blog

terça-feira, novembro 18, 2008

Soltas #73

- Há muito tempo que o Benfica não se encontrava numa situação destas. A um ponto de um líder surpresa, com uma distância já relevante para os mais directos rivais, com as finanças estáveis e acima de tudo, com uma onde positiva vinda das bancadas. Parabens a toda a família benfiquista por isto. Nada ganhámos ainda mas estamos no bom caminho.

- Mas ainda há pontas soltas que precisam de ser corrigidas. Di Maria lesionou-se no jogo contra a Naval e invês de parar para debelar a lesão fez mais um jogo onde agravou o problema. Não faz sentido este continuar de erros, sejam dos médicos ou dos treinadores ou dos preparadores. Alguem erra e não pode ser.

- Sidnei quando foi contratado foi notícia não por ser quem é mas sim pelo seu custo elevado. 5 milhões de euros por metade do passe era exagerado. É um facto. Muito dinheiro por um jovem practicamente desconhecido. E hoje, será que ainda é muito dinheiro? Pegou de estaca na equipa, rapidamente conquistou o "terceiro anel", exibições sólidas e golos. Nem sempre se conseguem negócios da china como o do David Luiz mas a gastar dinheiro que seja como neste caso.

- É escandaloso o que se passa com o Estrela da Amadora e mais escandaloso fica quando sabemos que não é de agora, já vem de longos anos a esta parte. É inaceitável que a Liga autorize o clube a participar nas suas competições e depois ele não cumpra, desde o primeiro dia, as suas obrigações para com os atletas. É vergonhoso. O Sec.Estado do Desporto onde anda? Este tipo de situações não merecia uma intervenção, pelo menos, tão acesa como as várias que fez contra o Glorioso? Este tipo de comportamento não pode ser tolerado pelas autoridades. Se o Estrela ou outro clube qualquer não têm condições para pagar aos atletas não pode competir em competições profissionais.

- Amanhã a Selecção Nacional joga com a canarinha no Brasil. Quim é, felizmente, o único Glorioso na comitiva. Um jogo destes a meio da semana, com as longas viagens necessárias, com jogos no fim de semana e competições europeias na próxima semana é de génios. Há jogos em que é lógico fazer experiências, mas há jogos onde o importante é estabilizar o grupo e ver como ele se comporta contra adversários poderosos. Acho que este seria um deles mas Queiroz é quem manda.

- Lá por fora Ronaldo mais dois golos, 101 pelo United, continua a maravilhar. Convencido ou não, mimado ou não, o sacana do puto no United parte aquilo tudo. Liverpool não cede e mantem-se na liderança ao lado do Chelsea de Big Phil. Será o ano dos reds? Espero que sim. O Barcelona só ganhou por 2-0 e isso, nos dias que correm, é notícia. Sequência imparável dos rapazes de Guardiola. Xavi quer renovar por 9 milhões e Ronaldo quer 800 mil euros mês. Fosga-se...

148 comentários:

Anónimo disse...

- Mais uma ou duas semanas e estamos na liderança. E por mim, podem jogar mal e porcamente. Só peço vitórias.

- Talvez a lesão não fosse detectada.

- Grande jogador, das melhores contratações deste ano.

- Realmente que falto de vergonha tem o Badocha! Será que esta situação ñão é mais grave que o doping do Nuno Assis. Mais um que só gosta de marrar no vermelho.

- E um jogo a meia noite! Que mentes brilhantes estão na Federação. É pena não terem levado o Nuno e deixado o Quim em terra.

- Só é pena partir a louça toda no Manchester...

João Bizarro disse...

1. Há que continuar com esta senda de vitórias. O 1º lugar está logo ali...

2. Quem diz aos treinadores que os jogadores podem ser utilizados? Eu não sou!!!

3. Concordo. Logo no 1º jogo mandou uma bola à trave. Tem estado muito seguro e marcado golos. Temos um quarteto de centrais do melhor que há.

4. Todos os anos isto e a impunidade é total. O Badocha?!?!? Deve andar à procura de outro Nuno Assis para aparecer.
Se eu fosse o "Chato" dos Contemporâneos ia chatear o Badocha: "Vai mas é trabalhar, ò"!!!

5. Estarei atento ao Escócia-Argentina!

6. Parabéns ao puto. Agora... humildade=ZERO! Espero que seja a época do Liverpool. Não simpatizo lá muito com o Benitez mas com a equipa sim. E quem tem aquele ataque e um Gerard a ajudar só pode ter o meu apoio. Também gosto dos "meninos" do Wenger mas como se vê ainda estão verdinhos.
Mesmo assim continuam a ser o 4rsen4al!!!
Andava tudo a cascar no Guardiola porque não ganhou os primeiros jogos. Mas a partir dos lagartos (que fizeram mais uma vez de bombos da festa) é um ver se te avias. O Xavi e o Iniesta são muito bons e se o Febregas for lá parar... ui ui!!!

Luís A. disse...

1- O 1º lugar é nosso. Se há clube que merece este campeonato é o glorioso pela qualidade que está a revelar.

2- ouvi falar numa fractura no perónio, mas sinceramente não me deixa saudades

3-Sidnei é só o primeiro defesa da história gloriosa a chegar aos 3 golos à 8.ª jornada na época de estreia. O dono do lyugar juntamente com david luiz.

4- O badocha deve estar ja em copacabana, de volta das mininas e a mamar um choupinho. Deveres governamentais são assim!

5- O apanhador de pinos do MU é uma fraude. Se perdermos não me chateia muito e à meia-noite não lembra ao nosso diabo.

6 - O CR7 é muita bom no MU, mas na selecção tem estado ao nivel do apanhador de pinos. E depois aquele mandar calar os adeptos durante a miséria contra a Albânia revela a sua total ausencia de personalidade e de vergonha na cara.

Luís A. disse...

Liedson e a Selecção....mais um motivo para me cagar neste grupo:

"Em Janeiro poderá haver novidades em relação ao tema Liedson e Carlos Queiroz já manifestou a sua opinião: “Não tenho qualquer reserva mental sobre os jogadores que pretendem representar a Selecção.”

Para já, quem mais deseja a chamada de Liedson são os adeptos portistas (76 por cento é a favor), enquanto entre os benfiquistas se encontra a maior oposição: 27,4%. Entre os três grandes, a posição intermédia dos sportinguistas ainda assim manifesta-se favorável (67,3%) à convocação do brasileiro"

Ricardo disse...

- A fotografia é agradável mas ainda falta fazer muita coisa. Lucidez, profissionalismo, treino, inteligência e ambição devem ser os vectores a continuar.

- Mau sinal este continuar de erros. Mas em menor número do que antes e azares acontecem. Pode ser bom Di María ficar de fora por uns tempos.

- Não me parece que se possa já dizer que Sidnei é um grande central mas parece ter potencial para isso.

- Já não há palavras.

- Tenho pena que o Quim vá. Talvez o Moreira ganhe com isso (não que eu queira).

- Espero que ganhe o troféu de melhor do Mundo. É a única coisa possível e justa.

Anónimo disse...

- Para o cenário ser cor de rosa falta jogar mais futebol, "este" temo que não chegue, mas veremos já em Coimbra. E quanto às finanças estáveis tenho muitas dúvidas mesmo, mais um ano e veremos a realidade. Seja como for, balanço positivo até agora.

- O Di Maria jogou lesionado? Neste Benfica de Rui e Quique? Não acredito, isso era "antigamente"...

- Sidnei: estou rendido, em grande!

- O que se passa com o Estrela é uma vergonha, mas os clubes não querem um sistema de Licenciamento que funcione, pelo que os patrões estão como querem. Quanto ao Badocha, a menos que o Nuno Assis seja emprestado ao Estrela , não esperem nenhuma reacção.

- Portugal-Brasil: no comments

- Lá por fora: Ronaldo joga tão bem no MU como mal na Selecção; O Liverpool está em 2º com os mesmos pontos do burro que já devia ter sido despedido, mas mantenho que a única ameaça credível ao Chelsea é o MU, que felizmente já está com alguns pontos de atraso; O Barça está uma máquina, e fico feliz por Guardiola que sempre foi um jogador que admirei

Anónimo disse...

A única ameaça credível é o Manchester?
Força Liverpool!!! Vamos lá ver quem vai fazer a festa em Maio.
Cheira-me que veremos muito vermelho (Benfica, Liverpool, Barça, Milão..)

João Bizarro disse...

"- O Di Maria jogou lesionado? Neste Benfica de Rui e Quique? Não acredito, isso era "antigamente"..."

Americano, já conheciamos a tua má vontade em relação a certos temas mas assim também já é demais!
Quem diz ao Quique que o jogador está apto?
Achas que é o Quique quepor iniciativa própria vai meter um jogador que não lhe disseram estar a 100%?

Se é assim porque é que não meteu o David Luis há mais tempo e o está a integrar aos poucos?

Só não deitas abaixo é o teu amigo Scolari!!!

Luís A. disse...

"Só não deitas abaixo é o teu amigo Scolari"

E não te esqueças do amigo americano que joga no principado:)

Anónimo disse...

John, vamos ter muito vermelho, mas em Inglaterra só se for o MU, senão é blue!

João, sobre esse tema só te tenho a dizer que li milhares de vezes adeptos a elogiarem e a dizer que esse tipo de coisas hoje em dia nunca aconteceria. Aconteceu. Alguém errou. Não disse que foi Quique, tal como não dizia que era Fernando Santos, ao contrário de muitos...

Anónimo disse...

