blog

quarta-feira, novembro 12, 2008

Chute forte #6 - Houve taça!

Fim-de-semana de taça.

O Benfica tinha um jogo que podia ser complicado: o Desportivo das Aves é uma das revelações da Liga Vitalis e conta no seu plantel com algumas das maiores promessas do futebol português das últimas décadas, os jovens Romeu Ribeiro e Ruben Lima que, por uma estranha coincidência, pertencem aos quadros do nosso Glorioso Sport Lisboa. Já Sporting e Porto foram bafejados pela sorte no sorteio e defrontaram adversários acessíveis, patéticos e cujos adeptos têm QIs muito abaixo da média, feições aterradoras e exalam um fedor fétido.

Surpreendentemente, um deles foi eliminado... mas disso falaremos mais tarde.

Primeiro, o nosso Benfica!

O jogo adivinhava-se complicado e, por isso, o nosso sagaz treinador resolveu aplicar uma estratégia arriscada e desconcertante: marcar 3 golos ainda na primeira parte e depois passar o resto do jogo a desperdiçar oportunidades fáceis! Com esta aproximação revolucionária, Quique Flores esperava confundir o Aves e o seu treinador mas, principalmente, os comentadores da TVI que, depois da derrota europeia, vinham preparados para começar a demolir a equipa desde cedo. A equipa pôs em prática as instrucções do seu treinador e, à meia hora, já ganhávamos por 3-0 e passámos, de facto, o resto do jogo a desperdiçar oportunidades fáceis.

O treinador do Aves foi completamente surpreendido pela audácia de Quique Flores e não foi capaz de dar a cambalhota táctica que lhe permitiria passar a eliminatória, mesmo perdendo 3-0 e passando o jogo todo a ver o adversário desperdiçar oportunidades fáceis. Já João Querido Manha e o seu amigo jornalista tiveram de dar eles próprios uma cambalhota do caraças e foram forçados a guardar o arsenal de críticas ao Benfica e aos seus jogadores com que vinham munidos e resignar-se a passar o resto do jogo de mão dada a relembrar que o Maxi Pereira (provavelmente o melhor em campo) não era um verdadeiro lateral direito e que o Binya falha muitos passes. Só consigo recordar um momento de verdadeira emoção, quando o Aimar pareceu coxear após uma entrada mais empenhada de um adversário e o comentador da TVI gritou, entusiasmado: "Pablo Aimar já está com problemas musculares! Pablo Aimar já está com problemas musculares" - sublinho o "já" - enquanto apertava a mão do seu Querido Manha com muita força, para depois não conseguir esconder a desilusão, quando o Argentino agarrou na bola e arrancou pelo meio dos adversários, em velocidade, pela enésima vez.

Seja como for, Vitória, eliminatória resolvida, venha o próximo! Não sou grande perito em futebol, mas parece-me que esta estratégia de marcar 3 golos antes da meia hora de jogo e passar o resto do tempo a desperdiçar oportunidades fáceis é capaz de ser útil noutras partidas. Mas deixo as questões tácticas ao Quique, que sabe bem o que faz!

A grande surpresa deste fim de semana de taça, acabou por acontecer no jogo do Sporting. Recebendo em sua casa um adversário que à partida poderia ser considerado acessível (2 derrotas nos últimos 2 jogos para o campeonato), os leões não foram capazes de seguir em frente. Após marcarem ainda na primeira parte, encararam o resto do jogo com alguma sobranceria e acabaram por ser surpreendidos num lance de contra ataque, no que foi uma demonstração cabal e bastante gráfica dos malefícios da picanha. Creio que o Chimarrão tem ali matéria de facto suficiente para processar o Rochemback por difamação! Nenhuma das equipas conseguiu facturar no prolongamento e o Sporting acabou derrotado na lotaria dos penalties, após uma grande exibição de Rui Patrício, que conseguiu sempre sair do meio da baliza antes que a bola lhe acertasse, graças à sua agilidade felina, reflexos portentosos e timing perfeito.

O Porto também sentiu muito mais dificuldades do que estava à espera. A equipa não entrou bem no jogo e sofreu um golo ainda na primeira parte inteiramente justificado, diga-se, pelo adversário. Na segunda parte o Golias acabou por conseguir dar a volta à situação e chegou ao empate num contra-ataque a uma velocidade moderadíssima, lançado por Hulk, conduzido por Hulk e finalizado por Hulk, bem na linha a que Hulk nos vem habituando. Nos penalties, os conselhos de Hulk não foram seguidos e, por isso, Hulk não pôde marcá-los todos. Naturalmente Lucho falhou, mas o Porto acabou por conseguir passar a eliminatória. Um grande susto para os campeões nacionais, que parecem longe da forma de outras épocas em que o seu futebol tinha um aroma muito mais... frutado!

Não posso deixar de referir uma coisa importante: tanto Porto como Sporting foram vergonhosamente espoliados pela arbitragem! No jogo do Sporting, há 2 penalties por assinalar! Um deles claríssimo, num lance em que o defesa adversário, deitado no chão, dentro da grande área, resolve espreguiçar-se e intercepta com a mão um cruzamento perigoso! Isto para não falar no lance em que Caneira é expulso com 2º amarelo, quando devia ter sido com vermelho directo! Escandaloso!

E o Porto não foi menos prejudicado, no seu jogo: 2 penalties por assinalar, sendo que um deles, em que o guarda redes adversário toma o trejeito de anca do Hulk na tentativa de dominar a bola por um convite e o abalroa pelas costas à bruta e sem um mínimo de preliminares, é particularmente escandaloso! Até parece que já não há homens sensíveis em Portugal!

Eu, como Benfiquista, tenho de ficar indgnado! Quero ser melhor que os nossos adversários dentro do campo, não quero que sejam eliminados das competições por acção do árbitro, como aconteceu com o Sporting e ia acontecendo com o Porto! Ainda por cima, quando isso acontece contra clubes com adeptos tão merecedores da nossa caridadezinha!

Há que mudar alguma coisa na arbitragem nacional!

98 comentários:

Pedradanocharco disse...

