blog

quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Soltas #52

- Esta direcção já está mais que gasta e a má gestão vai continuando. Soubemos hoje que Cristian Rodriguez anda a ser sondado pelo Porto e é provável que lá vá parar, o que não era inédito. Resta saber se Léo não o seguirá. É que Miccolis não há muitos no futebol.

- Por falar em "Miccolis", Simão Sabrosa, numa entrevista ao Público afirmou: "Eu, Simão Sabrosa no Porto? Sinceramente não me vejo. Em Portugal só no Benfica..."

- A novela Camacho-Selecção Espanhola continua. E agora fala-se já em negociações avançadas. Caro Zé-Tó, a malta repara que o amigo não está cá, pelo menos a cabeça não está, por isso, se é para sair no fim da época poupe-nos dos estragos e baze já!

- Esta época perdemos Simão, Miccoli e Karagounis... Na próxima estamos em vias de perder Rui Costa, Léo, C. Rodriguez... e sabe-se lá mais quem!!!

- A Selecção Portuguesa deixou de jogar com o Azerbeijão e o Cazaquistão... O resultado está à vista. Salvou-se o Quaresma.

- É giro reparar que jogadores que parece que jogam dopados no nosso campeonato, chegam a estes jogos e são autênticas anedotas. Os defesas do lider do campeonato são exemplo disso.

- Cristiano Ronaldo, grande a jogar, ZERO em humildade. Respondeu a Platini e disse que os melhores do mundo se mostram nas competições com muitos jogos.
Caro Cris Ro, os melhores do Mundo mostram-se em todas as competições. Fez isso o Eusébio, fez isso o Platini, fez isso o Pelé, fez isso o Baggio, fez isso o Maradona.

40 comentários:

Anónimo disse...

1- Orelhas já para a rua!!!
2- Grande Simão, grande capitão! Não como essa anedota do Luisão.
3- Se o Camacho for embora no fim da época então pode embora já.
4- Não te preocupes que já renovamos com o Mantorras e com o Nuno Assis! E como ninguém quer o Luisão este também há de ficar.
5- Nem 8 nem 80. A Itália é campeã do mundo!!
6- Perder tempo com Ricardos ou Grunho Alves é uma idiotice!
7- O Cristiano é muito bem jogador mas falta-lhe muito para chegar ao nivel dos melhores. E o Platini tem razão: os grandes jogadores mostram-se nas grandes competições!
Se quiseres um conselho fica em Inglaterra. Num campeonato espanhol ou italiano não vais encontrar defesas como a do Bolton ou a do Reading..

João Bizarro disse...

"Nem 8 nem 80. A Itália é campeã do mundo!! "

Pois é. E ainda lhe faltava meia equipa principal.

Anónimo disse...

Faltava meia equipa. Isso é verdade. Mas mesmo faltando meio equipa achas que um Caneira, um Ricardo, um Grunho, um Petit, um Makukula ou um Maniche era titular nessa Itália desfalcada? O problema é que a comunicação social leva a nossa Selecção a um patamar completamente irreal. Ainda estamos muito longe do nivel de Selecções como Alemanha, Itália, França, Brasil ou Argentina.

Pedro disse...

- O q os jornais dizem não pode ser levado a sério. Sinceramente não me admira nada q os azuis pretendam dificultar o acordo entre Benfica e jogador. Mas esperemos. Em relação ao Léo não acredito q vá para o fcp mas q esta direcção o merecia lá isso merecia.

- É bonito de se ouvir mas...já vi cambalhotas bem maiores. Gostava q regressasse é um facto.

- Concordo em absoluto. Q sejam homenzinhos. Se não é para ficar q saía já para q o próximo prepare já a próxima época.

- A ideia de Rui Costa pendurar as botas é dolorosa demais. Quero mais uma ano...Léo parece ser cada vez mais dificil. Rodriguez não sei...começou muito bem mas agora...

- Não temos equipa para a Itália é bom q a malta entenda isso. Nem para Itálias, nem para Franças nem para Alemanhas. Gostei de mais uma "magnifica" exibição do bluff...

