blog

segunda-feira, novembro 17, 2008

Detenções

Longe de mim querer defender quem trafica droga ou possui armas clandestinas em casa mas não deixa de ser "fantástico" a precisão policial sempre que algo ligado ao Sport Lisboa e Benfica é interviniente.

Não tenho a menor dúvida que esta mega-hiper-super operação policial, largamente noticiada, sobre pretensos elementos dos No Name Boys nada mais não é do que uma forma execrável de repressão pelos mesmos se recusarem a ser registados na tal famosa "Lei das Claques". Não sei se as 30 pessoas são culpadas ou inocentes não é isso que está em causa neste post. Sei que 30 pessoas são uma mísera amostra do universo dos No Name Boys e se essa mesma amostra fosse aplicada a outros grupos da sociedade civil concerteza que também iriam ser detidas pessoas, sejam elas advogados, políticos, médicos ou até mesmo polícias e por crimes bem mais graves concerteza. Portanto nunca misturarei o trigo com o joio.

Mas a forma como estas coisas acontecem devia levantar questões na cabeça de todos os benfiquistas. Houve um acidente com um very-light e o culpado foi julgado e condenado, um ex presidente foi julgado e condenado, um adepto invadiu o terreno foi julgado e condenado. E os outros? Um certo líder de um grupo a norte publica um livro onde confessa uma série de crimes e o que as autoridades fazem? Nada. São atirados petardos para cima de adeptos com crianças ao colo e o que as autoridades fazem? Nada. Vivendas, porches, restaurantes são comprados por alguem que declara rendimentos de 1000 euros mês e o que as autoridades fazem? Nada. Adeptos invadem relvados com paus e o que as autoridades fazem? Nada. Jornalistas, jogadores e treinadores são constantemente agredidos e ameaçados e o que as autoridades fazem? Nada. Estações de Serviço nas autoestradas são vandalizadas, os vandalos filmados pelas camaras em pelo acto e o que as autoridades fazem? Nada.

Isto não é "marrar" no vermelho?? Falam do autocarro queimado...e então o autocarro oficial do Sport Lisboa e Benfica que foi atacado e vandalizado, inclusivê com uma tentativa de incêndio gorada, por duas vezes na cidade do Porto também não merece que os seus autores sejam apanhados pelas autoridades? Ou será que naquela cidade existe impunidade (que pergunta parva)? Parece que para alguns as autoridades só actuam quando eles se começam a matar uns aos outros na noite...

E não deixa de ser curioso que a mega rusga seja feita em dia de jogo depois de uma semana cheia de elogios à prestação da claque no último jogo uefeiro....

77 comentários:

Anónimo disse...

As coisas são assim:
-Uma claque tem conhecidas ligações à extrema-direita (Mário Machado). Vários dos seus elementos já foram presos por assassinato, violência, tráfico de droga, posse ilegal de armas. Não são investigados.

-Outra claque é conhecida pela sua violência, o lider tem altos carros sem rendimentos para isso; vários dos seus elementos estão ligados à alta insegurança da noite do Porto. Essa ligações são bem conhecidas. Não são investigados.

Ou por outras palavras; temos uma burlona e foragida da justiça em Felgueiras, que apesar de condenada nem sequer perde o mandato; o labrego de Oeiras dá carros como quem dá chocolates e os tipos. 3 ex-ministros/assessores do Cavaco levam um banco à completa falência. Nada disto é investigado. A "justiça" portuguesa só tem tempo de se preocupar com um tipo que teve que fugir para Londres para não ser preso várias vezes pelo mesmo crime...

Anónimo disse...

Tao a querer por Benfiquistas contra Benfiquistas.
Quem sao os verdadeiros traficantes sao os politicos,aqui nao ha campos de droga,ela vem toda de fora pela mao dos politicos.
MAIS DO QUE NUNCA TODOS UNIDOS PELO BENFICA,CONTRA TUDO E TODOS.

Luís A. disse...

Seja do porco, dos calimeros chorões, ou do glorioso, as claques não são mais que os adeptos comuns e se ha indicios de crime é julgar e se fôr o caso condenar. Há que separar benfiquismo de animalidade.

Anónimo disse...

E qual é o mal de serem investigados? Ou detidos? Querias imunidade para eles?
Esse tipo de conversa parece a dos parolos de Felgueiros: "para ela ir presa tinham que prender outros que fazem pior"...

GR1904 disse...

Mas a questão aqui não tem nada a ver com o separar o benfiquismo da animalidade.

Tem a ver com a perseguição feita a adeptos de um grupo de apoio ao Benfica que se tem recusado, e muito bem, em dispôr os dados dos seus membros a entidades que não regulam coisíssima nenhuma e só servem para mandar areia para os olhos das pessoas. Senão, como explicar que as claques dos outros rivais, estando inscritas como a lei pede, apenas têm Y elementos quando, na verdade e sendo do conhecimento das autoridades que fecham os olhos hipocritamente, têm Y+100?

Para não falar dos factos mt bem enumerados pelo Pedro, relativamente aos líderes dos sd e da jl que até publicamente expõem os seus sinais exteriores de riqueza e que facilmente se percebe que não são possíveis de virem dos rendimentos que (não) têm. Talvez se investigassem as ligações desses grupos com a polícia, se chegasse a conclusões interessantes.

Mas não. O DIAP existe é para andar atrás de fanáticos pelo Benfica que percorrem km atrás de um símbolo, usando tochas que sempre foram usadas em toda a parte do mundo e que, nos ultimos 2 anos, nem bandeiras e faixas praticamente podem usar. Criminalidade organizada? Tráfico de droga em larga escala? Corrupção financeira e política? Que é isso? Não interessa para nada. O que interessa é seguirem e perseguirem adeptos de um grupo de apoio que se recusa a estar inserido numa lei hipócrita e que, para quem fala do que não conhece, nem sequer é obrigatória. Ou seja: quem quiser estar registado (nem que para isso falsifiquem os dados como acontece noutras claques), está. Quem não quiser, não está e ponto final.

Anónimo disse...

Excelente post, concordo em tudo. Se praticam crimes têm de ser condenados, sejam dos No Name, dos dragays, seja de quem foram. Infelizmente uns até podem escrever sobre isso e continuam impunes.
Quanto à prestação da claque no estádio, tirando a merda das tochas atiradas para cima dos jornalistas, o apoio tem sido fantástico e vão ajudar-nos a chegar ao título. Este ano não vão conseguir "desunir" o Benfica por muito que se esforcem.

Pedro disse...

"E qual é o mal de serem investigados? Ou detidos? Querias imunidade para eles?"

Nenhum. Agora qd são só eles a serem investigados e detidos é q nos faz pensar...

Pelos vistos há quem seja imune. O post basicamente é sobre isso..a imunidade de alguns...

Anónimo disse...

Pedro, a mim deu-me a sensação que o post era mais do tipo "coitadinho dos NN porque há quem faz pior". Nisso, não alinho. Já me dá nojo ver tão mafioso a sair impune que só faltava também esses.
A mim, nunca me fizeram rusgas a casa. E se fizessem, de certeza que não encontravam armas, drogas ou outro material ilegal.
Para apoiar um clube é necessário ser um fora da lei?

Pedro disse...

"Para apoiar um clube é necessário ser um fora da lei?"

Tu apoias um clube e não és fora da lei por isso essa pergunta está automáticamente respondida. O q eu pretendo é q não se misture o trigo com o joio e q se pense pq raio só a benfiquistas é q as autoridades actuam.

O problema John é que quem merecia todo este aparato eram esses tais mafiosos q referes....

Luís A. disse...

Mas não é só no Benfica que ha deste tipo de animais. Até os chorõescalimeros, um clube que se diz tão civilizado, começa a ter sérios problemas em controlar as bestas que pra lá andam...
"AUTOMÓVEL DE MOUTINHO BLOQUEADO

Trinta adeptos do Sporting deslocaram-se ontem à garagem de Alvalade para pedir explicações a propósito da derrota com o Leixões. Roca, Polga, Postiga e Barbosa falaram longos minutos com eles sobre o degredo a que estão votados Stojkovic/Vukcevic e o facto de Moutinho não ter, na óptica dos adeptos, condições para capitanear a equipa.