...silencio...esboço de sorriso no canto da boca...gargalhada como há muito não fazia.!!!
Caro Zorg por mim basta-te uma destas por ano, mas se fizeres mais a malta agradece!;)
Achei particular piada a esta parte:
"Já Sporting e Porto foram bafejados pela sorte no sorteio e defrontaram adversários acessíveis, patéticos e cujos adeptos têm QIs muito abaixo da média, feições aterradoras e exalam um fedor fétido".
Porreiro pá!
Carrega Benfica!!

arrebumbas disse...

Excelente post!
Ahahahahah!!!

João Bizarro disse...

Pena só terem mais um jogo com o Sporting para fazer. Eles para levantar a moral preferem jogar com a lagartada que na 1ª parte podiam estar a ganhar por 3 ou 4 mas não quiseram chatear o amigo. Assim... aguenta não chora.

Tanto um como outro se queixaram da arbitragem, mas a verdade é que o Paixão errou para os dois lados: Expulsão perdoada ao Liedson, ao P. Emanuel antes de ter sido. Penalty do Rui Patricio e do Rolando... enfim, tudo muito equilibrado como eles gostam.
Com queixinhas de um e de outro quem tem uns 7 penalties a haver é o Glorioso.

Venha a próxima jornada já com os jogadores do Estrela de barriga cheia!

Ricardo disse...

Belo post, Zorg.

Temos tudo para ganhar a Taça, este ano.

Pedro disse...

Tás em forma Zorg..tás em forma.

Mas sim houve Taça..o oitavo classificado da Liga Sagres eliminou o quarto.

E tb acho q a táctica de marcar 3 golos sem sofrer nenhum nos primeiros 30 minutos é capaz de ser boa tactica para se conquistar coisas bonitas...
:):)

Tiago disse...

Pedro... diz-me que não disseste "coisas bonitas"...

Ricardo disse...

Sim, Pedro, essa expressão está proibida na conversação benfiquista!

Tiago disse...

Chelsea humilhado pelo secundário Burnley
EQUIPA DE SCOLARI AFASTADA DA TAÇA DA LIGA NOS PENÁLTIS

Anónimo disse...

t, que escândalo, coisa nunca vista por essa Europa fora, algo que nunca aconteceria em Portugal, certamente...

Pedro disse...

"coisas bonitas"...
LOL
Até dá arrepios qd nos lembramos

Em Espanha foi um fartote de eliminações por clubes secundários...

Anónimo disse...

E em Portugal parece-me que um grande clube com um treinador genial passou nos penlatys contra uma equipa 2 divisões abaixo, mas se calhar fui eu que sonhei...

jose disse...

americano, mas se o "treinador genial" tivese sido eliminado nos penalties, nao teria sido um escandalo?
Porque e que nao se aplica o mesmo ao Chelsea? :)
(E nao foi a Taca de Inglaterra ontem, foi a taca da liga, coisa diferente)

P.S-Ao cabo de 11 anos a viver em Inglaterra, estas eliminacoes sao tao normais que ja nem ligo muito

P.S2 - Os Spurs, vai la vai....

João Bizarro disse...

Americano, por menos estavas a cascar no Camacho pela exibição horrível contra o Setubal que ditou a eliminação da taça da liga.

Se o Mourinho tivesse feito isso quando lá estava... ui ui!!!

Ricardo disse...

Americano,

claro que pode acontecer mas não deixa de ser menos um objectivo para a época. E, sim, com o histórico que o chelsea tem em casa nos últimos anos, o Scolari anda a bater recordes interessantes. O primeiro de quatro objectivos do Chelsea já caiu. Venham os outros...

Anónimo disse...

João, se o Camacho estivesse à frente do campeoanto e da Liga dos Campeões até podia ter levado 6 do Setúbal que eu não me chateava muito. Quanto ao Mourinho, não me parece que os adeptos do Inter estejam mais felizes que os do Chelsea, mas é uma suposição apenas.

Ricardo, claro que é menos um objectivo, mas é o objectivo menor dos 4, e com as lesões que Scolari está a ter acredito que ele nem se importe muito de estar fora da Taça da Liga. Nos grandes objectivos dele continua onde quer estar e se alguém viu o jogo do último fim de semana sabe que a equipa está a jogar a grande nível.

Jose, é como dizes, essas eliminações são normais, mas ao mesmo tempo é um péssimo resultado, logicamente. Só me causa alguma confusão esta preocupação com os resultados alheios quando aqui se dá tempo para tudo e mais alguma coisa, ignorando que estamos em Novembro e Scolari nunca teve todos os jogadores à disposição, nem vai ter pelo menos até Janeiro, mas no entanto lidera as 2 principais provas onde está.

João Bizarro disse...

Ainda ninguém aqui falou na questão do Sepsi que fez questão de telefonar ao presidente e a Rui Costa a desmentir tudo o que saiu na imprensa romena, a dizer mal do Benfica e de Quique Flores.
Ao contrário do que foi dito, diz que foi Rui Costa quem o aconselhou a evoluir no clube espanhol onde está e que quer fazê-lo para voltar ao Benfica.

AH, e ganhamos ao Belém na Intercalar. Golos de Ishmael Yartey (46 m) e Makukula (76 m).

André Leal disse...

Lá perdeu o Scolari o acesso directo à UEFA... Agora tem que ficar nos 7 primeiros.

Anónimo disse...

Espero que o sorteio seja favoravel e que saia um sporting-benfica na proxima jornada.
Gostava MUITO de ir a alvalade ganhar.

Tiago disse...

americano, a questão que eu coloco é.

O Quique não tem a sua equipa em 1º mas é o candidato ao título mais bem colocado para alcançar o principal objectivo (conquista da liga bwin). Esta situação não invalida que tu não percas uma oportunidade para lançar a alfinetada no nosso técnico. Colei aqui a noticia para veres o critério que usas para avaliar o trabalho de um e de outro, isto sem o Scolari ter uma equipa nova, e não teve certamente os mesmos erros de arbitragem a prejudicá-los, os quais já dou de borla...

Ricardo disse...

Americano,

já por algumas vezes afirmei o meu espanto pelo bom início de época que Scolari está a fazer. Nas minhas premonições, não lhe dava 2 meses para estar a correr atrás dos outros no campeonato. Até agora, tanto na Premiership como na champions, o Chelsea, mesmo com alguns infortúnios de lesões de jogadores importantes, tem sabido manter-se a um excelente nível. De qualquer forma, e és tu que defendes baseado na ideologia de Scolari, o "resultadista", que os resultados apresentados é que contam, os factos. Pois bem: o único facto consumado é este: afastado de um dos 4 objectivos da época em casa contra uma equipa de um escalão inferior. O resto... esperemos para ver.

