blog

quinta-feira, outubro 29, 2009

Um Olho à Benfica #26

O árbitro não conta!

Um amigo meu, adepto do SC Braga, disse-me hoje, com boa disposição, que o Domingos, assim que acabar o jogo com o Benfica, se virará para o Jorge Jesus e lhe estenderá, simbolicamente, os dedos indicador e mindinho. No que eu rapidamente vi uma eventual grosseria do treinador do Braga, afinal foi-me explicado de outra forma. Seria o Domingos a explicar que a equipa devia jogar pelos flancos.

Claro que esta é, ainda, uma reacção bem humorada ao gesto de Jesus, que preferiu não dar a outra face a Manuel Machado e em vez disso, deu-lhe quatro dedos de uma raiva que não conseguiu conter.

Passo por cima da celeuma que se levantou sobre a decência do gesto de Jesus. Não sou a Paula Bobone e muito menos polícia de costumes. Mas estranho que, criticando o treinador do Benfica, tenham deixado pelo caminho as constantes provocações de Manuel Machado ao criador da mais recente e demolidora máquina de futebol em Portugal. Esta amnésia colectiva deve ser ainda uma sequela de uma outra que atingiu os jornalistas que estiveram no estádio do Dragão, na sala de imprensa, quando deixaram o treinador da Académica sem uma única pergunta sobre os erros mais flagrantes do árbitro do jogo com o FC Porto. Adiante.

O que me interessou mais discutir, após o jogo com o Nacional, não foi tanto o número de dedos que Jesus decidiu exibir ao seu adversário e, pelos vistos, rival de estimação. Interesso-me, no espectáculo que é o futebol, mais pelos golos e por isso, interesso-me cada vez mais por este Benfica, que encanta com a mesma facilidade que o exército americano derrubou o regime de Saddam.

É por isso que, antes do jogo com o Braga, acho despropositado qualquer debate que se faça a propósito de Jorge Sousa. Porque não é ele que interessa.
E volto a insistir neste ponto, porque acredito muito nisso. Não quero saber do árbitro, a supremacia do Benfica neste campeonato, chega-me e sobra-me. Não tenho tempo nem disposição para dar atenção a uma personagem secundária do jogo e que não tem capacidade, nem humana nem de decisão, para evitar que o Benfica faça o que tem a fazer. Jogar bem, ganhar e dar espectáculo.

Aliás, a este Benfica só conheço uma forma de um árbitro nos prejudicar gravemente. Que é ser ele próprio a marcar os golos que os adversários do Benfica manifestamente não conseguem marcar à nossa equipa. De outro modo, o Benfica tem de passar por cima disso tudo. Tem equipa e treinador para isso. O resto é conversa.

30 comentários:

Anónimo disse...

Nem mais... Não vai ser o "apitadeiro" que se vai pôr á frente do rolo compressor e sujeitar-se...

GeraçãoBenfica disse...

Mto bom

Helder disse...

Mais um bom post caro José Marinho!
Concordo com tudo o que diz no post mas eu não consigo deixar de ficar desconfiado deste árbitro. Basta ir ver os últimos dez/doze jogos que ele apitou do Benfica e vê-se aí uma clara tendencia deste "artista" para tirar pontos ao Benfica.
Eu sei que se o Benfica jogar o que pode e sabe ganha em Braga mas o Benfica pode estar num dia mau e a isso se juntar-mos o "artista" do arbitro todos sabemos o resultado final dessa conjugação! Estes "artistas" a outros clubes ajudam a puxar para cima mas ao Benfica é só puxar para baixo. Também acho muito estranho que em nove jornadas tivemos quatro árbitros do porto a apitar os nossos jogos. Eles andam mesmo desesperadinhos e loucos para que o Benfica perca um jogo. Eles nem devem dormir só a pensar na maneira de parar este Benfica. Mas não vão conseguir!!

Acreditem nisto: Se o Benfica ganhar sábado estes andrades ficam em estado de coma!! Eles andam mesmo inchados! Não me recordo de os ver assim........cheios de medo do NOSSO Benfica! Espero e desejo que assim continuem até final do campeonato. É tão reconfortante vê-los assim caladinhos e aterrorizados......

Saudações Benfiquistas

bailarino disse...

