blog

quinta-feira, novembro 27, 2008

Olympiakos - SL Benfica: 5-1

A história do Sport Lisboa e Benfica é feita de milhares de páginas cheias de glória. Infelizmente, no meio dessas páginas existem umas quantas negras e pouco dignas da grandeza do clube. Esta noite uma dessas páginas negras foi escrita e perdurará durante algum tempo na memória dos benfiquistas e para alegria de todos os anti-benfiquistas que tiveram uma noite em cheio.

Estou danado, irritado, enxovalhado. Uma derrota por números destes não permite outra coisa que não seja este estado de espírito mas o que mais danado me deixa é sentir, claramente, que de forma fácil tudo podia ter sido diferente. Sei que muitos não concordarão comigo mas isso nunca condicionou a minha opnião, por isso digo, em alto e bom som, que levámos uma tareia das antigas porque temos um guarda redes mediocre. Sim, um guarda redes mediocre. Quim tem, para mim, culpas em 4 dos 5 golos sofridos. Se foram frangos? Talvez não, mas eu exigo que o guarda redes do Benfica faça muito mais do que Quim fez nestes 4 lances. Se tiverem estômago para tal revejam os golos e podem observar que o primeiro e o quarto golos são lances em que a bola cruza a pequena área, zona onde o guarda redes é dono e senhor, e como costume, Quim é incapaz de ganhar o lance, ser autoritário, ser rápido e decidido a sair à bola. No segundo golo temos aquilo que eu apelido desde há muito um "golo à Quim", o nosso guarda redes, como é habitual, está adiantado e um simples remate alto em direcção da baliza é sempre golo. Sempre. Já sofremos tantos golos assim que irrita. No quinto e último golo aconselho vivamente a verem e reverem a forma patética como Quim sai à bola, quase que pedindo por favor para o jogador grego não chutar a bola. Patético. Mediocre. Enquanto for este o guarda redes do Sport Lisboa e Benfica não seremos capazes de dar o salto qualitativo que todos ambicionamos.

A defesa falhou muito podem argumentar os defensores de Quim e terão toda a razão nesse facto, mas com Quim na baliza se a defesa falha é golo. Tão simples quanto isso. Quim só defende bolas à baliza rematadas de frente e se não forem muito altas, de resto "papa" tudo.

Quique também não escapa às criticas. Falar depois é sempre muito fácil eu sei mas com uma dupla de centrais nova quer em idade, quer em experiência quer em jogar junta, fazia todo o sentido, acho eu, que Katsouranis fosse titular para dar um pouco mais de experiência defensiva a tão jovem dupla de centrais. Quique decidiu apostar em Binya, não foi por aí que perdemos, mas penso que o grego seria sempre uma melhor opção. Pelo menos uma opção mais consistente. E depois a entrada de Urreta para a saída de Nuno Gomes com Cardozo no banco não lembra a ninguem...

Um jogo já de si dificil em que entramos practicamente a perder seria muito complicado obter outro resultado que não a derrota mas nunca pensei que se chegasse a estes números obscenos. Foi impressionante a forma como os gregos foram 5 vezes à nossa baliza e marcaram 5 golos... a estatística ao intervalo dizia 4 remates para cada equipa. Nós falhámos 3 eles acertaram os 4. Foi por ter a consciência deste "pormenor" que não perdi a cabeça no jogo de hoje.

Que mais se pode dizer depois de uma noite destas? Desejar muito que as consequências não se façam sentir, pedir que já na segunda feira o Vitória de Setubal pague, com juros, esta tareia sofrida, acima de tudo que o trajecto que a equipa está a ter esta época não seja desviado por este resultado vergonhoso, é certo, mas que não deixa de ser apenas um jogo. Não sou hipócritta e dizer que ficar sem a Uefa é bom porque assim concentramo-nos no Campeonato. Nunca defendi isso não vai ser agora por sair da competição desta forma humilhante que o vou dizer, eu queria a Taça Uefa e ser eliminado é perder os dos objectivos da época. Desta forma a exigência para as restantes competições aumenta. Que os jogadores percebam isso, que a equipa técnica perceba isso, que o corpo de dirigentes perceba isso.

Agora é aguentar ate segunda feira....preparem os "ouvidos". Vai ser um massacre...

143 comentários:

Anónimo disse...

Até fui das pessoas que sempre defendeu o Quim, mas já chega. Nunca vai passar de um guarda redes mediano.
É dar a vez ao Moreira.
O resto é mesmo para tentar esquecer mas acho que vou ter pesadelos...

Anónimo disse...

2ª feira dêem-nos uma vitória e uma grande exibição, é o mínimo que merecemos. Levámos 5 duma equipa que também tem um treinador novo, mas tempo para pôr uma equipa a jogar á bola só é necessário no Benfica...

jose disse...

Epa, e se vendermos o Di Maria, Urreta, David Luiz, tudo junto por E50 milhoes, podemos ir buscar o Diogo?
E que o puto encheume mesmo as medidas. Belissimo jogador

Anónimo disse...

coitado o quim é sempre o culpado?! mas esquecem-se que a bola antes de entrar passou por 11 jogadores! o quim já salvou mtos pontos ao Benfica... mesmo que hj estivesse nos seus melhores dias, perdiamos na mesma (embora por um resultado menos dilatado)!
para o próximo jogo, devemos apostar numa equipa praticamente nova com um bom MORAL e nada cansados.

Equipa que apostava:
Quim
Balboa Luisão Vitor Leo
Katsouranis Fellipe Bastos
Suazo Aimar Reyes
Cardozo

VIVA O BENFICA

Anónimo disse...

Até que enfim que vejo alguém num blog benfiquista criticar aquela " merda" de guarda-redes. ele não sai a um crazamento, mama sempre golos na pequena área onde deveria ser tudo dele, émuito mau mesmo não dá confiança a defesa nenhuma. Numa semana sofre 11 golos!!!!!!!!!!!!!

Tou completamente frsutrado irritado, mal disposto, nunca esperei nada assim desta equipa!!!!!

Pedro disse...

Mário tens q vir cá mais vezes pois eu "bato" muitas vezes no Quim.

Anónimo como eu queria q tu tivesses razão...como eu queria. Mas infelizmente não tens. Quim é daqueles guarda redes que não dá frangos brutais mas tb não faz defesas impossiveis. Defende umas coisitas de vez em qd... Mas a maior parte das vezes fica-se sempre com a sensação que um gr melhor fazia mais...

Anónimo disse...

Tb eu sou "massacrado" pelos meus amigos benfiquistas por criticar o quim.

o quim é um moço porreiro...aquando da sua situação de suplente perante um labrecas desnorteado quim responde com um "o importante é estar no grupo"...é um bom gk para o banco do Benfica, bolas altas mama tudo, centros para a pequena àrea não se sai a nenhum...

quim e nuno gomes têm a imprensa a seus pés porque em cada dois meses garantem 2 ou 3 entrevistas.

nota negativa tb para quique: "o empate já seria bom" se não o disse assim disse por outras palavras nos media...resultado: os jogadores "cagaram-se" todos e aos 42 seg já estavamos a perder.

duas notas positivas:

Moreira para a baliza Já!

o cromo da tvcabo a ficar agarrado ao pau no fim do jogo.

RMSoares disse...

O Quim teve culpa nos golos ?.... talvez, mas quando o David Luiz e o Jorge Ribeiro abrem a porta aos adversários, só o Quim não chega.

O Quim esta a sofrer muitos golos, na selecção e no Benfica, mas qualquer guarda-redes sofria esses golos perante uma defesa apatica. Espero que não "encostem" o Quim, tal como aconteceu com o M;oreira há 2/3 anos.

A culpa do jogo de hoje ? Quique, da defesa infantil e do meio-campo premissivel.

Anónimo disse...

“No segundo golo temos aquilo que eu apelido desde há muito um "golo à Quim", o nosso guarda redes, como é habitual, está adiantado e um simples remate alto em direcção da baliza é sempre golo. Sempre.”

Pois é Pedro, eu venho a dizer isso há muito, muito tempo. Aqui não se trata de gestão do plantel, porque o Quim não está cansado, mas há que dar o lugar a outro em melhor forma, que não cometa os mesmos erros grosseiros. Tal como me é penoso ver o homem alto arrastar-se pelo campo é muito mau ver o Quim agachado fora da pequena área a tentar encurtar o ângulo aos adversários.

Pedro disse...

Rui a questão é q qd a defesa falha é golo certo pq não podemos contar com o Quim. E um clube q pretende ganhar títulos tem q ter um gr q faça a diferença qd chamado a intervir.

E custa-me aceitar este estado de coisas pois temos lá muito melhor q o Quim. Mas mesmo muito melhor...

Anónimo disse...

falamos todos do quim?! mas foi só ele que falhou! há que apontar tb outros culpados nesta derrota mesmo que eles sejam meninos queridos na luz! temos que ser justos, eu sou o defensor do quim mas é verdade que ele hj teve mal mas foi o único?! a defesa esteve péssima e o ataque tb - tivemos 4 oportunidades?! e alguém me sabe explicar o golo anulado ao Reyes que seria o 1-1 e que poderia ter mudado o jogo?!

Anónimo disse...

Quim não esteve nada bem mas a culpa é muito mas muito mais do Jorge Ribeiro. Boicotou o jogo do Benfica de inicio ao fim e golos são todos do lado dele. Impressionante a miséria do lado esquerdo.

Nota 1: Anulado o golo porquê?
Nota 2: Suazo não sabe marcar isolado? E passar a bola?

Não vou dormir hoje porque o Benfica voltou a envergonhar-nos. Ai minha vida.

Ganhem ao Setubal com raiva e peçam desculpa aos adeptos que tanto têm apoiado.

O Benfica é sempre o Benfica e assobiar não vai adiantar de nada. Em Portugal estamos a fazer bonito e temos mesmo que levar o clube ao colo. Vamos apoiar o maior do Mundo.

Unknown disse...

Porra ó anónimo... já metes impressão com essa do homem-alto... até parece que desde o Van Hoijdonk tivemos lá pontas de lança (friso bem, pontas-de-lança - não é avançados, é pontas-de-lança) melhores que o Cardozo.
Quanto ao jogo de hoje... de facto o Quim meteu impressão... mas a incapacidade posicional do David Luiz também... e as opções do treinador, idem! Mas as constantes lesões do Aimar não metem menos... e contribuem para a não estabilização de um 11 titular (coisa que o Kike tem demorado demais a fazer!).
Enfim... não peço uma exibição do outro mundo contra o Setúbal... ganhar e trazer os 3 pontos já me satisfaz o ânimo! Com vitórias, rumo ao título!

Anónimo disse...

bem com um gk mediano

um médio esquerdo adaptado a lateral esquerdo

um defesa direito que, na opinião de muitos, é raçudo LOLOL

Uma dupla de centrais promissora mas que NUNCA jogou juntas.

um meio campo ridículo sem rotina e incapaz de fazer pressão.

um ataque com o deus da imprensa.

este 442 coxo dá para ganhar, à rasca, contra academicas e aves.

cardozo está encostado à box. um jogador que no ano passado, com uma equipa banal atrás dele, marcou + de 20golos.

em suma: esquecer a UEFA e por um 4 3 3 ou um 4 4 2 losango a bombar.

este 4 4 2 coxo simplesmente não funciona.

Pedro disse...

O golo foi anulado por causa de um empurrãozito do Nuno Gomes...parece-me demasiado forçado mas como não defendo intensitómetros tenho q aceitar a decisão do árbitro...

Quim não foi o único q falhou mas com um guarda redes melhorzito as falhas dos defesas tinham sido safas pelo gr. É isso q eu defendo há muito tempo.

Pode ser q um dia perceba a entra do Urreta e não do Cardozo...
:)

Diogo disse...

Concordo em absoluto com o baron davis quando diz que este sistema só faz sentido na cabeça do Quique.

Dá a sensação que a táctica foi pensada para ter o Aimar. O Benfica deve ser a única no mundo em que os jogadores do meio campo recuperam as bolas e distribuem. Falta claramente um pensador de jogo, e se entregam essa missão ao Bynia e/ou ao Yebda, a equipa fica claramente desequilibrada atrás. Uma coisa é ser firme e persistente nas suas ideias e outra coisa é ser teimoso e Quique é claramente a 2ª, para muita pena minha.