- Mas isso já todos sabemos. E é aí q Scolari falha...para fazer o jeitinho a alguns faz estas convocatórias completamente espatafurdias...Moutinho tem mais q lugar nesta equipa...

- Ronaldo teima em tardar a explodir nos grandes jogos, nas competições fora da Premier League. Deixemos a humildade ou falta dela fora do debate. Maradona e Pelé são tudo menos humildes e são para muitos os maiores.

MFQ disse...

Muito a propósito este último comentário do john billy.

Os jogadores que enumeraste não estão ao nível de uma selecção com pretensões a um título europeu. Há um evidente défice de classe nos lugares de avançados de área, defesas esquerdos e médios.

MFQ

Anónimo disse...

- Rumores, sempre que há um jogador do Benfica que pode não continuar no Benfica é apontado para o Porto

- Grande Simão, cá te esperamos!

- Passo a ser um grande adepto da selecção espanhola se levarem o Camacho!

- A esses talvez possas juntar o Adu, ele é capaz de se fartar de andar a aquecer

- A Itália é a campeã do Mundo e para mim a melhor equipa do Mundo. A eficácia e inteligência de jogo deles é uma coisa incrível, e personifica-se no jogador que na minha opinião foi o melhor do mundial 2006 e continua a ser dos que mais me encanta ver jogar: Pirlo. Não faz as piruetas de Quaresma e Ronaldo, mas raramente faz qualquer coisa errada, todas as bolas que passam por ele parecem teleguiadas

- Ronaldo tem a mania que é o maior, mas gostava mesmo que ele se mudasse para Itália para ver se ele marcava 20 e tal golos aos mestres do catenaccio. Ontem nem se viu em campo, excepto num bonito mergulho para a piscina. Para chegar ao nível dum Platini, ou até dum Eusébio, ainda tem muito que pedalar, e sim deve provar isso num grande palco, não é só a bisar contra o Derby ou o Reading

João Bizarro disse...

"Maradona e Pelé são tudo menos humildes e são para muitos os maiores."

Pois, mas depois de chegarem onde chegaram e de ganharem o que ganharam tinham mais razões para isso.

O que é que o Cris Ro ganhou? Ah a Premiere League! UAU! Fantástico. E já se acha o melhor do mundo.

Pedro disse...

Não exageres João. Ele não se acha O melhor, acha-se e tem todo o direito de se achar, um dos melhores. Ele não discute o facto de Kaká ter ganho, ele e muito bem, não compreende pq é q Messi (um belíssimo jogador mas muito inflacionado pela imprensa) ficou á sua frente.

Em relação à Selecção...Rui Costa e Figo fazem uma falta descomunal à equipa. Eles e até JVP jogavam muito bem na Selecção. A classe e qualidade q davam à equipa nem 20 bluffs conseguem dar. Bruno Alves, Paulo Ferreira, Meireles são opções ridiculas de Scolari, mesmo Caneira revela enormes limitações contra este tipo de adversários.

Anónimo disse...

AHAHAH só por ter tido isso a platini não e hulmilde.....enfim....vcs esquecem- se que e selecçao nao são 11 CR...e acho sim que ele tem razao qd diz que n e em 2 meses de europeu que se vai ver quem sao os melhores do mundo....nessa altura ja as pernas têm em cima, liga inglesa, liga dos campeoes, taça de inglaterra, etc etc o rapaz não e feito de ferro!!!

Anónimo disse...

"Ele não discute o facto de Kaká ter ganho, ele e muito bem, não compreende pq é q Messi (um belíssimo jogador mas muito inflacionado pela imprensa) ficou á sua frente"
Pedro, viste a cerimónia da entrega dos prémios? O CR7 ficou todo fod... por não ter ganho o prémio! Até pegou na bola de prata por engano.
E entre o Messi e o CR7 não sei qual é o melhor. O Messi além de ter um rapidez de execução igual a do Ronaldo, também marca bastante golos. Perde no jogo de cabeça e na marcação de livres. Mas o Messi faz esse drible curto em Espanha onde as defesas são muito mais apertadas.
O Ronaldo se quer ser o melhor que leve a Selecção as costas no próximo Euro, como fez o Maradona, o Baggio, o Zidane e outros grandes jogadoes.
Se não fizer isso, há de continuar no mesmo pote do Messi, Robinho e outros habilidosos.

