blog

quarta-feira, março 19, 2014

Coacção?

É sempre curioso ver um dos clubes mais corruptos da história desportiva mundial queixar-se de arbitragens e invocar castigos a outros clubes por algo relacionado com as mesmas. Um clube que assumiu a corrupção, que confirmou a recepção de árbitros a casa do seu presidente, apanhado a pagar viagens a árbitros, que fomenta a violência e agressões a jornalistas e adeptos de clubes rivais ter a lata de acusar outro clube de coacção é patético.

Era só o que faltava que um clube fosse punido por reclamar de arbitragens como o Sporting o fez. Sim, foi um chorrilho de disparates típico daquelas bandas mas indicar lances que consideram erros de arbitragens é coacção em que sentido? Um movimento de adeptos que pretende alertar para sucessivos erros dos árbitros é coacção? Se assim fosse bastava apanharmos três ou quatro declarações recentes de Pinto da Costa para o clube azul descer de divisão.

Outra coisa, completamente diferente, são as ameaças feitas a um árbitro. Mas para isso tinha que ser provado que vinham da Direcção do Sporting e isso parece-me impossível. Se com depósitos de dinheiro e visitas domiciliárias não houve castigo era agora com escritos na parede e telefonemas que ía haver?

Mas, admito, é com um sorriso na cara que vejo esta "guerrinha" entre os velhos amigos. Sei que não vai dar em nada porque a facção anti benfiquista de Alvalade é maioritária e só tem um inimigo na cabeça.

11 comentários:

Gritinhos da Sharapova disse...



Pode ser que assim venham ao de cima mais podres do futebol português:

Os lagartos vão ter que se defender, e assim vão ter que usar de artilharia pesada contra PdC.

Estou curioso por ver mais um episódio deste folheto carnavalesco.

Anónimo disse...

Estás a defender o què ? o sporting?
Nunca mais aprendes que estes são tão inimigos quanto os outros.
Viste a imagem do arbitro com a camisola do Benfica.
Deixa de ser inocente.

Pedro disse...

Achas que isto é defender o Sporting????

Águia Suiça disse...

Como benfiquista estou-me a cagar para as guerras dos osgas e dos corruptos, nós Benfica deveremos pensar nos nossos problemas que passa unicamente por ganhar jogo a jogo sempre com muita e humildade até há vitória final, lá diz o provérbio entre marido e mulher não se mete a colher.
Benfica sempre.

Anónimo disse...

Pedro, estás a esquecer-te das ameaças de processos em tribunal e pedidos de indemnização a tudo o que mexe no futebol, árbitros, dirigentes, FPF Liga...
O Sporting quer condicionar os homens do apito, nos seus jogos, no domingo conseguiu, e nas partidas dos adversários. O Benfica, que, nesta altura, está confortável, nada diz de relevante. Na Madeira, o SLB colocou-se a jeito, em mts fases do jogo, para perder pontos, depois do 3-2 o Nacional esteve quase a empatar.
Se isso acontecesse, queria ver qual era a tua reacção e a do Benfica a tudo o que sucedeu na semana passada.
E, sim, o FCPorto foi prejudicado em Alvalade. É a vida. Um penalty e o fora de jogo. Esperar que os azuis se calassem sobre tudo isto, é ingenuidade.Outra coisa são as críticas aos métodos do FCP relativamente à arbitragem.
a.p.

SoaresKafe disse...

Esta guerra entre corruptos e viscondes, só beneficia o Benfica, retiramos a pressão do nosso plantel e vamos concentrar-nos nos jogos.

É importante que esta guerra seja alimentada e mantida durante o mais tempo possível.

Pedro disse...

a.p., não duvido que queiram condicionar as arbitragens mas se for por palavras na TV então todos condicionam (e nós sabemos isso).

Para haver coacção e punição dura é preciso algo mais.

Já sabes que eu acho que o SLB fala pouco de arbitragens. Devia ser muito mais duro, implacável. Por exemplo, já devia ter saído uma comunicação a demonstrar que as contas de BdC estão erradas.

Anónimo disse...

Aquilo que aconteceu, na semana passada, vai mt para além de meras palavras para a tv,como referi no meu comentário anterior. Foi mais grave. Quanto às contas do presidente leonino, não vale a pena falar sobre o assunto. As contas falam por si.....
Espero que o Benfica não convoque comunicação social para falar sobre arbitragem. Já bastou aquela charla penosa do João.Gabriel a seguir ao jogo com o Sporting, na época passada, onde o SLB, foi mt mais beneficiado do que prejudicado.
a.p.

Unknown disse...

Desculpa, mas quando alguém diz:

" Se no FUTURO um árbitro nos prejudicar, vai para tribunal"

Isto não é coacção????

Então é o quê???? Um aviso???

Os corruptos que se fodam, mas os lagartos não lhes ficam atrás...aliás...eu moro na zona de palermo..e digo-te já ...os lagartos são bem mais difíceis de aturar que os corruptos...e não ganham um caralho!!!!!

Imagina se ganhassem !!!!

2ª divisão com eles...é o lugar que merecem....

Anónimo disse...

Benfiquista aqui...

Mas dizer que se vai , colocar processos em todos os arbitros que daqui para a frente errarem contra o Sporting é Coacção PURA!!!

Isto pq o Erro faz parte do jogo, e nenhum aqui acredita que até o final dos seus tempos, o Benfica o Sporting e o Porto não irão ter lances a favor e contra!!

Isto é uma forma de colocar medo permanente na hora da decisão, com algo ilegal.

Pedro disse...

Mas os árbitros sabem que isso é uma ameaça oca pois não é permitido aos clubes recorrerem aos tribunais civis por questões destas.

Apesar de eu achar que os árbitros têm que ser responsabilizados pelos erros que cometem.