blog

sábado, outubro 31, 2009

Braga - SL Benfica : 2-0

O meu condicionalismo tinha razão de ser.

A primeira vitória do Sistema contra o Benfica 2009/2010 deverá ser bem festejada pelos corruptos que poluem este nosso futebol. Tenho vindo a avisar que os nossos jogadores, apesar de parecerem, não são super homens, e hoje ficou provado. Apesar de terem feito um jogo irrepreensível em termos de raça, de querer, de luta, foram incapazes de ultrapassar um excelente Braga apoiado por um ladrão com o apito na boca. É esta luta desigual que os nossos bravos têm que se debater jornada a jornada e, apesar das goleadas e das exibições fantásticas, tenho tido o cuidado de alertar para isto, o Sistema não está morto e sabe que este ano terá que fazer assim, à descarada, para nos tirar do rumo que pretendemos.

O Braga tem uma boa equipa e entrou forte no jogo mas não foi nada que não se estivesse à espera. Teve a sorte de marcar no primeiro remate que faz à baliza e a partir daí fechou-se lá atrás explorando os contra-ataques que resultavam de passes falhados dos nossos jogadores. A própria jogada do golo acontece porque Ramires falha um passe simples que permite uma rápida jogada de ataque do Braga. O Benfica pegou no jogo e, suportado por uns extraordinários adeptos que calaram a pedreira foi à procura do golo e pouco depois teve pelos pés de Ramires a hipóteses de chegar ao empate. Este terá sido o momento do jogo na minha opinião. Se Ramires marca ali, logo a seguir ao golo sofrido, o jogo seria nosso. Eduardo defendeu mas o Benfica não baixou os braços. Mas a sorte hoje não quis nada connosco.

Na segunda parte sem Cardozo o Benfica procurou que a mobilidade de Di Maria, Aimar e Saviola abrissem o caminho para a baliza adversária mas o passe final falhava e o tempo ía passando sem o Benfica empatar o jogo. Jesus aposta em Keirrison que, infelizmente, pouco traz ao jogo. Não percebo o porque do puto brasileiro ser quase sempre a primeira opção mas Jesus lá saberá. Acho que Nuno Gomes teria sido mais indicado para este tipo de jogo. A pressão era forte do Benfica mas o golo não aparecia e, em duas perdas de bola consecutivas, o Braga chega à nossa área com perigo. E aqui senti, pela primeira vez esta época, descrença na nossa equipa que ao sentir-se incapaz de lá chegar, baixou o ritmo, deixou o cansaço vencer e deixou o Braga subir. Em mais um erro nosso a bola sobra para o Braga que com relativa facilidade faz o segundo golo e mata o jogo.

Perdemos o jogo mas não perdemos mais que isso. A equipa esteve unida e lutou muito contra as adversidades. Não somos super homens por isso não podemos ganhar sempre. Alguns jogadores abaixo do normal mas não irei apontar o dedo a nenhum pois foram brvos, muito bravos. Faço apenas uma referência a Fábio Coentrão que quando levou o amarelo aos 5 minutos e picado com o matreiro João Pereira pensei que não durasse os 90 minutos. Felizmente teve uma comportamento exemplar.

Não tenho muitas mais palavras para descrever Jorge Sousa que não seja, simplesmente, ladrão. É um dos arbitros mais nojentos da nossa praça e, após ter sido apertado pelos corruptos, era mais que previsível que fosse fazer o lindo serviço que fez. Não vou falar muito do golo anulado a Luisão mas falo do derrube que Saviola foi alvo que lhe valeu um amarelo por simulação. Adorei os longos segundos de silêncio dos comentadores após a repetição que mostra claramente o toque na coxa de Saviola e, mesmo assim, tiveram o desplante de dizer que não era nada. E o que dizer da cacetada que Maxi Pereira leva no inicio da segunda parte, em frente ao fiscal, e o gajo assinala fora? E porque raio Coentrão leva amarelo aos 5 minutos e depois João Pereira não leva quando derruba Di Maria à entrada da área que se isolava em direção da baliza? Uma dualidade de critérios simplesmente asquerosa como é costume neste ladrão de apito na boca. Uma arbitragem que ajudou e muito a condicionar o jogo do Benfica. Para quando uma medida exemplar contra estes ladrões que nos prejudicam vezes sem fim????