Pedro disse...

"n e em 2 meses de europeu que se vai ver quem sao os melhores do mundo"

Exacto. Da mesma forma q , apesar de ser um fenomenal jogador, é injusto q Kaká tenha sido considerado o melhor pq fez uma recta final da Champions fantástica. O "problema" é q estão todos a exigir ao CR q leve Portugal às costas...e ele não tem q fazer isso. Zidane nunca fez isso, tinha uma equipa brutal a acompanhá-lo. E falo à vontade pois para mim Zidane foi o melhor q vi jogar depois de Maradona!!!

Ainda ontem os jornalistas disseram q depois do treino o CR ficou lá sozinho a treinar pontapés...o puto esforça-se como poucos para melhorar cada vez mais...não percebo essa da falta de humildade. Sinceramente não percebo.

Anónimo disse...

" O "problema" é q estão todos a exigir ao CR q leve Portugal às costas...e ele não tem q fazer isso. Zidane nunca fez isso, tinha uma equipa brutal a acompanhá-lo."

O Zidane SÓ marcou 2 golos ao Brasil na final dum campeonato do mundo.
É isso que peço ao Ronaldo para ser considerado o melhor do mundo.
Os "pré destinados" levam a equipa as costas.

"n e em 2 meses de europeu que se vai ver quem sao os melhores do mundo"

Então é quando? Nos jogos da treta da liga? O quaresma na BWIN também é o maior do mundo! Quando chega a Selecção dá para ver a real mer.. que é.

Anónimo disse...

Pedro, falta de humildade não tem nada a ver com capacidade de trabalho, reconhecidamente o Ronaldo esforça-se como poucos, mas isso não o torna humilde. Mourinho também é um técnico que trabalha mais que a maioria, mas não me parece que seja uma pessoa humilde por causa disso.
Quanto a Zidane, tinha uma equipa brutal, mas ele fazia toda a diferença, e foi campeão europeu e mundial de seguida, algo que poucos conseguiram, não é por acaso que voltou a ser determinante (até pela negativa no fim) no Mundial 2006, e também deu uma champions ao Real. E deu-a mesmo com um pontapé que só um génio podia inventar. É dum desses momentos que Ronaldo precisa, e volto a lembrar o Mundial 2006 onde Ronaldo além de não levar a equipa às costas, não foi sequer dos melhores portugueses, ficando-se por 1 golo (de penalty) e 1 assistência, menos inclusivamente que o seu suplente Simão.

João Bizarro disse...

Pedro desculpa lá mas repito: Cris Ro = hulmildade ZERO.

Um puto que fica todo lixado porque à 1a vez que é nomeado não ganha o titulo de melhor do Mundo. E depois vem para a imprensa dizer que devia ter ganho.
Ele que se cale e continue a trabalhar.
Trabalhar não tem nada a ver com humildade.

Anónimo, se não sabes ler não tenho culpa.

"nessa altura ja as pernas têm em cima, liga inglesa, liga dos campeoes, taça de inglaterra, etc etc o rapaz não e feito de ferro!!!"

Pois, o Maradona, o Baggio, o Zidane, o Platini... também chegaram a mundiais e europeus assim.

É precisamente ai que se vê quem são os grandes jogadores.

Anónimo disse...

