blog

sexta-feira, novembro 16, 2007

6 jogos para Bynia!!!!!!!!!!!!!!!!

O nosso jogador foi hoje suspenso por 6 jogos pela UEFA devido àquela entrada feia sobre o jogador do Celtic.

Já estou como Camacho: "O problema do Bynia é ser desconhecido"!

Acho um exagero mas nisto a UEFA não perdoa (ou melhor, perdoa a quem lhe der jeito).

Entradas deste género na Liga tuga dão direito a 0 jogos de suspensão.

43 comentários:

Anónimo disse...

justo? diz me quantos jogadores já foram castigados com 6 jogos pela uefa?
zidane: 3 jogos por dar uma cabeçada na final dum campeonato do mundo
scolari: 3 jogos por dar um muro num jogo de selecções
dida: 2 jogos por simular uma lesão

binya 6 jogos por uma entrada!!! mas anda tudo tolo? o pecado do binya é ser negro? cambada de racistas!!

Pedro disse...

Uma palhaçada.
A entrada é duríssima ninguem contesta. Merecia um castigo pesado? Todos concordam.

Agora seis jogos?
A questão nem é sequer os seis jogos, a questão é a dualidade de critérios. O john diz tudo no exemplo do Zidane.

Uma agressão brutal, com a bola bem longe, em plena final da principal competição da FIFA é punida com 3 jogos e o Binya numa disputa de bola (independentemente da dureza estava a jogar à bola) leva 6 ?

Quais foram os critérios? Pôs em causa a integridade fisica do jogador escocês? Qqr falta o faz. A cabeçada do Zidane não põs em risco Matterazi?

Vamos ver se em entradas semelhantes a UEFA terá a mesma dureza.

Em Portugal nem vale a pena falar...já se passou quase uma semana e nada se ouve falar da cacetada impune do Ricardo Silva nem dos pontapés do Anselmo e do Bruno Alves...

Anónimo disse...

uma coisa fora de assunto: alguem sabe de algum link para ver a rtpi, rtp madeira ou açores? vão transmitir o nacional-benfica apenas nesses canais.

mais uma entrada: alguem lembra-se da entrada do belharouz (é assim k se escreve?) sobre o ronaldo no último mundial?

João Bizarro disse...

Mas quem falou em justiça, John?

Os pontos de exclamação no título dizem tudo!

Anónimo disse...

De facto há uma injustiça comparativamente a Zidane, isso não há dúvidas. Mas sou apologista que entradas destas sejam severamente penalizadas, mas por uma questão de coerência claro que me choca ver animais cá que nem amarelo apanham por jogadas semelhantes, enfim, apito dourado no seu melhor. Quanto ao castigo em si, acho bem, espero é que a UEFA mantenha os critérios de agora em diante.

Alexandre disse...

Se calhar a entrada merecia mesmo os 6 jogos de castigo. Mas concordo totalmente que a UEFA tem alta dualidade de critérios.

Eu sempre disse que a UEFA é uma organização mafiosa. O problema não é ele ser preto, é jogar num clube português.

A entrada merecia um bom castigo, mas comparado com outros, deviam ser 3, nunca 6.

Pelo menos que lhe sirve de lição e que não apanhe mais nenhum castigo destes na sua carreira.

Alexandre disse...

americano, essa do apito dourado não esperava que viesse de ti. Se estás a falar em animais que fazem entradas violentes, começa pelo proprio binya que já se fartou de dar porrada e nem sequer foi expulso, quanto mais castigado.

Anónimo disse...

olhem que também critiquei duramente a entrada do binya mas 6 jogos é uma autêntica parvoice!
a pena podia ser de 1 a 5 jogos, então não dá para perceber os 6 jogos. se fosse reincidente, se não tivesse pedido desculpa, se fosse uma final... mas nada disso..
e já agora, sou contra a entradas violentas mas também sou contra as faltas de fair play. se uma entrada violenta leva 6 jogos, um golo marcado com a mão deveria levar quantos jogos de suspensão?