Com o gradeamento existente na garagem a separá-los dos adeptos, Roca, Polga e Postiga foram confrontados com uma série de questões/afirmações. Se existiam jogadores que não suavam a camisola? E se isso fosse verdade quem eram eles? (“A gente trata disso!”, prometiam.) O que tinham a dizer sobre o facto de Veloso não gostar de jogar a lateral; a razão que os levava a não agradecerem aos adeptos.

Barbosa superou o gradeamento e foi cercado pelos adeptos, os quais o confrontaram com a alegação de o balneário estar partido; de Moutinho não ter “condições para ser capitão”; o sonho adiado de vencer a Liga; o degredo de Stoj e Vuk. “Não diga que está tudo bem, porque não está!”, dispararam, com muitos polícias e vigilantes nas imediações.

Automóvel do capitão bloqueado

O tête-à-tête entre os adeptos e os jogadores foi espoletado momentos depois de Moutinho se ter dirigido à imprensa na garagem. O capitão falou com os jornalistas e quando se aprestava a voltar para o carro escutaram-se diversos insultos.

“Joguem à bola, vocês são uma vergonha!” – estas foram as frases mais suaves disparadas em direcção ao 28. Este acabou por entrar no veículo e sair do local na direcção contrária. Nessa altura surgiu outro grupo que bloqueou o automóvel para lhe pedir explicações.

A vigilância privada não tardou em aparecer e acabou, não sem alguma demora, por “libertar” o jogador. O ambiente, esse, estava quente e ainda assustou alguns familiares dos atletas leoninos. "

Anónimo disse...

Starblade, por onde andaste?
O facto das coisas andarem a correr mais ou menos bem para o Glorioso não cria o cenário ideal para os teus comentários, mas já sentia a tua falta. A tua e a do Diabo que mesmo assim tem dado sinais de vida.
Um abraço...

Anónimo disse...

Eu em Agosto disse que a minha vida profissional levou uma volta e que estaria muito ocupado.

As coisas andam a "correr mais ou menos bem" para o benfiquinha? Se chamares andarem mais ou menos bem o facto de estarmos em 2º lugar já com os dois jogos com os rivais em casa; a Europa em grande risco num grupo de merda, o passivo que ano após ano teima em não diminuir (com que então as finanças não tinham feito uma grande recuperação?), o vice-presidente das modalidades que era um dos poucos com visão demitiu-se e agora o ciclismo vai acabar. Se isto é mais ou menos bem vou alí e já volto. E claro bastaram 3 jogos sem perder para o cabrão azul-esverdeado começar a cantar de galo sobre uma possível recandidatura. Deve estar a concorrer com o Fidel, o de Angola ou o labrego da Madeira.

O cabrão do orelhudo já me desiludiu de tal maneira que nem vale a pena perder um minuto com este benfiquinha. Querem um conselho? COD4, Crysis, Boiling Point e o fabuloso The Witcher.

Muito melhores que o benfiquinha, dão-me mais gozo e nem me chateio um minuto.

Anónimo disse...

Eu só tenho uma coisa a acrescentar ao teu post... COMO É POSSIVEL AS ESCUTAS SEREM VALIDAS DURANTE 1 ANO PARA MEMBROS DE CLAQUES, MAS JÁ NÃO SÃO PARA PRESIDENTES CORRUPTOS ?! MAS QUE MERDA É ESTA CARALHO ?!

Só espero que em Coimbra, em vez de 20 se lancem 100 tochas para cima dos bois de azul...

Como e possivel terem feito rusgas a casa de mtos deles, SEM MANDATO ?! enfim...

isto foram só 2 promenores que resolvi adicionar ao tema... quanto ao facto dos jubileus e dos desdentados não serem investigados, ja nem vale a pena...

Anónimo disse...

Confesso que também já tinha saudades do Starblade :)

Pedradanocharco disse...

Muito bom post, havia ficado com a mesma impressão do john billy, mas já estou esclarecido.
Como defensor acérrimo da equidade e justiça, apenas posso desejar que criminosos e traficantes, incluidos no grupo anterior sejam quem for devem ser detidos julgados e punidos.

Pedro disse...

"COMO É POSSIVEL AS ESCUTAS SEREM VALIDAS DURANTE 1 ANO PARA MEMBROS DE CLAQUES, MAS JÁ NÃO SÃO PARA PRESIDENTES CORRUPTOS ?!"

Pois....

André Leal disse...

Calma lá para não entrarmos na mesma argumentação saloia dos corruptos...

Os criminosos são para serem presos e os que ainda não foram desta, sê-lo-ão mais tarde. Não devemos criticar a justiça quando faz o seu trabalho. Se as escutas forem ilegais e as rusgas sem mandato, em tribunal, os réus poderão pedir a nulidade das provas aí produzidas. No entanto, apesar de achar que a lei é para cumprir por todos e, principalmente, pelas entidades oficiais, sou daqueles que dá mais importância à substância do que à forma, pelo que sou a favor da utilização das referidas provas.

Quanto a este último ponto acho que, se estamos de acordo relativamente ao peidoso corrupto, não podemos ter outro peso e outra medida para este caso.

Anónimo disse...

lol andre leal... e tu achas que por acaso os gajos que foram detidos, vão ter possibilidades monetárias para arranjar advogados decentes para manuzear bem os processos?! não será o ministerio que convenientemente lhes arranjara os advogados que bem entender ?!

( se praticaram mesmo essas actividades ilegais, entao so tem acarretar com as consequencias que dai advem... )

Anónimo disse...

Que disparate de texto. O facto de a justiça não ser aplicada noutros casos não quer dizer que isto seja perseguição ao vermelho. Quer dizer é que nos outros casos houve encobrimento. Estas alimárias estão muito bem a serem investigadas e só se perdem as que não lhes acertam.

Sou contra o texto quando fala nesta escumalha como sendo claques. O Benfica não tem claques. Aliás, o Benfica nunca precisou de claques. Vejo futebol há mais de 30 anos e fartávamo-nos de ganhar antes de aparecer a pouca vergonha do "no name boys." Não trouxeram nada ao clube, só problemas.

Ainda não me esqueço de quase ter sido agredido por esses energúmenos por protestar contra os fumos e bandeiras gigantes que me tapavam a vista. Tive que abandonar o local do estádio antigo onde tinha visto futebol durante quase 20 anos por causa dessa gentalha.

Era só o que faltava protestar por estes gajos estarem a levar o que lhes é devido.

André Leal disse...

Concordo com a ideia do Jorge, mas não com a apreciação aos NN como claque. Para mim são a 2ª melhor do país pois apoiam quase sempre. Só ficam mesmo atrás da Mancha Negra: esses é apoiar, apoiar e apoiar...

No entanto solidarizo-me com o Jorge no que diz respeito ao episódio que refere: é sempre lamentável.

André Leal disse...

Nunivis:

Uma busca sem mandato? Até eu os defendia e não sou de direito... Essa é de caras. Já as escutas, como são permitidas em certas situações, admito que seja mais difícil.

Mas reforço que, se foram encontradas provas por esses meios, preferia que os réus fossem condenados na mesma, ainda que algo devesse ser feito para as regras de investigação sejam totalmente respeitadas.

Anónimo disse...

A Polícia aproveitou a conferência de imprensa para exibir as apreensões realizadas durante a operação, com destaque para 11,5 quilogramas de haxixe, suficientes para 57 mil doses individuais, e 115 gramas de cocaína, que dariam para mil doses individuais.

O haxixe estava embalado em barras e a cocaína armazenada em «bolotas», que habitualmente são transportadas pelos traficantes no organismo.


E ainda há quem tente desculpar alguma coisa ?
Quero la saber se o Macaco anda de porsche, de trotinete ou de Skate.
Quero la saber se nos OUTROS sitios é muito pior.
O que me interessa sobretudo aqui é que a nossa MISERENTA, VERGONHOSA e DEPLORAVEL justiça pelos vistos funcionou minimamente.