Capristano crítica falta de director desportivo
Antigo vice-presidente do Benfica, José Manuel Capristano lançou hoje críticas à falta de um director desportivo no clube da Luz. «O presidente, por ser humanamente impossível, não tem disponibilidade de tempo para conciliar as actividades, como se vê na sua ausência em vários jogos», considerou.
Falando à Antena 1, o antigo dirigente dos «encarnados» salientou que prefere não contestar as opções tomadas por Luís Filipe Vieira, uma vez que é bem conhecedor do quão difícil é gerir o clube. No entanto...
«Primeiro que tudo foi um erro crasso não ter director desportivo, uma vez que um presidente não tem disponibilidade de tempo para conciliar as actividades, como se vê na sua ausência em vários jogos. Mas o presidente também não deve ter um papel interventivo no balneário, apenas deve aparecer quando há problemas», afirmou Capristano, que também considera ter sido um erro apontar antecipadamente Rui Costa como futuro director desportivo do clube, ainda que lhe reconheça condições para desempenhar tal função.
De qualquer forma, e apesar de referir que «nenhum benfiquista pode estar satisfeito com o comportamento da equipa, uma vez que não está no primeiro lugar do Campeonato», José Manuel Capristano não deixou de considerar «satisfatório» o segundo posto ocupado na tabela classificativa, uma vez que dá acesso directo à Liga dos Campeões».

Aqui está uma crítica educada ao trabalho do Orelhas. É um resumo que explica um bocado toda a porcaria que tem acontecido no Benfica. É pena o Orelhas não ler isso e pensar um bocado no assunto.
Só não concordei em considerar satifastório o 2º lugar.

Anónimo disse...

Se querem falar de humildade, o melhor exemplo é sem dúvida Eusébio, nunca deixou o sucesso subir-lhe à cabeça, mas a jogadores como Eusébio, Maradona ou Pelé, desculpa-se a falta de humildade, porque eles conquistaram o direito a essa vaidade, nom fim de serem campeões do mundo ou serem considerados os melhores jogadores em mundiais, então aí sim, sejam vaidosos à vontade, antes disso não têm esse direito.

No entanto não culpo Cristiano Ronaldo, a falta de humildade dele é toda culpa dos media, hoje em dia qualquer puto que façá 2 fintas seguidas é logo consideradi um deus, tudo em nome do marketing e interesses extra-desportivos. O futebol está a morrer aos poucos e Portugal é um dos principais assassinos por tão mesquinhos que são.

João Bizarro disse...

John Billy, se o presidente ler isso vai logo dar uma conferencia de imprensa a dizer que acabou a "feira das vaidades" no SLB.

Telmo, chegou-se ao cumulo de os jornalistas lhe perguntarem se o golo que marcou de livre a semana passada era já o melhor golo de sempre. Claro que dentro da sua "humildade" o rapaz não disse que não referindo que trabalha para isso!!!
Enfim...

Pedro disse...

Zidane fazia a diferença claro q sim mas não levava a equipa às costas. Seria o mesmo q dizer q o Ronaldo leva o Manchester às costas....não é bem assim.

Maradona e Platini não faziam tantos jogos numa época como faz o CR actualmente. Não podemos comparar as coisas desse modo. CR tem apenas 23 anos...vamos ver se ele escreve o nome na história ou não.

Não concordo com essas criticas sobre a humildade do Ronaldo....acho q não é por aí. Um puto q responde ao motorista q o foi buscar qd este lhe diz q ele (ronaldo)tem pezinhos de ouro, o seguinte :" Todo esse ouro não salvou o meu pai" é pq tem os pés bem assentes na terra...

Pedro disse...

" o golo que marcou de livre a semana passada era já o melhor golo de sempre"

O primeiro a dizer foi o Fergunson, depois os jornais ingleses encheram as páginas com o assunto. Não sejam mauzinhos...

Anónimo disse...

Essa história do "melhor golo de sempre" quando a ouvi não sei se havia de rir ou de chorar, é incrível a leviandade que hoje em dia se diz "o melhor de sempre", "o melhor golo de sempre", "mágico",´"génio" entre outros termos, é que dessa forma as pessoas ou momentos realmente dignos desses termos são injustiçadas e no futebol há muitas coisas que são sagradas e com razão.

Não se pode banir os jornalistas do futebol? Eles estragam tudo.

Anónimo disse...

"Zidane fazia a diferença claro q sim mas não levava a equipa às costas. Seria o mesmo q dizer q o Ronaldo leva o Manchester às costas....não é bem assim."