Mas diz-me: o que será para ti uma boa época de Scolari? Sem a Taça da Liga, se não ganhar a Champions nem a Premier League, uma Taça de Inglaterra chegará para te satisfazer?

André Leal disse...

Apesar de um pouco tendenciosa está muito boa esta análise do Benfica Eagle do Forum Benfica:

http://forumbenfica.blogspot.com/2008/11/analise-ao-sport-lisboa-e-benfica.html

Quando vemos tudo o que foi feito na era LFV não podemos deixar de lhe dar uma nota positiva, por muito que não gostemos do seu estilo ou dos insucessos (ainda que não totais como há poucos anos) do futebol profissional.

Anónimo disse...

Ricardo, até já apostámos sobre isso, para mim uma boa época de Scolari implica ganhar alguma coisa, eu não sou dos adeptos que dá tempo e admite não ganhar nada.

t, alfinetadas? Obviamente critico a realidade do meu clube, mas nunca pedi a cabeça do Quique, nem nada do género, acho bem que ele tenha 1 ano para mostrar resultados, tal como o Scolari, o Mourinho, ou qualquer outro treinador. Quanto ao Scolari não ter uma equipa nova, eu respondo-te que equipa nova ele tem todas as semanas já que nunca tem os jogadores todos disponíveis, nem perto. Se outros passassem o que ele tem passado podiam andar a lutar para não descer que toda a gente os desculpava, ele vai em primeiro e a jogar bom futebol, e isso é que custa muito a engolir porque a maior parte de vocês julgava que ele já estivesse desempregado em Novembro.

Anónimo disse...

Americano,

Nunca disse que SoColari estava desempregado em novembro !
Disse que vinha passar o natal a casa.
:)
Falta 1 mes

Ricardo disse...

André,

Estive a ver a análise e também a achei um pouco tendenciosa, não abordando os pontos negativos (que também existiram) da era LFV. No entanto, concordo contigo: às vezes parece que nos esquecemos do que era o Benfica em 2003. É preciso não ter memória curta. Se desportivamente, nestes 5 anos, fomos uma vergonha para o nosso historial (3 títulos em 5 anos é ridículo para o Benfica), em todas as outras vertentes conseguimos consolidar o prestígio, a Marca Benfica, as instalações e o potencial que sabemos ter. Agora falta dar o passo último: consolidar a fase desportiva. Espero eu que ainda com Vieira esta época mas sem ele na próxima...

Anónimo disse...

dexter, ele até podia ir passar o Natal a casa se treinasse em Portugal, mas como está em Inglaterra por altura do Natal ele vai andar a viver um feliz "boxing day" na liderança da Premier, donde a menos que o MU dê uma grande volta, ele não vai sair tão cedo.
t, e falaste das arbitragens, mas digo-te, eu tenho acompanhado com redobrada atenção a Premier, e o Chelsea não tem nada de especial a assinalar, agora o MU tem à vontade 5/6 pontos dados pelos árbitros, e como acho que é o grande rival, podiam ser já 10 os pontos de avanço. O Liverpool irá cair mais tarde ou mais cedo, e o Arsenal apesar de toda a qualidade ainda é algo irregular.

Anónimo disse...

Americano,

Confesso, admito, que ele me tem surprrendido.
Sou o primeiro a faze-lo.

Mas continuo a achar que nos momentos decisivos.....nao chegam so os bilhetinhos por baixo da porta, bruxarias e caravagios. É preciso o resto que ele nao tem.

Mas isso semppre foi a minha opiniao.
Mas tambem te digo que para o Benfica nesta fase, scolari chegava e sobrava.

Anónimo disse...

Muito bem dexter, resposta honesta e coerente :)
Aposto que ele ainda te vai surpreender mais até ao fim da época!

Henrique Maia disse...

e com as lesões que Scolari está a ter

O Scolari também está com uma pubalgia???

:D

Tiago disse...

americano, não sei se o histórico Liverpool vai ceder. Nas outras épocas, em que terminavam a 20 e tal pontos de diferença, era na primeira fase da temporada que os Reds deixavam fugir os rivais. E até agora não aconteceu! Vamos ver :)

Luís A. disse...

Americano, essas constantes alfinetadas ao nosso técnico ficam-te mal. Ja percebemos que querias o Big Phill no glorioso, mas esquece isso. Acredita em Quique. Todos juntos vá: Campeonato? YES WE CAN!!! :)

Ricardo disse...

LOL, Luís.

YES WE CAN!!!

Luís A. disse...

Apesar de não apreciar as "virtudes futebolisticas" de Nuno Gomes, é curioso o que o ex-preparador físico do MU não o tenha convocado para o jogo com os brasucas. Do nosso glorioso só chamou o Quim.

Pedro disse...

Quique tb não tem tido a equipa toda disponivel dois jogos seguidos e lesões o Mourinho teve muito mais problemas q Scolari está a ter. Mas acho q a comparação não deve ser feita dessa forma.

Mantenho q contra equipas fracas a qualidade dos jogadores do Chelsea chega para arrumar a questão, qd defrontam equipas boas onde é preciso algo mais falha qqr coisa e o Chelsea não vence. Scolari consegue motivar e pouco mais.

Arbitragens? Bem...o primeiro golo do Chelsea no último jogo...foi escandaloso demais.
:)

Se o Chelsea lutar pelo titulo até ao fim será uma boa época para o Scolari e mesmo para o Chelsea. Mais do q isso será uma surpresa.

Diogo disse...

Podia era ter convocado mais gente do fcp e scp. Jogos amigáveis a meio da semana no Brasil, quando 90% (se calhar mais) jogam na Europa...

Ricardo disse...

Luís,

deixa lá estar isso que está muito bem. E ir o Quim já é chato.

Luís A. disse...