Exactamente. E o resto é conversa.
Temos de entrar, jogar e ganhar.
O modelo está montado, os artistas estão motivados, vamos a eles.
Uma nota sobre algo do jogo com o nacional que mais uma vez prova que Quique Flores inventava demais. o JJ começou a ganhar o jogo antes de ele começar. Quando o Peixoto se lesionou, o Quique poria o DLuiz a defesa esquerdo e faria entrar o sidnei. Quantas vez ele na época passada, por causa de uma lesão ou castigo, mudava prai 3 jogadores de posição? E claro, rotinas que é bom, nada.
Sábado em Braga disparamos.

Abraços

jose disse...

O arbitro nao sei, mas os fiscais de linha a tirar foras de jogo, erm, milimetricos, nao me espantava nada

José Marinho disse...

Hélder, o que pretendo demonstrar é que a preocupação excessiva com os árbitros é uma paranoia que ao Benfica e a certos benfiquistas deu imenso jeito para esconder culpas próprias no desatino desportivo que foram os últimos anos. Este ano, estes jogadores, esta equipa e este treinador acabaram com essa diarreia mental sobre os árbitros que durante muito tempo não deixou o Benfica crescer, organizar-se e vencer. Crescer, cresceu, é evidente. Organizar-se, tenho ainda as minhas dúvidas e apenas as tirarei quando o cenário não for tão celestial. Vencer é o que acredito que faremos, com maiores ou menores goleadas. Agora para esse peditório dos árbitros não dou um vintém. E não é porque um vintém é um vintém, é só porque um árbitro é um árbitro. E o Benfica é muito maior do que isto e do que esta irresponsabilidade colectiva de despejar em cima dos árbitros todos os males existentes no nosso clube. Isso atrofiou-nos durante anos e foi preciso chegar Jesus para nos devolver à luta prometida. O Benfica é um clube de combate, não é um clube de choradeira. O Benfica é um clube de adeptos, não é um clube de chorões. Um adepto apoia, um chorão chora. É a diferença entre o Benfica de Jesus e os outros que o antecederam.

Helder disse...

Tem toda a razão caro José Marinho. O Benfica vai ganhar contra tudo e contra todos! Temos de os derreter em campo. O Benfica de Jesus esta a mostrar e vai continuar a mostrar ao País a verdadeira força do Glorioso.
As suas dúvidas em relação á organização são também as minhas. Gostava imenso de manter essas dúvidas até ao fim do campeonato que era sinal que o Benfica tinha feito um campeonato brilhante.


Um Abraço

Mr. Shankly disse...

Isto é tudo verdade até à primeira derrota. Aí ver-se-á que afinal não é bem assim.

Unknown disse...

Temos que ganhar!
Temos que ganhar!
Temos que ganhar!

Benfica!
Benfica!
Benfica!

Mais nada.

Eduardo disse...

Boa noite.
Há muitos portistas a dizer que o benfica só tem andamento que tem graças a dopping. Como está a muito tempo no futebol e penso que tem alguma experiência no assunto queria lhe perguntar se acha possível que a equipa do enfica ande a dopar-se.
Quero deixer aqui claro que não acredito que os responsáveis do nosso clube sejam batoteiros, mas acho que o enorme salto qualitativo da equipa não é normal, mas não ia ficar bem com a minha consciência se não questionasse quem sabe.
Saudações benfiquistas.

Pedro disse...

Não é paranoia caro José, infelizmente não é. É uma dura realidade q é dificil de abater do nosso futebol.

É verdade q estamos a jogar como o caraças e isso tem permitido vencer mesmo contra arbitragens manhosas mas essas ditas arbitragens impediram os corruptos de estarem mais afastados de nós. E não é só arbitragens...

Lembram-se de no ano passado na semana q antecedeu a ida dos pasteis ao Dragão o Belem ter ido passear a Angola? Esta terça feira os do Retselo jogaram para a Taça da Liga e aceitaram antecipar o jogo no Dragão para sexta feira...

Estes "pequenos" pormenores no final representam muitos pontos.

E volto a dizer, podem parecer mas os nossos bravos não são super homens!!!!!

José Vieira disse...

Caro José Marinho, nem tanto ao mar nem tanto à terra...
Quem ler o seu post e, principalmente, o seu comentário até pode ser levado a crer que o "Apito Dourado" não passou de uma tenebrosa urdidura benfiquista!