Anónimo disse...

Alexandre, admito que o Bynia já podia ter sido expulso cá, e acho que ele se excede pontualmente, daí eu me ter revoltado com a entrada dele na UEFA e achar que o castigo é justo. Mas acho que ele está muitos degraus abaixo da dupla Quaresma/Bruno Alves no que toca a entradas violentas e maldosas, daí eu falar de apito dourado. Além do facto dum jogador do Boavista (ex-jogador vosso) quase ter arrancado a canela ao Cardozo e nem falta ter sido marcada.

Anónimo disse...

John, também acho que a falta de fair play deve ser castigada, mas duma forma mais leve. Eu continuo a dizer que infelizmente concordo com o que um responsável da UEFA disse sobre a entrada do Bynia ser das mais violentas que viu. Repgnou-me, envergonhou-me enquanto benfiquista, e acho bem que tenha sido agravado, o adversário não partiu a perna por mero acaso.

Anónimo disse...

Alguém se lembra do Estrela-Benfica do ano passado, em que o Petit sofreu uma entrada exactamente igual?
Quantos jogos levou o jogador do Estrela?

Alexandre disse...

americano, então e as agressões que são feitas aos jogadores do porto, não se podem mencionar?? Ainda no ultimo jogo houve uma claríssima. Onde está o sumaríssimo?

Todos sabemos que acontece disso todas as semanas em portugal, mas estamos a falar da uefa e dos seus criterios, não me parece que o apito dourado seja para aqui chamado.

E sim, a entrada do binya merecia 6jogos, só que se ele fosse jogador do milan ou do manchester levava 2 e ia embora a rir-se.

Anónimo disse...

Pois, o problema não é da uefa, é mais da nossa liga que fecha os olhos a essas entradas, basta ver as do proprio bynia, que devia andar suspenso a seguir a todos os jogos que fez, esse do apito dourado é hilariante, se voces fossem apanhados numa palhaçado que foi a dos sumarissimos, até um golpe de estado tentavam.
E comparar a entrada do bynia e do zidane não tem nada haver.

Alexandre disse...

Já pra não dizer que acabaram os bilhetes baratos pra ir ver o pimbolim ao dragão. Fiquei chateado, era uma oportunidade única de me sentar ao lado do scolari na bancada. Ai não, ja acabou o castigo..

Anónimo disse...

Alexandre, percebeste bem que o que eu quero dizer é que lamento muito que em Portugal não se aplique uma justiça semelhante, ponto final.

Anónimo disse...

Alexandre mas já não tinhas bilhetes?
Eu afinal vou ao Dragão pela 2ª vez na minha vida, espero que corra melhor que a 1ª (abertura do Euro). E espero não me constipar :)

P.S. - Falando em constipação, não me chegaste a responder se achas que o Pitbull se vai constipar ou lesionar durante a próxima semana. Eu acho que sim, está frio para os lados do sado...

Alexandre disse...

Essa do pitbull não me apercebi. Mas acho que não, não sou daqueles que alinham nessas teorias.

Eu não tinha bilhetes, ainda na 3ª perguntei aqui ao john onde ele tinha comprado os deles pq no site da fpf so tinha para o portugal-armenia.

Então vê la se te portas bem no nosso lindo estádio. E, mesmo sem esse frio todo, espero que venhas com o cachecol ao pescoço e não debaixo do braço.

Anónimo disse...

Alexandre se quiseres passa pelo site da FPF mais logo ou no fim de semana, é possível, mas não garantido, que ainda volte a haver bilhetes lá para venda.
Sempre cachecol ao pescoço até à Austria/Suiça!!!

Anónimo disse...

A UEFA no seu melhor. Foi uma entrada dura, sem dúvida; mas foi na disputa do jogo. Temos casos flagrantes de agressão (nada que tenha aver com a disputa da bola), como Zidane e o Scolari e levam bastante menos.