Anónimo disse...

achas que por acaso os gajos que foram detidos, vão ter possibilidades monetárias para arranjar advogados decentes para manuzear bem os processos?!

Se calhar há bons advocados que aceitam 1kg de açugar...hum... pó branco em vez de dinheiro.

Anónimo disse...

Assim é que é Dexter.

O Benfica precisa mais bloques e menos claques armadas e drogadas.

Pedro disse...

Mas ninguem pôe em causa q se eles traficam q sejam punidos. Mas isso nada tem a ver com claques ou com o SLB. Concerteza q há traficantes em muitos outros sectores de actividade. Advogados corruptos é o q não falta. São todos os advogados corruptos por causa disso?

Não tenho dúvidas nenhumas q se a policia fizesse uma busca às casas de todos os sócios no meu sector do estádio q iria encontrar "coisas" engraçadas tb nalgumas delas ou alguem tem dúvidas? Seria lógico acusar todos os sócios por esse motivo? Eu acho q não.

Sim...foi por causa dos NN q o SLB deixou de ganhar.
:)

Anónimo disse...

Eu não estou a dizer que foi pelos NN que deixámos de ganhar, estou a dizer é que as claques são algo que nunca fez falta ao clube. Mesmo sem o "apoio" delas o Benfica nunca teve problemas em ganhar, em casa ou fora. Prefiro um estádio em que o estardalhaço vem da resposta à actuação dos jogadores, o que se passa nas bancadas não me interessa por aí além. Não percebo a necessidade dos adeptos de darem nas vistas.

Acredito que muitos membros estão lá pelos cânticos e pelo colorido, mas esses também devem saber que o dinheiro para o "fogo de artifício" deslocações e bilhetes de muita daquela gente vem de algum lado...

Anónimo disse...

Jorge, sabes do que é que o SLB não precisa mesmo? De adeptos como tu que não sabem valorizar o que de bom os grupos de apoio têm. És tu que andas à chuva e a levar com abusos policiais jogo apos jogo? És tu que sacrificas dinheiro, tempo, familia e amigos em prol do apoio ao clube?

Bem me parecia.

RESPECT.

Quetzal Guzman disse...

O post do Pedro diz quase tudo o que eu diria. Queria apenas acrescentar que o que ontem e hoje se tem passado vêm porvar uma só coisa: a Lei 16/2004 não faz sentido. Como sempre defendi, os adeptos devem ser responsabilizados individualmente. E é isso que está a acontecer.
Agora transportem isto para uma claque legal. Uma claque que por ceder os seus dados é responsabilizada em grupo. Ao se acusar a claque de ser financiada ilegalmente, está-se a acusar todos os seus elementos de funcionar em modo amrginal.
E por fim pergunto: faria sentido?

Quanto ao caso em concreto, acho muito bem que vá dentro quem tem de ir dentro. Mas acho muito mal (e espero que o Benfica reaja e defenda os seus associados) que a polícia esteja a colocar o ónus sobre centenas (para não dizer milhares) de pessoas que vão para ali cantar pelo Clube do seu coração. E nisso o Pedro tem toda a razão no que escreve. Não são os NN por acaso. E entretanto há clubes que apoiam ilegalmente as suas claques e nada se passa. E é simples de ver. Os dois grandes já vieram à Luz. Vejam quantos bilhetes foram reservados para os grupos e quantos elementos têm no ficheiro.

jose disse...

Pst, e so para dizer que isto e "grande furo" em todos os jornais.
Parece-me que alguem se esta a esmerar para fazer conotacoes entre claque e clube a forca
Esperemos pelos proximos capitulos....

Alexandre disse...

Eu bem disse no post anterior... enquanto houver FARCS e TALIBANS é injusto prender traficantes de droga.

Ao que isto chegou. Chegam ao cúmulo de defender o indefensável... Quando houve o famoso jogo dos petardos (no qual houve recepção à garrafada por parte dos NN) eu disse que os NN não eram menos animais do que aqueles a quem chamaram animais. Ficaram todos ofendidos... a prova está à vista. Quem viu o telejornal viu os objectos apreendidos... e não me digam que aquilo não era nada.
E quem viu o telejornal também viu os adeptos benfiquistas a agredir a polícia e os jornalistas... e continuam a defender esta gente?

Pá eu sempre disse que não me identificava com os SD, e sempre defendi que os seus actos ilegais ou criminosos são condenáveis... nunca me passou pela cabeça ver gente a defender criminosos desta maneira.

Enfim... haja vergonha!

andré leal,
"Só ficam mesmo atrás da Mancha Negra"
pois... a mancha negra é muito fixe, tirando quando recebem dinheiro dos lugares anuais e decidem acabar com a claque. Mas isso é outro assunto...

RMSoares disse...

Alexandre, nas imagens quando mostraram o material apreendido foi mostrado algo que ligasse o material apreendido ao Benfica ?
O palerma que andava aos encontrões aos jornalistas, usava algo que o ligasse ao Benfica ? Ia a mando do LFV ou de alguém do Benfica ?

Deve-se julgar o Benfica por esses indevidos terem bom gosto em termos de clubisticos ?

A comunicação social sobrevive a custa da marca do Benfica, cola-se o nome Benfica as reportagens de forma a ter mais impacto. Caso contrario era mais uma normal operação policial.

Esta operação policial é infeliz, porque tenta colar um grupo de delinquentes ao Benfica. Acontece na véspera do jogo do Benfica, no dia seguinte a vitoria do Leixões. Deixa de fora outras claques, que todos sabemos que tem formas de financiamento idênticas.

O facto da Carolina Salgado ter pago a elementos dos super dragões para espancarem pessoas, os SD foram investigados ?

jose disse...

alexandre, comeco a ficar farto do tua encenacao de virgen ofendida
Ninguem esta a defender pessoas que praticaram crimes, e que por isso estao ou vao ser presos.

Critica-se a dualidade de criterios, que continua a existir em Portugal, em que a certas pessoas se permite praticamente tudo com um inpunidade execravel, e outras, sao, e bem ate agora em todos os casos, detidos/julgados/condenados. (O assasino do jamor,o Vale, os NN, e ciclico, mas sao sempre os NN). O resto...bem, e paisagem

Ja agora, antes da recepcao a garrafada como tu dizes, houve meninos dos SD a atirar bolas de golf para os carros que passavam na estrada. Isso e que e bom. Esta filmado, ate ao ponto de um agente a paisana ir prender o menino. Condenacoes? 0.
Condenacoes dos marmanjos que atiraram os petardos? 0
Porrada da policia de choque? Nos Benfiquistas (e repara na palavra) que se encomtravam a porta do estadio no principio do jogo,e nos Benfiquistas que se e ncontravam a receber os petardos. Sintomatico

Ja agora, nao sao os Portistas que dizem cobras e lagartos da MJM?
E que agora a mulher ja deve ser uma deusa, porque mandou prender 30 meliantes com conotacao Benfiquista

P.S - E agora, ja sao validas as escutas?

Quetzal Guzman disse...

Alexandre, tocas num ponto muito importante. É que entre as acusações aos rapazes está o rebentamento de petardos nos eio da bancada. Ou seja, é mais grave rebentar petardos entre eles do que atirá-los a outros.

Quanto ao resto, não vou discutir contigo. É um assunto muito complicado e só quem frequenta a Luz de 15 em 15 dias e assistiu ao início de tudo compreende.

Alexandre disse...

rui soares
essa desculpa do "ligasse ao Benfica" é patética. Tão patética como acreditar que o autocarro dos SD se incendiou sozinho. A comunicação social inventou que aqueles traficantes de droga eram benfiquistas... é obvio que sim.

Isto é uma questão de ir ver os arquivos do blog na altura do famoso jogo dos petardos, e ler os comentarios que fizeram sobre os SD. Compreendo que seja necessário mudar a argumentação agora que essa fachada de meninos de coro está a desmoronar. Aliás, depois do very light, depois da embuscada à equipa de oquei do fcp, depois de tanta merda, só um anjinho é que acreditava nisso do bom comportamento.