Espero não estar a dizer-lhe nenhuma novidade quando afirmo que o "sistema" não só existe como pode ser decisivo na atribuição de campeonatos. É claro que o "rolo compressor" tem-se recusado a colaborar mas não deixa de ser motivo de preocupação que "ele" ande por aí à espreita de uma oportunidade.

Por último, julgo ser pacífico o entendimento segundo o qual o bom momento que a equipa atravessa se deve em grande parte (não a sei quantificar) ao seu treinador. No entanto, à semelhança de Ramires, Saviola, Garcia e outros, a decisão de contratar o J.J. partiu de alguém...

João Bizarro disse...

É para ganhar. Nem que seja contra 14!

João Tomaz disse...

Ninguém falou nisso mas o Manuel Machado começoulogo as delegâncias mandando o seu adjunto fazer a antevisão do jogo...

iBenfiquista disse...

Eduardo, ninguém pode dizer, com toda a certeza, que o Benfica ou outro clube se dopa ou não. Sem haver provas concretas. Que não há. Por isso é um assunto que devia ser completamente ignorado, especialmente vindo de quem vem. É o desespero total dessa gente.

Eu não acredito, porque isso não entra no historial do Benfica, em doparem jogadores. Ao contrário do acontecido nos corruptos, não temos médicos especialistas em doping, nem ganhámos a primeira campeões e antiga intercontinental em 87 com a ajuda do doping, como sucedeu com os corruptos. Quando ainda não havia controlo anti-doping. Também nunca tivemos 5 (cinco!) jovens jogadores carecas na equipa principal (Jaime Magalhães, Jaime Pacheco, Bandeirinha, André e Semedo).

A calvície era, na altura, um dos indícios mais marcantes da tomada de productos químicos não permitidos. Entretanto o produto que provocava a calvície foi substituido por outros mais sofisticados que não tinham efeitos secundários tão visíveis. Daí a importância de ter especialistas na matéria, como era o dr. Domingos Gomes, antigo médico dos corruptos.

Quem tem em Portugal uma longa tradição de vigarice, trafulhice, falsificação, mentira e corrupção da verdade desportiva não é o Benfica mas sim o fcp. Como já é do conhecimento de toda a gente. Existem livros, declarações, testemunhos de que isto é verdade. Os escrúpulos são tantos ou tão grandes que não tiveram vergonha de mudar a data de fundação do clube, e renegar as pessoas que, de facto, fundaram o clube, apenas para mostrar que são um clube mais antigo do que o Benfica. Ao que chega a pequenez, a inveja e a mesquinhice. Ou informem-se da razão por que os adeptos do fcp se chamam andrades. Para já não falar das escutas que, como dizia alguém, são como o algodão: não enganam! E NUNCA FORAM NEGADAS.

Não será por caso que são precisamente os adeptos do fcp que lançam essas atoardas. Por precisamente terem conhecimento do assunto, não têm vergonha de lançar sobre os outros suspeitas sobre algo do que eles são, e foram, capazes de fazer. Um corrupto pensa que, e mede, todos os outros pela sua própria bitola. Por isso pensa que os outros são, ou são capazes de ser, corruptos. Um ladrão, medindo os outros pela sua própria bitola, pensa que todos os outros são ladrões, ou são capazes de roubar. Quando alguém acusa outro de alguma coisa má, quase de certeza que está a afirmar aquilo que é ou gostaria de ser.

Existem sempre benfiquistas que ou por desconhecimento ou mera ingenuidade acreditam em tudo o que lhes dizem, aumentado a sua própria descrença e falta de fé na equipa. Pois é precisamente isso que esses adeptos corruptos pretendem. Destabilizar o Benfica, lançando a confusão através do lançamento de boatos falsos. Isto é uma estratégia já muito antiga, já existia na Roma antiga, e é típica dos covardes. Atiram as pedras, mas escondem as mãos. Por isso é necessário cada vez maior vigilância, maior união e não dar ouvidos a gente que não nos merece qualquer respeito ou consideração.

Saudações Benfiquistas

Pedro Villa disse...

Quando os jogos não são decididos por detalhes, o árbitro por muito mau que seja, não conta!... Quando o jogo é equilibrado, e não há as goleadas que ultimamente o SLB nos tem presenteado, se calhar já conta um "bocadinho" mais...

Para o SLB dos últimos anos, (o árbitro) contava sempre muito... Este deixa-me bem mais despreocupado. Mas mesmo por estarmos bem e por sermos a azia de muitos, no jogo em que estivermos menos inspirados vamos ser tramados...