Mas qql pessoa sabe que a UEFA é uma máfia que protege os interesses dos que são sempre maiores. Vejam a mentira como Barça foi campeão europeu; beneficiados contra o Chelsea; benificiados contra o Benfica (aquele penalty na Luz é escandaloso e depois um exactamente igual foi marcado contra o Benfica na sanita catalã...) e beneficiado contra os italianos.

Anónimo disse...

Um andrade a falar de entradas duras e castigos para as mesmas, é como um bêbado a falar de segurança na estrada.

Devem começar para olharem dentro da sua esterqueira, antes de criticarem os outros...

Quaresma; Grunho Alves; Paulinho Santos, Frasco. Toda uma escola de sarrafeiros.

Anónimo disse...

claramente starblade!! e esqueceste de um golo invalidado ao shevshenko no camp nou que dava a passagem ao milão.
michel platini "uso das imagens televisivas para ajudar o arbitro? não, o futebol ia perder a piada"
gostava de saber qual é a piada dos erros de arbitragem.

americano, vais estar em que sector? eu tou no 17.

Anónimo disse...

John, não sei porque vou em trabalho, não faço ideia. Talvez tente estar perto do relvado para defender os mininos, se necessário :)

Pedro disse...

Esse ano tudo valia para o barça ser campeão. Foi vergonhoso o q se passou no Estádio da Luz e no jogo contra o Milão...

E o Arsenal, mesmo assim, ainda ia "limpando" aquilo...

Anónimo disse...

Fodass, ainda há gente do Benfica que vai ao estádio dos tripeiros para ver um jogo de uma selecção que nem sequer é nacional?

Então e qd lá for o Benfica jogar, será que vão?

Anónimo disse...

Scolari com 50 e tal anos, 40 anos de experiencia no futebol, treinador campeão do mundo agride um atleta no final de um jogo: 2 jogos

Bynia com 20 e poucos anos, agride um adversário numa disputa de bola: 6 jogos

Tenho a sensação que a justiça da UEFA é igual à dos srs. juízes que mandam arquivar os casos flagrantes de corrupção a mando do padrinho pinto da costa.....

João Bizarro disse...

Camacho e o castigo a Binya: «Se falar ainda digo alguma barbaridade»

Isto diz tudo da imbecilidade deste castigo.

Quetzal Guzman disse...

"E comparar a entrada do bynia e do zidane não tem nada haver."

Pois não. A do Binya poderia ter provocado uma fractura óssea. A do Zidane podia ter provocado uma paragem cardio-respiratória. Para a UEFA, obviamente, a primeira é muito mais grave. Afinal de contas, um gajo morto não tem dores.

Anónimo disse...

olha, olha... um golito do dabao...
tens razão americano, mais vale dar minutos a "cantera" que perder tempo com berguessios..

MFQ disse...

Não tenho quaisquer problemas em admitir que concordo com os seis jogos de suspensão. Já quanto ao que se passa na nossa liga é uma vergonha que lances idênticos não sejam sancionados da mesma forma.

Vem a propósito transcrever o Ricardo Araújo Pereira na sua cónica semanal no jornal A Bola sobre o lance protagonizado pelo Binya:

“ … Binya é um Petit bronzeado. É um homem que marca cantos com a mão. E é rijo, o sacana. Aquilo é menino para, partir uma perna à estátua do Eusébio”.
- “… gostava de saber que tipo de leite é que o jogador do Celtic toma, que eu também ambiciono ter ossos com aquele nível de cálcio”.
- “… o rapaz anda atrás da bola com uma fome que impressiona qualquer um – sobretudo numa pessoa que, ao que pude confirmar não tem mais que um dente no maxilar superior”.
- “… aquele lance do Binya na Escócia, é um exemplo de fair play… há ali uma clara e meritória tentativa de melhorar a anatomia do adversário”.

MFQ

Anónimo disse...

