blog

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Sonhando...

De repente dei comigo a imaginar esta equipa....
Acho que faríamos coisas bonitas...

24 comentários:

João Bizarro disse...

Preferia esta:

Moreira
Nelson-Luisão-David Luz-Leo
Petit-Katsouranis
Simão-Adu
Miccoli-Cardozo

Anónimo disse...

Sinceramente Pedro, não sei se essa equipa dava para tar na luta pelo primeiro lugar..
Se calhar tava na luta, mas nada mais do que isso.

Anónimo disse...

Mas claro se juntassem aí o bruno moraes, o mareque, o joao paulo, o vieirinha, ivanildo ou mesmo um qualquer dos nosso 30 e tal emprestados...se calhar venciam mesmo a liga.
Sou um otário que não tenho mais nada pa fazer que dormir e acordar a pensar no vosso clube. Nem saio de casa, não tenho amigos, simplesmete porque sou uma pessoa mesquinha e intrometida na vida e assuntos dos outros.
O meu porto vigarista é que é bom. E acima de tudo tem muito nível...afinal o presidente tem um passado de relacionamentos com prostitutas, o reinaldo tem uma série de casas de alterne e o nosso clube nunca aparece ligado a escandalos nenhuns...Viagens de árbitros ao Brasil? Fruta? Champagne? Mortes na noite do Porto? Pidás? Madureiras? Apito Dourado? QUE É ISSO? Nunca ouvi falar.

Resumindo sou um triste andrade que fica feliz por ver o seu clube em primeiro todos os anos á custa de clicks como o amigo pedro diz.

Anónimo disse...

Moretto?? FDS ? O QUIM E O MELHOR QUE LA TEMOS!!!

Anónimo disse...

Moretto reprovado: tá mais que visto que o quim é o melhor redes que passou pelo SLB desde Preud'homme.

Manuel Fernandes reprovado: as atitudes de desrespeito ao clube e a actual miséria que a sua vida desportiva atravessa só mostra que é um terror para o balneário.
Para mim era o Katsouranis.

Trocava Simão pelo Karagounis na tactica. O Nosso capitão na ala esquerda era destruidor e o Karag é para mim o melhor 10 dos últimos dez anos (obviamente que Rui Costa não conta pois a sua 1a passagem remonta à 11 anos atrás)

Gostei da inclusão do Miguel Vitor no plantel. E do Geovanni igualmente. Um virtuoso que nos faz muita falta.

Retirava ADU e incluia o Rodriguez.

Com esta equipa nem o apito nos travava.

E Trap no banco claro.

Pedro disse...

Se há coisa q Fernando Santos tem a seu favor foi nos ter dado o melhor Simão Sabrosa e fê-lo com ele no vêrtice superior do losango. Karagounis é um fantástico jogador para jogar a médio interior pois tem uma capacidade de controlo de bola como poucos, uma técnica soberba que permite a transição ofensiva sempre acutilante e a isso ainda alia uma capacidade defensiva muito boa.

Moretto foi o melhor q cá tivemos depois de Preud'Homme. Não duvides.

Apenas me reportei à qualidade futebolística dos jogadores...

JNF disse...

Oh Pedro, o Moretto? Diz-me em que é que o Moretto é melhor que o Quim, Moreira ou Enke?

Na sua passagem pela Luz, consigo lembrar-me de uns 4 frangos.

Anónimo disse...

JNF disse...

Na sua passagem pela Luz, consigo lembrar-me de uns 4 frangos.



4???? fds andavas a ver poucos jogos do Benfica!

Francis disse...

até eu, como sportinguista, reconheço que seria uma grande equipa.

e o treinador ?

Pedro disse...

Melhor q Moreira e Quim em TUDO. O Enke tb era muito bom mas não tinha a agilidade do Moretto.

4 frangos? Diz-me quais para além do em Paços de Ferreira....

