blog

domingo, março 23, 2014

SL Benfica - Académica: 3-0

Futebol total.

Jorge Jesus não baixa a guarda e coloca toda a artilharia em campo contra a Briosa e rapidamente consegue os objectivos pretendidos com um futebol fantástico por parte dos seus pupilos, controlando totalmente o adversário e com uma qualidade de posse de bola quase perfeita. Os golos vieram com toda a naturalidade e a vantagem de dois zero ao intervalo era claramente simpática para a Académica.
Na segunda parte, naturalmente, o Benfica procurou gerir o jogo e o esforço e fê-lo com uma impressionante qualidade revelando como está adulta e pragmática. Conseguiu mais um golo e podia ter conseguido ainda mais um ou outro. Jogo controlado, tempo para descansar jogadores e dar minutos a outros. 

Exibições individuais muito boas mas o prémio vai, claramente, para o colectivo. Um belo jogo do Benfica como equipa onde, naturalmente, a qualidade superior dos jogadores permite pormenores artísticos que encantam qualquer adepto. A confiança da equipa vê-se na forma tranquila como o Benfica sai com a bola da sua defesa, tenta sempre sair a jogar e não recorrer ao pontapé para a frente. É com a bola controlada que se progride em campo como o segundo golo o prova muito bem. O regresso de Fejsa deu a habitual solidez no muro defensivo da equipa e o sérvio voltou a estar em excelente plano, claramente o melhor em campo. Exibição muito boa também de Lima. Markovic bem tentou o bonito mas desta vez a coisa não correu como desejado. Sílvio e Siqueira tranquilos ao lado da dupla de betão Luisão e Garay. Enzo menos intenso mas sempre decisivo. Gaitan e Rodrigo em bom nível. Sálvio e Cardozo à procura do golo que lhes dê moral neste regresso após lesão. Quarta feira terão nova oportunidade concerteza.

Parece que ficou um penalty por assinalar ainda na primeira parte a favor do Benfica mas como foi na área oposta a onde estava no Estádio não tenho grande visão sobre o lance. De resto pouco a apontar a uma arbitragem tranquila.

Sete pontos de avanço à entrada para a 25ª jornada é uma vantagem que nos permite sonhar com um sorriso nos lábios. Tudo está bem encaminhado mas o próximo adversário é o sempre "chato" Sp. Braga na Pedreira entre uma ida ao Dragão e a Holanda. 

Jogo a jogo!

2 comentários:

SLB4EVER disse...

Colectivamente é mesmo capaz de ter sido uma das melhores exibições este ano, a manter esta concentração e seriedade é bastante provável derrotar o Braga sem problemas de maior e assim praticamente assegurar o campeonato.
Antes do Braga temos taça contra o FCP, para mim o mais importante para esse jogo é deixar tudo em aberto para a 2ª mão e não estragar o bom momento que a equipa vive, estou na expectativa para ver se o JJ vai fazer algumas mudanças. Claro que se o FC não estiver a bom nível é ir para cima deles!
Chega a altura das decisões e é impossível não pensar em fantasmas recentes mas acredito que a continuar assim, com seriedade e pés bem assentes na terra esta pode ser uma época gloriosa!

Anónimo disse...

"Exibições individuais muito boas mas o prémio vai, claramente, para o colectivo. Um belo jogo do Benfica como equipa"

Exactamente, Pedro. E é assim que tenho gostado muito de ver o Benfica, como equipa.

De acordo com o teu post. Vês as coisas de forma pragmática e por isso gosto de vir aqui.

Fica a faltar menos um jogo, mas os próximos serão muito difíceis, por isso é continuarmos a manter a mesma atitude. Jogo a jogo, é isso mesmo.

Abraço,
J.