blog

domingo, fevereiro 03, 2008

SL Benfica - Nacional: 0-0

Hoje, no Estádio da Luz, assistiu-se a mais um triste episódio desta agonizante novela que está a ser a segunda passagem de Camacho pelo Benfica. Simplesmente miserável a exibição daqueles que envergam o manto sagrado. Senhor Camacho faça um favor a todos nós e aceite o cargo de seleccionador espanhol e comece já!!

Há muito tempo que não via o Benfica a jogar tão mal, talvez desde Artur Jorge. É impressionante e deveras preocupante ver que se gastou 31 milhões de euros em reforços e nada se reflecte em campo porque um treinador desperdiça tudo o que de bom existe no plantel. Não sei se quiseram fazer uma homenagem ao regresso de Lost (Perdidos) mas os jogadores do Benfica estiveram perdidos em campo. E tem sido assim sempre esta época, não há qualquer pontinha de fio de jogo, qualquer sombra de mecanismos da equipa, ninguem é capaz de transportar a bola, ninguem conduz o jogo, não há nada. Sem Rui Costa a equipa é um deserto, ponto final. Mas quem disse a Camacho (e a alguns benfiquistas) que Nuno Gomes joga bem numa posição mais recuada? Lá por ele fazer tabelinhas interessantes não significa que seja capaz de jogar a meio campo onde precisa de conduzir a bola, coisa que ele não sabe fazer. Ele tem é que jogar lá na frente para tabelar com Cardozo e com os médios que sobem....pois "médios que sobem" com Camacho só mesmo em sonhos...

E tudo isto com Nuno Assis no banco. O único, para além de Rui Costa, capaz de reter a bola e transporta-la para o ataque. Para não falar do Adu. Nem com a lesão de Nuno Gomes, Camacho foi capaz de corrigir o erro. Mete Rodriguez para puxar Di Maria para o meio para depois o puxar para a direita indo Maxi para o meio, enfim. Uma salganhada. Não há palavras já para aquela ala direita, em termos ofensivos deve ser a piora ala direita de sempre do Benfica. Maxi não dá profundidade alguma ao ataque do Benfica, estamos sempre coxos do lado direito, mas para Camacho deve estar tudo bem porque nada muda.

Sinceramente o espanhol deve estar a gozar connosco. Só assim se percebe. Nélson devia estar a correr demais, a ir demasiadas vezes à linha e por isso teve que ser substituído por...um lateral esquerdo. Estamos empatados em casa a 20 minutos do fim e o treinador troca o lateral mais ofensivo da equipa por outro. Não contente resolve tirar de campo o jogador mais rápido, mais irriquieto, que mais estava a procurar a baliza adversária. A substituição de Di Maria foi gozar connosco. Ou então o homem está senil... Estamos empatados e ele retira os jogadores mais rápidos e que estavam mais vezes a ir à linha e centrar mantendo em campo três centro campistas de características defensivas. Camacho não arriscou NADA para ganhar o jogo. Nada.

E depois vêm com a mesma conversa da treta na conferência de imprensa dizendo que temos que "ganar", "buscar o golo", etc....é tudo verdade mas e jogar para isso? E fazer jogo colectivo para que os avançados possam estar em posição de finalização? Tenho assistido na Luz a quase todas as equipas terem mais capacidade de pressing que o Benfica...é inaceitável. Qualquer badameco vem roubar pontos à Luz, a equipa não funciona como tal, são 11 mecos a passearem o manto sagrado pelo relvado, procurando em lances individuais resolver o jogo, não há apoios, não há automatismos, os cantos são uma desgraça. Porque raio continua o Petit a marcar cantos para o segundo poste onde nunca está ninguem? E que se lembrou de marcar aquele livre directo a poucos metros da área daquela forma? Mas o que treinam estes gajos??

Não há qualquer margem de manobra. É hora de partir para outra, esta opção falhou em toda a linha. Camacho está completamente desenquadrado não só com o Benfica mas com a realidade futebolística actual. É incapaz de arriscar, de proceder a alterações tecnico/tácticas que supreendam o adversário, é incapaz de fazer despontar o melhor que os jogadores têm. Camacho é zero absoluto. Já chega. Já chega de Camacho e já chega do máximo responsável por tudo isto. Já chega de "ciclos", de "sabemos o que queremos", já chega.

