blog

quinta-feira, novembro 06, 2008

SL Benfica - Galatasaray: 0-2

Caríssimos jogadores estão-nos a dever uma vitória e das gordas porque com uma exibição destas receber apoio constante até ao fim e uma salva de palmas no final não é para todos. Estão em dívida.

Raios parta os meus feelings que para isto acertam sempre...acordei com a sensação que hoje não ía correr bem e depois, a caminho da casa dos pais para jantar antes do jogo percebo que me esqueci da carteira no trabalho e toca a fazer Lisboa inteira para ir buscar a carteira pois o precioso cartão de sócio estava lá dentro. A noite não começava nada bem, duas bifanas e uma coca cola para enganar o estomago e lá entrei no Estádio da Luz para ouvir de rompante que Di Maria e Nuno Gomes eram titulares em detrimento de Ruben Amorim e Aimar. Fiquei azedo, Di Maria que nem convocado foi para Guimarães era agora titular? Ó Quique tu atina-te pá. O voo da Vitória deu-me um descanso na alma, a bicha afinal está bem e recomenda-se. Desejei que fosse o sinal que o feeling ía falhar desta vez mas, infelizmente não aconteceu.

Mais uma vez o 442 clássico de Quique revela as suas limitações e as mesas crescem de tom quando a nossa dupla de meio campo, Katsouranis e Yebda, faz uma exibição a roçar o mediocre com uma percentagem vergonhsa de passes errados e uma capacidade de pressão nula. Yebda que tem sido o esteio do nosso meio campo hoje esteve irreconhecível e a equipa sentiu isso sem conseguir compensar. Mas, apesar da primeira oportunidade flagrante ter sido para os turcos o Glorioso consegue entre o minuto 5 e a meia hora momentos de excelente futebol com boas jogadas, remates e oportunidades de golo. Suazo obriga o guarda redes do Gala a uma defesa estupenda e o Benfica acaba. Nuno Gomes não teve culpa da derrota como é óbvio mas aquilo que ele é incapaz de dar á equipa sobressai bastante em jogos destes e quando tem ao lado um jogador como Suazo que é rápido, é técnico, é possante, é lutador as fragilidades do Nuno parecem que têm setas de neon a apontarem para cima delas. É impressionante a falta de capacidade de choque e de luta física que o Nuno tem...Mas, definitivamente, quem falhou hojefoi mesmo o meio campo. E na segunda parte parece-me que a equipa quebrou fisicamente, deu o estoiro. Por mim, logo ao intervalo, tinham saído Kats e Yebda e colocado um fresco e dinâmico Binya e Aimar para pegar no jogo, Quique não pensou assim e manteve a equipa. Na segunda parte o jogo foi quase todo dos turcos que controlavam a bola e o jogo a meio campo arriscando cada vez nas incursões ofensivas devido à incapacidade do Benfica em pressionar o adversário. Quique tira Reyes e coloca Aimar, tira Nuno Gomes e coloca Cardozo, tira Yebda e coloca Martins. Claramente o Benfica ganha qualidade na posse e controle da bola mas a capacidade física dos jogadores era incapaz de dar seguimento aos lances.

Os turcos marcam num canto e rapidamente se sentiu, nas bancadas da Luz, que nada havia a fazer. Era uma noite não para a nossa equipa e só um rasgo individual podia nos dar uma alegria nesta noite. Um livre directo para o pé esquerdo de Cardozo é desperdiçado com a mania dos toquezinhos para o lado, as poucas jogadas rápidas de perigo que fazíamos eram desperdiçadas com últimos passes espatafurdios. Uma noite não definitivamente. O segundo golo apenas confirmou a história triste desta noite.

Gosto de Quique e do trabalho que tem feito no Benfica mas ainda é um treinador novo e por isso irá cometer erros, e hoje cometeu alguns sendo que um tem sido recorrente que é apostar no 442 com apenas dois médios centros que não têm sido suficientes para dar a consistência a meio campo que a equipa precisa. E não percebi a chamada de Di Maria ao 11 titular. Depois de uma exibição tão aguerrida em Guimarães o mesmo 11 acho que seria a melhor opção. Enfim...se aquela do Suazo entra se calhar seria tudo diferente...

Quando aos 15 minutos de jogo os turcos têm dois amarelos totalmente justos está tudo dito sobre a arbitragem: não eram portugueses. Nada a apontar ao seu trabalho.

Levei um "soco" nas minhas aspirações uefeiras para este ano mas ainda nada está perdido pois passam três equipas e, provavelmente, até apenas 4 pontos poderão ser suficientes mas quero mais que isso. Temos que ir à Grécia recuperar estes 3 pontos perdidos. Caros jogadores estão-nos a dever uma vitória gorda mas, como o meu irmão disse no final do jogo, a ter que perder que tenha sido hoje na Uefa do que no campeonato...

PS: Não quero ser mauzinho mas porque raio o Vieira abriu a boca esta semana??

72 comentários:

Diogo disse...

Concordo a 100% com o teu post. Este 442 em linha torna a equipa muito desequilibrada, com o Katso e o Yebda a correr por 4. O Reyes ainda vai defendendo, mas o Di Maria é mesmo malandro a jogar à bola.
Como disseste, depois de uma exibição fantástica a atacar, mas principalmente a defender, o Quique só tinha que apostar no mesmo 11. Esta táctica está invariavelmente associada às piores exibições do Benfica. Espero que hoje tenha sido a última vez.

Aquele final fez-me ter ainda maior orgulho em ser do Benfica. Fantásticos adeptos!!!!

Anónimo disse...

É sempre assim salvo uma excepção Sporting e Nápoles a equipa não aguenta dois jogos de alto nível essa é que é essa, bem sei que ainda estamos no inicio mas a exibição foi muito pobre, tirando os dois remates do Suazo nada mais se viu.Espero que ainda nos classifiquemos, mas como muito bem é referido no Post à que dar passos seguros e não andarmos já com as famosas bocardas a começar pelo Presidente porque o caminho é muito longo e a nível interno está cheio de armadilhas, estamos tristes mas à que seguir em frente ganhar ao D. Aves é o que se impõe, já que nesta prova um dos nossos tradicionais adversários vai sair da Taça de Portugal e também não ficará feliz.
Força Benfica
Cumpts e animo para todos.
Abelourinha.