O Quim está na altura de dar o lugar a outro. É mesmo muito bom entre os postes, mas a sair destes é uma nódoa autêntica e não é com 32 ou 33 anos que vai aprender.

Como referi em cima, acho que esta táctica funcionaria, caso tivesse o Aimar com o Suazo na frente e isso deixa-me bastante preocupado porque não existe um plano B, caso o Aimar falhe e infelizmente tem sido frequente.

Nós não merecíamos isto.

FORÇA BENFICA!

O INFERNO DA LUZ disse...

Quique não deitou as mãos à cabeça como Queiroz. O semblante sereno não escondeu os olhos perscrutadores, afiados como facas, lançando lume em direcção ao relvado onde os seus viviam momentos difíceis.
O general não se levantou do banco, nem se agitou como é costume acontecer nestas alturas, para disfarçar a vergonha. Há neste comportamento de Quique uma nobreza de toureiro. A altivez, a serenidade, a honra e a dignidade, mesmo ferida, obriga-o a manter a compostura.
De que vale a pena dizer que devia jogar este e não aquele. De que vale escrever que errou este, mais aquele. De que vale especular sobre se aquele devia ter entrado mais cedo, e este nem sequer se devia ter equipado.
Há naquele olhar de Quique, enquanto algo desaba à sua frente, uma centelha de luminosidade. Como se tivesse regressado à inocência perdida, numa infância atribulada. E, por isso, encontro a esperança naquele olhar, encontro um caminho e um rumo, desbravado por entre ervas daninhas e sinuosos atalhos. Ele há-de encontrar aqueles que querem ir para a selva com ele e connosco. E todos juntos, unidos, havemos de encontrar, no fundo do túnel, a Luz.

Anónimo disse...

Pedro Vagos,
Nos dias de hoje a figura do ponta-de-lança clássico (estático, à espera de uma bola cruzada para a sua cabeça, ou à espera de um ressalto na pequena área) já não existe. Prefiro o avançado móvel que cai nos flancos, que vem atrás e aparece na área em desmarcações rápidas e sabe jogar em contra-ataque. Suazo e Lizandro são os melhores a jogar em Portugal. Quanto ao Quim, é um GR de nível mediano. A um candidato a ganhar títulos pede-se que tenha um guarda-redes de grande qualidade e o Benfica não tem nenhum no seu plantel. Apesar disso as outras duas opções merecem uma oportunidade e esta é a melhor altura para fazer "descansar" o Quim.

David disse...

«Uma derrota por números destes não permite outra coisa que não seja este estado de espírito mas o que mais danado me deixa é sentir, claramente, que de forma fácil tudo podia ter sido diferente.»

Concordo com esta frase, embora não a defenda com os mesmos argumentos. Tudo podia ter sido diferente se não tivesse sido um jogo em que tudo correu bem aos gregos e tudo nos saiu mal a nós. O futebol tem destas coisas. Começámos o jogo praticamente a perder e enquanto nos fomos tentando erguer e fazer algo de jeito, os outros foram marcando golos e o resultado foi-se avolumando. Por culpa da qualidade deles e da azelhice nossa.

Quanto às críticas ao Quim, sinceramente não as compreendo. Não compreendo que hoje se critique mais o Quim do que o David Luiz, por exemplo. O David Luiz passou metade do tempo fora da posição dele. Ou estava no meio-campo a fazer sabe-se lá o quê ou estava na defesa a marcar adversários com os olhos. Eu acho que ele tem um enorme potencial, mas estando nesta forma deplorável e mostrando uma total descoordenação com Sidney, ele não pode ser titular. Neste ponto o Quique tem culpa.

O Jorge Ribeiro também errou sim, mas há que dizer que, na hora de defender, o Reyes pouco ou nada o ajudou.

Outro erro que custou caro foi estarmos a jogar com dois médios que, apesar de terem mais vocação para defender do que atacar, não souberam ajudar os centrais e os laterais. A pressão alta é muito bonita, mas hoje não resultou de todo e criou muitos buracos entre o nosso meio-campo e a defesa.

Voltando ao tema Quim, acho-o um bom guarda-redes. Não é um Preud Homme (que saudades), mas não destoa da qualidade global que os planteis do Benfica têm tido nos últimos anos. Para mim é o melhor guarda-redes dos 3 grandes. O Moreira tem potencial para o ultrapassar, mas talvez o melhor para ele e para o clube tivesse sido um empréstimo. Uma troca do guarda-redes titular com a época a decorrer pode sair cara. Talvez o mais adequado seja esperar pelo próximo jogo da taça e então, se correr bem ao Moreira, experimentar a troca nos jogos do campeonato.

Um bom guarda-redes não faz necessariamente grandes defesas. O mais importante é o bom posicionamento, que muitas vezes torna defesas difíceis em defesas aparentemente fáceis.

Por exemplo, para mim o Moretto não é um bom guarda-redes. Lá que faz grandes defesas, disso não há dúvida. Mas na minha opinião tem uma péssima leitura do jogo e transforma situações que o Quim resolvia com uma perna às costas em lances de perigo para o adversário e, pior, em frangos.

Acho que a memória em relação ao Quim é muito curta. Não têm sido poucas as vezes em que o Benfica tem acabado os jogos sem sofrer golos e o Quim tem muito mérito nisso.

Mudando de assunto, julgo que quando o Urreta entrou a ideia já era mais dar minutos a alguns jogadores e fazer descansar outros. Daí que o Cardozo tenha ficado no banco, talvez a preparar-se para marcar golos ao Setubal. E segundo as palavras do Quique, o Katso não jogou porque não estava a 100%.

O meu 11 para defrontar o Setubal:
Quim
Maxi-Luisão-Sidney-Jorge R.
Amorim-Katso-Yebda-Aimar
Suazo-Nuno Gomes

4-4-2 losango

Se o Luisão não recuperar, joga o Miguel Vitor e se o Aimar não recuperar joga o... Balboa!


«Desta forma a exigência para as restantes competições aumenta.»
Completamente de acordo!!

Henrique Maia disse...

Que tal uma(s) oportunidade(s) ao Moretto?

(eu acho o Quim um tipo simpático, mas preferia que a baliza do Benfica tivesse outro dono. Contentava-me com o Moreira)

arrebumbas disse...

Até que enfim vejo o Joaquim levar porrada!!! Já estou como o David Borges: "Quim é um bom guarda-redes, mas não é um grande guarda-redes...". De facto já nos safou de muitas, mas tb já comemos muitas à conta dele. Corro o risco de ser "gozado" por alguns, mas é a minha opinião... Sou e sempre fui um defensor do Moreto.
Outra coisa: Não posso conceber que os defesas do meu Clube virem o cú para a bola quando adversário remata, é inconcebível!
Mais uma coisa: O que é que anda o "cancro" do Jorge (traidor) Ribeiro a fazer no onze titular do Benfica. Não entendo porque é que o Léo deixou de ser opção, não entendo!
Agora muitos vêm dizer: "Ah e tal e pois, temos que ter calma, os rapazes até se esforçaram, as estatísticas dizem que os gregos foram lá cinco vezes e até tiveram sorte..." E eu digo: Vão pró c******!!!!!!!!!!!!! Eu não vejo as coisas dessa forma. Não estou habituado a perder desta forma humilhante. Somos, mais uma vez, o destaque na Europa e pelo lado mais negro! Para mim isto é ZERO!!!

Anónimo disse...

só vou indicar uma situação:

qual é a equipa que pode ter sucesso quando os seus carregadores de piano têm também a função de dirigir o jogo ofensivo??? será que ninguém vê isto?

Ruben Amorim, Binya, Yebda, Reyes foi o meio campo do Benfica na Grécia.

FDX! será difícil perceber que este meio campo desiquilibra a equipa? mas quem foi o ilumindado que disse que amorim equilbra a equipa a falso extremo direito? o quique? então estamos mal. os únicos jogadores com pézinhos de organizador são Aimar e C. Martins num segundo plano.

Mas pensam o quê? que o Benfica tem o adriano e o zlatan na frente para resolver e depos joga com 4 defesas e 4 tractores no meio campo (zanetti, vieira, cambiasso e muntari)? não, não somos...

Segunda é para Ganhar aos chocos fritos e convencer!

Anónimo disse...

cada vez q jogamos com equipamentos diferentes do oficial vermelho e branco, há sempre merda.

João Bizarro disse...

Moreira. Já. Deixem-se de porras!
Léo. JÀAAAAAAAAAAAAAAAAA!

E que os críticos do Luisão estejam a engolir um sapinho!

O amarelo do Bynia foi ridículo e até acho que não foi por ele que fomos goleados... mas deixar o Katso de fora?!??!?!?

Quique, depois da triste figura europeia, se não ganhas o campeonato... como diria o Dexter vais dar um mergulho a Bay Harbour!!!

arrebumbas disse...

Estou de acordo com o benf:
Cada vez que jogamos com outras cores dá sempre merda e é verdade. Quem é o cromo que aprova isto?! Gostava de saber, porra!

Tiago disse...

João e Pedro, o Quique disse que o Katsou afirmou estar apenas a 70% e que por isso não o poderia colocar.

Levar um golo aos 35 segundos de jogo não lembra a ninguém...

Avô Maltine disse...

Este pessoal não tem calma nenhuma.
Um central de 19 e outro de 21 anos.
Nunca tinham jogado juntos.
Um deles vem duma paragem de 1 ano e apenas jogou um jogo a lateral.
Sofrem um golo aos 40 segundos numa eliminatória da UEFA e naquele ambiente.
Estavam à espera do quê?

Anónimo disse...

Não devia ter sido o David a jogar com o Sidnei porque nunca jogaram juntos. O Miguel Vitor e o Sidnei já jogaram 2 vezes juntos e contra o Scp foi uma limpeza.

O Quim tem culpa no 5º e 2º golo. De resto não sei onde mora a culpa sinceramente.

Para o próximo jogo exige-se Léo a defesa esquerdo ou D.Luiz. O ribeiro deve ser castigado porque após este jogo merece uma reprimenda porque a sua atitude foi inadmissível.
O Martins entrou e fez logo grandioso passe po Suazo "falhador" meter mais uma vez nojo. Falha que é uma coisa louca porra!

O Filipe Bastos não entra nas contas porquê? Não +percebo como o Binya continua a tentar fazer passes de mestre...hoje falhou 8 ou 9 passes estúpidos. Assim nao pode ser.

E a sorte não quer nada connosco..5º golo é fora-de-jogo e vê-se da Lua porra! Nem lá fora nos calham arbitragens justas

Anónimo disse...

Fodasse ... eu posso estar todo maluco por fazer anos, por ter ido a uma disco e só fazer um comentario a estas horas... mas hoje, apesar de ter sido mais uma desilusão, eu continuo a acreditar nesta equipa, tal como certamente todos continuam...

a nossa força esta época principalmente, tem se visto nas derrotas ( como foi com o galatasaray )... e apesar de ja termos dito adeus (praticamente) á UEFA ... eu continuo a acreditar na equipa e no treinador... venha o próximo jogo ... Continuo do Benfica, Com Muito Orgulho Com Muito Amor... !!!

Contra tudo o que é imundo... RUMO AO 32º !!!

Ricardo disse...

Estou doente. E é tudo.

Anónimo disse...

Vamos lá ter calma.
Prefiro pensar que foi só uma noite muito má.
Não vamos começar agora a pedir cabeças, principalmente a do treinador. Agora está a ser criticado por ser teimoso e jogar com um 442 manco do lado direito? Temos que ser coerentes. Esse sistema é o que tem dado mais garantias e o mais consensual. Já jogamos num 442 clássico e o pessoal criticou por ser demasiado ofensivo. Jogamos num 442 losângulo e também não ofereceu muita criativadade.
Ontem se formos bem a ver, não perdemos o jogo no campo. O jogo foi equilibrado com ocasiões de parte a parte. O que rebentou o resultado foi que o Olimpiakos marcou 5 golos em 5 remates. Isto sim é inadmissivel e vergonhoso. E nisso só posso por a culpa na defesa que esteve uma lástima. Da defesa, três deles, estiveram ainda pior que os outros.
Primeiro o Quim. Uma lástima. Não sofreu nenhum frango, mas até ao 5º golo não fez uma única defesa. Golos como o 1º, o 2º ou o 5º mostra que nem tem valor para ser titular do Glorioso. Espero ver o Moreira no próxima jogo.
David Luiz. Fez um jogo horrivel tacticamente. Para mim é um grande jogador, mas como já foi dito ao Leo, vai precisar de evoluir no banco. Tem que perder essa mania de querer ganhar os lances por antecipação e de querer jogar sempre a frente. Espero ver o Luisão (se tiver recuperado) ou então o Miguel Vitor.
Por fim o Jorge Ribeiro. Foi uma autêntica merda no jogo de ontém. Quase se pode dizer que esteve em todos os golos. Então no lance do 4º golo foi um crime vê-lo a adiantar-se quando o passe já tinha sido efectuado há bastante tempo. Espero ver o Leo.