Querem que deite abaixo o Scolari? Ok, vou malhar no treinador que lidera a sua liga (e o seu grupo da Liga dos Campeões), com 32-4 em golos, 8 pontos de avanço (mais um jogo) sobre a melhor equipa do mundo a temporada 2007/2008, isto na primeira época na era Abramovic que o Chelsea nem investiu no plantel (recebeu tanto como gastou), e que tem tido carradas de lesões, algumas delas nos seus jogadores mais influentes (Essien e Drogba), com os quais não tem podido contar. Lidera com jogadores que desempregados (Mineiro), laterais adaptados a meio campo (Beletti), e com um goleador que pela primeira vez na vida parece ter ganho juízo (Anelka), algo que não me surpreende. Tem como mancha a eliminação na Taça da Liga (objectivo menos importantes dos 4), mas parece-me que os adeptos do Chelsea não se queixarão.
Pronto, então agradeço que me arranjem um motivo para malhar no senhor, fartei-me de escrever e não estou a ver nenhum...

Luís A. disse...

O Felipão é qui é o burro? Hein? Hein?

Tiago disse...

O Chelsea nao investiu no plantel ? Então o Benfica tambem nao investiu há um ano atrás, certo ?

Luís A. disse...

Eu tenho uma teoria:
Para mim a "dispensa" no início da época daquele jogador da nike vindo da america, feriu de morte a relação entre o Americano e a actual equipa técnica do glorioso.

Anónimo disse...

luís, com todo o respeito essa teoria é estúpida porque a actual equipa técnica tem o meu apoio, o que me fere são os maus espectáculos, mas até aí já admiti que desde que continuem a vencer está tudo bem.
Quanto a dizer "jogador da nike", é ofensivo, mas são palavras tuas.

Certo t, quando gastas 30 em activos e recebes 30 de activos, não investes. E foi a primeira vez que isso aconteceu no Chelsea.


É engraçado que todos começaram a desviar a conversa devido a um comentário que eu fiz sobre um erro que o Pedro assinalou e bem. É sempre mais fácil falar-se do Scolari e do Adu e ignorar que um jogador agravou uma lesão porque jogou quando não devia...

Luís A. disse...

Americano, todos nós aqui do blogue já sabemos que não perdes uma oportunidade para mandar uma farpa à dupla Rui/Quique. O teu 1º comment apenas demonstra a tua inegável coerencia. Quanto à minha teoria, ela como qualquer teoria, pode caír em estupidez ou erro. Mas a tua antipatia pela equipa técnica do glorioso ( e por oposição o constante eudeusamento que dedicas a outras personalidades do futebol) é mais que óbvia. E isso é claro por muito que tentes disfarçar.

Anónimo disse...

- Jogo da Seleccão. Ridiculo. Ainda bem que so vai Quim. O gozo que me vai dar ver o clube da federação a levar 4 ou 5 do brasil.
Vai ser em grande.

- Estrela da Amadora. Lamentavel a falta de regulamentos para estas situações. Um problema que vem da epoca passada e que continua na presente temporada. Inadmissivel.

- Sidnei. Não esperava outra coisa de um jogador cujo o passe custa 10 milhoes de euros.
Num jogador de 10 milhoes de euros nao ha margem para erros de casting. Somos um desastre a esbanjar dinheiro mas calma, isto ainda nao é a republica das bananas do despesismo.

Anónimo disse...

luís, volto a perguntar, é mais importante o que eu sinto por Quique e Rui, ou a lesão do Di Maria?
E falas em "disfarçar"??? Desde quando tento disfarçar seja o que for, essa é uma acusação que não admito, por isso deixo escrito e bem claro para que não tenhas dúvidas:
- Sou um fã incondicional de Scolari, como técnico e ainda mais como pessoa;
- Acho Adu um fora de série e um "crime" como o Benfica o está a desperdiçar;
- Tenho o maior respeito e simpatia por Quique e Rui, mas como treinador do Benfica e Director Desportivo do Benfica, serão por mim julgados pelos seus resultados, objectivamente, sem favores, da mesma forma que julguei Camacho e Veiga, por exemplo. A mim interessa-me o Benfica acima de tudo, e se achava lamentável existirem jogadores a agravarem lesões no passado, continuo a achá-lo no presente, e não fecho os olhos por ser o Rui o DD e o Quique o treinador, como a maioria prefere fazer.

Luís A. disse...

"Tenho o maior respeito e simpatia por Quique e Rui, mas como treinador do Benfica e Director Desportivo do Benfica, serão por mim julgados pelos seus resultados, objectivamente, sem favores, da mesma forma que julguei Camacho e Veiga, por exemplo."

Mas o que não entendo é o porquê dessa necessidade de eles serem julgados...geralmente só à julgamentos após haverem acusações...do que é que os acusas mesmo? De estarem à frente dos rivais? De terem tornado o nome do benfica novamente respeitado? De devolverem as esperança a todos nós?
Sinceramente à pessoas que nunca estão satisfeitas...

Anónimo disse...

Lá estás tu luís, eu por acaso disse que não estou satisfeito??? Eu até já disse que suporto o mau futebol se continuarem a ganhar, por isso estou satisfeito se acabar à frente dos rivais (em primeiro, naturalmente) como estamos.
Quanto ao "julgar", se não percebeste a palavra substitui por "avaliar". Eu acho que ainda se deve fazer isso às pessoas que têm cargos de responsabilidade no nosso clube, sei que isso choca alguns, mas a mim parece-me lógico. E por isso digo se há um caso destes o responsável pelo futebol tem de ser chamado à atenção, chame-se Rui Costa ou José Veiga, a mim interessa-me o BENFICA, e para o clube é mau ter uma lesão agravada num dos seus activos mais valiosos em termos de mercado.

Ricardo disse...

Luís,

não sendo advogado do Americano, devo dizer que abomino a ideia de que o adepto deve fechar os olhos ao que se passa (de mal) no clube para "não desestabilizar". Desestabiliza quem vai para o Estádio assobiar (coisa que ainda abomino mais), desestabiliza quem não apoia a equipa, quem prefere falar constantemente nos árbitros, quem não deixa os projectos de qualidade ganharem tempo para a sua consumação; não desestabiliza quem, num blogue, aponta erros e más decisões. O adepto acéfalo custa-me a aceitar, sinceramente (não estou a dizer que há aqui acéfalos, falo de uma forma geral). O apontar de defeitos na estrutura do clube favorece a discussão em volta do mesmo e procura que esses mesmos erros não aconteçam no futuro.

Não estamos aqui para dizer "No Benfica é tudo bom porque é o Benfica". Prefiro dizer "Sou do Benfica mas tenho olhos na cara".

Anónimo disse...

Ricardo, não és mas darias um belo advogado :p

Olha luís para veres o que sinto em relação ao Benfica estou aqui num dilema do caralho porque quero ir ver o jogo a Coimbra, mas realiza-se Domingo às 20:30 e com bilhetes caríssimos, que levam a que tenha de gastar 40 € por 2 bilhetes (e num lugar de merda, se optar por um razoável já pago 50), que ainda por cima é fazer o jogo que aqueles dirigentes chulos querem, explorando o único jogo de jeito que têm em cada ano, chegar a Lisboa por volta da meia-noite e tal, uma da manhã, tudo isto depois de ter assitido a um fraquíssimo espectáculo com o Estrela. Mas mesmo assim devo ir, e vou por ser o Benfica, não por quem lá trabalha actualmente.

Luís A. disse...

Claro que sim Americano e Ricardo. Devemos sempre "avaliar" e têr "olhos na cara". Considero-me uma benfiquista sem palas nos olhos, portanto pergunto-vos: a vossa avaliação a este benfica 08/09 até agora não é positiva?

Agora quando as farpas são sistemáticas e recorrentes e quando se utiliza palavras como "julgar" quando pela 1ª vez em 3 anos temos o título na mão....então aí sim falamos sobre um caso que daria um bom ensaio sobre a cegueira.

Anónimo disse...

Luís, poupa-me a uma aula de português, já tive a minha conta:

julgar

Conjugar

do Lat. judicare


v. tr.,
decidir como juiz ou árbitro;

sentenciar;

entender;

avaliar;

formar juízo;

lavrar ou pronunciar sentenças;

apreciar;


v. int.,
formar opinião, conceito a respeito de pessoa ou coisa;

ajuizar;


E já disse que o balanço é positivo, mas isso não me impede de criticar quando há erros. Se isso incomoda, peço desculpa, que se foda o Di Maria, se o puseram a jogar fizeram muito bem, que se lixe se agravou a lesão.

Ricardo disse...

Luís,

"a vossa avaliação a este benfica 08/09 até agora não é positiva?"

De chofre... é. MUITO positiva, para ficar esclarecido. Pelas contratações (quase) todas acertadas do Rui Costa, pela forma como o Quique tem conduzido este grupo, mostrando-se pouco dado a lugares reservados no 11, pelos bons resultados, pela maneira do espanhol de comunicar, pela forma como espanhol entendeu o clube e procura sempre mostrá-lo de forma inteligente e lúcida, pelo apoio dado pelos benfiquistas e pela crença de todos (ou quase) de que o Benfica finalmente está no bom caminho. Mas aponto falhas e digo-te quais são, na minha perspectiva:

- Uma contratação muito duvidosa, tendo em conta o que mostrou até ao momento: Balboa. 4 milhões por aquilo que me parece um cepo-corredor.

- Não ter havido por parte do Rui e do Quique a compreensão de que seria necessário um lateral-direito (antes que me batam: mesmo que o Maxi fosse o titular (coisa com a qual não concordo, como se sabe, porque não tem categoria para ser titular no Benfica), seria sempre de ter mais um jogador para o lugar).

- Alguma teimosia de Quique em aplicar o 442 clássico com maus resultados e a forma como, de repente, em vez de assumir o 442 com um médio mais interior decidiu apostar num sistema de losango que, claramente, custa mais a fazer evoluir em pouco tempo e que (PEÇO A EUSÉBIO PARA ESTAR ERRADO) nos fará perder mais pontos do que se o espanhol tivesse optado por consolidar o 442 não-clássico.