Henrique Maia disse...

Tendo visto o jogo num café turco, foi giro ver como eles se calaram aquando do remate do Suazo. Na segunda parte lá fizeram a festa toda e tive se sair de lá a dar-lhes os parabéns pela vitória fora. Enfim...

David disse...

Primeira parte razoável que se terminasse com vantagem para o Benfica aceitava-se face às boas oportunidades. Segunda parte péssima. Devem ter sido os piores 45 minutos desta época. O Yebda esteve irreconhecível o que nos fez, na prática, jogar com menos um. Os turcos aproveitaram um canto para marcar e a partir daí jogaram como quiseram. Os jogadores do Benfica não tiveram nem pernas, nem inspiração, nem calma para reagir. De vez em quando lá saía uma jogada interessante mas invariavelmente acabava num passe disparatado ou numa finta a mais.

Fui daqueles que no final aplaudi a equipa. Mas não deixam de haver críticas a fazer. Sobretudo à falta de espírito de sacrifício dos jogadores. Em Guimarães deram uma excelente demonstração de que até têm esse espírito. Mas não podem fazer uso dele só quando lhes apetece ou quando a isso são obrigados. Têm que usá-lo todos os jogos. É para isso que são pagos e é isso que nós, adeptos, esperamos de qualquer um que vista a nossa camisola. Hoje houve demasiadas desconcentrações, demasiada gente a dormir em campo, demasiada gente com preguiça de defender, de lutar pelas bolas, de correr mais que o adversário...

O Di Maria tem que ganhar inteligência. Estou farto de jogadores burros. O Reyes tem atitude, mas nem sempre concentração. O Katsouranis tem um problema crónica qualquer que o leva a desleixar-se ciclicamente nas suas tarefas. O Yebda correu imenso em Guimarães e talvez não tenha recuperado fisicamente, mas se não estava a 100%, não devia ter sido utilizado.

Concordo que mais vale ter perdido este jogo do que perder no campeonato. Vai ser difícil passar o grupo, mas ainda há hipótese.

A questão do 442 é uma falsa questão. Há grandes equipas na Europa a jogar em 442 clássico com extremos puros nas alas. O melhor exemplo é uma equipa cujo futebol pode e deve ser visto como um modelo exemplar: o Manchester United. Tudo depende do espírito de entreajuda dos jogadores, da pressão a meio-campo e da defesa alta (e aqui está a maior dificuldade do Benfica). O nosso meio-campo com Katso e Yebda já provou que tanto pode funcionar bem, como não funcionar de todo. Precisamos sobretudo de regularidade exibicional. O Carlos Martins pode ser uma boa alternativa e até pode vir a merecer a titularidade, mas tem que ser mais abnegado na hora de defender.

O que eu acho é que tudo depende da regularidade exibicional de Katso e Yebda.

Unknown disse...

Pois eh meus amigos...a noite d hoje foi para esQuecer! O Quique errou ao meter o Di Maria como titular...alias ele para mim eh imaturo demais. Devia ficar uns tempinhos no banco para ver se acentava definitivamente o seu jogo. O Yebda foi outro desastre....! Sinal positivo para Suazo..lutador, forte, persistente embora um bocado egoista as vezes.O Reyes tambem enQuanto esteve em campo, esteve bem. So espero Que a equipa n quebre em termos animicos e continue com o bom trabalho k tem feito.

Anónimo disse...

Caro Pedro, o descalabro desta partida veio confirmar o que Quique já advertira esta semana: temos de ter os pés bem assentes no chão, esta equipa está a formar-se e apresenta ainda muitas incógnitas e variações de rendimento abruptas.
O jogo de hoje foi um daqueles em que a equipa (sem excluír Quique) teve uma paragem cerebral (mais uma quebra física?) e deixou-se bater sem qualquer contestação por uma equipa que não nos devia ser superior mas que veio ao estádio da Luz descomplexada e concentrada, o oposto da equipa do SLB, com muitas unidades em sub-rendimento, quase a fazer lembrar o jogo com o Penafiel, mas com a agravante de desta vez se ter passado com os titulares...
A única nota digna de registo que este jogo teve, além do inconformismo de Suazo foi mesmo a reacção dos adeptos à adversidade. Por estas e por outras é que este é um clube único no mundo, é esta união, para lá da prestação momentânea de uma equipa que nos dá força para atacar os nossos objectivos, que passam primordialmente pela frente interna.
Abraço,
Zé Amaral

Anónimo disse...

Exactamente. Estou-me a cagar para a uefa e se a gente não vencer na Grécia o jogo com metalist é só para rodar jogadores.
Interessa não rodar muitos jogadores agora com o Aves porque eu não quero outro Penafiel. E a vitória gorda (ou apenas vitória sem espinhas tipo 2-0) não pode ser com o Aves, mas sim com o Estrela em casa.

Adeptos? Claques querem vocês dizer...NN mais concretamente, que acabaram por levar consigo todo o público que ainda restava na Catedral.(Pode ser que agora os sócios do assobio diminuam e que o benfica consiga sentir que estamos todos juntos numa luta) Hoje parecia um Estádio em Inglaterra, somos ùnicos mesmo...que Orgulho!

Quanto à táctica eu defendo que o Ruben tem que ser titular porque o segredo em Guimarães foi o apoio que ele deu a Katso e Yebda e o facto de Di Maria nem sequer ter entrado. Quanto ao Di Maria continua evidente que ele é um flop e que o podem já levar em janeiro.
O Aimar tem que ser titular e a dupla de pontas é o Suazo e o paraguaio. MAIS NADA!

A UEFA este ano não tá fácil para ninguém e eu prefiro ficar já de fora...o Benfica é da Champions, não da uefa Cup.