...E este jogo é decisivo para nos isolarmos... Cheira-me a muita pressão e muita porrada nas nossas canelas, a qual com a complacência do J. Sousa, portuense, portista e que não morre de amores pelo SLB, pode complicar-se...

Esperemos que Jesus nos traga a inspiração divina para mais este jogo com o Braga... E que no final, possamos todos virar-nos para o Paciência imitando o JJ, e em unissono dizermos: «Quim, vai pra baliza»

André Leal disse...

Muito bom comentário iBenfiquista.

Já agora complemento: chamam-se andrades porque havia dois irmãos com esse apelido e um deles, o que apoiava os corruptos, conseguiu acabar com um outro clube portuense, o Progresso, impedindo-os de usar o campo que herdara de seu pai que tinha autorizado essa utilização em vida.

Quanto ao doping, apesar de tudo o que dizes sobre os corruptos ser um facto, também nós temos os nossos casos: Hernâni, Nuno Assis, por exemplo. No entanto este ano é lógico que uma equipa fica mais fresca se não tem que andar para trás e para a frente como nos anos anteriores. Ataca-se e se se perde a bola, recupera-se logo no ataque ou no meio campo, permitindo novo ataque e fazendo correr o adversário que, esse sim, é que rebenta ainda na primeira parte.
Temos a sorte de ter jogadores como o Ramires (que também já se dopava no Brasil, dada a sua alcunha de Queniano), Maxi, Javi, Coentrão, Di Maria e Amorim, todos com menos de 24 anos, quase todos com fartas cabeleiras e que não têm medo de correr.

José Marinho disse...

Meu caro Eduardo, a respostas que lhe pudesse dar em relação à possibilidade dos jogadores do Benfica se doparem, está dada exemplarmente pelo Ibenfiquista. Não ponho as mãos no fogo por ninguém, mas acho absolutamente incrível que os adeptos do FC Porto e do Sporting que o questionam possam pensar que o Benfica jogue, corra e lute mais do que os outros à custa de aditivos químicos. Porque o Benfica é tão ou mais controlado que o FC Porto e Sporting e demais clubes da Liga Sagres. E digo-lhe mais. Essa hipótese assim colocada é uma patetice que esconde a incapacidade das pessoas em reconhecerem o que devia ser uma evidência para todos: O BENFICA É A MELHOR EQUIPA PORTUGUESA. O doping de que se alimenta são vitórias, goleadas e talento. Não dê ouvidos a esses rumores porque são iguais ao decreto moral de que o Benfica ganhou o último campeonato porque comprou o jogo ao Estoril. Devia também ter comprado o jogo na Luz diante do FC Porto, mas a memória selectiva das pessoas não deixa separar as coisas, entre o que é o desportivismo de aceitar a supremacia dos outros e a incapacidade para reconhecer essa supremacia. Assim dito, o que lhe digo, caro Eduardo, é que as referências ao doping são malévolas e são a melhor representação humana da dor de cotovelo.
Meu caro José Vieira, tem razão. É verdade que alguém contratou esses jogadores e fico feliz por isso. Foi exactamente a mesma pessoa que nos últimos oito, nove anos, contratou mais de cem jogadores, muitos deles de grande qualidade, que nos dois anos anteriores a Jesus, gastou 60 milhões de euros e no entanto o Benfica apenas acumulou disparates - no futebol - e humilhações. Portanto, até prova em contrário, o que mudou subitamente no Benfica? O treinador. Chegou Jesus e deu-se o milagre.
Sobre a questão do sistema, é evidente que eu não nego o sistema. Seria a mesma coisa que negar o Holocausto. Com a diferença de que o sistema já dura há mais tempo e continua activo. O que quis dizer é que o sistema foi, durante tempo demais, uma óptima desculpa para os sucessivos dirigentes do clube, muitas vezes para esconder o que estava mal feito no clube. Um dia escrevi neste blogue e repito. Temos de ser justos e reconhecer que o presidente Vieira merecia uma estátua no estádio da Luz pela sua persistência na denúncia do sistema e das nojentas revelações do processo Apito Dourado. Porém, a partir de uma certa altura esqueceu-se de gerir desportivamente o futebol do clube, porque se convenceu que a justiça substituiria o Benfica na deposição do sistema. Ora bem, todos sabem o que fez a justiça e o FC Porto continuou a passear-se pelo campeonato, enquanto o Benfica foi adiando o sonho de recuperar a hegemonia do futebol português. O sistema derrota-se no campo, não é noutro lado. É isso que o Benfica de Jesus está a fazer e estou convencido vai continuar a fazer. E para isso contará com todos os benfiquistas, porque não nenhum adepto e sócio do clube que não queira ver o Benfica ganhar, independentemente de gostar mais ou menos dos seus actuais dirigentes. E nesta luta não benfiquistas maus e benfiquistas bons. Há benfiquistas que gostam do seu clube, que sentem um arrepio de cada vez que o clube joga, que sentem um estremecimento quando ouve o hino de Luis Piçarra e que darão tudo o que for preciso para acabar com o actual reinado do FC Porto. E se houver pessoas que se digam benfiquistas que estejam a torcer pela derrota do Benfica, então, lamento, mas não são benfiquistas. São oportunistas.