"Agora quando as farpas são sistemáticas e recorrentes e quando se utiliza palavras como "julgar" quando pela 1ª vez em 3 anos temos o título na mão"

Bem, aqui discordo totalmente. Pensar que temos o "título na mão" é demasiadamente apressado e pouco racional. Basta ver o jogo do Benfica contra o Estrela para perceber que ainda falta muito para esta equipa nos dar a segurança de que iremos ser campeões e perder poucos pontos.

Para finalizar: eu acredito neste projecto. Sempre acreditei. E volto a afirmar: eu mesmo que o Benfica não ganhe o campeonato acho que devemos continuar com este projecto, caso se verifiquem os pressupostos que até agora temos visto: profissionalismo, qualidade, lucidez de discurso, compreensão do clube e ambição para o futuro.

Pedro disse...

Acho q não precisam de ser tão "mauzinhos" com o americano.
:)

Todos nós temos os nossos ódios e amores de estimação. O Americano, por acompanhar de à muito a esta parte o Adu, tem uma especial preferência por ele e sentiu como ninguem o seu empréstimo. A partir daí, legitimamente, o americano aumentou a fasquia para esta equipa técnica. Eu provavelmente faria o mesmo se tivessem dispensado o Cardozo por exemplo.

Em relação ao Scolari existe uma forte admiração pessoal do Americano para com o sargentão e isso influencia (e de q maneira) a visão dele sobre o treinador Scolari.

Achar q o Benfica está bem e no bom caminho não significa q não se aponte e comente os erros de percurso se existirem.

Anónimo disse...

Já me conhecem bem demais neste blog :p

Anónimo disse...

é importante sobretudo nao embandeirar em arco.
Calma.
Estamos bem classificados é certo, sobretudo em relacao aos rivais.
Mas calma.
Ainda ha muito campeonato.
Poucas histerias colectivas em volta de Quique e Rui Costa é o que se pede.

Mas isto é tipico do TUGA. Ou um gajo nao vale um chavo ou já é Deus mesmo antes de provar que o é.

Luís A. disse...

A minha "avaliação" ao trabalho da dupla responsável pelo futebol do Benfica é a seguinte, e esta é à Americano: Os resultados falam por si:)

A apontar falhas, talvez uma certa insistencia obcessiva em Aimar que me parece fora de forma para sêr titular. Quanto à lesão, o culpado não está concerteza na equipe técnica mas num departamento médico com um longo historial de incompetencia. De resto, percebe-se que Quique Flores além de um excelente treinador (e leitor de jogo ja agora) é tambem um eficaz e inteligente gestor do balneário e um homem culto e ambicioso que nota-se que ja sente o Benfica.

Eu não lhe exijo nada, a não sêr apenas que continue como até agora.

Esta é a minha exigência!

Anónimo disse...

Vês luís, á fácil avaliar, e a dos resultados +e sempre objectiva.

Quanto à lesão disseste tudo, se há um historial de incompetência, então Rui Costa devia saber isso tão bem ou melhor que nós e já devia ter feito algo. Se não o fez é culpado desta situação. Simples. Isto não faz com que não tenha um balanço positivo até agora, mas é algo que está mal e tem de ser corrigido, até porque não quero ver mais casos como o de Mantorras no Benfica, destruir uma carreira já é vergonha suficiente, a competência na área médica é fundamental num clube de futebol.

Luís A. disse...

Se se provar que é uma reicidencia do departamento médico, de certeza que o Rui não vai olhar para o lado e vai intervir. Se a noticia depois chega aos jornais isso é outra coisa. Agora é que dava jeito informações dos insiders....:)

Anónimo disse...

"Se se provar que é uma reicidencia do departamento médico, de certeza que o Rui não vai olhar para o lado e vai intervir. Se a noticia depois chega aos jornais isso é outra coisa. Agora é que dava jeito informações dos insiders....:)"

Não estou a perceber, ainda há pouco falavas de "num departamento médico com um longo historial de incompetencia."

Luís A. disse...

Pois, mas utilizando terminolgia criminal, lé por têr cadastro não quer dizer que vá forçosamente reincidir não é? :)

Anónimo disse...

Ok, toda a gente merece uma segunda oportunidade :)

Ricardo disse...

Já não há palavras para a coerência de resultados de Camacho ao longo de toda uma carreira. No Osasuna, mantém a sua brilhante performance, como não podia deixar de ser. Vejamos, então, quais os resultados de José António (para os amigos), desde que, 13 de Outubro de 2008, assumiu a função que, afinal, vinha escrito nas estrelas ser a sua para todo o sempre: treinador de futebol. Desta vez, do Osasuna:

Sp. Gijón 2 - 1 Osasuna
Osasuna 0 - 2 Real Betis
Espanyol 1 - 0 Osasuna
Osasuna 0 - 0 Atl. Madrid
Athletic 2 - 0 Osasuna

Com o fantástico registo de 5 jogos, 4 derrotas e um empate, 1 golo marcado e 7 sofridos, Camacho vai comandando tranquilamente e ao contrário a Liga Espanhola de Futebol. Com uns belíssimos 23 pontos de distância do lanterna vermelha Barcelona. Já não há palavras para tanta qualidade!

Tiago disse...

Ricardo, já que do nada vens aqui criticar o Camacho, junta aí a vitória por 1-0 sobre o Getafe para a Taça do Rei.

Anónimo disse...

800 mil por mês? Isso é para aí o orçamento do Estrela para a época toda. Mas atendendo a que o Ronaldo é "os três melhores jogadores do mundo" é capaz de ser merecido.

Eu sei que é português e isso tudo, e não tem nada que ver com passados clubísticos, fiquei satisfeito quando o Figo levou a coisa. Agora a basófia do Ronaldo chateia-me.

Duarte disse...

Drogas, prostitutas, armas, tochas atiradas para deNNtro de carros com adeptos do Porto. Mas isto há em Lisboa? Eu PeNNsava que era só no Porto. Ai, ai o que vale é que quem está a tratar do caso é a Maria José Morgado. O mesmo é dizer que daqui a uma ou duas semanas, no máximo, os No Name estão cá fora outra vez.

Anónimo disse...

Duarte, os gajos que tentaram matar o Co já foram apanhados? Chegou a haver investigação? Os que agrediram os benfiquistas quando quisémos ir festejar para os Aliados, aconteceu-lhes alguma coisa? Pois é, olha que dos NN há quatro que estão em risão preventiva.

Isto só mostra quão diferente é a justiça aqui no Porto e a que eles têm em Lisboa. Aqui se estiver ligado aos SD nem sequer se investiga.

Duarte disse...

Os que agrediram o Adriaanse tiveram uma queixa-crime na polícia por parte do Porto, o que estes fizeram a seguir não sei, nem tenho nada a ver com isso. Os que agrediram os benfiquistas que foram para os aliados festejar gozam da mesma liberdade daqueles NN que esfaquearam adeptos do Porto em Touriz, em 2006; do Sporitng em 2004, em Lisboa e daqueles que mandaram o Filipe Santos para o hospital.
Em Lisboa a justiça é tão bem feita que continuamos a ver Vieiras, Carmonas, Santanas, Isaltinos e Veigas andarem por aí em liberdade, isto já para não falar nos pedófilos da Casa Pia que também andam com as costas bem folgadinhas. Viva a justiça portuguesa.

Anónimo disse...

E finalmente já percebi a onda...Que se dane o futebol, o que é preciso é ganhar. Esta é a visão corrente da maioria dos benfiquistas que aqui escrevem. Lamento, não é, nunca foi e nunca será a minha. Sou benfiquista com muito gosto, não sou um resultadista. Este Benfica não joga nada. Se calhar esta ideia, assim dita, é capaz de escapar a uns quantos. Reformulo. Este Benfica não joga patavina. Mete dó e até o Benfica de Trapattoni era um bocadinho melhor. Aliás, seria justo que todos aqueles que criticaram aquele velhinho de cabelos brancos que nos deu o último título nacional, agora pudessem, finalmente, reconhecer a importância que teve a sua contratação na história do Benfica. Porque se agora adoram este Benfica minimalista de Quique, o mínimo a que o vosso pudor devia obrigar era a que se inclinassem perante a vetusta e sábia figura de Trapattoni. E, nesse ano, gastou-se uma ridicularia no reforço do plantel, não os astronómicos trinta milhões em reforços, pomposamente anunciados esta época. E isto é que me preocupa, tanto dinheiro gasto para um futebol tão pobre. Aliás, não me preocupa, vou mais longe, indigna-me, porque demonstra a falta de astúcia e qualidade da nossa política desportiva. Gastar trinta milhões de euros em reforços, meus caros, até eu o faço e garanto-vos seriamos campeões a jogar grande futebol...O que se pedia ao nosso clube, aos nossos dirigentes, numa época que se antevia de dificuldades em todo o mundo, era que fossem poupadinhos e não fizessem figuras de novos ricos. Mas já que fizeram com o dinheiro do clube, então, o mínimo exigível era que a equipa deslumbrasse. E não me falem do tempo, porque com tão bons jogadores já seria mais do que tempo de oferecer aos adeptos do Benfica um futebol que encantasse, ou pelo menos, que não metesse nojo. Estámos em Novembro, quase Dezembro, por isso, o argumento de que o treinador ainda precisa de mais tempo, é apenas insistir nesta enorme anestesia geral que envolve a maioria dos adeptos do clube. Mas, como sabem, o efeito de uma anestesia também acaba e a ressaca é sempre um tempo mal passado. Por isso, meus caros benfiquistas, por favor, tenham calma, porque ainda não ganhámos nada e a jogar o que a equipa joga, o mais certo é que não se ganhe nada. O que seria trágico para as finanças do clube e da SAD - não Pedro, as finanças não estão estáveis e bastaria que o senhor Domingos Soares Oliveira nos tivesse poupado ao truque de antecipar em um mês a análise do exercicio anual e aí tu verias a rica estabilidade das finanças do clube, mas era preciso projectar a ideia de lucro, porque a SAD do Benfica é a única no mundo onde os proveitos variáveis dos seus admnistradores estão indexados aos resultados líquidos da sociedade e não aos resultados desportivos. E como de todos os admnistradores, apenas Teresa Claudino e o próprio Domingos e mais recentemente Rui Costa são admnistradores remunerados, está bem de ver a que conveniente conta bancária é que foi parar o grosso dos 180 mil euros a distribuir pelos admnistradores. Por isso é que o último exercício teria de dar lucro e não apresentar o número fidedigno das contas da sociedade. Mas não se preocupem, porque um dia, seremos todos nós a pagar todos estes disparates. E sabem porquê? Porque independentemente de toda a merda que passa pelo clube, que se serve do clube para enriquecer, nós não deixamos o Benfica ir abaixo. E todos nós, depois desta febre despesista dos últimos dois anos, seremos mais tarde chamados a mais uma operação de salvamento do nosso clube. Porque, por muitos Azevedos, Vieiras e outros aventureiros que por ali passem, será sempre o nosso Benfica, porra. O Benfica que eu amo, que eu adoro, mas que eu sei, convictamente sei, é gerido em função das conveniências de uns quantos gajos que ali andam a cuidar dos seus negócios. Isto é o que muitos de vocês, quase seguramente, não gostam de ouvir, mas eu tinha de dizer, porque mais tarde, alguém, como eu, o americano, ao seu estilo o Starblade, vão poder dizer: «Nós bem avisámos.»