Sobre a arbitragem não há muito para falar e nem vontade pois lembro-me logo dos golos em foras de jogo dos outros...enfim. Vi logo que a noite ía acabar mal...

Não vejo ser possível aguentar esta situação mais tempo. Esta época está perdida. Não podemos ter ilusões sobre isso. É hora de dizer BASTA e de alterar o que está mal. Defender esta continuidade é defender a continuidade da mediocridade, da derrota, da desmobilização benfiquista. Se é isso que pretendem ao menos que o assumam para eu não andar a sofrer desta forma...

41 comentários:

PiKiNiKi disse...

O mito de Camacho acabou! Mais um ciclo que acaba no final da época... tanto scp e slb devem começar já a preparar a próxima época e com bastante rigor.

Anónimo disse...

Vergonhoso, mau de mais, começam-me a faltar objectivos, mas acho que nem Pinto da Costa conseguiria fazer piores opções tácticas!
Quase todas as equipas que jogam na Luz (para não dizer todas) mostram mais fio de jogo, mais organização que o Benfica. Tivessem elas alguns jogadores que nós nem usamos, e perderíamos a maior parte dos jogos.
Sobre Adu já nem digo mais nada, o sonho que foi vê-lo transferir-se para o Benfica é cada dia mais um pesadelo.

P.S.- Fiquei com impressão que hoje se pudesse fazer 4 substituições Camacho trocaria alguém por Sepsi, ou Quim por Butt.

Anónimo disse...

Outra coisa que não resisto a contar, quando ia a sair do estádio vi um puto agarrado à mãe e a uma bandeira do Benfica a chorar. Tivesse eu uns bons anos a menos, e acho que me tinha juntado a ele.

Anónimo disse...

é que é um futebol tão tão tão tão MAS TÃO fraquinho que nem apetece dizer nada. Portanto... joga-se com dois avançados e quem é que lhes damos para os munir? Ah o Maxi Pereira na ala e dois médios centro!!! Genial! Portanto, deixa cá ver: um 442 clássico, com uma ala pura na esquerda, um trinco, um jogador que pode jogar mais avançado no meio, mas joga de perfil com o trinco e um ala direito que não sobe ou sobe mal. Lá À frente, a 10 km do meio-campo... dois avançados. Está certo. A jogada mais treinada desta equipa é o passe de... Quim para Cardozo. Depois, Nuno Gomes lesiona-se, mete-se o Rodríguez. Até aqui tudo certo, tentar meter alguém que pudesse levar mais o jogo (foi o Di MARIA para o centro, Rodriguez na ala). Até que... Léo por Nelson! Fenomenal! Eh pá se o Léo podia jogar, por que é que não entrou logo? Uma substituição absurda. E depois a obra-prima, a excelÊncia do enquadramento táctica, da visão superior do espanhol: sai Di Maria (o único que desequilibrava) por Mantorras. Lá voltámos a jogar com dois trincos, dois alas (bem, um é o Maxi, não lhe posso chamar propriamente ala) e dois avançados na frente. Grande Camacho. E desta vez nem dos árbitros nos podemos queixar. Isto não é o Benfica...

Anónimo disse...

Parabéns por terem gasto 9 milhoes no Cardozo.Nao é que ele seja mau jogador mas 9 milhoes para um jogador daqueles simplesmente é má gestao.
Luisao é uma bela merda,Katsouranis faz dentro de campo o que quer e bem lhe apetece,Petit...é este petit que vai defender portugal no euro2008?!?fodasse...
Que falta de qualidade e que gestao populista por parte destes dirigentes cegos e estúpidos.

Tenho de admitir que tenho inveja do porto...e até do sporting.

dinheiro meu estes pandulas já nao vem nao

Anónimo disse...

Como eu te percebo.... xiça... já não há paciência!
Confesso que quando vi o Léo pensei: vai mudar o Nélson para a direita, e ficamos com dois laterais que sabem ir à linha cruzar.
Não se percebem estas opções... no ano passado o F.Santos só apostava em 13/14 jogadores porque nao tinha mais. Este agora, aposta sempre nos mesmos porquê? Porque raio entrou o Rodriguez que até vem duma lesao e nao entrou o Adu, o N.Assis ou até o Mantorras? Que merda de equipa é esta que para jogar na Luz contra uma equipa inferior precisa de 2 médios defensivos, 2 laterais direitos e apenas um avançado???
Ficou hoje demonstrada a falta que faz um médio/extremo direito. Mas pelos vistos, neste novo ciclo vamos optar por uma variante da tactica do pirilau (do Autuori)...
Xiça Camacho... já nao há paciencia... nem para a tactica nem para a merda das desculpas que dás nas entrevistas.