Resumindo, foi umas das maiores humilhações que assisti. Quase ao nível dos 7-0 de Vigo. Mas foi só um jogo. Temos que continuar a apoiar estes jogadores e este treinador para ajuda-los a passar este trauma. Continumos a um passo da liderança. Continuamos com 5 e 7 pontos de avanço sobre os nossos rivais. Continumos na Taça. Temos também a Taça da Liga. Temos tudo para tornar esta época grandiosa.
FORÇA BENFICA, VAMOS SER CAMPEÕES!!

Anónimo disse...

"João e Pedro, o Quique disse que o Katsou afirmou estar apenas a 70% e que por isso não o poderia colocar."

Desculpa, mas não era neste Benfica que nunca um jogador que não estava a 100% era convocado? Se Kat não estava a 100% porque estava ele no banco e o Felipe Bastos na bancada?
De facto o Quique fala muito bem...

Pedro disse...

nunivs, eu tb acredito muito nesta equipa por isso desejo que não se deite tudo a perder por caus adesta pesada derrota. A vida continua. Vamos em frente.

conat, o primeiro e o quarto golo são bolas cruzadas para a pequena área, zona onde Quim tem q ser dono e senhor. E, como costume, ele FALHA SEMPRE nesses lances.

Tiago disse...

Americano, acho que uma coisa é uma lesão muscular, outra é uma virose... Penso que são situações totalmente diferentes...

Anónimo disse...

O meu comentario 2 dias antes do jogo aqui no blog:

"A mim chegava-me um empate.
Mas sinceramente e podem-me cair todos em cima....não vejo a equipa com cabedal para ir buscar sequer um empate à grecia.
Mas pode ser que esteja enganado e que nao tenha visto bem o benfica que me parece ver."

Ontem pelo menos fiquei com uma certeza....afinal ainda consigo analisar minimamente uma equipa de futebol. Era o que esperava...infelizmente.

João Bizarro disse...

conat, no 4º golo o Quim encolhe os braços à espera não sei de quê!!!

João Bizarro disse...

Venha já o próximo jogo para a equipa levantar a cabeça.

Anónimo disse...

T, não está a 100% dá lugar a quem esteja, simples. A história do Kat é desculpa de mau pagador, e já não é a primeira vez, só acredita quem quer.
John, fazes bem em pedir calma, mas eu não consigo encaixar que o Benfica faça uma figura muito mais triste que a equipa de Queiroz. E não foi preciso Robinho, Káká, Luís Fabiano e Elano, bastou Galetti, Belluschi e Diogo. É inadmissível que quase em Dezembro a equipa não jogue melhor, que se mantenham problemas físicos constantes, e que Quique não consiga sequer tirar o melhor partido dos jogadores que tem. Este 4-4-2 com 2 médios centro limitados pode funcionar contra equipas macias como a Académica, contra qualquer equipazita razoável da Europa é vulgarizado. O Gala fê-lo, e ainda ontem os vi perder e bem contra uns ucranianos quaisquer.
Não há volta a dar, os "resultadistas" podem estar esquecidos, mas a 1ª de 4 competições já foi à vida e duma forma indigna da camisola que representam.

Tiago disse...

Americano: A 1ª de 4 competições ainda não foi à vida... Foi quase, mas não foi.

E como tu passas a vida a bater no Quique, o teu "super-homem" perdeu a liderança da Champions e já perdeu uma competição.

Agora a equipa do choco tem de pagar a factura! Quero uma entrada a matar!

Anónimo disse...

T, já foi, eu já deixei de acreditar no Pai Natal.

Quando tens de falar no Scolari para desviar atenções está tudo dito. Eu estou a falar do Benfica, e volto a dizer que não se nota nenhuma evolução na equipa, o dexter já o tinha dito, eu já o tinha dito, outros optam por enterrar a cabeça na areia e não ver o óbvio, mas infelizmente ontem foram obrigados a fazê-lo. E contra uma equipa cujo treinador também chegou esta época, não é uma equipa com mais trabalho que a nossa, tem apenas melhor trabalho que a nossa.

Anónimo disse...

Americano,

Esquece.
Nos e outros e que estamos enganados.

Somos uns apressados....é presciso é TEMPO.

Nos nao damos TEMPO aos rapazes e depois dá nisto.

Anónimo disse...

E o que queres que faça Americano?
Foi duro e vergonhoso mas foi só um jogo.
Os que hoje estão a rir, podem estar a chorar já na 2ª.
Só temos que apoiar esses jogadores e este treinador para alcançar a vitória já com o Setúbal.
O Porto foi humilhado em Londres e foi vencer em Alvalade.
É isso que se pede. Saber reagir as vergonhas.

Anónimo disse...

Nada John, eu disse que fazes bem, não estou a ser irónico, admiro a tua atitude positiva.

"Agora a equipa do choco tem de pagar a factura! Quero uma entrada a matar!"

Olha eu só peço um golo na primeira parte dum jogo da Liga na Luz, algo que ainda não aconteceu...

Tiago disse...

Tu de facto para bateres no Quique não perdes tempo. Mas depois chegas ao cúmulo de elogiar o Paulo Bento, como já fizeste anteriormente...

Fosse o Paulo Bento ontem e ia se logo queixar da arbitragem. Este pediu desculpa e assumiu a derrota. Nada a dizer...
Quanto ao golo na 1ª parte na Luz ? É-me irrelevante... Quero 3 pontos.

Pedro disse...

"volto a dizer que não se nota nenhuma evolução na equipa"

Não se nota evolução na equipa? Estás a falar a sério?!?! Possa...

Eu noto uma monumental melhoria em relação a anos anteriores,eu noto uma equipa q nos dá uma confiança q estava arredada da Luz à anos e anos. Estamos muito melhor q o ano passado, estamos, provavelmente, melhores q nos últimos 10 anos. Acho que tens uma fasquia de exigência para com Quique inexplicável e sem nexo. Inexplicável não é, sei bem pq o fazes (e tu sabes bem q eu sei q tu sabes q eu sei) mas não tem nexo. As melhorias são óbvias, vamos ganhando, estamos numa posição previligiada na principal competição. Se isto não é uma melhoria abissal em relação aos últimos anos...é pá...andamos a ver Benficas diferentes...

Anónimo disse...

"Este pediu desculpa e assumiu a derrota. Nada a dizer..."

Haaaaa pediu desculpa. Entao tudo bem. Pronto fiquei a perceber tudo. Com esse pedido de desculpa fiquei a perceber porque levamos um banho de bola com o GALA em CASA, porque o David Luis entra directamente no 11 depois de 1 ano com o dedo do pe partido, fiquei tambem a perceber porque contratamos um jogador que ate agora tem como magnifico record 2 jogos seguidos, fiquei a perceber porque sao convocados para o banco jogadores a 70% e outros a 100% ficam a dormir na bancada e por fim fiquei a perceber que o facto da equipa jogar um futebol amorfo e aos solavancos é pura e impressao minha.
Afinal o homem ate pediu desculpas....coitado.

Anónimo disse...

"Fosse o Paulo Bento ontem e ia se logo queixar da arbitragem. Este pediu desculpa e assumiu a derrota. Nada a dizer..."

- Confirmas o que eu já disse, o Quique fala muito bem, muito melhor que o Paulo Bento. Agora queria-o ver a ganhar provas com Caneiras, Romagnolis e Postigas em vez de Sidneis, Reyes, Aimares e Siazos...

Pedro, refiro-me a melhorias durante a época, diz-me o último jogo de jeito que o Benfica fez. A equipa não está a jogar cada vez melhor, o esquema original de Quique não revela evolução de tal forma que ele já experimentou outro (que era obviamente o que devia usar ontem, já que garante um maior controle). E não tem nada a ver com o que pensas, mas discordo completamente quando dizes que estamos melhores que nos útlimos 10 anos?! Longe disso, é óbvio e indiscutível que estamos bem classificados no campeoanto, mas mesmo aí não temos vindo a jogar bem de tal forma que a tragédia grega era expectável, já contra o Gala foi o banho de bola que se viu.
Mas pronto, como diz o dexter se calhar só eu e ele é que estamos a ver mal, vamos ver a resposta que teremos na 2ª feira, espero bem dar-vos razão...

Anónimo disse...

Pedro,

Por favor.
Frases como:

"Eu noto uma monumental melhoria em relação a anos anterior"

"provavelmente, melhores q nos últimos 10 anos"

"estamos numa posição previligiada na principal competição"

Mostra-me so onde é que é o monte da areia onde tens a cabeça enfiada que eu ja começo a ponderar tambem la ir enfiar a minha.

Ainda estamos n a 10ª jornada e ja se conseguem chegar a estas brilhantes conclusoes ?

De facto Pedro, uma coisa tens razao...."andamos a ver benficas diferentes"

Anónimo disse...

dexter, o meu sonho era ter um patrão com o nível de exigência de alguns adeptos do benfica. Fodia o meu trabalho todo mas no dia a seguir apresentava-me impecavelmente vestido, com gel e um discurso ponderado, pedia desculpa, e ainda levava uma palmadinha nas costas e se calhar um aumento...

João Bizarro disse...

Para mastigar bem os chocos:

Moreira
Maxi-Luisão (vê lá se recuperas)- Sidnei-Léo
Katso-Yebda
Ruben-Reyes
Nuno Gomes - Suazo

Anónimo disse...

Aliás, eu deixo aqui uma pergunta e quem quiser responder honestamente, agradeço: Quantos nomes e insultos seriam alvo Fernando Santos, Ronald Koeman, Camacho, ou até Trap se num jogo que estavam a levar 4-1 ao intervalo voltassem para a 2ª parte com o mesmo 11? Um treinador com tomates à meia hora mexia na equipa e mostrava aqueles meninos que não estava para brincadeiras.

Tiago disse...

dexter: meteste na minha boca palavras que eu não disse. Eu não disse que estava tudo bem por ter pedido desculpas... Comparei a actuação habitual de 1 técnico que já vi o americano defender muita vez aqui, e do nosso que ele critica CONSTANTEMENTE, mas que vai ter de baixar a bolinha no fim da época porque seremos campeões.

Anónimo disse...

João, só uma pergunta sem sarcasmo, já não contas sequer com o Aimar ou não o pões no 11 por opção?

João Bizarro disse...

LOL.

Claro que conto, Americano. Esteja ele em condições de jogar.

Anónimo disse...

t, comparaste palavras, mas que eu saiba Paulo Bento e Quique Flores são treinadores de futebol e não oradores. Se é para falar bem contratávmos o Marcelo Rebelo de Sousa, talvez saísse mais barato.
Se Quique a conduzir um Ferraro não chega à meta antes de Paulo Bento a conduzir um Fiat 500, é porque conduz mesmo muito mal. E para já nas provas europeias foi isso que aconteceu, um com o seu calhambeque a cair aos bocados passou à fase final onde só estão topos de gama, o outro mandou o seu Ferrari para a sucata.

ATF disse...

Já jantado, e entre tanto golo, resultado construído segundo os objectivos do clube que é sem dúvida um grande clube, foi um regalo assistir a meia hora de belo treino, onde deu para ensaiar as preciosas incursões de Balboa e o sempre abnegado esforço e valentia de Urreta, enquanto Suazo não suava nada que maiores e mais importantes compromissos se avizinham. Por fim, e no fim, o Hélder sossegou-me porque, como antigo jogador, fez um belo comentário á exibição da equipa. Eis então que resolvi sair do canal 29 da Zon e retomar à terra para ver o cada vez mais recomendável Jon Stewart. Obama-me santo deus !

Anónimo disse...