"O facto da Carolina Salgado ter pago a elementos dos super dragões para espancarem pessoas, os SD foram investigados ?"
Claro que foram. Foram interrogados. Mas quando a autora moral do crime, depois de dizer que foi ela que o mandou espancar e depois de se provar que mentiu em tribunal, sai impune, querias o quê?

josé
"Ja agora, antes da recepcao a garrafada como tu dizes, houve meninos dos SD a atirar bolas de golf para os carros que passavam na estrada"
Volto a repetir, NUNCA defendi os SD. Mas é bom que percebam que merda há em todo o lado.
Já que falas nisso... e no benfica-sporting, onde a recepção foi a mesma, estavam lá os SD a atirar bolas??

"Ja agora, nao sao os Portistas que dizem cobras e lagartos da MJM?"
Eu digo. AInda ninguem me explicou o porquê de ela reabrir processos que acabaram por ser arquivados outra vez.

"P.S - E agora, ja sao validas as escutas?
Sempre disse que qualquer meio é bom para prender criminosos. Não sou contra as escutas. Mas é bom perceber o que as mesma contêm. Agora é entendimento geral em portugal que quando alguem é "escutado", é logo culpado. As "escutas" são o grande fetiche do momento.

Agora reparem neste vídeo
http://noticias.sapo.pt/noticias/videos/#y6Wde1VFGOezOZS6Nl6n
Façam um slow motion ao 1:05 para ver o moço a correr para trás da mota.

Alexandre disse...

guzman
"É um assunto muito complicado"
nenhum de nós gosta de ser conotado com animais só porque se dizem adeptos do mesmo clube que nós. Mas daí a defendê-los...

André Leal disse...

Alexandre:

Falas sem conhecimento de causa. O que aconteceu foi um ataque da direcção à Mancha Negra, que deixou de apoiar a equipa durante uns jogos unicamente para mostrar a falta que fazem. E esse ataque deveu-se ao facto de um elemento da MN se ter candidatado contra o corrupto que por lá anda.

Anónimo disse...

Excelente post, foi exactamente o que eu pensei, para acrescentar recordo aqui um episódio em que os superdragões foram apanhados em flagrante a assaltar a estação de serviço de Aveiras de Cima, foram levados a tribunal e claro.....sairam em liberdade até hoje....

Com certeza não preciso recordar as agressões ao Co Adriaanse (investigações onde estão?), os episódios confessados pelo macaco em pleno livro (investigações onde estão?), as ameaças de morte a Mourinho (é permitido amaeaçar alguém de morte?), a conferência de imprensa a confessar a ameaça de morte (nem na China), os homíciods da noite do Porto (só o Pidá é que os matou???), etc...etc....

Na cidade do Porto é possível alguém matar sem que algum dia seja investigado quanto mais levado a tribunal, basta ter a protecção do padrinho...

RMSoares disse...

A operação policial, foi tudo menos isenta, limitou-se a procurar atingir uma claque especifica e o Benfica. Temos uma acção policial sobre um grupo de indevidos, que são acusados de várias ilegalidades, mas que não são cometidas em nome do Benfica, nem para beneficio do Benfica. Nunca ninguém mandou os NN dar uma tareia ao ex-vereador de Gondomar, Ricardo Bexiga.

Os NN não são uma claque reconhecida pelo SLB, não são apoiados pelo clube, não é disponibilizado instalações a claque, a única relação que tem com o clube é serem um grupo que apoia o Benfica e acompanham a equipa nas várias deslocações. É por isso estranho as noticias que ligam o clube, a operação policial e aos actos praticados pelos indevidos em causa, que representam apenas 3% dos membros dessa claque.

É interessante compreender o que leva a comunicação social comportar-se de forma menos intenta e a divulgar uma noticia com a intenção de denegrir um clube e os seus apoiantes. O que procuram esconder ? Quais são as noticias das quais querem desviar a atenção ? Não existe coragem para publicar e debater outras noticias ?

Alexandre disse...

"as agressões ao Co Adriaanse (investigações onde estão?)"
Ó pá, ele apresentou queixa?? Por amor de Deus....

"os episódios confessados pelo macaco em pleno livro"
a hospedeira apresentou queixa? se calhar até gostou!

"as ameaças de morte a Mourinho "
ele apresentou queixa? e é permitido enviar sms à mulher dos outros?

"os homíciods da noite do Porto "
sabes alguma coisa? chama a polícia

"Na cidade do Porto é possível alguém matar sem que algum dia seja investigado "
em Lisboa vai-se para a prisão e depois foge-se tranquilamente e temos estádios com tarjas nossas idolatrando o heroi

Anónimo disse...

eu aos "iluminados" que continuam a criticar as claques do benfica ja nem digo nada... ja li tudo ao ver aqui um gajo a dizer que a culpa do benfica nao ter ganho kuase nada nos ultimos anos é dos NN, essa então foi de bradar aos céus. Merda para vocês que veem uns quantos jogos na luz, e jamais vao ve.los fora "porque é incomodo" e criticam quem gasta euros e fazem milhares de km's por epoca, atras do clube que amam... faça chuva ou faça sol.

porreiro era ver o suposto inferno da luz, no proximo jogo sem as duas claques, principalmente os NN ... aí é que era, ver os socios do kit assobio em acção !!!

Luz - Claques = Opera

Quanto a ti alexandre, o teu clube ja foi indiciado de tudo e mais alguma coisa, logo nao tens moral nenhuma para argumentar o quer que seja... ja para não falar da merda da tua claque que tal como o teu presidente, sao "magicamente" protegidos da justiça...

Aqui deve.se condenar sempre quem comete ilegalidades, o problema inicide exactamente na dualidade de criterios, e na conotaçao que se faz entre 30 elementos e uma claque inteira...

Alexandre disse...

andré, não foi isso que me constou, mas se sabes do que falas, não digo nem mais uma palavra.

Ricardo disse...

Quanto ao assunto das claques não quero entrar pelo discurso boçal da generalidade dos portistas que defender sempre os seus e acha que os seus têm sempre razões para fazerem o que fazem. Para mim as claques, tal como hoje são, não existiam. Claro que lhes reconheço apoio à equipa mas esse apoio revela-se muito fraco se pensarmos nas várias consequências negativas que as suas existências revelam: péssima imagem do Benfica, ligações a grupos extremistas, armas, drogas, violência. Não, podem vir para aqui os sócios de uma claque defenderem o que quiseres (e têm legitimidade para a sua opinião, evidentemente), por mim, TAL COMO ELAS SÃO, não existiam. Sei, claro, que muitos sócios de uma claque são pessoas normais que amam o clube e querem dar o maio apoio mas isto é como em tudo na vida: pela parte, levam todos, porque estão incluídos numa ideia geral. E caso não se lembrem ou não queiram lembram, o Benfica já teve um apoio fortíssimo sem claques. Como alguém disse atrás: prefiro ver a equipa a puxar pelos adeptos e os adeptos (que também apoiam, não são só as claques) a puxarem pela equipa.

Quanto ao jogo de ontem:

Confesso que estou preocupado. Isto porque, de repente, o Quique decidiu mudar de sistema de jogo, numa altura em que me parece muito perigoso optar por essa solução, especialmente se tivermos em conta o sistema adoptado, possivelmente o mais difícil de rotinar de todos eles. Por mim, teria continuado no 442 com um médio mais vertical (Reyes), dois médios no miolo e um na direita mais interior (Amorim ou, se este não estiver disponível, Martins). De repente mudar e tentar que os jogadores assimilem este modelo vai ser uma tarefa árdua e, quanto a mim (espero estar MUITO enganado), algo suicida. Se a equipa parece começar a defender melhor, os processo ofensivos estão perros (antes ainda estavam um pouco mas estavam em evolução) e vão continuar perros por um bom tempo. Entretanto, iremos perder pontos e é isso que não devia acontecer. Bastou ver o jogo de ontem para se perceber que a equipa a jogar assim vai perder pontos em muitos campos - ontem, não se esqueçam, ganhámos por 1-0 ao Estrela em casa!. Acho até que esta mudança, em Novembro, não revela grande capacidade do Quique para ir evoluindo calmamente. Pensei que quisesse impor o seu modelo e as suas ideias, mas indo evoluindo com precaução (como mostrou fazer quando adaptou um ala puro para um médio interior). Agora muda o modelo de jogo completamente. Enfim... se ganharmos estaremos sempre a concordar mais mas eu, mesmo ganhando ontem, não concordo com esta mudança súbita na ideologia da equipa. Que Quique (um treinador que admiro) me mostre que está certo e eu errado, é o que peço.