Anónimo disse...

ZERO!

a bola é bombeada da defesa para o ataque desde o 1'min aos 90'min

a ala direita do Benfica dá me asco...q PESADELO!

E maxi? extremo direito (rir) na 1ª parte e trinco na segunda!!!!!!! palavras para quê?

em meses não acharam um "filhadaputa" de um extremo direito capaz? o wilhelmson foi parar ao DEPORTIVO DA CORUNHA ESSE COLOSSO EUROPEU!!!

Quim safou a derrota com uma grande defesa.

e aquela substituição de di maria? fdx! não há paciência...e depois aquelas balelas "salir a ganar" "seguir trabajando" e o sei lá mais o quê...

este espanhol pensa que está nos anos 80 do futebol inglês: kick and rush...o que é isto?

Adu: está totalmente queimado!

petit a marcar livres? fdx...a sério não dá...

e já agora nã renovem com LEO que não é preciso.

taça da liga: foi-se
Campeonato: foi-se há muito...
taça de Portugal: a jogar assim já era
UEFA: LOL

Resumindo:

pontapé para a frente e pior ala direita do Benfica desde que vejo bola...

Anónimo disse...

Passas o texto a falar que a tua equipa não jogou pevide para acabares a falar do árbitro? Mas que raio tinhas para falar do árbitro? Aquele livre a pedido do Petit a poucos minutos do final? Os amarelos perdoados (por ex. Luisão faz uma placagem nítida a um Nacional).
Deixe de ser cego e gasta os parágrafos noutras coisas mais importantes. Dou-te um mote: os petardos lançados pelas claques vermelhas, já são demais.

Anónimo disse...

Sim o árbitro não teve minima influencia...no nosso jogo! Já no dos andrades...enfim! De resto Pedro, eu a ver teu comentário vejo-me ao espelho. Tocas em tudo que eu tocava e sentes o mesmo que eu.

Esta puta desta merda não é o Benfica:

Este Camacho nãó é Benfica;
O homem dos pneus muito menos;
Esta falta de ambição não é Benfica;
Esta gestão virada pos kit's e para os ciclos que nunca aparecem porque não há condições para que apareçam não é Benfica;

Os adeptos do Benfica pagam para ver o Benfica e parece que vêem o Aves; atirar petardos e tochas é o que há de mais divertido nos jogos do antigo candidato ao título e porque não dizer ao ex-Benfica!

Falavam mal do Santos e do koeman...fodasse! Isto não é nada. Até o Mario Wilson~com o Damásio por trás fazia melhor do que isto.

A mágoa invade o meu coração por completo...não durmo em paz há muitos meses e tudo porque desta gestão ruinosa e desta crença que a mesma provoca.

ISTO NÃO É BENFICA!!!

A APATIA DOS ADEPTOD DE LISBOA QUE TARDAM EM APARECER NAS INSTALAÇOES DO CLUBE PARA A REVOLTA...também não é BENFICA!

Anónimo disse...

Ahahaha. Depois da euforia na semana passada, agora já ficaram mais mansinhos outra vez! Vocês jogam um futebol que até mete pena... Uma equipa destas a competir com o FC PORTO... Só rir...

Anónimo disse...

Querem um extremo direito...epá já podiam ter pedido...eu faço o lugar e não preciso de ganhar o balurdio que é pago em média a estes meninos que dizem ser futebolistas...qualquer miudo aí dos bairros pega na porra da bola mto melhor que muito jogador profissional...esses olheiros são uma bela m****...querem um extremo direito...tou disponível:)

Alexandre disse...

Sim, sobre a arbitragem não há muito a falar, pois os únicos erros do árbitro foram um fora de jogo mal assinalado ao nacional quando o gajo seguia isolado e uma falta do luisao a 5 minutos do fim mesmo à entrada da área.
Já no jogo dos "andrades", apesar do primeiro golo ter sido desviado pelo farías que estava em fora de jogo, só mesmo quem não viu nem 5 minutos daquele miserável leiria é que pode pensar que o árbitro deu alguma coisa ao porto.