Até parece que a selecção portuguesa é composta unicamente por cepos!
Acho pessoalmente Ronaldo um grande jogador. Mas como disse o Telmo, a CS faz dele um semi-deus que só o prejudica (a ele e a selecção).
O CR tem que fazer a diferença nos grandes jogos e nas grandes competições. O Americano disse muito bem que o CR só marcou 1 golo no mundial! Vais me desculpar mas isso não são números de craque.

Anónimo disse...

E o golo do Maradona contra a Inglaterra?
O golo do Figo a Inglaterra?
Mas nem é preciso ir tão longe. Só para falar de golos do Benfica, estou a lembrar-me daquele do Poborsky ao Braga, o do Rui Costa a Naval ou até o do Maxi ao Milão!

João Bizarro disse...

Pedro, já vi q estás fascinado pelo puto. ;)

Eu tb acho que é grande jogador, mas vamos com calma.

Pedro disse...

Acho o puto muito bom jogador. Só isso. Simplesmente acho erradas as bocas de ele ser pouco humilde ou puto mimado. Acho q é exactamente o contrário. Acho q o Kaká é melhor e mereceu o prémio mas q CR é melhor q Messi.

Está numa forma estupenda e concordo q precisa de começar a fazer a diferença tb nos grandes jogos e grandes palcos.

Fascinado mesmo é pela conta bancária dele...isso sim!!!

Anónimo disse...

É um grande jogador sim, mas hoje em dia tudo é efémero e infelizmente ou não, jogadores apelidados de génios são aos pontapés, repare-se nos exemplos dos outros "Ronaldos"

O Ronaldinho ainda o ano passado era um génio, capaz de rivalizar na história com Maradona, ora hoje ele continua a jogar, mas ninguém fala dele, como se tivesse já acabado a carreira, só se fala do Kaká, Cristiano ou Messi e todos se esquecem que Ronaldinho ainda joga, tudo hoje se baseia na moda, este ano o Ronaldinho tá fora da moda, não interessa falar dele porque já não vende tantos jornais.

O mesmo se passa com o outro Ronaldo, aqui há uns anitos era o novo Pelé, até marcou 9 golos num mundial, mas agora até parece que nunca existiu, saiu de moda, o grande jogador que é ou foi já não interessa, hoje só interessam aqueles que vendem jornais e que entram nuns bacanais com umas putas, assim ainda vendem mais jornais e ficam na moda, fica bem a um craque ir às putas? que importa o que ele faz? O que importa é o dinheiro que faz ganhar aos outros....

João Bizarro disse...

"Simplesmente acho erradas as bocas de ele ser pouco humilde ou puto mimado."

O que ele fez na Luz prova isso mesmo.
Vedeta, pouco humilde, puto mimado.

Anónimo disse...

-C ridrigues no FCP??? dasssss.

-Pois, deixem o FCP fazer uma proposta, e vejam o que ele diz.

-Camacho na selecção espanhola???? Eu sinceramente não entendo como o camacho tem tão boa reputação e o seu corriculo só apresenta uma taça e portugal ganha ao FCP.

-O Léo eu já queria.

-Até parece que não treinam, o scolari faz-me lembrar o camacho.

-E tambem o C Ronaldo marca quase sempre pelo manchester, o joga que lixa pelo barça, ninguem passa pelo r carvalho em inglaterra, ´mas só os jogadores do FCP é que não rendem, o unico que manteve o nivel foi o ricardo, está a manter a media de golos sofridos que tem no betis hehehe. Para mim a culpa é do scolari, mais nada.

-O C ronaldo, é um dos melhores jogadores da actualidade sem duvida, talvez o melhor, mas tem a cabeça feita num oito, e muito por cula dos média portugueses, que ha um ano já o consideravam o melhor de sempre, e isso claro que dá a volta a um gajo de 23 anos....

João Bizarro disse...

Pois é Jaco, o Camacho é tão mau, tão mau que o Porto o quis antes de ter o Jesualdo.

Por mim podem vir busca-lo. Fiquem lá com os dois.

