blog

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Nuremberga - SL Benfica: 2-2

Começo esta crónica sem estar devidamente refeito do jogo desta noite. O sentimento de vergonha que senti durante grande parte deste jogo foi algo que poucas vezes senti enquanto benfiquista. Foi medíocre a exibição do Glorioso em terras germânicas e salvaram-se dois golos que não caíram do céu mas foram uma benção para os benfiquistas.

E até começamos bem o jogo, tendo a bola nos pés, fazendo circular entre os diversos jogadores e a encostar o jogo junto da área do Nuremberga. A pouca confiança que tinha para este jogo começava a aumentar e a sentir que, afinal, iria ser uma noite tranquila. Puro engano. De repente, sem que os alemães tivessem feito algo para isso, o Benfica deixou de jogar com a bola controlada para a despachar rápido e ao chutão. Makukula era incapaz de reter a bola ou entregá-la jogável aos colegas e isso foi permitindo uma subida gradual da equipa alemã que aos poucos tomava conta do jogo. Esta mudança de atitude do Benfica é inexplicável porque somos claramente superiores e mostrávamos essa superioridade sempre que punhamos a bola no chão. Não faz sentido tudo o que se passou, não faz sentido tanta dificuldade, não faz sentido sofrer tanto perante uma equipa tão fraca.

E Camacho cada vez faz menos sentido. Digam-me que Nélson está lesionado e eu desculpo a titularidade de Luis Filipe agora o que não consigo perdoar é ter uma ala direita composta por Maxi e Luis Filipe, é uma perfeita nulidade. Eu sei que é fácil, e vai sê-lo em toda a blogoesfera, bater em Luis Filipe, o segundo golo não tem perdão, mas raramente Maxi ajudava a fechar o lado direito da defesa, o lateral português era confrontado inúmeras vezes e sem apoios. Maxi é do pior que já envergou o manto sagrado, é mau, não constroi e quando não ajuda a destruir é uma perfeita nulidade. Também não consigo perceber bem a titularidade de Makukula que me fez sentir saudades de Nuno Gomes... E o que dizer das substituições? Mete primeiro o Sepsi e deixa Di Maria a aquecer? E depois tira o Nuno Assis?Enfim...

Cardozo é um grande jogador. Não é pelo golo nem pelo falhanço mas sim pelas suas movimentações, pela forma como ganha a bola e a consegue controlar permitindo que os colegas cheguem em seu apoio (fizessem sempre isso e as coisas estariam muito melhores). Mais uma vez marca um golo salvador. Na antevisão deste jogo disse que seria um jogo perfeito para Di Maria, a sua velocidade e sentido de baliza fariam mossa nos pesados e lentos alemães. Camacho não acreditou em mim e teve que o utilizar em desespero. Ficou bem patente que podia ter sido muito mais útil se tem jogado mais tempo e que, provavelmente, não teríamos sofrido tanto. É que sofremos mesmo muito contra uma equipa bem mais fraca. É isso que me custa aceitar, ver o Benfica a jogar tão mal, a mostrar-se tão impotente perante um tão fraco adversário. Não havia necessidade.

Gostei muito de Luisão e de Katsouranis. O central brasileiro esteve imperial e o grego esteve quase sempre no sitio certo no meio campo. Rui Costa estranhamente pegou pouco no jogo deixando para Nuno Assis as despesas atacantes da equipa quase sempre com apoio de Léo. Pela ala direita não existimos. Sepsi mostra personalidade e parece, repito parece, que temos jogador. Cardozo e Di Maria são grandes jogadores e não são estes golos decisivos que o dizem mas sim o futebol que têm nos pés.

Agora segue-se o Getafe, nos arredores de Madrid. Já fui desafiado a ir visitar nuestros hermanos, vamos ver o que o futuro nos reserva...Uma coisa é certa: temos que jogar bem melhor se queremos ter algum tipo de aspiração nesta competição.

88 comentários:

Anónimo disse...

Nem tiro, nem acrescento Pedro.
Camacho, perdeste o meu apoio.
Toda a gente erra mas ver o Luís Filipe e o Maxi a não fazer nada durante 70 minutos e só reage quando estamos a perder 2-0? Para isso mais vale apostar no Faquirá.
É inacreditável ver um jogador como o Luís Filipe fazer parte do nosso plantel! O Maxi foi uma vergonha. Não tínhamos 3 Milhões para o Miccoli mas há 4 para o Makukula?
Não entendo como se pode deixar o Cardozo no banco e dar a titularidade ao Makukula (que grande cepo).
Por agora nem quero escrever mais que estou mesmo fod***

Alexandre disse...

Não vi o jogo mas independentemente da exibição parabéns pelo apuramento...
E já agora parabens pelos 120 comentarios do ultimo post sem arbitragens e sem conversas da treta. De certeza que vão atrair ainda mais benfiquistas ao blog.

João Bizarro disse...

2 pontos

1. O Nuremberga merecia passar

2. Luis Filipe jamais voltaria a vestir o manto sagrado se eu mandasse. Logo eu que tanto gostava de um jogador meu conterrâneo.

Mais não digo para não ser malcriado.

João Bizarro disse...

Hoje podem malhar no Maxi à vontade que não me importo.

E o Makukula não tivesse sido importante no golo do Tacuara e teria sido mais um defesa do Nuremberga.

PS. Luis Filipe?

Anónimo disse...

Epah Pedro por favor não defendas o Luís Filipe. Este sim é do pior que já se viu no Benfica. Quanto a Maxi o teu comentário tem tanto de exagerado como de injusto. O uruguaio não é extremo direito, mas sim lateral direito ou medio de contensão. Como nunca foi extremo a culpa não é dele.

Makukula: Saudades do Nuno Gomes, Pringle, Paulo Nunes...por incrível que pareça, qualquer um é melhor que ele. Preferia o ADU ao lado de Cardozo, ou definitivamente apenas o Cardozo.

Léo: O Sepsi não tarda e rouba-lhe o lugar. No entanto, concordo contigo quando falas que seria óptimo renovar para o ter no banco porque seria um luxo. Falta saber se seria bom para o plantel ter um jogador tão caro no banco.

Petit: Binya faz falta no meio campo. Este é um Petit em baixo e, apesar de lhe reconhecer muita entrega e profissionalismo, começam a faltar-lhe as pernas, fruto da lesão.

Rui Costa: muito melhor ve-lo na posição que está. nada da desinspiração do SLB é culpa dele.

Di Maria: Camacho é estúpido e, por isso, a estrela argentina vai tardar em afirmar-se. Acho que todos concordamos que estamos perante um diamante que, mais cedo ou tarde, vai dar frutos.

Sepsi: Mais uma vítima do espanhol songa-monga. Jogou sempre pouco e sempre bem. A rever, claramente.

Luisão e Katso: os melhores centrais do SLB. Sem dúvida, inda por cima entendem-se muito bem e estão confortáveis a jogar juntos.

Katso: Jogando a meio campo com o Petit, é um jogador a menos. No meio só faz sentido se jogar apenas com o Rui Costa.

Cardozo: Continua a não convencer. Aquele falhanço que dava o 2-1 já não pode valer como desculpa. Não agora que este lance já aconteceu mais vezes. Com o treino que tem e o tempo de futebol que tem, lances destes não podem terminar assim. Gosto dele mas isto enerva-me profundamente. Não podemos condenar mortalmente estes lances quando acontecem com o Nuno Gomes, e depois dizer que foi azar, malapata
ou que o golo que marca depois compensa.

EXIBIÇãO GERAL:

Vergonha. Deserto de ideias e garantia que a minha presença em MADRID vai servir apenas para conhecer a cidade porque de lá o BENFICA não tira nada. Este Benfica é tão candidato ao título europeu como qualquer Slavia de Praga, bolton ou Sporting.

Camacho:

Não merece comentários. Sempre tudo trocado, Makukula em vez de Cardozo, Luis Filipe no de Nelson é de bradar aos céus.

Se conseguisse não assistia a mais nenhum jogo do Benfica mas a paixão e esperança milagrosa de mudança não me permitem.

PS: Pedro já estou a ver preços para MADRID.

João Bizarro disse...

Mas não há treinador que saiba meter o Kats a jogar. Ele é um nº 8. Neste momento é melhor central do que médio.

Pedro disse...

Não estou a defender Luis Filipe qd digo q o segundo golo não tem perdão mas não posso ser injusto e culpá-lo por o Nuremberga atacar sempre pelo seu lado e ele raramente ter apoio.

O Beto tb não era médio direito qd o Koeman o punha lá a jogar mas ao menos fechava defensivamente o seu flanco, Maxi não. Eu sei q o principal culpado é Camacho mas há coisas q Maxi podia fazer e não faz.