Anónimo disse...

Estão a gostar do novo ciclo que o cabrão do vendedor de pneus e de banha da cobra nos está a oferecer?

Anónimo disse...

Ah e adivinhem quem marcou este fim de semana em Itália e por acaso até estava a equipar de cor de rosa?

Para quem não sabe, foi mais um jogador corrido do Benfica pelo vendedor de ilusões... Tal como está a correr com o Léo.

Pedro disse...

Anónimo deves ser novo aqui. Eu acabo sempre os textos com uma referência ao trabalho do árbitro. Sempre. E ao deste digo "Sobre a arbitragem não há muito para falar". Q parte é q não percebeste???

E o discurso de Camacho? Não acrescenta nada..."és futbol", "salir a ganar", "buscar gol"...o q é isto????

Anónimo disse...

CAMACHO RUUUUUA! FDS MERDA DE GAJO! O ORELHAS TAMBEM RUUUUUUUUUA! CARALHO LIMPEZA!!



ELEIÇÕES ANTECIPADAS!!

Anónimo disse...

o puerto é é kié uma mákina caralho!!!!é golos em fora de jogo, penalties não marcados ao leiria, uma máquina imparábel carago!

João Bizarro disse...

Um miséria. Um zero absoluto.
E não venha acusar os jogadores quando o sistema táctico não funciona. Viu-se que eles estavam a tentar tudo mas de uma forma desesperada e não com cabeça.

Alexandre deves estar a gozar, não?
O Nuno Gomes leva uma patada que o lesiona e nada. O lateral direito do Nacional é avisado umas 3 vezes que para a próxima é que é. O GR idem. Lesões em paragens de jogo foram n na 2ª parte. Com 3 min para a substituições só foi dado 1 min para as entradas do carro maca. Que chegou a entrar, imagine-se para tirar um gajo que levou um toquezinho no nariz. HA e permite um ataque ao Nacional quando o Coentrão estava a pedir assistencia e quando o Benfica parte para a resposta manda parar o jogo...
Enfim, Olarápio no seu melhor.
Ha, e já qe falas nessa do Luisão tb deves ter reparado noutra do Nelson que nem toca no adversário, o fiscal ali a um metro não marca nada e o expedito do Olegário quase no meio campo vê o que mais ninguém viu.

Mas enfim, não marcamos. Nem dentro de jogo, nem em fora-de-jogo!

MFQ disse...

Agora somente o que nos resta é não baixar os braços, olhar em frente, e tentar a todo o custo o acesso à Champions. Paralelamente a direcção deveria começar já a preparar a próxima época, com outro técnico e com Eurico Gomes, ou Rui Costa, no lugar de Director Desportivo. E já agora, um olhar (ainda mais) atento às estrelas que estão a despontar no futebol africano.

MFQ

MFQ disse...

Se me fosse permitido optar entre ter o dinheiro do Belmiro de Azevedo, os argumentos físicos do C. Ronaldo, e a perspicácia e o sentido de humor do Ricardo Araújo Pereira, eu teria alguma dificuldade em escolher.

A sua crónica de hoje no jornal “A Bola” é uma pequena maravilha. Sem desmerecer as aptidões inatas do Ricardo, do Americano ou do Pedro, entre outros, o RAP é claramente o melhor a escrever sobre o Benfica. Vão até lá e apreciem.

MFQ

Anónimo disse...

O Camacho já ia embora mas só gostava que me esclarecessem uma coisa, porque raio ficou Leo no banco???? Por alguma razão especial ou foi mesmo por embirração do Camacho? É que eu fiquei parvo quando vi o Leo a substituir o Nelson quando sempre pensei que o Leo não estava no banco por alguma razão.

Se Leo ficou no banco para dar lugar ao defesa DIREITO Nelson, apenas por embirração do Camacho, então mais vale ele ir mesmo pra Espanha e nunca mais voltar, porque isto é gozar com os benfiquistas!

Anónimo disse...