Anónimo disse...

- Sinceramente, posso estar a ser crente em demasia, mas acredito que, apesar de todas as "borradas" de LFV, nesta o Presidente do Benfica saberá fazer o que é devido. Um jogador como Rodriguez, com 22 anos, não pode ser desperdiçado desta forma. Então recuperamo-lo para o bom futebol, depois de duas épocas apagado, conseguindo ter um belíssimo jogador, por empréstimo, e podendo comprá-lo por 4 ou 5 milhões de euros no final da época, e vocês acham que não o faríamos? Não, mesmo sabendo da boçalidade de LFV, eu acredito que o assunto será resolvido.

- Simão como jogador penso que não merece a discussão. Foi o melhor jogador do Benfica, nos últimos 10 anos. Como homem, não me merece respeito. Se assinasse pelo FC Porto não me surpreenderia nada.

- É que é tão evidente que o homem não quer estar aqui. Nós também não o queremos cá. Não devia chegar para se assumir um despedimento?

- ...

- Eu não gosto do Scolari, mas também não acho que a derrota com a Itália seja um escândalo. Já antes do Euro 2004 e do Mundial 2006 tivemos más resultados e/ou má exibições. Importante é entrar bem no Euro. Não acredito em grandes feitos desta vez, porque temos um meio-campo mais velho e muito lento. Mas é sempre um momento de superação. Nunca se sabe. Quanto à Itália, tirando esse homem de classe UNIVERSAL chamado Andrea Pirlo, não gostei. Ontem resultou, mas esta equipa está longe de ter a força defensiva de Itálias passadas. Basta ver a quantidade de vezes que os jogadoreds portugueses apareceram em zonas que, noutras equipas azurras do passado, pura e simplesmente não lhes eram permitidas. O grande exemplo disso é aquela situação de 3 para 1, em que o Quaresma faz um passe que nem um infantil. Por amor de deus, como é que é possível fazer-se aquele passe, sendo que era Ronaldo que recebia e ele de frente para o GR raramente falha. No minuto a seguir, golo da Itália. É assim que se perdem jogos e campeonatos.

- Ontem gostei do Ricardo Carvalho, do Makukula e do Jorge Ribeiro. De resto... não vi nada.

- Nem quero saber se o Ronaldo é humilde ou deixa de ser, quem responde a Platini tem o meu voto. Esse imbecil, armado em bom, vem defender o quê? Detesto esse francês. Com a mania que vem regenrar o futebol está exactamente igual aos anteriores. Lobbies por todos os lados, países com força e sempre os mesmos sem força nenhuma. Ronaldo responde-lhe em campo, todas as semanas. E não sejam injustos: o Ronaldo na selecção não pode nunca ser o Ronaldo do Manchester. É evidente. A forma como as equipas jogam é outra, os jogadores que servem Ronaldo no Manchester têm mais qualidade, e, acima de tudo, a equipa está construída para que ele sobressaia. Na selecção não. A gente até pode só ter um médio, velho e cansado, que Scolari vai continuar no 433. Ronaldo devia jogar na frente, solto, com um avançado (Makukula, Gomes, Almeida, Postiga). Dar-lhe asas e não prendê-lo a uma linha, sem que os médios saibam dar-lhe velocidade e soluções para que se desmarque, para que apareça em zonas de finalização, enfim, para que resolva.

Anónimo disse...

ora um comentario como há mt n via por aqui... parabens Ricardo !!

MFQ disse...

Ricardo,

Sem dúvida que o teu comentário está muito bem elaborado, o que já não constitui novidade por aqui.

Normalmente identifico-me com as linhas gerais que defendes para o Benfica. Desta vez destaco um pormenor no qual podemos estar em desacordo: Não percebo o que queres dizer quando afirmas que o Simão não te merece respeito como homem. Gostava que dissecasses esta tua afirmação. À partida, não estou a ver a que te referes.

MFQ

MFQ disse...

Grande jogo hoje na CAN 2008. O Egipto - Costa do Marfim foi uma autêntica final antecipada. Nenhuma destas equipas merecia perder.