Cardozo não convence? Não digas uma coisa dessas....

Qd tiveres preços para Madrid diz....já ouvi falar em bilhetes de avião a 40 euros (Sérgio confirma lá isso!!!)

Anónimo disse...

Pelo menos consigo ver um lado positivo:
Vamos limpar a suspensão do Binya ainda esta temporada (que falta que ele faz).
COÑO CAMACHO QUE JUEGUEN CARDOZO, DI MARIA Y ADU!

Anónimo disse...

Alelulia John, fez-se luz!!!
Quanto ao jogo: deplorável, vergonhoso, faltam-me adejectivos para esta merda.
Adu, vai embora, por favor, corres o risco de o Butt jogar a 2º avançado antes de ti. E seres suplente numa equipa onde o Maxi joga é uma vergonha que te vai perseguir até ao fim da vida.
Hugo, não sei se vais ler isto, mas à tarde dizias que não trocavas o Maxi pelo Moutinho. Eu depois desta exibição digo-te que o trocava pelo Farnerud, pelo Purovic, pelo Stockovic, e até talvez pelo Paulinho. Foi das piores exibições que vi um jogador fazer com a camisola do Benfica, e eu vi jogar King, Pringle, Tavares, Thomas, e todos os outros marretas. O Luis Filipe fez merda, mas depois de estar 70 minutos a levar com 2/3 jogadores sem que o médio (???) direito o ajudasse, acredito que estivesse desesperado! Aliás, numa das poucas boas subidas de LF, o seu cruzamento foi interceptado por quem? Maxi, esse grande central uruguaio do Nuremberga!
Esta equipa mete nojo, é deprimente ver este bando de rapazes que se juntam para jogar à bola a envergonhar o nome que Eusébio, Coluna, e tantos outros andaram a levantar. E agora vem aí o portento Getafe, já estou cheio de medo, aliás, neste momento tenho medo do Moreirense!!!

MFQ disse...

A tua análise apenas peca por defeito. Há demasiada indulgência na apreciação ao comportamento global da equipa. Quanto a Camacho esteve ao seu melhor nível desta época: acéfalo, masoquista e feliz.

No cômputo dos dois jogos o Benfica foi inferior ao seu adversário. Este resultado é uma grande mentira, com o sabor a traição conjugal. Sabe muito bem, alimenta-nos o ego, mas não tem pernas para andar durante muito tempo.

As substituições resultaram mas não vejo aí qualquer mérito de Camacho. Di Maria deveria ter jogado de início no lugar do Maxi e Cardoso deveria ter sido titular em detrimento do Makukula.

Há demasiados jogadores a arrastarem-se em campo. Petit está a atravessar o seu pior momento desta época; Makukula não tem qualidade técnica; Luís Filipe é um desastre assumido. Não faz sentido ter Nelson no banco e LF em campo, mais vale jogar apenas com 10; Maxi completamente perdido num lugar onde não rende. Camacho não vê, ou não quer ver (já duvido de tanta incompetência) que com estas opções está a retirar qualidade e prestígio ao Benfica. Quanto aos restantes, apenas Luisão, Quim e Kats estiveram ao seu nível. Depois deles só o Rui, o Léo e o Nuno Assis mereceram passar a eliminatória.

MFQ

Anónimo disse...

Chama Imensa: Se o Cardozo não te convence, imagino o que dirás do resto do plantel.

Pedro: Então mas o Nuno Assis também não caía na direita? Também não era ele que tinha de fechar??? O Maxi, mantenho a minha opinião, o lugar dele é a defesa direito, como alternativa ao Nélson.

Quanto ao jogo:

Quim: Ainda safou alguns lances muito perigosos. Eu, que nem gosto dele, admito que tem sido um abono de família em alguns jogos esta época.

Luís Filipe: Por mim não jogavas mais com essa camisola. E olha que já não é de agora.

Luisão: Está a subir de forma. Finalmente!

Edcarlos: Acho que é vítima das parvoíces do treinador. É sempre o primeiro a ser substítuido (e não lhe podemos apontar erros no jogo de hoje), com tanta substituição, não moraliza, não ganha confiança e acaba por sair prejudicado.

Léo: Nota-se que a novela da renovação o afectou. Era de esperar. O mais triste é que fomos nós que provocámos isto...

Katsouranis: Esta época tem sido muito melhor central do que médio. Mas não sei se tem o que é preciso para tirar o lugar ao David Luis.

Maxi: É a defesa direito que joga melhor. Não entendo a teimosia do treinador.

Petit: Não sei se é da lesão. Tarda em acertar. Continua no entanto a dar 110% em campo.

Nuno Assis: Com o nosso plantel, acho que é um bom suplente. Esteve algo apagado.

Rui Costa: Não vimos o melhor do Maestro. Há dias assim...

Makukula: Optar por este em vez do Cardozo é algo que só na cabeça do Espanhol é que deve resultar.
_________

Sepsi: Parece ter valor. Mas ainda falta ver como joga a defesa esquerdo.

Cardozo: 1 remate a frio que passa ao lado. 1 golo salvador (mais um!) - Acho que ainda terem lata para o criticar é obra!

Di Maria: Um golo. Este era um jogo bom para ele mostrar o que vale, perguntem é ao Camacho porque raio é que ele não jogou.

Freddy Adu: Gostou muito de conhecer o banco de suplentes de Nurenberga. Enfim.... já não há palavras...

Camacho: Já não há paciência. Até já nem o John tu convences. Dasse...

Conclusão: Foram dois golos caídos do céu! É uma daquelas situações que nos faz acreditar que afinal, talvez DEUS seja do Glorioso. Tenho pena do 16º(!!!!) classificado da Bundesliga. Não merecia este resultado. Tenho pena, mas ainda bem que passámos!

Anónimo disse...

Vi os últimos 30' e bem me parecia que o reto do jogo tinha sido igual.

O Makukula é exactamente o quê?

Que diferença para Cardozo. Camacho deixa Cardozo no banco e para mim acabou-se a paciência.

Luis Filipe? Passem pelo Sector :)

João Bizarro disse...

Foda-se, o Tacuara é o melhor PL que passou no SLB desde o Rui Águas.

Mais escandalosa é a do Lisandro em Gelsenkirshen e é o maior do mundo... e arredores.

Makukula? Meu rico "Maria Amélia"!!!

Pedro, Luis Filipe... Despedido com justa causa.

Anónimo disse...

O Luis Filipe é um caso paradigmatico. Tanta merda que faz durante os jogos q nao pensamos que consiga fazer pior. Eis que ele proprio se encarrega de provar o contrario e provar que consegue mesmo fazer pior do que a pior merda que ja nos mostrou. Aquele lance do 2º golo alemao é duma incompetencia inqualificavel.

Nao percebo pq é q o Di Maria não joga na frente de ataque ao lado do avançado, que para mim seria o Cardozo. Makukula teve muito mal, mas o Camacho ja provou com o esquema implantado que nem com o melhor ponta de lança do mundo isto dava frutos. Impensavel como é que nao se pensa antes por o Maxi a lateral direito em vez do execrável Luis Filipe - qd o Nelson está impedido de jogar obviamente. Porque nenhum dos 2 primeiros tem lugar numa equipa com o nivel do Benfica. As constantes mudanças de posiçao do Katsouranis nao abonam em nada para a estabilidade da equipa e o facto do Edcarlos ser constantemente preterido de inicio, na ausencia do David Luis, ou constantemente substituido qd as coisas não correm bem à equipa, so serve para lhe retirar moral e confiança. Assim tb se "matam" jogadores. A especializaçao dos jogadores só tras vantagens à globalidade de um esquema de jogo definido.

Camacho tem sido a antítese do que foi na 1ª passagem pelo Benfica em que apostava nos jovens quando assim tinha que ser nos lugares especificos de cada um. Ou seja, se nao havia um titular disponivel, nao tinha medo e apostava num jovem que fizesse esse lugar. Foi assim que surgiu o Manuel Fernandes. Agora neste ano chega ao ponto de, por mais merda que façam (deve ser, alias, um requisito), apostar nos piores jogadores do Benfica e deixar de fora outros que estão a adiar a sua "explosão" e confirmaçao futebolisticas.

Não há esquema de jogo, não ha ideias coerentes, ora acha uma coisa ora acha outra, nao ha fio de jogo, nao ha criatividade, nao ha roturas, mudanças de velocidade e ritmo, nao ha rotinas, nao ha automatismos. Chega-se ao fim de nao sei quantos meses com Camacho e o futebol e esquema apresentados são de nivel cada vez piores. Sempre a regredir e a descer.