9milhoes pela merda do cardozo...fodasse

Anónimo disse...

mfq,

não comprei o jornal e não tenho acesso ao seu conteúdo pela internet. Se puderes, envia-me para o email o texto do Ricardo: suavesemfiltro@hotmail.com

Abraço

Anónimo disse...

Tenham calma. Neste jogo viu-se sobretudo a falta de um cabeceador. Este tipo de jogo do Nacional com o Makukula em campo seria muito mais arriscado. O Nacional não teve problemas em fazer cantos atrás de cantos na segunda parte pois sabia que o Cardozo embora ganhe bolas de cabeça manda-as para onde calha.

O Jogo do Nacional foi simples, enquanto tiveram pernas (primeira parte) jogaram taco a taco no meio campo, na segunda parte fizeram faltas e mandaram bolas para fora.

A defesa do Nacional esteve bem em todas as bolas paradas, o que é incrível, mas pronto, o que se há-de fazer. A mim chateia-me ter empatado em casa com o Leixões, o Nacional nem por isso. Os gajos têm jogadores bons e o Coentrão mostrou ao Di Maria como se joga à bola.

Sem Rui Costa e com Rodriguez a meio gás o nosso futebol é necessariamente um pouco tipo pontapé para a frente. Na próxima jornada devemos voltar ao futebol mais típico do Benfica. E com o Makukula em campo espero que se aproveitem melhor as bolas paradas.

Pedro disse...

É pá...Katsouranis e Luisão eram fortíssimos no jogo aéreo. Não é só Cardozo. É mesmo dos cantos serem muito mal marcados...é impressionante...

Vocês já viram q a conversa de Camacho nunca vai para conceitos tácticos? Nunca há uma explicação para o q se passa em campo...até Paulo Bento fala em conceitos tácticos q falharam ou das formas com q ele procurou alterar o rumo do jogo. Com Camacho é só "buscar gol", "salir a ganar"....

É pá...o Coentrão mostrou exactamente o q mostrou no Benfica. Boa técnica, rapidez mas enorme fragilidade fisica. Sempre no chão e nem sempre por falta. Não é com ele q o Di Maria tem a aprender algo.

Anónimo disse...

Siceramente acho que não é o makukula que vos vai salvar, parece que os jogadores do slb andam desmotivados (1º lugar inacessivel, 2º lugar não devera tar em perigo), eu só vi a segunda parte, a a unica coisa que me fez acordar foi quando o camacho troca de defesas esquerdos (!?!), o cardozo ja passou outra vez de bestial a besta, este novo ciclo de slb promete ser muito longo e deloroso, nas enfim.

MFQ disse...

Ricardo,

A crónica do RAP não está on-line. Logo que tenha disponibilidade vou digitalizar o texto e envio-to.

Abraço

MFQ

Pedro disse...

Manda aqui para o "je" tb!!!

americano: há algum sitio onde possa ver um resumo do Superbowl? Só consegui ver até ao intervalo...o q fui perder...raios..

Anónimo disse...

Pedro, consulta o site da Sport TV, penso que hoje às 21 na Sport TV 2 vão dar repetição, ou resumo alargado. Eu vi até ao fim e foi épico, foi claramente um jogo ganho pelo coração dos jogadores, dá gosto ver aquele querer, aquele "morrer em campo", algo que nem em sonhos vejo no nosso Benfica.
Só critico os comentadores do Super Bowl, que vergonha aqueles anormais nem sabiam metade das regras, inclusivamente já mandei um mail para a Sport TV a mostrar a minha indignação! Acreditem, para quem perceba o desporto, aqueles comentadores conseguem fazer os jornaleiros do nosso futebol parecerem génios!!!

Anónimo disse...

E se vires depois repara bem numa jogada decisiva no 4º período, um passe do Quarterback dos giants para um seu reciever, num 3rd dowm. O QB estava a ser agarrado por 2/3 daqueles brutamontes e soltou-se, e o reciever apanha a bola junto ao capacete (!!!), em pleno vôo, e consegue cair com ela nas mãos! Inacreditável, umas das melhores jogadas de sempre dum Superbowl!!!

Pedro disse...

Podes explicar como é q se processa o campeonato do Futebol Americano?

Pelo q percebi as equipas não jogam todas umas com as outras....explica lá o "road to superbowl"!!!

Anónimo disse...