O futuro do futebol espectáculo passa cada vez mais pelas selecções africanas. Não ficava surpreendido se no próximo mundial aparecesse uma ou duas selecções africanas a discutir os primeiros lugares.

MFQ

Anónimo disse...

mfq, fiquei bastante desiludido com o Egipto - Costa do Marfim!
1º queria que a Costa do Marfim passasse.
2º se Portugal esteve muito mal na defesa, o que dizer da Costa do Marfim! E nesse aspecto que as equipas africanas muito dificilmente chegaram a uma fase mais avançada num mundial. Tacticamente são um desastre.
Agora só posso torcer para que ganhem os Camarões. Desta manirea ficamos com um campeão europeu e outro africano!

Ricardo, o Simão como pessoa não merece respeito? Foi dos poucos que sempre deu tudo pelo Benfica. Jogou lesionado, abdicou de férias para recuperar de lesões. Dava o Luisão, o Nuno Gomes, o Nuno Assis e o Mantorras só para voltar a vê-lo no Benfica!

André Leal disse...

Só espero que as notícias do Cristían não passem da contra-informação habitual para os lados do nosso clube.

De resto, discordo da análise do jogo da selecção. Perdemos porque a nossa defesa preferiu não jogar e a Itália aproveitou. O surpreendente é só termos levado 3 a jogar daquela forma, ainda para mais com os golos italianos serem todos lances de sorte incrível. O ataque jogou bem, inclusive o Quaresma, mas continua a mostrar porque é, ou deverá ser, o Simão o titular (mas já não digo nada depois das suas declarações). Ainda mais me chateia virem dizer que Portugal jogou contra uma Itália desfalcada, como se estivesse na máxima força: Miguel, Pepe, Jorge Andrade, Simão e Nuno Gomes não contam, ao que vejo.

André Leal disse...

Espera lá, Ricardo... Qual foi a parte da prestação do Ricardo Carvalho que mais gostaste?

- Quando deixou o Luca Toni rematar e isolar-se logo nos primeiros 10 minuos?

- Quando não estava a marcar o mesmo Luca Toni no primeiro golo?

- Ou será quando ficou a pastar a ver a bola pelo ar nos 2º e 3º golos da Itália?

João Bizarro disse...

Ricardo, vou memorizar esse teu comentário sobre o Rodriguez e depois falaremos.

Ainda em relação à selecção: porquê tanta insistência no Ricardo?

Anónimo disse...

Bem pessoal, para quem afirme que os problemas do Benfica passam todos pelo Camacho aconselho a ler este brilhante post do Pedro Neto:
http://marvermelho.blogspot.com/

Anónimo disse...

John, acho que estás a confundir as coisas, ninguém aqui tem dito que TODOS os problemas passam pelo Camacho, eu por uma questão de coerência como sempre digo que o máximo responsável por tudo de bom e de mau que acontece no clube é o Presidente. O que eu e mais alguns insistimos aqui é que o trabalho de Camacho está a ser mau, para não dizer péssimo, e por favor não nos faças repetir os mesmos argumentos de sempre! Agora, independentemente da maior ou menos qualidade, não achas que o Camacho tem um plantel melhor que o Feirense, Lexiões ou Nacional? É que em campo não se notou muito, o que se notou é que até essas equipas têm mais fio de jogo, falta-lhes é desequilibradores. Volto a lembrar o banco do Benfica no úlimo jogo: Butt, Sepsi, Léo, Nuno Assis, Adu, Mantorras, Rodriguez. Se isto é ter poucos ovos, como também já aqui disse, o Paulo Bento nem cozinhava.
Quanto ao artigo, diz muita coisa que já sabemos, e depois tem algumas opiniões subjectivas, inclusivamente consegue considerar o Bynia um reforço mais valioso que o Adu. Abstenho-me de comentar...

MFQ disse...

john billy,

O Egipto - Costa do Marfim foi um grande espectáculo. Só a grande exibição do GR do Egipto evitou outro desfecho, neste caso favorável à Costa do Marfim.