Eu sei que muitos não concordam comigo mas volto a defender aquilo que acho que é fundamental para o Benfica e para o futebol português: é preciso erradicar a sporttv do futebol nacional. É fundamental que o Benfia não renove contrato com estes trastes. Foi uma vergonha a transmissão, a forma como seleccionavam as repetições a mostrar foi de um nojo sem igual. Há um corte de João Pereira com o braço, que depois leva à falta que Garcia comete e leva amarelo, que ficou sem qualquer repetição para depois mostrarem vezes sem conta um lance completamente inofensivo no nosso meio campo. Fizeram isto n vezes. E a forma como quiseram culpar Di Maria da confusão ao intervalo quando as imagens mostram o nosso jogador a dar um simples toque na bola para fora e a ir para o tunel sem dizer nada a ninguem nem se meter com quem quer que seja. E depois, claro, um jogador nosso expulso. Nada a dizer dos jogadores bracarenses, mereceram claramente a mala de dinheiro prometida. Espero que não sejam enganados...

Perdemos o jogo mas não perdemos a guerra. Luisão esteve fantástico na flash interview, os adeptos estiveram fantásticos, continuamos unidos. Vamos todos juntos mostrar a este Portugal triste que somos o Glorioso Sport lisboa e Benfica e que para nos deitar abaixo terão que fazer muito, mais mesmo muito mais. Uma vitória hoje assustava muito o Sistema ao ponto de quase o fazer baixar os braços. Esta derrota irá dar-lhes alento. Vais ser difícil, muito difícil. Espero que os benfiquistas, dentro e fora do clube, estejam atentos e preparados.

27 comentários:

Hugo disse...

Pois é... afinal o árbitro conta.

John Billy #37 disse...

Primeiro temos que dar os parabéns ao Braga que tem boa equipa e fez tudo para ganhar.
Depois temos que lamentar a insistência num guarda redes de mer** que todas as épocas custa-nos largos pontos.
Este facto mais uma muito má finalização podem explicar a derrota de hoje.
Mas a isso ainda se juntou a fabulosa exibição do maior ladrão da arbitragem portuguesa.
Como é possível anular o golo do Luisão?
Ainda dou o desconto da grande penalidade sobre o Saviola mas como é possível não expulsar o João Pereira?
E ainda a cirúrgica expulsão do Cardozo com os respectivos jogos de suspensão que virão.
Espero uma forte reacção de toda a direcção do Benfica.

ATF disse...

As batalhas não se ganham com Keirrissons mas sim com Saladinos.

Miguel Domingues disse...

Aos jorges sousas da vida, super-dragões de todo o coração e corruptos como poucos.

Aos meninos que trabalham nas fábricas de calçado que do Vale do Ave, portistas ferranhos que ainda não fizeram 16 anos e que, por isso não foram despedidos, levantando os dois dedos que ainda lhes restam em sinal de vitória.

Aos presidentes das “associações comerciais” do Porto e aos tubarões de águas profundas que se preparam para tomar de assalto a Liga.

Áqueles que andam a distribuir malas com dinheiro para que os adversários consigam retirar pontos aos Benfica.

Aos vascos santos que tentam roubar mas não conseguem impedir que o Benfica ganhe por 6-1.

Aos oliveiras e costas que continuam convencidos que John Kerry será presidente dos EUA, mas que não são mais do que um Paulinho de fato e gravata e aos outros que palitam os dentes em directo.

Aos ruis santos, antónios tadeias, joãos muita manha e toda a sportv, record e jogo e outros que poluem e retiram dignidade à nobre profissão de jornalista.

Aos luízes sobrais da vida e à sua “isenção”.