Lista de convocados:

Atlético Madrid: Maniche e Simão;
Chelsea : Bosingwa, Deco e Paulo Ferreira;
Dinamo de Moscovo: Danny;
FC Porto: Bruno Alves, Raúl Meireles e Rolando;
Galatasaray: Fernando Meira;
Juventus: Tiago;
Manchester United: Cristiano Ronaldo e Nani;
Real Madrid: Pepe;
Sp. Braga: César Peixoto e Eduardo;
Benfica: Quim;
Sporting: João Moutinho;
Werder Bremen: Hugo Almeida;
Valencia CF: Miguel;

Luís A. disse...

E porque hoje tou com a pica toda, aqui vai um excerto de uma magnífica entrevista ao António Lobo Antunes, onde entre outros temas se fala do Benfica, clube do seu coração...

"— E a selecção. Não sente a Selecção?

— Sou quase como o José Cardoso Pires. Ele dizia, não sou do Benfica, sou do Nené. Eu digo: não sou da Selecção, sou do Benfica.

— Mas também já não gosta tanto do Benfica...

— Sabe, gosto deste treinador. Do Quique Flores. Li umas coisas de que gostei.

— Sobrinho da grande Lola Flores...

— Mulher extraordinária.

— No Benfica actual só gosta do Quique Flores?

— Não. Gosto muito e admiro o Rui Costa. É inteligente, parece ter uma vida estável. E ainda por cima tem um amor muito grande ao clube."
´
Este senhor é GRANDE!

Anónimo disse...

Luis,

"o ex-preparador físico do MU "

Calma la nao queiras promover o homem.
Colocar uns pinos no treino e a distribuir uns coletes, haaa e tal tudo bem, agora dai partir para lhe chamar "preparador Fisico".... vamos com calma
:)

David disse...

Vou também deitar uma acha para a fogueira. Nos últimos anos apaixonei-me pelo futebol inglês. É lá que se joga o verdadeiro futebol, não há comparação possível com outros campeonatos. Quem me dera lá viver...

Não consigo ter uma preferência absoluta por uma equipa. Lembro-me de ser mais novo e de torcer pelo Chelsea de Zola e pelo Manchester United de Cantona. Também vibrei com o Newcastle de Shearer. Nos últimos anos tenho apoiado o Man Utd, porque joga um futebol espectacular. Ao mesmo tempo, cada vez que vejo o Arsenal fazer um daqueles jogos, é impossível não torcer por eles. Também simpatizo com o Liverpool sobretudo por achar que têm os melhores adeptos do mundo e adorei a vitória deles na champions, foi um dos melhores jogos que vi.

Este ano tenho que reconhecer que o Chelsea está a ser a equipa mais regular e mais convincente. Mas há algo que tem que ser dito: quem montou este Chelsea foi o Mourinho. Alguém via Lampard, Terry, Joe Cole, Drogba como jogadores do melhor que há no mundo? Quem "fez" estes jogadores foi o Mourinho. Quem deu força ao Chelsea foi o Mourinho. Agora têm um plantel do outro mundo, altamente motivado e altamente experiente. E um treinador minimamente inteligente só tem que tentar não estragar o que está feito para obter bons resultados. Foi isso que o Avram Grant fez e é isso que o Scolari tem tentado fazer. Continuo a achar que falta qualquer coisa ao Scolari para conseguir montar a equipa para os jogos grandes. Viu-se isso inúmeras vezes na selecção e por enquanto no Chelsea ainda não teve resultados que o desmintam: perdeu com o Liverpool, empatou com o Man Utd, perdeu com a Roma... Mas admito que mesmo assim me está a surpreender e começo a acreditar que se o Liverpool não mantiver a pressão, o Chelsea vai ficar sozinho na frente e a coisa pode ficar decidida cedo demais.

Anónimo disse...

david, esse mérito ao Mourinho é exagerado, obviamente que ele mudou a história do Chelsea, mas há que lembrar que ele saíu numa altura em que tinha lá essas vedetas todas que mencionaste e estava a jogar mal e a não ganhar. Scolari mudou algumas coisas, aliás sairam uma série de jogadores este ano, e ao contrário dos tempos de Mourinho até receberam mais em transferências do que gastaram, algo impensável na história do Chelsea. Scolari pediu apenas 2 jogadores (Deco e Robinho), e apenas um foi contratado, e pelo que Robinho tem feito em Inglaterra acho óbvio que o Chelsea teria mais uns pontos se ele estivesse lá. Duma vez por todas as pessoas têm de "esquecer" Mourinho, se Scolari ganhar alguma coisa é mérito dele, se não ganhar nada é demérito dele, caso contrário entramos naqueles argumentos dementes que diziam que tudo o que Scolari fez na Selecção foi graças ao trabalho de Mourinho no Porto, esquecendo que a "equipa de Mourinho" quando defrontou a Grécia perdeu da mesma forma que havia feito a "equipa de Scolari". E se o critéio do trabalho passado contar, então é muito simples, tudo o que o Inter ganhar é mérito de Mancini, se perder é culpa de Mourinho.

João Bizarro disse...

Resumo do Benfica-Belenenses, Liga Intercalar:

http://www.miragens.abola.pt/videosdetalhe.aspx?id=3111

João Bizarro disse...

Epá, quero lá saber do Chelsea!!!

Sorteio da Taça da Liga:

Grupo C:
Vitória de Guimarães
Benfica
Olhanense
Belenenses

7 Janeiro
Vitória de Guimarães - Benfica
Olhanense - Belenenses

14 Janeiro
Benfica - Olhanense
Belenenses - Vitória de Guimarães

18 Janeiro
Vitória de Guimarães - Olhanense
Benfica - Belenenses

Anónimo disse...

Bom sorteio, deve bastar ganhar os 2 jogos em casa. E confesso que gostava muito de ganhar esta competição, por 2 razões: primeiro acho que vencer qualquer competição é importante para devolver a dinâmica de vitórias ao nosso clube, ganhar gera entusiasmo, mobiliza os benfiquistas, ajuda a levar a equipa ao colo. Em segundo lugar irrita-me que na Supertaça não sejamos o clube com mais títulos, gosto que o Benfica seja o líder em todos os troféus, logo está na hora de começar já a liderar (ainda com o Setúbal) as vitórias desta competição.

Anónimo disse...

E agora ia fazer um comentário sobre a convocatória da selecção, mas dá-me de vontade de rir, ou chorar...

jose disse...

