blog

domingo, março 30, 2014

Sp. Braga - SL Benfica: 0-1

Já não falta muito.

Uma entrada à campeão do Benfica dava a entender que a poupança efectuada para a Taça de Portugal ía ter efeitos claros perante um Braga debilitado e o golo cedo ainda mais acentuou essa ideia. Infelizmente foi só isso, só até ao golo. A partir daí algo se passou e a equipa abrandou imenso o ritmo do jogo e, pior, permitiu o Braga pegar na bola e criar mais perigo do que era suposto no contexto do jogo. Mais uma vez foi "fácil" anular a estratégia do Benfica e valeu a superior qualidade dos nossos jogadores para fazer a diferença. Um Braga mais forte e acho que tínhamos um final de domingo aziado.

Demasiado tempo para reagir à lesão de Enzo Pérez e demasiado tempo para mexer no jogo de forma a controlá-lo e evitar percalços na recta final. Um dos defeitos que aponto a Jesus. Muito pouca agilidade a actuar a partir do banco. Um penalty a cair do pano a ser desperdiçado que, felizmente, desta vez não impediu de trazermos os três pontos para a Luz.

Jogo razoável do Benfica sem nenhuma exibição individual que mereça destaque. 

Proença assinalar um penalty a favor do Benfica é algo para recordar. Ainda para mais em Braga com uma vantagem mínima no marcador. O Freitas Lobo bem tentou que as imagens mostrassem que não era penalty mas não teve sucesso. Seja como for Rodrigo (outra vez Lima a não marcar?) falhou. O amarelo ao Siqueira foi exagerado. 

Dificilmente o SL Benfica não será campeão, a concorrência quebrou de uma forma inesperada a meio deste campeonato e com a qualidade do plantel ao dispôr a equipa tem conseguido manter a vantagem que conseguiu. Basta vencer todos os jogos na Luz para se sagrar pela 33ª vez campeão nacional e enchermos este país de vermelho festivo. Mas há muito para falar e discutir depois.

Agora venha o AZ.

Está quase. Jogo a jogo.

15 comentários:

artnis disse...

O Enzo de cada vez que pegava no jogo levava logo com 2 em cima.

Se passava, o 3º à zona, estava a bater...!

Anónimo disse...

Já não há medo dos fantasmas do fim da época passada, já estou em modo campeão! As papoilas vão florir no mês dos cravos!

Morgado disse...

Jogamos terrivelmente mal...

Mr. Shankly disse...

"O amarelo ao Siqueira foi exagerado. "

Não concordo, foi bem mostrado. E o Fejsa merecia ter sido expulso (tal como o Luis Carlos). O penalty é claríssimo, e há um fora-de-jogo mal tirado ao Lima quando se isolava.

Quanto ao jogo, chateou-me de morte. Nunca estive nervoso, com a hipótese de o Braga marcar, mas era claro que se quiséssemos marcávamos mais e arrumávamos com aquilo. Poupámos na 4ª passada, para quê aquilo ontem? Se se poupam em todos ficam ser ritmo quando precisarem.

Pedro disse...

Não acho que a jogada mereça amarelo. Foi uma falta normal, nada de especial.

Falam de que Fejsa devia ter lavado o segundo amarelo aos 80', sinceramente não vi o lance pelo que não posso comentar.

1-0 é sempre complicado, um charuto para a nossa área pode dar sempre golo, nunca se sabe. Mas o que me incomodou foi não termos o jogo controlado, foi sentir que o Braga nos fechou a porta e não deixou jogar.

Vasco Duarte disse...

Ainda que não o deva JJ será quem mais está a acusar o final da época passada preferindo que os jogadores joguem desta forma "certinha" mas que nós adeptos não gostamos! Honestamente falando também preferia que o Benfica entrasse a matar e continuasse assim até ao fim do jogo, mas é opção não ser assim e devo respeitá-la, e desde que se ganhe estou-me lixando para o que dizem os jornais, Tv's, etc. Eu quero é festejar o titulo e se em 2005 foi mais sofrido ainda(até ao ultimo jogo, e com vitórias parecidas à de ontem) e festejei como se não houvesse amanhã, porque é que não posso estar contente com a vitoria de ontem! Certo que 1-0 é pouco e um qualquer "charuto" para a frente pode dar golo ao adversário,mas a equipa está bem no controlo do jogo (especialmente quando Enzo está bem). Ontem entramos bem e aos 13 min já vencíamos, depois Enzo acusou um toque (porrada)e nunca mais pegou no jogo ,escondendo-se mesmo dele, começamos a perder bolas em sítios proibidos e nos pormos a jeito! Certo que cada vez que acelerávamos um pouco criávamos perigo.
Mais uma vitoria e mais 3 pontos para somar aos que já tínhamos e menos um jogo para o final do campeonato!
O nosso grau de exigência é alto mas depois de ter perdido tudo o ano passado este ano quero é ganhar e como dizia Scolari nem que seja por meio a zero!