Mesmo com 4 frangos ainda ficava muito distante dos golos q Quim "come"...

Francis: Treinador? Na mesma onda o Mourinho
hehehehehe

João Pedro disse...

Depois da posta com o Humberto Coelho só mesmo esta a meter o Petit no banco e o Moretto na baliza.

Pior que o Moretto só mesmo o Bossio.

Minha nossa... acho que tão cedo não volto aqui pois isto anda com falta de lucidez...

Anónimo disse...

joão pedro o Pedro implica com o Moras, não adianta! Faz lembrar aqueles que ainda defendem o Vieira e o Camacho (sei que não é o teu caso Pedro, não te chateies comigo).
No meio de tudo de mau que Moretto fez, ainda se safou de uma dúzia de frangos que não deram golo por obra se sorte santa lol! Tirando o Moretto acho que as escolhas do rapaz nã estão nada mal.

Anónimo disse...

O Quim é o quê? Um grande guarda-redes faz defesas impossíveis, o Quim defende as que lhe passam perto, e pronto.

Eu vejo o Benfica jogar há mais de 30 anos e o Quim é dos guarda-redes mais cinzentos que vi até hoje. Eu estou-me a borrifar para os frangos se o número de defesas impossíveis for maior que o número de frangos.

Segundo o meu pai, que tem mais 20 anos de Benfica do que eu, o guarda-redes mais frangueiro que tivemos foi o Costa Pereira mas foi também o melhor.

Anónimo disse...

O Quim é mesmo o grande injustiçado! O homem tem defendido tudo numa época de merda e mesmo assim nem no banco tinha lugar!
Afinal o Pedro também prefere ver o Tiago ao Rui Costa!
E agora como resposta ao Americano ao post anterior:
"Porra John, tu às vezes pareces ter dupla personalidade! Fartas-te de criticar o Camachoe, e agora quem ler o que dizes parece que admiras o trabalho dele."
Onde disse que admirava o trabalho do Camacho? O que disse e o que volto a repetir é culpa da merda da época que estamos a fazer é do Orelhas!
Se achas que o Miccoli e o Simão só valem 5 golos então fizemos bem de os mandar embora.
Se achas que o Assis e o Mantorras são bons então es muito exigente com os treinadores mas pouco nos jogadores.
Em relação ao Cardozo aí é que não percebo. Podes procurar em todos os posts desde Julho para ver se encontras um único comentário a criticar a sua qualidade.

Em resumo: Acho que o Camacho tinha obrigação de fazer melhor... MAS:
1- Entrou na 2ª jornada com uma equipa preparada por um bazaroco.
2- Tem um plantel composto maioritariamente por putos novos de outros campeonatos.
3º Não existe director desportivo.
4º Acho que ele deve ter oportunidade de começar uma época com pré época, alguns retoques no plantel feito por ele. Aí sim é que não tem desculpas se as coisas correrem mal.

Anónimo disse...

Pedro, em relação a tua equipa de sonho, o mais triste é constatar que não era muito dificil de ter uma equipa muito proximo dela.
Vamos lá tirar o Miguel, Manuel Fernandes, Tiago e Simão que tinham que sair e ficava:
Quim (fuck Moretto!!)
Maxi, Luisão, D Luiz, Leo
Petit, Kats, Karagounis e Rodriguez
Miccoli e Cardozo.
Banco: Moreira, Nelson, Ricardo Rocha, Adu, Di Maria, nuno Gomes, Binya.

RMSoares disse...