David, quem deu forca ao Chelsky foi...o Abramovitch
A liga Inglesa e como a mulher dos outros...e sempre melhor ate a provarmos durante algum tempo.
Aqui em Inglaterra como na maior parte do mundo, ha 4 equipas que lutam pelos primeiros 4 lugares, com receitas telvisivas na ordem dos £50 milhoes de libras ao ano (so da Premiership), e o resto divide-se em lugares Europeus e candidatos a descida
Por exemplo, o Sunderland o ano passado gastou £35 milhoes em jogadores. Agora compara com o orcamento dos clubes grandes em Portugal
Depois de ver um Stoke-West Ham, ou um Wigam-Sunderland, apercebeste que se calhar um Leixoes-Belenenses nao e tao diferente
Recebem e menos guito
P.S - E facil encher um estadio, quando Londres tem a mesma populacao que Portugal inteiro e se faz um marketing eficaz de um produto que se tem para vender
P.S2- Estavam 60 mil no Jogo do Arsenal com o Wigam (Embora me pareca que eles contam os bilhetes vendidos, e nao as pessoas no estadio, e se nos lembrarmos que pelo menos 20% da ocupacao e para camarotes de empresas...)

Anónimo disse...

dos melhores posts que li nos ultimos tempos.

A convocatória do merdas do queiros é patética, incompetente e ... e... estou sem palabras

amcslb

Anónimo disse...

Quando vejo o trabalho do Queiroz, cada vez mais gosto do Scolaria.
Enfim, como já foi dito, é pena ir lá o Quim.
Força Brasil!
Em relação à Taça de Liga, é claro que é para vencer. O Benfica tem que ganhar TUDO. Até a Intercalar.
Da Taça da Liga quem passa a próxima fase?

Anónimo disse...

John, passam os primeiros de cada um dos 3 grupos mais o segundo melhor classificado.

Luís A. disse...

algumas reacções à inspirada convocatória do professor dos pinos (obrigado dexter:)):

"Moutinho na seleção?? C.Martins de fora? N.Gomes de fora? Acho bastante normal. Mas acho que o Moutinho não devia ir. Só se vai cançar, se jogar!! Não quero agoirar, mas a não ser q o Brasil jogue com os suplentes, a derrota é certa. Este jogo no Brasil é uma tanga"

"Rolando??A avenida da defesa do Porto???Só o hugo almeida para PL?E não vale a pena contar com o ronaldo pq esse na seleção toda a gente já sabe...E o Postiga,Antunes,Tonel,Nuno Gomes??? "

"optimo, nem deviam ir jogadores do SLB, para quê cansarem-se se o cristiano ronaldo (esse grande capitao metrossexual) resolve, nao é verdade?? "

"1 ponta de lança (e fraco...), Rolando é um buraco na defesa do FCP, Jorge Ribeiro de fora... Isto está lindo, está! Em Dezembro está cá o Humberto Coelho, querem ver? "

"Oh Queiroz tou ca c uma fezada....que 2010 so vais ao Mundial pq tens dinheiro pas passagens."

LOL

Anónimo disse...

Então não há desculpa para não passar ;)
E depois? É uma liga, uma final four ou como o ano passado?

Anónimo disse...

Depois é meias-finais (não me lembro se a 1 ou 2 mão, mas penso que é só 1 jogo em campo neutro) e a final.

Anónimo disse...

Fiquei com a ideia que era uma final four. Tudo num fim de semana. Se calhar foi só um sonho :)

Luis, esses comentários reflectem mesmo a convocatória surreal do Queiroz.

Luís A. disse...

Não é que me chateie muito, mas gostava de saber se o cepo do H.Almeida não jogar um corno (como de costume) quem é que o Prof dos Pinos vai pôr no lugar dele. É que é o único ponta de lança....realmente o homem é um génio!

João Bizarro disse...

Em relação à selecção, já estou com saudades do Scolari.
Ao menos com esse tinha-se acabado a mama! Menos ao labreca!!!!

Cesar Peixoto?!?!?! LOLOLOL!

Anónimo disse...

A mim chateia-me porque esse FDP anda a brincar com a nossa Selecção.

Luís A. disse...

Rolando??? LOLOLOLOL
3 gajos de uma equipa que está em 8º lugar na liga???

LOLOLOLOLOL

João Bizarro disse...

Calma, não vi bem... Rolando???!?!

HAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHA!

Luís A. disse...

Não defendo este senhor que se diz selecionador porque ele vai deitar-se na cama que fez. Se só perecebe de coletes e pinos, então faça um favor, desampare a loja nacional enquanto ainda temos hipóteses de qualificação e que vá lá para a bancada do flatulento azul e corrupto (e ja agora fazia um favor ao glorioso e ficava por lá)

João Bizarro disse...

Cada vez que vejo Portugal jogar mais gosto da Argentina!!!

Força El Pibe, Messi, Aguero, Tevez, Angelito, Mascherano...

Anónimo disse...

Está-me a dar um gozo tremendo esta balburdia que se verifica no clube da federação.

Ainda bem que so foi convocado o Quim.

Anónimo disse...

Parabens Queiroz, em poucos meses conseguiste destruir tudo o bom que construiu o Scolari!
Rolando?? hihihihihihi!!
Só falta naturalizar o Benitez.

João Bizarro disse...

Desde que me conheço por gente que sou benfiquista.
Desde que me conheço por gente que sempre preferi o Benfica à selecção!

Já nem admito que me perguntem porquê....

Luís A. disse...

O homem dos pinos tambem quer uma dupla RO(naldo)-RO(lando)! É um mestre do futebol moderno!

Anónimo disse...

"O homem dos pinos tambem quer uma dupla RO(naldo)-RO(lando)! É um mestre do futebol moderno!"

lol

Anónimo disse...

Jose,

tá bem ue Londres tem sensivelmente a mesma populaçãao que Portugal inteiro e é fácil assim encher estádios em Londres.

Mas, e as outras cidades inglesas e escocesas? Para além de Liverpool, Manchester e Birmingham, não há outras cidades enormes e por toda a Grã-Bretanha os estádios estão cheios, seja na I, na II ou em qualquer outra Divisão.

Ricardo disse...