M disse...

acho que facilitamos, com este Braga e com a equipa a 100%, podíamos e devíamos ter arrumado a questão ainda na primeira parte...deu para sofrer um bocadito

mas...se fosse como a malta quer, éramos campeões logo em Setembro, portanto....

a questão do Freitas e da Sporttv já assumiu dimensões tais que já nem chateia...todo e qq penalty a favor do Benfica é esmiuçado ao milímetro, com as 200 mil e tal câmaras disponíveis no estádio...todo penalty contra, vê 2 repetição, talvez 3...

ainda no jogo do Nacional e no penalty do Luisão, tivemos 2 câmaras a dar repetição (como se não houvesse mais, inclusivamente por trás da baliza, a que fica por trás do guarda redes, a mais próxima do lance....)...azar do cacete, no intervalo, naquele espécie de best of do melhores momentos, com edição de video, com som e tal, apareceram vários frames dessa câmara, com Luisão e oblak em grande plano....

são uns merdas....

venha AZ, versão poupança, sff...

Anónimo disse...

Concordo com o post, Pedro. Sofri um bocado porque, com uma bola parada ou um ressalto, o adversário pode marcar. Mas este jogo nunca seria fácil, e a nossa vitória foi extremamente importante. Vamos continuar jogo a jogo, porque é assim que tem sido até agora. Compenetrados e determinados.

Abraço,
J.

Anónimo disse...

O penalti é clarissimo de facto, pena é ser fora das 4 linhas. ai ai, é tudo farinha do mesmo saco.
Mas também o penalti naquela altura pouca ou nenhuma influência no jogo teria. O Braga só pode queixar-se de si mesmo, a vitória do Benfica é justa, mesmo não tendo feito um jogo brilhante, fez mais que suficiente para justificar os 3 pontos.

Pedro disse...

"pena é ser fora das 4 linhas"

Claro que sim...uns 10 metros fora das 4 linhas.
LOL

Anónimo disse...

Só acho estranho (ou não) é que este ano não ha campanhas de "verdade desportiva", nem sites sobre "classificação real", nem nada dessas coisas habituais em ano de fcp campeão.

E agora num exercício matemático muito simples:

estoril-fcp: 2 golos irregulares do estoril (3 pontos)
benfica-fcp: jogada interrompida qdo jackson seguia sozinho para a baliza + penalty sobre quaresma (+1 para o fcp, -2 para o benfica)
sporte-fcp: penalty sobre o jackson + golo em fora de jogo (+3 para o fcp, -3 para o sporte)
nacional-fcp: golo em fora de jogo do nacional + golo mal anulado ao jackson (+3 pts para o fcp)

4 jogos, 11 pontos

sem tirar o mérito ao benfica, nem o demérito ao fcp, há coisas que passam despercebidas à máquina de propaganda quando os clubes de lisboa vão na frente

Pedro disse...

"benfica-fcp: jogada interrompida qdo jackson seguia sozinho para a baliza + penalty sobre quaresma (+1 para o fcp, -2 para o benfica)"

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Foda-se! Esta pérola tinha que passar. Os leitores deste blog não podiam ficar privados de tão bela prosa!!!!

LOL

Anónimo disse...

Anónimo
No tempo extra, do Rui Santos, estão lá campanhas de "verdade desportiva" e a "classificação real". Sem esquecer o Sporting e as palavras de Bruno de Carvalho. Tens aqui 2 exemplos.
A.P.

Anónimo disse...

Pedro, já disse e repito, o futebol não é aquilo que a máquina de propaganda quer que seja.

Está documentado, e por muito que te rias, a verdade está à vista de todos. O fc porto perdeu na luz única e exclusivamente por causa dos erros arbitrais. E desafio qualquer um a apresentar dados concretos que contrariem esse facto.

Pedro disse...

A verdade está à vista de todos. bendito Youtube!!
LOL

Não existes. Estas pérolas são divinais.