Aos portistas de Lisboa, tão rebeldes que eles são!, mas que se recusam a ir para a terra deles.

Ao túnel de Braga, tão parecido com o túnel das Antas.

Áqueles que já querem castigar o Cardozo contra a filial do Lumiar.

Ao presidente do Benfica que se senta ao lado do mafioso arsenalista.

PODEM IR TODOS PARA A PUTA QUE VOS PARIU.

Com os jogadores que podemos vender, com os negócios que estão a ser feitos e com o futebol que jogamos (mesmo quando perdemos), em suma,

AINDA VÃO TER DE NOS ROUBAR MUITO MAIS!

Habituem-se...

(Um obrigado a Saviola. Quando deste uma saborosa cotovelada na tromba do Paulo César, mostraste que não és em nada inferior ao Bruno Alves – pelo contrário, até já jogaste no Barcelona e no Real de Madrid... E um obrigado a todos os benfiquistas, pela recusa em emprenhar pelos ouvidos!)

Saloio disse...

Não gosto de comentar o trabalho dos árbitros mas hoje o Benfica foi claramente prejudicado pela equipa de arbitragem. O golo de Luisão é limpo e há um penálti claro por mão na bola na segunda parte, na área da Braga.
Vamos ver o que vai dar a cena do túnel ao intervalo.

Helder disse...

Não sei se o resultado é justo ou não. O que eu sei é que o golo anulado ao Luísão é uma anedota e o segundo amarelo que ficou por mostrar ao João Pereira é de bradar aos céus!! Só a roubarem á descarada é que nos conseguem parar!
Quanto ao primeiro golo do Braga é realmente um bom golo mas o Quim é muito mas mesmo muito mal batido. Então quanto o livre esta a ser batido ele dá um passo para a esquerda?!?!?!!? Lado esse que estava tapado pela barreira!! Ele tinha era que dar um passo para a direita!!! Até me passei!!!
Eu sabia que aquela visitinha ao Jorge Sousa pelos super-porcos ia dar resultado.
Agora se perdermos na Quinta-Feira vai ser o descarrilhamento total!

John Billy
"Espero uma forte reacção de toda a direcção do Benfica"
Achas mesmo???? Essa reacção devia ter sido logo mal saiu a nomeação! Mas não, preferiram estar caladinhos e foi o que se viu! É por estas e por outras que defendi, defendo e continuarei a defender o regresso de José Veiga ao Glorioso.

Anónimo disse...

LOOL por favor, deixem-se de filmes, o que não esperavam era perder o jogo, e foram para lá a pensar que ia ser mais um 6-0. excesso de confiança, contra uma equipa muito forte que soube trabalhar, contrariamente ao que tu dizes, eu não vi o braga fechar-se, na 1ª parte o benfica levou um banho de bola e estava completamente atarantados, porque já tinham esquecido do que era, estarem a perder um jogo. Na 2ª parte, entraram nitidamente melhor, mas mesmo assim em nada comparado com outros jogos. O Braga foi mais forte. Falas em dualidade de critérios, então e o toque com o pézinho de ramires na cabeça do jogador do braga?? no mínimo amarelo digo eu,a expulsão de cardozo, e leone ninguém pode comentar, porque foi dentro túnel e sabe-se lá o que se passou, há câmaras no túnel, é só revelarem os filmes até lá não se pode fazer afirmações que foram más expulsões. A única coisa onde o arbitro errou foi anular o golo, de resto.. O saviola mergulhou, ele nem reclamou.. sabe bem o que fez. Muitos parabéns ao braga, fez uma excelente partida e a verdade é que já ganhou aos ditos 3 grandes, mais tarde ou mais cedo isto iria acontecer, ou seja o descer à terra por parte do benfica, nada de grave, não creio que este jogo os vá fazer começar a ter uma série de maus resultados.
O MAIOR erro aqui, acho que foi mesmo os jogadores(e também adeptos) acharem que iam jogar contra um monsanto.