Eh pá isto é que foi desancar no Queiroz, hein? Essas figadeiras devem estar mais aliviadas! Quem sou eu para servir de advogado do homem mas parecera-me algo excessivas e, acima de tudo, bastante precipitadas as críticas a uma convocatória para um AMIGÁVEL. É isso que vai acontecer no Brasil, um AMIGÁVEL. Vejo algum sentido no facto de o seleccionador querer testar outras opções, como, por exemplo, a da lateral-esquerda, que há anos que está deficitária. Não sei o que vai dar Queiroz na Selecção mas já se viu que está sob fogo cruzado!

Ricardo disse...

Ah hoje podem ver o massacrado na "Grande Entrevista", na RTP1.

John Billy #37 disse...

Testar um lateral esquerdo? Quem o Rolando?
E que tal testar o defesa esquerda do 2º classificado?
E que tal não convocar gajos lesionados?
E que tal testar pontas de lanças?
E que tal ganhar uns joguitos?
E que tal pedir a demissão?

João Bizarro disse...

"Receio que estejamos a caminhar para mais uma época em que a Selecção tentará atacar de forma atípica. Como é que em 20 jogadores só há espaço para Hugo Almeida? É verdade que não temos muitas soluções para essa posição, mas é exactamente por isso que Queiroz devia apostar nos poucos que existem, dando-lhes confiança. Mas, ao invés, o seleccionador continua a não valorizar Nuno Gomes ou Hélder Postiga, com a agravante de que o primeiro é um dos capitães e um jogador com aptidão especial para, mesmo não marcando, abrir espaços para as entradas dos companheiros. Mas, sejamos claros, a ausência do benfiquista não surpreende. Após o regresso de Queiroz, o 21 nunca foi titular e em cinco jogos só jogou 47 minutos. Até os distraídos já tinham percebido que Nuno Gomes estava prestes a perder o "comboio". Mas, isso nem seria grave se o eleito do treinador - que foi sempre escolha inicial - tivesse desatado a marcar golos. O problema é que Almeida, com exibições apenas esforçadas, conseguiu somente um remate certeiro... em Malta. "

AH grande Queirós, pá! É assim mesmo. Com o cepo Almeida é que é!

João Bizarro disse...

Ups. Parece que o Dias da Cunha meteu o dedo na ferida! E pelos visto doeu...

jose disse...

algarviu, por isso e que eu disse que o marketing vende bem o produto

E muito bom ver na Sport TV os MU,Chelsky's,L'Arse,etc, mas nao deixa de ser interesante que dos 4 grandes aqui em Inglaterra, o resto e paisagem (Os Spurs so agora comecaram a carburar, o Villa ja comecou a perder gas, Newcastle...bem, o Hull ta para Inglaterra como o Leixoes esta para Portugal...tas a var nao e?)
mas ve la um Sunderland x Middlesborough, e depois podemos discutir o que tao mal se joga aqui tambem

John Billy #37 disse...

João , quem fez essas declarações? O Dias da Cunha?

João Bizarro disse...

Não John, um gajo qualquer, cronista do record.

É do Record mas dia a verdade. E quem não diz a verdade não merece castigo...!!!

Ricardo, tens andado hibernado?

João Bizarro disse...

Que mal lhe fez o Nuno Gomes, que até estava até à data a ser dos melhores do Benfica? Nada. Tinha de ser o cepo Almeida. 5 jogos 5 grandes exibições do cepo com... 1 golo... a Malta. Até o Pauleta com 70 anos faria melhor!!!

Foda-se treinadores estupidos, não contem comigo.
E olhem que eu defendi o Queirós até à ultima no Real!

Ricardo disse...

Hibernado? Até não, tenho vindo comentar mas, sim, com menos assiduidade, nem sempre é possível.

Quanto ao debate Gomes vs Almeida, prefiro um milhão de vezes o benfiquista (e não é por ser benfiquista). Há uma grande diferença entre os dois: o Gomes é jogador de futebol, o Almeida não o é. E está tudo dito.
No entanto, não vejo qual o problema de não convocar Gomes para o Brasil. A gente até agradece e, sinceramente, o mais importante será avaliar o que será feito nos jogos a doer; nestes, esperemos para ver no que vai dar, sabendo que não tem uma importância tal que não permita algumas convocatórias surpreendentes para explorar e conhecer possíveis alternativas. É importante não esquecer que, no que se refere a preparar esta Selecção para o futuro, Scolari foi quase uma nulidade. Isto não é uma desculpa para Queiroz, se assumiu o cargo, deve fazer o que sabe e conseguir resultados, mas é um facto que o brasileiro procurou sempre trabalhar com um grupo muito homogéneo e não teve preocupações de regenerar a Selecção. Isso nota-se agora e, portanto, concordo que Queiroz procure alternativas, principalmente, como disse num comentário atrás, para a lateral-esquerda.

Devo dizer que estou longe de ser um fã incondicional de Carlos Queiroz. Mas também estou longe de ver o Scolari como o nosso único herói possível e todos os outros como badamecos que não entendem nada disto. Ainda me lembro bem de Humberto Coelho e do melhor futebol alguma vez jogado pela nossa Selecção. Não há cá Caravaggios que me façam esquecer isso.

Pedro disse...

Não se iludam com os "estádios cheios" em Inglaterra. Acontece nos grandes clubes e nos jogos grandes. Quem vê os resumos da Premier League na Sporttv, nos jogos mais pequenos vê-se muitas bancadas vazias.

O nosso problema é mais grave pq nem nos jogos grandes se enchem estádios...

João Bizarro disse...

Pois Ricardo, mas apesar de só ter um golo contra Malta, o Almeida joga sempre e o Nuno Gomes além de não jogar quando é convocado agora até fica de fora.
Claro que prefiro que fique de fora, pra palhaçadas já basta ter lá o Quim.

Pedro, o problema cá é que o futebol não é feito para os adeptos mas sim para encher os bolsos a uns certos filhos da piiiiiiiiiiii!!

Anónimo disse...

"Ainda me lembro bem de Humberto Coelho e do melhor futebol alguma vez jogado pela nossa Selecção. Não há cá Caravaggios que me façam esquecer isso."