Bravo, Pedro, que análise fantástica. Estou mais descansado. Afinal a culpa é do Quim e já agora do Nuno Gomes também, já que são os jogadores mais à mão para todos podermos discutir uma exibição vergonhosa. Não, a culpa não é do treinador fantástico que temos, que deixa Cardozo no banco - tenho pena mas foi o melhor marcador na época passada e já é o melhor desta época, por isso engulam a vossa sanha persecutória contra o rapaz - a culpa não é do lamentável Jorge Ribeiro, a culpa não é de um director desportivo que deixa ficar Léo no Brasil - O Benfica não é uma instituição de caridade, embora pareça cada vez mais - a culpa não é de quem contratou o Balboa - quatro milhões, meus caros, quatro milhões - a culpa não é de quem contratou Aimar, já que estava obrigado a saber da sua condição física - entre o dinheiro pago pelo passe, o dinheiro que havemos de pagar e os ordenados aquela carta rídicula de Rui Costa vai custar ao clube quinze milhões de euros - a culpa não é do presidente charlatão que temos - olha mais um recorde negativo no seu mandato, agora a terceira maior derrota de sempre, mas não faz mal porque a SAD apresentou lucro e o senhor até construiu o centro de estágio e por aí fora.
Sobre o treinador, repito o que já disse. Meu caro Luis, esta é para ti, que a seguir à vitória retumbante do Benfica sobre esse colosso de Coimbra, vieste aqui triunfante perguntar onde estavam as más-linguas...E tu como é que estás, depois de ontem à noite, gostaste, exuberaste, estás feliz? Este é o teu Benfiquinha e o Benfiquinha de muitos...Há dias, recordavas com orgulho que este Benfica de Quique - espantoso, maravilhoso, para a história - nunca tinha feito uma exibição tão fraca como a que o Benfica de Trapattoni tinha feito em Belém...E agora Luis, que me dizes a este Benfica que mete dó? E sabes, não foi a primeira vez esta época, a nossa sorte é que no campeonato português não há Olimpiakos, Galatasarays e até Nápoles todas as semanas. Este Benfica de Quique e Rui Costa não ganhava ao Benfica de Trapattoni e Veiga. E sabem o que mais, era goleado pelo Benfica de Fernando Santos e Veiga...Mas porra, como posso eu, ingrato benfiquista falar bem destes dois excomungados da clarividente e iluminada turba benfiquista, tão impecável na sua conduta e infalível nas suas previsões.
Mas que diabo - desta vez pergunto a mim mesmo - tenho eu na cabeça, para escrever tudo isto, quando o Pedro e outros quantos já meditaram e concluiram sobre o que falhou na Grécia...FOI O QUIM e com um bocadinho de sorte, também se arranja um pedacinho de culpa para o Nuno Gomes. E sorte a do Luisão não ter estado em campo, mas se calhar, o malandro lesionou-se de propósito em Coimbra.
Agora, gostava de perguntar ao Ricardo, e desta vez sem ironia...Dos que defendem Quim, Rui Costa e toda a panóplia de bem falantes e bem parecidos do nosso clube, reconheço-te classe e lucidez nos teus comentários. Não concordo contigo, mas admiro que a qualidade dos teus pensamentos e da forma como os expões...Não és o benfiquista primário que pensa que a culpa é sempre dos árbitros, do sistema, do Pinto da Costa e toda aquela ladainha que não deixa o clube crescer. Pergunto-te: Ainda precisas de tempo, ainda achas que a dupla Rui Costa-Quique Flores precisa de mais tempo? Para mostrar o quê? E não achas que temos um plantel sobreavaliado, na sua qualidade? Tu, convictamente, achas que o Yebda é jogador para o Benfica, que o Jorge Ribeiro merece o lugar, que o Léo deve continuar no Brasil, que o Cardozo não merece jogar, pelo menos quando o Nuno Gomes arreia, que o Aimar foi um bom negócio, que o Balboa é um bom negócio, que é razoável não termos um bom médio-direito, que foi uma medida desportiva ter vendido o Nélson, o Petit, em vez de os manter e reforçar apenas a equipa onde ela precisasse de facto? E diz-me, achas convicatmente que o Rui Costa tem personalidade e liderança para impor aos jogadores uma nova atitude e ao treinador menos experimentalismo...Achas honestamente que o Benfica de Quique e Flores encanta, motiva e dá-nos a ilusão de que tudo vai ser diferente do que tem sido? Achas bem que um jogador como Argel quando esteve recentemente em Lisboa, tendo assistido ao Benfica-Galatasaray, tenha ficado chocado com a boa disposição reinante no camarote das senhoras dos jogadores após a derrota - até a sua esposa deu pela diferença - e que o próprio jogador nem queria acreditar quando lhe foi permitido ir ao balneário e encontrou jogadores no mais puro relaxe, como se tivessem acabado de ganhar? Sabes o que isto é, o que significa, é falta de liderança, falta de personalidade competitiva...Contras as Académicas ainda vá, quando a exigência sobe é o desastre que se tem visto...Achas que é o caminho correcto...Dependendo das tuas respostas, Ricardo, podemos continuar este debate, porque tendo ideias diferentes, eu sei que estás tão zangado e frustrado como eu. Mas lá está, a culpa é do Quim.

Hugo disse...

Bom dia a todos.
Ontem não vi o jogo, pois tenho Cabovisão (pelos vistos ainda bem senão envelhecia mais dez anos), e aguardei somente por hoje, para analisar mais a frio o que se passou, mas continuo na minha, uma equipa como o Benfica não pode levar 5-1, é muito e vergonhoso.
Eu que estou meio adoentado (gripe), passei para o "estado" adoentado com esta derrota humilhante.
Sempre fui compreensível com esta equipa e técnico, mas de momento e por aquilo que eles me fizeram sentir, deixei de ter paciência (ou então é o meu mau humor a falar).
Alguém tem de pagar estes erros, e a equipa tem de mudar esta inconstância, julgo que o Quim tem de sair da equipa. Ou equipa responde, ou então eles acabarão por "dar cabo" desta boa relação com os adeptos (acho que já vão ter uma resposta dos adeptos na segunda-feira).

Anónimo disse...

Para segunda feira gostava de ver o Cardozo no onze. Pode ser molengão e lento mas pelo menos marca. Seja de penalty, de livre e com o cú.
O Suazo pode ser muito bom mas tem falhado muito golos.

Anónimo disse...

Joao,

LEO ????

Tu tambem tens a cabeça enfiada no mesmo saco de areia do Pedro ou tens andado distraido ?

LEO ??

Tu fazes ideia onde esta esse jogador ?
Esta no Brasil de roda do pai, da mae, do papagaio, do periquito e doutros que tais.
E sabes que mais ?
Segundo Quique, Leo nao tem data de regresso.

Para bom entendedor, ou para pessoas que nao tenham a tola enfiada na terra, isto quer apenas dizer:

Está no Brasil porque aqui ja ninguem conta com ele e esta epoca para ele esta acabada. Venha quando quiser que para nos tanto faz.

Como é bom andar distraido.

David disse...

Todos nós gostariamos de ver o Benfica a jogar melhor. Mas dizer que não há nenhuma evolução é esquecer o que tem sido o passado recente do Benfica, sobretudo a época passada. É que na época passada o Benfica NÃO JOGOU FUTEBOL. Por isso no início da época já estava preparado para que a máquina demorasse a afinar. A esta altura já esperava ver a coisa mais afinada, uma defesa mais organizada e um ataque mais acutilante. E um jogo colectivo mais forte e consistente. Mas se tiver que esperar mais um ou dois meses para que isso aconteça, não acho que seja um descalabro, desde que o campeonato não fique comprometido.

Para animar as coisas, nada melhor que a Naval pontuar logo à noite. É certo que neste momento não merecemos por aí além chegar ao primeiro lugar. Mas por mim podemos justificar esse lugar numa fase posterior da época. É bom que Quique e os jogadores percebam que a partir de agora a margem de erro não existe e os eventuais deslizes vão ter como consequência o fim do estado de graça do treinador e da equipa.

Agora mais a frio, até acho que a derrota de ontem não foi catastrófica. Foi uma derrota justa, mas que só adquiriu contornos humilhantes por causa dos erros defensivos e da eficácia extraordinária dos gregos. Sei que muitos não vão concordar comigo, mas se o jogo de ontem fosse na Luz, se o Benfica marcasse um golo nos primeiros segundos de jogo e se fosse um jogo em que tudo saísse perfeito ao Reyes, ao Suazo e ao Nuno Gomes, o resultado podia acontecer ao contrário.

Também admiro o Paulo Bento e acho que tem feito um trabalho muito bom no Sporting, mas a verdade é que eles ainda nem devem ter percebido como é que estão nos 1/8 da champions. Não têm jogado nada (muito pior que o Benfica).

Anónimo disse...

E pronto, já chegaram os abutres.
No tempo do Veiga e do Trapp é que era. Até parece que não fomos envergonhados em Bruxellas e Estugarda. Até parece que ganhamos tudo naquele ano.
Diabo, as contas fazem-se no fim. Quero ver se o Benfica for campeão, se vencer a Taça e a Taça da Liga se vais continuar com essa atitiude arrogante e altiva.

Pedro disse...

"Quantos nomes e insultos seriam alvo Fernando Santos, Ronald Koeman, Camacho, ou até Trap "

Da minha parte muitos, imensos. Ainda agora disse ao Bizarro isso mesmo. Já tivemos derrotas por 1-0 q me deixaram num estado bem pior do q este q me sinto actualmente. Quique tem muito mais tolerância do os nomes citados pq noto uma equipa, um trabalho muito melhor do q esses nomes todos q elaboraste. E enquanto esse status se manter serei tolerante com Quique. Mas não deixo de ser critico como a análise ao jogo de ontem demonstra. Quique errou. A diferença é q tem feito coisas muito positivas enquanto q alguns dos nomes q citaste não.

Tu não gostas de Quique por uma simples razão e estás sempre disposto a disparar mal tenhas oportunidade para isso. Só que na minha opnião não tens razão para isso. Eu noto melhorias na equipa ao longo da época. Estamos a 5 e 7 pontos dos principais rivais a a um ponto do líder q é o Leixões. Eu estou muito satisfeito no geral, muito desiludido com o jogo de ontem. Mas volto a dizer estamos, provavelmente, no melhor cenário dos últimos 10 anos.

Diabo e de quem é a culpa de estarmos na posição q estamos no campeonato? De quem é a culpa das vitórias frente ao Nápoles, ao Sporting, em Guimarães, em Coimbra, etc q nos levam a estar bem distantes dos nossos rivais? Sim o Quim tem muita culpa. Repito o q já afirmei. E tens azar, poucos defendem o Cardozo e o Léo como eu tenho feito neste e noutros blogs.

"Achas honestamente que o Benfica de Quique e Flores encanta, motiva e dá-nos a ilusão de que tudo vai ser diferente do que tem sido?"

Acho. E é isso q te irrita. E é essa a grande diferença. E felizmente a maioria do público benfiquista tb sente essa crença de q este ano estamos no caminho certo.É por isso q mesmo nos maus momentos a familia benfiquista tem dito presente. Espero q continue assim na segunda feira. Mas sim, não tenhas a menor dúvida q estamos no bom caminho e tenho absoluta confiança q estamos no caminho certo. Temos as pessoas certas nos lugares certos. Um grande Director Desportivo e uma excelente equipa técnica.

Anónimo disse...

Felizmente que fui eu que renovei contrato com o Léo, foi uma óptima medida de gestão renovar com um jogador que não conta para o treinador. Brilhante...

P.S. - Como é óbvio eu tenho o maior respeito por todos os "comentadores", por isso peço-vos que em vez de se perderem com ataques pessoais a mim, ao diabo, e a outros, respondam objectivamente às perguntas que ele formulou, e à que eu fiz. E digo-vos que nem quero acreditar no episódio que ele relata do Argel, mas face à falta de exigência da maior parte dos benfiquistas, não me espanta que seja verdade. O que eles precisavam 2ª feira era uma recepção mas à antiga, do Benfica a sério, daquele mítico 3º anel que não perdoava vergonhas como a de ontem, e não daquele público do benfiquinha do 4º lugar...

Hugo disse...