Duarte disse...

E para aqueles que criticavam a nossa SAD devido aos prémios (vergonhosos, digo eu) que iriam receber mesmo se o FCP ficasse em 3º, que dizer dos 180 mil euros que o Vieira e sus muchachos mamaram pelo 4º lugar?
Mas também mais umas acções para o estado como garantia de pagamento de impostos e o passivo vai indo ao sítio.

Anónimo disse...

Caríssmo Duarte, se no Porto nunca ninguém foi morto - que se saiba - não foi por falta de tentativas. E já agora, o meu caro que parece viver na invicta cidade talvez me possa elucidar quantos seguranças de discotecas cairam varados nas ruas sem que ninguém tivesse ouvido falar da sua hipotética ressurreição. E já agora a que tipo de falange ou associação de bem-feitores, é que os mandantes dos crimes é que apareceram, de certa forma, associados? Terão sido também os NN? Meu caro Duarte, meta a viola no saco, aproveite os dias de sol, vá até à Foz, contemplar o mar e apareça por cá de novo, quando houver notícia do aprisionamento dos Pintos - da Costa e de Sousa- dos Valentins, dos Joões, dos macacos, das Fátimas, e muitos mais que podia citar e não o faço apenas por uma questão de espaço e de nojo. E, de caminho, pense um pouco em adoçar a sua vida, talvez com um pouco de fruta ou de chocolatinho.

Duarte disse...

Diabo Vermelho, eu não digo que o Porto seja a cidade mais honesta no mundo. Para que saibas tenho familiares em Lisboa, o meu pai é daí, vou aí várias vezes e gosto muito da cidade. Mas não suporto a prepotência de alguns de vocês, que estou certo que não é o teu caso, a falarem do Porto, como se todo o mal deste país lá estivesse e Lisboa fosse uma espécie de oásis, num país que só não é perfeito por causa da invicta. Poupem-me a hipocrisias, talvez agora tenham aberto os olhos.

RMSoares disse...

Como é que é ?!?!?!?!?

Acabo de ouvir na SIC noticias que metade dos detidos na sequencia da operação "Fair Play" são membros dos NN e a ..... outra metade adeptos do sporting !?!??!?!

Como é que é ?!?!?!?!?

Andam a fazer passar a noticia de que a operação visou a claque do Benfica, quando afinal já se descobriu o problema, existem infiltrados na claque dos NN, lagartos que gostam de ver bom futebol e que se filiam nos NN para irem ver uma grande equipa a jogar futebol.
Mas que infelizmente trouxeram os maus vícios a que eles estão habituados : trafico de droga e de armas, e actos de violência.

Todos sabemos que o problema da marginalidade é transversal a toda a sociedade, o erro da operação e da comunicação social é fazer render noticia e respectiva publicidade a operação, com base no nome do Benfica. Escondendo que o problema é de todos.

Era interessante desvendar quem esta por trás desta operação e quem manipula as noticias que saem na comunicação social.

Anónimo disse...

- Eu vou mantendo a suspeita, já gostei mto mais do quique do que agora... acho que tem por vezes leituras de jogo que nao lembram a ninguem, e as coisas ate têm corrido bem no campeonato... a ver vamos...

- Quanto ao pseudo.craque e em qual 95% dos benfiquistas ainda depositam esperanças, so espero e que ainda possa fazer 2 joguitos antes do mercado de inverno, a ver se é despachado, nem que seja por 10 ou 15 milhoes.

- Mas ainda estão a espera do quê para comprar o resto do passe do MELHOR CENTRAL DO CAMPEONATO E SEGURAMENTE NO FUTURO, UM DOS 3 MELHORES DO MUNDO ?!
Vamos fazer como no outro caso parecido com o tal gajo que tava lesionado e não fazia metade da epoca, mas que deve ser o 3o melhor marcador de Italia, neste momento... para depois ve.lo fugir para um clube de menor dimensão ?!

- Esse badocha já nem merece comentários, é do Governo de Socrates e basta...

- Espero que o resultado fique 3-1 para que o meu eurito que apostei, me possa dar 15€ lolol :D o problema é que o brasil tb n joga corno...

- "We'll be comin', We'll be Comin', We'll be cooooomiiiin' down the rooooooad, Can you ear the noise, of the Bill Shankly BOYS, We'll be comin' down the roaad" :D Li-ver-pooool, Li-ver-poooooool...
Ah pois, em inglaterra torço pela equipa dos 2ºs os melhores adeptos do mundo ;)

. Uma provocaçãozinha aos Blues "do" americano:
"Fock OFF Chelsea FC, You ain't got no history, Five European Cups and Eighteen Leagues, That's what we call historyyyy" :D

Anónimo disse...

Pergunta pertinente:

Caros "jornalistas",

Depois das inumeras manchetes com o ex-presidente, membros da ex-claque oficial e agora até com um incipiente ex-jogador do Benfica.

Que crime é preciso cometer para aparecer na 1ª página na qualidade de ex-sócio do Benfica ?

PS: Adorei a cobertura que fizeram aos primeiros anos do Apito Dourado.

Pedro disse...

Fiquei perplexo quando hoje de manhã na TVI disseram, de forma muito discreta, q metade dos detidos não eram elementos dos No Name Boys...é preciso não ter vergonha na cara. Jornalismo e Justiça, em Portugal, andam pelas ruas da amargura...

Diabo, são opniões. Concordo qd falas em gestão do SLB por conveniência de negócios escuros. Ao contrário de ti, provavelmente, desde 2001, desde q Vilarinho entrou no SLB, q alerto para isso. Não é novidade de agora. Sobre a qualidade do futebol do SLB aí já não concordo ctg, muito menos qd falas no Trap. Jogamos muito melhor q então mas de longe. E temos um notório crescimento qualitativo. Mas, troco de caras, o q eu acho q temos de bom agora pelo futebol de então se isso nos garantir o titulo no final do campeonato. Sim caro Diabo neste momento o SLB precisa é de resultados, é de vitórias, é de titulos e não de "bom futebol". isso virá depois. Eu quero é ganhar, disso não tenhas a menor dúvida. Quero ganhar honestamente. Sempre. Agora jogar bem ou jogar mal, evidente q prefiro jogar bem, mas o q quero é ganhar.

Caro Pernes entraste aqui assim de rompante mas como bom adepto andrade assumidamente corrupto só dizes baboseiras. Não gostas da nossa prepotência? Paciência. Tens bom remédio. As nossas realidades não são sequer comparáveis. Tu és de um clube corrupto, um clube q representa toda a podridão do fuetbol português, a escória da sociedade, nós somos o Glorioso Sport Lisboa e Benfica. Não somos prepotentes. Somos, simplesmente, melhores. Aguenta.

"Que crime é preciso cometer para aparecer na 1ª página na qualidade de ex-sócio do Benfica ?"

Anónimo não percebi. Queres aprofundar?

Pedradanocharco disse...

O próximo passo nas investigações de certeza será saber em quais escolas os meninos andaram a estudar, e depois desbroncar que foram alunos da escola A, B OU C, e comprram croisants e leite com chocolate utilizando dinheiro proveniente do tráfico de drogas.
Ridículo isto que se está a passar!

Anónimo disse...

Quanto às finanças ainda hoje vem um artigo interessante na imprensa desportiva que fala dum estudo global sobre o futebol em Itália, Inglaterra, e Espanha, onde se alerta para a crise que está para rebentar. Não se iludam, o futebol não é um oásis, os clubes vão sofrer cada vez mais, e o gigantesco investimento feito pelo Benfica num ano em que nem sequer há Champions foi irresponsável, e ou obriga a vendas extraordinárias em Janeiro (e se vendessem o Di Maria pelos falados 20 milhões era um jackpot), ou então quando as contas de 2008/2009 forem apresentadas, muitos vão corar de vergonha. Daí ao contrário do Diabo eu contentar-me com vitórias (apesar de concoradar que o futebol, salvo 2 ou 3 jogos, estar ao nível do de Trap), porque este ano o Benfica tem de ganhar, porque ganhando já se sabe que temos um aumento exponencial nas nossas receitas, e teremos os milhões da Champions garantidos para o ano. E acreditem que o Estrela é a ponta do icebergue em Portugal, o Nuno falou e bem porque é uma pessoa informada, com bem mais conhecimentos que a maior parte dos futebolistas, e ele sabe que se não se põe travão, iremos começar a ter casos como o Estrela em maior número ano após ano, e nenhum clube, nem os 3 grandes, estão livres disso.