Pedro disse...

Excesso de confiança com Jorge Sousa como árbitro?? LOL. És muito anjinho..

Fomos roubados. E qd um adepto do clube corrupto, presumo, admite q o golo foi mal anulado então pouco mais há para dizer da ROUBALHEIRA do ladrão do apito.

Banho de bola na primeira parte??? A tua TV não está boa.

E não te iludas, os benfiquistas nunca descem à terra. A terra é para os mortais, o Benfica é divino, superior, glorioso.

Anónimo disse...

Tirando o golo mal anulado, não vi mais nenhuma oportunidade concreta do benfica, na primeira parte. e não, não sou adepto do clube corrutpo, quantas e quantas vezes critiquei aqui o porto(nem do sporting, só para que fique claro). Sim descem à terra, sim, se há coisa em que os benfiquistas são maus, é para com o seu clube, se perderem com everton, e depois tiveram mais uma derrota no campeonato, o Jorge jesus, passa de deus a pior treinador do mundo, o mesmo se aplica a aimar, cardozo etc, mas não acredito que isso vá acontecer este jogo foi um caso isolado, e ainda há muito campeonato, mas confesso que adorava ver o Braga ganhar o campeonato, tal não acredito que aconteça. Sim notou-se excesso de confiança, apesar de o Jorge Jesus ter afirmado que ia ser um jogo muito complicado, notou-se o à vontade dos jogadores do benfica, pois entraram bastante mal no jogo, que antes de começar, tinha apostado num empate, que de certa forma até teria sido um resultado justo.
Um off-topic, recebi um e-mail com afirmações de comentadores desportivos e jogadores, uma dela é de um tal José Marinho, presumo que seja o mesmo que escreve aqui:
José Marinho jornalista da SporTV
- "Henry não é um homem...é uma manada
LOL

Pedro disse...

Gosto qd se associa, de imediato, clube corrupto ao porto.

Meu caro logo a seguir ao golo deles Ramires permite uma defesa apertada a Eduardo. É por aí que dizes q levamos um banho de bola?

Anónimo disse...

Infelizmente, não vi o jogo, por motivos familiares, no entanto ao que tudo indica isto foi ao encontro do que eu previ ontem! Que ia ser o "Festival do Apito(r)"

O Campeonato vai-se decidir neste jogos e nestas poucas vergonhas!

O Apito Dourado ainda aí está!

LADRÕES! LADRÕES LADRÕES!

Pedro G.

Saloio disse...

Há um penálti por mão na bola na segunda parte, na área da Braga. Fui só eu que vi ou mais alguém estava acordado?

Anónimo disse...

claro que associo clube corrupto ao porto, ou não tens assistido ao futebol português nos últimos anos?
E a defesa in extremis que o quim mandou para canto, e foi marcado um pontapé de baliza?

joão carlos disse...

banho de bola?
remate do ramirez defesa apertada do eduardo.
remate do di maria defesa apertada do eduardo.
golo limpo do luisão.
cruzamento perigoso da esquerda com o ramirez a chegar tarde.
isto em quanto o braga alem do golo só teve no fim um remate sem angulo do mossoro e o quim faz uma boa defesa a um remate do paulo cesar.
é isto o banho de bola?
2ª parte
remate perigoso do keirisson.
corte in extremis a evitar golo do saviola.
remate sem angulo do di maria defesa do eduardo.
defesa não sabe como do eduardo a remate do maxi.
o braga nos ultimos 15 minutos tem dois lances perigosos um deles o golo.
na mesma jogada o benfica tem duas oportunidades uma delas salva em cima da linha de golo.
isto é banho de bola? só se for banho dado pelo Benfica.
por acaso o amarelo ao ramirez era o segundo?
no amarelo ao Javi Garcia justo o lance nasce de uma mão do João Pereira não assinalada.
na 1ª parte o João pereira tem uma entrada sobre o Coentão já com o jogo interrompido em desforra dum toque no Coentrão e amarelo nada.
na 2ª parte aquela entrada do rodrigues a varrer sobre o maxi nem falta quanto amarelo.