Bem pessoal, depois de ter lido o que o Diabo escreveu, volto atrás com tudo o que disse (afinal era mesmo o meu mau humor).È lamentável aproveitar esta derrota para dizer mal de tudo e todos e ainda mais para "comparar" este Benfica do Rui ao Benfica do SeuDeusVeiga. Memória muito curta, meu caro, pois levámos naquela época 4-1 do grande colosso do Restelo, depois claro, como foi o Trap e o Veiga com imensa experiência, tirou-se o Moreira entrou o Quim (estes gajos são uns mestres) e a equipa respondeu e foi parar no titulo. Com estes não pode ser, pois o Rui não sabe gerir uma equipa, o Quique não "pesca nada disto", o Aimar é um eterno aleijado (coisa que Miccoli de Veiga não era), Yebda é tosco, Suazo e Reyes tb, Balboa é fiasco, resumindo, que equipa fraquissima, muito melhor as do Veiga.
Conclusão despeçam estes gajos...

Este Benfica desiludiu-me ontem, é verdade, mas acredito ainda, que é possível ganharmos o campeonato, apesar de só termos pouco avanço dos lagartos e tripeiros.

Anónimo disse...

Johh Billy, altivo e arrogante deves ser tu porque não consegues encaixar uma ideia que seja diferente da tua. Eu não penso como tu e sou arrogante? Sabes o que é isso, é carneirada. E se o Benfica ganhar o título estarei onde estará qualquer benfiquista decente, na rua a festejar. De resto, os teus argumentos sobre Veiga e Trapattoni tresandam a desculpa de mau pagador. Porque o velho era criticado por tudo e por todos, se calhar também por ti e no entanto deves ter ido para a rua festejar, mas o Quique não, é Deus no céu e ele na terra. Mas deixa dizer que a terra que mandaste para os olhos passaram ao meu lado.

Anónimo disse...

Pedro, uma resposta honesta e coerente como esperava, simplesmente estamos em desacordo quanto à qualidade do trabalho, e acredita que não tem nada a ver com a dispensa do Adu, longe disso.

Anónimo disse...

O último cometário, onde se lê d, deve ler-se diabo vermelho.

Pedro disse...

"e não daquele público do benfiquinha do 4º lugar"

Pois americano eu acho q a principal diferença é mesmo essa. Não temos um público do benfiquinha do 4º lugar mas sim um publico q está a perceber q se deu um salto qualitativo nesta época para as anteriores de tal forma evidente q só temos q ser tolerantes nestes desaires pois com o trabalho q está a serfeito iremos ter enormes alegrias rapidamente. Até mais rápido do q esperava ...

A história do Argel tem alguma releVância? Tem alguma importância a alegria ou falta dela das esposas dos jogadores???! Estamos a reinar? ReleVância tem a estrondosa salva de palmas q o público deu à equipa nos minutos finais do jogo. Isso é q é importante, talvez mais importante q uma vitória nessa noite.

Rui Costa renovou com Léo como a maioria dos adeptos benfiquistas (eu incluido) desejava. Quique optou por outra solução. Será responsável pelo resultado da mesma. Eu gosto muito de Léo (e já agora de Cardozo) e acho q é titular de caras nesta equipa e discordo totalmente qd dizem q ele não sabe defender. Lembro-me bem da soberba exibição q fez contra os matacões do United...ninguem passou por ele. Se isso é defender mal...estamos mesmo muito mal habituados...ou então, lá está, o tal Benfica diferente daquele q eu ando a ver.
:)

Anónimo disse...

Não Pedro, temos um público tolerante por o DD ser o Rui Costa, e por termos um treinador bem falante, não pelo futebol que a equipa joga. Em casa jogámos bem contra o Nápoles e a espaços contra os calimeros, de resto nada, exibições vulgares com vitórias tangenciais e sofridas (excepto com o Aves), e uma exibição com o Penafiel que mereceria lencóis brancos em anos anteriores.

Pedro disse...

Com o Trapp não fizemos um único jogo de jeito e fomos campeões e ainda hoje há quem o elogie em comparação com Quique. Portanto isso do "jogar bem/mal" é relativo.

Eu acho q não estamos a jogar mal como tu achas. Bem pelo contrário. Se estamos a maravilhar? Não. Mas ninguem está...talvez o Barcelona e mesmo assim foi encostado pelo Getafe...O q eu quero é ganhar enquanto não alcanço o patamar desejado.E isso estamos a conseguir fazer.

Agora ainda bem q Rui Costa está a ter esse efeito e digo mais, Rui Costa merece totalmente esse efeito. E se por consequência, Quique obter esse efeito ainda melhor. Farto de treinadores e directores desportivos q desesperam os benfiquistas estou eu. Felizmente q estamos muito diferentes, para melhor, agora.

Anónimo disse...

Pedro,

100% de acordo
Caguei para as exibicoes.

As comparacoes fazem-se no fim.
E como tal a unica comparacao que podemos fazer neste momento é a da UEFA.
No ano de Trap pasamos ao menos a fase de grupos.
Portanto neste momento:
TRAP 1 - Quique 0
Santos 1 - Quique 0
´Nem quero meter ao barulho o Koeman porque se não.... no dia que o Quique meter o SLB nos quartos da champions vou la beijar-lhe a mao

Vamos esperar que as outras provas terminem.

Ate la ...... continua a assobiar para o lado

Pedro disse...

Ok...e o q é então assobiar para a frente?

Essa comparação não faz grande sentido mas tudo bem.

PS: Koeman foi um dos piores treinadores do Benfica q vi. Ainda hoje pagamos bem caro ele ter queimado certos jogadores q nos tinham dado imenso jeito nas épocas seguintes.

Anónimo disse...

Pedro,

Ja nao percebo.
Entao o que queres comparar ?
Se nao queres comparar os resultados no fim de cada competicao, nao percebo o que queres comparar ?

Queres comparar o nivel de aplausos no estadio ? O nivel de entusiasmo dos adeptos ? O nivel de tolerancia com o treinador e director desportivo ?
Ainda nao percebi que queres comparar. Eu a unica coisa que consigo comparar sao os RESULTADOS em cad auma das provas. Isso é que me interessa. Agora, se perdemos o campeonato no ultimo minuto porque a bola foi ao poste....isso para mim sao peanuts.

Eu gostava de saber o que estariam agora a dizer de Koeman, Santos, Camacho, Chalana etc se um deles tivesse abdicado de LEO a tal ponto de NEM SABER quando volta ele do Brasil.

Anónimo disse...

eu não sou adepto de desmotivar, mas foi mau, muito mau. enfim olhar para a liga como o principal objectivo e seguir em frente.mas ontem fiquei com esta sensação de ficar com os pés bem assentes na terra, e cheguei a uma conclusão.
1- quim precisa de passar uns tempos no banco, é bom para ele para o proteger , isto faz mossa em três jogos levou 11 golos.
2- o Jorge ribeiro, e o maxi para consumo interno vão remediando, agora num jogo europeu onde se tinha de ganhar ficou bem patente a mediania deles, há que tirar as devidas conclusões.
3- neste momento o luisão é a voz de comando do Benfica pelo que faz imensa falta.
4- como podemos nós ter posse de bola se o bynia não consegue fazer um passe certo, não o estou a criticar tem as suas qualidades a defender agora o Benfica precisa de jogadores que saibam recuperar a bola, mas também ficar com ela e ter qualidade de passe.
por fim não pensem que isto é para deitar a baixo é uma constatação da realidade, no campeonato ainda disfarça , mas quando têm de dar mais não têm e isso é evidente.
força Benfica , à que levantar a cabeça e ir à luta.

Tiago disse...

Não sabe pois a situação pela qual o jogador passa é a todos os níveis desesperante. Estar cá com a cabeça lá de nada serviria, pois apesar de profissional, é um ser humano.

Anónimo disse...

T,

Nao sei como tu tambem nao sabes.
A nao ser que sejas amigo de infancia do Leo.
Aí estamos em pe de igualdade.

Quanto à situacao em si....qualquer dia ainda vou ler aqui que o Benfica é um clube....diferente

Anónimo disse...

Também deixámos sair o Petit por amizade, já nada me espanta...

Anónimo disse...

Guardem o palavreado e aqueçam as gargantas para apoiar o Benficão na 2ª feira. Agora é que se vai ver os verdadeiros adeptos, agora é que a equipa realmente precisa.

FORÇA BENFICA !!!

TODOS À LUZ !!!

Pedro disse...

Dexter o q tu podes comparar é q todos eles foram afastados da Uefa.

O resto como tu dizes são peanuts...

O Léo está no Brasil por causa dos problemas de saúde do pai. Isso é do conhecimento público. Quique tem preferido outro defesa. Eu não concordo nem um pouco com essa opção como já disse muitas vezes.

Com Santos ou Camacho ou Koeman seria muito mais intolerante. Já expliquei o pq.

Anónimo disse...

O Leo foi afastado da equipa porque, segundo o Quique, não interiorizou os mecanismos da defesa. Trocado por miudos: não se adaptou à defesa em linha.

Ontem o J.Ribeiro nem parecia saber o que era esta equipa, quanto mais os mecanismos da defesa em linha. Foi, portanto, um pessimo intérprete das ideias do Quique.

Resta agora saber se o vai afastar da equipa como fez ao Léo, exactamente pelas mesmas razoes.

Quanto ao jogo, quem perde desta maneira é pq mereceu e mereceu bem levar 5 na baliza.

Quanto à equipa, eu tb acho que ha sobrevalorização de alguns jogadores, tácticas que não se coadunam com as caracteristicas dos habituais titulares (principalmente no meio-campo) e erros de avaliação em certas posiçoes da equipa.

André Leal disse...

Todos os anos temos que ser humilhados por uma equipa 10x inferior a nós... Não me venham com merdas do Diogo, que é muito bom, porque é um jogador sofrível e cá estaria sempre na rua por simular penaltys (Só ontem foram 3).

O Quique é um anjinho que nem pensa em pôr o Léo numa defesa que, sem o Luisão, não tem liderança nem experiência. E mais uma vez os golos surgiram de erros colectivos (culpa do treinador) e não individuais, nomeadamente por os defesas não subirem em linha.

O Quim também jogou muito mal e no último golo ele conseguiu pôr-se na única posição em que a bola poderia entrar, tão pequena a mancha que fez apesar do ângulo reduzido.

E concordo com o Pedro: Esta é, para mim, a melhor equipa do Benfica desde o campeonato de 93/94. E nesse ano tínhamos um GR ainda pior relativamente ao resto da equipa.

Luís A. disse...

"Meu caro Luis, esta é para ti, que a seguir à vitória retumbante do Benfica sobre esse colosso de Coimbra, vieste aqui triunfante perguntar onde estavam as más-linguas...E tu como é que estás, depois de ontem à noite, gostaste, exuberaste, estás feliz? Este é o teu Benfiquinha e o Benfiquinha de muitos..."

Meu caro Diabo, só este teu comentário revela o teu nível baixo, oportunista e de pouquissimo benfiquismo. O teu ódio pela actual equipa e direcção cega-te e faz-te cada vez mais afundares-te num poço de disparates, arrogancias e contradições. Um verdadeiro abutre da desgraça este Diabo vermelho.

Havia por aqui muita gente em pulgas por este momento. Não sei o que me entristece mais: se uma derrota como a de ontem ou do saber que existem aqueles que parecem quase desejar as derrotas para depois virem para aqui com o discurso batido e mal-cheiroso "eu não vos disse"!

Para vocês: EU ACREDITO NO BENFICA!!

Luís A. disse...

"Em Maio,Com o Título na mão,Vamos dizer:"Foi na Grécia que Ganhámos o Campeonato!"

:)

John Billy #37 disse...

Pois é Diabo. Um dos grandes méritos do Veiga foi ter caga** para os Diabos Vermelhos da altura e apoiado o Trappatoni até o fim, apesar das humilhações no Restelo, na Europa e até em casa. Cag** para os Diabos da altura e foi campeão.
Espero que o Rui Costa ca** para os Diabos de agora e também seja campeão.
Dexter, as contas fazem-se no fim. Estar agora a dizer Trap 1 - Quique 0 é ridículo. Já andamos uns 15 anos com essas contas e já sabemos quem fica a ganhar com isso.

João Bizarro disse...

"Trap 1 - Quique 0" !?!?!?

Porquê?

Unknown disse...