Anónimo disse...

Já que se falou aqui no Camacho, tenho a dizer que se levar o Makukula pelo mesmo preço que o Benfica pagou, já lhe perdoo muito do que passei no ano passado :)

Ricardo disse...

LOL, Americano. Prometo o mesmo!

Ricardo disse...

T,

Essa não conta, pá! Isso foi um favor que o Getafe fez ao Camacho depois de, no ano passado, eles terem empatado na Luz e o espanhol ter saído com o rabinho entre as pernas, com medo de vergonhas em Espanha.

Anónimo disse...

Quanto ao TRAP.....apenas tenho a dizer uma coisa:

Quando ca chegar um treinador que na sua primeira epoca e com um orçamento RIDICULO e seja logo campeao, tendo uma equipa onde ponteficavam as vedetas:
Bruno Aguiar
Paulo Almeida
Karadas
Manuel dos Santos
Amoreirinha
...
...

Quando esse momento tornar a acontecer serei o primeiro a me vergar tal como o faço com TRAP.

Luís A. disse...

" Gastar trinta milhões de euros em reforços, meus caros, até eu o faço e garanto-vos seriamos campeões a jogar grande futebol..."

AHAHAHAHAHAH! Diabo a Treinador! Diabo a Treinador! LOL
Há gajos que são mesmo os melhores do mundo. Será que o Diabo é o Special one?

Agora a sério: que odeias de morte a direcção do SLB, já sei. Mas o que eu gostaria é de umas informações sobre o departamento médico do benfica na gestão do caso do angelito...

Não sei se reparam nas declarações do Nuno Gomes. Não sou nada adepto do jogador em causa, mas nas afirmações dele revelou a sua faceta de capitão. Gostei.

"Nuno Gomes lamentou a situação que os jogadores do E. Amadora estão a viver com a promessa sucessivamente adiada de pagamento dos vencimentos em atraso, afirmando que se fosse em Itália, os futebolistas de todas as equipas "uniam-se e impediam que a liga continuasse"."

Anónimo disse...

O Nuno é daqueles que faz falta ao futebol português, a próxima geração de dirigentes tem de ter pessoas como ele, em vez destes labrego que maioritariamente lá andam...

Ricardo disse...

Sim, podemos criticar o Nuno Gomes por aquilo que faz e não faz em campo mas de um discurso boçal, igual a tantos outros, não o podemos acusar. Muito pelo contrário. Esteve bem.

Dexter,

olha que o Manuel dos Santos metia no bolso o Mini Pereira! :)


Eh pá ó Diabo, essa do "também eu" saiu-te cá com uma certeza no cagar! Tem calma, homem, deixa a poeira assentar. Há coisas que dizes que são lúcidas mas, de repente e sem nada que o justifique, há outras que valha-nos santo Deusébio!

Anónimo disse...

Ricardo,

O Manuel dos Santos era defesa esquerdo.
Quem jogava na direita era o Miguel ou o amoreirinha.

Portanto nao podemos comparar com o M. Pereira.
Alem disso tomara a TRAP ter tido o dinheiro gasto no Maxi Pereira para esturrar num lateral direito.
Azar, contentou-se a epoca inteira com Miguel e Amoreirinha, essa grande alternativa.

Tiago disse...

dexter: a alternativa era o João Pereira. Só no ínicio da época é que foi o Amoreirinha.

Ricardo disse...

Dexter,

eu sei. Comparava laterais.

Anónimo disse...

Ricardo,

Mesmo assim....nao sei nao
:)

Alexandre disse...

Pedro, tem cuidado a fazer os posts, não vá seres impedido de ocupar o teu lugar no estádio.
Parece que anda uma onda de censura por esses lados, que o diga a LUSA.
Para quem tanto criticava os outros, está a ser uma semana em cheio...

Ricardo disse...

Alexandre,

comecei a vir aqui há cerca de um ano e andava por estes lados um Alexandre que costumava falar de futebol e dessas coisas bonitas que nos apaixonam, muito para além de arbitragens, violências, vândalos e corruptos. De há uns meses a esta parte, só vejo intervenções tuas falando do mesmo: arbitragens, violências, vândalos e corruptos. Será que o futebol já não te apaixona?

Pedro disse...

A LUSA só tá a ter o tratamento q merece e só é pena outros não levarem pela mesma medida.

Se são homens para escrever mentiras tb têm q ser homens para sofrer as consequências.

PS: A SIC e o Record já entram no Dragão?

Incognito disse...

É engraçado que o benfica confirmou as mentiras, apenas vieram dar uma explicaçãozita para não se achar que era por mérito desportivo. Mas até aí todos tinham percebido.

Gostei de ver a importância que deram aos prémios da SAD do porto (que foram recusados pelos administradores) e a pouca importancia que deram aos premios dos clubes da capital, mesmo assim suficiente para fazer mexer a censura.

Aposto que os jornalista d'a bola entram sempre na luz.

ps: há anos que a SIC entra na luz, bem como o record, apesar das bombas que lá rebentam (no record)

Incognito disse...

"Será que o futebol já não te apaixona?"
Ricardo, durante esses meses todos eu tive de aturar-vos (no geral) a mandar bocas e bocas e bocas, e a criticar criticar criticar. Acontece que agora que as coisas se passam desse lado, já ninguem quer falar nisso porque só querem saber de futebol.

Claro que o futebol me apaixona, mas há coisas que não podem passar em claro.

E falar sobre futebo quando o benfica está à frente do porto, é tecnicamente impossível porque aparecem já uns de peito feito a mandar umas bocas foleiras pq estão à frente. Basta ver que me acusaram de ter fugido desde que o porto começou a perder... e eu apenas estive de férias, longe daqui.

Anónimo disse...

O incognito sou eu, claro.

Ricardo disse...

Está certo, Alexandre. É a tua posição. Quando quiseres falar de bola, diz qualquer coisa.

Luís A. disse...

"Ricardo, durante esses meses todos eu tive de aturar-vos (no geral) a mandar bocas e bocas e bocas, e a criticar criticar criticar."

Jaco-Alexandre-Incógnito queres que te diga qual é o remédio para deixar de aturar as nossas bocas e críticas?

Tiago disse...

Alexandre, até te digo mais, para veres a minha forma de ver as coisas:

http://www.record.pt/noticia.asp?id=812346&idCanal=6

Quem fez isto não devia entrar mais na Luz. E se o orgão em questão não identificasse o jornalista, era o Record a ficar de fora.

Pedro disse...

Alexandre/incognito só andas cá pq queres.

Se não gostas das verdades é problema teu.

O Benfica confirmou??? LOLOLOL

Tás completamente perdido.

Pedro disse...

t, não percebi...

João Bizarro disse...

Alexandre, antes de falares das coisas convém que te informes primeiro.

Anónimo disse...

Só chego agora a tertúlia mas acho piada quando se diz que o Trapattoni foi campeão com Bruno Aguiar, Paulo Almeida, Karadas, Manuel dos Santos ou Amoreirinha.
Até parece que não teve Simão, Geovanni, Miguel, Manuel Fernandes, Petit e Nuno Gomes na máxima força, Luisão, Quim, Fyssas, Ricadro Rocha ou até o Sokota quando estava em boas condições físicas.
Não digo que o Quique tenha um plantel inferior, porque era mentira, mas não vou dizer que o Trap transformou a àgua em vinho.

Luís A. disse...

João, isso é pedir muito...

Luís A. disse...

O Trap teve a virtude de sêr a velha raposa que pôs sempre os resultados á frente das exibições. Fomos campeões, mas tambem praticámos o futebol mais irritante e aborrecido dos ultimos anos. Comparar com o futebol deste ano é no mínimo descabido.

Anónimo disse...

John,

"Sokota quando estava em boas condições físicas"

Desculpa la mas SOkota alguma vez esteve em boas condicoes fisicas ?

Quando e que isso aconteceu ? Devo ter andado distraido.

Queres comparar o plantel que TRAP tinha à disposicao com o que Quique tem ?
LOL
Nem quero pensar o que seria se TRAP se tivesse apanhado com um Suazo, um Cardozo, um Reyes, um Sidnei, um david luis, um Aimar, um Carlos Martins....
é melhor nem pensar mesmo.

Uns querem transformar agua em vinho, outros querem transformar Quique e Rui Costa em D. Sebastiao.
Bem, pode ser que estes 2 nao morram em combate.
Assim esperemos

Ricardo disse...

É óbvio que estou muito grato ao italiano pelo título conquistado mas ele aconteceu, em grande parte, por um ano atípico do Porto e porque o Sporting manteve a sua prestação na Uefa até final. Basta ver o número de pontos conquistados (e perdidos) nesse ano para esta conclusão ser evidente. O futebol foi o que foi, também não achei horrível.

"Comparar com o futebol deste ano é no mínimo descabido." - Luís, diz-me que futebol é que tu andas a ver que eu também quero! Há cogumelos mágicos ao barulho, enquanto vês o Benfica? :)

Anónimo disse...