Preferia ser eliminado pelo Nuremberga do que pelo Getafe. Seria sem duvida menos desprestigiante.

Anónimo disse...

os três palhaços de nuremberga:

camacho, luis felipe e maxi pereira.

numa palavra e não me custa nada a admitir: "LEITE"

luis felipe e maxi pereira (NUNCA MAIS CALÇAVAM) são, de longe, a PIOR ALA DIREITA DO BENFICA DE SEMPRE

e o camacho, enfim, palavras para quê? um idiota chapado...

mau, sofrível, péssimo...

p.s: bla bla bla salir a ganar e seguir trabajando...enfim...já não há pachorra para tanta mediocridade...

João Bizarro disse...

Aquele 2º golo dos alemães nem um júnior dos distritais!!! Meu Deus...

Anónimo disse...

CHEGA!

estamos fartos do espanhol masoquista... adu, di maria e cardozo no banco? mas o que é isto?

luis "terror" felipe e maxi "calamidade" pereira na ala direita? TIREM-NOS DESTE FILME!!!

leo está completamente out...descida de forma arrepiante.

2 golos caídos do céu, um Milagre autêntico...

presidente demagógico, plantel patético, treinador kamikaze e uns adeptos devotos mas com a paciência à beira do fim...isto não é O BENFICA...

Anónimo disse...

Também não exageremos, o Nuremberga não merecia passar. Assim que acelerámos eles desapareceram do jogo e até podíamos ter marcado o 2-1 antes. Aí o Cardozo irritou-me um bocado com aquela mania de só usar o pé esquerdo. Bastava um toquezito.

Ricardo disse...

Os últimos 5 minutos do jogo e os dois golos serviram para gritar e abraçar-me ao meu pai, porque, no fundo, ainda acreditávamos, como acreditamos sempre, porque o Benfica, mesmo com um treinador absolutamente INCOMPETENTE, tem destas coisas, destes milagres (deve ser a mística que por vezes, arrogante e orgulhosa como é, não permite a total humilhação do clube).

Não me apetece falar do jogo. Todos vimos o que aconteceu. Acho que teve um ponto positivo: acredito que a partir do dia de ontem ninguém mais vai defender Camacho. Quer dizer, talvez um ou outro mais maluco, mas, na generalidade, vão todos reconhecer o que está à vista de qualquer pessoa que perceba de futebol há mais de 3 ou 4 meses: o Camacho não é um treinador.

Quero falar de Luís Filipe: o homem não tem culpa nenhuma de ser medíocre. Culpa tem quem o põe a jogar. Além disso, pode culpar-se Luís Filipe de muita coisa, mas não ver que os adversários todos apostam naquela ala para atacar e meter 2 e 3 jogadores "em cima" do defesa direito do Benfica e, portanto, Camacho deveria dar indicações claras ao médio direito para "fechar" naquele sector, só demonstra, se fosse preciso, que se eu fosse treinador do Benfica, aquilo não acontecia. Alguém levantou aqui uma questão interessante: Será que é possível ser tão incompetente? Não estará Camacho a errar de propósito? É que mesmo eu, que o acho uma nulidade, não consigo meter na cabeça que se seja tão mau sem ser de forma propositada.

Quero defender Makukula: ele não é nem nuna foi um jogador de técnica para andar a fazer de pivot no meio-campo, com um central nas costas. É um homem de área. É Camacho quem o "queima" quando, num jogo destes, o mete sozinho e pede à equipa que mande balázios para ver o que ele consegue fazer. É inadmissível este tipo de jogo. Rui Costa, como já se viu 10.000 vezes, não pode jogar com apenas um avançado como opção à sua frente, Katsouranis ou é «8» ou é central, de perfil com Petit não resulta, já se viu mais outras 10.000 vezes, menos Camacho. Começar o jogo com Makukula e Cardozo no banco? Ir defender um 1-0 contra uma equipa fraquíssima? Podia continuar a análise, mas não me apetece. O homem não serve. Não serve há muito tempo. E só quem é cego ou não quer ver é que pode dizer o contrário. Se estão felizes porque passámos, curtam a vitória, aproveitem estes dias, porque o que teremos a apresentar, jogo para jogo, piorará sempre. O Getafe neste momento é um Milan para nós.

Anónimo disse...

Caros amigos,

No post anterior fui o unico a sugerir a contratação de um lateral direito. Nenhum outro achou necessario e até houve gente a dizer que Luis Filipe pode fazer o lugar...!

O problema do LF não é o Maxi e a suposta ajuda que não é dada.

Alguém gostava de ver um MD de qualidade, que custa 10M a jogar com ele? Ficar a espera de um passe em condições que nunca vai chegar ou pisar terrenos atras do Luis para apanhar jogadores que já fugiram?

Anónimo disse...

Estrangeiro: Falo por mim, no post anterior, defendi que o Luis Filipe devia ser dispensado, e o Maxi ser "usado" como alternativa ao Nélson.

Ricardo: Concordo a 100%

Jorge: Não é exagero, eles controlaram a 1ª parte, deram a volta ao jogo em poucos minutos na 2ª, e só são eliminados porque acharam que conseguiam defender o resultado. E só por sorte (nossa), num bom remate (à PONTA DE LANÇA) é que conseguimos fazer 1 golito. Depois o segundo, foi na fase do desespero. MAs que eles fizeram tudo para passar a eliminatória fizeram. Nós não podemos dizer isso, tivemos um grandecissimo PAIO, foi o que foi!

Ricardo disse...

estrangeiro,

eu não defendi a contratação de mais um lateral direito, mas defendi a dispensa de Luís Filipe. Ou seja, acho que Nélson e Maxi Pereira podem fazer o lugar. Claro que se puder vir um excelente lateral direito fico mais feliz, mas não me parece que seja o lugar em que precisamos mais claramente de opções.

Pedro disse...

" Então mas o Nuno Assis também não caía na direita? Também não era ele que tinha de fechar???"

O Nuno Assis? A unica vez que me lembro de ver Nuno Assis na direita foi qd fez aquele passe atrasado para a entrada de Kats q ía dando golo no final da primeira parte. Se Assis apareceu na direita foi em desespero de causa pq ele estava sempre na esquerda com Léo e foi por ele q quase sempre atacámos.

"deve ser a mística que por vezes, arrogante e orgulhosa como é, não permite a total humilhação do clube"

Frase espectacular!!!!!!

A questão do lateral direito, para mim, não é prioritária pq temos Nélson e até o Maxi parece cumprir razoavelmente aquela posição. A questão é q a ala direita não pode ser de LF/Maxi...o erro absurdo e q estraga tudo é colocar os dois juntos ao mesmo tempo.

O LF no Braga não tinha médios de 10 milhões de euros à sua frente e era considerado como um dos melhores da Liga!!!

Anónimo disse...

Podem bater-me à vontade, mas eu vou defender o Luis Filipe. Todos os anos os adeptos têm necessidade de arranjar um patinho feio, e ele foi o escolhido este ano. Ontem falhou completamente no 2º golo, mas aconteceu depois dos outros 3 defesas estarem a olhar para a bola e ninguém lá ir, além de que provavelmente ninguém o avisou que ele tinha alguém nas costas, mas naturalmente ele foi o principal culpado. No resto do jogo aconteceu uma coisa constantemente, que ninguém parece querer ver: o Saenko, o Pinola, e o nº22 deles (aquele com um nome complicado) caíam constantemente os 3 do lado direito e o Maxi nunca fechava! O que é que acontecia: o LF subia no flanco para ir ao portador da bola, e a bola era metida nas costas dele. Se ele não fosse ao portador da bola eles iam quase até à área tranquilamente para cruzar. Isto tem 2 grandes culpados: o Maxi, esse jogador tacticamente tão bom, e acima de tudo aquele imbecil que estava no banco que não corrigiu isso. Foda-se, até os 2 brugessos da TVI perceberam isso! Até o Jesualdo na véspera cometeu um erro nas alas e rectificou-o antes do intervalo! O nosso treinador só o rectificou após o 2-0! Aliás, meio a brincar, meio a sério, digo-vos que sofrer o 2º golo pode ter sido a nossa sorte, porque com 1-0 o Cardozo não ia entrar, aquela merda de jogo ia-se arrastar sabe-se lá até quando, possivelmente até oas penalties, ou até a um golo nos descontos que já não conseguissemos rectificar.
Mas independentemente de ter defendido aqui o LF, até pela simpatia pessoal que tenho por ele, tenho de concordar que esta é a pior ala direita da história do Benfica, mas o nosso treinador parece gostar muito dela.

Anónimo disse...