Não concordando com muitos dos comentários dele, desta vez concordo com o Luís: Eu também acredito no Benfica, e acredito convictamente que ainda que seja só com este nível exibicional, tal será suficiente para ser campeão.
No entanto, não posso deixar de estranhar que uma equipa como o Benfica tenha a necessidade de entrar em campo com 3 médios de características defensivas... nem tão pouco que se dê ao luxo de deixar o melhor marcador no banco, votado ao esquecimento... desculpem mas não entendo. Quanto à situação do Léo... discordo da saída da equipa, concordo com o lado humano que lhe permite estar neste momento dificil junto da família, no Brasil. Não me choca absolutamente nada.

John Billy #37 disse...

Porque o Trapp passou a fase de grupos.

Anónimo disse...

"Dexter o q tu podes comparar é q todos eles foram afastados da Uefa.
O resto como tu dizes são peanuts..."

Pedro,

HAaaa ok ja percebi
Entao pontos a fovor de um treinador é so quando ganham as competicoes europeias onde entram.
Porreiro !
Assim da para por tudo no mesmo saco ! Erickson porque perdeu contra o milan a final e outro caralemlo que tenha sido eliminado na primeira eliminatoria da UEFA

Gosto dessa visão.
Afinal levar 5-1 na pá na grecia e um banho de bola em casa com o GALA é uma situação completamente irrelevante e nada preocupante.
PEANUTS

Esperemos entao pelo final do campeonato para ver se Quique faz melhor que Trap ou nao.
Ou isso tambem nao vai interessar ?

Anónimo disse...

Lembro aqui outro PORMAIOR, mas este é culpa exclusiva da Direcção, e eu já tinha alertado para isto: o Orçamento 2008/2009 foi apresentado como equilibrado (significa que não teríamos prejuízo), mas tinha como uma das variáveis a chegada aos 1/4 de final da Taça UEFA. O que significa isto? Que vamos ter de cortar em custos (acho que vão ser excedidos e em muito, mas isso é outra conversa), ou aumentar os proveitos (yeah right). Basicamente vamos precisar de vender jogadores no fim da época para não ter as contas no vermelho.

Anónimo disse...

Americano...

LOL
vender jogadores ?
Quem é que temos para vender por uma fortuna ?
Reyes que nao e nosso ?
Suazo que nao é nosso ?
Mantorras ?

Quanto muito, mas quanto muito mesmo vendemos o Di Maria e nao pela fortuna que se fala.

Haaaaaaaaaaa é verdade esqueci-me que o Yebda vai para o Inter por 30 milhoes

retiro o que disse

João Bizarro disse...

Sabem uma coisa: Que se foda a UEFA.

CARREGA BENFICA!!!

Luís A. disse...

CARREGA BENFICA!

UEFA? FUCK IM!

Pedro disse...

Não posso falar por ti Dexter mas estou muito mais satisfeito hoje do q estava qd fomos eliminados na Uefa com o Trap ou com o Santos.

Tás a bater numa tecla como se algum de nós estivesse satisfeito com esta eliminação...

Mas não respondeste ao q perguntei, disseste q estou a assobiar para o lado. Diz-me então o q é assobiar em "frente"?

John Billy #37 disse...

Americano e Dexter, não percebo onde vocês querem chegar.
Foi humilhados e eliminados da UEFA e quê? O que querem fazer? Querem despedir o Quique? O Rui? Trocar meio plantel? Não entendo. Lá por a maioria não entrar em histerismo, não quer dizer que não custou a derrota de ontem.
Mas não continuamos com 5 e 7 pontos de avanço sobre os nossos adversários? Não temos ainda duas taças para ganhar? Para concretizar esses objectivos, será que o Benfica não precisa de tranquilidade e de apoio dos seus adeptos?

Anónimo disse...

Pedro,

Assobiar para a frente nao sei o que é porque eu nao falei em assobiar para a frente. Alias nem para a frente nem para tras.

O que falei foi "assobiar para o lado" e isso acho que é claro.
Ou não.

John,

Eu nao quero nada.
So gostava é que alguns deixassem o histerismo que têm em relação a esta equipa.
Estamos com 5 pontos de avanço à 10ª jornada e já se tiram conclusoes brilhantes que esta é a mlehor equipa dos ultimos 10 anos
Se isto nao é histeria....

Luís A. disse...

epah ontem foi mau. Mas por ontem ter sido mau não apaga tudo o de BOM que já foi feito até agora. Será que é assim tão dificil manter a razão??? 8 e 80 FOSGA-SE

João Bizarro disse...

Como já aqui foi dito, levar 3 batatas do Anderlecht é que é fixe. Levar 3 batatas do Estugarda é pós-moderno.
Levar 4 do Belém é altamente. Perder com o Penafiel, Rio-Ave, Beira-mar... é fixe.
Andar a festejar o titulo com jantares e noitadas até 5ª feira quando DOmingo havia a final da Taça foi algo altamente recomendável.
Mas pronto, tinhamos o Veiga e o Trapas e os outros que ainda fizeram menos pontos.

Anónimo disse...

Dexter,

O sarcasmo com que referes ao Mantorras não te fica muito bem...
Tenho visto mais ou menos isso noutras paragens...

Anónimo disse...

luís, mau é perder com o Gala em casa, ou ir aos penaltys com o Penafiel, ontem foi VERGONHOSO! Obviamente que isso não apaga os bons resultados na Liga, mas sobre isso falaremos na 3ª feira. Agora o balanço final da UEFA está quase a fazer-se e foi uma desilusão total, quanto a isso não há volta a dar.

Luís A. disse...

Americano, concordo quando referes que ontem foi uma enorme desilusão, uma autentica tragédia grega para a nação benfiquista. Mas sejamos pragmáticos, muito mas muito dificilmente poderiamos conquistar aquele troféu...agora quanto ao campeonato a conversa é muito diferente. O título está ao nosso alcance e acredito muito nisso...e se por algum fatalismo perdermos pontos na 2ª feira - coisa que me parece muito pouco provável tanto mais que acredito que os nossos bravos estejam queiram recuperar o orgulho ferido - espero que não venham para aqui pedir cabeças...

Anónimo disse...

Americano,

O balanço da UEFA nao se esta a fazer. Nao leste o comentario do Pedro ?
So interessa ganhar.
O resto, perder na final ou no primeiro jogo é irrelevante.
Querias fazer ja o balanço da uefa nao ? Tambem eu queria mas ja me cortaram as pernas.....ou maos neste caso.
Para o balanco do campeonato deve estar guardada outra coisa do genero tambem. Imagino.

João,

Ainda bem que referes esses exemplos todos porque têm todos uma coisa em comum.....ganhamos o campeonato.
Tao feliz que eu estava agora se tivesse levado 5 na pá do Olympiacos mas tivesse garantido a qualificação.
Mas nao joao, estes 5 na pá vao ter um preço MUITO alto sobretudo a nivel financeiro. Esperemos que nao tenho um preço alto a outros niveis.


Algarviu,

Quanto ao Mantorras, esta versão de Benfica santa casa da misericordia ja me começo a habituar, portanto nao me admira que queriam vender o mantorras.

Pedro disse...

Dexter tu falas em assobiar para o lado. Eu pergunto-te então o q é o contrário disso?

Histerismo?? Mas onde está esse histerismo q falas? Há alguem histérico? Tirando o Diabo q fica doido com estes resultados para vir disparar contra o Rui e o Quique não vejo mais ninguem histérico.

Para ti não temos a melhor equipa dos últimos 10 anos. Eu não sei se será a melhor equipa até pq sou dos poucos q acha q o problema do SLB nestes anos todos nunca foi a qualidade dos jogadores. Mas uma coisa sei, estamos MELHOR do q em qqr época das ultimas 10, disso não tenho dúvidas.

John Billy #37 disse...

Eu posso fazer o balanço da nossa campanha europeia.
Foi um perfeito desastre. Não alinho em dizer que ou se ganha ou então que se f***. Não são só os canecos que conta. Há o dinheiro, há o prestígio e há questões de rankings. Para o ano, quando estivermos no sorteio da champions (sim porque vamos ser campeões) vamos provavelmente estar num 3º pote. Isto devido a esta péssima campanha.
Apesar disto, a nível interno temos tido um grande Benfica. E sim o melhor dos últimos 10 anos com toda a certeza. Tenho fé que vamos ser campeões e vou gostar de ver todos os que se rejubilaram com o jogo de ontem, roídos de inveja lá para Maio.

Anónimo disse...

"e vou gostar de ver todos os que se rejubilaram com o jogo de ontem, roídos de inveja lá para Maio."

john, podes crer que se isso acontecer cá estarei para dar a cara. Isso é atitude de cobardolas, mas tu já sabes, não têm faltado exemplos por aqui.

Tiago disse...

John, claro que odiei o jogo de ontem mas... Como o meu chapéu se para o ano não estivermos no pote 2 da Champions!

Anónimo disse...

Bom, eu gostaria de dizer que todos nós temos opiniões acerca do nosso Benfica, umas mais emotivas, outras mais racionais, mas todos vivemos o nosso Benfica de forma intensa (e aqui não quero ironizar e especular sobre os tão famosos intensímetros).

Antes de mais, e como os edifícios não se constroem pelo telhado, vou começar pela base, que é o nosso Director Desportivo, o Grande Maestro Rui Costa. E digo o seguinte, o homem é simplesmente hoje em dia, o melhor que algum de nós pode ambicionar para aquele lugar. Se não tem defeitos? Se não erra eventualmente? Bom, como ser humano que é, aliado à qualidade de 'maçarico', que é, no seu cargo actual, errará certamente aqui ou ali, pontualmente, e cada vez menos, à medida que adquire experência, tal como qualquer um de nós o faria. Eu, pessoalmente, acho que temos o homem certo no lugar certo. Espero mesmo que ele fique nesse cargo por muitos e bons anos antes de ambicionar ser Presidente. O futebol do Benfica precisa do Rui Costa.

Portanto, acho que , falando de 'bases', estamos mais que bem servidos e não será nunca por aí que o edifício irá abaixo. Será tudo uma questão de tempo (se todos os nopvos treinadores o reclamam, porque não o Director Desportivo, que até é 'maçarico' no cargo mas que todos nós confiamos plenamente?.

É a vez agora de analisar o passo seguinte do edifício, o treinador. Eu aqui quero recordar que Quique a este nível está um pouco como Rui Costa na sua função, são jovens e estão também a aprender. Mas são competentes e já deram provas disso. Vamos agora fazer o quê? Por uma ou outra exibição menos feliz, ou por um ou outro erro (que nos parece a nós, que não somos donos da verdade por inteiro), vamos pôr em causa a competência e o lugar deste treinador? Não me parece de todo que esse seja o caminho. Ele, Quique, irá naturalmente aperceber-se do que é melhor para o Benfica, mais tarde ou mais cedo. A Uefa já foi? Eu também lamento mas temos que encarar o campeonato como principal objectivo e fundamental, numa próxima época em que só o campeão tem acesso directo. Esse deve ser o objectivo numero 1 de todos os Benfiquistas. Se, para além de ser campeões ainda conseguirmos alguma taça interna, encantado da vida. O Benfica pertence por natureza à Liga dos Campeões e não à Taça Uefa (não desdenhando).

Acho então que temos um treinador jovem mas promissor e com muito boa margem de progressão. Haja tempo e paciência para engolir alguns erros (leia-se sapos). E, nunca esqueçam, pelo orçamento que o Benfica tem para um treinador, acreditem que não estamos nada mal servidos.

Há opções que os adeptos não compreendem (ex: Kats no ultimo jogo), mas que se calhar alguém perguntar ao treinador ele vai dizer (como disse), que o Kats foi para o banco porque não estava a 100%. Mas então porque estava convocado? Porque, se o Benfica estivesse a ganhar e precisasse de jogo de contenção, recorria, em ultimo esforço a Katsouranis. Meus amigos, quem jogou futebol mínimamente a sério sabe que um jogador apesar de não aguentar 90 minutos pode perfeitamente jogar 20 ou 30 em caso de necessidade (e não quero falar em infiltrações). É tudo uma questão de opção, importância do jogo, calendário,de gestão de todas esses factores que condicionam os jogos...enfim, é tudo um JOGO.