Unknown disse...

Rui Costa, arranja-me um GR de jeito já em Janeiro por favor!!!!!!

Diferença no jogo de hoje:

Eduardo dá a vitória ao Braga.
Quim dá a derrota ao Benfica.

Marco Pereira disse...

"Tirando o golo mal anulado, não vi mais nenhuma oportunidade concreta do benfica, na primeira parte."

Pois claro logo a seguir ao golo respondemos com remates de Ramires e Di Maria, mas ainda devias de estar a celebrar o golo do Braga e não deves ter visto.
O golo anulado é fantástico.
A expulsão do Cardozo também ela fantástica (será que vai jogar em Alvalade?)
Logo no inicio da segunda parte, num lance identico à falta do Coentrão em que leva amarelo e sofremos golo (quim vai po *******), o João Pereira nao é expulso por acumulação.

A exibição do Benfica não foi positiva longe disso, mas perder assim também não. E já lá vão 4 pontos com estas "ajudas".

E já agora parabéns ao Jorge Sousa que com esta magnifica exibição está de volta ao Super-Dragões.

Highlander disse...

Que melhor forma de combater isto que na próxima jornada ENCHER o estádio? Mostrar ao jogadores que estamos com eles. Este Braga não irá muito mais longe, a ajuda dos bois pretos e a sorte não vai dar para tudo.

presidente da junta disse...

- Braga: tem uma boa equipa e um banco muito bom. têm claramente melhor plantel que os lagartitos.

- Jorgito sousa: o penalty de leiria tinha que ser cobrado mais cedo ou mais tarde. e assim sucedeu. uma arbitragem miserável de um adepto ferrenho do fccorrupção...cartões amarelos ao pontapé para o Benfica, a falta do rodriguez transformada em lançamenmto lateral...o golo anulado nem comento...é a total "filhadaputice"

-quim: a derrota não foi culpa dele!!!!! mas formar uma barreira com apenas 2 elementos num livre daquela posição é Patético. a movimentação após o livre é assustadora...desloca-se para a zona coberta pela mini barreira. sem um Enorme GK uma equipa não é campeã. O nacional foi uma vez à nossa baliza e marcou um golo. quim não transmite segurança à equipa.

O Benfica quando joga fora contra boas equipas tem de aguentar aquela "tesão" inicial dos adversários. os primeiros 10 minutos são essenciais. ainda assim Ramires poderia ter igualado. Luisão igualou mas o fdp sousa inventou. enfim...é tudo às claras...

nota final pa sportv: são uns filhos da $%&#@

André Leal disse...

Sinceramente, apesar de achar que o árbitro esteve muito mal e que acabou por prejudicar o Benfica, já vi bem pior, por exemplo, na jornada passada. No entanto é lógico que este Jorge Sousa não devia apitar jogos do Benfica quando se sabe que foi visitado pelos Super Cabrões.
Resumindo, O João Pereira devia ter sido expulso e ficou outro amarelo (pelo menos) por mostrar àquela entrada assassina do Rodriguez que nem falta foi, mas, logo no primeiro minuto, também tivémos o Cardozo e outro jogador poupados. No livre não há falta do Luisão mas, de facto o Cardozo agarra visivelmente o adversário que também tinha o braço nele, o que deveria ser deixado passar por ser falta mútua, mas muitas vezes sucede assim, marcando-se falta ao avançado. Além disso a falta que originou o livre era discutível. O Saviola atirou-se para a piscina, Pedro, há que admitir, vê-se bem por trás e ele nem protesta, tal como o Jesus.

Quanto ao jogo: entrámos mal e fomos logo castigados por isso (O Benfica é sempre castigado quando isso acontece). Depois jogámos bem intermitentemente, tendo no entanto bastante azar em várias jogadas ofensivas bem gizadas. Quando cheirava a empate o Braga tira da cartola uma jogada espectacular e faz o segundo. Não vejo mais nenhuma equipa da Liga a marcar-nos um golo assim.