Quetzal Guzman disse...

Não Alexandre. Eu não os defendo. São traficantes, vão dentro. Simples. A questão é que toda a gente conhece os negócios deles há anos pa. Só que não se justificava intervir porque eram (e ainda são) miudezas no mundo do tráfico. Aliás, qualquer gajo que previlegia o haxixe é insignificante nesse mundo. Por isso é que há spotters metidos no tráfico e não é com elementos dos NN. (eu aguardo para ver se o Ministério Público dá andamento a um certo inquérito que se falou há um par de meses). E já houve outros elementos dos NN detidos por tráfico de coisas mais graves sem direito a parangonas. A questão é outra e passa por actos de violência entre adeptos e polícias. Por isso é que interessa à polícia falar em claque quando esta não existe sequer. Quer criar o clima. Aliás, eu ainda estou para perceber o que financiava aquela droga. Não há merchandise de qualquer espécie, vejo os meus amigos compram os bilhetes na mesma bilheteira que eu e ao mesmo preço, compram cativos na mesma fase que eu, viajam em viaturas próprias para os estádios desse País fora... No mínimo estranho. E quanto à violência, repito, só estando lá para ver (de fora, claro) tudo o que se vem passando desde Agosto de 2007.


Querem acabar com as claques? Eu não me importo nada. Mas tem que ser no sentido em que o Ricardo toca ao de leve ali em cima. Párem com os assobios e cantem! Não tenham medo que o vosso vizihno do lado vos ache maluco (como tantas vezes me acontece) e gritem pelo Benfica. É só gastar menos saliva com o árbitro, fazer menos manguitos aos adeptos rivais, agitar os cachecóis e apoiar o Benfica. Aprendam os cânticos porra! Metade deles são músicas populares do Benfica, daquelas que ouviamos durante anos na instalação sonora da Luz. Enquanto não aprenderem a ver futebol como os ingleses, paciência, vão ter que gramar com as claques.

Henrique Maia disse...

Jorge, disseste tudo o que havia para dizer. Isto é uma tolice sem jeiteira nenhuma. Felizmente há mais vida para lá do Benfica e qualquer criminoso deve ser punido pela justiça.

Eu não defendo criminosos por serem do mesmo clube que eu (eu sei que tu não estás a defender isto, Pedro) e também não sou apologista do argumento do "ah e tal, os outros fazem e a eles não lhes acontece nada". É infantil. Aplaudo sim a actuação das forças policiais.

Se há portistas e sportinguistas que estão dispostos a fechar olhos às práticas ilegais cometidas por indivíduos ligados aos seus clubes, o problema é deles e da sua consciência. Eu durmo bem com a minha por saber que jamais desculparei alguém simplesmente porque se diz do Benfica.

Anónimo disse...

Não vejo qual a razão de tanta celeuma por causa de 30 cidadãos que foram presos por supostamente terem cometido crimes......hHaaaa!, são do BENFICA, e depois....também o Carlos Cruz é!....não , não,... são dos NN, e???.....cometeram crimes?-então, esta-se a cumprir a lei, são detidos para averiguações e até prova em contrário, são inocentes, é assim que funciona a justiça de um estado de direito democrático, ou pensam que LiSBOA é como o Porto, capital da corrupção, do proxenetismo, do lenocídio, do homicidio, onde os crimes mais que provados passam impunes????-é a unica cidade do mundo onde no mesmo caso o corrompido é julgado culpado, e o corruptor é julgado inocente!!!!-Cumpra-se a lei
E não deixem que estes casos, irrelevantes na sociedade portuguesa façam com que nos desviemos do importante, os ataques ao ENORME BENFICA!!!
VIVA O BENFICA!
VIVA OS NN!
VIVA OS DV!
VIVA A RAÇA BENFIQUISTA!
E VIVA TODOS OS BENFIQUISTAS QUE SÒ USAM O CLUBE POR UMA CAUSA:
-O ENORME AMOR AO NOSSO GLORIOSO SLB:

Pedro disse...

Quetzal o problema do q dizes é q só quem lá anda é q sabe. É escusado um gajo falar disso q como não sai nos jornais ninguem acredita. "droga finaceia NN", q raio de frase é esta ? Financia como? A malta desloca-se em viaturas próprias por sua conta e risco, os bilhetes são pagos, só se for em bifanas e bjecas ao pessoal nas rouloutes.

Num grupo de cerca de 4 mil elementos é evidente q há lá bons e maus, há lá traficantes como há lá alunos exemplares, há lá ladrões como há lá génios da finança, há lá advogados como há lá médicos, etc etc etc.

E qd se fala da legalização, q estão ilegais...é simplesmente rídiculo. As pessoas falam do que não sabem. A lei das claques se fosse aplicada aos sócios "normais" permitia o seguinte: Se o "Diabo" q invadiu o terreno fugisse e não fosse identificado as autoridades podiam pegar e culpar QUALQUER outro sócio do SLB apenas e só por ser sócio do SLB, por ser membro do grupo de sócios do SLB. Achavam bem? Serem vocês culpados dos actos do "Diabo"?

Julguem os gajos pelos seus crimes e não pela sua conotação clubista. E julguem tb os outros. Todos.

Pedradanocharco disse...

O nome do nosso grandioso clube foi, é e sempre será pioneiro em variadas disciplinas e acontecimentos da nossa sociedade.
Os criminosos devem ir parar atrás das grades, se são adeptos do SLB, membros de uma claque, bolas! comece-se a limpeza!
É um alivio saber-se que "os nossos" irão deixar de ser apontados como criminosos e arruaceiros enquanto os outros é deixá-los lá com os seus criminosos impunes, mais dia menos dia a justiça vai lá chegar, é apenas uma questão de tempo...

João Bizarro disse...

Estou a ver aqui muita gente a branquear isto com o facto de outros fazerem pior!

O que eu acho é que quando se comete um crime este deve ser punido, seja ele de cor verde, azul ou Vermelha.

É bom saber que a justiça funciona abaixo do rio Mondego.

GR1904 disse...

O Quetzal sabe do que fala. E bem. Eu tb sei umas coisas mas ver comentários de pessoas que não têm conhecimento mínimo de causa em relação ao clima e leitmotiv que estão por trás desta operação concertada da polícia, tira-me toda a vontade de comentar.

Pedro disse...

Bom! Como ainda ninguém mostrou ter conhecimentos suficientes para explicar o caso das escutas, eu avanço.

Não ha qq comparação entre as decisões do caso Bartolomeu e o acórdão do STA e este caso ou sequer o caso Apito Final.

O Sr. Bartolomeu (pelos vistos tinha melhores advogados que o Futebol Corrupção do Porto) invocou em sede de recurso contencioso para o Tribunal Administrativo de Lisboa que as escutas de que foi alvo e constiuiram suporte de prova à sua condenação violavam ilegitimamente o seu direito à privacidade, invocando algo parecido com a violação de correspondência e que se no âmbito dos processos criminais tal seria possível, no àmbito de pracessos disciplinares tal estaria vedado por lei.

O TAL não lhe deu razão, mas em sede de recurso desta decisão, o STA deu-lha dizendo que de facto havia violação da privacidade do Senhor. É altamente discutivel esta decisão (mas a mim não me surpreende mesmo nada!)

O STA terá considerado a inconstitucionalidade da sentença recorrida que violaria os principios constitucionais da vida em privado, etc . Se fundamentou a decisão em inconstitucionalidade abriu a porta para que a FPF possa recorrer para o Tribunal Constitucional, verdadeiro e último garante da Constituição, para que este se pronuncie se sim ou não foi a constituição violada.