Deixo aqui o comentário que fiz para outro assunto (no fundo é o mesmo assunto) e que é a causa de todos os problemas:

Direcção: Correr IMEDIATAMENTE e a PONTAPÉ com o orelhudo andrade vendedor de pneus e de banha da cobra, que nos vai vendendo os bons elementos (e o Léo é o próximo a sair), trás um camião de lixo todas as épocas e infestou o clube com lagartos e andrades.

Enquanto o problema principal continuar, tudo o resto são detalhes.

Anónimo disse...

Bem depois de dormir e podendo já escrever com mais calma continuo a achar o mesmo:
Camacho, podes ficar até o fim da época (mas se fores despedido hoje não vou ficar triste) mas já podemos procurar treinador para 2008/09.
Luis Filipe: Merecia levar uma carga de porrada já no Seixal e
despedimento por justa causa.
Maxi: ou joga a defesa direita ou na posição em que jogou o Kats. A extremo NUNCA!
Incrivel é que o homem fez o pior jogo desde que está no Benfica e o Camacho assistiu a isso impávido e sereno. Foi necessário estarmos a perder por 2 para o burro acordar.
Makukula: Nuno Gomes, volta que estás perdoado! Até parecia que estava a jogar de galochas!

Para o pessoal que pensa que o Getafe é inferior ao Nuremberg só lhes posso dizer que vão ter uma grande surpresa. O Barça só levou 4 o ano passado.

Hugo disse...

Sim pessoal, foi vergonhoso, porque o Camacho é muito fraco. Nada mais. O homem não sabe organizar a equipa, não vale a pena, não dá mais que aquilo. Então joga-me com 5 médios com a mesma velocidade??? Em que o mais rápido tem 36 anos??? O Di Maria é um jogador do caraças e aquele gajo não lhe dá minutos nem confiança. O Cardozo é o melhor Ponta de lança e o unico rotinado com a equipa e deixa-o de fora! Não consigo entender isto...
Americano, eu não troco qualquer jogador do Glorioso por nenhum dos lagartos, nem mesmo o Maxi (que eu já disse que é o pior do Benfica), porque enquanto eles vestem aquela camisola, são os melhores do MUNDO (mesmo o Maxi e o L. Filipe), porque não têm culpa de jogar no Melhor Clube do Mundo.
Agora as opções de os colocar em campo é do treinador, esse sim é do pior que lá está.
Quanto à sorte? É pelo azar que costumamos ter.
Mas acreditem, vamos ganhar esta merda!!!!

Ricardo disse...

eh lá, john, tu hoje estás agressivo :)

Podes ter a certeza de que o Getafe é um adversário difícil. É daquelas equipas que funcionam muito bem como colectivo, com garra, determinação, motivação e, para ele,s esta é uma altura história no clube, têm a possibilidade de estar nas competições europeias. Além disso, é sempre aquela rivalidade Espanha/Portugal que os motiva, que os incentiva a serem melhores, coisa que connosco nunca acontece. Eu acredito sempre, mesmo - como é o caso - quando não temos treinador, mas será fundamental que Camacho deixe de ser tão burro (eu só peço um bocadinho menos burro, só um bocadinho, para ver algumas coisas que estão mal, só algumas pequeninas coisas e mudá-las). Admito que é burrice minha querer acreditar que podemos ir passando eliminatórias da UEFA ou ganhar a Taça de Portugal ou conseguir o 2º lugar, mas... se eu perder a esperança, o que fica?

Anónimo disse...

Ok Hugo, assim já te percebo :)))
Ricardo, admiro o teu espírito, eu já nem esperança consigo ter. Semana após semana a minha maior preocupação já começa a ser se o Sporting e o Guimarães não ganham para ir alimentando o sonho do 2º lugar. Quanto à taça espero chegar às meias (mal seria), depois rezar para 2 exibições inspiaradas. Quanto à UEFA, já só espero não ser humilhado, quer dizer, ainda mais do que aquilo que fomo ontem à noite. E depois venhm rapidamente os JO para ver se tenho o prazer de ver o Adu jogar, e ao lado dum grande ponta de lança, não do Makukula. Infelizmente Camacho além de foder o meu clube está também em paralelo a limitar uma das minhas selecções ao "assassinar" um dos seus melhores jogadores.

Hugo disse...

Pedro, estás a pensar ir a Espanha?
Depois diz qualquer coisa...

Pedro disse...

Qqr adversário hoje em dia é perigoso...Não consigo perceber tanta estupidez naquele banco..será q nem o Pepe Castelan percebe do assunto???

Hugo o Sérgio falou em voos a 40 euros para Madrid...são valores interessantes para uma deslocação a acompanhar o Glorioso.

Anónimo disse...

La ta o americano a defender quem não tem defesa possivel, foda-se. Que argumentos do carvalho, agora a culpa não é tanto do Luis Filipe por ter tido a suprema incompetencia de oferecer o 2ºgolo alemao em bandeja de ouro cravada com diamantes, mas sim dos outros defesas que ficaram a olhar. Esta explicação é tão boa como essa jogada do Luis Filipe, que nem o ala esquerdo do Nuremberga conseguia fazer melhor. Parabens!! Quer dizer, os outros defesas ficaram parados talvez pq a bola estava a ir em direcçao ao Luis Filipe que tinha todo o tempo e espaço do mundo para controlar a situaçao. Mas pelos vistos, o americano acha que a responsabilidade maior é dos outros defesas que deviam ter ido a correr atras da bola qd ela estava em territorio do Luis Filipe e, mais ainda, deviam ter berrado ao gajo que estava um alemão a 10 metros a aproximar-se. Brilhante!!! Defender um cepo destes desta forma é digno de uma candidatura ao Nobel.

PiKiNiKi disse...

Parabéns pela "vitória". Grande luxo ontem..dois jogos da UEFA em canal aberto.

João Bizarro disse...

Meu rico Bergessio!
Meu rico Marcel!
Meu rico Kikin!
Meu rico Soneca!

Foda-se!!!

Ir a Espanha? Prefiro ir ver o Alcochetense-Grandolense! É mais emotivo e jogam melhor.

Anónimo disse...

"Ontem falhou completamente no 2º golo, mas aconteceu depois dos outros 3 defesas estarem a olhar para a bola e ninguém lá ir, além de que provavelmente ninguém o avisou que ele tinha alguém nas costas, mas naturalmente ele foi o principal culpado."

"Mas pelos vistos, o americano acha que a responsabilidade maior é dos outros defesas que deviam ter ido a correr atras da bola qd ela estava em territorio do Luis Filipe"

Que parte de "principal culpado" não percebeste?

Anónimo disse...

João, tou contigo, depois avisa-me do horário do Alcochetense! :))

Só não consigo concordar na parte do "meu rico Bergessio", nem o Camacho me consegue levar a tal desepero. Bem, é melhor eu não dizer isto muitas vezes...

João Bizarro disse...

É, Americano... e Domingo lá estarão para salvar o Manuel Machado da chicotada psicológica.

Anónimo disse...

É verdade João... Mas pode ser que a salvação do Manuel Machado seja o enterrar definitivo do Camacho (podemos sempre ter essa esperança!).

Alguém me diz as datas dos jogos da UEFA? E se jogamos 1º fora ou em casa? É que já vi informações diferentes...

Anónimo disse...

Pedro Vagos, os jogos são a 6 e 12/13 de Março, não sei onde jogamos primeiro, mas como vou ver os 2 na TV também não estou muito preocupado.

João Bizarro disse...

Acho que o 1º é em casa.
Sem o Petit e o Bynia.

Talvez jogue o Butt a médio defensivo. Se o Adu tiver sorte ainda fica a apanha-bolas.

Eu por mim metia o Luis Filipe a cheerleader!

Anónimo disse...

Será que entrou alguma coisa na cabeça dura do Camacho? Ou será que vamos voltar a ver a dupla LF/MP já no Domingo para salvar a cabeça do Manuel Machado?
FDX!! Ver jogadores como o Luis Filipe, Maxi, Makukula e Cia, aturar a incompetência do Camacho e depois não querem nem assobios nem lenços brancos? O que eles mereciam era tomar a força o Seixal e chicotear aqueles incompetentes. O Co por menos que isso viu o seu carro ser alvo de very-ligths.
Obrigado Orelhudo Cabr** por achares o Miccoli caro e gastar o dinheiro dos sócios em craques como o Makukula.
Obrigado Camacho Azelhudo por deixares o Cardozo no banco e apostar nessa pérola chamado Makukula.

Pedro disse...

"Eu por mim metia o Luis Filipe a cheerleader!"

E estragar a melhor equipa q actualmente actua no Estádio da Luz??????

João Bizarro disse...

Quem é esse Makukula?
Seria o 3º central do Nuremberga?