Espero que continue o apoio agora com o Aves porque seguiremos em frente já com o jogo em casa para a Liga na mente.

Esta derrota não pode nem vai significar nada nem colocar nada em causa.

Apoiem o Benfica e esta equipa que hoje se tem a sorte de marcar na 1ª parte não perderia certamente.

Sara disse...

A lógica da batata:

"A UEFA este ano não tá fácil para ninguém...o Benfica é da Champions, não da uefa Cup."

Sim, porque fácil fácil é a Champions...isto é com cada um!!!

Anónimo disse...

nao podes pedir ao katso e yebda que façam mais quando la esta o di maria a nunca auxiliar. claro que 2 contra 3 ou 4 perdem.

Pedradanocharco disse...

Temos que saber retirar das nossas derrotas ensinamentos para que flhas como as de ontem não tornem a acontecer, os nossos jogadores que cuasam maiores desequilibrios devem ser acompanhados não por dois ou três adversários, mas sim por um ou dois apoios sem marcação! não assisti ao jogo mas ouvi-o pela rádio e o que me pareceu é que os Turcos pressionavam sempre com dois ou mais jogadores enquanto os nossos...
E a Quique Flores alguns dos nossos jogadores ainda não dão certezas quanto à sua regularidade, um dos melhores exemplos é o Di Maria que é capaz do melhor e do pior.
Já por aqui havia dito que se não estivessemos na UEFA não era nenhuma desgraça, pelo contrário.
Não podemos cair no erro de utilizar sempre o mesmo onze sob risco de chegar a um ponto em que alguns suplentes não se integram e os titulares estoiram.
Um grande abraço a todos e saudações Benfiquistas!
Carlitos

Anónimo disse...

Nem me apetece muito comentar, só vou deixar um recado ao nosso treinador: já que és tão adepto da rotatividade, fica com a seguinte nota mental:

- Ruben Amorim deve rodar entre médio direito, médio centro, lateral direito, e até ponta de lança, se quiseres, mas tem de jogar SEMPRE, é de longe o jogador mais inteligente e melhor tacticamente do Benfica. Se em Novembro ainda não percebeste isto, estou preocupado.

- Di Maria deve rodar entre o banco, a bancada, a Intercalar, e até as reservas do Chelsea, mas longe do 11 do Benfica enquanto não perceber o que é um jogo de futebol. Só tenho pena que tenha tanto crédito, em comparação com outros bem mais humildes e trabalhadores que ele.

A UEFA já foi a menos que haja um milagre na Grécia, e a confirmar-se é um fracasso em toda a linha. O Benfica tem historial a defender na Europa, e deve fazê-lo na Champions, na UEFA, e até em torneios particulares, se for o caso, não envergonhem o que Eusébio, Coluna, e outros gloriosos tanto trabalharam para construir.

Anónimo disse...

Isto ta muito parado, quando o FCP perde na champions, aparecem logo dezenas de comentarios.
Claro que podia tar aqui a gozar com os comentarios que se têm feito aqui, podia gozar com as vossas estrelas e por ai fora.
Mas não, eu tenho-me que me portar proporcinalmente com a grandeza do meu clube, e visto voces estarem numa competição que nada diz ao FCP (pelo menos por enquanto), desejo-vos boa sorte para o resto da fase de grupos, penso que se fizerem 1 ponto na grecia e 3 em casa contra os outros, passam sem problemas.

Mas olhem que esta derrota pode fazer-vos descer a terra...

João Bizarro disse...

Não vi o jogo, culpa do Bond, James Bond. E pelo que soube no final só perdi a fantástica manifestação de confiança com que os adeptos brindaram a equipa.

Ainda nem vi resumos mas pelo que ouvi o Gala mereceu ganhar e houveram jogadores nosso que estiveram muito abaixo das suas capacidades!

E pronto, as portas estão abertas para os regressos do Jaco, do Alexandre e do Diabo.

Pedro disse...

Acho que o Di Maria até foi um dos q mais tentou lutar contra o rumo dos acontecimentos só q muitas vezes via-se sem apoios, Maxi pouco subia, e envolvido por 2/3 turcos. O argentino tem um toque de bola delicioso e a primeira finta passa sempre, se aprender a soltar logo a bola e se tiver apoios para isso o puto irá crescer muito. Aquela qualidade técnica, aqueles pormenores não enganam.

Eu quero ganhar a Uefa e quero ganhar já este ano pois acredito q não iremos ter muitas oportunidades de o fazer pq a Champions é a nossa "casa" e será nos próximos anos. (let me dream please hehe)

Vamos ganhar na Grécia ora bolas!!!
:)

Para o Aves acho que Quique não deve proceder a muitas alterações como fez com o Penafiel. Mas é boa oportunidade para colocar Martins e Aimar no mesmo 11...

Anónimo disse...

"a Champions é a nossa "casa""
É mesmo??? Acho que não ha muita gente que tenha reparado nisso.


"A UEFA este ano não tá fácil para ninguém e eu prefiro ficar já de fora...o Benfica é da Champions, não da uefa Cup."
Se isto fosse dito por os fedorentos, claro que iam logo ganhar uma pipa de massa em vendas de DVDs.


Bizarro, independentemente dos resultados do meu clube, eu tenho sempre aparecido a defender a verdade.

Anónimo disse...

"Acho que o Di Maria até foi um dos q mais tentou lutar contra o rumo dos acontecimentos só q muitas vezes via-se sem apoios, Maxi pouco subia, e envolvido por 2/3 turcos. O argentino tem um toque de bola delicioso e a primeira finta passa sempre, se aprender a soltar logo a bola e se tiver apoios para isso o puto irá crescer muito. Aquela qualidade técnica, aqueles pormenores não enganam."