Mas, e como introdução à análise do comportamento dos jogadores, e para ilustar o que considero ser um erro de Quique, a sua defesa 'em linha'. Simples, um treinador com um guarda redes como o Quim, que é um bom guarda redes entre os postes, mesmo assim muitas vezes com um mau posicionamento, mas que está a anos-luz de saber o que é sair aos pés de um adversário (como ainda ontem se viu claramente), hesitando sempe a meio caminho. Com 32 anos, salvo erro, ainda não aprendeu que nas saídas não se fica a meio caminho, ou se sai determinado aos pés do jogador ou simplesmente fica-se entre os postes, encurtando apenas o angulo de remate, não se pode é ficar a meio caminho, o que é precisamente meio caminho entre a saída aos pés do adversário ou o ficar na baliza.

Em minha opinião, Quim é um bom guarda redes apenas entre os postes, visto que cruzamentos, também não é com ele. Vejamos agora o erro que Quique comete quando resolve jogar com o Quim, implementando um sistema de defesa em linha. Pensem nisso. Julgo que o Moreira mereceria, finalmente uma chance, até porque passar alguns jogos pelo banco acaba por ser muitas vezes um excelente tónico.

Quanto aos restantes jogadores não me quero alongar mais mas prevejo que teremos que ter um pouco mais de paciência até o grupo de trabalho estabilizar de vez o Benfica na rota das vitórias. E, acreditem que já não faltará assim tanto tempo. Agora, como sempre é e será uma boa altura para apoiar o nosso Benfica. Nós precisamos do Benfica e o Benfica precisa de nós. 'Et Pluribus Unum'.

Enfim...vamos a eles!!!



*Cenoura dixit

João Bizarro disse...

Grande Cenoura!!! :D

João Bizarro disse...

Aproveito para mandar um abraço ao meu mano Raul que ontem se viu grego no estádio Karaiskakis!

É preciso é não desanimarmos!

CARREGA SLB

Luís A. disse...

Cenoura, concordo na integra com a tua magnifica e informada análise. Agora um conselho, não fales em paciencia ou tempo que ha aqui alguns alérgicos a esse tipo de termos. Mais uma vez parabens pelo teu texto.

João Bizarro disse...

A ver se o nosso principal rival tropeça hoje. Seria de máxima importância sair desta jornada com o 1º lugar. Principalmente depois da tragédia grega!

John Billy #37 disse...

Parabéns pelo comentário Cenoura.
Logo, era para ver o jogo com tranquilidade.

Anónimo disse...

"Dexter tu falas em assobiar para o lado. Eu pergunto-te então o q é o contrário disso?"


Pedro, sinceramente ainda perdi tempo a escrever resposta iso mas sinceramente acreditas que acabei de a apagar ?
Sabes porque ?
Porque nao vale a pena.

Fazemos o balanço no final da epoca.
Epoca = campeonato nacional porque a UEFA so interessa ganhar :)

Espero que o teu discurso seja o mesmo se ficarmos em 2º, ou seja que é igual ao ano passado termos ficado em 4º porque afinal o que interessa é GANHAR !

Anónimo disse...

Por mim a derrota está morta e enterrada (tal como a UEFA), logo 2ª feira dêem-nos a exibição e vitória que merecemos, com juros, e serei dos primeiros a vir aqui elogiar. Caso contrário também estarei cá, mas é claramente daqueles jogos em que se separam os homens dos meninos, como dizem na minha terra.

Anónimo disse...

Já agora, e admitindo que a análise do cenoura é muito lúcida e extremamente bem escrita (apesar de eu não concordar com muita coisa), não resisto a deixar o atalho para uma análise que também acho muito boa, mas doutra corrente, claramente a que não tem paciência:

http://bola7inc.wordpress.com/

Anónimo disse...

Americano,

Relativamente ao sistema tactico ja o disse aqui mais de 1000 vezes, qualquer sistema é bom desde que tenhas os melhores jogadores para esse sistema e a questao é claramente essa nos NAO temos jogadores para esse 4*4*2 ou 4*2*4 ou la o raio que aquilo é que ainda ninguem percebeu.

Anónimo disse...

O supercriticismo de alguns comentadores (Americano, Dexter, Diabo, Starblade -onde andará?) pode transmitir a ideia de que o seu (deles) grau de exigência é muito maior que o dos outros. Que o Benfica que eles amam e vivem é o Grande Benfica e que o deos outros, eventualmente mais tolerantes, é o Benfiquinha do 4º lugar.
No que me diz respeito acumulo tolerância e exigência, exigência nunca inferior a qualquer outro benfiquista. Porque sou do tempo em que se perguntava, quando o Glorioso jogava, por quantos se ganhou e não se tinha ganho ou perdido. Porque vi jogar Germano, Coluna, Águas, Eusébio e Simões, Preudhomme, Mozer, Ricardo, Humberto Coelho, Chalana e João Pinto. E Simão.
Se agora me tenho de "contentar" com Ribeiro, Bynia, Maxi e outros não posso almejar os mesmo resultados, até porque as regras do jogo se alteraram nos últimos 20 a 25 anos. Fomos comidos, fragilizados, perdemos a aura de vencedores, por razões externas e também, muito,por razões internas com sucessivos maus presidentes.

Não é de um dia para o outro que este estado de coisas se altera. Porque é preciso pessoas certas nos lugares certos e olhando para trás não vejo que isso se verificasse até Maio deste ano.
Porque por muito bom gestor que LFV fosse, na área do futebol foi um desastre. Porque por muito bom que Veiga fosse na área do futebol, não gostava do seu penteado.

Há-de haver mais acidentes de precurso, mas estou convicto de que estamos no bom caminho: Camapeões, este ano, já!.

Pedro disse...

Dexter estás a trocar tudo. Nunca disse o q interessa é ganhar até pq isso é uma evidência. Se o Quique cá ficar 4 ou 5 anos e não ganhar não posso ficar contente.

Eu não sei se o Quique vai ganhar. A diferença é q eu acredito q vai ganhar, coisa q no passado recente não acontecia. Se tu não achas isso paciência.

Sinceramente gostava muito de ter lido a tua resposta. A ideia q tenho das tuas opniões é q por ti iam já todos a andar. Eu com isso não concordo. Por isso perguntei o q é não assobiar para o lado (usando os teus termos).

Cenoura grande post.

Alexandre, não tenho paciência para os teus disparates. Enquanto cá andaste com elevação nunca ninguem apagou os teus posts. Qd te passaste e soltaste o jaco q há em ti ainda te perdoei algumas. Agora...ou escreves com tino ou lixo. Não gostas tens bom remédio.

Anónimo disse...

CAMPEÕES, claro!

Anónimo disse...

Pedro,

Por mim nao ia tudo a andar como é obvio.
Embora vontade nao me faltasse para fazer uma revolução. Mas isso é impensavel. Ate porque mudava tanta coisa que achio que nem aquele cimento horrivel do exterior do estadio escapava.
Mas isso sao delirios que podem ficar de parte.

Quanto à realidade, irrita-me profundamente esta caracteristica tipica tuga onde as coisas ou sao as piores ou sao as melhores.
Quique é o melhor !
O Rui é ainda superior, o melhor DD de todos os tempos, clubes e arredores.

Chegamos ao ponto de dizer que a equipa pratica um futebol de grande nivel quando a equipa nao joga um ..... digamos que.....CARAL........

É esta benção que se dá a quique, porque o marketing dele é bom sem duvida, ja irrita. É a benção que Santos NUNCA teve, é a benção que Veiga NUNCA teve, é a benção que TRAP NUNCA teve.
Isto independentemente de se gostar de qualquer um deles, que fique claro.

Graças a Deus que Veiga SOZINHO contra tudo e contra todos CAGOU de alto para a benção dos iluminados que pediam a cabeça de TRAP.

Repito......Independentemente de gostar ou nao das ditas personagens.

Mas por favor, isto de nao dar tolerancia a um porque sobre correm 5000 boatos mas dar a outro que é bem falante e a tia dança flamengo....como diz o outro ...já FEDE.

John Billy #37 disse...

Já que estamos numa de colar textos, aqui vai mais um :)
"A minha filha e Quique/Benfica

Nestes momentos de maior susceptibilidade emocional, permitam-me que vos fale um pouco de alguém que me traz os dias: a minha filha.

Tenho uma filha com um ano de idade que, gatinhando e pondo-se de pé desde os oitos meses, já era suposto andar. E ela anda, ou melhor, sabe andar. Naquele jeito trôpego e estranho de quem só agora percebe que as pernas servem também para nos erguermos e nos levar onde queremos, ela lá vai dando os seus passos, fazendo as suas caminhadas, mais ou menos longas, mais ou menos sucedidas. Mas sendo assim, porque é que ela ainda não anda? Porque lhe é mais cómodo e rápido gatinhar e, sobretudo, porque em vez de andar ela tenta correr. Sempre que consegue deslocar-se duas ou três vezes seguidas pelo seu próprio pé, a menina acha que isso lhe permite a ambição de apressar o passo e passar a conquistar as distâncias mais rápido, correndo em vez de andar. Depois cai. Depois chora. Depois eu sofro um bocadinho e levanto-a. Depois ela volta a gatinhar para chegar às coisas. E chega. Mais rápido e mais cómodo.

Eu sei que ela vai andar – porque já anda, só lhe falta calma e prática para ser mais constante e consistente – mas, nesta altura, o importante para mim é guardar essa certeza e ver que, gatinhando, ela consegue também os seu objectivos. E eu estou um pouco mais descansado porque sei que assim ela não cai. E não se magoa. E não chora. E eu não sofro mais um bocadinho.

É óbvio que gosto de a ver andar. Faz parte da evolução de uma criança. Deixa-me orgulhoso quando a vejo tentar sozinha. E conseguir. Mas acho que é assim que deve ser. Força-la, obrigá-la a andar, precipitá-la numa dinâmica para a qual não se sente confiante, nem tem a prática necessária, só a fará ter mais receio. E a mim também. Ela vai andar. E vai cair. E vai chorar. E eu vou levantá-la e sofrer. Sempre mais um bocadinho. Mas ela vai andar, disso não há dúvidas. Quando for a altura, e só quando for a altura, ela vai andar.

E então eu vou esperar que ela comece a correr bem, receando pelas rasteiras que a aprendizagem lhe fará, e pelas dores que serão mais fortes. E, então, como agora, ela vai cair, eu levantá-la-ei. E sofrerei mais um bocadinho…

É disto que se faz o Amor. É assim que ele cresce e se mantém. Confiança. Receio. Dor (também). E muito, mesmo muito orgulho. Sempre.



A minha posição perante Quique Flores e este seu, nosso, Benfica é mais ou menos a mesma – com as devidas distâncias porque, obviamente, a minha filha é incomparavelmente muito mais importante e amada que o Benfica.

Eu sei que Quique e este Benfica vão andar. E - quem sabe? – correr. Mas por agora assisto agradado ao gatinhar até resgatarem os objectivos pretendidos. Sorrio quando o fazem recorrendo a uns passitos. Assusto-me quando os obrigam a correr. E ainda mais quando nos avisam que vão correr. Ainda não é a altura. Nem para Quique nem para o Benfica. Lá chegaremos. Mas por agora o que é importante é termos a certeza que os objectivos são alcançados - nem que seja a gatinhar - e que é preciso saber andar bem antes de começar a correr. Senão há quedas precipitadas. Há dores desnecessárias.

Nós ajudamos a levantar, disso não há dúvidas, mas sofremos sempre mais um bocadinho..."
escrito por Leão Eça Cana às 12:23

Anónimo disse...

John, isso é batota, eu não colei um texto, deixei apenas um atalho :))

Anónimo disse...

hehehehe
;)

Anónimo disse...

John,

voltamos ao mesmo
mais do mesmo
TEMPO
PACIENCIA

Quique esta ca a 5 meses mas parece que aterrou ontem de paraquedas.
Nao admito a equipa levar o banho de bola em casa como levou com o GALA, com 5 meses de trabalho em cima.

Chamem-me o que quiserem mas nao admito.

Pedro disse...

Quique está cá há 5 meses e está a um ponto do primeiro lugar com uma distância aceitável dos directos rivais. É assim tão mau?

Não merece a tal tolerância?

Anónimo disse...

Há uns tempos atrás, havia uma equipazita que estava na liderança.
Era treinada por um Sir, e presidida por um tipo das águas (ou das cervejas).
Tinham ganho 2-0 num jogo da UEFA.
Na Áustria levaram 3 e foram eliminados.
O Sir foi despedido, porque apesar de estar em 1º no campeonato, um gajo que é humilhado na Áustria só pode ser burro.
Entretanto, o Sir foi para um clube que estava em 3º e a equipazita foi buscar um professor da bola.
Chegaram a Maio, o Sir ainda chegou a tempo de ficar em 2º. O professor da bola conquistou um brilhante 3º lugar.