Ora, como todos se lembram o TC já havia decidido nos recursos dos corruptos que as escutas eram constitucionais e podiam ser usadas em processo disciplinar desde que todos os pressupostos legais estivessem preenchidos e desde que os processos tivessem sido instruidos ao abrigo da lei processual anterior (a nova lei processual penal proibe este uso).

Relativamente ao NN ,como se vê , nada disto tem que ver! Estamos no âmbito de processo crime e as escutas são um meio, excepcional, de obtenção de prova quando em causa estão crimes que o justifiquem pela sua gravidade e complexidade.

Para terminar direi que não é totalmente certo que o TC venha a proferir nova decisão sobre as escutas e a sua constitucionalidade. O TC pode agora decidir o contrário (parece estranho, mas não é, porque os mecanismos legais permitem colmatar estas discrepâncias mas de uma forma extremamente complexa para explicar aqui), mas se vier a proferir mais duas decisões iguais à primeira (três no total) então a decisão passa a ser de aplicação obrigatória em todos os processos e ( por todos os tribunais) julgados sob a alçada da mesma lei processual.

Johnny Rook , comentador no Blog Tertulia Benfiquista

Pedro disse...

"Sobre os NN e os últimos acontecimentos (I)

Para que quem não me conhece venha a julgar que sou um puto imberbe, inculto, estúpido e violento, aviso já que tenho 50 anos, que nunca pertenci a nenhuma claque, que sou crítico do seu modo de funcionamento,mas sou benfiquista, jurista e um observador priveligiado e atento a alguns fenómenos.

Li hoje muitos comentários sobre o que se passou ontem, ouvi as explicações dadas pelo SLB e fico perplexo com quase tudo o que li e ouvi da parte do universo benfiquista.

Meus amigos, não duvidem nunca (1 segundo sequer) que toda esta operação foi dirigida para atingir adeptos do SLB. Esta Operação Policial devia chamar-se Operação Vingança. Não tenho a menor dúvida!
Este processo não vai dar em rigorosamente nada (eventualmente umas multas) no que diz respeito às alegadas acusações de associação criminosa, à posse dos very ligths e tochas, à violência sobre membros de outras claques, sobre polícias, incêndios, etc.
Irá ter consequências mais ou menos graves sobre os proprietarios da droga e das armas de fogo. Mas isto são crimes individuais, iguais a muitos outros.

O crime de associação criminosa é dos crimes mais complexos do Codigo Penal, talvez aquele de mais dificil prova e muitos poucos tiveram sucesso em Portugal . Não que não existam associações criminosas por aí! Porque as há! Vide Apito Dourado! O que não há é competência (e vontade) humana e meios de investigação para levar a bom porto a preparação de uma acusação séria e fundamentada deste crime.

Mas reparem, a própria PSP veio logo com o labeu da Associação Criminosa! Logo a PSP que em investigação criminal tem sido um zero e só ha muito pouco tempo começou a dar os primeiros passos nesta matéria (ainda se fosse a PJ !). Que fosse o MP a vir com essa história eu entendia e dava alguma credibilidade. Mas foi a PSP que desde ha 3 anos tomou os NN como o inimigo a abater.

A mesma PSP que no Porto faz olhos cegos e ouvidos moucos aos verdadeiros bandidos das claques e do futebol. A própria PSP do Porto que prende o macaco e quando este está a ser julgado o iliba da acusação (os agentes que o detiveram eram as testemunhaas da acusação e deram o dito por não dito durante o julgamento obrigando o juiz a absolvê-lo e aos amigos. Com imagens de Tv e tudo).

A mesma PSP que em Lisboa nada vê relativamente à JL, que os protege quando vão à luz e que carrega nos benfiquistas quando vão a Alvalade. A mesma PSP que deixou atirar cadeiras e artefactos pirotécnicos do ultimo anel da Luz para cima de pessoas que se encontravam por debaixo nada fazendo para o evitar ou reprimindo os seus autores ,e que ainda carregou sobre as vitimas que protestavam.

Pergunto merece alguma credibilidade esta operação no âmbito da actividade normal da Polícia?Eu não acredito na sua bondade e enquanto cidadão beneficiário desta protecção não lhes agradeço nada, antes ficando ainda mais preocupado e inseguro. Quando a Policia actua como um bando e uma associação de criminosos eu e as pessoas decentes só temos de nos fechar em casa.

Nos últimos Benficas- Porto e Benficas- Sporting que assisti na Luz, tive a preocupação de me misturar no meio dos policias e das claques para tentar perceber o que se passava na verdade. Ouvi comentários de uns e outros. Vi como tudo começava. Fugi de garrafas e pedras. E percebi! Percebi que a Policia só está à espera do mais pequenino pretexto para bater. São autênticos cães açaimados, à espera que o dono dê a ordem. Mas só os do SLB levam! Curioso! Porque será?

A diferença, a fronteira, entre polícias e ladrões em Portugal é muito ténue! Muitos daqueles só por um bambúrrio qq é que são agentes da autoridade. Senão fossem polícias eram ladrões! Não tenho a mais pequena dúvida! E cada vez mais casos nos demonstram isso mesmo! É um acaso estarem do lado da "lei".

A magnitude desta Operação Vingança justificava que todas as claques violentas do país fossem alvo de buscas e apreensões, ao mesmo tempo e em força! Mas não foram! Foram 250 polícias contra o Benfica!

Existem ovelhas negras e criminosos no seio dos NN? Acredito que sim! Devem ser acusados e julgados ? Acredito que sim! Mas só eles? Não certamente! Nos outros há gente tão ou mais criminosa, tão ou mais perigosa."

Johnny Rook , comentador no Blog Tertulia Benfiquista

Pedro disse...

"Sobre os NN e os últimos acontecimentos (II)

E os órgãos sociais do SLB? O que fizeram? Qual a sua responsabilidade?

Os Senhores dirigentes do nosso clube têm a sua responsabilidade nisto.
Deviam ter tido a sensibilidade necessária para actuar quando era possível. Deviam ter dado protecção aos sócios que integram os NN (a esmagadora maioria porta-se bem). Como? Defendendo-os junto das autoridades quando eles não se registaram como associação.

Esta lei é anti-cosntitucional porque viola o princípio da livre associação! Se todos aqueles que se intitulam NN são sócios do SLB então estão todos devidamente identificados! Não ha duvida alguma de quem são! Hoje com os artefactos de vigilância do comportamento do público nos recintos desportivos é fácil detectar e identificar os prevaricadores. Se o SLB tem nos seus registos os nomes, as fotos e as moradas dos seus sócios NN, então as autoridades têm aquilo que queriam.

Eles já exerceram o seu livre direito de associação. São sócios do Sport Lisboa e Benfica. Fizeram-no de livre expontânea vontade.
Obrigar qq grupo de cidadãos a associarem-se para poderem exercer livremente os seus direitos chama-se fascismo e a CRP não o permite.
Porque não se obriga toda a gente que se quer manifestar contra o Governo a pertencer a um sindicato ou a uma associação? Só os professores sindicalizados se podem manifestar contra a Ministra! Não é assim, pois não?

o Benfica devia ter apoiado estes jovens. Compreendendo os seus pontos de vista e defendendo-os junto das autoridades e assumindo a responsabilidade pelos seus actos enquanto sócios do SLB e no estrito âmbito desportivo. Apoiando-os, enquadrando-os e acompanhando-os para prevenir quaisquer actos ilegais que podessem praticar em recintos desportivos que directamente visassem o SLB. Não era dificil.

Poder-se-à argumentar que o risco era muito grande porque quando eles se portassem mal era o Benfica que pagava! É verdade! E agora? Não será o mesmo? Se os NN no estadio da Luz invadirem o campo aos magotes e lincharem 20 policias e os 3 arbitros , não será o SLB responsabilizado nos termos das leis desportivas (e não só). Não ha diferença nenhuma entre eles estarem ou não estarem registados.

Repito, eles estão devida e suficientemente identificados e já exerceram o seu direito de associação: São sócios do SLB.

Mais! Porque não entregou o próprio SLB as fichas de identificação dos NN às autoridades enquanto sócios (com o acordo daqueles, bem visto) Estariam ou não cumpridos os fins da lei anti-violência? Porque não pugnou a Direcção do SLB junto das autoridades pela razão que assiste aos seus consócios?

