blog

segunda-feira, outubro 26, 2009

Um Olho à Benfica #25

Quero lá saber!

Não vi nem me interessa saber o que se passou no Dragão. Ou melhor dizendo, há uma parte do jogo cujo meu interesse era saber como se tinha comportado a Académica, na estreia do meu amigo André como treinador da equipa. Já me disseram que a equipa mostrou grande organização. Ainda bem, porque considero que o André tem um potencial como treinador que não engana. Quanto ao resto, nada me interessa.

Para mim, a nona jornada do campeonato começa e acaba hoje. Começa às 20.15 e acaba pouco depois das dez da noite. E pouco me interessa o nome do árbitro, que esteja envolvido no Apito Dourado ou noutro apito qualquer. A supremacia do Benfica no campeonato é tão grande, o potencial é tão superior ao dos outros, que acho que perder tempo a discutir o que se passou no Dragão ou a nomeação deste árbitro, é uma forma de nos diminuirmos.

Não há desculpas, aliás, não quero saber de desculpas. Por isso, cá vai o meu prognóstico: 3-0. E, para não variar, dois golos de Cardozo.

23 comentários:

Americano disse...

Finalmente uma crónica à Benfica. Nada de choraminguices, nada de "assim é impossível sermos campeões", apenas a fé inabalável que a jogar assim seremos campeões e sem problemas, com a arbitragem a passsar-nos ao lado...

dead or alive! disse...

Para mim tem de ser 4-0 ha que fazer melhor que os daki do norte, se bem que eles jogaram contra 10 aquando do jogo do nacional...

mas ganhar o jogo, nao é mau de todo

editor69 disse...

Nem mais...
mas temo que não será assim tão simples...
mas é para ganhar!

João Bizarro disse...

É para ganhar. As Segundas-Feiras ganham outra cor quando joga o Benfica!

João Bizarro disse...

José Marinho, vi o jogo, não pelo Porto (que não vejo jogos dessa gente) mas pela Briosa. Gosto da Académica (é o clube da cidade onde nasci) e tinha curiosidade de ver como se ia comportar na estreia do André Vilas Boas.
E foi uma agradável surpresa. Nada a ver com a outra Académica, das primeiras jornadas.

E não querendo arranjar desculpas mas o facto é que também se viu a palhaçada do costume nos relvados nacionais: um penalty do Bruno Alves transformado em falta ofensiva. Um golo fora de jogo. E mais uma agressão barbara do mesmo artista de sempre a passar impune.

Pedro disse...

O problema é que os nossos jogadores, apesarem de parecerem, não são super-homens e terão os seus dias menos bons e se nesses dias menos bons o resultado não for o desejado vão começar a cair as críticas. Enquanto isso os outros, q têm muitos dias menos bons, são constantemente salvos pelos homens do apito. E dessa forma ficam sempre pertinho de nós para beneficiar de qqr deslize nosso...

Aguiazita disse...

Eu cá estou com o José Marinho, deixem-se de merdas! Quero lá saber!
É para ganhar e pronto e já agora com dois golos do Saloio, quero dizer Cardozo. :)

Zita

Éter disse...

Caro José Marinho,

julgo que é impossível fechar os olhos ao que se passou ontem mais a Norte.

Concordo em absoluto com o Pedro. O Benfica terá dias menos bons e vai perder pontos. Quando o foculporto tem esses mesmos dias, como ontem, não perde pontos.

John Billy #37 disse...

Também sou mais da opinião do Pedro.
É impossível o Benfica manter este ritmo durante uma época inteira.
Haverá jogos onde iremos jogar e perder pontos. É natural, faz parte do futebol.
Por isso custa ver um clube jogar mal e porcamente, e mesmo assim somar três pontos a custa de "erros" de arbitragem. Também é assim que se fazem os campeões em Portugal.

Hugo disse...

e ninguém ainda falou na agressão do Bruno Alves a pisar o jogador da académica ainda na 1ª parte. Nem amarelo levou. Logo a seguir tem uma entrada na ala direita (o jogador da Académica ia entrar na área) e leva amarelo, na pior das hipoteses era o 2º amarelo, mas não, ali foi o 1º.
Maus e agressivos são o Luisão e o J. Garcia.

Anónimo disse...

QUERO AQUI DIZER QUE NASCI BENFIQUISTA E TENHO 59 ANOS. NÃO QUERO OUTRO CLUBE A NÃO SER ESTE QUE APRENDI A AMAR DESDE BEBE. MESMO PERDENDO NUNCA ME VOU ABAIXO NEM MESMO VENDO QUE JOGOU MAL E MERECEU ESTOU SEMPRE LA EM CIMA A DEFENDER AQUELA COR QUE É ÚNICA. A MIM NINGUEM ME VIRA E ESTOU-ME A BORRIFAR EMBORA FIQUE CHATEADA PARA AQUELES QUE GANHAM SEM MÉRITO PROPRIO À CUSTA DA FRUTA E OUTRAS QUE TAIS. DO NORTE NADA QUERO. AMO O MEU BENFICA DE TODO O MEU CORAÇÃO MESMO QUANDO NADA ME DÁ.