Moreto não era melhor que o Quim, teve azar não caiu nas boas graças ds socios.
Tiago, Miguel e Manuel Fernandes cuspiram no prato em que comeram, talvez por culpa do Veiga, mas ao contrario de não tiveram um comportamento de um profissional, o Simão soube esperar por uma proposta que fosse boa para ele e para o clube.
E não, não era possivel segurar o Micolli e o Simão, não era o custo do passe do Micolli que o impediu de continuar no Benfica, mas sim o seu salario, a regra é contenção salarial, tamebem o Simão saiu para ir ganhar um vencimento bem mais elevado do que o tecto salarial do clube.
Deixar de fazer as aquisições que foram feitas, para segurar 2 jogadores é um erro que iria prejudicar o clube futuramente, por falta de investimento.
Não se esqueçam que o objectivo da SAD é fazer o Benfica render dinheiro, e isso consegue-se com o marketing, jogos de futebol e a venda futura do cardoso, adu, di maria, david luiz, etc, etc.

Quanto a equipa idial concordo quase na integra com o john billy, seria :
Quim
Maxi, Luisão, D Luiz, Leo
Di Maria, Petit, Kats e Rodriguez
Makukula e Cardozo.
Banco: Moreira, Nelson, Miguel Victor, Adu, nuno Gomes, Binya.

Anónimo disse...

Rui,
O passe do Micolli devia ter o mesmo valor que o do Berguessio. Em relação aos ordenados se alguem me provar que o Butt não ganha o que o Miccoli deve estar a ganhar no Palermo então aí calo-me.

Em relação as saidas do Miguel e Cia, aí digo que tinham que sair porque tinha a ver com a política do clube (era um encaixe financeiro de 10 milhoes por época).
Não vejo grande problema. Não é por perder um jogador titular que a equipa vai abaixo.
Rídiculo e estúpido foi o que aconteceu este ano! Perdemos três jogadores titulares, sendo dois deles foras-de-serie.
Mais ridículo ainda é fazer a pré época com dois jogadores que iam sair.
Ainda mais ridículo é fazer a pré época com um treinador a prazo.
Assim não há milagres, ser campeão exige, alem de trabalho, tacticas e talento, alto profissionalismo na direcção. As épocas planeiam-se em Abril ou Maio, não em Agosto ou setembro.

Anónimo disse...

Morreto? Mas andas a fumar umas coisas esquisitas, ou quê? Só se for para matar a malta do coração, com tantos passes para os adversários, saídas a destempo, bolas a passar por cima, bolas a passar por baixo (P.Ferreira), mãos de manteiga (lembram-se daquele golo frente aos espanhóis na Luz?), não sabe comandar uma defesa, frangos autênticos que só depois delas entrarem é que todos se apercebem que o árbitro cortou o lance (Liverpool, R.Ave) etc etc.

Sim, já sei que defendeu um penalty não sei de quem. E depois? Nesse mesmo jogo faz dois passes directos para os adversários que só não foram golos pq eles nem queriam acreditar em tanta burrice.

Alías penalties todos defendem, o Morreto e o Moreira no torneio do Dubai e passado 3 semanas o Quim defendeu um frente ao Aves que nos daria uma derrota.

Quim é o melhor GR português desde o Bento. Não brilha tanto nem tem nome estrangeiro, tem um nome foleiro (quim) mas é certinho e mesmo nas derrotas só não levamos mais por causa dele, lembram-se p.ex dos 3-1 no Bessa onde ele foi o melhor em campo?

Se o Scolari tivesse olhos tinha visto a época passada e esta e já teria substituído o tangueiro que por lá anda a dar uns patos monumentais.

Anónimo disse...

O resto da equipa está ok, mas para mim a táctica seria o 4x4x2 com alas. O Simão na esquerda e um bom extremo direito e estava feito o filme.

João Bizarro disse...

Pedro, tu e o Moretto...

Lembro-me do jogo com o Barça na Luz que só não levamos 2 ou na 1ª parte porque não calhou. E tudo palhaçada do Moretto. Penaltys também defende o Moreira e no jogo em que foi queimado pelo Trapas até foi o melhor benfiquista em campo (Belém, 4-SLB,1).

Para mim é o melhor GR do Benfica.

Pela época que está a fazer o Quim merece a titularidade. Tanto no Benfica como na Selecção onde o Scolari deve ter feito algum pacto com ele.