Mais ainda! Imaginem que 4000 rapazes decidem ser sócios do SLB e comprar 4000 cativos num determinado sector da Luz e vão a todos os jogos e levam bandeiras e cantam todos em uníssono as mesmas músicas? O que é isto? Uma claque? não sei !
Sei é que no antigo estádio vi 120.000 com bandeiras aos milhares e todos malucos a gritarem pelo Benfica (o tal Inferno) . O que era isto ? Uma claque gigantesca?

O pior resultado de tudo isto é que o nome do Benfica foi arrastado para a lama, mais uma vez vilipendiado, para desviar as atenções do que é importante . E a Direcção tem culpa nisto.

Termino como comecei: Tenho muito medo de Operações Vingança levadas a cabo por polícias/ladrões!"

Johnny Rook , comentador no Blog Tertulia Benfiquista

Anónimo disse...

Isto não é "marrar" no vermelho.
É cortar os cornos ao bicho para o amansar.
Percebe a diferença?

Anónimo disse...

Sinceramente nao percebo porque tanto alarido sobre este assunto.
30 individuos onde a UNICA ligação ao clube é o facto de serem socios tal como eu o sou e muitos dos aqui presentes o são.

Qual o stress ?

Porra se o BIBI fosse socio do benfica tal como qualquer 1 dos 30 elementos dos NN o sao, o que vinham para aqui dizer ? Que era preseguissao do ministerio publico ao benfica ?

Alias, muito mau foi o facto de director comunicacao do clube ter dado uma conferencia de imprensa para falar sobre o assunto.

E agora ? Cada vez que um socio for acusado do quer que seja tambem vai haver conferencia ?

Anónimo disse...

O Johnny é dos comentadores que mais merece o meu respeito, e não há dúvidas que ele assinala uma série de factos que me levam cada vez mais a concordar com a ideia de perseguição! Obviamente que todos os infractores devem ser condenados, sejam dos NN, da Direcção do Benfica, ou meus amigos, mas a justiça tem de ser igual para todos, não dirigida apenas a alguns alvos específicos.

Luís A. disse...

Pedro, antes demais parece-me que esse Johnny Rook so pode sêr um enorme idiota!

"Deviam ter dado protecção aos sócios que integram os NN (a esmagadora maioria porta-se bem). Como? Defendendo-os junto das autoridades quando eles não se registaram como associação."

Então ele tem a lata de culpar a direcção por não têr dado a mão a uns rufiões cadastrados e sabe-se la mais o quê que com os seus comportamentos só sujaram o nome do Enorme??? Mas será que ele pensa que isto é um club corrupto? Termos dignidade e honra é aquilo que nos distingue do lodo que é o futebol nacional. Haja vergonha!


E outra coisa...essa historia de apagarem os comentários de benfiquistas e deixando comentar à vontade porcos como o jaco-alexandre já enjoa!

Pedro disse...

"Então ele tem a lata de culpar a direcção por não têr dado a mão a uns rufiões cadastrados"

Achas mesmo isso?

Então tb terás q considerar todos os sócios do SLB rufiões cadastrados...

Luis só comentários ofensivos é q são apagados. Ignora os jacos-alexandres q eu trato do resto. Se não os ignoras qd apago os comentários deles terei q apagar os teus se conterem ofensas....

Luís A. disse...

O texto dele diz: "integram os NN " Isto não são todos os sócios!

Pedro disse...

Mas tu consideras todos os NN rufiões cadastrados qd dizes "por não têr dado a mão a uns rufiões cadastrados ". O Joonhy não está a falar dos 30 q foram presos mas sim do grupo todo.

João Bizarro disse...

Esta questão das claques é muito complexa e sinceramente tenho mais que fazer do que andar a estudar este caso.
Há "maus" em todo o lado e decerto que no meio dos NN devem haver algumas ovelhas negras. Se as há e se infringiram a lei que se punam.

Também sei que as claque têm sido incensáveis no apoio à equipa e estão os 90 minutos a incentivar os jogadores.

Sei que há uns atrasados mentais que só por 30 adeptos do Benfica terem sido presos vão logo para a casa de banho bater uma pivia à conta de todos os benfiquistas serem traficantes e terem um arsenal de armas em casa. Mas para esses cago de alto.

Luís A. disse...

pois...

Quetzal Guzman disse...

Dexter, se há alarido é por causa da PSP. Eles é que falaram de forma a lançar a suspeição sobre todos os que frequentam o topo. Eu tenho catvio no Piso 3 mas já fui a vários jogos fora com amigos dos NN. E por isso sinto-me atingido quando a polícia vem dizer que a claque viajava com dinheiro da droga. Pensa nisso.

Anónimo disse...

Quetzal Guzman,

Sentes-te atingido ?

Que queres que a PSP faça ? Que individualize ? O Sr ze manel, ze carlos e to ze viajam com o dinheiro da droga, os senhores antonio manel e manel antonio viajam com o dinheiro dos avos....

Pr favor, se a operacao detecta um grupo de 30 pessoas que se finaciam com dinheiro da droga que queres que digam ? que enumerem o nome dos 30 um a um ?

Ninguem esta a dizer que a claque deve acabar mas sim que esses membros devem ser punidos.
Apenas isso.

Agora, se a claque é afectada na sua credibilidade....obviamente.
Mas isso é Natural.
Ou achas que nao ?

Pedro disse...

"Que queres que a PSP faça ? Que individualize ? "

No minimo q não generalize.

Anónimo disse...

Claro Pedro,

Tu tens uma associacao/organizacao seja o que for que sobrevive à conta de dinheiro ilicito....que queres ? Que digam que foi so o sr manel jaquim ?

Por esse andar ja começo a dar razao a alguns portistas. Naio é o porto que é um clube corrupto. O Pinto da costa é que é corrupto.
Nao podes generalizar certo ?

Anónimo disse...

dexter, tu achas que é por acaso que isto foi feito? Achas normal, num pais traficado com máfias financeiras e redes de mulheres, que eles ponham 250 policias a investigar um grupo de apoio? Achas tu que isto são proporções normais e sensatas qd há crimes de lesa pátria que ficam por investigar? Quantos policias entraram nos casos do Apito Dourado, Casa Pia e, mais recentemente, BPN? Sabias que o Estado nacionalizou um banco de mafiosos que faziam o que queriam do dinheiro e agora saem pela porta grande e és tu, mais todos os outros portugueses, que vão pagar essa factura pq é ao bolso dos contribuintes que isto vai parar? Aí não actuam, porquê? Preferem andar atras de haxixe, tacos de baseball e tocas que, à luz da lei, são legais? Tenham juizo e relativizem as coisas como deve ser. Para o que devia existir, o DIAP não mexe uma palha. Para atirar areia para cima das pessoas ingénuas, já move mundos e fundos. Toma nota duma coisa, é que esta operação é contra uma instituição e não contra apenas 30 ou 40 ou o quantos forem. A colagem que fizeram aos NN é vergonhosa e merecedora de criticas, ao ponto de até o Daniel Sampaio ter vindo a público mostrar-se indignado com a maneira como tudo isto foi montado e publicamente exposto. Ou achas que a mediatizaçao nos mass media é por acaso? Faz td parte do mesmo jogo, pq interessa à policia colocar na lama o nome de quem escolheu livre e legalmente não se registar no CND.

Anónimo disse...

Vai aqui um artigo do grande benfiquista Vermelhovsky que não deixa dúvidas a ninguem:

"Gloriosos amigos,

Sejamos claros. Todos os aqui passam e comentam (exceptuando os protozoários corruptos e as osgas tranquilas) amam o Benfica. Todos querem o melhor para o Benfica. Todos querem que o Benfica lhes dê alegrias.

Todos somos adeptos e puxamos pelo Benfica, uns mais outros menos, mas todos sofremos por ele. O que nos interessa é as vitórias e o seu crescimento.