Quanto ao alegado défice táctico das selecções africanas ele poderá ser superado desde que haja um maior entrosamento entre os atletas. O potencial está lá todo: técnica, garra, força (muita) e velocidade.

Recomendo aos responsáveis do nosso clube um olhar mais atento ao que se passa no futebol africano. E nós até temos alguns técnicos com valor a trabalhar por lá que podem dar umas dicas sobre novos valores.

MFQ

Anónimo disse...

Respondendo sobre o Simão Sabrosa, importa uma vez mais distinguir o que é, para mim, o jogador e o homem. Como jogador o melhor dos últimos 10 anos do Benfica. Como homem:

- Chegou ao Benfica e na primeira antevisão de um jogo contra o Sporting disse que nada lhe daria mais gozo do que marcar um golo ao Sporting, em Alvalade. Bom, eu quero que qualquer jogador do Benfica tenha esta atitude... menos um jogador formado pelo Sporting. Porque é muito simples: se o jogador trai o clube de origem e diz coisas destas, é certo que mais tarde ou mais cedo vai trair os outros. E, digam o que disserem, para mim Simão quis sair há muito tempo atrás. Andava doido por se meter no estrangeiro a ganhar dinheiro. Esse "número" do benfiquista nunca me entrou. Mas nem era preciso ser benfiquista. Gostava que ele fosse inteligente e humilde. Não precisava vir dar uma de grande adepto do clube, que por ele ficaria sempre. Viu-se.

- A falta de humildade e vaidade exacerbada na questão da braçadeira com o Helder. A esse propósito:

http://terceiroanel.weblog.com.pt/arquivo/2003/07/08/simao_insatisfe

e também:

http://terceiroanel.weblog.com.pt/arquivo/2003/07/09/helder_vs_simao

- A saída de Simão. Na minha visão, ela mostra, primeiro, uma necessidade óbvia de protagonismo e de ganhar dinheiro e, segundo, uma falta de inteligência sem par. Sejamos claros: Simão tinha tudo no Benfica. Um bom ordenado, vivia em Portugal, era um ídolo de toda a multidão benfiquista, era o melhor jogador da Liga, Scolari via-o de perto e, com a saída de Figo, era o titular (não sei se repararam, mas o Simão não foi convocado para o jogo com a Itália. Ah e o menino veio logo todo chateadinho a dizer que não percebe a não-convocatória. Scolari explicou: "VocÊs sabes quanto tmepo o Simão jogou nos últimos 15 dias?" Pois.) da Selecção. Mas não. O homem queria ir mostrar a Espanha que tinha sido um erro desperdiçarem o seu talento maravilhoso. E para onde? pergunta-se. Ah para o Atlético de Madrid! E é titular, ao menos, pergunta-se novamente? Tem dias. Pois. Portanto, foi ganhar mais, está longe da família (ainda que não muito), não é titular indiscutível (longe disso), não é ídolo, está longe dos olhos de Scolari e, portanto, nem sequer chamado à Selecção é chamado. Grande escolha, Simão! Mas infelizmente era expectável. Sempre foi expectável. Pelos vistos só o Simão não viu que seria uma má opção.
Eu entendo que um jogador queira sempre melhorar a sua folha salarial, mas acho que há momentos em que a inteligência supera a ambição de ter mais uns zeros. A situação do Simão era perfeita no Benfica. Foi burro em ter saído para o Atlético. Há quem diga: ainda se fosse para o Real ou para o Barça. Não acho. Se tivesse ido para o Real ou para o Barça, também não seria titular indiscutível. O que Simão nuna entendeu é que a situação que tinha no Benfica era perfeita. E também nuna entendeu que não foi só ele que deu ao Benfica, mas o Benfica que lhe permitiu uma situação confortável para desenvolver as suas capacidades. Sim, meus amigos, eu estou a afirmar: Simão não será melhor jogador em outro clube no mundo do que foi no Benfica. E desperidçou-o por quanto? 30.000 euros/mÊs a mais? São opções, mas permitam-me dizer que o Sabrosa é um bocado burro...