Pedro, já vi muitos com aqueles pormenores e aos 20 e poucos anos já nem jogavam em nenhuma equipa profissional. Di Maria está cá há mais de 1 anos, tem 2 golos e poucas assistências, e passa mais de metade dos jogos a fazer merda e a dar bolas aos adversários. Ontem há um lance inacrditável, um contra ataque em que Aimar conduz a bola sobre o meio/esquerda, Di Maria corria pelo meio/direita com 2 adversários, e o que é que ele faz? Corre na direcção de Aimar levando todos os defesas para a mesma zona, resultando numa perda de bola óbvia. Quanto ao Maxi não subir, bem, isso não é novo, mas não podemos passar o ano a desculpar Maxi porque Di Maria não o apoia defensivamente, depois desculpamos Di Maria porque Maxi não o apoia ofensivamente, se calhar deviam-se apoiar um ao outro no banco...

Anónimo disse...

O q me faz confusao é que o Galatasaray nao tinha 7 dos habituais titulares e ontem demonstraram ser mt bons de bola. Sempre ao 1º toque e é assim que se vêem as grandes equipas, as equipas com classe conseguem passar da defesa ao ataque com facilidade de movimentações, linhas de passe em 4 ou 5 toques de primeira. Gostei mt do jogo destes turcos, sabiam exactamente o que fazer em campo e como o fazer. Isto é, afinal, a prova que o nosso grupo é bem mais dificil do que mts diziam no inicio, eu spr defendi que tivemos algum azar pq é o unico grupo que tem 3 equipas em 5 que habitam praticamente spr na Champions.

Julgo que a analise feita pelo pasquim O JOGO é a que melhor traduz o que se passou em campo: faltou-nos um pensador, o Benfica não tem desde o inicio nng que pense o jogo e se apanha equipas que coloquem 2 avançados em pressao alta logo na nossa defesa, assim como um meio campo pressionante, ficamos com mta dificuldade em sair com a bola controlada e pensada. Tem-se visto isso, nomeadamente contra o Penafiel, Naval, Hertha, Leixões que adoptaram este tipo de jogo contra o SLB. Por isso, não percebo a não titularizaçao do Aimar para este jogo, dps da excelente partida em guimaraes. O Amorim tem de ser titular e o Di Maria, se não sabe fazer as coisas como deve ser, nomeadamente saber qd deve fintar e qd deve passar, então não sei que raio o Quique lhe diz, pq o treinador tem responsabilidades na "educaçao" de um jogador jovem. Por mt menos, afastou o Leo da equipa e o Leo fazia as coisas bem, mt bem qd comparadas com o puto argentino. Portanto, acho que o Quique tem responsabilidades acrescidas na derrota de ontenm.

Nao acredito na passagem a fase seguinte, nao vamos ganhar em Atenas e tenho serias duvidas se conseguem ate empatar, ja que os gregos só têm 1 jogo e 1 ponto e vao entrar com td, naquele ambiente infernal, para seguirem em frente.

Anónimo disse...

"Por mt menos, afastou o Leo da equipa e o Leo fazia as coisas bem, mt bem qd comparadas com o puto argentino."

Disseste uma grande verdade, o Léo (que deve ter mais inteligência de jogo num dedo que o Di Maria no corpo todo) saíu para "aprender a perceber o jogo", já o Di Maria continua a (des)aprendê-lo em campo...

Fica outro recado para alguns benfiquistas que se mostraram tão expeditos a assinalar a quebra de recordes (negativos) por parte do "burro", o Quique também já conseguiu um recorde, perder por 2 golos em casa numjogo europeu, algo que não acontecia desde 1997 aos pés da Fiorentina de... Rui Costa!

Pedro disse...

Americano aceito q possa estar a ser influenciado pelo enorme potencial q vejo no Di Maria e por isso procuro ver sempre pela positiva. Há muito tempo q não vi um jogador no SLB com tanto potencial.

Dizer q Maxi não soube e q Di Maria não ajuda nas tarefas defensivas é uma verdade. Uma não choca com a outra.

É verdade, o Gala muito desfalcado jogou sempre muito bem.

Anónimo disse...

"Dizer q Maxi não soube e q Di Maria não ajuda nas tarefas defensivas é uma verdade. Uma não choca com a outra."

Pedro, eu não estou a dizer que não tens razão em relação a isso, mas então algo tem de ser feito. Não podemos passar a época com um flanco coxo e dizer que nenhum dos 2 tem culpa.

João Bizarro disse...

Pelo resumo que vi a 1ª parte só deu Glorioso e eles tiveram sorte em chegar ao intervalo com 0-0.
Na 2ª parte eles marcaram contra a corrente e o Benfica não conseguiu reagir.
Há que esquecer este jogo rapidamente. Tirar as devidas ilações e seguir em frente!

PS. O jogo com o Aves é quando?

Anónimo disse...

João, o resumo que viste é enganador, com 1 minuto de jogo já podíamos estar a perder. Até aos 10 minutos eles foram melhores, depois tivemos 20 a 25 minutos que estivemos em cima deles, mas no balanço da 1ª parte o empate acaba por se ajustar.
Na 2ª parte só houve uma corrente, sempre a favor deles, houve momentos em que pareciam que estavam a fazer um meiinho com os nossos a ver jogar. Enorme exibição do nº18 deles, Arkan (o que fez o soberbo passe picado que deu origem ao 2º golo), Lincoln muito bem a segurar a bola e Meira vital no equilíbrio defensivo.

O Aves é 2ª feira à noite (20:30, julgo).

Diogo disse...

O MaisFutebol traz um artigo que me preocupou bastante. Perguntaram ao Quique porque é que o Benfica usa aquele sistema e ele respondeu que é o sistema em que acredita e que tem treinado sempre. As piores exibições da época foram com esta táctica e só espero que ele não seja muito teimoso.

PS: Ontem vi um jogo pela net numa janela tipo youtube, por isso posso estar enganado, mas não vos fez confusão a falta de garra do Quique no banco? Parecia desde logo conformado com a derrota e esteve sempre sentado...

Anónimo disse...

Depois do periodo de quarentena que impus a mim proprio longe deste blog, e apos algumas simpaticas palavras que recebi de alguns membros, resolvi voltar ao convivio desta familia.