Eu estou mais com o dexter nesta discussão, na minha opinião o acréscimo de qualidade do plantel actual é inferior ao acréscimo de qualidade do futebol praticado, isto do Benfica de Trap para o Benfica de Quique. Mas tal como aconteceu com o italiano, para que não fiquem dúvidas, repito que o essencial é este Benfica também ser campeão, mesmo que seja sempre com 1-0 e exibições medíocres.

Anónimo disse...

E concordo com o Ricardo, tirando as exibições com o Nápoles e Sporting, e a 1ª parte com o Guimarães, o futebol do Benfica tem sido medíocre, ao nível de qualquer equipa de meio da tabela.

Anónimo disse...

Ricardo,

Deasculpa la mas isso é um habito TUGA tipico que nunca percebi mnuito bem mas que esta implementado na nossa sociedade a todos os niveis.
A regra é arranjar sempre razoes externas para o sucesso das pessoas !
Se o fulano A fez fortuna num qualquer negocio...é porque roubou.
Se o fulano B tem um Porsche é porque enganou o fulano A.
Se o Fulano C tem um bom ordenado é porque teve sorte.

Porra
O TRAP ganhou, foi campeao porque é BOM !
Deixem-se de merdas de arranjar desculpas nos outros.
Haaa ganhou porque o porto nao foi bom essa epoca, haaaaa ganhou porque o sporting estava cansado.

Ainda bem que TRAP se foi embora. Ainda bem para ele.
O que ele teve de aturar durante 1 ano....

Anónimo disse...

Dexter, da minha parte, sou estou a comparar jogadores e não treinadores. Porque em termos de currículos em Trap dá 10 a 0 ao Quique.
Dizes que o Trap fazia milagres com estes jogadores mas lembro-me dele ser eliminado com a Itália frente as super potências Dinamarca e Suécia.
Lembro-me de um Benfica 0 Beira Mar 2, de um Belenenses 4 Benfica 1 por isso calma com os milagres.
E agora olha este onze:
Quim,
Miguel, Luisão, Ricardo Rocha e Fyssas,
Petit e Manuel Fernandes,
Simão e Reyes,
Nuno Gomes e Suazo.
Como estás a ver só pús dois jogadores desta época e não me parece que esta equipa seja mais fraca.
A principal diferença é que o Quique tem mais por onde mexer.

Ricardo disse...

Dexter,

acho que não me entendeste bem. Sobre as características portugas do bota-abaixismo, então, não podia concordar mais. O que disse em relação à pontuação desse ano acho que faz sentido dizer, no sentido em que só um porto muito fraquinho (se olharmos para os últimos 6 anos) e com 3 treinadores numa época nos permitiu a obtenção do título. Parece-me importante fazer esta análise para percebermos que o Benfica não melhorou, significativamente, nesse ano em relação aos outros; aliás, Fernando Santos fez muitos mais pontos do que o italiano. Isto não pretende retirar a Trap tudo o que fez com um plantel bastante desequilibrado e parco em soluções, além do onze, de qualidade inegável.

Anónimo disse...

Ricardo,

A questao é essa.
Ninguem sabe como teria sido a epoca se o porto tivesse feito mais pontos. Ninguem sabe o que teria acontecido aos niveis de motivacao da equipa se essa situacao se tivesse verificado.

Portanto para mim, o facto do porto ter feito poucos pontos....interessa ZERO.

John,
"Lembro-me de um Benfica 0 Beira Mar 2, de um Belenenses 4 Benfica 1 por isso calma com os milagres"

Tambem me lembro de ter ido ao estadio ver um Sporting- Benfica que acabou nuns modicos 7-1
e................?
Qual é a logica ?
Nao percebi
Fomos campeoes ? FOMOS
Nas duas epocas ? SIM

Anónimo disse...

Onde está a lógica?
A lógica é que no ano no Trap também se viu muito mau futebol. Pior que este ano.
Estar a dizer que o trabalho do Quique é pior do que o trabalho do Trap é uma grande mentira.

Luís A. disse...

Ricardo. Não me lembro de no tempo do Trapp o benfica ter feito exibições como as deste ano contra o Sporting, Napoli e Guimarães (sim eu achei um bom jogo para uma equipa com 10 durante 60 minutos).

Aliás se fores adepto das estatísticas, sugiro-te que vejas o numero de golos marcados até agora nesta época e os compares com os do período equivalente em 04/05. Este ano "só" temos o melhor ataque da Liga!

Mas como não quero que me acusem de cego seguidor do Quique aqui vão os numeros dos dois técnicos até à 8ª jornada.

Trapatonni:

17 Pontos
5 Vitorias
2 Empates
1 Derrota
12 Golos Marcados


Quique:
18 pontos
5 Vitórias
3 Empates
0 Derrotas
14 Golos Marcados

Anónimo disse...

John,

Encotra la no que disse ate agora onde esta escrito o que dizes:

"Estar a dizer que o trabalho do Quique é pior do que o trabalho do Trap é uma grande mentira."

Isso vou poder dizer ou nao, no fim da epoca.
Agora nao me parece muito logico.

Anónimo disse...

Se for essa a tua ideia então concordo.

Luís A. disse...

Ricardo. Não me lembro de no tempo do Trapp o benfica ter feito exibições como as deste ano contra o Sporting, Napoli e Guimarães (sim eu achei um bom jogo para uma equipa com 10 durante 60 minutos).

Aliás se fores adepto das estatísticas, sugiro-te que vejas o numero de golos marcados até agora nesta época e os compares com os do período equivalente em 04/05. Este ano "só" temos o melhor ataque da Liga!

Mas como não quero que me acusem de cego seguidor do Quique aqui vão os numeros dos dois técnicos até à 8ª jornada.

Trapatonni:

17 Pontos
5 Vitorias
2 Empates
1 Derrota
* ERRATA - 11 Golos Marcados


Quique:
18 pontos
5 Vitórias
3 Empates
0 Derrotas
14 Golos Marcados

Anónimo disse...

Luis,

Exibições ?
Olha eu vi grandes exibicoes da equipa com o Santos
E................ ?

David disse...

É muito cedo para fazer análises a Quique. Os resultados e exibições até agora podem ser propícios a fazer comparações com Trap, mas essas comparações também são prematuras. Eu no ano de Trap fui daqueles que o criticou por ver a equipa a jogar tão mau futebol. O Belenenses-Benfica desse ano ficou-me atravessado como um dos piores jogos que vi o Benfica fazer. Este Benfica de Quique ainda não fez nenhum jogo tão mau como esse, nem de perto nem de longe. Em retrospectiva, a minha apreciação ao trabalho de Trap foi-se alterando nos últimos anos. Sobretudo depois de ver que o Camacho, com recursos comparáveis, conseguiu pôr a equipa a jogar ainda pior. Dou a mão à palmatória e admito: o Trap teve muito mérito em conseguir o título naquele ano.

O Benfica de Quique tem muito mais recursos que o de Trap, é verdade. Sobretudo em potencial. Temos uma equipa com muita margem para progredir colectivamente. Por agora estou muito satisfeito com o trabalho de Quique. É claro que há falhas a apontar, mas o trabalho tem sido globalmente positivo. E é cedo para dizer quais serão os frutos deste trabalho. Na minha opinião, a amostra de que dispomos (os jogos já feitos) não são suficientes para concluirmos que esta época será parecida com a do Trap, com a do Fernando Santos, com a do Camacho ou com qualquer outra. Este Benfica tem potencial suficiente para começar a realizar algumas exibições de encher o olho (coisa que na época de Trap nunca se viu). E julgo que o mais difícil é aparecer a primeira. A partir daí, outras virão com naturalidade. Até lá, o que interessa é ir ganhando com maior ou menor dificuldade.

Como disse o Pedro na crónica do jogo com o Galatasaray, a equipa está a dever-nos pelo menos uma grande vitória. E eu tenho fé no trabalho e na qualidade deste grupo e acho que mais tarde ou mais cedo, essa vitória vai aparecer e será a primeira de muitas.

Ricardo disse...

LOL, Luís, pensei que me fosses mostrar algo de muito diferente. A diferença que apontas é um ponto a mais e mais dois golos marcados?

Antes de qualquer coisa... EU TAMBÉM SOU ADEPTO DO QUIQUE!!! Isso não faz de mim um acrítico em relação ao seu trabalho. Até porque todos os outros técnicos que passaram pelo Benfica merecem que analisemos o Quique com a mesma "isenção" com que analisámos os seus anteriores trabalhos. Dito isto...

... "Não me lembro de no tempo do Trapp o benfica ter feito exibições como as deste ano contra o Sporting, Napoli e Guimarães (sim eu achei um bom jogo para uma equipa com 10 durante 60 minutos)" - também não me lembro mas acho que o que o italiano tinha e o espanhol tem não é minimamente comparável, com toda a sinceridade. Não em termos de onze, mas de plantel. Em relação aos golos marcados, não me parece que 14 golos em 8 jogos sejam grande pecúlio, ainda para mais sabendo os jogadores que temos. Mas repito: por mim venço 1-0 até final. Está tudo certo.

Luís A. disse...

Pois foi dexter, mas nessa altura andavas atrás dos adversários enquanto agora vais à frente deles...faz uma pequena diferença não achas? :)

Tiago disse...

pedro, costumas ser mais perspicaz... :)

http://www.record.pt/noticia.asp?id=812346&idCanal=6

Minuto 90'+1 --> Acho que esta linha é VERGONHOSA ! E por mim o responsavel por ela não entrava na Luz tão cedo...

Luís A. disse...

Ricardo são 3 golos a mais e um ponto de diferença, mas creio que seja o suficiente para friamente concluir que Quique até agora tem tido um percurso superior ao velhote não concordas?

Ricardo disse...

Factos são factos, Luís, por isso concordo. Alguma vez disse que discordava?

Aliás, acho que o Benfica tem tudo este ano para fazer muito melhor do que nessa época, em termos de pontos. Mesmo que não chegue para ser campeão...

