo contra o Benfica que culminou na detenção do macaco.

Pois...

Anónimo disse...

150 mil sócios!!!! LOL e a champions este ano!!

Este gajo reune-se com o Johny Walker depois só diz merda!

Alexandre disse...

Ricardo,
Só compreendo essa da redundância se não tiveres vistos os comentarios deste blog nos ultimos meses.
Tudo o que se passa num raio de 100 km da cidade do porto é atribuído aos SD, enquanto que as claques (que não são claque pois não estão legalizadas) do benfica são fantásticas.
No entanto, tem-se visto esse tipo de situações por diversas vezes. Ou serão os SD que invadem uma AG do seu clube para insultar o presidente? Ou serão os SD que interrompem os jogos por queimarem as redes das balizas? Ou serão os SD que esfaquearam o gajo do sporting?
Eu acho que devemos acabar com a hipocrisia e admitir que há adeptos de merda em todos os clubes, e condená-los TODOS.
Sobre o jornal A Bola, dentro do que tem feito nos ultimos anos, e com o desespero de dar mais importancia a tudo o que envolve o benfica, uns dias são capas lindas de belos golos do sepsi no treino, noutros dias há estas merdas.

Já agora falam aqui das agressões ao bexiga, mas ninguem me sabe explicar como é que num país da união europeia, supostamente desnvolvido, alguém admite contratar gente para espancar um gajo e não lhe acontece rigorosamente NADA. Isto foi a prova das motivações que estão por trás do apito dourado. Ninguém quer acabar com corruptos, querem acabar com o pinto da costa, mais nada.

Só uma achega ao ignorante do starblade:
a) As agressões ao bexiga tiveram destaque em TODOS os jornais, mas isso só vê quem sabe ler.
b) O petardo no carro do Adriaanse foi mais noticiado do que a morte da Amália.
c) O macaco foi erradamente detido quando estava a tentar acalmar os animais que estavam a causar disturbios, o que foi provado em tribunal.

Pois...

Mr. M disse...

Não foram as claques que invadiram a Assembleia Geral do Benfica. Foram sócios do Benfica (sim, para entrar na AG tivemos que mostrar o cartão de sócio) em que muitos eram afectos às claques. Mas o que a comunicação social não contou, e eu não precisei de contar porque eu estava lá, é que falaram muitos oradores, todos criticaram o Vieira e a larga maioria não era das claques.
Quanto à capa d'A Bola, é ridicula e é tentar incendiar o clássico.

Pedro disse...

Não deixa de ser engraçado a forma como todos os portistas encaram a situação Bexiga...

Sobre o q se passou supostamente entre claques do SLB e scp...alguem sabe o q aconteceu ou basta uma primeira página da Bola para ser verdade? E o q quer q tenha acontecido foi completamente ao lado de qqr acontecimento desportivo. É simplesmente ridicula a primeira página da bola. Mas como sempre...há quem engula estas tretas.

"O macaco foi erradamente detido" LOLOLOL

Anónimo disse...

Off-topic: Pedro, vais à Luz? Eu não vou, por isso faz-me o favor de na tua crónica fazer um comentário mais alargado à exibição do Adu, caso se confirme a titularidade dele, mesmo que o burro do treinador o ponha na posição que ele mais detesta (médio direito), tirando de lá o Assis que até tem jogado bem.

Pedro disse...

Nope...hoje não vou à Luz.

Alexandre disse...

Pedro também não deixa de ser engraçado que não comentes a situação bexiga. Também és daqueles que acha que só vale a pena prender alguém se esse alguém for o pinto da costa?

A capa da bola é ridicula, mas a bola não é o 24 horas. As tvs também o noticiaram. Mas claro que os incidentes com as claques do benfica só engole quem quer. Os incidentes com as claques dos outros é que são certezas absolutas.

Pedro, o macaco foi ilibado em tribunal. Mas claro que só entende isso quem tem um QI acima de 10. Depois eu explico-te.

João Bizarro disse...

Alexandre, também o Valentim Loureiro vai ser ilibado. Assim como o teu presidente.

Caso não tenhas reparado estamos em Portugal.

Pedro disse...

Alexandre debater ctg tudo o q envolva algo sequer semelhante com futebol e o seu mundo é complicado. Tu só vês azul e nem te esforças para ler o q é escrito...

Mas vou comentar a situação Bexiga pq? Explica-me pq raio teria eu q comentar a situação Bexiga...

Se eu andar à chapada ctg podem os jornais dizer q facções de clubes rivais envolveram-se em desacatos?

"O macado foi ilibado em tribunal" ...e?

João Bizarro disse...

«"O macado foi ilibado em tribunal" ...e?"»

E vai receber o Madre Teresa de Calcutá Award

Hugo disse...

Pedro, se andares à chapada com alguém, avisa-me...
Sou jornalista...

Anónimo disse...

Pedro, isso é que está mal não ires à Luz, vou ter de me contentar com outras crónicas :))

Pedro disse...

Não posso ir a todas...e ainda por cima não dá na TV...terei q ficar pelo relato...Mas a cronica cá estará a seguir!!!
:)

Ricardo disse...