M disse...

estou com o Pedro...

o ano passado, que foi ano das maiores roubalheiras que ja assiti, muit a gente dizia que isso nao interessava e tal, o Benfica tinha era de jogar à bola...

este ano estamos a jogar e bem...se formos igualmente prejudicados, eu quero ver se as vozes se elevam contra as arbitragens..ou contra o Benfica.

é que sao jogos como o de ontem no Estadio do LADRAO, que fazem que nao haja afastamento em tabelas classificativas, sao jogos como o de ontem que fazem que morais de jogadores e adeptos nao esmoreçam, que nao haja contestação...

ja alguem se esqueceu das vezes que podiamos ter descolado na tabela, ou ficar isolados na liderançao o ano passado? ja alguem tomou em consideração a moral que isso poderia ter dado à equipa, treinadores e afins?

detesto este branqueamento que os proprios benfiquistas fazem devido ao facto de estarmos a jogar bem...

temso de elevar fasquia de exigencia, temos de lutar sempre pela honestidade e verdade desportiva, nao pudemos berrar quando nos doi.

Carrega Benfica, todos juntos, mas todos juntos mesmo!!!

ps: o todos juntos mesmo é este exemplo, de 2 colegas de cativos meus, que hoje nao podem ir assistir ao jogo, cederam o RED PASS deles para mais benfiquistas ocuparem o seu lugar na Catedral!!!

bailarino disse...

O que se está a passar esta época, é uma cópia da época passada, com uma diferença: esta época o benfica está a jogar o triplo do ano passado, logo é mais dificil (e mais escandaloso) tirarem-nos pontos com artimanhas. Mas é possível.
O ano passado o porto estava na porcaria na 1ª volta e nós (por roubalheira!!!) não ganhámos a vantagem de 8 ou 10 pontos que deveriamos ter. Depois, por culpa própria, dos árbitros, dos clubes amigos do Porto e de o Porto ter acentado o modelo de jogo, o porto ganhou os jogos quase todos na 2ª volta e nós ficámos a olhar.
Esta época é mais difícil isso acontecer? É. Mas é possível.
De qualquer modo, se o jogo do porto ontem serviu para alguma coisa foi para mostrar a diferença abissal entre nós e os outros. Por isso, aí estou com o José Marinho: vamos mas é jogar o que sabemos e os outros que se bulhem para ver quem fica atrás de nós.
1 abraço e às 10 da noite temos novo lider.

PS -as agressões do Bruno Alves ontem são mais do mesmo. EU até desculpo os fora de jogo (são lances rápidos) mas caraças, aquilo são duas agressões na mesma jogada com o árbitro a olhar para lá. E só marca falta? Só volto a ver um jogo do Porto quando for à luz. Há maneiras bem mais interessantes de passar 1h30m.

Saloio disse...

Grade Zita! Um Cardozo também para ti. :)

Luís A. disse...

Tambem acho. Calarmo-nos quando deviamos protestar faz de nós cobardes. Eu por mim não me calarei. O Porto é beneficiado e levado ao colo SIM. O Benfica vai ser superior a isso tudo? SIM!
E já daqui a 2 horas. CARREGA JJ: CARREGUEM MEUS BRAVOS! CARREGA BENFICA!

jmramalho disse...

Não arranjar desculpas, é um bom princípio! Mas não é absoluto. Porque com as vigarices a que assistimos semanalmente é dificil para qualquer equipa, que não os vigaros!...
Saudações Benfiquitas!!!

José Vieira disse...

No dragão, mais do mesmo: impunidade total.
Não me sinto diminuido por não conseguir calar a revolta de ver o despudor com que se desvirtua a verdade desportiva.
Não me resigno!!
Agora compreendo-o, caro José Marinho.
Se o apito dourado não serviu sequer para cobrir de vergonha os visados, não nos obriguem em alternativa a assistir às desastradas intervenções de L.F.Vieira feitas num passado recente em relação ao tema da arbitragem.
Vale mais calar e apoiar incessantemente a nossa equipa do que assistir a tão penoso espectáculo.
Até porque nada mais podemos fazer.

Unknown disse...

Até ao momento, 36 minutos de campo inclinado... o polvo vive...

Unknown disse...

Zé Marinho.... Falhaste outra vez....

Saloio: Já estás convencido, ou foi folgado demais e portanto os golos do homem não foram decisivos?

Saloio disse...

Pedro Vagos:
Cardozo voltou ao seu registo normal. Fez um golo “à ponta de lança”, converteu dois penáltis e por último foi inconsequente e trapalhão na maioria das restantes intervenções no jogo.

Quantos penáltis apontou Cardozo nos oito jogos da liga? Pelas minhas contas já são sete.

Pedro disse...

Infelizmente são apenas sete...
Inconsequente??
LOL

André Leal disse...

Enganaste-te Saloio, o Cardozo foi trapalhão e consequente, pelo menos no quarto golo.

Unknown disse...

É pá.... ó Saloio, de penalty ou não, contam as que entram... e a inconsequência do homem, valeu-lhe... assim de repente, 3 golos e 1 assistência... sim, que para contrariar essas "bocas" de que ele anda lá e só atrapalha, o homem ainda fez uma assistência! - E já agora... o Saviola não brilha à custa dos espaços que o Cardozo abre, pois não?
Pois....

Bom, bom era o Suazo.