Eu ainda me lembro bem da melhor classificação de sempre de Portugal, e não há ninguém que possa mudar isso, infelzimente é um dado objectivo.
Scolari deixou uma boa "pista" para lateral esquerdo, até o levou ao Euro 2008 e tudo. Mas como joga no 2º classificado de Portugal tem poucas hipóteses, estivesse no 8º e talvez fosse convocado, penso eu de que.
E se Queiroz procura soluções, que tal convocar mais que um ponta de lança? Postiga até joga no Sporting, mas percebo que é um elemento "descoberto" pelo antecessor, logo há que ostracizar. Já que estamos numa de experiências, o "teu" querido Carlos Martins não merecia uma oportunidade? Ou também teria de jogar no 8º classificado?
Acho que este jogo mais que um amigável é uma excelente "montra" e há quem precise de mostrar jogadores ao Mundo...

Anónimo disse...

http://dn.sapo.pt/2008/11/14/dnsport/freddy_foi_isco_para_investidores.html

Quem tiver paciência leia isto e explique-me como é possível o Benfica desprezar desta forma os seus activos ao emprestar um jogador para um clube no qual está "condenado"?
Para o ano cá te espero, e espero que não sejas proibido de treinar, que te dêem uma oportunidade de lutar de igaul para igual contra os colegas de plantel, mesmo que alguns sejam "filhos" e tu apenas um "enteado".

Ricardo disse...

"Scolari deixou uma boa "pista" para lateral esquerdo, até o levou ao Euro 2008 e tudo. Mas como joga no 2º classificado de Portugal tem poucas hipóteses, estivesse no 8º e talvez fosse convocado, penso eu de que."

Sim, o Jorge Ribeiro tem, neste momento, as melhores condições para ser o titular da Selecção, visto que é titular no Benfica. Mas repito: este jogo nada diz sobre as reais intenções de Queiroz, ou diz pouco. Serve para testar alguns jogadores e eu concordo com essa política. Além disso, Scolari deixou uma "pista"? Só pode ser brincadeira. Scolari nunca descobriu ninguém, já toda a gente conhecia o Jorge Ribeiro e mesmo assim pouco jogou. Agora, de repente, JR foi aposta de Scolari para titular da Selecção?

"E se Queiroz procura soluções, que tal convocar mais que um ponta de lança? Postiga até joga no Sporting, mas percebo que é um elemento "descoberto" pelo antecessor, logo há que ostracizar."

Outro descoberto pelo Scolari? O brasileiro era um verdadeiro Vasco da Gama! :)
O que me parece que Queiroz quer fazer é chamar apenas um PL (foi Almeida, poderá vir a ser Gomes) e depois procurar adaptar Ronaldo à frente de ataque. Ontem mesmo ele falou nisso, na "Grande Entrevista" e parece-me correcto. Ainda deu outra solução: explorar Danny nessa posição, jogador que foi quantas vezes "descoberto" por Scolari mesmo?

"o "teu" querido Carlos Martins não merecia uma oportunidade?"

Acho que o Martins merece oportunidades, claro, mas é verdade que ultimamente tem sido suplente na equipa do Benfica. Para mim, é seleccionável e espero vê-lo nos jogos a sério. Em amigáveis, compreendo que se busquem outras soluções, como, por exemplo, a inclusão de um excelente jogador - Tiago - que tem vindo a subir e a jogar regularmente nos últimos jogos pela Juventus.

São opções. Não me parece que seja caso para tanto ataque cerrado ao homem mas cada um é livre de dizer o que quer, como é evidente.

Ricardo disse...

Quanto ao Adu:

Estive a ler o texto. Primeiro, não entendo como é que um treinador (ainda por cima uma personagem que nos é querida) se deixa subjugar por essas necessidades financeiras e nem sequer vê um jogo do jogador que contrata; depois, parece-me que Adu tem tido azar na sua passagem pela Europa mas não será apenas por falta de sorte que não singra. Se se mostrasse realmente imprescindível, rapidamente o treinador o poria a jogar - isto parece-me evidente.

Resta saber o que se passará com o americano ao longo da época. Como o mónaco não está disponível para dar os 5 milhões, o mais provável é que ele volte e faça a pré-época com Quique Flores e, nessa altura, poderá ter a sua oportunidade.

João Bizarro disse...

Ricardo, pela tua conversa parece que o Jorge Ribeiro, o Carlos Martins e o Nuno Gomes estão fartos de jogar nos 5 jogos que leva o Queirós à frente da Selecção e só não foram agora convocados porque é um amigável!!!

Mesmo por ser um amigável não achas que era altura de testar outras soluções que não as mesmas que têm dado resultado ZERO?!?!?

Anónimo disse...

"o mais provável é que ele volte e faça a pré-época com Quique Flores e, nessa altura, poderá ter a sua oportunidade."

Espero que sim, mas tenho grandes, enormes dúvidas.

Anónimo disse...

Quanto ao Queiroz, parece-me que estás a analisar mal, como o João já disse, Carlos Martins, Jorge Ribeiro, Nuno Gomes são jogadores que têm feito pouquíssimos (ou nenhuns) minutos com Queiroz, logo nada como um jogo particular para testá-los. A minha convicção é que a convocatória voltou a ser parcialmente a "pedido", sabe-se bem que aparecer num Portugal-Brasil é um excelente cartão de visita para alguns jogadores, e há SAD's desesperadas a precisar de facturar...

João Bizarro disse...

"sabe-se bem que aparecer num Portugal-Brasil é um excelente cartão de visita para alguns jogadores, e há SAD's desesperadas a precisar de facturar... "

E assim, levados ao colinho é que eles depois "valem" 30 milhões.

Lamento pelo Quim, mas vou estar pelo Luisão.

Anónimo disse...

Afinal de contas o Camacho foi o único que deu algumas oportunidades ao Adu.
Ainda há quem defenda as escolhas do Queiroz?

Ricardo disse...

João,

"Mesmo por ser um amigável não achas que era altura de testar outras soluções que não as mesmas que têm dado resultado ZERO?!?!?"

Acho que sim e acho que é isso que o Queiroz quer fazer (basta olhar para a convocatória). A questão que vocês falam não é a de ele não testar novas soluções, porque isso vai de certeza testar, vocês falam é tem estar novas soluções... benfiquistas. Compreendo mas não deixo de lembrar que há 4 meses Jorge Ribeiro e Martins eram cepos. Agora já são grandes jogadores que devem ser sempre seleccionáveis. Fico feliz pela mudança.

Ricardo disse...