Por isso há que dar os parabéns ao Braga e encarar o futuro com optimismo porque o que se passou ali, mesmo com o Sousa, foi uma improbabilidade. E estou a falar do jogo fora contra o nosso principal rival, tendo em conta o futebol jogado.

André Leal disse...

Saloio:

Se é o lance que eu penso, a bola tocou no braço do jogador que o tinha junto ao tronco. Não é penalty.

Mas alegra-te, o Cardozo foi o pior jogador do Benfica. Não só agarrou o adversário no golo do Luisão para dar uma desculpa ao Sousa, como ainda arranjou forma de nos deixar sem referência de ataque na segunda parte.

(Brincadeira, não leves a mal)

John Billy #37 disse...

Helder, não vala a pena falar do Veiga. Só interessa os que lá estão pois são os únicos que nós podem tirar deste pesadelo chamado Liga Corrupta.
Quando hoje vejo os jornais fico com vómitos. Quando o Benfica ganha por 5,6 ou 7 as vitórias são sempre diminuídas por hipotéticos favores arbitrais. Ontem o Benfica perdeu e aí as arbitragens já não contam para nada. Alias até parece que o cabrão fez uma arbitragem fabulosa.
Hoje de manhã estava no ginásio e estava a dar a repetição do jogo e foi incrível a insistência que deram ao lance do Saviola com o FDP do Paulo César. Bem tentaram arranjar um sumaríssimo mas a única coisa que se vê é uma actuação muita fraca do palerma do Braga.
Agora há pouco vi a repetição do lance do Di Maria ao ir para o intervalo e só vi jogadores a tentar agredirem os jogadores do Benfica. Mais, vi o Cardozo receber duas estaladas de um jogador do Braga, mesmo a frente do fiscal de linha, e a esse não lhe acontece nada.
Ontem foi demasiado mau para ser verdade e a direcção não pode ficar calada.
Esses erros não são casuais. São premeditados e repetidos anos após anos.
Só assim de cabeça lembro-me por exemplo do ano de Trapattoni onde fomos roubados contra o Porto num jogo onde podíamos ficar a7 pontos deles. No ano passado foi a mesma coisa quando no Estádio do Cabrão foi nos roubados a liderança.
Dito isto, não quero tirar o mérito a vitória do Braga que souberam anular muito bem o caudal ofensivo do Benfica e souberam aproveitar as nossas debilidades.
Espero em Dezembro ver um novo guarda-redes.

Pedro disse...

O Quim é muito fraquinho mas o livre é muito bem marcado. Devido à sua estatura, mesmo q estivesse bem colocado dificilmente o defenderia. E depois fez algumas boas defesas... Não foi por aí. Foi mesmo pela arbitragem.

André o facto de Saviola não refilar não quer dizer nada. O toque é visível, a repetição de frente mostra o toque na coxa. É penalty.

Perdemos pontos contra o Marítimo e contra o Braga, em ambos ficaram penaltys por assinalar a nosso favor. Cardozo leva porrada e é expulso.

Não vale a pena gastar dinheiro em contratações, é preferível canalizar esse dinheiro para varrer esta corja toda do futebol nacional.

PS: Impressionante como os coitados q estão a 10 pontos vibram como se fossem campeões com as derrotas do Glorioso...

José Marinho disse...

Meu caro Luis, está mesmo a falar a sério, quando escreve que a diferença no jogo esteve nos guarda-redes? Num jogo em que metade das ocasiões do Benfica são originadas pelo modo atabalhoado e habitual do guarda-redes do Braga sair dos postes. Por favor.

M disse...

ainda dias atras falavamos de arbitragens por aqui....

presumo que é assim que fazem campeoes...Porto a perder pontos, mas exibiçoes atras de más exibiçoes, super-heroi coqueluche a ser assobiado e tal (o dos 100 milhoes), contestaçao a surgir, forte hipotese de ficarem a 5 pontos do Benfica, tcharam...ontem foi o que se viu...

arbitragem miseravel.