Parece que temos vários lesionados e alguns jogadores de fora por opção. Com os jogadores disponíveis a minha equipa seria esta:

Moreira
Nelson, Zoro, Katsouranis, Sepsi
Binya
David Simão Di María
Nuno Assis
Adu Cardozo

Anónimo disse...

Pedro. Off-topic, queria deixar a sugestão. Num momento em que o JVP deixou o Campeonato Português, parece-me adequado que um blog como o teu/vosso lhe preste a devida homenagem.
Andou com o SLB às costas durante não sei quantas épocas, foi literalmente escorraçado... Julgo que pelos serviços que prestou ao futebol portuguÊs e ao nosso Clube em particular.(e escusam de vir falar no murro ao àrbitro, porque naquele momento, até a mim me apetecia espetar-lhe uns bons tabefes!)

Anónimo disse...

faltou a ultima frase:
... merecia que lhe prestassem um agradecimento!

Peyroteo disse...

post ridículo...

Anónimo disse...

Concordo com o Pedro Vagos:
O menino de ouro merece uma homenagem (nem que seja pelo 3-6!!)

Ricardo apoio o teu onze!

PS: Tive que lutar contra os cabr*** da secção de informática do sítio onde trabalho. Não é que os gajos tinam bloqueado a maior parte do blogues incluindo este?

Pedro disse...

Pedro Vagos: Da minha parte JVP muito dificilmente terá um post de homenagem...

Peyroteo: com declarações tão ridículas querias o q? hehehe

john: Parece q esses gajos da informática estão a querer receber a visita de uns jagunços encapuçados munidos de barrotes de madeira
hehehehe

João Bizarro disse...

Pedro Vagos: Da minha parte coloco já esse post. Da parte do Pedro é que é mais dificil, pois o JVP está proscrito!!! ;)

Anónimo disse...

Deviam tambem fazer um post a homenagear o cunha leal.

Anónimo disse...

E tambem não gozem com o presidente do zbording e o alcool, porque voces tiveram o vilarinho como presidente, lembram-se quando ele foi inaugurar o centro de treinos, acho eu, e ao dar um pontape numa bola, lol, caiu, logo de manha....lololol ai o bagaço...

Hugo disse...

Relativamente a Presidentes, pior que isso, só a outra ter de acender cigarros para abafar cheiros...

Alexandre disse...

hugo por acaso não és jornalista d'A BOLA? Se fores levas já uns recados para o boss.

John Billy #37 disse...

Adu titular!
Até que enfim!
Aproveita miúdo.

Anónimo disse...

"Hugo disse...
Relativamente a Presidentes, pior que isso, só a outra ter de acender cigarros para abafar cheiros..."

Owned.

Anónimo disse...

Ó Pedro... não sei quais são os teus motivos .. mas o homem foi corrido, tinha que fazer pela vida.

Pedro disse...

Nem ele foi corrido nem o fazer pela vida implicava ofender o Benfica e os benfiquistas...

João Bizarro disse...

Não foi corrido?!?!

Ofendeu o Benfica e os benfiquistas?!?!

Felizmente ainda há gente que não tem a memória curta e quando o Braga foi à Luz na época passada já se ouviram algumas palmas quando ele foi substituido.

Eu não tenho memória curta.

Pedro disse...

Eu tb não!
:)

João Bizarro disse...

Embirraste com ele por ter ido para os lagartos e por uma coisa que alguém te disse.

Um jogador injustiçado até na selecção.
Na altura em que deixou de ser convocado era o melhor marcador no activo.

Um acto irreflectido no calor do jogo foi altamente penalizado enquanto um outro do seleccionador, que devia dar o exemplo, foi quase desculpado!!!

Ricardo disse...

O JVP foi um grande jogador de futebol. Dos melhores que vi. Sinceramente, hoje em dia estou-me borrifando para a questão do murro no árbitro e para algumas cenas de indisciplina que mostrou. O que o homem andou a pensar no Benfica durante uns 6 ou 7 anos é digno de realce. Claramente não foi o que devia ter sido. Lembro-me de um lance que, infelizmente por não ter tado golo, é dos lances mais geniais de todos os tempos. O João finta uns 4 alemães ( e atenção: não eram uns quaisquer jogadores: Reuter, Sammer, Kohler e Eilts) e dispara com força mas o Kopke defende. Como não deu golo a jogada conheceu ali a sua morte. E é pena. Adoraria tê-la. Só para quando estivesse deprimido com o Benfica. Só para quando estivesse triste com qualquer coisa. Ver aquele hino ao futebol. Eu apoio JVP - que foi escorraçado, ESCORRAÇADO do nosso clube - porque, além da dignidade que assumiu num Benfica a definhar, foi dos melhores jogadores que vi jogar. Quando ele foi à Luz jogar com outras cores aplaudi-o. Porque ele merece.

Pedro disse...

Ricardo lembro-me muito bem dessa genial jogada. Sempre disse q JVP era o jogador da sua geração q tinha mais potencial.Se tem ido para o estrangeiro e evoluir como Rui Costa e Figo evoluiram tinha sido o melhor de sempre. Fui o seu maior fã...daí o meu rancor ainda ser maior.

João não me contaram nada, eu vi.