Anónimo disse...

Podes crer John, nada de estragar a única equipa que dá prazer na Luz.
John, quando quiseres ir ao Seixal atacar o carro do camacho, conta comigo :)))

Um último pormenor, que não posso deixar de referir: ontem, fazendo fé nos camelos da TVI, quando o Di Maria ia entrar disseram que houve um único jogador do banco que o cumprimentou: eu disse à minha companheira: "só pode ter sido o nosso Freddy"! E não é que foi mesmo? Aquele, tal como o Léo, só é pequeno em tamanho, mais nada!

Pedro disse...

Fonte Bola Branca: Primeira mão dia 6 de Março no Estádio da Luz...se o resultado for interessante lá teremos q invadir Madrid...

Anónimo disse...

Boa sorte Pedro, eu já nem consigo ter forças para invadir a Luz :))

Anónimo disse...

Mas que merda de adeptos estes, que ate' acham "boa" uma derrota do Grande, do Enorme, do meu Sagrado Benfica so' para "enterrar" o seu treinador...

Sao mesmo benfiquistas? mesmo `a seria? lembrem-se que antes do Camacho, estiveram la' outros e voces pediram o mesmo. Acham mesmo mesmo que trocar de treinador, presidente ou do que quer que seja resolve alguma coisa de um dia para o outro??? Sao muito naives, ao pensarem assim.

Anónimo disse...

Pedro (o último, nós é que somos uma merda? O burro mete a jogar o Luis Filipe, o Makukula e o Maxi e somos nós que queremos que o Benfica perca?
O burro sou eu?

Americano, é pena estar a uns 400 km do Seixal. Mas se continuarmos neste caminho lá terei eu que fazer a viagem :))

zorg disse...

De facto o Camacho é um idiota! Há soluções tão fáceis e tão garantidas para os problemas, que é inacreditável como é que ele não as consegue ver.

Então não é óbvio que se tivesse metido o Adu/Di Maria/Cardozo em vez do Maxi Pereira/Luís Filipe/Makukula de início, teríamos ganho por 4-0, pelo menos, e dado um banho de bola? É tão óbvio e tão garantido, que nem se percebe como é que ele não vê isso. Deve estar a fazer de propósito só para lixar o Benfica, só pode ser.

É preciso correr já com o Camacho, que nunca soube treinar uma equipa, nunca teve trabalhos meritórios em lado nenhum que lhe granjeassem o respeito suficiente a ponto de ter chegado a seleccionador de Espanha e substituí-lo por um gajo competente e com provas dadas, como o Jorge Jesus, o Cajuda, ou o Daúto Faquirá (como já vi para aí escrito), esses sim treinadores como deve ser, competentes e com provas dadas em clubes como o Belenenses, o Beira-Mar, o Estrela da Amadora e até o Estoril, capazes de ver estas coisas tão óbvias que o espanhol, porque é burro/cego/imbecil, não consegue ver! E para o ano, o burro já não é o Camacho, mas sim o senhor que se seguir. E repetimos isto todos os anos, porque é tão óbvio!

Já agora, eu fiquei contente por
termos passado a eliminatória e estarmos nos oitavos de final da taça UEFA, como fiquei contente por termos ganho à naval na semana passada e ficarei muito contente com a vitória contra o Braga, no próximo fim de semana.

Mas, pelos vistos, sou o único...

Anónimo disse...

Zorg, até o John já deu o braço a torcer, não te ficava mal fazer o mesmo. Obviamente que até tu estás afectado para dizeres um disparate como seres o único que está contente. Não é por apoiares este futebol de merda que és mais benfiquista que os outros, todos ficámos felizes por passar, mas não deixamos de ter vergonha do futebol (???) praticado.
Essa de culpar os adeptos já enjoa, pelo que vou deixar cópia dum comentário brilhante que li num blog qualquer, e que não é da minha autoria, mas com o qual concordo:

"Epá, desculpa, mas isso é tudo tretas!

Nós não jogamos um CARALHO! Quando jogamos fora, os gajos ainda vão abrindo a capoeira e os golos lá aparecem aos 89 minutos. Quando jogamos em casa, os adversários retrancam-se à força toda na defesa e é aí que se vê a pobreza franciscana que é o futebol do Benfica.

Estou fartinho, fartinho da conversa da treta que os adeptos é que são os maus da fita! FDX! Só me apetece mesmo dizer asneiras quando começou a ouvir isto.

Então mas os adeptos é que metem as bolas nos pés dos adversários? Os adeptos é que recebem principescamente para arrastar o cu no campo? Os adeptos é que fazem as negociatas e trazem todos os anos uma resma de merda da América do Sul para jogar no Benfica? Os adeptos é que andam há 15 anos a construir plantéis deploráveis, a comprar iates com o dinheiro do clube e a manchar a camisola do Benfica?

Tudo tretas!

O Benfica tem dos melhores adeptos do mundo e, de muito longe, os melhores em Portugal!

Quem é que paga as quotas mais elevadas e mesmo assim contribui para semos o MAIOR CLUBE DO MUNDO?

Quem é que comprou a merda das acções todas que demoraram 7 anos a ser cotadas em bolsa e hoje valem menos de metade do que se pagou por elas?

Quem é que compra os kits e as camisolas e ainda compra os títulos da Operação Coração e ainda dá para o fundo do "Fica Amaral"?

Quem é compra os cativos para ir assistir a 15 jogos paupérrimos e sair todas as semanas desiludido do estádio?

Quem é que contribui para a melhor média de assistências em Portugal embora tenhamos ganho um título nos últimos 14 anos?

Mas quando? QUANDO? Quando é que os adeptos alguma vez deixaram o Benfica ficar mal?
Quando é que o Benfica chamou pelos adeptos que eles não viessem a correr??


E depois, ao fim de 15 anos de uma relação em que só um lado é que lucra, ainda querem que os adeptos vão para o Estádio aplaudir uma cambada de filhos da puta que desgraça, semana após semana, uma camisola cuja reputação foi construída à custa do amor e sacrifício dos adeptos?

Mas que espécie de aberração é este clube em que se culpabilizam pelas desgraças as únicas pessoas que contribuem de forma indulgente e desinteressada para o sucesso da instituição??

Meus amigos, que não sente não é filho de boa gente. Se vocês conseguem aplaudir a miséria, falta de entrega e falta de categoria, eu não consigo!

Gosto demasiado do meu clube para aplaudir o Luis Filipe e o Moretto ao fim da enésima demonstração de incompetência, para aplaudir o Thomas acampado no círculo central ou para aplaudir o Camacho a dormir no banco.

Eu desafio qualquer um aqui para referir um jogo em que a equipa tenha sido vaiada depois de correr e dar tudo por tudo, mesmo que tenha perdido!!

Fomos vaiados contra o Milan este ano? Não! No entanto aquele jogo ditou o nosso afastamento da Champions.

Fomos vaiados contra o Boavista o ano passado? Não! No entanto falhámos 50 golos e teríamos sido campeões se tivéssemos vencido.

BASTA DE INCOMPETECIA"

Anónimo disse...

Desculpa lá ó Zorg, mas só não vê quem não quer.
E quanto ao Camacho, tirando uma taça de Portugal que ganhou cá a uma equipa que se preparava para daí a 3 dias ir jogar a final da Champions, o único trabalho de prestígio que fez foi pegar numa equipa pequena em Espanha e levá-la à Europa (ah - e atenção que uma equipa pequena em espanha, tem um orçamento que cá só os grandes). Depois disso o que é que ele fez, chegou a seleccionador (GRande coisa, até o Tó Oliveirinha lá chegou e com mais sucesso!) e fugiu 2 vezes de Madrid. Acho que estamos conversados, a nível de treinador, não fez mais do que fizeram o Cajuda ou o Jorge Jesus... por isso, se o Camacho é assim tão bom, explica-me lá, porque raio não poderão os Portugueses ter uma hipótese???

Ah! E claro, nós é que estamos a ver mal, ele tem posto a jogar os melhores jogadores, a equipa tem um fio de jogo fantástico e as substituições são sempre as mais acertadas... nós realmente é que andamos a ver mal!

Anónimo disse...

Americano: Não sei onde o foste buscar, mas está fantástico! Subscrevo completamente! (O Pedro só subscreve a 95% por causa da parte que fala do Moretto! Eh eh eh he!)

Anónimo disse...

Americano, eu percebo-te mas por feitio sou contra mudanças a meio da época, e mesmo que me custe apoio a equipa ao máximo. Os pontos que perdermos não são por falta de apoio meu, o que ainda me dá mais razões para refilar se este bando de marmanjos continuar sem jogar um corno até final da época.