Está-se tudo a passar... Onde é que a entrada do Bynia tem alguma coisa a ver com a agressão do Zidane e do Scolari... Acho que 6 jogos é muito, mas é um lance muito mais perigoso que os outros e é isso que dita a pena. Já o Scolari e o Zidane tiveram atitudes que agridem principalmente o futebol e o fair-play, não colocando carreiras em risco. Essa da paragem cardio-respiratória tem tanto de verdade como de improbabilidade.

Anónimo disse...

és medico andré?

então informa-te ao menos sobre o assunto e lê alguma coisa que foi escrito sobre a cabeçada do zidane, nomeadamente, consequencias.

Anónimo disse...

João Bizarro disse...
Camacho e o castigo a Binya: «Se falar ainda digo alguma barbaridade»

Isto diz tudo da imbecilidade deste castigo.ORA NEM +!!!

É cm diz o guzman,o argelino podia ter assassinado o matarratos...
por ser o boinarota da testosterona xeio d troféus , só apanhou 3 joguitos!

A propósito de pernas partidas,entradas violentas e cabeçudos à mistura...............
I remeber latapy(a vítima foi o actual mister da choupana)!!!
PQP

Anónimo disse...

ahh..já agora
o valencia - inter do fairplay




http://benfica-fc.com/slbenfica/index.php/a-uefa-e-uma-anedota/

Anónimo disse...

Já li, Anónimo. As consequências foram 3 jogos de castigo e um título de melhor do Mundial. Quanto ao resto, não me convences... Sei que houve, na liga dos Campeões, agressões piores que esta sem tanta penalização, ainda que não me lembre, mas nem comparo esta agressão do Bynia (tipo acaba-carreiras) com as outras duas. A única suspensão que me lembro parecida foi aplicada pela FIFA, no Mundial de 94, por uma agressão com o cotovelo do Tassotti ao Luis Enrique, 8 jogos. E esta é ao nível dessa.

Bruno Pinto disse...

Castigo justo para o Binya, a ver se ele aprende a jogar sem violência. Só é pena na liga portuguesa a justiça não ser igual. Se fosse, talvez o Binya tivesse aprendido a lição mais cedo e não tivesse feito aquela figura triste aos olhos de toda a Europa.

Anónimo disse...

É natural que os benfiquistas estranhem o castigo. Estão habituados à impunidade (basta ver o que o Binya faz por cá). Na UEFA, ao contrário do que acontece em Portugal, o Benfica não está acima da lei. Logo, 6 jogos. Ainda assim, pouco para aquela entrada maldosa, intencional, violentíssima, que só não arrumou com o jogador escocês por milagre.

Anónimo disse...

Muito bem lembrado pelo imb o jogo entre o Valência e o Inter, compare-se os castigos com o do Bynia e vejam lá se a UEFA não é igual à merda dos juízes do apito dourado.

Anónimo disse...

òh "foi sem querer disse... " a merda da liga tuga, se fosse justa o animal do Grunho Alves e a Besta do Quaresma estavam mais jogos castigados do que a jogar... mas claro que é só o Bynia....

Anónimo disse...

Rapazes no blog politico Blasfemias, um dos mais visitados em Portugal, existe um post sobre o Binya, parece que os anti-benfiquistas já o descobriram, passem por lá, que aquilo parece tudo, virgens ofendidas...

Anónimo disse...

"Já apitei muitos jogos e já vi muitas faltas duras. Esta foi uma das entradas mais graves que já vi". Isto é coisa que se diga de um jogador do "glorioso"? A besta do árbitro devia ser irradiado.

Anónimo disse...

À atenção do "daluz": aos fcp´s chamamos andrades. já todo o mundo sabe isso e todo o mundo deixou de fazer o jogo do porco da costa.
Trate sempre esses porcos por andrades.

N.M disse...

Se o Bynia fosse mais conhecido, não apanhava tantos jogos!!!

Anónimo disse...

Agora já é conhecido...