Anónimo disse...

algarviu disse...

"O supercriticismo de alguns comentadores (Americano, Dexter, Diabo, Starblade -onde andará?) "


"algarviu disse...

Starblade, por onde andaste?
O facto das coisas andarem a correr mais ou menos bem para o Glorioso não cria o cenário ideal para os teus comentários, mas já sentia a tua falta."

in " Detenções"

Que fascinio pela minha pessoa.

Eu deixei-te a resposta, pelos vistos não a leste.


"starblade disse...

Eu em Agosto disse que a minha vida profissional levou uma volta e que estaria muito ocupado.

As coisas andam a "correr mais ou menos bem" para o benfiquinha? Se chamares andarem mais ou menos bem o facto de estarmos em 2º lugar já com os dois jogos com os rivais em casa; a Europa em grande risco num grupo de merda, o passivo que ano após ano teima em não diminuir (com que então as finanças não tinham feito uma grande recuperação?), o vice-presidente das modalidades que era um dos poucos com visão demitiu-se e agora o ciclismo vai acabar. Se isto é mais ou menos bem vou alí e já volto. E claro bastaram 3 jogos sem perder para o cabrão azul-esverdeado começar a cantar de galo sobre uma possível recandidatura. Deve estar a concorrer com o Fidel, o de Angola ou o labrego da Madeira.

O cabrão do orelhudo já me desiludiu de tal maneira que nem vale a pena perder um minuto com este benfiquinha. Querem um conselho? COD4, Crysis, Boiling Point e o fabuloso The Witcher.

Muito melhores que o benfiquinha, dão-me mais gozo e nem me chateio um minuto."

in " Detenções"

Como podem ver as minhas palavras são sempre proféticas.

Torno a dizer o que sempre disse: 8 anos de cabrão orelhudo = Uma dúzia de treinadores, mais de 120 jogadores, mais de 100 M de Euros deitados à rua. Resultados? Apenas um campeonato e algum dos piores resultados DE SEMPRE. Incluindo o de ontem

Mas há que dar tempo, mais tempo, muito mais tempo. 8 anos não chegam para construir uma equipa vencedora. Só gostava de saber até quando o Demo que anda por Londres vai servir de desculpa. Já se passaram 8 anos; não foram 8 dias nem 8 meses. O Paulo Bento com uma equipa de merda num Sportém falido fica 3 vezes à nossa frente, ganha 2 Taças de Portugal e agora até vai aos 1/8 de final da LCE; enquanto que o benfiquinha nem consegue passar NUM GRUPO DE MERDA DE EQUIPAS DA 2ª DIVISÃO EUROPEIA. Mas as coisas "estão mais ou menos bem" segundo aos benfiquenhos. Bastou o cabrão azul-esverdeado atirar-lhes areia para os olhos, perdão, o Rui Costa para os olhos, para eles irem novamente atrás das ilusões.

Responsabilidades? Quem as tem não as assume; e quem as devia pedir, fecha os olhos e aceita toda a merda que o grande amigo do Oliveira da Sport TV (o tal que se senta no camarote presidencial e vai a Glasgow na comitiva oficial...) lhes enfia goela abaixo. E ainda pedem mais do mesmo.

Continuem assim, com palas nos olhos, a dizer amén a tudo, a não exigirem responsabilidades, a atirarem dinheiro para um buraco sem fundo e a darem mais tempo.

Se algum dia os benfiquenhos deixarem de ser carneiros e se tornarem Benfiquistas, podem contar comigo. Pois as coisas estão a "correr mais ou menos bem"... para os porcos e lagartos.

Enfim, vou regressar ao COD4, que esta merda do benfiquinha, mais os que se revem nesta merda medíocre onde tudo é perdoado e as responsabilidades nunca são assumidas, não merecem mais um minuto.

jose disse...

Pois e Starblade, se nao merecem nem mais um minuto, porque e que so comentas nas horas mas?
Ah, sim, isso e ser do benfiquinha nao e?
E que ja te ouco esta lenga lenga deste os tempos do "Diario de um adepto benfiquista"
Ainda estou a espera das tuas solucoes
E que criticar e facil.

Anónimo disse...

A paciência é um grande Dom, que, infelizmente não é inato, vai-se aprendendo a ganhar com as feridas do Tempo...

Mas ainda assim, ai como eu compreendo os intolerantes! E digo isto com convicção e sem uma ponta de ironia. Como eu os compreendo, e têm a razão deles, mas ainda assim, prefiro, neste caso ser tolerante, pelo menos até ao final da época.

Vamos então ouvir o que o "nosso" orelhas tem a dizer no j. da noite na carnasic. Há tanto tempo que não abre a boca que até estou com curiosidade de o ouvir. Espero que neste interregno, tenha ganho um pouco de bom senso no seu discurso e que o mesmo se afigure realista aos nossos olhos/ouvidos.

P.S. abraço ao J. Bizarro!!!


*Cenoura dixit

João Bizarro disse...

O que é que ele disse Nuno (Cenoura)?
Não vi.

Andas-lhe a dar nos comentários. Agora que o blog anda famoso ainda vem cá alguém da SIC e levam-te pra substituir o Rui Santos nas noites de Domingo!!! :D
Abraço.

Anónimo disse...

Está on air ;D

Mas, para mal dos nossos pecados (ou não), practicamente, só fala da vida pessoal dele.

lolol


*Cenoura dixit

Anónimo disse...

"Pois e Starblade, se nao merecem nem mais um minuto, porque e que so comentas nas horas mas?"

E quais foram as horas boas? Quando fomos elimiados pelo Getafe? Quando fomos eliminados pelo Espanhol? Quando levamos 5 de uns gregos mortos de fome? Devem ser só momentos bons. Ou queres juntar a essas horas boas a pior época de sempre como foi o a época passada? Ou as 2 Taças do Sportém com uma equipa de merda? A eliminação pelo Varzim e outros quejandos? Momentos bons... Há alguem que hibernou desde o Trap e só acordou agora. Ou então basta-lhe um momento bom de 4 em 4 anos (assegurando assim a eterna eleição do orelhudo andrade) para ficar satisfeito. Que importa que outros tenham mais "momentos bons" gastando MUITO MENOS DINHEIRO.

"E que ja te ouco esta lenga lenga deste os tempos do "Diario de um adepto benfiquista"
Ainda estou a espera das tuas solucoes"

Bom, se dizes que ouves esta lenga lenga deste os tempos do "Diario de um adepto benfiquista" e ainda não sabes as soluções que preconizo ou és burro ou és analfabeto funcional. Já as repeti tantas vezes que só mesmo por incapacidade de ler ou de interpretação de textos é que se pode afirmar tal coisa. De qql modo, a culpa não é minha....

Momentos bons... Esta é para rir!

Anónimo disse...

PS- Eu apareco só nos momentos maus, mas há quem apareça só nos momentos bons para ficar com os créditos.

P.ex um orelhudo de bigode a quem bastaram 3 jogos sem perder para falar logo em reeleição. Nos momentos maus estava no México a passar férias, ou em Espanha a espetar uma faca nas costas do Santolas, ou pirava-se ao intervalo para não ter que ouvir os sócios, ou voltava-lhes as costas nas AGs....

Anónimo disse...

"GRUPO DE MERDA DE EQUIPAS DA 2ª DIVISÃO EUROPEIA"

Não, starblade pelas opinioes que se leem por aqui nao me admiro que venham dizer que o grupo era do mais dificil que ha e que o Quique teve muito azar no grupo em que calhamos.

Mas sao capazes de terem razao, neste momento estamos a anos luz de um GALA e de um OLYMPIACOS e estamos a lutar taco a taco com um Hertha e um Metalist.
Atençao, a lutar taco a taco mas mancos porque o proximo encosto é KO.

jose disse...

starblade, falas muito, mas dizes muito pouco.
Nao te vi ainda uma solucao, nem uma, ao que tu dizes ser o mal do Benfica , ou o orelhas.
Continuas a desconversar, e continuas a nao explicar o que farias, para que as coisas fossem melhores, ou diferentes
Podes comecar, por exemple, a dizer quem sera para ti a solucao para presidir o Benfica?

Estou a espera. Podes sempre tomar um comprimido para a memoria, porque nunca diseste, em lado nenhum, quem tu pensas que pode ser a soluccao. Apenas, bates na tecla do "Orelhas fora". Ou ainda estas na onda "Primeiro tira-se o que la esta, e depois logo se ve"?

E como as opinioes sao como o olho do cu, todos temos um, podes, em vez de ser malcriado, comecar a explicar como,quem,quando esta mudanca se pode fazer

Anónimo disse...

o olimpiakos (chegou o ano passado aos oitavos da champions) é, neste momento, superior a um dinamo kiev, fcp e a um fenerbahce. o galatasaray de certo faria melhor figura que o seu rival fenerbahce na champions. Por isso...
Os jogadores do FCP podem gozar com a nossa derrota, mas quando esta equipa crescer, ganhar maturidade e entrosamento, nao vao ter mtos motivos para sorrir... nao, nao vão!

João Bizarro disse...

Os abutres do costume podem dizer o que quiserem.
É óbvio que ninguém está satisfeito. Se o querem comprovar perguntem ao Pedro o teor dos SMS que trocamos durante o jogo.

Mas a vida continua. 2ª feira podemos passar para 1º lugar e acho que é cedo para tirar conclusões.
Também queria passar esta fase de grupos (eu e todos os benfiquistas) e este não sendo um grupo de merda era um grupo acessível a esta equipa do Benfica.
Mas a época não acaba aqui, esta foi só uma batalha perdida. Há outras pela frente.

John Billy #37 disse...

Bem dito João.
Um abraço e segunda, e rumo à liderança ;)

Anónimo disse...

"starblade, falas muito, mas dizes muito pouco.
Nao te vi ainda uma solucao, nem uma, ao que tu dizes ser o mal do Benfica , ou o orelhas."

Já as disse tantas vezes que não me vou repetir. Dizes "E que ja te ouco esta lenga lenga deste os tempos do "Diario de um adepto benfiquista", então se segues o que escreví quer aqui quen no Darcy, só mesmo por analfabetismo funcional é que ainda não compreendeste as soluções que proponho.

E continuem a rejubilar porque estamos com mais não sei quantos pontos que o Sportém. Também com o Santolas e com o Santolas-Camacho chegamos a ter uma pazada de pontos de avanço. E depois o que sucedeu...? Já viram este filme 3 vezes consecutivas e mesmo assim comportam-se como se fosse a primeira vez que vêem esta fita. Vamos perdendo batalhas, mas está sempre tudo bem, nada de alarmes; depois chegam a Maio e comportam-se como se tivessemos perdido a guerra da noite para o dia.

Até o Americano que passava épocas inteiras iludido e era um ayatollah do Santolas :-) já deixou de acreditar no Pai Natal. Acordem voces tmb.

João Bizarro disse...

Tu Starblade que és um iluminado diz lá qual é a tua solução para além de que o orelhas é aquilo tudo que dizes...

Pões lá quem? O Vale e Azevedo? O Souness a treinador?

Pelo menos um elogio te podemos fazer, és coerente, para ti está sempre tudo mal, quer estejamos em 1 ou em ultimo está sempre tudo mal!

Já agora, foi só coincidência teres regressado nesta altura?

Anónimo disse...

Não, não foi coincidencia.

Foi para responder ao algarviu, que não tinha lido a resposta que em lhe tinha enviado. Se leres o post está lá tudo.

Tem graça como me criticam se apareco e me criticam se desapareço. Mas se apareço e explico as razões do desaparecimento não são capazes de ler o raio de um texto...

Mas está tudo bem, não está? Há 3 anos, há 2 anos e no ano passado estava sempre tudo bem, depois em Maio ficam espantados a olhar para os outros limparem Campeonato e Taça.

O que vale é que as coisas estão sempre bem...

João Bizarro disse...

Pois, pelos vistos também não lês os meus textos porque se lesses verias que nessas alturas de que falas não estava tudo bem!

João Bizarro disse...

E se em Maio estiver alguém à nossa frente podes guardar uma das milhares de pedras que aí tens para me emprestar! :)