João Bizarro disse...

T, esse jornaleiro merecia uma entrada a pés juntos do Bynia!!! :D

Luís A. disse...

Ricardo, só o facto de estarmos a comparar o actual treinador com o ultimo campeão já um sinal muito positivo!:)

"T, esse jornaleiro merecia uma entrada a pés juntos do Bynia!!! "
LOLOLOL

André Leal disse...

Aos editores:

Tenho 3 bilhetes para oferecer para o jogo com a Académica. Gostaria de oferecer um a um dos editores do blog e outros 2 a comentadores, excluindo o Jaco e o Alexandre ;). A forma de atribuição fica ao vosso critério, sugerindo, no entanto, um passatempo. Depois envio um e-mail para combinar os restantes pormenores.

Saudações benfiquistas

Anónimo disse...

Quero um!!!

Pedro disse...

Trap é um senhor do futebol com um CV q fala por ele. Ganhou em todo o lado por onde passou.

Foi campeão num ano atípico? E depois? Foi melhor q todos os outros e é isso q se pede. Q se seja melhor q todos os outros. Neste momento Quique está a ser melhor q os rivais directos e em breve, esperemos, seja melhor q o Leixões tb. É isso q se pede.

Estamos a jogar mal? Não concordo nada com isso mas são opniões. Mas de uma coisa acho q todos concordamos, estamos melhor q a concorrência, e isso é meio caminho para vencermos a competição.

t, de facto tens razão. Um comentário perfeitamente descabido e desnecessário.

andré leal, estragas-nos com mimos. Desde já agradeço, em nome do Blog, essa atenção. Adorava poder ir a esse jogo, até pensei falar com amigos para ir, mas infelizmente não vou poder ir. Se um dos outros editores quiser ir esteja à vontade.Sobre o passatempo, caro andré, dou-te total liberdade para o fazeres.

Anónimo disse...

David,
"Este Benfica de Quique ainda não fez nenhum jogo tão mau como esse, nem de perto nem de longe"

Ja percebi que foram so os meus olhos que naquele dia viram o benfica levar um BANHO DE BOLA do GALA em plena luz.

Repito...BANHO DE BOLA TOTAL

Anónimo disse...

Não dexter, também vi, a certa altura parecia aqueles "meiinhos" que fazem nos aquecimentos, sendo que eram os nossos jogadores a correr atrás dos turcos.

Parabéns pela iniciativa Andre, eu até me "candidatava", mas vou ver o jogo com mais 3 pessoas, pelo que já pedi a uma amiga em Coimbra para comprar.

Luís A. disse...

"Ja percebi que foram so os meus olhos que naquele dia viram o benfica levar um BANHO DE BOLA do GALA em plena luz."

Dexter, regressando ao Trapp, e as derrotas de 4-1 com o Belenenses e em casa com o Beira-Mar (0-2) foram um banho de quê?

Anónimo disse...

Luis,

A minha resposta para o David. Ele é que veio com esses resultados. Se vens tu agora, andamos aqui numa espiral nao ?

So espero que no fim desta epoca possas ir fazer a mesma festa que fizeste no fim da epoca do TRAP.

Independentemente de termos levado 4 em belem ou nao.

André Leal disse...

Então vá, aqui vai o passatempo inventado à pressão:

Ofereço um bilhete ao primeiro a responder correctamente à questão:

Qual é´o nome da minha cadela? Já aqui foi por mim referido duas vezes no blog. Sugiro uma busca no slboogle. ;)

Ofereço outro ao primeiro a acertar no resultado do jogo desta noite entre Brasil e Portugal. Neste caso poderão ser alargados aos 2 primeiros palpites correctos caso o Zorg e o João Bizarro também não possam aceitar o bilhete para os editores. Claro que cada participante só tem direito a um palpite.

André Leal disse...

Não vale anónimos, claro.

Tiago disse...

A tua cadela chama-se G da L :)

Como nao vou ao jogo nao respondo !

João Bizarro disse...

André, agradeço. Até gostava de ir ver o Glorioso à minha terra natal mas não vai dar, contra um clube pelo qual nutro grande simpatia (torço pela Briosa em 28 jogos da Liga). Por isso se o Pedro e o Zorg se quiserem chegar à frente, 50%/50% fica mais fácil de decidir! ;)

Anónimo disse...

A tua cadela chama-se Briosa e Portugal perde 3-1 :)

João Bizarro disse...

Dexter se naqueles 20 minutos de domínio total na 1ª parte tivessemos marcado 2 golos, esse "banho de bola" teria ido ao ar!

É um "se" eu sei, mas esses minutos tb fizeram parte do jogo só que a bola não quis entrar. Depois obviamente o Gala mereceu os 3 pontos.

Anónimo disse...

A Cadela nao sei e tambem nao posso ir ao jogo.

Mas o resultado ESPERO que seja 5-0
Mao cheia é mais facil de mostrar.

Luís A. disse...

Dexter, este ano se deusébio quizer, vamos fazer uma festa ainda maior!:)

Anónimo disse...

Luis,

La estaremos a festejar
:)

Diogo disse...

Diabo, o que tu disseste é a opinião de um adepto de futebol e não de um adepto do Benfica. O motor do clube serão sempre os resultados desportivos e nunca as exibições. Obviamente que é preferível jogarmos bem, até que por consequência disso,as vitórias aparecerão com maior naturalidade. O facto de não termos sistema definido, ajuda às más exibições. Talvez por falta de conhecimento do nosso futebol por parte do Quique ou por nunca termos o plantel completo que isso se verifica (não estou a ilibar o treinador), mas nunca podemos deixar de estar contentes com a situação actual, até porque os rivais que já têm os treinadores há 3 anos, não estão melhores que nós.

No tempo do Trap tínhamos uma equipa mais ou menos, mas também tivemos muita sorte. Salvo erro, o fcp perdeu mais pontos em casa do que nós no ano passado. Foi um campeonato atípico e em condições normais, devido ao plantel e à qualidade futebolística, dificilmente seríamos campeões.

Anónimo disse...

André,

Eu quero o meu bilhete, por isso aqui está a resposta ao concurso:

- a tua cadela chama-se "Glória da Luz"!


Quanto ao resto, os benfiquistas são seres insatisfeitos por natureza (e, em parte, ainda bem). Só assim se percebe que num momento em que estamos a 1 ponto do líder Leixões e com 4 e 5 pontos de avanço sobre o clube do avôzinho e sobre os corruptos, os benfiquistas venham para aqui dizer mal de quase tudo: futebol jogado, táctica utilizada, finanças do clube, etc.

É bom querermos sempre mais e desejarmos voltar a ser o clube dominador que fomos durante 30 anos, mas isso não se consegue de um dia para o outro, nem em 4 meses.
Para mim o que interessa é que temos 4 centrais de excelente nível, um ataque com fabulosas opções, e um meio campo que tem tanto de criativo (Aimar, Carlos Martins) como de lutador (Katsouranis e Yebda). Quanto ao resto, vamos continuar a apoiar jogo a jogo e esperemos que os resultados continuem a satisfazer-nos e que as exibições melhorem.

Cumprimentos

John Billy #37 disse...

Porra, já não me lembro do nome da tua cadela!
Acho que era Glória da Luz mas não tenho a certeza.
Logo espero que sejam uns 4 a 0 para a Canarinha!
:)

John Billy #37 disse...

Isto não vale!!
Foi por uns minutos!
:)

André Leal disse...

Boa, Alma Benfiquista!

A fim de nos encontrarmos no dia do jogo (eu sou de Coimbra, por isso já cá estou) sugiro que envies um e-mail para audiolabdj@gmail.com com o teu contacto telefónico.

Cumprimentos e parabéns

David disse...

Dexter,

eu não vi o Galatasaray dar um banho de bola ao Benfica. Acho que os turcos fizeram uma boa exibição, num jogo que lhes correu bem. Da mesma forma que não vi o Benfica dar banho de bola nem ao Nápoles, nem ao Sporting. O Benfica fez uma primeira parte razoável, onde podia ter chegado à vantagem. O 1-0 ao intervalo aceitar-se-ía e se se tivesse verificado, se calhar tinha sido mais um jogo como os tais Benfica-Nápoles ou Benfica-Sporting. Na segunda parte o Galatasaray aproveitou as nossas falhas a meio-campo para se ir aproximando da nossa baliza e chegou ao golo. A partir daí o Benfica não conseguiu regressar ao jogo e os turcos dominaram totalmente. Mas acho que falar de banho de bola é exagerado.

Banho de bola foi aquilo que o Arsenal fez ao Porto.

André Leal disse...

Lol, John Billy.

Se ninguém acertar no resultado do jogo ficas tu com o bilhete.

zorg disse...

Eu não vou poder ir a Coimbra ver o jogo, mas agradeço a oferta. Que todos os bilhetes sejam aproveitados pelos participantes do blog, é a minha sugestão. :)

Luís A. disse...

FODA-SE! Fomos goleados pelos pré-grevistas!

"O Estrela da Amadora goleou (5-0) um Benfica composto por juniores em mais uma jornada da Liga Intercalar. Garavano (4'), Celsinho (16' e 41') e Anselmo (22' e 35') foram os marcadores de serviço da partida.

A equipa da Reboleira efectuou uma primeira parte exemplar, fruto do bom entendimento de vários jogadores do plantel principal (Hugo Carreira, Vítor Vinha, Pedro Pereira, Marco Paulo, Celsinho e Anselmo entre outros) e dominou por completo os juniores do Benfica orientados por João Alves. Os amadorenses deram assim mais uma lição de profissionalismo numa altura em que os ordenados em atraso continuam a marcar a actualidade do clube.