Americano,

"A minha convicção é que a convocatória voltou a ser parcialmente a "pedido", sabe-se bem que aparecer num Portugal-Brasil é um excelente cartão de visita para alguns jogadores, e há SAD's desesperadas a precisar de facturar..."

Acreditas mesmo nisso? Eu não acredito.

Ricardo disse...

"E assim, levados ao colinho é que eles depois "valem" 30 milhões."

Bem, foi na era de Scolari que esses todos valeram balúrdios. E agora, qual a relação?

João Bizarro disse...

Sendo o Benfica dos 3 grandes o que joga melhor futebol não seria de estranhar que mais jogadores fossem convocados.
Esta convocatória é para rir.

Anónimo disse...

"Compreendo mas não deixo de lembrar que há 4 meses Jorge Ribeiro e Martins eram cepos. Agora já são grandes jogadores que devem ser sempre seleccionáveis. Fico feliz pela mudança."

Da minha parte quero deixar bem claro que o que penso dos 2 mantém-se: Jorge Ribeiro é um merdas a quem nunca vou perdoar o seu passado, e tenho dúvidas se será melhor que Sepsi, daí ser contra a sua vinda. Mas é melhor que César Peixoto, isso é evidente, apesar de não deixar de ser um lateral esquerdo medícore para uma selecção como a nossa. Agora se a concorrência é Paulo Ferreira (adaptação que não joga no seu clube), Antunes, e César Peixoto, estando Jorge Ribeiro a jogar regularmente no Benfica, merece ser convocado.
Carlos Martins tem algumas qualidades, o que sempre disse é que não sabia se ia acrescentar alguma coisa ao Benfica, e que teria um ordenado demasiado alto para um jogador que poderia (como se está a ver) nem ser titular indiscutível. Mantenho a opinião, e nem me choca que ele não seja convocado, agora tu como grande fã dele deverias achar estranho.

Ricardo disse...

"Afinal de contas o Camacho foi o único que deu algumas oportunidades ao Adu."

Viva o Camacho, John! E Viva também o Osasuna, que se encontra muito bem posicionado na Liga espanhola!

"Ainda há quem defenda as escolhas do Queiroz?"

Não, há quem não lhe atire pedras por tudo e por nada.

Ricardo disse...

Americano,

eu não acho estranho porque não é por eu gostar de um jogador que acho que ele tem de ser sempre seleccionado. Gosto dele e acho que é um bom jogador para o Benfica e para a Selecção mas também entendo que no lugar dele se dê uma oportunidade a um jogador que há muito tempo não estava a poder demonstrar todas as duas boas capacidades, Tiago. Acho justo, tão-só isto, independentemente de gostar de Martins.

Pedro disse...

Sinceramente não vejo como é q o empréstimo do Adu possa ser considerado desprezo por activos do clube. Acho muito melhor para ele ter oportunidade de jogar e crescer num clube mais pequeno q o SLB do q ficar tapado no SLB e passar metade do tempo na bancada fora das convocatórias.

Infelizmente para quem acredita nas suas potencialidades, como eu, Adu não tem tido no Monaco o rendimento esperado. As razões para jogar tão pouco não as conheço e Ricardo Gomes reconhece-lhe potencial. Não o pôe a jogar por alguma razão.

Em relação às convocatórias não faço grande alarido pelas mesmas. É um amigável mas é um amigável com o Brasil...acho q deviamos tentar dar uma boa imagem o q pdoerá ser dificil com muitas experiências. Nunca me ralei de existirem poucos benfiquistas nos seleccionados portanto não será agora q farei alarido disso mas parece-me pouco competente q com al ateral esquerda tão problemática não se convoque o q tem sido o titular do SLB naquela posição e q, principalmente, tem jogado bem. Isso sim seria uma "experiência" q fazia sentido. Sobre os avançados a questão é tão patética q nem merece comentários...

Anónimo disse...

caro ricardo, o camacho é apenas treinador do Osasuna há duas semanas pelo facto do clube nao ter começado bem a época! um treinador nao consegue mudar tudo e meter logo uma equipa a jogar futebol em condiçoes (mas mesmo assim já conseguiu empatar contra o atletico de madrid e desperdiçou um penaltie) por isso, colocar uma equipa (que nao é a sua) em condiçoes demora tempo e é preciso paciencia! e está a justificação da sua passagem fracassada no Benfica - num dos piores planteis, a meu ver, que o Benfica já teve! Queriam que o homem fizesse ovos sem farinha? Neste novo milénio, só o Benfica a jogar um futebol mto atractivo na primeira passagem de Camacho no futebol espanhol!
quanto ao adu, é bom que ele fique no Benfica - o puto tem qualidade - isso é indiscutivel! caso saia, é pena porque é, de longe, a meu ver, a maior esperança na posição atacante que o Benfica tem!

Anónimo disse...

errata:

Neste novo milénio, só VI o Benfica a jogar um futebol mto atractivo na primeira passagem de Camacho pelo futebol Portugues!

Ricardo disse...

Caro anónimo,

se acompanha o blogue saberá a minha posição sobre as qualidades de Camacho. De qualquer forma, se não sabe eu digo-lhe: acho-o um mau treinador.
Em relação ao tempo em que está no Osasuna, não são duas semanas, é um mês, mas isso pouco importa - se uma equipa está mal (como estava o clube espanhol) não é, como diz o anónimo e bem, de um momento para o outro que um treinador muda o rumo de uma equipa. No entanto, Camacho ainda não ganhou um único jogo e perdeu os jogos quase todos. Mais do que isso: não é só o que tem feito neste primeiro mês, visto que deve ter algum espaço para que lhe peçam resultados melhores, é tudo o que ele não vale como técnico em toda a carreira e aquilo que, muito provavelmente, não conseguirá no resto da época que me faz dizer o que digo de Camacho.
Quanto ao melhor futebol do Benfica neste novo milénio, discordo totalmente; com Fernando Santos, sim, vi grande futebol. Com Camacho vi alguns rasgos, especialmente o jogo frente ao Inter, em casa.

Anónimo disse...

caro ricardo, tb gostei do futebol que o Benfica praticou com o sr fernando santos mas mais uma vez temos um treinador odiado que saiu da maneira com saiu! enfim, os dois homens (Camacho e Santos) que colocaram o Benfica a jogar bom futebol, foram mto criticados por uma grande parte dos adeptos!