Quanto ao jogo de ontem....resumo tudo numa so frase:
Nao me recordo de ir à luz ver o Benfica levar um banho de bola como levou ontem.

Anónimo disse...

Ontem evitei comentar porque estava com uma profunda desilusão.
Já não estava habituado a derrotas destas e com uma péssima exibição.
Não te deixes enganar pelo resumo João. A vitória do Galatasaray foi justíssima. O Quim foi dos melhores em campo.
Nem vou criticar os jogadores, Até porque deixei de ver o jogo a partir dos 65 minutos.
Mas não podemos ser os melhores no Domingo e voltar a sermos uma merda na quinta.
O discurso mais lúcido é o do Quique quando diz que esta equipa tem muito que evoluir ainda. Nada a ver com o discurso parvo e estúpido do cabrão do Orelhudo. Até parece que dá azar. Estava tão bem caladinho...
Temos agora o Aves, Estrela, Académica e Setúbal. Não admito outro desfecho que não sejam 4 vitórias. Temos que provar que ontém foi apenas um dia mau.

Anónimo disse...

O Dexter está de volta!
Casado e quase pai!
Hehehehe!

Pedro disse...

Diogo estás equivocado o Quique esteve bastante interventivo, qd o meio campo perdia as bolas com passes errados ele saltava logo do banco. Não foi por aí.

Não gosto de treinadores teimosos...portanto espero q Quique não caía nesse erro.

Anónimo disse...

Metam rapidamente o Di Maria no Inter em troca com o Suazo no Benfica, ele pode ser muito bom jogador, mas as suas jogadas continuam inconsequentes e imaturas...

Ontem viu-se bem a importância do meio campo, quando Yebda falha, toda a equipa falha, e Quique não conseguiu colmatar esse factor, depois meteu Aimar e Carlos Martins que pouco defendem...

Foi um dia não, e ainda bem que aconteceu na UEFA, continuamos com tudo para passar o grupo e o importante é ganharmos o campeonato.

Saudações Vermelhas!

Anónimo disse...

Arkan. Que grande jogador. Ora, se estamos coxos de um extremo que entre de caras na nossa equipa, e se o Quique gosta tanto da tactica que aposta em extremos, pq razão nao vamos buscar este turco em Janeiro? Até dava o Di Maria em troca, de caras. E ate metia o Balboa no pacote. O primeiro, só mostra potencial e laivos de extrema burrice, não mostra mais nada. O segundo, se fosse alguma coisa de jeito já tinha demonstrado isso mesmo, pois estamos em novembro e ja passou 1/4 da epoca. O Arkan tem de sobra, o que falta a estes dois nossos jogadores: inteligencia, talento e intensidade. Mas não era de caras? O mais engraçado, é q comecei logo a pensar nisto aos 15 mn da 1ª parte, não foi preciso mt mais para perceber que Arkan é um jogador fantastico.

Diogo disse...

Pedro, não vi a 1ª parte e como tinha dito antes, vi a 2ª parte numa janela muito pequenina. Sendo assim, fico um pouco mais descansado.

Anónimo disse...

Grande dexter, é bom ter-te de volta! Também és bem vindo em: http://ontemvi-tenoestadiodaluz.blogspot.com/
Passe a publicidade é um blog onde eu, o Ricardo e um amigo dele escrevemos (pouco, mas ainda estamos à espera de mais alegrias!)

Abraço

Sem dúvida John, exigem-se 4 vitórias, sem conversas e desculpas.

Anónimo disse...

100%slb, penso que estamos a falar de jogadores diferentes, tu deves estar a referir-te ao ARDA, extremo que jogou do lado esquerdo e que moeu o juízo ao Maxi, eu estou a falar do Arkan, médio que jogou perto do Meira e que conduziu todo o jogo deles. O Arda também é fantástico mas já o conhecia, o Arkan é que foi uma surpresa para mim.

Anónimo disse...

Ok Americano vou la passar com certeza.

João Bizarro disse...

"Nao me recordo de ir à luz ver o Benfica levar um banho de bola como levou ontem."

Não sei como foi ontem mas na época passada com o Shaktar levamos um banho de bola.

Anónimo disse...

E como já foi dito aqui, o Ruben é um jogador essencial ao esquema táctico do Benfica.

Anónimo disse...

João, ontem foi ligeiramente pior, pelo menos a 2ª parte foi do pior que já vi o Benfica fazer.

Luís A. disse...

Eu bem que disse ontem. Mexer na ala direita só ia trazer merda. Ainda para mais põr lá o Di Maria???? O prazo dele acabou. Em Dezembro por mim pode saír. Quanto ao jogo, sou dos que viu apenas o resumo mas pelo que percebo daquilo que dizem foi mau. Mas atenção, o hertha empatou e tem apenas 2 pontos, por isso vamos la a ter calma e não começar com profecias da desgraça.

Só um desabafo: Parece-me que ha aqui gente em pulgas para enterrar o Quique..

e sê bem vindo de volta grande dexter:)

Anónimo disse...

Luis,

Nao ha volta a dar temos de ir buscar pontos à Grecia e ganhar o outro jogo em casa.

Como vai ser dificil passarmos em 1º entao mais vale ficarmos em 3º porque o 2º leva com uma equipa que vier da champions e aí......a vida pode ficar dificil.

Pedro disse...

O Dexter fez umas férias para "limpar" uns qts e agora voltou fresquinho!!!
hehehehe

Anónimo disse...

americano, Arda. É isso. N o conhecia, fiquei a conhecê-lo e trocava Di Maria e Balboa por este turco.

João Bizarro disse...

Parece que a ZON/TV CAbo queria saldo para ter a Benfica TV. O Benfica fez-lhes um manguito!

Anónimo disse...

exactamente concordo a 1000 % consigo sr 100% slb. o arda vale mto mais que esses dois... nem há comparação...

Pedro disse...

Conta lá isso João!!!!

João Bizarro disse...