O Ricardo achou injusta a não titularidade em 2002? Sim, Claro. Agora devia admitir o mesmo. O Quim merece ser titular.

Infelizmente Portugal continua a não ter grandes guarda-redes. tanto o Ricardo, como o Quim são medianos.

João Bizarro disse...

"Sou um otário que não tenho mais nada pa fazer que dormir e acordar a pensar no vosso clube. Nem saio de casa, não tenho amigos, simplesmete porque sou uma pessoa mesquinha e intrometida na vida e assuntos dos outros."

"O meu porto vigarista é que é bom."

Parabéns ao jaco pelo seu melhor e mais verdadeiro comentário de sempre.

Anónimo disse...

Quanto ao GR... Vou com a maioria - Moretto não. Já percebi que gostas do homem, eu também acho que ele fez grandes jogos... mas no Setúbal. Sinceramente, acho que ele brilha em jogos em que está permanentemente em acção... Mas nos clubes grandes não é assim. Os GR estão lá para, em poucos momentos fazerem a diferença. E goste-se deles ou não, Enke, Moreira e Quim fizeram isso. Moretto não. O Bossio também era um grande GR na Argentina... cá foi o que se viu.
Para que conste, se eu mandasse ou Guarda Redes era o Moreira.
Quanto ao restante 11:
Nélson (a atitude do Miguel... enfim); Luisão, David Luiz e Léo na defesa.
Petit e Katsouranis (mas não os desta época)
Simão e Geovanni (depois de Poborsky, o único extremo direito a sério que tivemos).
E por fim, Micolli e Cardozo (sejam sinceros, depois do Van Hooijdonk, não houve ninguém melhor que ele).
Como alternativas, Quim, Enke, Maxi (a defesa direito!), Ricardo Rocha, Miguel Vítor, Tiago, Freddy Adu, Fabio Coentrao, Cebola, Di Maria, RUI COSTA, Nuno Gomes, Mantorras... e certamente estou a esquecer alguns. No meio disto tudo, constata-se que faltam alternativas para a direita...

Pedro disse...

"Pedro implica com o Moras, não adianta!"

chama imensa eu implico com o Moreira pq o gajo tinha um potencial monstro. Tinha tudo para ser um dos melhores. Até pq os seus erros (grandes erros) são facilmente corrigidos com treino e, jogo após jogo, ele comete sempre os mesmos erros e sempre com graves custos para a equipa. É por isso q eu implico com Moreira.

O q me incomoda na vossa opnião sobre o Moretto é q se agarram aos falsos clichês q a imprensa o rotulou. Esse jogo com o Barcelona é um excelente exemplo. Ele aliviou mal a bola por duas vezes, sendo q uma delas o atraso foi realmente muito mau, mas como a imprensa o massacrou sempre por tudo vocês vão atrás, ignorando a fantástica exibição q ele fez. Se não fosse por ele tinhamos saído daquele jogo com o saco cheio. Mas como isso passa ao lado da imprensa.....falam nos frangos mas não conseguem dizer quais. Só houve um. Qts já deu o Quim? Qts golos já comemos pq Quim não se sai a cruzamentos? Qts golos já comemos pq Quim está adiantado e leva a bola por cima?

Quim é um gr mediano. E isso nos clubes grandes custa muitos pontos. Qqr cruzamento com o Quim na baliza deixa-me aterrorizado.

João Bizarro disse...

Pedro, não foi imprensa nenhuma. Eu estava lá e passei a 1ª parte com coração aos saltos por causa do Moretto.

Já agora lembra-me os últimos erros graves do Moreira que te levam a dizer que ele não melhorou.

O ultimo jogo que me lembro dele foi no torneio do Dubai onde sofreu 0 e ainda defendeu mais penaltys que o Moretto.

Cá pra mim estás como o Scolari com o Ricardo.