Mesmo que sejamos eliminados guardo a minha fúria para o fim do campeonato. Se as coisas correrem tão mal como se avizinha acompanho-te numa investida ao LFV, Camacho e todos os responsáveis.

A época começou torta, se o LFV estava a pensar mudar de treinador não tinha deixado o FSantos fazer a pré-época.

Anónimo disse...

Americano, aquele post ou comentário está brilhante.

Zorg, acho que toda a gente te respondeu.

Anónimo disse...

Jorge, respeito essa posição, nada a dizer.
Pedro Vagos, é o comentário de alguém a um dos milhentos tópicos no serbenfiquista. Também me lembrei logo que o Pedro não ia gostar da parte do Moretto :)))
Zorg, é óbvio que só me "aturas" se quiseres, mas como sempre me pareceste uma pessoa frontal e corajosa, apesar de discordar de quase tudo o que defendes, o que é que dizes hoje, dia 22 de Fevereiro, à "integração" do Adu que tanto defendias? Ainda está a ser boa? Ele continua a ser um puto feliz, motivado, e a evoluir? Ou nem por isso?

João Bizarro disse...

Não Zorg, não foste o único.
Festejei os golos de ontem como se tivéssemos feito a melhor exibição de sempre ou como se tivéssemos ganho a Taça UEFA ou a Champions.

O que não invalida que diga que não jogamos a ponta dum corno.

Pedro disse...

Tira o sarcasmo e acertaste em cheio Zorg.

É ridiculo criticares nomes como Jesus e afins e depois pedires para olhar para o curriculo de Camacho...é pá não me faças rir. Mas alguem quer o Camacho!?!?!?

Será q ver o jogo da equipa, será q ver aqueles desgraçados em campo não é motivo mais q suficiente para pôr em causa Camacho?

Onde é q encontras algo de positivo no trabalho de Camacho? Onde? Só de pensar em mais um ano disto fico arrepiado...

zorg disse...

>É ridiculo criticares nomes como Jesus e afins e depois pedires para olhar para o curriculo de Camacho...é pá não me faças rir. Mas alguem quer o Camacho!?!?!?
-
Não, ninguém quer o Camacho. Toda a gente quer é o Jesus e o Faquirá...

>Será q ver o jogo da equipa, será q ver aqueles desgraçados em campo não é motivo mais q suficiente para pôr em causa Camacho?
-
Quais desgraçados? Eu não vi desgraçados nenhuns em campo. O que eu vi foi o Benfica a passar para a fase seguinte da taça UEFA. Ou quando falas de desgraçados, estás a referir-te aos jogadores do Nuremberga?

>Onde é q encontras algo de positivo no trabalho de Camacho? Onde? Só de pensar em mais um ano disto fico arrepiado...
-
Está em segundo lugar no campeonato. Está na taça de Portugal. Está nos oitavos de final da taça UEFA. Até ver, tem tudo para fazer melhor do que no ano passado, apesar de tudo o que se passou na pré-época e que condicionou decisivamente esta época e apesar da pressão que o imbecil do presidente coloca sobre a equipa, cada vez que abre a boca.

De facto, não percebo como é que se pode não exigir a cabeça do Camacho numa bandeja e entrada imediata do Daúto Faquirá, do Cajuda, ou do Jesus. Porque esses sim, vão fazer as escolhas certas, de certeza e pôr o Benfica a jogar um futebol bonito e eficaz. Sim, porque as escolhas certas são tão óbvias que só mesmo uma besta como o Camacho é que não as consegue ver...

Ricardo disse...

"Está em segundo lugar no campeonato. Está na taça de Portugal. Está nos oitavos de final da taça UEFA" - A questão não é nas provas em que está, Zorg, é COMO está e o que promete aquele futebol deprimente. Ou acreditas que pode ganhar o campeonato, a Taça de Portugal (ainda assim, a mais provável, ainda que eu não acredite que o Benfica passe, por exemplo, o Porto, se o apanhar) e a Taça Uefa?

"De facto, não percebo como é que se pode não exigir a cabeça do Camacho numa bandeja e entrada imediata do Daúto Faquirá, do Cajuda, ou do Jesus" - Desses, só defendo Faquirá. Pela forma como demonstra saber de futebol. Com um orçamento ridículo. Mas posso estar enganado, obviamente. Naquilo que não estou, decididamente errado é na opinião de que o Camacho é um incompetente. Só tu achas o contrário. Deves ser iluminado e entender processos de jogo fantásticos para além da mediocridade técnica do espanhol. Mostra-nos esses atributos e cá estaremos para os debater.

"porque as escolhas certas são tão óbvias que só mesmo uma besta como o Camacho é que não as consegue ver..." - Parece mesmo, não achas? Não só ele. O Carcelan, pelos vistos, também não vê. Ah, e tu, Zorg. Tu também não as vês. E não são escolhas certas, são escolhas naturais. Olhar para um campo de futebol, ver as características dos jogadores e fazer escolhas É para isso que os treinadores servem. Mas, diz-me, Zorg: se defendes Camacho, peço-te o que pedi ao john no outro dia: dá-me 3 qualidades positivas do Camacho, como treinador, que tenham directamente a ver com o futebol praticado. É que, desde Novembro, que eu critico Camacho mas dou argumentos. Os Camachistas falam muito mas não dizem nada. Argumentos que defendam o espanhol? Zero. Tu, que estás tanto em desacordo com o que aqui se diz, deves, pelo menos, ter soluções argumentativas. Pois apresenta-as. Além do sarcasmo e ironia, há espaço nessa opinião para o debate sério?

João Bizarro disse...

Zorg e a Vida de Brian.

"Allways look at the bright side of life..."

Pedro disse...

E acreditas q vais ficar em segundo no campeonato, q vais ganhar a Taça de Portugal e fazer um brilharete na uefa?

É o jogo da equipa q te faz acreditar nisso?

As escolhas e opções de Camacho: concordas com elas?

Pedro disse...

"Toda a gente quer é o Jesus e o Faquirá..."

Quem é q joga melhor futebol? O Belem de Jesus ou o Benfica de Camacho? Quem dentro das limitações de cada clube está a fazer um melhor trabalho: Faquirá no Estrela ou Camacho no SLB?

zorg disse...

>E acreditas q vais ficar em segundo no campeonato, q vais ganhar a Taça de Portugal e fazer um brilharete na uefa?
-
Acredito que vou ficar pelo menos em segundo, que vou estar pelo menos na final da taça e tenho esperança de fazer um brilharete na UEFA.

>o jogo da equipa q te faz acreditar nisso?
-
Não, são os resultados da equipa. Acredito que vou ficar em segundo, porque estou em segundo com 2 ou 3 pontos de avanço sobre o terceiro. Acredito que vou estar na final da taça, porque passei na última eliminatória. E acredito que vou fazer um brilharete na UEFA, porque acabei de ultrapasar um adversário.

>As escolhas e opções de Camacho: concordas com elas?
-
Não concordo nem deixo de concordar. Eu acredito convictamente que as competições se ganham e se perdem nas pré-épocas e no trabalho semanal e que as questões tácticas são enormemente sobrevalorizadas pela generalidade da imprensa e dos adeptos. Posto de outra forma, eu não acho que a diferença entre ganhar e perder um jogo passe pela entrada ou não de um determinado jogador no 11 inicial, pela utilização ou não de um determinado sistema táctico e, muito menos, por uma determinada substituição no decurso de um jogo.

Acho que o Camacho tem feito as escolhas que acha que deve fazer e parece-me que tem muito mais informação do que eu para tomar as decisões que toma. Como não acho que seja um atrasado mental, ou um incompetente, acredito que, na maior parte das vezes, tome as decisões acertadas.

No final veremos se cumpre os objectivos ou não. Se não cumprir, tal como o FS não cumpriu no ano passado, deverá sair. Se cumprir, deve ficar.

Acho é que a maior parte dos Benfiquistas tinha/tem expectativas demasiado elevadas para esta época, muito por culpa do seu presidente. Na minha opinião, os objectivos para esta época têm forçosamente de ser mais modestos do que os da época passada. No ano passado tínhamos uma equipa formada e rotinada. Este ano temos uma equipa praticamente nova e com muitos jogadores muito jovens. Parece-me óbvio que a exigência não pode ser a mesma.

Anónimo disse...

Zorg, por mim falo, a minha exigência neste momento é que o Benfica jogue melhor futebol que o Paços de Ferreira, ou o Trofense. Que entre com os melhores jogadores em campo, e não no banco. Que os adeptos não se sintam tristes e envergonhados no fim dos jogos, mesmo os que ganham. Eu acho que isto são exigências razoáveis para a Académica, quanto mais para o Benfica.