O Benfica conta:
http://www.slbenfica.pt/Clube/Noticias/noticiasclube_comunicadobenficatvzontvcabo_071108_41450.asp

;)

João Bizarro disse...

Comunicado
Benfica TV fora da plataforma ZON/TV Cabo

É público o empenho que Direcção do Sport Lisboa e Benfica sempre colocou no lançamento da Benfica TV. Trata-se de um projecto estruturante para o Clube, cujo arranque representa um factor de inovação no meio audiovisual português e que, acima de tudo, vai permitir uma comunicação mais fluida com todo o universo de adeptos benfiquistas, bem como a maximização e defesa da marca Benfica.

Após o acordo de distribuição assinado com a MEO em finais de Agosto e, mais recentemente, com a AR Telecom, o Benfica foi contactado por responsáveis da ZON com o intuito de reabrir um processo negocial que, em face de propostas anteriormente apresentadas e consideradas insuficientes, tinha sido dado por encerrado em Maio passado.

As novas propostas apresentadas pela ZON/TV Cabo não preencheram as condições consideradas essenciais pela Direcção do Sport Lisboa e Benfica. Acresce que durante a fase negocial, a ZON/TV Cabo não teve a postura desejável para que um entendimento fosse alcançado. Por estes motivos damos por encerradas as negociações visando a disponibilização da Benfica TV na plataforma ZON.

A Direcção do Sport Lisboa e Benfica considera que esta é a decisão que melhor salvaguarda os interesses de curto, médio e longo prazo do Clube, da SAD e da Benfica TV. A Benfica TV e os direitos televisivos são activos fundamentais do Benfica que não podem nem devem ser desvalorizados por ninguém.

Ao contrário do sucedido num passado, ainda bem presente na memória de todos, seremos intransigentes na defesa dos interesses do Sport Lisboa e Benfica. Esta é uma ‘mudança’ que esta Direcção introduziu, da qual se orgulha e que vai manter sem inflexões.

O Sport Lisboa e Benfica congratula-se pelo apoio que todos os restantes operadores têm dado a este projecto, sendo justo destacar a MEO e a Portugal Telecom, main sponsor da equipa de futebol desde 2005 e principal suporte da Benfica TV.

Pedro disse...

Agora é q vai tudo para o MEO...
:)

Anónimo disse...

Não percebo essa de a ZON querer saldo. Importas-te de esclarecer?

João Bizarro disse...

AH pois. Anda mais que farto da TV Cabo.
Agora mandam as facturas pra pagar depois da data de pagamento e querem cobrar juros! Fiz-lhes um manguito.
E disse-lhe "À próxima destas o comando é meo"!

Cabrões de merda, enquanto foram sozinhos faziam o que queriam dos clientes, agora andam com os tubaros apertados!

Anónimo disse...

Sara disse...
A lógica da batata:

"A UEFA este ano não tá fácil para ninguém...o Benfica é da Champions, não da uefa Cup."

Sim, porque fácil fácil é a Champions...isto é com cada um!!!

.........

Não sei quem é esta pessoa mas aconselho a tentar usar os neurónios antes de criticar alguém.

O benfica não tem condições para ganhar esta uefa forte e por mim ficava de fora porque poupava desgaste para atacar a liga e taça. Com a grandeza que tem o SLB tem que andar na Champions e para isso tem que ser campeão. Vale muito mais dinheiro e prestígio entrar na Champions e ficar em 3º que ir às meias finais da Uefa!

Fica aqui o recado para essa senhora...

PS: Ainda bem que o seleccionador argentino é o anormal do maradona...pode ser que convoque sempre o flop Maria e que valha já uma saída em Janeiro. Fuera Di Maria!

João Bizarro disse...

Sim, de facto o Maradona é anormal. Normais são os outros todos que não conseguem jogar como ele.

Ainda bem que os adeptos bons tem ido ao estádio.

Anónimo disse...

E quem é que ainda tem ZON??
É que segundo o site do Glorioso Benfica TV fora da plataforma ZON/TV Cabo
Eu já tenho MEO

Ricardo disse...

Notas sobre o jogo:

- Começo a ficar preocupado com esta vontade indomável do Quique para meter o seu 442 clássico. A sensação que dá é que quando o Benfica joga mal (quase sempre quando tem dois extremos) o gajo volta atrás e faz dois ou três jogos com o Amorim na direita. Quando as coisas melhoram e o Benfica tem um jogo em casa, lá vai todo contente a querer impor o sistema com dois alas puros - dá sempre merda mas ele insiste em não ver. Não sei se algum dia ele vai perceber que deixar o Katsou e o Yebda sujeitos à pressão de 3 e 4 jogadores no meio-campo é um suicídio.

- Já o defendi por várias vezes, uma delas precisamente ontem, antes do jogo: o Amorim tem de jogar sempre, é o jogador que equilibra a equipa, porque, além de ser inteligente posicionalmente, ajuda na luta de meio-campo. Não ver isto causa-me transtorno mental.

- Di María é um puto com talento que dificilmente será um jogador de futebol. Mas parece que no Benfica, seja quem seja o treinador, o homem tem crédito ilimitado. A única esperança para ele é ser um suplente que entra em alguns jogos, quando estes já estão partidos e ele pode usar a velocidade e técnica. NUNCA a titular, caralho!

- Além das questões tácticas, o Benfica ontem não teve chama, não teve concentração, não teve espírito de equipa e de sacrifício. Pode ter sido só um jogo. 3 ou 4 vitórias consecutivas pedem-se!

- Não gostei das substituições. A equipa chegou a um ponto em que tinha, do meio-campo para a frente: Katsou, Martins, Aimar, Di María, Cardozo e Suazo. Não é por se meterem 50.000 avançados que as equipas estão mais perto do golo. Ter metido Amorim na segunda parte teria sido bem mais eficaz. Porque o que o Benfica precisava era de pensar o jogo, não era de um meio-campo vazio de pressão e de 4 gajos com tendas na defesa adversária.