Epá, vou tentar uma explicação breve e pouco rigorosa :)
O campeonato divide-se em 2 "conferências", ou "ligas" para uma melhor compreensão, tal como a NBA. Só que na NFL as equipas só fazem 16 jogos por época regular, logo como são cerca de 30 equipas na competição, não jogam todas umas com as outras, ao contrário da NBA onde os 82 jogos dão para isso. Depois há playoffs em cada Liga, com 6 equipas de cada lado, e no final os vencedores de cada Liga jogam a Superbowl. Mas por acaso este ano os Giants e os Patriots até se defrontaram na última jornada da fase regular, e já aí foi um jogo incrível (eleito o melhor da temporada regular), já que era o último jogo para os patriots atingirem o final da época regular só com vitórias, algo que só tinha sido conseguido pelos Dolphins de Miami em 1972. Na altura os Patriots venceram por 38-35 nun jogo incrível!
Estás à vontade para pedir mais explicações :)

Anónimo disse...

Eu tambem só vi o jogo até intervalo, e apesar de não perceber muito, parecia-me que os patriots eram melhores, o horario do jogo é impeditivo, mas quem quiser ver o resumo, no youtube devera ter.

Anónimo disse...

Os patriots eram os favoritos, mas os giants foram melhores, quiseram mais a vitória.

Vejam o resumo hoje, acreditem que vai valer a pena!

Pedro disse...

Portanto cada equipa só joga com as equipas da sua "conferência" e depois entra-se nos playoffs a eliminar. É isso?

No site www.nfl.com está lá o resumo com os "highlights" do Eli Manning onde se vê os lances principais do jogo.

Anónimo disse...

Não, também jogam contra equipas da outra conferência durante a época regular, daí estas 2 equipas se terem defrontado já esta época.
Sim, no site da NFL dá para ver os principais, mas vale a pena ver, especialemente aquele lance que mencionei, na TV.

Pedro disse...

Então os jogos são sorteados?

Anónimo disse...

Sim, há regras, acho que jogam 2 vezes contra as outras 4 equipas da divisão (cada conferência tem 3 divisões) o que dá 8 jogos, os outros 8 não sei exactamente como surgem, quais são os critérios.

João Bizarro disse...

Epá, eu quero lá saber do futebol jogado com as mãos.

Quero é que alguém coloque estes 11 alegres rapazes a jogar futebol europeu.

Anónimo disse...

É a pior ala direita de que me lembro no Benfica. O Camacho ,se tiver um pingo de vergonha,que se demita!Até eu ,que sou mulher, treinava melhor aquele Benfica!

Anónimo disse...

Uma das marcas do Camachadas na sua primeira passagem pelo Benfica era precisamente essa, vendo bem eram duas. Se por um lado cantos e livres indirectos a favor da equipa era certo e sabido que nunca resultavam em golo, por outro, a equipa sofria golos em catadupa em livres e cantos dos adversários onde cada um era quase um penalty, tal era a tremideira e o miserável posicionamento táctico dos jogadores do Benfica. Quem não se lembra daquele célebre 3-3 com o Belenenses por exemplo?
E se na altura havia a desculpa que alguns davam que a qualidade dos jogadores não dava para mais (fraca desculpa com Zahovic e Simão na equipa), hoje em dia com jogadores no plantel da categoria do Petit, Di Maria, Rui Costa para marcarem livres e cantos, e jogadores como o Luisão, David Luis, Katsouranis, Rodriguez e Cardozo para nos lances de bola parada meterem a redondinha lá dentro, o responsável continua a ser e só pode ser mesmo o espanhol. É daquelas coisas óbvias que só tem resultados em campo mesmo, com muitas horas de treino a marcar livres e cantos e com muito trabalho de posicionamento táctico dos jogadores nas bolas paradas. O Camachadas não sabe nem uma nem outra e essa é apenas uma das suas muitas limitações.

PS: Vamos todos torcer por uma final da Taça das Nações Africanas Costa do Marfim-Camarões. É possível e era muito interessante nessa final ver dois jogadores daquele clube cujo plantel dizem os Rui Santos, os Jorges Baptistas e outros experts que não vale nada, um de cada lado. Vai ser difícil com a Costa do Marfim a defrontar o campeão Egipto e com os Camarões a defrontarem a selecção anfitriã, mas não é tão improvável assim.