Na segunda metade, o Benfica reagiu, equilibrou o jogo ao nível exibicional mas os jovens encarnados não conseguiram materializar as jogadas construídas após o intervalo. Neste período, o Estrela respondeu em contra-ataque e também podia ter aumentado a vantagem mas o estilo mais agressivo dos juniores do Benfica conseguiu travar o ímpeto que os amadorenses traziam da primeira parte.

O Estrela atingiu assim os 9 pontos, liderando o grupo da zona sul, com os mesmos pontos do Mafra. O Benfica soma 6 pontos, fruto de duas vitórias e outras tantas derrotas na competição."

Anónimo disse...

Gloria da Luz, Andre

John Billy #37 disse...

A ver se sim André!
Já agora, o jogo é a que horas?
É mais um daqueles horários fabulosos tipo as 21h15?
Ainda são uns 100km até Gaia.

Anónimo disse...

Depois deste bla,bla,bla todo ... o que importa saber: quem vai a Coimbra apoiar o clube de todos nós ?! :D

André Leal disse...

Estrangeiro:

Digo-te o mesmo que ao John Billy, dada a desistência dos 3 editores: Se ninguém acertar no resultado do Brasil x Portugal vais tu em 3º lugar. Já agora, não queres dar o palpite?

John Billy:

O jogo é às 20:15 de Domingo

Anónimo disse...

Meus caros, não adianta comparar Trapattoni com Quique, porque estamos a comparar um estagiário com o treinador mais titulado da história do futebol. E se ninguém se lembra de uma exibição tão frouxa como a do Belenenses-Benfica, então é mau sinal, sinal de que não tem acompanhado mt este Benfica...Em Vila do Conde, horrível, em Matosinhos, meu Deus, que sufoco, em Paços de Ferreira, enquanto me lembrar dos últimos vinte minutos vou continuar agarrado aos comprimidos e depois o jogo com o Galatasaray. Desculpem, mesmo com trinta milhoes de contos gastos no reforço da equipa, esta equipa não joga melhor do que jogava a do Trapattoni. E tem obrigação de jogar muito mais, não apenas a de marcar mais dois golos do que a outra e de ter mais um ponto do que a outra. E se gostam tanto de minimizar o campeonato ganho, com os atrasos dos concorrentes, então eu lembro que este Benfica já devia ter uns bons cinco a seis pontos de atraso do FC Porto, se este estivesse ao nível da época passada. Este Benfica de Quique não joga nada, zero, patavina. Pode vir a jogar, e deus queira que sim, porque estou farto de ver tanta incerteza nos resultados e cinzentismo nas exibições. Porém, até ver, nada. E por este andar, lá vão mais trinta milhões ao ar, depois dos milhões gastos de forma inútil na época passada.

Anónimo disse...

Se o jogo é as 2015 consigo estar em casa antes da meia noite.
Isto se ganhar o bilhete :)
Em relação ao Quique/Trapp falta ainda referir um aspecto bastante importante.
O Trapp recebeu uma equipa já formada por Camacho que vinha de um 2º lugar e uma taça vencida frente ao Campeão Europeu. Pouca coisa.
O Quique recebeu um conjunto de jogadores que sobraram de uma das piores épocas do Glorioso. Curioso é que também veio do Camacho.

Anónimo disse...

Ai..ai... orgásmos multiplos a falar mal do Benfica.

p.s com trinta milhoes de contos compravas uma dúzia de Bancos com a crise e tudo.....

Diogo disse...

Diabo, é verdade que não estamos a jogar grande coisa, mas tu acabas por ter o mesmo ponto de vista de nós. O Benfica do Trap não jogava nada mas acabou campeão e é isso que interessa. Não me importo de ter exibições de Paços, Matosinhos ou Vila do Conde se no fim formos nós a festejar.

André Leal disse...

Concordo com o Diabo. Acho que tudo o que está mal na equipa do Benfica se deve ao mau trabalho do Quique. E isto foi a conclusão a que cheguei após aprofundada reflexão depois do jogo com o Estrela em que verifiquei que se os jogadores têm jogado, de uma maneira geral, bem, e se são os melhores da Liga, o que impede o Benfica de estar a espetar cabazadas pelo menos às menores equipas é unica e simplesmente a táctica. E esta é da responsabilidade do Quique. É que nem do departamento médioc se pode queixar, pois apenas no início da temporada tivemos problemas neste particular (o diabo seja cego, surdo e mudo...). A comparação com o Trapatoni é tão desapropriada como rídicula: o Trap é o melhor treinador do Benfica desde o Eriksson.

Eu gosto do homem e não o quero daqui para fora, mas acho que ainda não conseguiu montar a equipa da forma mais eficaz, pois quando o fizer... NINGUÉM PÁRA O BENFICA OLÉ OH!

PS: Não queres mandar um palpitezinho para o jogo, Diabo. Vale bilhete para o Académica vs Benfica!

Luís A. disse...

"trinta milhoes de contos gastos no reforço da equipa, esta equipa não joga melhor do que jogava a do Trapattoni"

AHAHAHAHAHAHAH

30 milhões de contos??? Mas isto ja é o Real ou quê?? Diabo, andas a patinar...e não é pouco!

Ricardo disse...

André,

excelente iniciativa!

A minha aposta vai para um 2-2. O nome da tua cadela já foi dito várias vezes:)

Luís A. disse...

para mim é simples....2-0 e o apanhador de pinos no desemprego

Anónimo disse...

Para além das apreciações de lana caprina acerca de Trappatoni e Quique, eu olho para a tabela e vejo o clube de Palermo com menos 4pontos e os viscondes com menos cinco pontos. É isto que vos incomoda, Dexter, Diabo, André, Americano?
Então esse argumento de que estamos à frente do Porto porque o Porto deste ano não está ao nível do Porto do ano passado...é fantáastico! E o Porto no ano do Trappa esteve ao nível do Porto do ano anterior?
Como diz o Ricardo, valha-me santo Eusébio!

John Billy #37 disse...

6-2?
Afinal foi um jogo de hóquei patins?
Coitado do Quim que foi obrigado a passar vergonhas...

Ricardo disse...

6-2 foi horrível. Desde a loucura táctica de meter Maniche a trinco às horríveis exibições de Bruno Alves, Pepe, Ferreira, Tiago e Ronaldo nada de bom ficou deste particular que, supostamente, iria dar alguma consistência a uma equipa que vinha de maus resultados. Ou Queiroz se decide por um núcleo de jogadores e um modelo de jogo e evita experiências tácticas suicidas ou vemos mesmo o Mundial pela televisão.

John Billy, tens a certeza que queres aceitar o bilhete? :)

John Billy #37 disse...

lol
Isto depende do André! Mas como ninguém acertou e até fui eu que estive mais perto do resultado (o Brasil ganhou por 4) acho que mereço.

Pedro disse...

Ai Queiroz, Queiroz...
LOL

Ricardo disse...

Que mereces, não ponho em causa. Preocupa-me mais o teu... er... "pé frio", para usar uma expressão muito utilizada no país que ontem viu Portugal mamar 6 batatas.

Por outro lado, talvez o "pé frio" não esteja na tua presença em jogos do Benfica mas na compra do bilhete. O que, a dar vitória do Benfica em Coimbra contigo presente, significaria que, a partir de Domingo, só poderias ir ver jogos do glorioso se os bilhetes te fossem oferecidos. Pá, se isso acontecer, podemos fazer uma rodinha pelo blogue e todas as semanas cada um dos comentadores oferece-te um bilhete para o Benfica! :)

John Billy #37 disse...

O meu pé frio é só acima do Douro :)
(a ver se o limite não é o Mondego) ;)

Pedro disse...

LOL

Anónimo disse...

Parece que estive perto de acertar no resultado
Tinha ontem dito 5-0...falhei por pouco.

LINDO
Que gozo isto me dá o clube da federacao encher como gente grande

André Leal disse...

Boas

Alma Benfiquista, John Billy e estrangeiro são os contemplados com um bilhete para o Académica-Benfica, ficando o Ricardo a suplente, dado que o Dexter, que também deu palpite, também não pode ir.

Vê lá que eu ainda acreditei, quando estava 1-2 que pudesses ser tu a ir Ricardo... lolololololol

Os contemplados que me enviem um e-mail para audiolabdj@gmail.com com o vosso contacto telefónico para que possamos comunicar antes do jogo.

Anónimo disse...

Algarviu, se achas que me incomoda o Benfica ter mais pontos do que o Porto e o Sporting, então é porque consideras que não sou benfiquista. E se consideras que não sou benfiquista, o próximo passo é chamares-me Jaco ou coisa assim. E porquê? Porque não penso como tu, porque não vou atrás da propaganda? Eu sou benfiquista, mas não sou cego. Não me incomoda nada que o Benfica vá à frente, o que me incomoda é que se gaste tanto dinheiro para nada, para não jogarmos a ponta de um corno. Isto é que me incomoda e deve incomodar todos os benfiquistas lúcidos. Porque sei que a jogar assim, podemos estar agora à frente, mas não será por muito tempo. E isto sim, incodoma-se pensar que se o Benfica não melhora, seremos ultrapassados pelos do costume. E isto sim, deixa-me fora de mim, porque este plantel tem de ser campeão, caso contrário, o futuro será ainda pior do que o presente. Entendes agora o que me doi, algarviu? Não é muito diferente do que te incomoda, mas por outras palavras.

Anónimo disse...

André,

muito obrigado e parabéns pelo gesto tão simpatico mas como vou estar no Algarve no dia do jogo ficarei feliz se o Ricardo fosse o premiado.

Tiago disse...

Sim Diabo... E são os azuis ou os verdes que, a jogar o que estão a jogar, nos vão passar à frente? Poupa-nos a esse discurso, ele sim de propaganda.