- O apoio dos adeptos no final foi algo raro. O pessoal acredita mas nem sempre será assim.

Acredito neste projecto e acredito nele a médio prazo. Mas - confesso - esta teimosia de Quique deixa-me muito mas muito preocupado. Se ele é incapaz de ver que a equipa sempre que joga com dois alas puros faz maus jogos e que sempre que tem um ala mais interior (Amorim ou mesmo Martins) faz jogos com melhor qualidade não sei para onde é que ele anda a olhar.

Anónimo disse...

os "adeptos" que voces falam sao aqueles "adeptos" que realmente sentem o Benfica, e que começaram a cantar lgo a seguir ao 2o golo do gala. e mais, aqueles aplausos do resto dos socios deveriam ter sido todos para os NN, que foram quem de facto mereceu todos os aplausos da noite... percebem agora para que servem as claques do S.L.Benfica ?! percebem agora que eles começaram a cantar para precaver uma assobiadela no final ?! percebem agora que se não fossem eles aquilo seria uma opera ?!...

o apoio dos adeptos foi iniciado pelos NN e os socios começaram a bater palmas a atitude deles.

Mais uma vez se viu a falta que as claques fazem ao Benfica, e podem crer que neste jogo se não tivessem sido (neste caso os NN e nao os DV) eles a cantar, os jogadores do Benfica se ouvissem assobiadelas, concerteza iam desmoralizar...

quanto ao resto da UEFA eu acredito que a gente passe, isto se conseguirmos empatar na grecia, porque dificilmente vamos la ganhar, já que este ano o olympiacos tem um registo incrivel no seu estadio.

Anónimo disse...

Nao havia nada para assobiar. A equipa deu o que tinha e lvou um banho de bola.
Ponto final.
Nao houve falta de empenho nem algo do genero.
Ontem nao tivemos hipoteses rigorosamente nenhumas.
No fim nao custou reconhecer isso e aplaudir o GALA que para mim jogou fora como nao se ve por ai todos os dias.

André Leal disse...

Espero que este seja só mais um solavanco de arranque num motor que vai pegar de vez...

João Bizarro disse...

Calma lá dexter, se assim foi é motivo de preocupação.

Quando o Benfica joga bem e perde com o Galatasaray é porque algo vai mal.
Seja o Gala ou o Inter... ou o Chelsea!

Tiago disse...

Penso que a equipa falhou no geral.

Ricardo, o próprio Quique reconheceu que as suas substituições não foram bem conseguidas. Reconhecer um erro é sempre um bom principio. O Rúben Amorim saiu tocado do treino de quarta feira e eu penso que só essa razão o afastou dos 18.

No entanto há um aspecto que tem de ser salientado e trabalhado. Para começar a falar desse aspecto, digo já que o Quim deve (e merece) ser o titular do Benfica (Pedro, sem estrilho :P ). No entanto com a defesa em linha e subida como Quique quer, o Quim tem de jogar muito mais fora da baliza! Tem de ser ele o líbero daquela zona morta nas costas dos centrais, e não pode estar constantemente dentro da pequena área... Esse exemplo foi gritante no lance que ele acaba por defender e origina o canto que dá o primeiro golo do Galatasaray. Quanto ao resto não me pronuncio... Não pude ir à Luz, à ultima da hora, e restou-me ouvir o relato a sofrer a bom sofrer!

Agora venham 4 vitórias seguidas para levantar as hostes e assumir a liderança do campeonato!

Anónimo disse...

João,

Aquilo que eu vi na luz pode ser diferente do que algumas pessoas viram ma so que eu vi foi uma equipa a levar um banho de bola TOTAL.
Se visse uma equipa a jogar contra o guimaraes como jogou e depois me dissessesm que a equipa era a mesma que fez o jogo de ontem eu nao acreditava.
Ate por um simples motivo, em guimaraes o meio campo segurou o jogo e ontem o meio campo nao existiu.

Claro que Quique reconheceu. So podia. Era demasiado obvio depois do jogo da equipa. É que nao havia nada a dizer. Nao podias falar em azar, e, arbitros em rigorosamente nada.
Quando é sem espinhas a unica coisa que ha a dizer é...PARABENS ao adversario.

João Bizarro disse...

Ok dexter, este ultimo comentário já me deixa mais descansado.
Afinal não fizemos tudo que estava ao nosso alcance.
A equipa não esteve bem, o Gala ganhou... bem.

Anónimo disse...

Alguem conhece ????

O Benfica está interessado na contratação do defesa argentino Gustavo Cabral, do River Plate, noticia esta sexta-feira a imprensa argentina.
Cabral, de 23 anos, chegou ao River no início da época por três milhões de dólares, podendo agora ser vendido por cinco milhões de dólares.

Além do Benfica, também o Vilarreal e o Atlético Madrid.

Gustravo Cabral apontou ontem o primeiro dos dois golos dos argentinos no empate frente ao Chivas Guadalajara, do México, que ditou a eliminação do River Plate na Taça Sul-americana.

João Bizarro disse...

dexter, pesquisei no Google pelo nome do menino e aparece isto: "Gustavo Cabral: «O FC Porto viu vários jogos meus»
DEFESA DO RACING FELIZ COM COBIÇA DE VÁRIOS CLUBE"

Anónimo disse...

Joao,
Fui pesquisar tambem e o que encontrei foi que foi campeao mundo sub 20 em 2005 e é defesa central.

PAra que raio queremos mais um defesa central ?
Nao seria melhor comprarmos antes um defesa direito ? Nao sei, digo eu.
se calhar fazia mais falta. So se calhar.

De qualquer forma isso deve ser para em janeiro aparecer que os corruptos conseguiram roubar mais um jogador ao benfica e bla bla bla bla

Anónimo disse...

Já estava á espera disto da ZON!!!!!!!

Afinal de contas a única coisa estes gajos fazem é gozar com a cara dos Benfiquistas...sim, disse Benfiquitas, porque quem goza, faz pouco, do Benfica, faz isso a todos os sócios, adeptos e simpatizantes, porque o BENFICA SOMOS NÓS!!!!!!!

