blog

sábado, outubro 17, 2009

Monsanto - SL Benfica: 0-6

Na festa da Taça fomos presenteados com o Benfica de antigamente.

O Monsanto merece todo o respeito e foi um adversário digno que aproveitou da melhor forma a oportunidade ímpar de defrontar o Glorioso Sport Lisboa e Benfica mas encarei já encarei jogos de treino com mais preocupação e intraquilidade que esta primeira eliminatória do Benfica na taça de Portugal. Estava perfeitamente convicto da vitória sendo a curiosidade apenas sobre questões de pormenor: qual o 11, quais as substituições, qual o resultado final, como iriam jogar, etc. O Benfica entrou tranquilo e seguro da sua imensa superioridade sobre o adversário e sem grandes acelerações rapidamente a equipa da Luz mostrou que o jogo ía ter sentido único: a baliza do Monsanto. Apesar dos minutos irem passando nunca estive, por um segundo sequer, nervoso. Era uma questão de tempo. Este Benfica de Jesus não falha. Entrou o primeiro aos 30 minutos e deixámos o resto para a segunda parte onde tratámos de manter a nossa elevada média de golos marcados por jogo.

Foram 5. Se tivessemos jogado com a velocidade que o Manha pedia talvez Ricardo Araújo Pereira tivesse os seus 15 tão desejados. Depois de Menezes ter inaugurado o marcador foi Martins que marcou dois, depois Saviola, Peixoto de livre e finalmente o primeiro golo de Coentrão com o Manto Sagrado. O estranho foi Mantorras ter estado mais de 20 minutos em jogo e não ter feito o gostinho ao pé.

Um jogo interessante para recuperar os ritmos competitivos para o confronto dificil de quinta feira no Estádio da Luz contra o Everton para a Liga Europa. Aimar, Di Maria, Ramires e Cardozo poupados, Moreira, Mantorras e Miguel Vítor nas primeiras aparições. Garcia e David Luiz intocáveis para o treinador. Temos equipa, temos mentalidade, temos cultura. Este ano, definitivamente, estamos no caminho certo.

Bancadas cheias, festa, alegria, cor. Somos enormes!!!

14 comentários:

Luís A. disse...

Oh se somos! Ninguem nos agarra!

Pedro disse...

Tudo limpinho como deve de ser!!

Coitados dos adeptos da corrupção..a vidinha deles é tão patética...

Anónimo disse...

alguém viu o jogo dos corruptos? penalti por marcar, 2 expulsões duvidosas, até para ganhar a uma equipa de divisão inferior precisam de palhaçadas...

José Vieira disse...

Em relação ao jogo nem vou tecer quaisquer comentários porque, como se esperava, foi a "crónica de uma morte anunciada".

Não queria era deixar passar em claro o "episódio" da camisola.

Tenho para mim que em última instância o responsável por tão caricato e inadmissível engano é o jogador Felipe Menezes.
Ele que até estava a ser dos mais esclarecidos em campo.
Entendi, por isso, a sua saída como um verdadeiro castigo imposto por J.Jesus.
Felipe Menezes,mais do que se adaptar ao futebol europeu, tem que esquecer a Goiânia e compenetrar-se que está no maior clube do mundo.
Como muitas vezes dizemos aqui no "Mágico", é bom que ele tenha consciência que não trocou (se bem que apenas o número e nome) uma mera camisola mas sim um manto sagrado.

Luís A. disse...

E os lagartos? Um fora de jogo e um penaltie inexistente. Depois vêm chorar a dizer que jogam mal por causa do batatal que é o relvado. Submissos ridículos.

Jorge de Gaia disse...

O Filipe Menezes tem culpas, mas aquela malta da tvi... eles são elementos estranhos ao jogo, não têm que falar ou deixar de falar com o quarto árbitro. Ali quem tinha direito a falar era o adversário, ou alguém da equipa de arbitragem, ou mesmo do Benfica .

O prazer deles em terem conseguido que o Menezes levasse o amarelo diz tudo sobre aquela gentinha.

Luís A. disse...

Camaradas gloriosos,

hoje irá passar um documentário da minha autoria no programa da TV2, Universidades.

O título do mesmo é Star Kids, e conta a história de uma famiília que vive, de, e para o BENFICA!

Quem tiver insónias, pode ver o mesmo hoje à 1.30h.

estrangeiro disse...

Luis

Vou gravar. Parabéns.

Vasco disse...

Pff! Filipe Menezes enganou-se e pronto. Quem nunca pecou que atire a 1ª pedra! morreu alguem com aquilo!

Saloio disse...

Everton será um bom teste para aferir a competência deste plantel. Os oito magníficos (Maxi, Luisão, David Luiz, Javi Garcia, Ramires, Aimar, Di María e Saviola) mereciam um acompanhamento mais qualificado mas não tenho dúvidas que os restantes vão dar o seu melhor. É um jogo para Cardozo se superar. O paraguaio, mais uma vez, vai estar sob os meus holofotes críticos, mas invariavelmente honestos.

Chama Imensa disse...

O Cardozo tem marcado em todos os jogos mas mesmo assim tem que se superar neste. Tem lá mais gente no campo mas o resultado negativo vai ser do Cardozo se não marcar.

Saloio, irrita essa fixação negativa para com um dos maiores matadores da história do Sport Lisboa e Benfica.

Epah, oh LUIS perdi as duas oportunidades...onde posso ver isso agora?

Porra adoraria ter visto

André Leal disse...

Luís A:

Estou com o Chama: também teria muito gosto em ver esse teu documentário. Não o podes alojar no megaupload ou outro site do género e forneceres o link à malta?

Também estou com o Chama no reparo ao Saloio, no entanto parece-me que é totalmente desnecessário pois este dificilmente mudará a sua opinião e, pelos vistos, continuará a manifestá-la por mais que os factos o contradigam. Não é o único a fazê-lo, pelo que não cai no completo ridículo, e até compreendo certos fundamentos da sua argumentação, já que por vezes também fico exasperado com o APARENTE alheamento do jogo por parte do Cardozo. Só que, para mim, tal como a velha história das vitórias morais não contarem, também não contam as más exibições morais de jogadores carregadinhos de golos.

PS: Contam no hattrick (jogo de futebol online) em que num jogo tive um jogador a marcar 3 golos num jogo e a ser, ao mesmo tempo, segundo as notas atribuídas aos jogadores, o pior da minha equipa.

Quetzal Guzman disse...

Eu divirto-me com o saloio. Por um lado sinto vontade de o esbofetear, porque desde o holandês voador que o Benfica não tinha um ponta de lança com tamanha capacidade. Por outro lado compreendo-o e as suas críticas até me fazem lembrar a constante desvalorização que há anos fazia do Jardel (e que, como devem calcular, era motivo de gozação por parte dos meus amigos tripas, primeiro, e lagartos, depois).
Mas é a opinião do saloio que me deixa tranquilo. Dado o investimento efectuado e a preponderancia do jogador na equipa, é preciso muito dinheiro para o levar. E, na verdade, o jogo do Cardoso é eficaz mas pouco apelativo aos clubes de topo. Ou seja, dificilmente alguém baterá a nota. Significa isto que, saiba o Benfica manter o jogador motivado, teremos goleador por muitos e bons anos!

Diogo C. disse...

Na minha opinião aquilo que o Saloio quer é "conversa"... Daí não achar que a opinião dele seja uma simples e inocente opinião...
Mas pronto... é a opinião dele... lol

É deixa-lo falar... e ver o Cardozo marcar... =)

DC