lj disse...

Achei infantil o espectaculo dado pelo nosso treinador frente ao Nacional. Indigno do emblema que traz no casaco. Se foi provocado ou nao, nao me interessa; o que faz Manuel machado para mim e indiferente, nao treina o Benfica. A qualidade de Jesus demonstra-se no campo, nao esta em causa. A parte desrespeitadora, imbecil e ridicula, que no ano passado por exemplo se demonstrou contra o benfica por mais de uma vez (vide declaracoes sobre arbitragem na Luz e adivinho da equipa de Quique em Braga), era de evitar. Com ou sem vitorias. Ja tinha idade para ter juizo.
Apesar de tudo o que de bom se tem feito, isto tinha que ser dito, pois preocupo-me que nos tornemos uns resultadistas primarios devido ao desepero por vitorias.
Abordarei isto em breve no butterfly is late.
Agora, ferias!

www.thebutterflyislate.blogspot.com

Anónimo disse...

0-3...

Cardozo (1) - Saviola (2)

Dexter disse...

Domingos Paciência, 2 de Outubro: «Tenho ouvido falar em os líderes, Braga e Benfica, mas deve ser o subconsciente de muita gente a falar. Querem fazer o que há muito tempo desejam, que o Benfica seja primeiro. Alguns jogadores caem aos sopros. Cada vez mais se decidem jogos nas bolas paradas e nas faltas laterais. Eu não incentivo os meus jogadores a arranjarem faltas laterais, e até tenho um bom marcador de livres, o Hugo Viana.»



A isto só tenho a dizer duas coisas:

1 - Temos Pena

2 - LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

José Vieira disse...

Caro José Marinho, assiste-lhe toda a razão quando refere que os últimos anos foram desportivamente desastrosos. Negá-lo seria a mesma coisa que pôr em causa a ida do Homem à lua.
Mais, considero que é até demasiado generoso na análise que faz da (para mim desastrada) actuação de L.F. Vieira na questão/gestão do "Apito Dourado".

Pretendi apenas recordá-lo que o "Benfica de Jesus", como prefere distinguir, tem um denominador comum com o "Benfica de Quique", o "Benfica de F.Santos" ou mesmo o "Benfica de Trapattoni": o presidente Vieira.

Este último não pode ser tão somente a soma de todos os males. Onde o José Marinho vê um "milagre" eu prefiro ver a decorrência lógica de um trabalho.
É que, tal como referi, não tenho dúvidas que o Homem foi à lua mas, em contraponto, ninguém me convence a acreditar nos pastorinhos de Fátima.

John Billy #37 disse...

As declarações do Choramingas são do mais nojento que há.
Deve pensar que ninguém se lembra dos seus tempos de jogador.

Helder disse...

O Domingos Paciência é mesmo a voz do dono!! Amanhã pode ser que tenha que engolir tudo em seco!! Só se tivermos a ganhar por 3-0 a dois minutos do fim é que estou descansado. A pressão é tanta sobre o Jorge Sousa que vai ser só gamar! Vejam lá que hoje até já soube que o Jorge Sousa já teve uma visitinha dos super-cabrões..........imaginem o que nos espera amanhã............
Mas acredito que vamos ganhar categoricamente e eles vão entrar em pânico total se é que já não estão!!

Unknown disse...

Caro José Marinho,
se a conversa sobre os árbitros é diarreia mental e sempre foi o nosso problema, então porque é que você andou aqui meses e meses a defender que José Veiga seria o salvador, porque era o único capaz de acabar com o sistema?