Anónimo disse...

"Este ano temos uma equipa praticamente nova e com muitos jogadores muito jovens."

Essa dos jovens também é brilhante, quando vemos que eles estão a aquecer o banco e que ontem, por exemplo, devemos ter jogado com um 11 com uma média de idades perto dos 30. Deve ser a juventude do Adu no banco que prejudica a equipa, só pode.

zorg disse...

A qualidade do futebol é algo de muito subjectivo. Quando eu falo em exigência, refiro-me naturalmente aos resultados.

Anónimo disse...

"A qualidade do futebol é algo de muito subjectivo."

AHAAHAHAHAHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

Poupa-me Zorg, não insultes a tua inteligência. É como a beleza ser subjectiva, mas aposto que 99,99% dos homens acham a Catarina Furtado mais bonita que a Odete Santos.
Mas tudo bem, como há 3 pessoas neste mundo (tu, o Camacho, e o Pepe) que vêem "outros jogos", talvez seja mesmo subjectiva.
Se fosse para analisar resultados ninguém via apaixonadamente futebol, via os resultados na TV e bastaria.

zorg disse...

>É como a beleza ser subjectiva, mas aposto que 99,99% dos homens acham a Catarina Furtado mais bonita que a Odete Santos.
-
E o facto de 99.99% dos homens acharem que a Catarina Furtado é mais bonita que a Odete Santos, faz com que isso seja uma verdade insofismável?

>Mas tudo bem, como há 3 pessoas neste mundo (tu, o Camacho, e o Pepe) que vêem "outros jogos", talvez seja mesmo subjectiva.
-
Quais outros jogos? Eu disse que achava que o Benfica estava a jogar um futebol bonito?

>Se fosse para analisar resultados ninguém via apaixonadamente futebol, via os resultados na TV e bastaria.
-
A paixão clubística não tem nada a ver com estética. Ninguém é de um clube por achar que são os que jogam o futebol mais bonito. Se fosse assim, as pessoas mudavam de clube várias vezes por época.

Anónimo disse...

O Getafe ficou em 1º no seu grupo a frente do Tottenham e do Anderletch. Não se avizinha nada de bom. Resta nos a esperança da defesa não falhar e marcar um golito de sorte para passar aos quartos...

Toda a gente viu as exibições desastrosas do Maxi e do Luis Filipe esta quinta. Quanto vale a aposta que vão voltar a jogar no Domingo?

zorg disse...

>Quanto vale a aposta que vão voltar a jogar no Domingo?
-
Creio que não. Acho que a ala direita que jogou em Nuremberga foi uma solução provocada pela lesão de última hora do Rodriguez e pela indisponibilidade do Nelson.

Tenho curiosidade é em ver se o Sepsi não joga em vez do Leo, que me parece também em relativa baixa de forma.

Pedro disse...

Isso da pré época é conversa tua para conseguires acreditar no q dizes. A pré época é importante obviamente q sim. Agora até parece q o futebol não está cheio de histórias de sucesso de treinadores q chegaram a meio das épocas (coisa q não aconteceu com Camacho sublinhe-se).

A falta de pré época não é resposta para o péssimo jogo q o Benfica faz, a falta de pré época não é razão para qqr equipazita de vão de escada ter mais rotinas de jogo q o SLB. São estes temas q tu tás a evitar pq sabes q não tens resposta para eles...

"eu não acho que a diferença entre ganhar e perder um jogo passe pela entrada ou não de um determinado jogador no 11 inicial, pela utilização ou não de um determinado sistema táctico e, muito menos, por uma determinada substituição no decurso de um jogo. "

Tu não acreditas nisto. E a treta de q Camacho tem mais informação q tu tb é outra treta pois tu percebes de futebol e sabes ver q algo está mal.

"Se não cumprir, tal como o FS não cumpriu no ano passado, deverá sair"

E tal como Fernando Santos vai-se perder uma época....

Pedro disse...

"Tenho curiosidade é em ver se o Sepsi não joga em vez do Leo, que me parece também em relativa baixa de forma."

Ou seja...apesar de não teres tanta informação como Camacho, apesar de achares q é na pré época q tudo se decide, apesar de achares q um 11 é irrelevante (é hilariante isto q tu disseste) consideras q o Sepsi pode render o Léo por este estar mal e q Maxi e LF devem dar lugar a outros...

hehehehe

Ricardo disse...

zorg,

vejo que não respondeste às minhas perguntas. Não te condeno: não há grande forma de justificar o injustificável.

Quanto às tuas respostas aos outros companheiros desta tasca: entendi que tu funcionas a partir dos resultados. É tão legítimo como outra atitude qualquer. Respeito. Esperas pelo fim da época para saber se o Camacho (ou outro qualquer treinador) cumpre aquilo que é pedido no princípio de época. Não te interessa se, em Fevereiro, a equipa não demonstra qualquer ideia colectiva de jogo. Interessa-te que o Cardozo, num remate de sorte, marque golo. No fim, fica isso, não é? Mas não te estarás a esquecer de que o que se passou ontem (por exemplo) foi obra e arte do acaso? da sorte? e que o futebol demonstrado (mais do que beleza, pede-se organização), para quiser ver, só antecipa jogos e eliminatórias e campeonatos e resultados negativos? Não os vês a chegar, caro zorg? Não os antecipas, pois não? porque os resultados é que interessam. Está certo. É tão legítimo como outra qualquer opinião, não tenho dúvidas. Só não é a minha.

Ricardo disse...

"eu não acho que a diferença entre ganhar e perder um jogo passe pela entrada ou não de um determinado jogador no 11 inicial, pela utilização ou não de um determinado sistema táctico e, muito menos, por uma determinada substituição no decurso de um jogo." - Pronto, já entendi tudo. O caso está encerrado.

zorg disse...

>Isso da pré época é conversa tua para conseguires acreditar no q dizes. A pré época é importante obviamente q sim. Agora até parece q o futebol não está cheio de histórias de sucesso de treinadores q chegaram a meio das épocas (coisa q não aconteceu com Camacho sublinhe-se).
-
Eu não conheço nenhum caso de sucesso de treinadores que entram a meio, em equipas que sofreram muitas alterações. Aliás, eu conheço poucos casos de sucesso em equipas que sofrem muitas alterações de um ano para o outro, com treinadores novos ou velhos.

>A falta de pré época não é resposta para o péssimo jogo q o Benfica faz, a falta de pré época não é razão para qqr equipazita de vão de escada ter mais rotinas de jogo q o SLB. São estes temas q tu tás a evitar pq sabes q não tens resposta para eles...
-
Não estou a evitar nada. Eu acho é que, por exemplo, a ideia de as "rotinas de jogo" são algo que melhora ou piora consoante a qualidade do treinador é a típica treta da comunicação social. As rotinas de jogo ganham-se com os jogadores a jogarem uns com os outros. Uma equipa nova, não tem, por definição, muitas rotinas de jogo.

>Tu não acreditas nisto. E a treta de q Camacho tem mais informação q tu tb é outra treta pois tu percebes de futebol e sabes ver q algo está mal.
-
Sei ver que o Benfica não está no melhor dos momentos. Mas tenho muitas dúvidas que isso seja responsabilidade do Camacho.

>E tal como Fernando Santos vai-se perder uma época....
-
Não. Só se perde mais uma época se 2/3 da equipa sair.

zorg disse...

>vejo que não respondeste às minhas perguntas. Não te condeno: não há grande forma de justificar o injustificável.
-
Não te respondi directamente, porque acho que as respostas ás tuas perguntas estavam contidas nas outras intervenções que fiz. Era para ter colocado uma nota a dizer isso, mas esqueci-me. Desculpa.

>Quanto às tuas respostas aos outros companheiros desta tasca: entendi que tu funcionas a partir dos resultados. É tão legítimo como outra atitude qualquer. Respeito. Esperas pelo fim da época para saber se o Camacho (ou outro qualquer treinador) cumpre aquilo que é pedido no princípio de época.
-
Em traços largos, sim.

>Não te interessa se, em Fevereiro, a equipa não demonstra qualquer ideia colectiva de jogo.
-
Não disse isso. Só que acho que a falta de "ideia colectiva de jogo" não tem a ver com o Camacho, mas sim com o facto de 2/3 ou 3/4 destes jogadores terem chegado este ano.

>Interessa-te que o Cardozo, num remate de sorte, marque golo. No fim, fica isso, não é?
-
Interessa-me acima de tudo que o Benfica ganhe.