Braga tem boa equipa, jogou bem, no que diz respeito ao adversario, tem mérito por aquilo que efectivamente produz em campo...

mas sem a arbitragem de ontem, NAO ERA SUFICIENTE!!!

marcam golo num erro crasso do Quim (crucificaram o Moreira por golo muito mais complicado de defender no curral das antas, é bom que se lembrem...) e Benfica responde com força, personalidade e atitude. Oportunidades imediatas de Ramires e Di Maria, Eduardo a defender...so nao defendeu o Golo do Luisao que daria o empate e se assim fosse, o BRAGA NAO TERIA TIDO ESTALECA PARA NOS!!!

mas foi anulado...e o Jpereira agride o Coentrao e nada...e na segunda parte ha um centro cortado (na minha opiniao...a merda da sportv so deu uma, repito, uma repetiçao do lance...) na area do braga, o jpereira devia ter sido expulso em falta sobre di maria, ha um penalty sobre o di maria (apos recuperaçao de bola, efectivamente, ja apos ultrapassar linha de canto...)em que é ceifado apos remate..

e o Benfica luta, arrisca e o Braga marca segundo..mas atitude mantem-se, lutamos ate ao fim, podemos marcar por ramires, jogo acaba.

eos filhos da puta no estadio metem musica de tourada para os oles...Sportv corta emissão nesse momento.

é isto!

é com isto que temos de jogar e lutar...

acredito, apos o jogo de ontem, que o Braga é uma especie de testa-de-ferro do Porto, que deve atrasar o Benfica o mais possivel enquanto Porto nao chega lá...

acredito que o Braga estoira um dia destes...

acredito, agora mais do que nunca, que vamos ser campeoes...estes nossos jogadores sao fortissimos!!!

Carrega BENFICA!!!

Pedradanocharco disse...

O Braga foi melhor e concretizou mas o nosso GR ofereceu de bandeja o 1º golo, não percebi aquele passo para a esquerda da baliza, que penso até ficou de fora do primeiro poste, não retirando mérito ao jogador que marcou o livre.
De resto foi um bom jogo de parte a parte incluindo da equipa de arbitragem ao interromper uma jogada que resultou num golo limpo.
Apenas um reparo, por que raio é que dos 11 ou 12 cantos de que beneficiamos o Di Maria marcou-os quase todos, ao fim do segundo já se via que eram todos inconsequentes, ou fui só eu que reparei nisso?

Carlitos

André Leal disse...

Essa que o M refere, do lance em que o Di Maria é ceifado após o remate, já concordo, apesar de raramente os árbitros marcarem penaltys depois dos remates ou passes, erradamente no meu entender. Mas também me lembro dum lance em que a bola é lançada para o Alan que, dentro da nossa área, quando saltou para o lance sofreu um ligeiro empurrão do Maxi e já se sabe que não é preciso muita força quando o adversário está no ar.

É lógico que eu considero que o árbitro teve uma actuação muito negativa, apesar de tudo o que digo, para o Benfica. Acho é que as suas decisões contra o Benfica entram sempre naquela grande margem que é dada ao critério do árbitro e que também, por outro lado, tivemos erros, menos, a nosso favor.

Deixa-me mais revoltado saber que o árbitro estava condicionado à partida, tendo-o demonstrado claramente dentro do campo, principalmente no lance do golo anulado.

Unknown disse...

Luís: Essa dos Guarda-Redes é hilariante! O Quim sofre um golo num remate que com alguma sorte e saber saiu muito bem colocado (no entanto, nada que justifique tamanhas loas dos jornalistas - rádio e TV - que já o querem na Selecção!). E o Eduardo... bem, só por uma estranha falta de eficácia que nos assolou é que 3 ou 4 saídas a destempo que ele teve não resultaram em golo... aliás, se o Quim sai mal, o Eduardo consegue ser pior que o Ricardo... e isso diz tudo!