Pedro disse...

Comentário de um corrupto andrade após o empate do seu clube corrupto em casa com os amigos pasteis :

"Isto é assim: o Porto tem uma equipa brilhante e um treinador que é tão só o melhor do mundo. O problema desta noite foi mesmo o adversário. O Belenenses não é uma equipa qualquer. É um dos grandes e esteve na máxima força no dragão. Ainda quero ver quando o Benfica defrontar o Belenenses. Dúvido muito que ganhe mas enfim... Que continue a enforia sem razão do Benfica. FCP 4eber"

Ainda não parei de rir...

Helder disse...

Pedro, esse andrade é mesmo ceguinho e cromo! lol

José Marinho disse...

Meu caro José Vieira, eu aceito esse denominador comum, ele é factual e existe. Porém, não acho que seja coincidência que só agora apresente, de novo, resultados. Já o fez uma vez - o presidente Vieira já foi campeão e não esqueço isso - com as pessoas certas, no lugar de director-desportivo e de treinador e depois disso desmontou tudo e atrasou o Benfica na recuperação da hegemonia do futebol português. E agora Jesus. Não é coincidência, nem resultado de uma lógica, porque ela não existe no projecto desportivo de Vieira. Senão, meu caro, diga-me o que têm em comum, que possa identificar um traço de actuação, treinadores como Camacho, Trapattoni, Koeman, Fernando Santos, Quique Flores e por fim Jorge Jesus? E diga-me, por favor, o que têm em comum directores-desportivos como António Simões, José Veiga e finalmente Rui Costa e ele próprio, como gestor profissional do futebol? Onde está a coerência desse projecto? Não o vejo.Por isso é que acredito muito no milagre de Jesus, sem o qual, o Benfica continuaria a ser projecto desportivo errático e sem solução. Desculpe meu caro, bem sei que não acredita nisto, está no seu direito, mas é o que penso sobre o Benfica e o sobre o nosso actual estado de graça. Porém, o que mais interessa, verdadeiramente interessa, à margem das nossas diferenças, é que o Benfica ganhe. E seja por mérito de Jesus, Vieira ou Rui Costa ou da Virgem Santíssima, o Benfica vai ganhar.
Meu caro Luis, exactamente por isso é que defendi o regresso de Veiga. Aliás, deixe-me dizer-lhe. Defendi não, defendo e defenderei. É a minha convicção e os bons resultados do clube não diminuem essa convicção. Estou convencido que o Benfica ganhará o campeonato, mas estaria muito mais convencido se Veiga estivesse no clube. Espero a sua compreensão, bem como da guarda pretoriana vieirista que existe na blogosfera benfiquista, porque o meu direito de pensar assim é exactamente igual ao direito de outras pessoas pensarem o contrário. E uma das defesas que fiz e que faço é que a presença de Veiga no Benfica permitiria acabar no clube com essa choradeira dos árbitros e do sistema. Porque é a pessoa mais bem preparada em Portugal para acabar com isso. E portanto, se penso que ele pode acabar com o sistema é porque, a montante, reconheço a existência desse sistema. Agora, o que não reconheço é que o clube paralise porque ele existe e se limite a chorar contra a sua existência. São coisas diferentes. E este Benfica de Jesus só prova aquilo que defendo há muito tempo. Nâo é na choradeira que se combate o sistema. É no campo, ganhando jogos, e fora dele, desmontando-o. No campo, estamos a fazer o nosso trabalho, fora dele, tenho as minhas dúvidas. Espero que compreenda melhor agora meu caro Luis que não existe nenhuma contradição no que defendo, porque já em Maio, desde que comecei a escrever no Mágico, que defini essa prioridade no clube: acabar com a ladainha dos árbitros, esse choro constante contra o sistema. Embora reconhecendo a sua existência. Meu caro, na guerra, quando se identifica um inimigo, luta-se contra ele, não se chora contra ele. OK?

Anónimo disse...

Apesar de não termos jogado o habitual...parece que desta vez o arbitro contou!!!

Unknown disse...

José Marinho, longe de mim ser Vieirista, bem pelo contrário. Não é com o meu voto que LFV foi eleito presidente. Mas achei o seu discurso incoerente.

E cá está, jogámos bem, fomos roubados, perdemos.
Ainda há duvidas?