>Mas não te estarás a esquecer de que o que se passou ontem (por exemplo) foi obra e arte do acaso? da sorte?
-
Ai sim? E eu que pensava que tinha sido por o Benfica ter construído jogadas de ataque. Até me pareceu que, para além dos 2 golos que marcou, o Benfica ainda desperdiçou mais uma ou duas oportunidades.

>e que o futebol demonstrado (mais do que beleza, pede-se organização), para quiser ver, só antecipa jogos e eliminatórias e campeonatos e resultados negativos?
-
Já passámos a metade da época. Estamos em segundo, na taça e na taça uefa. E, repito, a esta equipa não se pode exigir tanto como se podia à do ano passado.

>Não os vês a chegar, caro zorg? Não os antecipas, pois não? porque os resultados é que interessam.
-
Não sou vidente, por isso, claro que não antecipo resultados. Mas tenho sempre esperança no Benfica!

Anónimo disse...

passamos e o que interessa porra
e de 2 0 para 2 2 em 4 minutos foi lindo força BENFICA FORÇA SHALKE FORÇA BOLTON ELIMINEM ESSE manientos da porra

Pedro disse...

É por isso q Mourinho chegou a uma campeonato novo, a uma equipa nova, com carradas de jogadores novos e ganhou tudo logo de enfiada...Claro...foi a pré época. As substituições q ele fazia era só por desporto...os estudos semana a semana dos adversários era só para dar tachos aos amigos, etc etc...

É pá ó Zorg...bolas...

Anónimo disse...

Ninguem de bom senso deve achar que o Camacho está a fazer um bom trabalho. Sabendo que é muito facil ser treinador do sofa, sempre tento dar o beneficio da duvida a quem esta no banco e passa uma semana a treinar a equipa.
Dito isso, acho mal a mudança do treinador nesta altura. Deixem me lenbrar que quem vai escholher o tal novo treinador sera o Orelhas. Hum.....hum!
Eu (já) não confio que o nosso Presidente/DD/Agente de Futebol..etc, tem capacidade de fazer boas escolhas para o Benfica com todo o tempo a sua disposição. Voçês acham que é capaz de fazer qq coisa de jeito sob pressão?

Nota sobre Camacho sem ser critica sobre tacticas e outras coisas do jogo:
-Ainda não consequiu trazer ou converser nenhum jogador Espanhol para o Benfica. Do Real ou outro.

-Ainda não indicou nenhum jogador para contratar ou tentou influenciar uma transferencia qualquer. Eu conheço treinador que ligou as 4 da manha para que o jogador mudasse para a sua equipa. Exemplo tambem é o FS quanto trouxe o Katso.

O Juan parece desligado do mundo do futebol. Enche a conta e fica desempregado por dois anos.

Anónimo disse...

Vejam só este pormenor:

Quim; Luís Filipe, Luisão, Edcarlos e Léo; Katsouranis e Petit; Nuno Assis, Maxi Pereira e Rui Costa; Makukula

Suplentes: Butt, Nélson, Sepsi, Adu, Di María, Mantorras e Cardozo

Já viram que tirando o Butt e o Mantorras, qualquer um entrava de caras no onze?
Será que o Camacho estar a por o pior possivel só para o despedirem?

Mr. M disse...

Há aqui algo que me faz confusão... Enaltecer o Jesus/Cajuda porque jogam melhor futebol... Lembram-se como fomos campeões ? O setúbal do Couceiro jogava um futebol magnifico, ele foi pro porto e... GRAÇAS A DEUS!

RMSoares disse...

John Billy é um exagero dizer que jogamos com o pior onze, é certo que tacticamente a equipa poderia ter sido escolhida de maneira diferente, com a dupla de avanaçados ou com o Di Maria numa das faixas e o nuno assis na outra, com adu entre o makukula e o rui costa, muitas hipoteses, na minha opinião o problema continua a ser a fraca entrega dos jogadores ao jogo, má forma fisica de alguns e algumas nulidades que vestiram o manto-sagrado.

Do onze que entrou em campo tirava claramente o Luis Filipe, esse nunca mais devia jogar, eu digo isto e tb fui um dos que aplaudiu a sua contratação. Mais um jogador que só resulta nun clube do meio da tabela. Fazia entrar o Nelson, ou recuava o Maxi Pereira, já jogou naquela possição e resultou.

O Sepsi em 2 jogos, já conseguiu mostrar potencial para um futuro bom jogador, mas tira o lugar ao Leo ? acho que ainda não.
Jogar a frente do Leo ? Não esta rotinado como extremo.

Adu, precisa de jogar sim, mas não tira o lugar ao Rui Costa. Só tirando o Maxi Pereira e colocando-o entre o Rui Costa e o Makukula, mas irriamos abrir ainda mais a auto-estrada do lado direito.

Di Maria, sim tem lugar no onze, mas ianda precisa de amadurecer. Entre ele e o Cristiano Rodriguez, optava pelo segundo, mais experiente e menos trapalhão.

Mantorras, excleente para motivar as bancadas da Luz.
Cardozo, sem duvida que neste momento tira o lugar ao makukula, mas como o Benfica estava a jogar, só com o jogador la na frente sem ninguem para lhe colocar a bola, seria outra a apanhar bones.
Alias este é um dos problemas do Benfica nos ultimos anos, seja qual for o avançado, a bola continua a não lá chegar, falta alguem que transporte a bola da defesa para os avançados, que a segure no meio campo e que saiba lançar os ataques.

No banco tinhamos 1 Guarda-redfes, 2 defesa lateral, 1 medio ofensivo, 1 extremo e 2 avançados.
O que é que faltava no banco ? Medios.
É ai que a nossa equipa esta a falhar, no meio campo, o petit esta completamente em baixo de forma, o katso joga melhor a central que a meio campo e sem o Bynia, não temos mais ninguem. E como não seguramos o meio campo, não domina-mos o jogo.
Falta medios ao Benfica
Lista das compras :
1 - defesa Direito
1 - defesa esxquerdo
1 - defesa central (banco)
2 - medios (1 titular e +1 banco)
1 - extremo direito

O camacho decepcionou-me, esperava muito mais, a equipa não ajuda, não pode ser só o Rui Costa a fazer as despesas da casa. A equipa precisa de mudar de atitude. E já.

Quanto a esses treinadores com um cv feito em equipas medias em Portugal, seriam comidos pela comunicação social e pelos adeptos logo no 1º jogo.

Anónimo disse...

Anónimo, rivalidades à parte, na UEFA também temos que esperar que o Sporting ganhe. As equipas portuguesas têm que fazer pelo menos mais uma dúzia de pontos nas competições da UEFA para nos mantermos com os 2+1 na CL, senão passamos a 1+1.

Até passarmos à frente da Rússia todos os pontos são benvindos, mesmo os da lagartagem.

Anónimo disse...

Rui Miguel Soares:
Quim; Nélson, Luisão, Katsouranis e Sepsi; Rui Costa e Petit; Nuno Assis, Di María e Adu; Cardozo

Não achas essa equipa superior a que jogou na quinta? O Leo foi muito abaixo (obrigado Orelhas).

Lista de compras:
- 1 presidente
- 1 treinador

"Alias este é um dos problemas do Benfica nos ultimos anos, seja qual for o avançado, a bola continua a não lá chegar"
Estás enganado. Este problema surgiu com o Camacho.

João Bizarro disse...

As melhores coisas que foram ditas em relação ao SLB foram por adversários.

O 1º, o jogador que marcou 2 golos na primeira mão da eliminatória com o Nuremberga em 61: " A 1 hora de começar o jogo no Estádio da Luz, já estávamos todos suados e tremíamos por todos os lados."

"É bom. É uma equipa que tem muito nome, um dos grandes da Europa e a nossa equipa merece um nome assim para jogar a eliminatória», disse Laudrup, após a vitória por 3-0..."

Anónimo disse...

Adu fora dos convocados. Bem me parecia que a culpa deste futebol era dele! Felizmente temos a possível reedição daquela fantástica ala direita de Camacho!

Anónimo disse...

FDX! Também vi! O Camacho 2 dias ausente antes de um jogo (o Leo para estar com o pai, está quieto!).
Como fez a convocatória? Por E-Mail?
A equipa para amanhã:
Quim;
Luis Filpe, Zoro, Edcarlos e Leo;
Petit, Kats, Binya e Maxi;
Rui Costa e Makukula.

PS: Viram a entrada sobre o Eduardo Silva? Se o Binya levou 6 jogos, este vai levar quantos?

MFQ disse...

» ”PS: Viram a entrada sobre o Eduardo Silva? Se o Binya levou 6 jogos, este vai levar quantos?”

Vi John e arrepiei-me quando percebi a gravidade da lesão pelas expressões dos seus colegas.

http://i29.tinypic.com/28nnki.jpg

MFQ