Alguns gostam de sofrer sozinhos, outros em familia, outros em companhia de amigos, outros em grupos organizados, etc... mas todos sofrem por este clube com a mesma paixão e com o mesmo amor. Cantem mais ou cantem menos, paguem mais pelas quotas/bilhetes ou paguem menos, viagem mais ou viagem menos, todos sofrem e todos querem o bem do Benfica.

Isso meus senhores, que seja muito claro. Todos apoiamos e sofremos pelo GLORIOSO com paixão e sem outro tipo de necessidade que não as vitórias do nosso clube.

O que se passou ontem nada teve a ver com o Benfica. As pessoas que foram identificadas e levadas a tribunal são suspeitas de vários crimes graves pelas leis da República Portuguesa. Pelos princípios que tenho e que sempre defendi, não os vou defender só porque são adeptos do Benfica.

O DIAP e a PSP fizeram o seu trabalho e os arguidos terão o seu direito de defesa. Mas o certo é que nas buscas foram encontradas armas ilegais e drogas. Eu sei que nem todos (eu diria até que mais de 90%) dos membros dos No Name Boys não estão envolvidos. Mas por isso mesmo devem ser os primeiros a tentar esclarecer o assunto, em vez de enterrarem a cabeça na areia e começarem a atirar acusações a tudo o que mexe.

A culpa de alguns dos seus membros e dirigentes terem droga e armas ilegais em casa ou se juntarem para agredir adeptos de outros clubes, não é do DIAP, não é da PSP, não é da direcção do Benfica, nem é dos outros adeptos. É de quem não CUMPRE A LEI e ignora os mais básicos princípios da sociedade.

Como membro de uma sociedade de direito (e adepto de desporto e do Sport Lisboa e Benfica) peço que quem não cumpre a lei, seja julgado por isso... seja de que cor for. Se esses senhores forem dirigentes, atletas ou adeptos do clube peço o mesmo. Foi isso que aconteceu com Vale e Azevedo, com Hugo Inácio, etc... Se cometem crimes, que sejam JULGADOS E PUNIDOS! Mais do que BENFIQUISTA, sou CIDADÃO e exijo que quem comete crimes seja julgado!

E por favor, não me venham com a história de que isto é uma perseguição aos NN e ao Benfica. Essa é a mesma conversa que os CORRUPTOS usaram durante anos para justificar o APITO DOURADO. E em qualquer dos casos EXISTEM PROVAS que incriminam os suspeitos, pelo que o DIAP e a Polícia (seja a PSP ou a PJ) só fez aquilo que tem a fazer.

O que aqui está em causa, não é o gostar ou não das Claques e especialmente dos No Name Boys. O que está em causa é se apoiamos gente que se acha acima das leis ou se achamos que vale a pena lutar para que as leis sejam cumpridas.

Sejamos claros... isto não é uma perseguição a ninguém. Isto é um caso de Polícia e ponto final!"

Anónimo disse...

Benf,

Totalmente fora do contexto.
Le os meus comentarios anteriores e talvez consigas perceber a minha posicao

talvez

Anónimo disse...

john billy,

É isso mesmo

Essa conversa do "haaa o outro fez um crime maior e nao lhe aconteceu nada, haaaaa no outro sitio é muito pior e bla bla bla"
Ja enjoa.

Anónimo disse...

Alexandre disse:

"Já agora, não tenho nada contra os brasileiros em geral, nem com as brasileiras em particular"

Alexandre,

Já sabemos que vocês não têm nada contra brasileiras...nem vocês nem os vossos dirigentes que as dirigem ou contratam para levantar a bandeira dos árbitros por esse país fora.

Quanto aos criminosos...o teu sector de claques é tão puro que até o dirigente máximo admite os crimes num livro mas não é preso.

E as escutas valem pós nosso adeptos mas para o teu presidente não valem para nada não é? Para esse são ilegais...

Tu calado és poeta seu inútil. E esse teu amor pelas brasileiras está explicado...tens falta de alguma coisa e abates a frustração no teu ópio que é o Benfica. Não sujes muito é o teu teclado enquanto escreves aqui a falar mal do Benfica...

Quanto aos 30 elementos NN só tenho a dizer que a inoperância da PSP em resolver o caso do autocarro incendiado é que motivou esta busca ilegal...
Ainda se provará que muitos são inocentes e podem ter a certeza de uma coisa...

NINGUÉM CONSEGUIRÁ DESUNIR O GRUPO, MAS É QUE NEM QUE PRENDESSEM 200! Em Coimbra esperem pela resposta deles...

Todos a Coimbra empurrar o Benfica para cima.

Quetzal Guzman disse...

Desculpa dexter, mas o teu comentário exemplifica na perfeição o que eu digo. E se não te importas cito:

"Tu tens uma associacao/organizacao seja o que for que sobrevive à conta de dinheiro ilicito....que queres ? Que digam que foi so o sr manel jaquim ?"

É que isto é mentira e é isto que anda a ser dito pelos polícias. Se eles traficam é óbvio que o tráfico financia as viagens deles.

Financiar uma claque, que eu saiba, passa no mínimo por pagar as deslocações e os bilhetes dos seus elementos. E parece que é preciso reptir outra vez: isso não acontecia!

E metam uma coisa na cabeça de uma vez por todas: levantar estas questões não é defender nenhum acto criminoso! Aliás, se sempre fui contra a Lei 16/2004 é por achar que ela, para lá do preconceito discriminatório, desresponsabiliza individualmente quem age à margem da lei.

Quetzal Guzman disse...

E aqui fica um exemplo das coias que se vão escrever nos próximos dias:

"Quem vai ao futebol em Portugal sabe que as claques são constituídas, NA SUA MAIORIA, por idiotas violentos, que vão ao estádio, sobretudo, para ver se conseguem arranjar confusão. Para se Ser adepto e puxar pelo clube não precisa de se estar organizado. Veja-se o que acontece em Inglaterra, com estádios cheios a cantar e puxar pelas suas equipas. Quem quer gritar pelo clube, que grite. Não precisa de instalações próprias, de bilhetes à borla, de tarjas, de very lights ou de saudações de simbologia nazi. E muito menos de traficar droga, de bastões de basebol, pistolas ou soqueiras. Isso não é coisa de claque, é coisa de organização criminosa."

Isto é assinado pelo director-adjunto de um dos jornais do Oliveira. E é esta a mensagem que vai entrar na cabeça da maioria dos portugueses.

Pedro disse...

E o mais engraçado é q puxam para a discussão o exemplo dos ingleses não fazendo a minima ideia do q são as firms inglesas....

E devem pensar q um cantico num estádio pega assim sem mais nem menos...chego lá eu, começo a cantar e a malta toda canta logo comigo...

E muito falam dos bilhetes á bola para as claques. De uma coisa eu tenho a certeza absoluta: merecem muito mais as claques bilhetes de borla do q os pseudo notáveis, jornaleiros da treta e convidados VIP q lá andam a parasitar nos camarotes a comer e a beber á grande...

Anónimo disse...

dexter, fora do contexto? fora do contexto sao os teus comentarios em relaçao a este assunto. praticamente resumes isto a uma luta de "a mha tv é melhor q a tua" pq se uns foram dentro por crimes e os outros nao, nao sao estes q estao mal mas sim os outros. Ora, isso é verdade. Mas mais verdade ainda, e tu ignoras de certeza por desconhecimento de causa, é q isto tem sido uma perseguiçao completa e disparatada ao ponto de mostrarem material apreendido que de ilegal não tem nada! Ve se percebes duma vez por todas.

Duarte disse...

Drogas, prostitutas, armas, tochas atiradas para deNNtro de carros com adeptos do Porto. Mas isto há em Lisboa? Eu PeNNsava que era só no Porto. Ai, ai o que vale é que quem está a tratar do caso é a Maria José Morgado. O mesmo é dizer que daqui a uma ou duas semanas, no máximo, os No Name estão cá fora outra vez.

João Bizarro disse...

Fonix, 90% dos adeptos destes gajos são atrasados mentais.
Está provado cientificamente...

Pedradanocharco disse...

É de lamentar que para alguns indivíduos o facto de existir criminalidade seja em que parte do país for é motivo de regosijo.
Criminosos para a cadeia já!