Temos de come çar a boicotar a ZON, mas com força. Uma das maneiras é através dos Blogs, e principalmente no estádio, onde os sócios e adeptos estão. Tem-se de começar a passar a palavra no estádio, pois existem muitos benfiquistas que não estão a par do que se estar a passar.

Era uma boa ideia, fazer um folheto, a explicar toda a situa ção!!! O que é que voces pensam? É legal fazer isso?

O Benfica, junto com os outros operadores, deveriam criar ainda mais vantagens para s ócios e adeptos. Pelo que sei a ZON e a MEO, estão ao mesmo nível, porque queixas, há em todo o lado, quer seja na MEO ou ZON. Além disso, alguém tem dúvidas que a MEO, vai ser a melhor empresa do mercado??!!

Eu n ão!! Comparem o volume de negócios de uma e outra empresa. Além disso a MEO, tem muitos mais recursos que a Zon. NEM HÁ COMPARAÇÃO!!!

Alguém pode tirar-me uma dúvida:

O Joe Berardo, não é accionista da Zon?

Vamos faze-los perder dinheiro, e voces v ão ver se o Joe Berardo, não se vai mecher, para acabar com esses gajos.

Unidos, temos muita força!!!

E voces estão há espera do quê?

Nem que os gajos da Meo demorassem 2 meses a instalar. Os da ZON, n ão vão fazer pouco do meu Clube, e por consequência, de mim!!!

Estámos em guerra!!!!!

Passem a palavra.

1 abraço para todos

marley disse...

O jogo de ontem foi simplesmente péssimo. Aquele meio campo não existiu e o Quique insiste neste 442 clássico que já toda a gente viu que não funciona.
Já não sei quem disse mais acima que era melhor ser eliminado depressa da UEFA. Eu lembrei-me do Trapattoni que disse que tinha sido bom ser eliminado cedo da Europa porque tinham podido ser campeões nacionais. Eu ontem lembrei-me do Trap e pensei para mim mesma que talvez fosse o melhor que nos podia suceder. Não vejo o Benfica com estaleca para aguentar ,tal com está, mais do que uma competição.
Saudações benfiquistas

marley disse...

Não referi , por lapso ,que, apesar da muito má 2ª parte do nosso Benfica eu senti orgulho em ser benfiquista,porque aquilo a que se assistiu no campo com toda a gente a aplaudir a equipa que tinha acabado de perder, é digno de ser lembrado para o resto da minha vida porque isso é que é ser benfiquista é estar com a equipa mesmo quando ela não fez o melhor e foi o que sucedeu ontem. Obrigada companheiros.
Saudações benfiquistas

Tiago disse...

O jogador que tem pubalgia foi convocado para segunda feira. Que tenhas toda a sorte do mundo, David!

Anónimo disse...

o cebola vai começar no banco...eh eh eh... no seu lugar, vai jogar um avançado k era da segunda divisão japonesa!

Avô Maltine disse...

"Alguém entrou em pânico com o Apito Dourado"

http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?contentid=9B65E676-B638-4AA1-A69B-7ECCCDFA31C9&channelid=00000019-0000-0000-0000-000000000019

Teófilo Santiago, 52 anos de idade, 25 de carreira. Destemido, teimoso e emotivo. Uma figura incontornável da Polícia Judiciária, um dos quadros com mais provas dadas na investigação. Conta a experiência de ser demitido após fazer parte da direcção que desencadeou o Apito Dourado e defende que só a Judiciária deve fazer investigação criminal.

1- " Não houve confusão, foi tudo muito claro. Em Junho de 2004, quando fomos demitidos [http://dossiers.publico.pt/noticia.aspx?idCanal=1296&id=1195405], foi a primeira vez que, de forma explícita, houve um ataque brutal à integridade da investigação. Feito de forma soez, feia e cobarde. "

2 -" alguém terá entrado em pânico ao não saber o que lá estava. E essa necessidade tornou-se uma necessidade imensa. Nunca me tinha acontecido, que alguém quisesse saber o que estava no processo. Foi a primeira vez e estive envolvido em investigações de melindre. Nunca, por nunca, tinha havido essa quebra de respeito pela integridade da investigação.
"

... disse...

Chamo a atenção porque pode acontecer ao Benfica. Falo do sporting-porto da taça. Jogo dois terços dominado pelo sporting, um terço pelo porto. Jogo com erros graves para ambos os lados, na arbitragem.

Mas a chamada de atenção é outra - é a maneira como helton defende os penalties, completamente em falta. Diz a regra que o guarda redes não pode avançar em relação à linha de golo antes da bola partir.

Helton avança um metro / metro e meio, aumentando exponencialmente a probabilidade de defender. não é a primeira vez que o helton o faz. E sabem que a regra existe.

Não estou a falar de corrupções nem de ajudas intencionais do árbitro. Apenas da chico-espertice de um jogador. É que contra o schalke o ano passado o helton fez o mesmo. E isto pode acontecer ao Benfica. Por isso, se acontecer, o capitão do Benfica deve avisar o áribtro para não esquecer as regras.

João Bizarro disse...

Quando os corruptos estão em baixo o melhor que têm a fazer é jogar com os amigos calimeros, com um árbitro de qualidade e em vez de se afundarem ainda mais renascem das cinzas...

Alguém ainda tem pena da saída deste ridículo cebolento?

Anónimo disse...

Contra tudo e contra todos, nás la tamos, se o FCP tive-se sido eliminado já estavam aqui dezenas de pseudobenfiquistas a festejar a derrota do FCP, isso faz do FCP o o clube mais importante de Portugal. E não se preocupem com o cebola, ele é NOSSO, não está no FCP emprestado e ninguem se queixou com falta de pagamento.

João Bizarro disse...

Quando não são os árbitros são os calimeros que os levam ao colo.

Jaco, uma coisa é certa, não jogam um caralho e mais cedo ou mais tarde vão ter novas 3 derrotas seguidas!